Ver Versão Completa : Samurai muito acelerado- ajuda urgente!!
Samuka Shrek
24/07/2012, 08:51
Olá Pessoal....
Meu samurai começou a apresentar um problema de aceleração....
Quando ligo o carro pela manhã, o motor fica muuuuuito acelerado, parecendo que vai decolar...rs.. Sei que nesses dias mais frios é normal a injeção compensar com uma aceleração maior, porém está muito acelerado...
Com o motor chegando na temperatura de funcionamento normal, a rotação vai voltando ao normal, mas para acontecer isso está demorando...
Outro sintoma que notei é nas mudanças de marchas para cima (de 2ª para 3ª, de 3ª para 4ª) quando sobre o giro... Se esticar um pouco a marcha e pisar na embreagem a rotação demora para voltar para a marcha lenta... O cabo do acelerador volta normalmente...
O que pode ser o problema??? Algum sensor ? Levei ao mecânico e ele disse que poderia ser uma peça que fica atrás da peça onde vai o cabo do acelerador que funciona à vácuo, mas ele retirou a peça e testou fora e ela aparentemente continua normal...
Alguém pode me ajudar???
Abraços a todos....
maxdelta
24/07/2012, 10:45
Seu samurai é de uso diário ou vc só o usa alguma vezes?
Samuka Shrek
24/07/2012, 11:08
Uso diário.....
Ah.. esqueci de dizer mas o Samurai é 97..
Samuka Shrek
24/07/2012, 18:10
Alguém pode me ajudar???
Raphael Barros
24/07/2012, 19:37
Se você descobrir onde vende a válvula de vácuo, me avise! Acho que o meu teve o mesmo problema, aí tiraram a válvula e mantiveram o giro alto para sempre. To caçando a peça agora.
rogeriomasih
24/07/2012, 20:12
se vc olhar na base da borboleta da TBI vai verificar que existe uma válvula que faz este acionamento. Basta vc isolar esta válvula.
rogeriomasih
24/07/2012, 20:15
confere este artigo:
http://suzukioffroad.com.br/tecnica/ThrottleOpener.pdf
rogeriomasih
24/07/2012, 21:08
360651bom, estou entendendo que a throttler opener que aparece na foto. Se não for essa, deve ser a válvula que a antecede na linha de vácuo.
Samuka Shrek
24/07/2012, 23:08
Estou rodando sem essa peça de vácuo...(throttler oppener), pois o mecanico tirou-a. Hoje cedo o Samurai funcionou normalmente... porém um pouco mais acelerado, mas sem aquele "berreiro" e sem alterar durante as trocas de marchas....
Amanha vou pedir para ele colocar a peça que está no Samurai dele e fazer o teste....
Deixo o resultado amanha.... tomara que seja isso mesmo....
Agora, se for esse o problema, onde acho essa peça??? tem similar em algum carro???
Abraços
rogeriomasih
25/07/2012, 00:46
a função dela é dar mais aceleração quando o carro está frio, ou seja, aquele ´ berreiro´ que vc mencionou. Não compensa isolar de vez?
Reinaldo sardinha
12/11/2012, 17:45
Olá amigo.
Achei este tópico aqui e gostaria de saber se vc resolveu o problema e o que vc fez,pois meu samuka esta com o mesmo problema.
Fico muito grato caso tenha alguma informação a este respeito para me passar.
Obrigado.
Tenho Samurai 98 e quando frio esta extremamente acelerado e conforme vai esquentando o motor vai desacelerando, porém continua acelerado tanto que se for tirando o pé da embreagem com ele engatado e sem pisar no acelerador ele anda... só com a aceleração do motor.
Estava lendo a respeito diz que é uma peça que com o motor frio ela deixa passar mais oxigênio e conforme vai esquentando ela vai "fechando" e a rotação vai voltando ao normal... 800... 900 rpm.
Ela esta abrindo com motor frio mas não esta fechando por completo com motor quente.
Não sei o nome desta peça e a dúvida é
Qual nome dessa peça?
Acha para comprar uma Nova?
É possivel fazer manutenção nela? Tipo descarbonizacão?
Ou quando ela trava assim e não decha por completo diminuindo a passagem de oxigênio, somente trocando ela.
Obrigado
Supercharger
01/09/2023, 14:05
A limpeza de todas as mangueiras de vácuo e das solenóides às quais estas se conectam costuma resolver este problema.
A limpeza de todas as mangueiras de vácuo e das solenóides às quais estas se conectam costuma resolver este problema.
Ah ta ok vou pedir para mecânico dar uma olhada nesses itens. Aquela peça que regula a lenta, ela da limpeza tambem?
O carro está alcançando a temperatura padrão de trabalho?
Recentemente precisei trocar a válvula termostática do meu, pois o carro nunca alcançava a temperatura ótima de trabalho e continuava acelerando.
viceria10
17/04/2025, 18:51
Olá, Meu Samurai 97 fica muito acelerado quando dou partida e quando aquece fica com a aceleração intermitente.
Já fiz um monte de procedimentos, como, troca do sensor MAP, limpeza de todos os contatos, limpeza de alguns canos.
Só não retirei todo o corpo da borboleta, pois não encontrei o kit de reparos pra trocar.
Alguém poderia, ou saberia me dizer o que mais posso fazer nesse caso?
Agradeceria muito qualquer informação que pudesse ajudar.
Um grande abraço a todos.