Rodei 5.500 km em julho numa expedição que passou pela chapada dos veadeiros, jalapão, chapada das mesas e lençois maranhenses. O jipe é muito bom, muito valente.
Só que no Jalapão, dei uma baita bobeada e peguei um atalho de 13 km infernal que estorou o amortecedor dianteiro esquerdo e o traseiro direito do Tracker.
O dianteiro achei na Suzucar por um preço justo, mas o traseiro não tô encontrando. Só em concessionária por um preço exorbitante. Por incrível que pareça, o carro continua rodando com um amortecedor do corsa, colocado por um amigo mecânico em Palmas-TO pra quebrar um galho e que aguentou o resto da viagem.
O tracker tá com calço de suspensão de 2" colocado no Rodrigo Portugal que ficou dez!!
Tô pensando em aproveitar e trocar logo os dois traseiros por outros que não precisem de usar o extensor, ou seja, amortecedores de curso maior.
Será que algum amigo teria uma dica sobre quais amortecedores serviriam??? Lembrando que o Tracker tá com calço de 2".
Desde já, obrigado pra quem puder ajudar!!
Oi
Tenho uma amigo que tem um Tracker 91. Nada diferente do meu vitara 94, apena alguns detalhes de acabamento.
Pelo que andei vendo, com calço 2" o + indicado seria o amortecedor da suprema.
Não seria o seu aso tbm?
Pra recondicionar não dá mais pois deixei o amotecedor estourado na oficina em Palmas-TO. O amortecedor da Suprema, já vi algum amigo aqui comentando sobre isso. Mas qual seria o modelo? Tem vários modelos de Suprema.
Tem também a possibilidade de amortecedores importados. Se o Walace pudesse ajudar...
Abraço. Mauro
pedrao, eu acho que o do vitara não serve no grand vitara 4 portas com 2"?? será que algum amigo teria a informação sobre o tamanho dos cursos destes amortecedores??
CARA COLOCA NELE O COFFAP TURBO GAS DA CARAVAM QUE FICA UMA MARAVILHA SO TEM DE RETIRAR OS CANOS DE FERRO QUE PROTEGEM O PARAFUZO DO ORIGINAL E COLOCAR NELE DAI FICA PERFEITO VC NAO QUER OUTRA VIDA
CARA COLOCA NELE O COFFAP TURBO GAS DA CARAVAM QUE FICA UMA MARAVILHA SO TEM DE RETIRAR OS CANOS DE FERRO QUE PROTEGEM O PARAFUZO DO ORIGINAL E COLOCAR NELE DAI FICA PERFEITO VC NAO QUER OUTRA VIDA
Tópico reativado...
Pessoal, essa alternativa do amortecedor Cofap turbogas da Caravam é uma opção para o amortecedor dianteiro da Tracker ?
É que um amigo estourou o amortecedor dianteiro da Tracker e estou pesquisando para ele...
Embora o colega não tenha explicado direitinho, a adaptação do amortecedor da Caravan / Opala é para o eixo TRASEIRO dos VITARA SEM LIFT na suspensão.
Para os amortecedores dianteiros não existe opção por similar, precisa comprar os especificos de Vitara mesmo, que são relativamente fáceis de encontrar e nem estão tão caros.........isto para os Vitara, acredito que para as Tracker a receita seja semelhante