Ver Versão Completa : motor bf 161
Sei que muitos dizem que o bf é ruim mas minha rural esta toda original e gosto dela assim poderiam me ajudar o motor depois de atingir a temperatura de trabalho ele começa a enbolar ate começar a morrer. Depois que morre ate frio fica morrendo ja limpei o carburador soh não troquei o estilete q ñ achei pra vender toquei cabos de velas platinado e condensador o q mais poderia ser??????
Trocou as velas?:concordo:
elas podem estar apresentando defeito ou encharcadas de óleo, para mim quem diz que o BF não é bom está equivocado, se disser ultrapassado tudo bem, mas ruim não:discordo:
Marco-Maga
31/07/2012, 21:39
Trocou as velas?:concordo:
elas podem estar apresentando defeito ou encharcadas de óleo, para mim quem diz que o BF não é bom está equivocado, se disser ultrapassado tudo bem, mas ruim não:discordo:
Concordo com vc..
Ele é ultrapassado e anda pouco.. Mas não é ruim não, é duro na queda...kkkk
Sadlowski
31/07/2012, 22:30
Concordo com vc..
Ele é ultrapassado e anda pouco.. Mas não é ruim não, é duro na queda...kkkk
Concordo com vocês.
No meu botei o escapamento turbal do opala 6CC (aquele de duas saidas) e esta com os coletores do maverick 6x2, ficou outro motor, da pra notar a diferença, alem do ronco ter ficado bem forte.
Quanto a questão de ficar morrendo depois que esquenta, isto tbm acontece aqui, mas ficou assim pq esta indo pra reforma e depois a gente ve o que faz.
Abrass
Helindolfo
01/08/2012, 07:19
Verifica se a bobina não tá esquentando demais.... a minha apresentou algo semelhante.... ae verifiquei e era a bobina que tava ruim e fritava de quente....e depois que morria não pegava nem a paulada.
Ae se a sua tá toda original sei que dá trabalho mas mantem assim.
Abraço.
jkdaniels
01/08/2012, 09:43
No meu caso ta acontecendo isso, a bobina é a culpada (indiretamente) pois no meu bf o culpado mesmo eh a abertura do platinado que tive de reduzir por causa do desgaste do ressalto sextavado. Estou encomendando uma ig. eletronica para dar um fim nessa incomodação que é o platinado.
Caso não seja o platinado, pode ser q vc esteja usando uma bobina muito forte (tipo as kw12 vermelha) nesse caso, precisa de uma resistencia entre o positivo da bobina e a chave pra atenuar a corrente e evitar a fritação da bobina.
Sadlowski
01/08/2012, 12:24
No meu caso ta acontecendo isso, a bobina é a culpada (indiretamente) pois no meu bf o culpado mesmo eh a abertura do platinado que tive de reduzir por causa do desgaste do ressalto sextavado. Estou encomendando uma ig. eletronica para dar um fim nessa incomodação que é o platinado.
Caso não seja o platinado, pode ser q vc esteja usando uma bobina muito forte (tipo as kw12 vermelha) nesse caso, precisa de uma resistencia entre o positivo da bobina e a chave pra atenuar a corrente e evitar a fritação da bobina.
Se por ventura ficarmos com o BF161 na F, com certeza irei instalar uma IGNIFLEX ( se não me engano aprox.. 1200 latinhas).
Produtos - Igniflex - Ignio Automotiva (http://www.igniflex.com.br/CRRBUE#KIT IGNIFLEX FORD WILLYS 6C 2.6 3.0 BF161 *GASOLINA*)
Vi uma dessas funcionando num 250 S , é fica showwww.
Meu amigo comprou um pra botar num V8 302, ficou fantastico. com certeza vale o investimento.
abrassss