Bruno F. Lima
29/07/2012, 13:26
Pessoal, boa tarde.
Faz algumas semanas que ando matutando com uma ideia na cabeça.... Montar um samurai para competir nos rallys mais diversos de regularidade!!
Sou proprietário de um vitara 97 8v e corro no rally estadual com ele, mas queria algo mais, que conseguisse juntar uma paixão (suzuki) e qualidade.
Então, muitas dúvidas pairam minha cabeça...
1º: é um projeto que vale a pena??
2º: tenho a ideia de montar o carro todo, então, seria um bom negócio comprar um samuka lascado e começar do zero (reconstruir um carro tb é um sonho) ou seria melhor comprar um em condições boas e ajeitá-lo?
3º: o que é necessário para tal projeto? Penso em um samuka até 95, onde retiraria todo o acabamento interno e colocaria gaiola, um novo painel de fibra com marcadores novos e específicos, bancos concha, volantes específico. O samuka seria um canvas, onde colocaria uma capota de fibra e outras partes de fibra, como o capô. Tb penso em qual eixo usar, os originais ou D44, sabendo que o carro irá receber, acredito, no máximo pneus 235, então o vão livre ficaria prejudicado com os D44, mas os originais aguentariam o tranco? Motorização: Preciso de um motor forte, mas que, se necessário, possa aguentar alguma modificação sem quebras, já que é uma prova mais de resistência do veículo.
Acho que, se viável, é um projeto bacana, mais barato e mais divertido que comprar um carro já preparado, por exemplo uma TR4 R.
As dúvidas são muitas, mas sou leitor assíduo desse fórum e sei que a opinião de vcs vale mais que demais. Obrigado
Faz algumas semanas que ando matutando com uma ideia na cabeça.... Montar um samurai para competir nos rallys mais diversos de regularidade!!
Sou proprietário de um vitara 97 8v e corro no rally estadual com ele, mas queria algo mais, que conseguisse juntar uma paixão (suzuki) e qualidade.
Então, muitas dúvidas pairam minha cabeça...
1º: é um projeto que vale a pena??
2º: tenho a ideia de montar o carro todo, então, seria um bom negócio comprar um samuka lascado e começar do zero (reconstruir um carro tb é um sonho) ou seria melhor comprar um em condições boas e ajeitá-lo?
3º: o que é necessário para tal projeto? Penso em um samuka até 95, onde retiraria todo o acabamento interno e colocaria gaiola, um novo painel de fibra com marcadores novos e específicos, bancos concha, volantes específico. O samuka seria um canvas, onde colocaria uma capota de fibra e outras partes de fibra, como o capô. Tb penso em qual eixo usar, os originais ou D44, sabendo que o carro irá receber, acredito, no máximo pneus 235, então o vão livre ficaria prejudicado com os D44, mas os originais aguentariam o tranco? Motorização: Preciso de um motor forte, mas que, se necessário, possa aguentar alguma modificação sem quebras, já que é uma prova mais de resistência do veículo.
Acho que, se viável, é um projeto bacana, mais barato e mais divertido que comprar um carro já preparado, por exemplo uma TR4 R.
As dúvidas são muitas, mas sou leitor assíduo desse fórum e sei que a opinião de vcs vale mais que demais. Obrigado