Conectar

Ver Versão Completa : CHEVROLET TRACKER: AMORTECEDOR NÃO AGUENTOU O JALAPÃO!

mpsouza
08/08/2005, 21:05
Rodei 5.500 km em julho numa expedição que passou pela chapada dos veadeiros, jalapão, chapada das mesas e lençois maranhenses. O jipe é muito bom, muito valente.
Só que no Jalapão, dei uma baita bobeada e peguei um atalho de 13 km infernal que estorou o amortecedor dianteiro esquerdo e o traseiro direito do Tracker.
O dianteiro achei na Suzucar por um preço justo, mas o traseiro não tô encontrando. Só em concessionária por um preço exorbitante. Por incrível que pareça, o carro continua rodando com um amortecedor do corsa, colocado por um amigo mecânico em Palmas-TO pra quebrar um galho e que aguentou o resto da viagem.
O tracker tá com calço de suspensão de 2" colocado no Rodrigo Portugal que ficou dez!!
Tô pensando em aproveitar e trocar logo os dois traseiros por outros que não precisem de usar o extensor, ou seja, amortecedores de curso maior.
Será que algum amigo teria uma dica sobre quais amortecedores serviriam??? Lembrando que o Tracker tá com calço de 2".
Desde já, obrigado pra quem puder ajudar!!

mpsouza
08/08/2005, 21:50
EM TEMPO: O Chevrolet Tracker é na verdade o SUZUKI Grand Vitara DIESEL. Valeu!!!

samukanvas
08/08/2005, 22:12
Já pensou em recondicionar o amortecedor? Não custa tão caro e seria um bom curativo enquanto não acha os "oficiais" :D

andre veiga
08/08/2005, 22:41
Oi
Tenho uma amigo que tem um Tracker 91. Nada diferente do meu vitara 94, apena alguns detalhes de acabamento.
Pelo que andei vendo, com calço 2" o + indicado seria o amortecedor da suprema.
Não seria o seu aso tbm?

espero que tenha ajudado...
[]s
André

leovalle
08/08/2005, 23:14
Olha o da Ranger traseiro usado. É turbogás e bem resistente.

[]'s

mpsouza
09/08/2005, 10:48
Pra recondicionar não dá mais pois deixei o amotecedor estourado na oficina em Palmas-TO. O amortecedor da Suprema, já vi algum amigo aqui comentando sobre isso. Mas qual seria o modelo? Tem vários modelos de Suprema.
Tem também a possibilidade de amortecedores importados. Se o Walace pudesse ajudar...
Abraço. Mauro

pedrao
09/08/2005, 12:02
o souza....nos vitaras 4 portas de 94 a 98 com aumento de 2" o amortecedor usado é o da suprema ou do chevete com ar condicionado.....é plug and play

pedrao - ribeirao preto

mpsouza
09/08/2005, 13:03
pedrao, eu acho que o do vitara não serve no grand vitara 4 portas com 2"?? será que algum amigo teria a informação sobre o tamanho dos cursos destes amortecedores??

Wallace
09/08/2005, 13:52
Se o do Vitara até 97 servir devo ter os HDS para ele.
R$ 200,00 cada mais o frete de Floripa até você.

FMB07
03/09/2005, 11:54
CARA COLOCA NELE O COFFAP TURBO GAS DA CARAVAM QUE FICA UMA MARAVILHA SO TEM DE RETIRAR OS CANOS DE FERRO QUE PROTEGEM O PARAFUZO DO ORIGINAL E COLOCAR NELE DAI FICA PERFEITO VC NAO QUER OUTRA VIDA

Marvila
08/03/2010, 15:38
CARA COLOCA NELE O COFFAP TURBO GAS DA CARAVAM QUE FICA UMA MARAVILHA SO TEM DE RETIRAR OS CANOS DE FERRO QUE PROTEGEM O PARAFUZO DO ORIGINAL E COLOCAR NELE DAI FICA PERFEITO VC NAO QUER OUTRA VIDA
Tópico reativado...

Pessoal, essa alternativa do amortecedor Cofap turbogas da Caravam é uma opção para o amortecedor dianteiro da Tracker ?

É que um amigo estourou o amortecedor dianteiro da Tracker e estou pesquisando para ele...

arlei_vitara
08/03/2010, 20:40
Marvila,

Embora o colega não tenha explicado direitinho, a adaptação do amortecedor da Caravan / Opala é para o eixo TRASEIRO dos VITARA SEM LIFT na suspensão.

Para os amortecedores dianteiros não existe opção por similar, precisa comprar os especificos de Vitara mesmo, que são relativamente fáceis de encontrar e nem estão tão caros.........isto para os Vitara, acredito que para as Tracker a receita seja semelhante

NO - CT Santos/SP
09/03/2010, 00:36
Eu tenho dois amortecedores e duas molas do Tracker original (a minha deu PT). Mas acho que é da traseira, preciso confirmar isso.
Mas é so entrar no topico "Preparando a Tracker 2007 pra trilha" que na época postamos sobre amortecedores. Eu coloquei o Lift 2" e troquei os amortecedores e as molas com sugestões dos colegas lá.
abs

GMC
10/03/2010, 10:02
Da uma verificada no seguinte tópico[]'s http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33743&page=10. Preparando tracker para trilhas pesadas