PDA

Ver Versão Completa : Polia do comando de válvulas do jeep ohc 2.3 álcool onde achar?

calhiandro
25/07/2012, 12:32
Pessoal boa-tarde, há 1 ano e meio adquiri meu jeep ohc álcool, o antigo dono fez uma gambiarras para deixar queimando gasolina recentemente, readaptei de volta para álcool, so que constatei que ele mudou a polia do comando de válvulas para o de gasolina, gostaria de colocar de volta a polia de álcool do comando, pergunto onde achar a bendita polia do comando de válvulas do motor ohc 2.3 álcool? Tem outra que possa servir?

PALA
26/07/2012, 17:43
Pessoal boa-tarde, há 1 ano e meio adquiri meu jeep ohc álcool, o antigo dono fez uma gambiarras para deixar queimando gasolina recentemente, readaptei de volta para álcool, so que constatei que ele mudou a polia do comando de válvulas para o de gasolina, gostaria de colocar de volta a polia de álcool do comando, pergunto onde achar a bendita polia do comando de válvulas do motor ohc 2.3 álcool? Tem outra que possa servir?
tenta ver no portugues 4x4 aqui de guarulhos sp acho que ele tem uma usada,o telefone dele é 011-22295704,pedir para falar com o gaucho.caso não consiga grite denovo.abs

calhiandro
26/07/2012, 21:50
PALA, obrigado pela dica. Encontrei no mercado livre, mas muito cara. Vou entrar em contato.

rodrigo.hoffman
26/07/2012, 23:26
Bom

As polias do comando realmente são diferentes.. O ideal seria uma polia regulavel mas pra achar só importada..

A polia do motor a alcool e 4° adiantado em relação ao a gasolina.. Se vc rebaixou o cabecote em 2mm atrasou o ponto cerca de 2°.. Cada dente da polia altera os graus em 9,5°.. Sendo assim se vc pular um dente em relação ao original vai adiantar o ponto em 3,5°..

Tudo isso e mais algumas coisas ta descrito aqui.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/5747-rebaixamento-do-ohc-2-3-a.html

Abraços e boa leitura