PDA

Ver Versão Completa : TOYOTA SW4 93 : minha " BONEQUINHA "

Páginas : [1] 2

guilhermeabreu
23/07/2012, 20:59
CAROS AMIGOS

Finalmente estou abrindo o tópico da minha BONEQUINHA , estava comentando demais no tópico : " Vou turbinar a viatura e agora " , então resolví abrir logo , mesmo não tendo fotos da mesma mas assim que terminar minha novela , vou tirar fotos dela e coloco aqui .

Mas voltando ao assunto que se iniciou qdo tive que fazer o motor no ano passado pela 2ª vez e por minha culpa , e só rodei 7.000 km depois de feito , e veio dando as ZIGUE-ZIRAS de um funcionar que não estava me agradando , e qdo o meca mandou recondicionar a turbina , AÍ VEIO O PESADELO .

A TURBINA RECONDICIONADA , DISPAROU E DEU UM ESQUENTE POR 2 MINUTOS .

O meca foi lá e voltei com ela andando , achando que não havia ocorrido nada demais .

COMPREI O KIT DA SPA TURBO no qual instalei e ela continuava a não querer andar como antes , encurtei a haste da válvula WG e continuava a andar mal , até que fui visitar meus irmãos e deu sinal de coração ruim .

Cheguei , desmontei o motor e para surpresa , TENHO QUE FAZER POR COMPLETO , o EIXO VIRABREQUIM esta arranhado assim como os casquilhos fixos , desde qdo fiz o motor no ano passado a LUZ DE ÓLEO demorava mais a apagar do que costume , e o meca acha que este foi o principal motivo deste estrago .

As camisas como já falei , nem alisou do brunimento feito , MAS OS PITÕES NÃO FORAM OS QUAIS EU COMPREI NA AMERICA , qdo chegou as peças no ano passado eu abrí na frente do velho mecanico e os pistões tinham as CANALETAS DE AÇO como os originais , e hoje o meca falou que os pistões são porcaria , ou seja o velho meca , me passou a perna , os pistões são todo em alumínio sem as canaletas de aço onde vão os anéis.

Encontrei num ferro velho , um motor 2.8 2001 por R$7.000,00 completo de tudo , com nota fiscal e baixa no DETRAN , fui lá no meca e troquei idéia com ele , ele acha que vale a pena , e perguntou : E O MOTOR ESTA BOM ???? Aí fud@#¨&*()eu , quem vai saber responder ???????????

Passei numa auto peças aqui muito conceituada a matriz é no ES , eles tem de tudo , e fui lá para perguntar se tem o KIT de pistão para a SW4 2.8 e eles tem da marca METAL LEVE e conferí o pistão , tem a canaleta de aço por R$800,00 os 4 pistões com os anéis e dividem em 10x .

Com isto vou fazer o motor ao invés de comprar o outro .

O KIT completo de pistões + anéis + camisas standart custa R$1.150,00 em 10x , liguei para o meca e ele insistiu que as camisas estão boas , logo vou aguardar ele mandar para a retífica , para conferir as medidas , retificar o eixo e vou colocar o KIT de pistões 0,50 METAL LEVE e comprar o restante das peças ORIGINAIS TOYOTA como ; o jogo de juntas cmpleta do motor , junta do cabeçote e a bomba de óléo na AMERICA e FERRAÇO . Ano passado comprei a bomba de óleo original , agora acho que o velho mecanico não colocou .

Acho que a AMERICA E A FERRAÇO estão fazendo um CARTEL nos preços , pois cotei na AMERICA E FERRAÇO as seguints peças :

PEÇAS TOYOTA HILUX 2.8 3L ORIGINAIS

Na FERRAÇO estes preços :

01-JOGO DE JUNTAS MOTOR--------480,00

01-JUNTA DO CABEÇOTE 1 PIK------170,00

01-BOMBA DE OLEO-------------------520,00 total de : R$1.170,00

E na AMERICA estes preços :

01-JOGO DE JUNTAS MOTOR--------340,00

01-JUNTA DO CABEÇOTE 1 PIK------160,00

01-BOMBA DE OLEO-------------------695,00 total de : R$1.195,00

E olha só que loucura , acabei de ler meus emails e tem outra resposta da AMERICA agora dada pelo RICARDO , o orçamento anterior foi do THIAGO que veio da SANTA IZABEL , acho que eles se separaram ,pis olham só o orçamento do RICARDO da AMERICA :

1-JG JUNTA C/ RETENTOR____360,00
1-JUNTA CABEÇOTE 1 PIC____190,00
1-BBA OLEO_______________ 740,00 total de : R$1.290,00

QUE LOUCURA , ISTO É BRASIL , OS CARAS ESTÃO IGUAIS A BARATA NO MELADO GANAHANDO DINHEIRO MUITO MOLE DEMAIS , QDO DESCOBRIMOS QUE HAVIA UMA OPÇÃO JUSTA COM PREÇOS JUSTOS DE PEÇAS PARA A COMPRA DE NOSSAS VIATURAS , AGORA VEM A " GULA , GANÂNCIA DESENFREADA DESTES RAPAZES " .

PQP 1.000.000 DE VEZES .

Ou seja se vc optar por comprar num lugar vai dar a mesma coisa se comprar no outro , vou comprar os melhores preços em cada uma das lojas .

ENFIM É ISTO AÍ " MÍFÚ " DE NOVO .

Tem aquele velho ditado que diz : VÃO OS ANÉIS MAS FICAM OS DEDOS , mas no meu caso já estou ficando já quase SEM OS DEDOS que dirá os anéis .

ABRAÇÃO A TODOS

Kim
23/07/2012, 21:19
Opa Dr.!

Até que enfim heim!!!

Mais cadê as fotos da bonequinha??????

Que zica em Drzão, estamos (eu, vc e o MaGao) passando uma maré pesada heim!

Abraços.

Kim.

guilhermeabreu
23/07/2012, 21:33
Opa Dr.!

Até que enfim heim!!!

Mais cadê as fotos da bonequinha??????

Que zica em Drzão, estamos (eu, vc e o MaGao) passando uma maré pesada heim!

Abraços.

Kim.

GRANDE KIM

Lembrou desta pequena frasezinha que mandei lá no seu tópico não ???? EU VC E O MAGAO estamos é FÚ-FÚ...............ZILADOS$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ .

TEM NADA NÃO , UM DIA QUEM SABE SAÍMOS DESTE ATOLEIRO$$$$$$$$$$$$$$$$$$ ÉÉÉTAHHHHHHHHH , VAMOS CONSEGUIR .

FORTE ABRAÇO

Kim
23/07/2012, 21:39
Kkkkkkkk

Claro que lembrei!!!!

Eduardo Schaefer
23/07/2012, 21:45
Grande Dr Guilherme, passando por aqui e desejando que desta vez tudo corra bem.
Cartel de peças é o que faltava e como falam aqui pelo sul, "tem gente com os olhos maiores que a cabeça".

Não cheguei ainda no topico das Toyotas,se já colocou por lá o endereço dessa loja que tem os pistões (e parcelam bem) peço desculpas, senão coloca por lá
Abraço, também esperando fotos novas

Mantiqueira
24/07/2012, 00:12
CAROS AMIGOS

Finalmente estou abrindo o tópico da minha BONEQUINHA , estava comentando demais no tópico : " Vou turbinar a viatura e agora " , então resolví abrir logo , mesmo não tendo fotos da mesma mas assim que terminar minha novela , vou tirar fotos dela e coloco aqui .

Mas voltando ao assunto que se iniciou qdo tive que fazer o motor no ano passado pela 2ª vez e por minha culpa , e só rodei 7.000 km depois de feito , e veio dando as ZIGUE-ZIRAS de um funcionar que não estava me agradando , e qdo o meca mandou recondicionar a turbina , AÍ VEIO O PESADELO .

A TURBINA RECONDICIONADA , DISPAROU E DEU UM ESQUENTE POR 2 MINUTOS .

O meca foi lá e voltei com ela andando , achando que não havia ocorrido nada demais .

COMPREI O KIT DA SPA TURBO no qual instalei e ela continuava a não querer andar como antes , encurtei a haste da válvula WG e continuava a andar mal , até que fui visitar meus irmãos e deu sinal de coração ruim .

Cheguei , desmontei o motor e para surpresa , TENHO QUE FAZER POR COMPLETO , o EIXO VIRABREQUIM esta arranhado assim como os casquilhos fixos , desde qdo fiz o motor no ano passado a LUZ DE ÓLEO demorava mais a apagar do que costume , e o meca acha que este foi o principal motivo deste estrago .

As camisas como já falei , nem alisou do brunimento feito , MAS OS PITÕES NÃO FORAM OS QUAIS EU COMPREI NA AMERICA , qdo chegou as peças no ano passado eu abrí na frente do velho mecanico e os pistões tinham as CANALETAS DE AÇO como os originais , e hoje o meca falou que os pistões são porcaria , ou seja o velho meca , me passou a perna , os pistões são todo em alumínio sem as canaletas de aço onde vão os anéis.

Encontrei num ferro velho , um motor 2.8 2001 por R$7.000,00 completo de tudo , com nota fiscal e baixa no DETRAN , fui lá no meca e troquei idéia com ele , ele acha que vale a pena , e perguntou : E O MOTOR ESTA BOM ???? Aí fud@#¨&*()eu , quem vai saber responder ???????????

Passei numa auto peças aqui muito conceituada a matriz é no ES , eles tem de tudo , e fui lá para perguntar se tem o KIT de pistão para a SW4 2.8 e eles tem da marca METAL LEVE e conferí o pistão , tem a canaleta de aço por R$800,00 os 4 pistões com os anéis e dividem em 10x .

Com isto vou fazer o motor ao invés de comprar o outro .

O KIT completo de pistões + anéis + camisas standart custa R$1.150,00 em 10x , liguei para o meca e ele insistiu que as camisas estão boas , logo vou aguardar ele mandar para a retífica , para conferir as medidas , retificar o eixo e vou colocar o KIT de pistões 0,50 METAL LEVE e comprar o restante das peças ORIGINAIS TOYOTA como ; o jogo de juntas cmpleta do motor , junta do cabeçote e a bomba de óléo na AMERICA e FERRAÇO . Ano passado comprei a bomba de óleo original , agora acho que o velho mecanico não colocou .

Acho que a AMERICA E A FERRAÇO estão fazendo um CARTEL nos preços , pois cotei na AMERICA E FERRAÇO as seguints peças :

PEÇAS TOYOTA HILUX 2.8 3L ORIGINAIS

Na FERRAÇO estes preços :

01-JOGO DE JUNTAS MOTOR--------480,00

01-JUNTA DO CABEÇOTE 1 PIK------170,00

01-BOMBA DE OLEO-------------------520,00 total de : R$1.170,00

E na AMERICA estes preços :

01-JOGO DE JUNTAS MOTOR--------340,00

01-JUNTA DO CABEÇOTE 1 PIK------160,00

01-BOMBA DE OLEO-------------------695,00 total de : R$1.195,00

E olha só que loucura , acabei de ler meus emails e tem outra resposta da AMERICA agora dada pelo RICARDO , o orçamento anterior foi do THIAGO que veio da SANTA IZABEL , acho que eles se separaram ,pis olham só o orçamento do RICARDO da AMERICA :

1-JG JUNTA C/ RETENTOR____360,00
1-JUNTA CABEÇOTE 1 PIC____190,00
1-BBA OLEO_______________ 740,00 total de : R$1.290,00

QUE LOUCURA , ISTO É BRASIL , OS CARAS ESTÃO IGUAIS A BARATA NO MELADO GANAHANDO DINHEIRO MUITO MOLE DEMAIS , QDO DESCOBRIMOS QUE HAVIA UMA OPÇÃO JUSTA COM PREÇOS JUSTOS DE PEÇAS PARA A COMPRA DE NOSSAS VIATURAS , AGORA VEM A " GULA , GANÂNCIA DESENFREADA DESTES RAPAZES " .

PQP 1.000.000 DE VEZES .

Ou seja se vc optar por comprar num lugar vai dar a mesma coisa se comprar no outro , vou comprar os melhores preços em cada uma das lojas .

ENFIM É ISTO AÍ " MÍFÚ " DE NOVO .

Tem aquele velho ditado que diz : VÃO OS ANÉIS MAS FICAM OS DEDOS , mas no meu caso já estou ficando já quase SEM OS DEDOS que dirá os anéis .

ABRAÇÃO A TODOS
Isso é que dá agente elogiar e indicar tanto esses caras da América, é foda, agora eles acham que se cobrarem um pouco abaixo das concessionárias já é suficiente pra nós bobos consumidores sem opção para comprarmos com eles.
Guilherme pode ir de Metal Leve tranquilo escolha um mec honesto dessa vez.
Boa sorte amigo.

guilhermeabreu
24/07/2012, 00:36
Grande Dr Guilherme, passando por aqui e desejando que desta vez tudo corra bem.
Cartel de peças é o que faltava e como falam aqui pelo sul, "tem gente com os olhos maiores que a cabeça".

Não cheguei ainda no topico das Toyotas,se já colocou por lá o endereço dessa loja que tem os pistões (e parcelam bem) peço desculpas, senão coloca por lá
Abraço, também esperando fotos novas

AMIGO EDUARDO

Não foi pra vc que dei o endereço que vc comprou os PIVÔS INFERIORES DA BALANÇA TRW ???

Se não foi vc , foi um amigo aí do Sul , mas a auto peças é a ANTÔNIO AUTO PEÇAS , agora não tenho os dados da loja , mas na 4ªf coloco lá e eles mandam para todo Brasil , é que amanhã estarei de plantão de 24 hs em outro município .

ABRAÇÃO

guilhermeabreu
24/07/2012, 00:39
MANTIQUEIRA

Sei que a METAL LEVE É DE LINHA DE MONTAGEM , ñão vou comprar lá na AMERICA e nem na FERRAÇO , pois estas peças não existem originais , sendo que só comprarei lá depois de pesquizar muito e até na CCS da minha cidade , os PIVÔS originais que comprei lá foi mais caro do que aqui e ainda pageui o frete .

TEMOS QUE FICAR DE OLHO NESTA TURMA E COTAR PREÇO SEMPRE ANTES DE COMPRARMOS .

Qto ao meca , eles são bons , estou tranquilo a este respeito .

ABRAÇÃO

Eduardo Schaefer
24/07/2012, 09:52
AMIGO EDUARDO

Não foi pra vc que dei o endereço que vc comprou os PIVÔS INFERIORES DA BALANÇA TRW ???

Se não foi vc , foi um amigo aí do Sul , mas a auto peças é a ANTÔNIO AUTO PEÇAS , agora não tenho os dados da loja , mas na 4ªf coloco lá e eles mandam para todo Brasil , é que amanhã estarei de plantão de 24 hs em outro município .

ABRAÇÃO
Opa, foi para mim sim e por sinal os TRW estão beleza (quase 1 ano), foram serios e rapidos na postagem a turma do ANTONIO AUTO PEÇAS
Abraço Dr

RODRIGO TOMITÃO
24/07/2012, 10:34
Guilherme, sera que nessa auto peças tem peças pro 14B???
abraços e coloca fotos da SW

hercilio.neto
24/07/2012, 18:19
Doutor,
Mas esse velho meca é um grande velho FDP.
Tá louco!
Boa sorte aí.

elmestizo
24/07/2012, 19:10
Dr. Guilherme,

É uma pena... Se pudermos ajudar em algo, dê um grito.

Em tempo, cadê as fotos... tem pelo menos 5 anos que você esconde essa bonequinha!!!

Abrass

Kim
24/07/2012, 22:24

Rodrigo!

Recebi esse endereço
Tratortem Peças para Tratores em Goiânia - Página Inicial (http://www.tratortem.com.br/)

O valor de uma peça que estava procurando, achei por 1/3 menor!
Contato:
junior.tratortem@hotmail.com

guilhermeabreu
25/07/2012, 21:15
Isso é que dá agente elogiar e indicar tanto esses caras da América, é foda, agora eles acham que se cobrarem um pouco abaixo das concessionárias já é suficiente pra nós bobos consumidores sem opção para comprarmos com eles.
Guilherme pode ir de Metal Leve tranquilo escolha um mec honesto dessa vez.
Boa sorte amigo.

MANTIQUEIRA

É realmente uma verdadeira merda .

Mas sei que METAL LEVE é marca de linha de montagem , vou colocar os casquilhos tb da METAL LEVE .

Já comprei a BOMBA DE ÓLEO COMPLETA ORIGINAL TOYOTA na FERRAÇO R$520,00 + R$80,00 frete , OLHA SÓ AÍ DE NOVO , será que o frete é isto tudo , será que não seria uns R$25,00 e ele embutiu o frete no preço da mercadoria ?????

" TAMOS FÚ FÚ " mesmo , sem saída ou caímos nas mãos deles ou caímos nas garras deles , mas esta me cheirando que o RICARDO separou do THIAGO e do CÁSSIO , pois o email que mandei pro THIAGO veio a resposta pelo email da SANTA IZABEL .

MAS VOU DE MATAL LEVE TRANQUILO , cotei aqui o KIT de PISTÕES + ANÉIS + CASQUILHOS , ficou em R$1.170,00 em 10x sem juros ou R$900,00 em 4x sem juros , optei por este , não tem na loja hoje mas chega amanhã , como estarei de plantão amanhã , pego na 6ªf .

ABRAÇÃO

guilhermeabreu
25/07/2012, 21:23

RODRIGO T.

Esta ANTÔNIO AUTO PEÇAS , é uma puta de uma loja com sede no ES como falei , eles estão arrebentando aqui em Campos-RJ , estão aqui ha uns 5 anos acho , mas vive lotada , tem mais de 15 vendedores no balcão , é a maior luta para ser atendido , e os caras trabalham com quase todas as peças de carros nacionais como importados e as vezes tem até peças originais .

Caso eles não tem a peça na loja , eles pedem da matriz e chega no dia seguinte ou pedem no DISTRIBUIDOR OU FÁBRICA e chega com 4 dias , eles são muito fortes aqui , e já fiz amizade lá , tanto é que o EDUARDO SCHAFER lá do Sul comprou os PIVÔS inferiores da balança da SW4 dele lá da marca TRW e eles mandaram com rapidez , segundo o relato do EDUARDO .

Agora com relação a peças pro seu 14B com certeza tem tb .

Vou procurar aqui no catálogo , o endereço e telefones deles para colocar lá no fixo aqui acima .

ABRAÇO

guilhermeabreu
25/07/2012, 21:42
Fui hoje lá no meca e ele relatou que a retífica que eles trabalham é a mesma que o VELHO MECANICO tb trabalha e que na retífica falaram que o VELHO tem a mania de qdo faceia o bloco ou cabeçote não deixam ARREDONDAR O ORIFÍCIO DO EIXO , não sei se me fiz entender , o eixo do motor tem secção redonda e qdo faceia o cabeçote ou bloco , este orifício deixa de ser redondo , passa a ser oval e o VELHO NÃO DEIXA ELES RETIFICAREM O ORIFÍCIO PARA QUE FIQUE REDONDO DE NOVO para receber o casquilho sob medida .

Com isto tanto o meca qto os caras da retífica acham que deu problema por este motivo além do que o VELHOFDP não trocou a BOMBA DE ÓLEO que comprei nova na época , a BOMBA DE ÓLEO É VELHA , não é a que comprei .

O meca me garantiu que ficará zerado , e que o CABEÇOTE foi conferido e não ocorreu nada com ele , assim como as camisas que tb estão sem problema algum , esta com a medida que fez o motor da última vez , LOGO : O PREJÚ NÃO SERÁ DOS MAIORES . O problema foi falta de lubrificação , mesmo com o óleo na prova , a BOMBA DE ÓLEO QUE NÃO FUNCIONOU COMO DEVERIA .

Vou gastar apenas com :

1- 01 Jogo de juntas do motor ORIGINAL TOYOTA
2- 01 Junta do cabeçote ORIGINAL TOYOTA
3- 01 Bomba de óleo ORIGINAL TOYOTA
4- 04 Pistões 0,50 com anéis METAL LEVE
5- 01 Jogo de casquilhos fixos e móveis METAL LEVE
6- Mão de Obra

Acho que não vai passar dos R$4.000,00 .

Se ficar bom " TÁ BÃO DEMAIS " .

atsf
26/07/2012, 14:21
Dr. Guilherme, que "VELHOFDP" !!! recentemente fiz meu motor também e infelizmente só me resta torcer para que todas as peças que comprei estejam lá dentro do motor e tenham sido colocadas corretamente. Me deixa muito receoso esses empirismo em algo que é totalmente baseado em precisão. Existe o manual pra isso! Uma pena que o manual do motor 3L só exista em inglês. Está tudo lá: as medidas, os apertos, etc...Quem sabe da próxima só mande pra Retífica pro trabalho de retífica e da próxima eu desmonte e monte o motor... passo a passo seguindo o manual. :screwy:

Sinceramente espero que esse momento não chegue tão cedo.

Olha o que troquei (todas compradas na America):

QTD.
ITEM
VALOR UND.
TOTAL

1
SENSOR FILTRO COMBUSTIVEL
R$ 155,00
R$ 55,00

1
1-REGULADOR VOLTAGEM
R$ 290,00
R$ 290,00

1
1-JG PISTAO STD ORIG
R$ 1.390,00
R$ 1.390,00

1
1-JG ANEIS STD ORIG
R$ 390,00
R$ 390,00

1
1-JG B.B 0.25 ORIG
R$ 160,00
R$ 160,00

1
1-JG B.C 0.25 ORIG
R$ 260,00
R$ 260,00

1
1-JG B. BIELA STD ORIG
R$ 160,00
R$ 160,00

8
8-TUCHO VALV. ORIG CADA UM
R$ 30,00
R$ 240,00

1
1-JG VALV.ESCAP ORIG
R$ 220,00
R$ 220,00

1
1-JG VALV. ADM ORIG.
R$ 170,00
R$ 170,00

1
1-JG GUIA VALV. ORIG.
R$ 170,00
R$ 170,00

1
1-JG JUNTA C/ RETENT.ORIG.
R$ 340,00
R$ 340,00

1
1-JUNTA CABECOTE ORIG.
R$ 160,00
R$ 160,00

1
1-BBA AGUA ORIG.
R$ 480,00
R$ 480,00

1
1-BBA OELO ORIG.
R$ 440,00
R$ 440,00

1
1-CORREIA DENT. ORIG.
R$ 210,00
R$ 210,00

1
1-JG B.COMANDO ORIG.
R$ 60,00
R$ 60,00

1
1-KIT EMBREAGEM
R$ 1.190,00
R$ 1.190,00

4
4-VELA AQUECEDORA CADA UMA
R$ 120,00
R$ 480,00

2
2-COXIM MOTOR CADA UMA
R$ 120,00
R$ 240,00

R$ 7.050,00

Aurélio
26/07/2012, 19:37
Opa
Esses caras da América encheram os olhos.
Cobrar R$290,00 por um regulador de voltagem é sacanagem.
O regulador da SW4 é o mesmo dos carros antigos da linha Ford - não me lembro agora qual - e quando essa peça deu pau na minha SW4, troquei por R$30,00 e está funcionando até hoje com o atual proprietário!
Mas, Dr, Magao e Kim..pode me incluir ai na lista dos Zicados do mês...:mrgreen:
Abs

canzilao
26/07/2012, 20:37
Nos aviões usamos um regulador de voltagem do Corcel só não sei se do I ou do II e funciona que é uma beleza, se fosse comprar um original iria seu uns mil pilas.
Adciona esse rapaz ai e quando quiser cotar alguma coisa fale com ele: cleytonmeinha@hotmail.com ele é da MC 062 3581 8117, e tem a FORTBRAZ no numero 062 3271 4566 / 062 9607 1106.
Dr se precisar de alguma coisa me diga que se puder ajudar é na hora.

guilhermeabreu
27/07/2012, 23:35
Dr. Guilherme, que "VELHOFDP" !!! recentemente fiz meu motor também e infelizmente só me resta torcer para que todas as peças que comprei estejam lá dentro do motor e tenham sido colocadas corretamente. Me deixa muito receoso esses empirismo em algo que é totalmente baseado em precisão. Existe o manual pra isso! Uma pena que o manual do motor 3L só exista em inglês. Está tudo lá: as medidas, os apertos, etc...Quem sabe da próxima só mande pra Retífica pro trabalho de retífica e da próxima eu desmonte e monte o motor... passo a passo seguindo o manual. :screwy:

Sinceramente espero que esse momento não chegue tão cedo.

Olha o que troquei (todas compradas na America):

QTD.
ITEM
VALOR UND.
TOTAL

1
SENSOR FILTRO COMBUSTIVEL
R$ 155,00
R$ 55,00

1
1-REGULADOR VOLTAGEM
R$ 290,00
R$ 290,00

1
1-JG PISTAO STD ORIG
R$ 1.390,00
R$ 1.390,00

1
1-JG ANEIS STD ORIG
R$ 390,00
R$ 390,00

1
1-JG B.B 0.25 ORIG
R$ 160,00
R$ 160,00

1
1-JG B.C 0.25 ORIG
R$ 260,00
R$ 260,00

1
1-JG B. BIELA STD ORIG
R$ 160,00
R$ 160,00

8
8-TUCHO VALV. ORIG CADA UM
R$ 30,00
R$ 240,00

1
1-JG VALV.ESCAP ORIG
R$ 220,00
R$ 220,00

1
1-JG VALV. ADM ORIG.
R$ 170,00
R$ 170,00

1
1-JG GUIA VALV. ORIG.
R$ 170,00
R$ 170,00

1
1-JG JUNTA C/ RETENT.ORIG.
R$ 340,00
R$ 340,00

1
1-JUNTA CABECOTE ORIG.
R$ 160,00
R$ 160,00

1
1-BBA AGUA ORIG.
R$ 480,00
R$ 480,00

1
1-BBA OELO ORIG.
R$ 440,00
R$ 440,00

1
1-CORREIA DENT. ORIG.
R$ 210,00
R$ 210,00

1
1-JG B.COMANDO ORIG.
R$ 60,00
R$ 60,00

1
1-KIT EMBREAGEM
R$ 1.190,00
R$ 1.190,00

4
4-VELA AQUECEDORA CADA UMA
R$ 120,00
R$ 480,00

2
2-COXIM MOTOR CADA UMA
R$ 120,00
R$ 240,00

R$ 7.050,00

CARO ATSF

Prazer em ter vc aqui , mas vc fez o motor todo e tudo zerado original .

Não fala nest velho não que tenho vontade de ír lá e dar umas porradas nele .

Mas parabens pelo belo trabalho que fez no seu motor .

ABRAÇO

guilhermeabreu
27/07/2012, 23:36
Opa
Esses caras da América encheram os olhos.
Cobrar R$290,00 por um regulador de voltagem é sacanagem.
O regulador da SW4 é o mesmo dos carros antigos da linha Ford - não me lembro agora qual - e quando essa peça deu pau na minha SW4, troquei por R$30,00 e está funcionando até hoje com o atual proprietário!
Mas, Dr, Magao e Kim..pode me incluir ai na lista dos Zicados do mês...:mrgreen:
Abs

AURÉLIO

O que houve na sua PRADO ???? Foi premiado tb ????

E qto vc fala em sua PRADO ?????

guilhermeabreu
27/07/2012, 23:37
Nos aviões usamos um regulador de voltagem do Corcel só não sei se do I ou do II e funciona que é uma beleza, se fosse comprar um original iria seu uns mil pilas.
Adciona esse rapaz ai e quando quiser cotar alguma coisa fale com ele: cleytonmeinha@hotmail.com ele é da MC 062 3581 8117, e tem a FORTBRAZ no numero 062 3271 4566 / 062 9607 1106.
Dr se precisar de alguma coisa me diga que se puder ajudar é na hora.

OBRIAGADO CANZILLLLL

Pelo apoio e dicas de novas lojas .

ABRAÇÃO

Aurélio
28/07/2012, 03:13
AURÉLIO O que houve na sua PRADO ???? Foi premiado tb ????E qto vc fala em sua PRADO ?????
Opa.
A Prado está ótima. Aliás, como diz o Segio Horlanda, a Prado é o melhor Toyota rodando hoje no Brasil.:concordo:
Está à venda há tanto tempo que se não vende-la dentro de mais alguns meses terei resolvido minha situação e não vendo mais.
Os problemas estão no Envesa. A cada hora é uma coisa diferente e não fica bom nunca. A história é longa e chata de escrever. Sabe aquela situação em que você arruma uma coisa e aparece outra diferente para consertar? É bem verdade que eu não tenho tido lá muito tempo para parar de uma vez e examinar tudo, mas isso não justifica a zica.:mrgreen:
Mas vamos que vamos.
Abs

guilhermeabreu
28/07/2012, 10:17
Opa.
A Prado está ótima. Aliás, como diz o Segio Horlanda, a Prado é o melhor Toyota rodando hoje no Brasil.:concordo:
Está à venda há tanto tempo que se não vende-la dentro de mais alguns meses terei resolvido minha situação e não vendo mais.
Os problemas estão no Envesa. A cada hora é uma coisa diferente e não fica bom nunca. A história é longa e chata de escrever. Sabe aquela situação em que você arruma uma coisa e aparece outra diferente para consertar? É bem verdade que eu não tenho tido lá muito tempo para parar de uma vez e examinar tudo, mas isso não justifica a zica.:mrgreen:
Mas vamos que vamos.
Abs

AURÉLIO

Amigo , ha uns 2 anos atras cheguei a pensar em vender meu ENGESA simplesmente pq ele era uma verdadeira merda pra guiar , a direção não voltava qdo fazia curva e ele não andava em linha reta , tinha que ficar corrigindo o volante o tempo todo na estrada e para ultrapassar era uma merda ou queria bater no outro carro ou queria ír para o acostamento da contramão , ERA UM MERDA VERDADEIRA .

TINHA JÁ QUASE DESISTIDO DELE até que o meu amigo e mecanico conseguiu chegar na solução da parada , HOJE , ESTA TÃO GOSTOSO DE ANDAR/GUIAR QUE PREFIRO ANDAR NELE DO QUE NA MINHA SW4 , ou melhor mais macio do que a SW4 , na cidade então nem se fala , ele é curtinho , cabe em qualquer lugar e muito macio , além do respeito que os outros tem qdo chego e passo pelos outros carros , é de abrir caminho para que o JIPÃO possa passar .

guilhermeabreu
30/07/2012, 12:27
Cheguei da retífica agora , houve desgaste na sede do casquilho fixo do 3º cilindro , vai fazer o serviço e ficar garantido segundo a retífica e o mecanico tb .

Ficaram de entregar o motor ao mecanico na 4ªf , vamos aguardar .

Vou aproveitar e trocar o SENSOR DA TEMPERATURA , pois acho que esta com defeito , qdo ele começa a passar do meio , a água já esta quase fervendo , LOGO : NÃO DEVE ESTAR MARCANDO CORRETO .

Eduardo Velo
30/07/2012, 18:30
Doc , qdo vc foi com ela pra Lavras Novas estava 100 % né ??

Aurélio , o Rosnel fez os Envesas meio nas coxas , tem que ir arrumando mesmo , meu colega demorou pra ajeitar o dele , agora está muito bom , mas teve muitos problemas com a suspensão , ele fez uns com eixos de F100O 4x4 , mas a maioria é de eixos de Rural , alguns novos e outros recondicionados ... um dos problemas é com o caster , teve que pegar uma panhard com ajuste pq a panhard não casava no assentamento que ele fez , as molas tras. eram de Pampa ... bom agora está td em ordem , mas sofreu tb ...

Doc , coloca umas fotos da Bonequinha ... acho que tenho de Lavras Novas , vou procurar nos arquivos , se tiver posto aqui ...

guilhermeabreu
30/07/2012, 20:04
Doc , qdo vc foi com ela pra Lavras Novas estava 100 % né ??

Aurélio , o Rosnel fez os Envesas meio nas coxas , tem que ir arrumando mesmo , meu colega demorou pra ajeitar o dele , agora está muito bom , mas teve muitos problemas com a suspensão , ele fez uns com eixos de F100O 4x4 , mas a maioria é de eixos de Rural , alguns novos e outros recondicionados ... um dos problemas é com o caster , teve que pegar uma panhard com ajuste pq a panhard não casava no assentamento que ele fez , as molas tras. eram de Pampa ... bom agora está td em ordem , mas sofreu tb ...

Doc , coloca umas fotos da Bonequinha ... acho que tenho de Lavras Novas , vou procurar nos arquivos , se tiver posto aqui ...

EDU VELO

Sim qdo fui a LAVRAS NOVAS ela estava 100% , o caso é que a BONEQUINHA nunca me deu problema , é toda original daí quase não tirei fotos dela , mas assim que ela sair do meca , vou lavar ela pois ela não vê banho a mais de 2 anos , como sabe a qui a salinidade do ar é muito grande por isto não gosto de ficar lavando carro e ainda mais que tenho um trabalho em São João da Barra interior ( Mato Escuro ) que TINHA 22 km de terra , por isto usava mais o ENGESA , mas como o ENGESA fiz bastante modificações eu usava a BONEQUINHA sempre , logo ela esta meia encardida , MAS NADA QUE UM BOM TRATO DEPOIS DE SAIR deste hospital .

Mas assim que ela sair e der um bom banho , postarei as fotos dela .

E atualmente , a estrada foi toda asfaltada , agora posso até ír trabalhar com carro de brinquedo , mesmo assim não vai me aguentar pq tem muitos quebra molas hahahahahahaha e já viu né no ENGESA passo neles que nem parece que tem .

ABRAÇÃO

DieselPower
30/07/2012, 22:09
AURÉLIO

Amigo , ha uns 2 anos atras cheguei a pensar em vender meu ENGESA simplesmente pq ele era uma verdadeira merda pra guiar , a direção não voltava qdo fazia curva e ele não andava em linha reta , tinha que ficar corrigindo o volante o tempo todo na estrada e para ultrapassar era uma merda ou queria bater no outro carro ou queria ír para o acostamento da contramão , ERA UM MERDA VERDADEIRA .

TINHA JÁ QUASE DESISTIDO DELE até que o meu amigo e mecanico conseguiu chegar na solução da parada , HOJE , ESTA TÃO GOSTOSO DE ANDAR/GUIAR QUE PREFIRO ANDAR NELE DO QUE NA MINHA SW4 , ou melhor mais macio do que a SW4 , na cidade então nem se fala , ele é curtinho , cabe em qualquer lugar e muito macio , além do respeito que os outros tem qdo chego e passo pelos outros carros , é de abrir caminho para que o JIPÃO possa passar .

E qual foi a solução?

DieselPower
30/07/2012, 22:15
Vou aproveitar e trocar o SENSOR DA TEMPERATURA , pois acho que esta com defeito , qdo ele começa a passar do meio , a água já esta quase fervendo , LOGO : NÃO DEVE ESTAR MARCANDO CORRETO .

Doutor,
Existe no mercado um módulo (pequena caixinha) que realiza várias leituras (temp. água, pressão óleo e etc) dos parâmetros do motor e em caso de qualquer coisa errada ele desliga o motor evitando que o problema gere maiores prejuízos.
Claro que antes de apagar o motor ele avisa para que o motorista tenha tempo de encostar.
Aqui na região muita gente está utilizando, principalmente proprietários de Mit! :roll:

pauloalberto
31/07/2012, 00:12
Dr.Guilherme,
Só agora ví o tópico. Terceira vez abrindo o motor....é muita coisa....
Quando as coisas tem que acontecer...é por que tinha que acontecer mesmo. Acredito que não dependa de nossa ação ou reação.
Então, estou vendo o senhor muito revoltado e com raiva...não vale a pena não, pois quem sofre é o sr.(pressao alta, colesterol, etc,etc) e não aquele que o prejudicou, que está leve, contente e feliz da vida.
Esquece o passado, prejuizos financeiros e em especial aquela oficina.
Tenho certeza que este novo mecânico vai fazer o motor em condições e vai lhe entregar 100% e o sr. ainda vai ter muitos momentos de alegria na companhia dela.
Boa sorte

pauloalberto
31/07/2012, 00:18
Doutor,
Existe no mercado um módulo (pequena caixinha) que realiza várias leituras (temp. água, pressão óleo e etc) dos parâmetros do motor e em caso de qualquer coisa errada ele desliga o motor evitando que o problema gere maiores prejuízos.
Claro que antes de apagar o motor ele avisa para que o motorista tenha tempo de encostar.
Aqui na região muita gente está utilizando, principalmente proprietários de Mit!
Dr. Guilherme, desculpa o offtopic.
Dieselpower
Fiquei interessado neste módulo que voce indicou para o Dr..
Será que ele serve para a Band motor Om364??
Sou neurótico com aquecimento e pressão de óleo da band....e aqueles relógios da band não são nada confiáveis..

guilhermeabreu
31/07/2012, 00:39
E qual foi a solução?

GRANDE DIESELPOWER

A solução da direção do ENGESA foi colocar o CÁSTER no grau correto e AMACIAR AS PONTEIRAS DE DIREÇÃO DO TRATOR MASSEY FERGUSSON que foi adaptado na barra da direção que vai do pitman ao munhão , estas ponteiras estavam duras demais .

guilhermeabreu
31/07/2012, 00:59
Doutor,
Aqui na região muita gente está utilizando, principalmente proprietários de Mit! :roll:

DISELPOWER

Já ví em algum lugar por aqui , mas no meu caso específico em eu ter feito o motor por 3x , tem justificativas claras e evidentes , na 1ª vez foi mancada da CONCESSIONÁRIA TOYOTA de NOVA FRIBURGO-RJ que ao trocar a correia dentada não trocou o esticador e rolamento , da 2ª vez foi culpa só minha , estava com o radiador vazando e não podia parar o carro para mandar fazer outro radiador , daí ficava colocando água e as vezes por esquecimento não colocava e deu VÁRIOS PEQUENOS ESQUENTES nunca indo no vermelho , e desta última vez , foi por causa de eu ter RECONDICIONADO A TURBINA e o serviço ficou uma porcaria e quebrou o eixo , passou óleo e disparou a turbina e deu esquente novamente só que o esquente desta vez foi muito forte , pq o giro foi pra 6.000 rpm e a temperatura foi pro vermelho por uns 3 minutos e o motor só tinha rodado 7.000 km depois de ter sido feito pela 2ªx .

Então foi coisas que aconteceram que normalmente não aconteceria se eu tivesse parado o carro para trocar o radiador , e agora se ao invez de RECONDICIONAR A TURBINA , tivesse comprado uma nova , logo foram coisas que poderiam não ter acontecido se tivesse tomado outra atitude , e estou pagando por isto , SERVE DE LIÇÃO como :
1- NUNCA RECONDICIONAR UMA TURBINA
2- PARAR O CARRO QDO O RADIADOR ESTIVER VAZANDO .

Assim pouparia tempo e dinheiro .

MAS SOU NOVO , TENHO MUITO TEMPO PARA APRENDER AINDA , SÓ 59 ANOS NAS COSTAS , BELEZA , TIRO DE LETRA , o ruim é que a esposa já começou a dizer que tenho que VENDER ESTE CARRO PQ ELE ESTA JÁ MUITO VELHO , mal sabendo ela que os problemas foram provocados por ações minhas , e que o carro não tem nenhuma culpa disto tudo .

E que esta lição sirva para todos daqui do forum , pq vejo muita gente que só diz as vitórias e poucos que contam as derrotas , mas eu sempre procuro colocar o que acontece de real comigo para tentar evitar que outros cometam os mesmos erros que venho cometendo , MESMO EU SABENDO QUE TERIA QUE PARAR O CARRO QDO O RADIADOR ESTAVA VAZANDO E SABENDO QUE NÃO ERA SEGURO FAZER UM RECONDICIONAMENTO DE UMA TURBINA .

E eu sou apaixonado na minha BONEQUINHA , pq enquanto eu cuidei bem dela SEM DAR VACILOS , ela SEMPRE CORRESPONDEU e nunca me deixou na mão , mesmo agora com o motor ruim , me levou a Resende e me trouxe de volta , achando ruim pq o motor estava ruim , mas não me deixou na mão .

guilhermeabreu
31/07/2012, 01:15
Dr.Guilherme,
Só agora ví o tópico. Terceira vez abrindo o motor....é muita coisa....
Quando as coisas tem que acontecer...é por que tinha que acontecer mesmo. Acredito que não dependa de nossa ação ou reação.
Então, estou vendo o senhor muito revoltado e com raiva...não vale a pena não, pois quem sofre é o sr.(pressao alta, colesterol, etc,etc) e não aquele que o prejudicou, que está leve, contente e feliz da vida.
Esquece o passado, prejuizos financeiros e em especial aquela oficina.
Tenho certeza que este novo mecânico vai fazer o motor em condições e vai lhe entregar 100% e o sr. ainda vai ter muitos momentos de alegria na companhia dela.
Boa sorte

CARO PAULOALBERTO

Obrigado pela preocupação , é que sou assim mesmo , fico muito PU@#$%¨&*(TO da vida qdo alguem me passa a perna , na realidade fiquei muito puto com o velho mecanico pq ele é bom mecanico e fez o motor da 1ªx e ficou 100% e demorou 9 meses para fazer o motor , só que da 2ªx já estava já com 7 meses e eu não aguentei esperar por tanto tempo e soltei os bichos com ele e ele ficou puto comigo e achava que ele tinha razão e acho que com isto ele me sacaneou , pq abrindo o motor agora , OS PISTÕES , A JUNTA DO MOTOR E A BOMBA D'ÁGUA que eu comprei e dei na mão dele , ele não colocou no motor , fui sacaneado por ele .

MAS O MOTOR BATEU AGORA , FOI PQ A TURBINA DISPAROU , mas mesmo antes da turbina disparar a SW4 estava andando mal , não passava de 120km/h , ou seja JÁ TINHA ALGUMA COISA QUE ELE FEZ DE ERRADO DESTA VEZ .

Mas sou de explodir na hora , mas logo depois fico tranquilo e dinheiro para mim não é tudo na vida , nestas horas de prejuízos com carros meus e de minha esposa , NÃO ESQUENTO A CABEÇA COM ESTES PREJUÍZOS , pois os carros que tenho SÃO FERRAMENTAS DO MEU TRABALHO , trabalho sempre fora do município , ando em torno de 3.000 km por mes e esta SW4 esta comigo a 11 anos e se fizer as contas mesmo fazendo o motor por 3x AINDA ESTA MAIS BARATO DO QUE SE TIVESSE OUTRO CARRO QUALQUER , pois sou de andar rápido , pé pesado e não é qualquer quebra molas que me faz diminuir a velocidade , taxões ?? Nem sei o que é isto , logo carro para mim tem que ser muito resistente e os dois carros meus titulares são assim , a minha SW4 93 ( BONEQUINHA ) e meu ENGESA MWM 2.8 turbo/intercooler ( CORAÇÃO VALENTE ).

Então o prejuízo estou cagando para ele , eu trabalho é para isto , manter meus carros andando e andando bem , se tudo fosse SÓ ISTO em nossas vidas , estou com saúde , o resto é o resto , fique tranquilo que estou tb e tenh certeza que este atual mecanico vai fazer um serviço bom e com o tempo vou distraindo a esposa e ela vaia cabar confiando na BONEQINHA de novo , mas sem ela perceber , mas vou enrolando ela , pois não vejo razão para desfazer dela .

ABRAÇÃO e obrigado mais uma vez por sua preocupação .

guilhermeabreu
31/07/2012, 01:16
Doutor,
Aqui na região muita gente está utilizando, principalmente proprietários de Mit!
Dr. Guilherme, desculpa o offtopic.
Dieselpower
Fiquei interessado neste módulo que voce indicou para o Dr..
Será que ele serve para a Band motor Om364??
Sou neurótico com aquecimento e pressão de óleo da band....e aqueles relógios da band não são nada confiáveis..

PAULOALBERTO

Não tem que se desculpar de nada , aqui é a sua casa , fique a vontade para perguntar o que quiser .

EM TEMPO :

Uma dica de segurança que um engenheiro mecanico me deu qdo tinha uma BAND , era de colocar um cebolão para acender uma luz e/ou tocar uma buzina qdo atingisse a temperatura máxima programada , ex : colocar um cebolão de 90ºC , qdo a temperatura da água chegar aos 90ºC acenderia uma luz vermelha no painel e tocaria uma buzina ao mesmo tempo , ASSIM NUNCA VC NÃO VERIA OU ESQUECERIA DE VER O AUMENTO DA TEMPERATURA , mas antes de eu colocar este esquema , vendí a BAND e comprei a BONEQUINHA ( SW4 93 2.8 ) .

ABRAÇO

Aurélio
31/07/2012, 09:50
Aurélio , o Rosnel fez os Envesas meio nas coxas , tem que ir arrumando mesmo , meu colega demorou pra ajeitar o dele , agora está muito bom , mas teve muitos problemas com a suspensão , ele fez uns com eixos de F100O 4x4 , mas a maioria é de eixos de Rural , alguns novos e outros recondicionados ... um dos problemas é com o caster , teve que pegar uma panhard com ajuste pq a panhard não casava no assentamento que ele fez , as molas tras. eram de Pampa ... bom agora está td em ordem , mas sofreu tb
Opa

Entáo, Edu, eu já sabia dessa fama do Rosnel, mas por incrível que pareça, não há problema algum com a suspensáo do Envesa que eu tenho. Os eixos são da Rural e o que tinha de ruim, troquei tudo. O cáster é perfeito e o alinhamneoto show de bola.
Algumas das dores de cabeça que tive foram com as modificações feitia pelo primeiro dono - motor,caixa, relações - que consegui, aos poucos consertar. O chato são as melhorias que se faz e com elas aparecem - desculpe o termo - as "piorias" :mrgreen: que estavam escondidas.
Amanhá volta pra oficina para acertar algumas outras coisas.
A história é longa, mas lá em Bananal e com alguns litros para "molhar a palavra" eu conto a saga do Urso Polar. :concordo:
Abs

Aurélio
31/07/2012, 10:05
E qto vc fala em sua PRADO ?????
Opa.
Eu havia respondido essa pergunta, mas ao que parece, moderaram. :-?

O anúncio no fórum Land Cruiser Prado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/80750-land-cruiser-prado.html#post1711896)

Abs

pauloalberto
31/07/2012, 10:42
PAULOALBERTO

Não tem que se desculpar de nada , aqui é a sua casa , fique a vontade para perguntar o que quiser .

EM TEMPO :

Uma dica de segurança que um engenheiro mecanico me deu qdo tinha uma BAND , era de colocar um cebolão para acender uma luz e/ou tocar uma buzina qdo atingisse a temperatura máxima programada , ex : colocar um cebolão de 90ºC , qdo a temperatura da água chegar aos 90ºC acenderia uma luz vermelha no painel e tocaria uma buzina ao mesmo tempo , ASSIM NUNCA VC NÃO VERIA OU ESQUECERIA DE VER O AUMENTO DA TEMPERATURA , mas antes de eu colocar este esquema , vendí a BAND e comprei a BONEQUINHA ( SW4 93 2.8 ) .

ABRAÇO

Dr. Guilherme,
Vou pensar nesse cebolão. Sou traumatizado com aquecimentos.
Como prevensão, semana passada, mandei limpar o radiador e trocar a V.T.
Antes da limpeza, o ponteiro não passava do primeiro copinho. Apos a limpeza, o ponteiro subiu para o inicio do segundo copinho. Já fiquei preocupado...mas imaginei que a V.T. antiga não estava mais funcionando e emperrou aberta(como se não tivesse a V.T.) Agora com a nova V.T. e tudo limpo, está funcionando na temperatura ideal...quero e preciso acreditar que seja isso...

Dr. é que vce coloca muito o coração em suas palavras, mostrando muita emoção...e na nossa idade(tenho 57anos) temos que ser mais frio e sem emoção...Ex. Trabalhei 41 anos em uma empresa na saida me sacaneou com o FGTS/rescisão, Pedreiro me sacaneou, a agencia em que eu coloco carros pra vender me sacaneou, sempre tem um parente prontinho pra me f....Se eu ficar remoendo ou com raiva de todas as pessoas que me ferraram nos ultimo 18 meses...eu tava infartado..Graças a Deus, eu tenho um botão que deleta tudo de ruim..consigo até esquecer o nomes deles....
Uma boa semana...Paulo

Dimasi
31/07/2012, 13:16
Paulo,
Com a minha tb era assim, depois que troquei a V.T. o ponteiro fica mais para o centro da escala que é a temperatura ideal. Depois que
turbinei instalei um termômetro da cronomac. Estou querendo instalar um desses que mede a temperatura do motor e não da água.
ENGINE GUARDIAN EG2 WATCHDOG TEMP SENSOR GAUGE & ALARM | eBay (http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&vxp=mtr&item=180904190317#ht_5592wt_931)

Um vídeo dele funcionando.
Sensor de Temperatura motor - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Kh3KLHzuTH8)

pauloalberto
31/07/2012, 18:30
Dimasi,
Gostei....eu vou ter que comprar algo assim..ou mais simples como o cebolão...
Agora a tarde fui no Aeroporto buscar meu filho, e já notei o radiador vazando água....pouca, mas vazando, aí já fico apurrinhado.
Não vazava nada, tudo sequinho, mas tinha uma solda no tubo de entrada meia trincada. mandei arrumar a solda e refazer outras que porventura estivesse +_ e dar uma limpeza...o muquirana da casa de radiador deve ter feito M.... deixou ele vazando...
Aqui na minha área não existe ninguém com competência pra fazer qualquer coisa de mecânica de toyota. Graças a Deus que o Inner me indicou a Toyomundi em S.Gonçalo e deu certo pra mim. mas é longe de C.Grande..

guilhermeabreu
31/07/2012, 20:16
Opa

Entáo, Edu, eu já sabia dessa fama do Rosnel, mas por incrível que pareça, não há problema algum com a suspensáo do Envesa que eu tenho. Os eixos são da Rural e o que tinha de ruim, troquei tudo. O cáster é perfeito e o alinhamneoto show de bola.
Algumas das dores de cabeça que tive foram com as modificações feitia pelo primeiro dono - motor,caixa, relações - que consegui, aos poucos consertar. O chato são as melhorias que se faz e com elas aparecem - desculpe o termo - as "piorias" :mrgreen: que estavam escondidas.
Amanhá volta pra oficina para acertar algumas outras coisas.
A história é longa, mas lá em Bananal e com alguns litros para "molhar a palavra" eu conto a saga do Urso Polar. :concordo:
Abs

ÔHHHHH AURELIO

Não vejo a hoje disto acontecer .

guilhermeabreu
31/07/2012, 20:28
Dr. Guilherme,
Vou pensar nesse cebolão. Sou traumatizado com aquecimentos.
Como prevensão, semana passada, mandei limpar o radiador e trocar a V.T.
Antes da limpeza, o ponteiro não passava do primeiro copinho. Apos a limpeza, o ponteiro subiu para o inicio do segundo copinho. Já fiquei preocupado...mas imaginei que a V.T. antiga não estava mais funcionando e emperrou aberta(como se não tivesse a V.T.) Agora com a nova V.T. e tudo limpo, está funcionando na temperatura ideal...quero e preciso acreditar que seja isso...

Dr. é que vce coloca muito o coração em suas palavras, mostrando muita emoção...e na nossa idade(tenho 57anos) temos que ser mais frio e sem emoção...Ex. Trabalhei 41 anos em uma empresa na saida me sacaneou com o FGTS/rescisão, Pedreiro me sacaneou, a agencia em que eu coloco carros pra vender me sacaneou, sempre tem um parente prontinho pra me f....Se eu ficar remoendo ou com raiva de todas as pessoas que me ferraram nos ultimo 18 meses...eu tava infartado..Graças a Deus, eu tenho um botão que deleta tudo de ruim..consigo até esquecer o nomes deles....
Uma boa semana...Paulo

GRANDE PAULOALBERTO

Parabens por vc ter este autocontrole , mas esta no sangue , é só na hora , depois não consigo ficar com raiva ou rancor de ninguem , e se depois de amanhã um fdp deste que me sacaneou precisar de alguma oisa de mim , estou SEMPRE A SERVIR , nasci para isto , veja só minha profissão , tenho amigos que me chamam de bobo , e sempre digo para eles que não sou bobo , só tenho cara de bobo , mas não consigo dizer NÃO a ninguem , NÃO CONSIGO GUARDAR RANCOR DE NINGUEM , mas na hora da sacanagem FICO MUITO P DA VIDA , as vezes da até vontade de partir pro ataque físico , mas tb tenho um sensor de limite que NUNCA ME DEIXOU ír a este ponto , mas fico feliz por ter vc como amigo , pois vejo que se preocupa com os outros mesmo tendo apenas a amizade virtual .

Quem sabe um dia não vamos nos conhecer pessoalmente ??? De onde vc é ???? Pois em 07 a 09/09/12 teremos o VI ENCONTRO NACIONAL DE ENGESAS E OUTROS 4X4 , pq vc não vai ??? É meu convidado .

FORTE ABRAÇO

Eduardo Velo
31/07/2012, 21:27
Amanhá volta pra oficina para acertar algumas outras coisas. A história é longa, mas lá em Bananal e com alguns litros para "molhar a palavra" eu conto a saga do Urso Polar. :concordo: Abs

Aurélio , é muito dificil pegar jipe sem estar mexido , uma raridade isso acontecer , o negócio é ir reparando os erros aos poucos até deixar tudo em ordem ...
Aguardamos então em Bananal pra uma boa prosa regada a branquinha de alambique ... rs

abs ... Edu

guilhermeabreu
31/07/2012, 21:30
Dimasi,
Gostei....eu vou ter que comprar algo assim..ou mais simples como o cebolão...
Agora a tarde fui no Aeroporto buscar meu filho, e já notei o radiador vazando água....pouca, mas vazando, aí já fico apurrinhado.
Não vazava nada, tudo sequinho, mas tinha uma solda no tubo de entrada meia trincada. mandei arrumar a solda e refazer outras que porventura estivesse +_ e dar uma limpeza...o muquirana da casa de radiador deve ter feito M.... deixou ele vazando...
Aqui na minha área não existe ninguém com competência pra fazer qualquer coisa de mecânica de toyota. Graças a Deus que o Inner me indicou a Toyomundi em S.Gonçalo e deu certo pra mim. mas é longe de C.Grande..

CARO AMIGO PAULOALBERTO

Mais algumas dicas de proteção a supraquecimento :

1- Ví em algum lugar e postei no tópico GERAL de um aparelho digital cujo sensor é simplesmente PARAFUSADO em qualquer parafuso do bloco do motor e da a temperetura do bloco do motor , achei muito interessante pq vc não tem que fazer nenhuma adaptação , VC MESMO PODE INSTALAR EM CASA , esquecí o nome do aparelho , mas esta lá no tópico FORUM GERAL 4X4 .

2- Minha experiência em reformar radiador FOI PÉSSIMA , os FDP se dizem especialistas , e são ESPECIALISTAS EM FAZEREM CAGADAS NOS RADIADORES .

Não faço reforma de radiador .Tem a PACCINI RADIADORES em SP que fabrica radiadores com preços justo , mandei fazer para minha SW4 e ficou muito bom ( R$780,00 posto em casa ) . As pessoas falam para varetar o radiador , mas não confio pq se ele esta entupido ele tb esta corroído por um todo , , é vc fazer uma meia sola para economizar e gastar apenas R$800,00 e depois gasta R$8.000,00 para fazer um motor , é a verdadeira economia burra .

Não faço recondicionamento de turbina . Qdo der problema COMPRE OUTRA NOVA , perdi o motor da SW4 agora por ter recondicionado a turbina .

Em tempo vc é de onde ???
ABRAÇÃO

guilhermeabreu
31/07/2012, 21:31
Aurélio , é muito dificil pegar jipe sem estar mexido , uma raridade isso acontecer , o negócio é ir reparando os erros aos poucos até deixar tudo em ordem ...
Aguardamos então em Bananal pra uma boa prosa regada a branquinha de alambique ... rs

abs ... Edu

Não vejo a hora .

guilhermeabreu
01/08/2012, 12:35
PAULOALBERTO

O aparelho é este copiei do FORUM GERAL :

Goytacazes/RJ Idade: 59 Posts: 5,638

Aparelho eletrônico para avisar superaquecimento do motor

PESSOAL , SERVE COMO MAIS UM DISPOSITIVO PARA VC EVITAR O SUPRAQUECIMENTO DO MOTOR

Recebí uma propaganda da DONATTI4X4 na qual eles estão vendendo um APARELHO ELETRÔNICO para AVISAR DE SUPERAQUECIMENTO DO MOTOR .

É o : SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATURA DO MOTOR C/ ALERTA SONORO E VISUAL CONFIGURAVEL ;;; *

Acho que vale a pena pq MEDE A TEMPERATURA DO CABEÇOTE OU DO BLOCO DO MOTOR , NÃO ENTRA EM CONTATO COM A ÁGUA , logo : Em caso de vazar a água e o termometro original NÃO MARCAR PQ ESTA SEM ÁGUA , este aparelho mesmo assim marca , pois É COLOCADO POR FORA DO MOTOR , ou seja : É PARAFUSADO O OLHAL DO APARELHO POR FORA DO BLOCO OU CABEÇOTE DO MOTOR , então ele mede a temperatura do metal ( bloco ou cabeçote ) NÃO TENDO MARGEM DE ERRO .

VOU COMPRAR PARA COLOCAR EM MINHA SW4 93 2.8 turbinada e no meu ENGESA com MWM 2.8 .

pauloalberto
01/08/2012, 16:27
Dr.Guilherme,
Esse espia é muito bom. Não precisa de adaptações. É montar e fazer as ligações e anda com o carro normalmente e quando atingir a temperatura normal do carro, calibra o mesmo com mais uns 5graus acima. Vou ver se compro pra mim.

Quanto ao radiador, realmente soldar/fazer reparações ou trocar a colmeia é bobagem..sempre vai ter a mão do soldador....e aí é que mora o perigo. É melhor comprar um novo, que não tem a mao de obra de ninguém...voce mesmo troca e ai nao tem perigo nenhum.

Moro em Campo Grande-Rio de Janeiro e gostei do convite para o encontro dos engesa em setembro lá em Bananal. Vou verificar com minha mulher se topa. meu aniversário é em 07/09 e comemoramos por lá. Já fui algumas vezes em Bananal de moto e de band também. Mas como sempre estou sozinho ou com a mulher, tenho medo de me aventurar, por isso não conheço muita coisa por lá.

Mas voltando ao assunto do tópico, como vai indo a reparação do motor da "bonequinha"?
Um grande abraço, Paulo

Marcelo-HPE
01/08/2012, 17:21
Salve, grande amigo Dr Guilherme;
Tá dificil fazer algum serviço com o velho Meca , da ultima vez ele me cobrou 500,00 de mão de obra para trocar as correias da minha l200 outdoor . é de doer os culhões,mais caro que autorizada.
A bonequinha em Lavras Novas estava perfeita , estava até dificil de acompanhar no asfalto com a outdoor de 141cv .
Caro amigo, se precisar de mim, é só entrar em contato.
Segue o manual do motor 3L 2.8
Abração.
http://www.toyota4wd.dk/Teknik/J70/Toyota%20Motor%20Manual%202Lt.pdf

Eduardo Velo
01/08/2012, 18:47
Falae Marcelão , tava sumido camarada ...
Esse véio é tinhoso heim , vamu lá quebrá tudo ... rsrs ... . Doc leva cachaça daquela bem ruim pra ele e fala que é de Salinas ... rsrs ...

Legal o manual serve de base pra outros motores tb ...

Marcelo-HPE
01/08/2012, 19:28
Grande Edu Velo !!
Estou querendo ir para Bananal no encontro dos Engezas !! quero rever os amigos !!!
Abração.

guilhermeabreu
02/08/2012, 00:04
Tá dificil fazer algum serviço com o velho Meca , da ultima vez ele me cobrou 500,00 de mão de obra para trocar as correias da minha l200 outdoor . é de doer os culhões,mais caro que autorizada.
A bonequinha em Lavras Novas estava perfeita , estava até dificil de acompanhar no asfalto com a outdoor de 141cv .
Abração.

CARO E GRANDE AMIGO MARCLEO

Sei disto , se preciasr sei onde bater na porta , mas fique tranquilo que as coisas estão caminhando , acho DIGO acho que desta vez ficará bom , vc leu o que o o Sr. Antonio Carlos fez comigo ??? Os pistões que eu dei na mçao dele , ele não colocu assim como a junta do cabeçote , isto já é safadeza .

Sem falar que a mão de obra dele é bem mais cara do que nas CCS , elelacha que só ele sabe de mecanica ,e trabalha sozinho , e não consegeu fazer o serviço de ninguem , SÓ DEITADO NA FAMA QUE TEM , ele teve a coragem de me cobrar r$2.500,00 só de mão de obra para fazer o meu motor , É MOLE ???? E ainda por cima deixou a CORREIA DENTADA folgada , por isto que ela nção pasava de 120km/h e vc mesmo citou de como ela estava andando qdo fomos a LAVRAS NOVAS , andava muito , e tenho certeza que vai andar bem novamente .

ABRAÇÃO

guilhermeabreu
02/08/2012, 00:09
Dr.Guilherme,
Esse espia é muito bom. Não precisa de adaptações. É montar e fazer as ligações e anda com o carro normalmente e quando atingir a temperatura normal do carro, calibra o mesmo com mais uns 5graus acima. Vou ver se compro pra mim.

Quanto ao radiador, realmente soldar/fazer reparações ou trocar a colmeia é bobagem..sempre vai ter a mão do soldador....e aí é que mora o perigo. É melhor comprar um novo, que não tem a mao de obra de ninguém...voce mesmo troca e ai nao tem perigo nenhum.

Moro em Campo Grande-Rio de Janeiro e gostei do convite para o encontro dos engesa em setembro lá em Bananal. Vou verificar com minha mulher se topa. meu aniversário é em 07/09 e comemoramos por lá. Já fui algumas vezes em Bananal de moto e de band também. Mas como sempre estou sozinho ou com a mulher, tenho medo de me aventurar, por isso não conheço muita coisa por lá.

Mas voltando ao assunto do tópico, como vai indo a reparação do motor da "bonequinha"?
Um grande abraço, Paulo

PAULOALBERTO

Então amigo , vc esta pertinho , e este encontro pelo que vc esta vendo é só família , e todos andam juntos fazendo um belo comboio . Anima sua esposa aí .

Qto a BONEQUINHA hoje era para a retífica entregar o motor no meca , so que trabalhei a tarde fora da cidade e de lá liguei pro meca e eles falaram que a retífica ainda não tinha levado o motor lá era umas 15:00hs , e só saí do serviço as 1830hs e o meca já não deveria estar mais lá , e amanhã estarei de plantão novamente de 36hs , daí só na 6ªf a tarde que vou ver como anda as coisas .

ABRAÇÃO , convence a patroa para ír em BANANAL , estou aguardando notícias .

guilhermeabreu
02/08/2012, 00:12
Abração.

MARCELO

Obrigado pelo manual do motor , valeu mesmo .

ABRAÇÃO

canzilao
02/08/2012, 10:09
Onde fica Bananal???

Eduardo Velo
02/08/2012, 11:25
Próximo de Queluz , Resende e Barra Mansa , Saindo de Barra Mansa pra Angra dos Reis , passa pela entrada da Estrada dos Tropeiros , essa estrada passa por Bananal , S. J. do Barreiro , Areias , Silveiras ... é a antiga SP - RJ ... cidade Histórica ...

Vai encarar ? 1200 km só ... rs , pertim ...

pauloalberto
03/08/2012, 18:17
Dr. Guilherme - Já mandei ela se programar......caso dê tudo certo, voces ficarão em que pousada? Tem que marcar com alguém do grupo?
Cte. Canzilão - É pertinho...conforme o Eduardo falou...1200km.O que é 1200km para a azeitona? Além de que o local é muito bonito.
abs paulo

Renato Camargo
03/08/2012, 19:28
Olá Dr. estamos no aguardo, e deixa de ser ciumento homem põe fotos da Bonequinha, abraços

guilhermeabreu
03/08/2012, 19:31
Olá Dr. estamos no aguardo, e deixa de ser ciumento homem põe fotos da Bonequinha, abraços

RENATÃO

Calmaê , ela esta nos hospital ainda , deixa sair de lá que tiro as fotos dela .

guilhermeabreu
03/08/2012, 19:34
Dr. Guilherme - Já mandei ela se programar......caso dê tudo certo, voces ficarão em que pousada? Tem que marcar com alguém do grupo?
Cte. Canzilão - É pertinho...conforme o Eduardo falou...1200km.O que é 1200km para a azeitona? Além de que o local é muito bonito.
abs paulo

PAULOALBERTO

Nós vamos ficar na POUSADA DK , ela já esta lotada , mas chegando lá vc vai nos encontrar com certeza , vc só teria que conseguir outra pousada por lá , não conheço BANANAL mas não deve seer difícil de a gente se encontrar lá não . Se a esposa já se preparou , VAI DAR TUDO CERTO , estaremos esperando por vc e a esposa com certeza .

FORTE ABRAÇO

Eduardo Velo
03/08/2012, 20:14
Algumas fotos do Hugo que estavam no meu arquivo ...

abs ... Edu

Eduardo Velo
03/08/2012, 20:21
Mais 2 fotos ...

guilhermeabreu
04/08/2012, 10:38
GRANDE EDU VELO

Vc tem fotos da minha BONEQUINHA e eu não pqp , eu sou um fdp mesmo de desorganizado , muito obrigado pelas postagens , só que esta da 2ª foto não é a minha .

BRIGADÃO , mas em breve estarei com bastantes fotos dela aqui .

ABRAÇÃO e bom fim de semana

Thiago Farias
04/08/2012, 10:45
Algumas fotos do Hugo que estavam no meu arquivo ...

abs ... Edu

Maravilhaaaaaaaaa.....

Até que enfimmmm fotosss da tão falada boneca.... realmente é linda!!!!!

Parabénsss ao Dr. Guilherme !!..

Renato Camargo
04/08/2012, 12:41
Fiu Fiiu :palmas:

Eduardo Velo
05/08/2012, 09:06
Doc , fala desses pneus Sorpion ATR pra gente ... tem uma L200 com 18000 km com esses pneus no meu trampo que os tras. estão carecas e os diant. menos de 1/2 vida , queria comprar esses pneus pra Tracker , mas falta informação ... está com os STR no momento e tb estão gastos , logo logo vou ter que trocar ...
A 2a foto é pra mostra que a jabiraca estava por lá tb ... rsrs
As fotos são do seu cunhado , Hugo ... ele tirou umas fotos bem bacanas em L. Novas ...

abs ... Edu

guilhermeabreu
05/08/2012, 12:00
Se vcs estão dando fiu fiu!!!!!!!!! e Maravilha , vcs vão ver depois que saír do hospital e der um bom banho nela , aí sim vão ver como ela é realmente .

Edu , o PIRELLI scorpion ATR que estou usando acho ele bonito e estão com 22.000 km e parecem que estão novos , como sabe a minha maneira de andar NÃO ECONOMIZA PNEU , já falei isto aqui , a minha maneira de andar faz TODOS OS MEUS CARROS beberem mais do que o dos outros amigos e PNEUS a mesma coisa , estou gostando muito destes PIRELLI , eles não gritam quase nada em curvas , são bons de curva e na água não tenho do que me queixar e pelo pelo preço que consigo aqui com o amigo que é vendedor da PIRELLI fica bem mais barato .

Logo recomendo , não sei o que pode ter acontecido com este seu amigo de trabalho , pq comigo eu gasto mais pneu do que todo mundo , não sei se é pq nunca fiz rodízio e desta vez estou fazendo rodízio a cada 10.000 km , mas não acredito que seja só por isto , o carro dele deve estar desalinhado , só pode , se vc olhar o meu parece que esta novo ainda , qdo saír do hospital vou tirar foto do pneu e medir a altura do sulco .

As pessoas comentam que ele é muito duro , mas na BONEQUINHA não percebí isto não e olha que já usei o MICHELLIN que é bem macio e saí do MICHELLIN para este PIRELLI scorpion ATR e não notei muita diferença não , só mudei para o PIRELLI pq tive problema na revenda PIRELLI na época dos BF que soltaram a banda de rodagem e o MICHELLIN é mais caro em torno de 30% , mas compensa em serem mais duráveis , os MICHELLIN rodaram comigo 85.000 km na frente e 95.000 km na traseira , na época não fazia rodízio , nenhum pneu rodou isto tudo comigo , sendo que estes PIRELLI de agora não sei ainda pq é a 1ª vez que estou em uso , então terei que aguardar até chegar ao fim para fazer o relato final da durabilidade , mas a impressão que tenho é de que deve passar dos 60.000km .

ABRAÇO

galeaum
06/08/2012, 09:41
Buenas Guilherme, to acompanhando o tópico por aqui, parabéns pela Bonequinha!!! resolvi escrever agora pois vocês estão falando dos pneus PIRELLI, eu tenho uma SW4 1995, e coloquei os PIRELLI SCORPION MUD 31"10,5" R15, e to alucinado com esse conjunto, ando no asfalto como com um pneu de asfalto, e no barro a toyota ficou um demônio!!!! uma segunda reduzida pra limpar os pneus e não para por nada!!!

Uma pergunta que queria te fazer, é se tu vai colocar radio PX, se fores, onde pretendes instalar o radio??

depois coloco uma foto da minha viatura.

abraço e sigo acompanhando o tópico!!!

guilhermeabreu
06/08/2012, 21:46
Buenas Guilherme, to acompanhando o tópico por aqui, parabéns pela Bonequinha!!! resolvi escrever agora pois vocês estão falando dos pneus PIRELLI, eu tenho uma SW4 1995, e coloquei os PIRELLI SCORPION MUD 31"10,5" R15, e to alucinado com esse conjunto, ando no asfalto como com um pneu de asfalto, e no barro a toyota ficou um demônio!!!! uma segunda reduzida pra limpar os pneus e não para por nada!!!

Uma pergunta que queria te fazer, é se tu vai colocar radio PX, se fores, onde pretendes instalar o radio??

depois coloco uma foto da minha viatura.

abraço e sigo acompanhando o tópico!!!

GALEAUM

Prazer em ter vc aqui , como tenho um ENGESA todo modificado , instalei o PX no painel do ENGESA , já qdo vou com a BONEQUINHA uso o PX de mão chamado de HT , pois não tenho coragem de furar e/ou adaptar no painel dela , gosto de manter a originalidade dela .

Estes radios PX DE MÃO , PORTÁTEIS ( HT ) funcionam bem , para ter uma recepção e transmissão boa é só vc colocar uma antena daquelas que tem uma bobina no teto da SW4 como a minha tem bagageiro , adaptei o suporte da antena no bagageiro e passo o fio pela borracha da porta , não danifica nem a borracha nem o cabo .

Sugiro a vc fazer o mesmo , na época comprei o PX HT por R$150,00 no camelô daqui da cidade , VALE A PENA .

Mas se vc quiser colocar no painel , acho que naquele buraco vazio que tem aberto no final do painel quase no torpedo da caixa , deve caber o radio PX COBRA 19 DX IV , estes mais novos como o meu é bem pequeno , daí vc não precisaria de furar nada , só deixar ele encaixado alí , vou tirar a medida do PX que tenho no ENGESA e tb tirar a medida daquele buraco que estou falando e retorno pra vc se cabe ou não .

ABRAÇÃO e qualquer dúvida é só falar .

galeaum
07/08/2012, 11:57
Guilherme, o caso é que eu já comprei o meu PX, realmente não tinha pensado naquele local, vou dar uma olhada por ali e medir!!! eu tava pensando em fazer dois minúsculos furos no forro, mais igual não sei por onde iriam passar os fios e talvez atrapalhasse o espelho retrovisor, alem de nao saber se o forro iria aguentar!!!

mas igual, vou procurando um lugar ideal!

em anexo to te mandando uma foto dela uma volta campeira que fiz sábado de noite!!!

!363049

abraço e seguimos acompanhando!!

Marcelo-HPE
09/08/2012, 08:08
E aí meu caro amigo Dr Guilherme ,como estão as notícias do Front .
Espero ver a bonequinha rodando de novo e subindo morro a 110km / assim nem a minha barriguda vai acompanhar a bonequinha .
Abração.

Aurélio
09/08/2012, 12:53
(...)Mas se vc quiser colocar no painel , acho que naquele buraco vazio que tem aberto no final do painel quase no torpedo da caixa , deve caber o radio PX COBRA 19 DX IV (...)
Opa
O espaço é perfeito para um PX Cobra 19.
Abs

guilhermeabreu
10/08/2012, 17:24
Opa
Abs

Foi como falei acima

Renato Camargo
10/08/2012, 18:10
Opa
Abs
Puxa Aurelio até parece que conheço esse painel kkkkk.

Renato Camargo
10/08/2012, 18:42
Só que agora ele está assim. 363636363637363638363639Eu coloquei um dvd tamanho 2 din, e um px desse aqui ó Rádio Px Ht Cobra 75 Wx St - 11mts Portátil - Novo Na Caixa! - R$ 300,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429910101-radio-px-ht-cobra-75-wx-st-11mts-portatil-novo-na-caixa-_JM), e achei bem bom.

Aurélio
10/08/2012, 20:11
Opa.

Ficou perfeito, Renato.
Parabéns pelo bom gosto.:concordo:
Abs

guilhermeabreu
13/08/2012, 13:18
TENHO SÓ LEVADO CHUTE NO SACO .

PQP 1.000.000 de X , fui na oficina hoje pela manhã para ver a montagem do motor , pois o jogo de juntas só chegou na 6ªf , e já estava bem adiantado , havia acabado de colocar a junta do cárter e fechado e ao virar o motor para fazer o restante da montagem O MECANICO VERIFICA QUE EM DUAS CAMISAS APRESENTAVAM ARRANHÕES PROFUNDOS DE CIMA EM BAIXO , PQP 1.000.000 DE X , já tinha colocado a bomba de óleo , uma chapa lateral , PQP , vai ter que desmontar todo novamente para levar para a retífica pra trocar as camisas , E OLHA QUE INSISTÍ EM DIZER QUE ERA PARA TROCAR AS CAMISAS E O SERVIÇO FICARIA ZERADO , e a retífica insistiu dizendo que as camisas estavam ótimas , PQP , era só mais R$315,00 a mais do jogo de camisas standart METAL LEVE , PQP , estas coisas só acontecem comigo .

E MAIS UMA VEZ EU COLOCANDO MINHAS DERROTAS AQUI NO FORUM , mas fazer o que , sou paciente e o que vem para mim eu tenho que digerir , não são outras pessoas que tem que passar por isto , MAS QUE SOU MUITO AZARADO ISTO SEI QUE SOU , mas já até me acostumei com esta SINA que carrego a muito tempo , TIRO DE LETRA .

Ainda bem que qdo comprei o GOL para a patroa , não vendí o CORSINHA dela , pois a SW4 esta no hospital , o ENGESA fazendo revisão para o VI ENCONTRO NACIONAL DE ENGESAS E OUTROS 4X4 que vai acontecer em BANANAL-SP de 07 a 09/09/12 , e aproveito e convido a todos vcs a participarem tb , é muito bom e vamos tomar umas cachaças arrumada por lá , com isto não estou TOTALMENTE A PÉ , se é que um CORSINHA pode ser considerado como automóvel , mas esta quebrando bem o meu galho , mas é um carrinho de brinquedo , não tem como acostumar com estes carrinhos depois de andar por mais de 10 anos em uma SW4 e um ENGESA com um MWM 2.8 sprint e pneuzões + BODY LIFT .

ABRAÇÃO A TODOS e estou muito animado em ver minha BONEQUINHA na ativa de novo , SÓ QUE TEM QUE SER COM SERVIÇO BEM FEITO COMO SEMPRE GOSTEI , QUE DEMORE MAIS UM POUCO MAS QUE FIQUE BOM , É O QUE INTERESSA .

Eduardo Velo
13/08/2012, 15:32
Doc , a gente trabalha pra passar por essas coisas , é bem melhor gastar com o carro que gastar com remédio ...
Tomei preju tb , meu guincho travou pra enrolar , vou ter que abrir a tranqueira , essa travada fez queimar a solenóide e fechou curto no motor de arranque , já comprei outro guinhco , Winch 12000 , e coloquei na mesma mesa e base só pra não ficar sem , passei o fds instalando o bixo ...
Gastei uma grana tb na Tracker Diesel pra fazer andar descentemente , mais de um ano gastando e mandando pra reparo , agora está em perfeitas condições , não considero azar não , azar é ficar de molho tomando remédios ...

Agora vamos comentar sobre nossos profissionais , os caras só fazem isso , eles não vão dar plantão em hospital e ficar sem dormir , o serviço deles é aquele ali , reparos mecânicos , eles dedicam o tempo nisso , não é como a gente que va mexer qdo tem uma folguinha ... pq eles não conseguem fazer um serviço decente ??? aqui tb é a mesma coisa , qdo mando vtr no meca pq não vou ter tempo de mexer , assim que chego em casa vou inspecionar e pego um monte de rabo , parafuso solto , porcas velhas no lugar das novas que estavam nele , falta de arruela de pressão ... mas fica mais pratico pra mim fazer essa verificação que o serviço completo que não teria tempo de fazer ...
Os profissionais da construção são idênticos , isso é falta de responsabilidade e compromisso ... por isso o bom profissional em qqer área está sempre bem empregado e bem de vida ...

Faria o mesmo que vc , ja está no estaleiro mesmo , espera fazer as camisas e monta tudo novo , mas já era pra terem feito isso né , isso que da raiva ...

abs ... Edu

Marcelo-HPE
13/08/2012, 16:21
Caro amigo Dr Guilherme,
Ainda bem que eles viram antes de fechar totalmente o motor, já pensou depois de funcionando, o bicho começa a baixar óleo , aí que ia ser F......
Todos passamos por isso doutor , quando roubaram o step zerado da minha picape em porto seguro , foi um preju de 2000,00 dilmas, pneu pirelli scorpion ATR zerado 265 70 R16, mais a roda mais o suporte do estepe que os fdp quebraram , eu quase entrei em depressão .
Em outra ocasião ,calculei em gastar 600,00, para trocar as correias da minha ex l200 outdoor e gastei 1500,00 , pois o velho meca teve refazer o serviço e me enfiou o punhal e ainda torceu dentro .
E o pior de tudo uma foi uma vez que fui de Santa Clara até a Praia das Neves , pela beira do mar, resultado: quase perdi a minha l200 triton para Iemanjá !!!!

Acho que se isso tivesse acontecido ,eu iria parar no Henrique Roxo !!! e estaria lá até hoje .hehehehe
Abração Amigo e se precisar sabe onde procurar .

guilhermeabreu
13/08/2012, 17:38
OBRIGADO AMIGOS EDU VELO E MARCELO

Mas como falei estou muuito legal e agora antes de chegar em casa , como sabem , NÃO TRABALHO MAIS AS 2ªF tirei só para agir minhas coisas e não fazer nada mesmo, FICAR A TOA MESMO , pq ficar rico trabalhando não vou ficar nunca e roubar tb não sei fazer , currar os clientes tb não sei , então é curtir a vida com o que tenho e estou muito feliz assim , MAS , MAS , MAS AGORA ANTES DE CHEGAR EM CASA VÍ UMA SW4 2008 DE ÚNICO DONO COM 34.000KM RODADOS COM ADESIVO NO VIDRO VENDENDO PAREI LIGUEI E ENCONTREI COM O CARA , o caso é o seguinte , ganhei uma sala comercial de meu padrinho antes dele morrer em Macaé-RJ , ele viu que ía morrer e me ligou dizendo que nunca havia me dado nada para mim , ele não tem filhos , DAÍ GANHEI ESTA SALA QUE NA REALIDADE FOI UM VERDADEIRO PRESENTE DE GREGO , pois aluguei ela e o FDP paga o aluguel qdo quer , e Macaé fica a 110 km daqui , e para eu ír lá é uma merda , falei com o cara se ele pega esta sala no negócio e ele falou que interessa , logo : vou aguardar a resposta dele para ver se negocio a SW4 com esta sala .

MARCELO , o dono da SW4 2008 é companheiro de trabalho seu na PETROBRAS , vai embarcar na próxima 4ªf , o nome dele é Sergio , não sei o sobrenome e nem em qual plataforma que trabalha , mas ele é Petroleiro como vc e o EDU .

OBS :

Estou feliz tb pela tranquilidade de ter estes 2 mecanicos que estão com a minha BONEQUINHA , se fosse um bundão iria montar sem falar nada , mais uma vez mostrou que são competentes e concientes daquilo que fazem , ele falou que não iria montar como estava .

E TB NÃO ACREDITO EM AZAR , FALO ASSIM SÓ PARA DESCONTRAÍR , AS COISAS QUE ACONTECEM COMIGO É PQ TINHA QUE ACONTECER , " NÃO É AZAR ", AZAR NÃO EXISTE , SÓ PARA FIQUE BEM CLARO .
NÃO SOU IMPRESSIONADO COM NADA , NÃO ACREDITO EM NADA DE TABÚS , CREDICES E OUTROS BICHOS MAIS , É A GENTE QUE CONSTRÓI O NOSSO CAMINHO , COM A FORÇA DO NOSSO TRABALHO E COM A AJUDA DAQUELE LÁ DE CIMA , SEMPRE COM A CABEÇA ERGUIDA , " NUNCA DESANIMAR " E O RESTO É O RESTO , E ESTANDO COM SAÚDE É O QUE INTERESSA .

SOU OTIMISTA POR NATUREZA , SOU BRASILEIRO NÉ ??????????????????

ABRAÇÃO e obrigado pela força .

RogérioNunes
13/08/2012, 18:24
Pois é,pois é...
Esse tempo todo com motor aberto, já foi pra retífica e agora no meio da montagem é que vão ver que as camisas estão arranhadas?

Renato Camargo
13/08/2012, 18:42
Dr. Guilherme bola pra frente, só não vai ficar muito nervoso, bens materiais vem e vão o resto o Dr. desconta no encontro de Engesas. Abraços

guilhermeabreu
13/08/2012, 19:12
Dr. Guilherme bola pra frente, só não vai ficar muito nervoso, bens materiais vem e vão o resto o Dr. desconta no encontro de Engesas. Abraços

RENATO

Quero ver vc lá em BANANAL em , sem falta .

Zani
13/08/2012, 22:05
Espero que dê certo a nova SW4 e não despreze a Bonequinha se o negócio der certo....
Abraço.

Glaicon
14/08/2012, 07:03
E o pior de tudo uma foi uma vez que fui de Santa Clara até a Praia das Neves , pela beira do mar, resultado: quase perdi a minha l200 triton para Iemanjá !!!!

Marcelo, gargalhei sozinho com essa!:chorandoderir:
Tem alguns posts que deveriam estar na seção de humor, de tão bons que são.:concordo:

Eduardo Velo
14/08/2012, 07:57
MARCELO , o dono da SW4 2008 é companheiro de trabalho seu na PETROBRAS , vai embarcar na próxima 4ªf , o nome dele é Sergio , não sei o sobrenome e nem em qual plataforma que trabalha , mas ele é Petroleiro como vc e o EDU .

Opa Doc , se é petroleiro é gente boa ... rsrs , pode fechar negócio sussa ...

Rogério , penso o mesmo que vc , por isso fiz o comentário de que os caras estão lá em cima do treco o tempo todo e não podiam deixar passar ??? mas é bom sempre dar um voto de confiança pq errar faz parte da vida né ... e o Doc confia no serviço dos caras então , ta td certo ... rs

canzilao
14/08/2012, 10:10
Marcelo, gargalhei sozinho com essa!:chorandoderir:
Tem alguns posts que deveriam estar na seção de humor, de tão bons que são.:concordo:
Glaicon mais tu sabe que se a oferenda não for de agrado Iêmanja devolve né???

Marcelo-HPE
14/08/2012, 10:36
È por que é mitusbishi se fosse toyota Iemanjá pegava de bom agrado !!! hehehe.
Ainda mais se for uma Bandeirante 92 toda equipada com tudo do bom e do melhor prontinha para a diversão !!!! hehehehehe
Abração a todos .

Renato Camargo
14/08/2012, 23:19
RENATO

Quero ver vc lá em BANANAL em , sem falta .
Bem que eu gostaria DR. mas dessa vez não vai dar, quem sabe a próxima.

guilhermeabreu
22/08/2012, 12:17
E A BONEQUINHA ENROLADA PRA SAÍR

Hoje fui lá e o meca me falou que complicou , daí falei : FALAÊ QUE É MOLE PRA MIM , MAIS UM PEPINO É MOLE , JÁ ESTOU ACOSTUMADO , mas foi só um susto , é que ele ao montar a NOVA BOMBA DE ÓLEO ORIGINAL QUE COMPREI , não veio a VÁLVULA DE ALÍVIO e ao retirar da carcaça velha , teve dificuldade e verificou que o embolo estava corroído e travado , logo tive que ír na CCS e pedir , pq não tem em pronta entrega , logo vai demorar mais um pouco , se tiver em SP chega na próxima 3ªf e se não tiver tem que pedir do Japão , daí vai mais uns 20 dias , É MOLE , perguntei a ele : este é o pepino ?????

Estamos aguardando então .

ABRAÇO A TODOS .

Renato Camargo
22/08/2012, 13:26
Doutor aproveita a Sexta Feira vai num terreiro de umbamda, depois numa sinagoga, passa numa igreja evangelica, numa catolica, numa mesquita e vai até a Aparecida do Norte. O trem tá feio. Que negocio enrolado rsrsrs

FIDELIS
22/08/2012, 14:37
Ou vai pescar...............

Doutor aproveita a Sexta Feira vai num terreiro de umbamda, depois numa sinagoga, passa numa igreja evangelica, numa catolica, numa mesquita e vai até a Aparecida do Norte. O trem tá feio. Que negocio enrolado rsrsrs

guilhermeabreu
22/08/2012, 19:59

FIDELIS

Vou sim com vc lá em Armação de Búzios neste fim de semana , rsrsrsrsrsrsrs .

guilhermeabreu
22/08/2012, 20:00

FIDELIS

Vou sim com vc lá em Armação de Búzios neste fim de semana , rsrsrsrsrsrsrs .

guilhermeabreu
29/08/2012, 21:45
FINALMENTE A BONEQUINHA ACORDOU DO SONO PROFUNDO

Hoje estive lá no meca e poderia ter pego ela , mas só ficou pronta as 18:00hs e como saí do serviço as 18:30hs e amanhã estarei de plantão , pegarei ela só na 6ªf , e aproveito e deixo eles funcionarem ela um pouco mais para ver se precisa de mais algum ajuste ou vasamentos né , gato escaldado tem medo né ????????

Em breve posto o resultado do funcionamento .

ABRAÇO

Eduardo Schaefer
29/08/2012, 22:05
Que beleza de noticia Dr Guilherme e já antecipando um bom fim de semana, rodando com a BONEQUINHA

guilhermeabreu
29/08/2012, 22:44
Que beleza de noticia Dr Guilherme e já antecipando um bom fim de semana, rodando com a BONEQUINHA

AMIGO EDUARDO SCHAEFER

Calma muita calma nesta hora , é que não vou andar nela ainda , vai saír de lá e vou levar a bichinha para um salão de beleza , vou levar num martelinho de ouro para acabar de tirar umas pequenas moças e dar um levantamento na pintura parecido com cristalização , tem um outro método aqui que não sei o nome para que pintura fique bem bonita sem polimento pois não gosto de polimento pq retira muito material e a pintura é toda de fábrica ainda , vou jatear as rodas e pintar , pq o verniz saiu , tenho cachorro macho em casa e deixa a roda com craca de um zinabre , depois vou trocar o estofamento só da frente por couro , gosto de originalidade , mas o meu banco esta com esgarçado , pq eu desço escorregando , tenho hérnia de disco e só consigo saír escorregando , daí esgarçou o acento do meu lado , comprei tb um par de faróis de milha tipo SUPER OSCAR pois o que tenho ( cópia do Hella rallye 1000 ) esta com uma lente quebrada , aí sim tirarei fotos para colocar aqui .

ABRAÇÃO

Eduardo Schaefer
30/08/2012, 11:25
Pois é Dr , fiz a cagada de mandar fazer um polimento depois de uma trilha onde arranhou e manchou um pouco com uns barros podres que andei e "puxaram" demais no polimento, resultado, gastaram o verniz em 3 lugares e da para ver o fundo, hoje só cera mesmo a cada duas semanas.Também fiz isso nas rodas da minha, jato, pintura e verniz.
Abraço

Renato Camargo
30/08/2012, 12:33
Olá Doutor, no aguardo de novidades e fotos.

guilhermeabreu
31/08/2012, 16:05
Pois é Dr , fiz a cagada de mandar fazer um polimento depois de uma trilha onde arranhou e manchou um pouco com uns barros podres que andei e "puxaram" demais no polimento, resultado, gastaram o verniz em 3 lugares e da para ver o fundo, hoje só cera mesmo a cada duas semanas.Também fiz isso nas rodas da minha, jato, pintura e verniz.
Abraço

Pois é EDUARDO , NUNCA GOSTEI DE POLIR MEUS CARROS por este motivo . Só lavo uma vez por ano e olhe lá , lavar demais enferruja , aqui o ar é muito salinizado .

RENATO CAMARGO , me aguarde , acabei de chegar do plantão agora , vou pegar ela pra levar no salão de beleza .

ABRAÇÃO

guilhermeabreu
01/09/2012, 13:00
AMIGOS

Pois é , ontem retirei do mecanico e deixei no cara da BUTIQUE que vai embelezar minha BONEQUINHA , mas antes dei uma pequena volta nela , e digo :

FIQUEI IMPRESSIONADO COM O DESEMPENHO DELA , ESTA ANDANDO MUUUUUITO , lembram daquela história de eu ír abrindo a pressão da turbina NOVA para que o desempenho melhorasse e não via resultado ???? Era pq o motor estava ruim depois do DISPARO DA TURBINA , mas mesmo antes da turbina disparar ela não andava como antes de fazer o motor pela 2ª vez , E já falei aqui que o FDP DO VELHO MECANICO havia me sacaneado desta vez , e ontem qdo peguei , este meca de agora falou que ela estava sem a VÁLVULA TERMOSTÁTICA , aí eu : PQP 1.000.000 de vezes , POIS QDO FIZ O MOTOR COM O FDP DO VELHO PELA 2ª X , comprei a VÁLVULA TERMOSTÁTICA NOVA E O FDP NÃO COLOCOU , era por isto que estava extrando que qdo descia um morro alto , como o morro do telefone que tanto falo aqui pra vz a temperatura abaixava bem , o fdp do velho me sacaneou aí tb , na 2ªf vou comprar a VÁLVULA TEMROSTÁTICA NOVA ORIGINAL E COLOCO .

E outra a pressão da turbina esta dando quase 1,0kg qdo dou a aceleragem máxima nas arrancadas e subidonas , e qdo estabiliza a velocidade em 100/120km/h ela volta pra 0,85kg , vou baixar um puco a pressão deixando no máximo em 0,9km na aceleração mpaxima e em velocidade cruzeiro em 0,80kg , para preservar mais o motor .

Não fiz o teste da estrada ainda , mas depois que amaciar o motor e andar como normalmente ando vou ver o desempenho final com 0,80kg se ficar igual qdo tinha a turbina IHI , deixo em 0,80 mesmo , MAS ACHO QUE MESMO COM 0,80 FICARÁ MAIS RÁPIDA DO QUE QDO TINHA A TURBINA IHI .

Estou MUUUUITO ANIMADO COM O DESEMPENHO DELA AGORA , embora não tenha pegado estrada ainda .

E outra , qdo o FDP DO VELHO fez o motor pela 2ª X , a luz de óleo só apagava depois de uns 40 segundos e agora antes mesmo do motor pegar a luz já apaga , só em o motor dar 1/4 de volta o a luz apaga . Ou seja agora esta normal e acho que terei motor para mais uns 200.000 km .

Qdo fechei a conta , o meca me cobrou R$1,400,00 de mão de obra pra fazer o motor .

ABRAÇOS MUITO ANIMADO .

Eduardo Velo
01/09/2012, 13:53
Doc , o meca Velho agora tem sobrenome ... FDP ... rs
Mas pq o cara já não colocou a termostática original se viu que estava sem ??
A luz do olho do meu demora uns 3 a 5 segundos pra apagar , assim que começa indicar pressão no manômetro apaga .
Baixar a pressão da turbina é uma boa , conserva o motor e a turbina ...
Muito bom poder contar com a frota ... dá par escolher com que carro vai pegar estrada ...

guilhermeabreu
01/09/2012, 15:46
Doc , o meca Velho agora tem sobrenome ... FDP ... rs
Mas pq o cara já não colocou a termostática original se viu que estava sem ??
A luz do olho do meu demora uns 3 a 5 segundos pra apagar , assim que começa indicar pressão no manômetro apaga .
Baixar a pressão da turbina é uma boa , conserva o motor e a turbina ...
Muito bom poder contar com a frota ... dá par escolher com que carro vai pegar estrada ...

EDU VELO

ÉHHHHHHH , agora estou a vontade , o novo meca comentou comigo ontem que achou que é de meu costume andar sem válvula termostática e respondí de pronto que não , queeu não sabia pq foi o FDP do velho que fez esta mais esta merda .

Estou agora completo com minha frota andando , espero que por muito tempo sem grandes prejús .

Só pra variar , cheguei agora do carinha da perfumaria e garantiu ontem que me entregaria hoje as 17:00hs , FIQUEI DESCONFIADO DE TANTA RAPIDEZ , e encontrei a BONEQUINHA do jeito que deixei ontm , ou seja toda empoeirada , não podia ser diferente não é ??? FOI COMIGO QUE ELE TRATOU , LOGO : É ENROLO NA CERTA .

Mas sem problema , vou aguardar para qu ela saia de lá brilhando como deve .

ABRAÇO E BOM FIM DE SEMANA .

FIDELIS
02/09/2012, 11:29
Doutorzão,

Levou na Holix para embelezar a bonequinha?

Abç.

guilhermeabreu
02/09/2012, 14:36
Doutorzão,

Levou na Holix para embelezar a bonequinha?

Abç.

AMIGO FIDELIS

Vou levar lá na HOLIX depois do martelinho de ouro e do espelhamento da pintura , aí levarei lá na HOLIX para limpeza interna dos bancos e forros .

E NÃO É QUE O CARA DO MARTELINHO/EMBELEZAMENTO ME DEIXOU UMA MENSAGEM EM MEU CEL. ONTEM A NOITE E HOJE LIGUEI PARA ELE , E ELE ME RETORNOU DIZENDO QUE COMEÇOU A TRABALHAR NO CARRO ONTEM MESMO E QUE HOJE " DOMINGO " ELE ACABA DE APRONTAR E QUE MAIS TARDE LIGA PARA MIM PARA EU PEGAR O CARRO , PODE ACREDITAR NÍSTO ??????? MAS É VERDADE .

É que por R$350,00 em meio dia de serviço quem não trabalharia domingo ? Ainda mais que 6ªf que vem é feriado e ele me disse que ainda vai viajar hoje , LOGO : já descolou a grana para a viagem .

Este cara é de um lava jato/martelinho de ouro/agencia/polimento/cristalização/espelhamento de pintura , ou seja é uma butique de embelazamento de carros , é na rua do Gas entre a Formosa e Saldanha Marinho , onde tem mum ônibus velho amarelo dentro do terreno , é do lado esquerdo , quase chegando na Saldanha Marinho , ví o serviço de marteinho dele , o cara é fera , não da para acreditar como fica perfeito o serviço que ele faz .

ABRAÇO

Ezahn
02/09/2012, 14:50
Boas noticias hem Guilherme. Agora sim.
Não estava acompanhando o tópico e resolvi ler hoje. e que bom que no final esta tudo resolvido!!! Parece novela em ultimo capitulo!!! ahahaha

Boa sorte

canzilao
02/09/2012, 15:52
Guilherme ta certo que 350 latinhas por meio dia de serviço é uma porrada, mais como eu digo que nem por 2 mil eu faria o serviço pois não sei fazer, logo cabe um acerto de valores e mandar ficha.

pauloalberto
02/09/2012, 16:29
Maravilha!!!! agora sim a viatura está perfeita e com a graça de Deus, continuará por muito tempo...
Vai com ela ou com o enjesa para Bananal?

Niko
02/09/2012, 17:33
Pois é Dr , fiz a cagada de mandar fazer um polimento depois de uma trilha onde arranhou e manchou um pouco com uns barros podres que andei e "puxaram" demais no polimento, resultado, gastaram o verniz em 3 lugares e da para ver o fundo
Abraço

Nada que unas Patricias bien heladas no te hagan olvidar ja ja ja

guilhermeabreu
02/09/2012, 18:46
Nada que unas Patricias bien heladas no te hagan olvidar ja ja ja

NIKO

Heladas patricias no bebo , sólo cachaça .

Es un placer tenerte aquí en el foro.

Abrazo

guilhermeabreu
02/09/2012, 18:50
EDUARDO SHEAFER

Peguei agora a pouco , ficou muito bom , só que só tem FDP neste meio , falei com o FDP e ele falou que espelhamento não da polimento de comer a pintura e qdo vou pegar ele falou que tinha alguns lugares na beirada dos paralamas que estava encardido e ele teve que meter até lixa É UM FDP PQP , estou muito puto , se estava encardido , que deixasse encardido , AGORA ALEM DE ESTAR ENCARDIDO ESTA SEM VERNIZ E ATÉ TINTA TIROU , É UM FDP PQP .

Este serviço a gente tem que ficar em cima , mas agora já foi .

Neste 11 anos que tenho a BONEQUINHA eu lavei apenas umas 8 vezes e passei cera uma única vez , a pintura estava muito áspera , agora ficou muito bonita .

ABRAÇO

guilhermeabreu
02/09/2012, 18:55
Boas noticias hem Guilherme. Agora sim.
Não estava acompanhando o tópico e resolvi ler hoje. e que bom que no final esta tudo resolvido!!! Parece novela em ultimo capitulo!!! ahahaha

Boa sorte

AMIGO EZAHN

Agora sim esta nos finalmentes , mas antes de tirar as fotos , ainda vou jatear ,pintar e envernizar as rodas , depois uma higienização lá na HOLIX indicado pelo Fidelis , só aí então vcs irão ver ela toda arrumada e perfumada .

Foi dinheiro , mas o que imorta é que estou mmuito satisfeito com o desempenho dela , superou as espectativas e com a bunda levantada , esta bonita demais .

ABRAÇO

guilhermeabreu
02/09/2012, 18:58
CANZILAO

Concordo plenamente com vc , a gente trabalha é para isto mesmo , fazer nossos 4x4 ficarem bons , bonitos e confortáveis .

ABRAÇO

guilhermeabreu
02/09/2012, 18:59
Maravilha!!!! agora sim a viatura está perfeita e com a graça de Deus, continuará por muito tempo...
Vai com ela ou com o enjesa para Bananal?

CARO AMIGO PAULOALBERTO

Até que da vontade de ir na BONEQUINHA só para testar na estrada , mas o encontro é de ENGESAS e o meu tb acabei de fazer uma boa revisão e esta prontinho pro evento .

ABRAÇO

Kim
02/09/2012, 19:05
Opa Grande Dr. Guilherme!

Sinto a alegria em suas palavras, pois a Bonequinha ficou com o motor a gosto!

Sobre polimentos, fazia esse serviço, e realmente, tinha medo das quinas e cantos, pois um erro, ficava no metal mesmo.

Agora, é só andar mais uns 200 0u 300m km e curtir bastante!

Abraços.

Kim.

BRAVOECONOVEMBER
02/09/2012, 19:17
A conversa tá muito boa, o papo tá animado, só notícia boa... agora ponha as fotos aí da obra completa, ora essa!!! O sr. pretende deixar todo mundo lendo tópico, curioso, e nada? FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS !

guilhermeabreu
02/09/2012, 21:09
A conversa tá muito boa, o papo tá animado, só notícia boa... agora ponha as fotos aí da obra completa, ora essa!!! O sr. pretende deixar todo mundo lendo tópico, curioso, e nada? FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS !

BRAVO BRAVO BRAVOECONOVEMBER

Muita calma nesta hora , sofrí muito co m a doença dela , e agora que ela esta brilhando na aparencia e no funcionamento vc quer fotos antes da hora ???????????? Calmaê .

ABRAÇÃO

guilhermeabreu
02/09/2012, 21:13
Opa Grande Dr. Guilherme!

Sinto a alegria em suas palavras, pois a Bonequinha ficou com o motor a gosto!

Sobre polimentos, fazia esse serviço, e realmente, tinha medo das quinas e cantos, pois um erro, ficava no metal mesmo.

Agora, é só andar mais uns 200 0u 300m km e curtir bastante!

Abraços.

Kim.

KIM

Realmente estou muito feliz , mais com o desempenho do que com brilho e beleza dela , pq como sabe , gosto de ser ligeirinho , ou seja pisar e responder logo , ela era assim e depois que fiz o motor pela 2ªvez ví que tinha algo de errado e tinha mesmo , o velho meca me sacaneou , MAS AGORA TENHO CERTEZA QUE SERÁ SÓ PRAZER NOS PRÓXIMOS 200/300MIL KM como vc mesmo disse .

ABRAÇÃO

Eduardo Schaefer
02/09/2012, 22:07
EDUARDO SHEAFER

Peguei agora a pouco , ficou muito bom , só que só tem FDP neste meio , falei com o FDP e ele falou que espelhamento não da polimento de comer a pintura e qdo vou pegar ele falou que tinha alguns lugares na beirada dos paralamas que estava encardido e ele teve que meter até lixa É UM FDP PQP , estou muito puto , se estava encardido , que deixasse encardido , AGORA ALEM DE ESTAR ENCARDIDO ESTA SEM VERNIZ E ATÉ TINTA TIROU , É UM FDP PQP .

Este serviço a gente tem que ficar em cima , mas agora já foi .

Neste 11 anos que tenho a BONEQUINHA eu lavei apenas umas 8 vezes e passei cera uma única vez , a pintura estava muito áspera , agora ficou muito bonita .

ABRAÇO
Pois é Dr Guilherme, em todos lugares (infelizmente) acontece isso, fazer o que agora, mas que deixa a gente indignado, isso deixa.
O NIKO é um grande amigo aqui do Chuy e futuramente , mais um dono de Sw, pelo menos foi o que ele comentou.
Abraço

Renato Camargo
03/09/2012, 12:22
É isso aí Doutor, quem espera sempre alcança, agora é só desfrutar da Bonequinha bonita e ligeira. Nada como a satisfação pessoal de cuidar daquilo que gostamos e deixa-los sempre em ordem. Abraços

Kedes
03/09/2012, 12:38
OLá, amigos; vou dar um palpite: vai de retífica. Pesquisei para trocar o motor de um Mustang por um de Ranger;saía mais em conta, mas sem garantia - usado, lógico. Acabei fazendo o V6 original por menos de 4 contos, e está zero outra vez. Sai desta. Estes quadrilheiros de desmanche acham que ainda estamos nos anos 80.
Abraços,
Kedes:.

guilhermeabreu
03/09/2012, 12:39
É isso aí Doutor, quem espera sempre alcança, agora é só desfrutar da Bonequinha bonita e ligeira. Nada como a satisfação pessoal de cuidar daquilo que gostamos e deixa-los sempre em ordem. Abraços

GRANDE RENATO CAMARGO

Muito obrigado pela torcida , tenho certeza que a torcida de todos vcs tb ajudou a ficar bom o serviço feito .

FORTE ABRAÇO

guilhermeabreu
03/09/2012, 12:46
OLá, amigos; vou dar um palpite: vai de retífica. Pesquisei para trocar o motor de um Mustang por um de Ranger;saía mais em conta, mas sem garantia - usado, lógico. Acabei fazendo o V6 original por menos de 4 contos, e está zero outra vez. Sai desta. Estes quadrilheiros de desmanche acham que ainda estamos nos anos 80.
Abraços,
Kedes:.

CARO TEDES

Prazer em ter vc aqui no meu tópico , mas estava muito chateado com o meu motor , pq tinha feito o mesmo a 7.000 km atras e deu problema , mas o problema básico que fez estourar o motor foi o DISPARO DA TURBINA por culpa minha pq ao invez de colocar uma turbina nova , RECONDICIONEI E O SERVIÇO FICOU UMA PORCARIA , mas deixa pra lá , daí liguei para um ferro velho de Cachoeiro de Itapemirim e tinha um motor 3L 2001 e me vendia por R$7.000,00 , fiquei em dúvida e com o mecanico junto comigo ele me perguntou , como esta este motor ??? E respondí vai lá saber , daí optei por fazer o motor e ficou por R$4.500,00 . E estou muito satisfeito .

FIDELIS
03/09/2012, 13:07
Doutorzão,

Vê com o André-fibreiro se é possível retocar o verniz que chegou na tinta, já vi ele retocar verniz e ficou muito bom, ele tem uma técnica que aprendeu em um curso de pintura.

Abração,

Zani
03/09/2012, 13:22
Dr. Guilherme, estamos felizes com o sucesso da bonequinha e curiosos por fotos.
Abraço.

guilhermeabreu
03/09/2012, 13:28
Dr. Guilherme, estamos felizes com o sucesso da bonequinha e curiosos por fotos.
Abraço.

VALEU ZANI

Obrigado pelo apoio moral , em breve teremos finalmente fotos da tão falada BONEQUINHA .

Marcelo-HPE
04/09/2012, 15:02
Caro amigo Dr Guilherme !! que a bonequinha continue te trazendo muitas alegrias !!!
Abração.

guilhermeabreu
05/09/2012, 10:19
Caro amigo Dr Guilherme !! que a bonequinha continue te trazendo muitas alegrias !!!
Abração.

GRANDE AMIGO MARCELO-HPE

Sim Marcelo , já esta sim , cheguei agora do plantão , ela esta andando como antes , fiquei tão entusiasmado que já tratei e combinei de colocar couro em tudo , bancos e portas , só depois então que postarei as fotos com ela toda EMBONECADA .

VALEU PELO APOIO AMIGO , NÃO ESQUECÍ NÃO .

FORTE ABRAÇO e neste FDS estaremos em BANANAL-SP eu e o ROGERIO , vc não pode ír não é ??? É uma pena , é o VI ENCONTRO DE ENGESAS E OUTROS 4X4 .

DieselPower
05/09/2012, 22:37
GRANDE AMIGO MARCELO-HPE

Sim Marcelo , já esta sim , cheguei agora do plantão , ela esta andando como antes , fiquei tão entusiasmado que já tratei e combinei de colocar couro em tudo , bancos e portas , só depois então que postarei as fotos com ela toda EMBONECADA .

VALEU PELO APOIO AMIGO , NÃO ESQUECÍ NÃO .

FORTE ABRAÇO e neste FDS estaremos em BANANAL-SP eu e o ROGERIO , vc não pode ír não é ??? É uma pena , é o VI ENCONTRO DE ENGESAS E OUTROS 4X4 .

Meu Xará,
Uma coisa que é muito funcional nas Toyotas, é a instalação de passadeira.
Na SR5 do meu sogro, instalamos a passadeira no modelo "feijãozinho" na cor do couro dos bancos, portas e teto (cinza). Tudo foi instalado no mesmo dia, inclusive encostos de cabeça para o banco traseiro, que originalmente não equipavam este modelo.
Com a passadeira, fica muito simples realizar a limpeza interna, seja terra, areia ou qualquer outra coisa.
Muitas pessoas que vêem pensam que é original. O carpete foi mantido e está embaixo da passadeira.
Estou planejando encostar a Xterra para fazer este serviço, porém o "feijãozinho" terá que ser preto.
Abraço.

guilhermeabreu
05/09/2012, 23:00
Meu Xará,
Na SR5 do meu sogro, instalamos a passadeira no modelo "feijãozinho" na cor do couro dos bancos, portas e teto (cinza). Tudo foi instalado no mesmo dia, inclusive encostos de cabeça para o banco traseiro, que originalmente não equipavam este modelo.
Com a passadeira, fica muito simples realizar a limpeza interna, seja terra, areia ou qualquer outra coisa.
Muitas pessoas que vêem pensam que é original. O carpete foi mantido e está embaixo da passadeira.
Estou planejando encostar a Xterra para fazer este serviço, porém o "feijãozinho" terá que ser preto.
Abraço.

GRANDE AMIGO XARÁ

Vc sempre dando boas idéias , vou colocar , pq realmente facilita muito mesmo a limpeza , apesar de que agora a SW4 estará mais para festa do que pra trabalho , logo irei sujar bem menos do que qdo só tinha ela , como sabe tenho um ENGESA pro topa tudo , aí ela vai ficar mais na vitrine mesmo , mas se precisar estará pronta para o que der e vier .

ABRAÇO

Marcelo-HPE
06/09/2012, 07:41
Olá meu Amigo Dr Guilherme, infelizmente terá que ficar para a próxima, estarei em Carrancas MG que tb é um belo lugar para realizar o próximo encontro de engezas ,é uma pena que as datas concidiram.

Abração meu amigo.

Zani
06/09/2012, 09:44
Meu Xará,
Abraço.
Diesel Power, onde posso adquirir essa passadeira? Pode dar uma sugestão por favor?
Abraço.

Ezahn
10/09/2012, 23:05
Meu Xará,
Abraço.

O que é exatamente esta passadeira?

DieselPower
11/09/2012, 22:42
O que é exatamente esta passadeira?

É uma borracha (ou plástico) que cobre todas as partes de carpet do assoalho.
Fica impermeável e fassílimo de limpar!

guilhermeabreu
29/09/2012, 18:33
E A BONEQUINHA CONTINUA A BEBER ÁGUA

Amigos , depois do motor feito , e andando muito bem , a cada 50 kg andando a 100km/h ela bebe /consome 1,8 litros de água e não aparece em lugar algum .

Troquei a tampa do radiador por uma nova e continua o sumiço de água , O ÚNICO LOCAL QUE MOSTRA ÁGUA É NA TAMPA DO VASO DE EXPANSÃO , que mostra que a água esta saíndo por alí , só que qdo subo um morro com o pé em baixo para exigir bem do motor e lá em cima chegando , paro o carro , abro a capô e SÓ VEJO EM VOLTA DA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO MOLHADO COM UM POUCO D'ÁGUA , abro o reservatório , esperava encontrar ele pela boca , entornando água , e NÃO VEJO ISTO , VEJO ELE A UNS 3 DEDOS DA BOCA .

UMA VERRDADEIRA MERDA , POIS ACHO QUE A ÁGUA ESTA INDO POR ALÍ , E PQ QUE NÃO VEJO ELE TRANSBORDAR ???????????????? SE ESTOU EXIGINDO BEM DO MOTOR NUMA SUBIDONA ?????????? ERA PARA ELE ESTAR TRANSBORDANDO .

Da a impressão que no uso normal HA UM RETORNO DE AR DO RADIADOR POR PRESSÃO E FAZ BORBULHAR DENTRO DO DEPÓSITO DE EXPANSÃO E AÍ A ÁGUA SAI POR CAUSA DO EXCESSO DE PRESSÃO DE AR NA QUAL A MANGUEIRA QUE VEM DO RADIADOR FICA MERGULHADA NA ÁGUA PARA FAZER O RETORNO DA ÁGUA AO RADIADOR QDO O MOTOR ESFRIA , SÓ PODE ESTAR ACONTECENDO ISTO , NÃO TEM OUTRA MANEIRA DESTA ÁGUA APARECER POR FORA DO RESERVATÓRIO SEM O RESERVATÓRIO ESTAR CHEIO POR COMPLETO . E QDO EU PARO O CARRO MESMO APÓS UM ESFORÇO MAIOR , NÃO VEJO BORBULHAR , É UMA MERDA , PARECE QUE ESTA TUDO FUNCIONANDO DIREITO , NORMAL .

E PQ ESTA ACONTECENDO ISTO SE O MOTOR ESTA COM APENAS 1000KM RODADOS DEPOIS DE FEITO O MOTOR ???????? MESMO ANTES DE FAZER O MOTOR ESTAVA JÁ SUMINDO ÁGUA NESTA MESMA PROPORÇÃO .

É UM ENÍGMA DIFÍCIL DE RESOLVER .

Nenhum mecanico daqui de Campos tem o TESTE DE PRESSÃO DE RADIADOR , este aparelho custa em torno de R$350,00 , estou pensando até em comprar para ver se descubro por onde esta indo embora esta água , vou pescar na Bahia no feriado do dia 12/10/12 e estava pensando em ír com a BONEQUINHA , mas terei que parar a cada 60 km para completar água no radiador , NÃO SERÁ MOLEZA andar 600km tendo que parar a cada 60km para colocar água PQP 1.000.000 de vezes . É UMA VERDADEIRA MERDA AMBULANTE .

Gosto tanto da BONEQUINHA mas estou já pensando em desistir . Acabou minha confiança nela , tenho que ficar 90% do tempo dirigindo olhando para o ponteiro de temperatura , até comprei o TERMÔMETRO DIGITAL COM SINAL VISUAL E SONORO em caso de passar do limite de temperatura programado , assim poderei guiar e confiar no apito qdo a temperatura passar dos 95ºC por exemplo caso eu coloque este limite de temperatura . Já sugerí isto para todos vcs , mas ainda não tinha coloadocado nela , já coloquei este termômetro no meu ENGESA e ele já me salvou uma vez , qdo deixei o ENGESA para consertar o ar condicionado , o cara retirou o radiador e não completou a água , deixando com pouca água , DAÍ ACENDEU A LUZ VERMELHA DE ALERTA E PAREI LOGO PARA CONFERIR , vale a pena colocar , coloquei o RACE da RACETRONIX , custou R$65,00 sem a sirene , e completo com sirene + relê R$115,00 na DELTA BRASIL, comprei este completo para colocar na BONEQUINHA .

VALE A PENA COLOCAR , NÃO DEIXE PRA DEPOIS , AJUDA A VC VER E OUVIR QDO A TEMPERATURA ULTRAPASSA A TEMPERATURA PROGRAMADA POR VC , DA O SINAL DE ALERTA VISUAL ( LUZ VERMELHA ) E SONORO ( TOCA UMA SIRENE ) .

ABRAÇO E BOM FIM DE SEMANA .

EM TEMPO :

Diminuí a pressão do turbo e agora ando a 100km/h com pressão no turbo de 740gramas e nas subidonas vai até a 900 gramas , estou pensando em diminuír mais ainda DEIXANDO ELA COMO VEIO DE FÁBRICA , agora chego a conclusão QUE NÃO DEVERIA MEXER NA PRESSÃO ORIGINAL que veio nela que era de 650gramas andando a 100km/h no plano .

Ouviu aí MANTIQUEIRA ????? NÃO MEXA NA TURBINA NOVA MASTER POWER QUE VC COLOCOU NA MESMA OCASIÃO QUE EU COLOQUEI NA MINHA .

Kim
29/09/2012, 23:36
Doc.

O problema de sumir água.

Uma situação que vivenciei foi a seguinte.
Tinha uma D10 motor perkins, e começou a baixar a água, mais não detectava onde.
Um meca, me ensinou um teste, que consiste em acelerar numa folha de papel.
Tem que ser em duas pessoas.
Na primeira partida do dia, uma pessoa segura uma folha de papel, pode ser A4, ou algo sem desenhos ou letras, para não "esconder" qualquer detalhe, e a outra liga o motor e acelera firme e forte, sem segurar o pé em baixo, só chega e volta.
Sei que isso não é agradável para o motor, mais será somente uma vez.

O que tem que olhar no papel?

Se o cabeçote tiver algum problema de passagem de água, apresentará no papel.

Tem que ser assim, pois depois de quente, a água evapora no momento da combustão.

Abraços.

Kim.

BRAVOECONOVEMBER
30/09/2012, 07:45
Transborda na tampa se tem água demais. Pode ser vazamento pequeno que sai só vapor não corre nem pinga. Coloca bastante aditivo e presta atenção se não fica colorido em algum lugar. Ah e se a tampa do reservatório dá sinal de fuga experimenta outra.

Glaicon
30/09/2012, 08:09
A água deve estar indo embora pela descarga.
Ou problema no cabeçote, ou no aperto dele ou na junta.
A mangueira superior do radiador fica pressurizada com o motor aquecido Guilherme?
Pelo tanto de água perdida, melhor nem utilizar a viatura e verificar logo.
E boa sorte!:concordo:

elmestizo
30/09/2012, 10:36
Transborda na tampa se tem água demais. Pode ser vazamento pequeno que sai só vapor não corre nem pinga. Coloca bastante aditivo e presta atenção se não fica colorido em algum lugar. Ah e se a tampa do reservatório dá sinal de fuga experimenta outra.

Bravo, se estiver vazando compressao tambem vaza pela tampa!!!

A dica de colocar aditivo eh mto boa... Eu ja sofri com isso numa band com motor 608. Tinha um micro furo na tampa lateral do motor...

Dr. Guilherme e demais, para quem tem motor 2.8 turbinado, minha sugestao é instalar um radiador de oleo. Oleo frio, ajuda a refrigerar o motor!!!

RogérioNunes
30/09/2012, 10:52
Doctor, vc está enchendo o reservatório até a boca? Se estiver enchendo vai jogar pra fora até estabilizar o nível.

[Nenhum mecanico daqui de Campos tem o TESTE DE PRESSÃO DE RADIADOR,este aparelhou esta
em torno de R$350,00]
FALA MUITO...TEM MUITA GENTE AQUI QUE TEM ESSA FERRAMENTA. NA FALTA DESTE,COM UM COMPRESSOR COM REGULADOR DE PRESSÃO COMO VC TEM NA SUA CASA PODE-SE FAZER ESSE TESTE.

Vazamento de compressão por cabeçote trincado e junta queimada são problemas que na maioria das vezes ñão são difíceis de detectar e os sintomas são bem evidentes. Para um motor recém retificado é pouco provável,mas possível,que seja cabeçote ou junta, então, os outros pontos a serem verificados são: radiador, mangueiras,selos do bloco e cabeçote , bomba d´água e reservatório de expansão(já peguei uma L200 com micro trinca no reservatório que só vazava depois do sistema aquecido e pressurizado).

SUGESTÃO: Leva a viatura para os profissionais COMPETENTES que montaram o motor que com certeza eles descobrirão o motivo do problema.

FIDELIS
30/09/2012, 11:39
Amigo Guilherme,

Nenhum mecanico daqui de Campos tem o TESTE DE PRESSÃO DE RADIADOR , .......

Guilherme, o Marcos Cerqueira, meu mecânico tem este teste, já conversei com você sobre este teste, se você quiser vamos juntos lá amanhã.

Porque você não instala o sistema do reservatório com alarme, você tem no Engesa, eu tenho na rural com motor hilux e na pick-up com motor 4.1 GM.

Lembra que falei com você que o irmão de Biscoito instalou este sistema na Hilux-Sw 2001, após fundir o motor por vazamento?; ele me procurou e copiou igual o sistema que tenho na minha rural.

Aguardo resposta, abração.

Ezahn
30/09/2012, 11:52
Guilherme, infelizmente te digo que este sintoma de aumentar a água no reservatório de expansão é típico de cabeçote vazando pressão. Poderia ser tampa do radiador, mas a sua é nova, então não deve ser ela. Vaza ar do pistão para o duto de água e isto faz a água ir para o reservatório de expansão, e este vem a aumentar o nível e se for bastante chega a transbordar. Tipo assim: O reservatório tá no nível certo, após o uso e depois de esfriar vc verifica que a água no reservatório está mais alta que o nível. A minha já ocorreu isto. Retifiquei o cabeçote e troquei a junta e nunca mais isto ocorreu. Na ocasião meu mecânico testou assim: ligou o carro sem a tampa do radiador e acelerou forte. A água sobe na boca mas vem com bolhas de ar. O correto aperto do cabeçote tb é fundamental. Seguir a sequencia de apertos nos torques certos. Tem isto no manual do motor 3L. Quando a minha deu o problema o meca já tinha mexido no cabeçote, então quando ele tirou novamente para mandar para a retifica eu traduzi e imprimi o manual na parte de colocação do cabeçote. O meca disse que já sabia mas eu deixei no carro para ele olhar. Quando pequei o carro vi que ele tinha olhado o manual e o carro tá 100% até hoje. E com 1kg no turbo.
Faça os testes e boa sorte. Cara, não desanima não, veja este é o cabeçote mesmo e vais ficar com a bonequinha por muito tempo ainda.
Completando, este nosso cabeçote é de ferro e fica bom retificado. Ao menos o meu ficou!
Abraços

Marcelo-HPE
30/09/2012, 12:04
Caro DR Guilherme
È bom mandar retorquear o cabeçote , com o motor quente , mande alguém acelerar até 3000 rpm e mantenha depois vai no reservátorio ver se não éstá saindo bolhas.
Já mandou isolar o ar quente tb !!
abração.

pauloalberto
30/09/2012, 18:10
Doc.
A minha experiencia com problemas de água do radiador. Minha band tem motor om364.Completava todia dia uns 1/2litros de água. uns 3 dedos abaixo da tampa. Ficava super preocupado e então mandei revizar o radiador, refazendo todas as soldas, etc,etc, coloquei aditivo, valvula nova, tampa nova....
Andei uns 50km e fui verificar.....exatamente uns 3 a 4 dedos abaixo da tampa, igual a antes....mecãnico revisou tudo novamente e nada, tudo certo...
Resolvi ficar andando assim mesmo e verificando a água sempre que saia....sem completar....
Resultado: ela some até uns 3 a 4 dedos abaixo e depois estabiliza aí....nunca mais completei....mas ainda tenho a neurose de diariamente conferir o radiador...
Inclusive, voce mesmo me indicou este aparelho de medir temperatura que coloca no bloco do motor....e eu, "babaca", ainda não comprei...tô brincando com o "azar".
Agora, a "bonequinha" é carro novo e voce, tenho certeza vai voltar a confiar nela, e é só uma questão de tempo para ela voltar a te dar muitas alegrias.
abs
paulo

pauloalberto
30/09/2012, 18:16
E PQ ESTA ACONTECENDO ISTO SE O MOTOR ESTA COM APENAS 1000KM RODADOS DEPOIS DE FEITO O MOTOR ???????? MESMO ANTES DE FAZER O MOTOR ESTAVA JÁ SUMINDO ÁGUA NESTA MESMA PROPORÇÃO .

Conforme voce falou acima, aparentemente não é nada com o motor novo, pois antes já estava sumindo água.

abraços
paulo

Loras
30/09/2012, 18:32
Melhor que um monitor de temperatura é um sensor de nível de água.

Assim você sabe que o motor está sem água antes mesmo de esquentar!!!

Abs.

guilhermeabreu
30/09/2012, 21:21

BRAVOECONOVEMBER

NÃO VAZA NA TAMPA PQ TRANSBORDA isto é o que me encuca mais , DA SINAL DE MOLHADO NA BORDA DA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO " MESMO COM A ÁGUA A 3 DEDOS DE CHEGAR NA BOCA DO RESERVATÓRIO " , como falei é uma merda .

E NÃO É POUCA ÁGUA QUE SAI COMO FORMA DE VAPOR , " SÃO 1,8 LITROS D'ÁGUA A CADA 60 KM RODADOS " , é muita água em pouca km rodado para saír em forma de vapor .

E qdo vc fala :

Ah e se a tampa do reservatório dá sinal de fuga experimenta outra.

A tampa do reservatório de expansão da SW4 não é tampa para vedar pressão , é simplemsente uma tampa só para não deixar caír sugeira , pois o reservatório de expansão destas SW4 NÃO SÃO PRESSURIZADOS .

O QUE MAIS ME INTRIGA É QUE TEM SINAL DE ÁGUA NA BOCA DO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO MAS ELE NÃO ESTA TRANSBORDANDO , A ÁGUA FICA A UNS 2 DEDOS PARA CHEGAR NA BOCA , ISTO É QUE INTRIGA , DO PQ TER ÁGUA FORA DO RESERVATÓRIO SE ELE NÃO ESTA CHEIO , EM UMA VERDADEIRA PQP .

PQP 1.000.000 DE VEZES .

guilhermeabreu
30/09/2012, 21:23
A água deve estar indo embora pela descarga.
Ou problema no cabeçote, ou no aperto dele ou na junta.
A mangueira superior do radiador fica pressurizada com o motor aquecido Guilherme?
Pelo tanto de água perdida, melhor nem utilizar a viatura e verificar logo.
E boa sorte!:concordo:

GLAICON

Estou acreditando que a água esteja indo embora pela descarga , não verifiquei se a mangeuria superior fica pressurizada qdo em serviço .

Estou andando a 1 mes com o carro depois do meotor feito , o motor foi para a retífica com tudo troquei camisas e pistões e o cabeçote foi para conferencia e voltou sem ter mexido enele pq estava dentro das especificações , MAS PODE TER TIDO FALAHA NA INSPEÇÃO DA RETÍFICA , pois qdo o motor estava sendo montado , as camisas originais estavam com ranhuras e eles não viram por isto troquei as camisas tb .

guilhermeabreu
30/09/2012, 21:26
Bravo, se estiver vazando compressao tambem vaza pela tampa!!!

A dica de colocar aditivo eh mto boa... Eu ja sofri com isso numa band com motor 608. Tinha um micro furo na tampa lateral do motor...

Dr. Guilherme e demais, para quem tem motor 2.8 turbinado, minha sugestao é instalar um radiador de oleo. Oleo frio, ajuda a refrigerar o motor!!!

ELMESTIZO

Concordo

elmestizo
30/09/2012, 21:34
Estou andando a 1 mes com o carro depois do meotor feito , o motor foi para a retífica com tudo troquei camisas e pistões e o cabeçote foi para conferencia e voltou sem ter mexido enele pq estava dentro das especificações , MAS PODE TER TIDO FALAHA NA INSPEÇÃO DA RETÍFICA , pois qdo o motor estava sendo montado , as camisas originais estavam com ranhuras e eles não viram por isto troquei as camisas tb .

Dr,

Se ainda ta no casamento com a bonequinha, manda um cabecote novo...

Se for dar um passe... Lembre-se de usar uma junta mais grossa, pois com o passe aumentará a compressão e mais a pressão do turbo tende a esquentar um pouco mais...

Abraco e boa sorte!!!

guilhermeabreu
30/09/2012, 21:36
RODERIO

Não , não estou enchendo o reservatório até a boca não , a água no resrvatório de expansão se mantem no nível normal , ou seja com motor quente fica a uns 2 dedos de entornar e qdo o motor esta frio fica com uns 4 a 5 dedos da boca , o que convenhamos esta dentro do normal .

Estou achando o mais provável de ser o cabeçote que a retífica deve ter comido mosca . Pq pelos outros motivos citados por vc : radiador, mangueiras ,selos do bloco e cabeçote , bomba d´água , não é pq por aí a gente ve o sinal da água saíndo e pelo reservatório de expansão não acredito que seja micro fissura pq ele não é pressurizado .

Vou levar nos mecas que fizeram o motor , mas antes vou com FIDELIS no meca dele para ele usar o TESTE DE RESSURIZAÇÃO DE RARIADOR para ver se encontra algum coelho escondido alí , o que acho pouco provável de achar alguma coisa , PQ ACHO QUE A ÁGUA ESTA PASSANDO PELO CABEÇOTE POR COMPRESSÃO DE AR PARA O SISTEMA DE ÁGUA .

guilhermeabreu
30/09/2012, 21:41
Amigo Guilherme,

Nenhum mecanico daqui de Campos tem o TESTE DE PRESSÃO DE RADIADOR , .......

Guilherme, o Marcos Cerqueira, meu mecânico tem este teste, já conversei com você sobre este teste, se você quiser vamos juntos lá amanhã.

Porque você não instala o sistema do reservatório com alarme, você tem no Engesa, eu tenho na rural com motor hilux e na pick-up com motor 4.1 GM.

Lembra que falei com você que o irmão de Biscoito instalou este sistema na Hilux-Sw 2001, após fundir o motor por vazamento?; ele me procurou e copiou igual o sistema que tenho na minha rural.

Aguardo resposta, abração.

FIDELIS

Sim eu ía fazer , fiz no ENGESA e iria fazer na SW4 , mas preferí comprar o termômetro digital com ALARME SONRO E SONORO , daí fico vendo a temperatura neste termometro digital com EXTREMA FACILIDADE , pq vou colocar ele em cima do painel no lado esquerdo , não tem como não enchergar , MAS SE NÃO ENCHERGAR , VOU ESCUTAR UMA SIRENE TOCAR QDO A TEMPERATURA ULTRAPASSAR A TEMPERATURA DE LIMITE QUE EU COLOCAR , COMO EXEMPLO 95ºC , SE PASSAR TOCA A SIRENE , achei esta forma mais segura do que o sensor de nível que colquei no ENGESA .

guilhermeabreu
30/09/2012, 21:42
Melhor que um monitor de temperatura é um sensor de nível de água.

Assim você sabe que o motor está sem água antes mesmo de esquentar!!!

Abs.

LORAS

Coloquei o sensor de nível d'água no ENGESA e iria colocar na SW4 tb mmas optei pelo termômetro digital com alarme visual e sonoro .

guilhermeabreu
30/09/2012, 21:56
AMIGOS

Todos Vcs sabem o qto que gosto de minha BONEQUINHA , ela é justinha , não bate nada andando em ruas de paralepípedos , estradas de terra , TEM UMA ESTABILIDADE DE INVEJAR CARROS PEQUENOS , anda grudada no chão , mas depois de ter que fazer o moro pela 2ª vez e logo a seguir fazer pela 3ª vez com 7.000km rodados de ter sido feito pela 2ª vez e AGORA COM 1.000KM RODADOS ela bebe água mais do que um camelo ???????????

CANSEI , SERÁ COM MUITA PENA QUE IREI VENDÊ-LA INDEPENDENTEMENTE DA SOLUÇÃO OU NÃO QUE TIVER , PERDÍ A CONFIANÇA NELA , E NÃO TEM JEITO MAIS , É UMA PENA PQ ELA É ÓTIMA A NÃO SER ESTE RAIO DESTA ÁGUA QUE TEIMA EM ÍR EMBORA .

ABRAÇÃO A TODOS E AGRADEÇO DO FUNDO DO CORAÇÃO O EMPENHO EM VCS QUEREREM ME AJUDAR

Glaicon
01/10/2012, 07:08
AMIGOS

Todos Vcs sabem o qto que gosto de minha BONEQUINHA , ela é justinha , não bate nada andando em ruas de paralepípedos , estradas de terra , TEM UMA ESTABILIDADE DE INVEJAR CARROS PEQUENOS , anda grudada no chão , mas depois de ter que fazer o moro pela 2ª vez e logo a seguir fazer pela 3ª vez com 7.000km rodados de ter sido feito pela 2ª vez e AGORA COM 1.000KM RODADOS ela bebe água mais do que um camelo ???????????

CANSEI , SERÁ COM MUITA PENA QUE IREI VENDÊ-LA INDEPENDENTEMENTE DA SOLUÇÃO OU NÃO QUE TIVER , PERDÍ A CONFIANÇA NELA , E NÃO TEM JEITO MAIS , É UMA PENA PQ ELA É ÓTIMA A NÃO SER ESTE RAIO DESTA ÁGUA QUE TEIMA EM ÍR EMBORA .

ABRAÇÃO A TODOS E AGRADEÇO DO FUNDO DO CORAÇÃO O EMPENHO EM VCS QUEREREM ME AJUDAR
Guilherme, as fissuras no cabeçote são muito pequenas. É possível que não localizem a trinca no teste.
Aconteceu isto com minha Sportage TDi.
Na primeira tentativa de salvá-lo, fizeram o teste na oficina de retífica e deram como bom.
Colocaram junta nova e reapertaram.
Com a limpeza para reinstalação aí que acho que apareceu "melhor" o problema, com dificuldade de pegar de manhã e sumiço de água.
Novamente desmontado, aí sim localizaram a trinca.
E no meu caso, o motor depois de frio ficava com um pouquinho de água nos cilindros, dando pequenos calços hidráulicos, ocasionando a ovalização da câmara de combustão.
Por isso que depois de pegar o carro falha um pouco e, logo depois, fica "normal"; ou seja, expulsou a água.
As fotos mostram o esbranquiçamento do cabeçote e a trinca maledita!:concordo:
Última pergunta: na remontagem do cabeçote reutilizasse os parafusos ou colocou novos?
Aprendi também que os parafusos se deformam; daí a necessidade de usar novos nesse tipo de serviço.
E continuo nos votos de boa sorte!:brinde:

BRAVOECONOVEMBER
01/10/2012, 07:59
Desanima não, já fizeste tanto por ela, se ela tá boa assim vale a pena perder um pouquinho mais de tempo e deixar zerada. Não esqueça que o próprio procedimento de manutenção é uma potencial fonte de problemas, que pode ter havido algum problema de detecção de defeito ou montagem, isso é próprio da natureza humana, acontece com os melhores mecânicos.
Torcendo para o final feliz.
PS: use uma boa dose de aditivo com uma cor bem chamativa. Vai ajudar a ver de onde tá saindo a água, se é que tem mais algum lugar fora a comentada tampa do reservatório. E se o sistema não é pressurizado, bem, mais um motivo para usar uma boa dose de aditivo - reduz e muito a evaporação.

guilhermeabreu
01/10/2012, 11:22
Dr,

Se ainda ta no casamento com a bonequinha, manda um cabecote novo...

Se for dar um passe... Lembre-se de usar uma junta mais grossa, pois com o passe aumentará a compressão e mais a pressão do turbo tende a esquentar um pouco mais...

Abraco e boa sorte!!!

ELMESTIZO

Sei disto , se precisar de dar passe , NÃO VOU DAR , já cotei o valor do cabeçote novo aqui tem por R$1200,00 nacional e na AMERICA/FERRAÇO de R$980,00 a R$1020,00 japonês , não compensa dar passe .

Já deixei a BONEQUINHA no meca para ver isto .

Hoje pela manhã assim que andei e a temperatura foi pra temperatura de serviço , abrí a tampa do radiador e ví borbolhas de ar na água do radiador , é sinal de cabeçote .

guilhermeabreu
01/10/2012, 11:26
Guilherme, as fissuras no cabeçote são muito pequenas. É possível que não localizem a trinca no teste.
Aconteceu isto com minha Sportage TDi.
Na primeira tentativa de salvá-lo, fizeram o teste na oficina de retífica e deram como bom.
Colocaram junta nova e reapertaram.
Com a limpeza para reinstalação aí que acho que apareceu "melhor" o problema, com dificuldade de pegar de manhã e sumiço de água.
Novamente desmontado, aí sim localizaram a trinca.
E no meu caso, o motor depois de frio ficava com um pouquinho de água nos cilindros, dando pequenos calços hidráulicos, ocasionando a ovalização da câmara de combustão.
Por isso que depois de pegar o carro falha um pouco e, logo depois, fica "normal"; ou seja, expulsou a água.
As fotos mostram o esbranquiçamento do cabeçote e a trinca maledita!:concordo:
Última pergunta: na remontagem do cabeçote reutilizasse os parafusos ou colocou novos?
Aprendi também que os parafusos se deformam; daí a necessidade de usar novos nesse tipo de serviço.
E continuo nos votos de boa sorte!:brinde:

GLAICON

Beleza , obrigado pela atenção .

Vicente Guimaraes
01/10/2012, 16:14
Dr. que chateação heim !!!!

Espero que tudo se resolva da melhor forma, lembro que no Bananal vc estava super animado com a Bonequinha....

Walter da Camper
01/10/2012, 16:50
Certa vez um colega de forum disse a seguinte frase:

"Jipeiro tem que ter o saco de aço !"

Várias vezes já tive vontande de apertar a tecla Fo#@-se e trocar minhas velharias por um carro zero.
Mas as coisas acabam se resolvendo e o prazer de andar em algo que é verdadeiramente meu supera os aborrecimentos com a manutenção.
Quando eu digo "meu" estou me referindo ao sentido mais amplo da coisa: fui eu quem escolhí peça por peça até chegar naquilo que considero ideal. Empenhei muitas horas de planejamento e trabalho naquelas máquinas e enfrentei todos os tipos de aborrecimento com prestadores de serviço, tudo para ficar do jeito que EU queria que ficasse.
Esse é o preço que temos que pagar pelo prazer da exclusividade de ter um carro fabricado há 20 anos, porém apto a pegar quilometros de viagens e trilhas e ao chegar no destino provocar admiração dos muitos que acham bonito mais não tem coragem de fazer o que fazemos.

Força amigo!! Depois da tempestade vem a bonança (não confudir com a Bonanza... ótima caminhonete, diga-se de passagem...rs rs rs).

Walter

Guiga Tostes
01/10/2012, 17:05

Várias vezes já tive vontande de apertar a tecla Fo#@-se e trocar minhas velharias por um carro zero.
Mas as coisas acabam se resolvendo e o prazer de andar em algo que é verdadeiramente meu supera os aborrecimentos com a manutenção.
Quando eu digo "meu" estou me referindo ao sentido mais amplo da coisa: fui eu quem escolhí peça por peça até chegar naquilo que considero ideal. Empenhei muitas horas de planejamento e trabalho naquelas máquinas e enfrentei todos os tipos de aborrecimento com prestadores de serviço, tudo para ficar do jeito que EU queria que ficasse.
Esse é o preço que temos que pagar pelo prazer da exclusividade de ter um carro fabricado há 20 anos, porém apto a pegar quilometros de viagens e trilhas e ao chegar no destino provocar admiração dos muitos que acham bonito mais não tem coragem de fazer o que fazemos.

Força amigo!! Depois da tempestade vem a bonança (não confudir com a Bonanza... ótima caminhonete, diga-se de passagem...rs rs rs).

Walter

X2! Belas palavras Walter sintetizou tudo! :concordo: :palmas:

Força ai Doc, já conseguistes ir tão longe pela Bonequinha e realmente agora não é hora de disitir!

Abs

DieselPower
01/10/2012, 21:16
Força ai Doc, já conseguistes ir tão longe pela Bonequinha e realmente agora não é hora de disitir!

X2!!!!
Se vendê-la não conseguirá comprar outro veículo parecido com o mesmo valor.
Alguns problemas estão surgindo, afinal já não era hora, certo? Quantos anos tem essa Bonequinha? Já é uma senhora, e é chegada a hora de realizar um "check-up"...
Talvez seja necessária uma colonoscopia, endoscopia, exames de sangue, urina e uma laparotomia exploratória, mas depois de tudo resolvido terá veículo para mais uns 30 anos e milhares (ou milhões) de quilômetros. Afinal, não foi você mesmo que falou sobre as qualidades, ausência de barulhos e etc?
Esse consumo de água é "galho fraco", se o novo cabeçote não resolver, quem sabe a troca do motor completo resolva!
Mesmo assim ela ainda apresentaria um excelente custo X benefício!
Abraço e boa sorte!

Vicente Guimaraes
02/10/2012, 19:19

Olha aí a foto:

http://theairsoft-team.pt/img/p/45-133-large.jpg

guilhermeabreu
03/10/2012, 12:24
AMIGOS

Vim do meca agora , ontem mesmo liguei para eles , e me disseram que estava com passagem de compressão entre os cilindros , BIMBA É CABEÇOTE MESMO , eles haviam mandado o cabeçote para um cara que só mexe em cabeçote e o cara falou que o CABEÇOTE ESTAVA BOM qdo eles fizeram o motor agora , e deu este problema de sumir água , levei lá como falei e retiraram o cabeçote e mandou para outro cara que só faz cabeçote e o cara condenou o cabeçote , por estar baixo demais e estava com trinca tb , desde ontem antes de ter o veredito do cabeçote falei com o meca para comprar um cabeçote novo mesmo se eles dissesem que o cabeçote estivesse bom , NÃO QUERIA MAIS ESTE CABEÇOTE PQ NÃO QUERO MEIA SOLA .

Daí que a loja ANTOMIO AUTO PEÇAS já pediu o cabeçote e chega amanhã , e acho que até 6ªf estarei andando novamente e SE TUDO DER CERTO , NÃO COMPRO OUTRA SW4 PQ COMO FALEI ADORO A MINHA BONEQUINHA , vamos aguardar de novo .
Estou com outras SW4 engatilhado para comprar , vou aguardar o cabeçote novo

FIDELIS
03/10/2012, 16:44
Doutorzão, boa tarde,

Dê uma olhada nesta Hilux-SW

HILUX SW4 4X4 DIESEL COMPLETA 1999 - 1- Carros : 8- TOYOTA (http://www.classicampos.net/viewad.asp?id=50105313790100040)

guilhermeabreu
04/10/2012, 00:22
Doutorzão, boa tarde,

Dê uma olhada nesta Hilux-SW

HILUX SW4 4X4 DIESEL COMPLETA 1999 - 1- Carros : 8- TOYOTA (http://www.classicampos.net/viewad.asp?id=50105313790100040)

FIDELIS

O pessoal daqui de Campos esta na estratosfera , acha nosso dinheiro nasce como capim , estou praticamente de negócio fechado com uma 2002 IMPECÁVEL por R$48.500,00 2º dono com 160.000 km .

Glaicon
04/10/2012, 06:42
AMIGOS

Vim do meca agora , ontem mesmo liguei para eles , e me disseram que estava com passagem de compressão entre os cilindros , BIMBA É CABEÇOTE MESMO , eles haviam mandado o cabeçote para um cara que só mexe em cabeçote e o cara falou que o CABEÇOTE ESTAVA BOM qdo eles fizeram o motor agora , e deu este problema de sumir água , levei lá como falei e retiraram o cabeçote e mandou para outro cara que só faz cabeçote e o cara condenou o cabeçote , por estar baixo demais e estava com trinca tb , desde ontem antes de ter o veredito do cabeçote falei com o meca para comprar um cabeçote novo mesmo se eles dissesem que o cabeçote estivesse bom , NÃO QUERIA MAIS ESTE CABEÇOTE PQ NÃO QUERO MEIA SOLA .

Daí que a loja ANTOMIO AUTO PEÇAS já pediu o cabeçote e chega amanhã , e acho que até 6ªf estarei andando novamente e SE TUDO DER CERTO , NÃO COMPRO OUTRA SW4 PQ COMO FALEI ADORO A MINHA BONEQUINHA , vamos aguardar de novo .
Estou com outras SW4 engatilhado para comprar , vou aguardar o cabeçote novo
Vai trocar os parafusos também?:pipoca:

FIDELIS
04/10/2012, 11:24
Doutorzão,

Uma coisa que apredi com os ciganos, eles pedem o valor que querem e sempre ouvem o que oferecemos, assim sendo, tenho feito ótimos negócios usando esta tática, para comprar e para vender.

Já sai daqui para comprar um carro que gostei pela internet a +/- 1500km de distância e acabei comprando por 60% do valor pedido, e isto já aconteceu várias vezes aqui em Campos.

Abração.

FIDELIS

O pessoal daqui de Campos esta na estratosfera , acha nosso dinheiro nasce como capim , estou praticamente de negócio fechado com uma 2002 IMPECÁVEL por R$48.500,00 2º dono com 160.000 km .

FIDELIS
05/10/2012, 20:33
Doutorzão, boa noite,

E a troca do cabeçote, está pronta?

Você sabe que após esquente que tive na minha JEEP-SW com motor Hilux, naquele subidão de 29km, antes de Ibitipoca, no nosso primeiro encontro de ENGESAS, que pensei que ia chegar no céu, a minha bichinha não suportou tanto esforço e babau, ferveu por vazamento d'água e perdi o cabeçote, troquei por um novo e nunca mais tive problemas.

Você sabe que sou meo sentimental com as minhas coisas, então faço votos que você continue com a sua bonequinha, que te deu grandes alegrias.

As minhas bichinhas (JEEPs SW e TRUCK) ficam lá na minha pequena garagem, olho para elas, ligo de 15 e 15 dias dou uma voltinha, escolho uma dou um passeio de 10 ou 1000km, dependendo do motivo e guardo, é só alegria.

Hoje estou meio empolgado cheguei agora a pouco em Búzios, dei uma caminhada de 40 minutos dentro do Condomínio, agora após um banho, enquanto a minha sócia (MARTA) prepara alguma coisa para pesar no bucho,estou tomando um caipirão de 0,70 litros com 300ml de cachaça+limão+gelo+açúcar+mel, e tentando falar com você via FORUM, pois por telefone é quase impossível.

Abç.

guilhermeabreu
05/10/2012, 21:25
Doutorzão, boa noite,

E a troca do cabeçote, está pronta?

Você sabe que após esquente que tive na minha JEEP-SW com motor Hilux, naquele subidão de 29km, antes de Ibitipoca, no nosso primeiro encontro de ENGESAS, que pensei que ia chegar no céu, a minha bichinha não suportou tanto esforço e babau, ferveu por vazamento d'água e perdi o cabeçote, troquei por um novo e nunca mais tive problemas.

Você sabe que sou meo sentimental com as minhas coisas, então faço votos que você continue com a sua bonequinha, que te deu grandes alegrias.

As minhas bichinhas (JEEPs SW e TRUCK) ficam lá na minha pequena garagem, olho para elas, ligo de 15 e 15 dias dou uma voltinha, escolho uma dou um passeio de 10 ou 1000km, dependendo do motivo e guardo, é só alegria.

Hoje estou meio empolgado cheguei agora a pouco em Búzios, dei uma caminhada de 40 minutos dentro do Condomínio, agora após um banho, enquanto a minha sócia (MARTA) prepara alguma coisa para pesar no bucho,estou tomando um caipirão de 0,70 litros com 300ml de cachaça+limão+gelo+açúcar+mel, e tentando falar com você via FORUM, pois por telefone é quase impossível.

Abç.

FIDELIS

kakakakkakakakakaka , acabei de chagar do plantão de ontem ou seja saí ontem de manhã de casa e só cheguei agora , mas deu tempo de passar no meca , O CABEÇOTE FOI PRA RETÍFICA PARA MONTAGEM E NÃO RETORNOU , só na 2ªf .

Como falei , tenho uma pescaria programada para o próximo final de semana e na 2ª ou 3ªf deve ficar pronta e vou partir 4ª a noite ou 5ªf pela manhã pra Bahia puxando um barco mais tralhas de pescaria , ela vai ter que aguentar , os mecas falaram comigo que posso ír tranquilo .

Mas como falei na próxima 2ªf vou mandar a grana da compra da SW4 2002 que havia falado que vou comprar .
E os mecas me colocaram minhoca na cabeça dizendo que minha BONEQUINHA é melhor do que esta 2002 em relação a suspensão , que pela maneira de eu andar , fazendo curvas rápidas na estrada que vou me arrepender de ficar com a 2002 pois a 93 tem mais estabilidade em curvas do que a 2002 .

Mas não consigo acreditar que um carro 2002 possa ter uma estabilidade pior do que uma 93 , mas ao memso tempo vejo vários relatos de pessoas aqui que reclamam da estabilidade das SW4 98 , 99 , 2000 , 2001 e 2002 .

Então estou pensando em ficar com as duas para que eu possa decidir com qual vou ficar , mas que a 2002 É LINDA isto ela é , é uma prata MAGNÍFICA .

Os dois mecas que estão recolocando o cabeçote novo , já estão quase que brigando para ver qual dos dois vão comprar a minha 93 , eles adoram ela , me aconselharam de eu não vender , que ela vai ficar boa com o cabeçote novo , mas se eu decidir vendê-la para dar prioridade a eles , pq eles me disseram que nunca andaram num carro tão silencioso , conservado e macio como a minha BONEQUINHA , que será uma pena eu vendê-la .

Estou pensando em pedir 30 paus nela , o motor esta com 1.000km de feito trocado camisas + pistões + anéis + casquilhos + cabeçote tudo novo DO PARALELO , todas as peças menos o cabeçot~e foram da marca METAL LEVE e o cabeçote AUTOTEC . Mas como falei : PRIMEIRO VOU FICAR COM AS DUAS PARA VER QUAL DA DUAS VOU VENDER .

ABRAÇÃO E BOM FIM DE SEMANA .

guilhermeabreu
10/10/2012, 13:24
Passei no meca agora e o cabeçote chegou ontem e ainda esta fora , vou pegar ela hoje a noite e amanhã estarei partindo com ela pra BAHIA , UUUUUUFA .

TEM QUE ÍR E VOLTAR NOS TRINQUES CONCORDAM , FALAM QUE SOU LOUCO , MAS DIGO QUE TENHO UMA BONEQUINHA E ELA NÃO VAI ME DEIXAR NA MÃO PQ É UMA TOYOTA .

Eduardo Velo
10/10/2012, 16:10
Doc , vc está certo , eu tb gosto de viver perigosamente ... rsrs ... a vida sem emoções não vale nada ... rsrs ...
Nunca peguei carro de mecanico e saí pra estrada pq sempre pego algum rabo ...
Pede pro meca assim que terminar rodar o maximo que puder e avaliar ... se vc puder rodar hj a noite pegando retão e subida e depois verificar se está td ok , pode viajar tranquilo ...
Toyota é muito bom , mas vc viu que o cabeçote estava com problema , então por melhor que seja a vtr sempre tem alguma coisa pegando ...

abs ... boa viagem e boa pescaria ... se não der nada passa numa peixaria qqer e ta resolvido ... rs

Vicente Guimaraes
10/10/2012, 18:34
Dr. o que vc acha das SW4 gasolina v6? ano 2000 mais ou menos? Tem algumas vantagens: custam bem menos e geralmente são MUITO menos rodadas que as diesel. Pelo que li o motor V6 da Toyota é MUITO confiável além de ser mais potente e elástico que o diesel. Talvez a vantagem do preço (cerca de R$ 10mil) já compense o gasto adicional com combustível, principalmente para quem rodar pouco, isso fora seguro que é MUITO mais barato nas SW4 gasolinas, cois de metade do preço.

Walter da Camper
10/10/2012, 22:09
Vicente, você tocou num ponto muito controvérso.
Eu já fiz essa conta várias vezes e cheguei à conclusão que a gasolina sai mais barato mesmo a médio/longo prazo.
Basta uma visita ao bombista e o dinheiro economizado no diesel vai todo embora, isso sem falar nos problemas de cabeçote, muito mais susceptíveis e caros nos motores diesel modernos.
Mas, é difícil abrir mão do diesel. Ainda temos aquela sensação (hoje falsa a meu ver) de que a máquina é mais confiável e durável.
Tem um lance psicológico de saber que a viagem custará a metade do preço e isso incentiva a viajar mais, eu acho...
É um lance de paixão x razão... E jipeiro geralmente tem problemas em gerenciar essas duas coisas...

guilhermeabreu
11/10/2012, 00:02
Doc , vc está certo , eu tb gosto de viver perigosamente ... rsrs ... a vida sem emoções não vale nada ... rsrs ...
Nunca peguei carro de mecanico e saí pra estrada pq sempre pego algum rabo ...
Pede pro meca assim que terminar rodar o maximo que puder e avaliar ... se vc puder rodar hj a noite pegando retão e subida e depois verificar se está td ok , pode viajar tranquilo ...
Toyota é muito bom , mas vc viu que o cabeçote estava com problema , então por melhor que seja a vtr sempre tem alguma coisa pegando ...

abs ... boa viagem e boa pescaria ... se não der nada passa numa peixaria qqer e ta resolvido ... rs

EDU VELO

vou na coragem mesmo , peguei o carro agora e dei um pauzinho numa estrada curta , SEJA O QUE DEUS QUISER , ficou um bico vazando um pouco as arruelas que levei foram as de alumínio e um bico não vedou legal ,mas isto não trará problema só a perda de um pouco de diesel , qdo voltar troco a arruela , MAS ACHO QUE FICOU BOA , não gostaria que fosse assim pois foi entregue o cabeçote novo na 3ªf passada e a retpifica só entregou o cabeçote montado ontem a tarde/noite e o meca acho que não pegou direto no meu carro , só pegeui lá agora as 22hs .

Como falei , seja o que Deus quiser e como vc falou VIVER PERIGOSAMENTE DA MAIS UM POUCO DE EMOÇÃO , MAS TEM QUE ESTAR COM O CORAÇÃO VÉIO BOM NÉ ????????? HAJA CORAÇÃO .

Vou ver se tomo um banho e dormir .

ABRAÇÃO

guilhermeabreu
11/10/2012, 00:03
Dr. o que vc acha das SW4 gasolina v6? ano 2000 mais ou menos? Tem algumas vantagens: custam bem menos e geralmente são MUITO menos rodadas que as diesel. Pelo que li o motor V6 da Toyota é MUITO confiável além de ser mais potente e elástico que o diesel. Talvez a vantagem do preço (cerca de R$ 10mil) já compense o gasto adicional com combustível, principalmente para quem rodar pouco, isso fora seguro que é MUITO mais barato nas SW4 gasolinas, cois de metade do preço.

VICENTE

Rodo 3.000 km por mes , GASOLINA NEM PENSAR , e como o WALTER falou , depois que temos carros a díesel NÃO ACOSTUMAMOS MAIS COM O CHEIRO DA GASOLINA , SÓ DE DÍESEL .

Vicente Guimaraes
11/10/2012, 00:15
Dr. mas vc roda isso tudo com o Engesa Coração Valente certo? então... se for uma viatura para passeios eventuais, viagens familiares, etc...

Eu, por exemplo, com o Hulk pronto, ele vai ser meu carro do dia-dia, daí já estou pensando em trocar meu carro de passeio (peugout 307) por uma viatura Gasolina (pois vou rodar pouco como ele) estou vendo algumas belezuras gasolinadas, como a Pajero Sport V6 4x4 (ano 2008/2009) vi uma com 35.000Km, Hilux CD gasolina 2.7, 4x2 (ano 2009) vi uma com 54.000km, Triton V6 4x4 (2008) com 60.000Km. Estas viaturas andam MUITO, tem seguro barato e tem os mesmo preços de carros a diesel mais antigos como, alguns que pesquisei, como o SW4 (2000) vi com 160 mil e 200mil Km , L200 (2004) 180.000km, pajero sport diesel (2003/2004) 145.000km.

hercilio.neto
11/10/2012, 00:19
VICENTE

Rodo 3.000 km por mes , GASOLINA NEM PENSAR , e como o WALTER falou , depois que temos carros a díesel NÃO ACOSTUMAMOS MAIS COM O CHEIRO DA GASOLINA , SÓ DE DÍESEL .

Além disso, o dinheiro que é economizado na compra do veículo a gasolina nunca é reservado para o combustível. Daí o cara não faz viagens longas por causa do custo do combustível.
O motor a gasolina ficou no patroamóvel. Minha viatura só diesel.

Glaicon
11/10/2012, 07:15
Vicente, você tocou num ponto muito controvérso.
Eu já fiz essa conta várias vezes e cheguei à conclusão que a gasolina sai mais barato mesmo a médio/longo prazo.
Basta uma visita ao bombista e o dinheiro economizado no diesel vai todo embora, isso sem falar nos problemas de cabeçote, muito mais susceptíveis e caros nos motores diesel modernos.
Mas, é difícil abrir mão do diesel. Ainda temos aquela sensação (hoje falsa a meu ver) de que a máquina é mais confiável e durável.
Tem um lance psicológico de saber que a viagem custará a metade do preço e isso incentiva a viajar mais, eu acho...
É um lance de paixão x razão... E jipeiro geralmente tem problemas em gerenciar essas duas coisas...
Meu pensamento é idêntico ao seu.
Tive a Sportage diesel que economizava um monte.
Porém, com os problemas diversos (inclusive cabeçote) vendi e comprei a Cherokee Sport, 6 cilindros, gasolina.
Não incomodou nada durante os dois ano que tive, mas aqueles 5 Km/l na cidade estavam torrando o saco.
Custo de R$ 0,55 o Km rodado.
Vendi, comprei a SW4 e, agora, com custo de uns R$ 0,22 o Km.
Me dou o luxo de rodar uns 15 Km's só para ir abastecer nos postos da BR, onde lotam de caminhões.
Já tenho viagem agendada para o Chile para o próximo ano.
De Cherokee eu nem pensaria nisso.
Realmente, com o diesel você roda bem mais. E tranqüilo. :concordo:

Vicente Guimaraes
11/10/2012, 12:47
Ihhh mexi em vespeiro mesmo.... Dr. desculpe ter bagunçado o seu tópico... :)

Hercílio, sábias suas palavras... o dinheiro economizado certamente será gasto com outras coisas, "dinheiro na mão é vendaval"....

FIDELIS
11/10/2012, 21:29
Doutorzão,

Monta no burro e espora até sangrar; boa pescaria; bota umas fotos desta pescaria para que possamos ver; quem sabe na próxima você me convida.

Boa sorte, estamos com os dedos cruzados, aguardando contato.

Kim
11/10/2012, 21:52
Doutorzão,

Monta no burro e espora até sangrar; boa pescaria; bota umas fotos desta pescaria para que possamos ver; quem sabe na próxima você me convida.

Boa sorte, estamos com os dedos cruzados, aguardando contato.

X2 Doc!!! Manda bala!!!!!!!!!!!! (e notícias)

guilhermeabreu
14/10/2012, 23:41
NOTÍCIAS NOTÍCIAS NOTÍCIAS CHEGUEI CHEGUEI " AGORA "

Bom pessoal , peguei a BONEQUINHA no meca as 22:30hs da 4ªf dia 10/10 , que foi a hora que ele conseguiu montar e colocar para funcionar o motor e ficou escapando um pouco de compressão pela arruela de um bico , FALEI COM ELE : Fecha este capô que vou embora agora pq preciso de dormir e amanhã as 7:00hs estarei partindo deste jeito mesmo e seja o que Deus quiser .

Na 5ªf pela manhã engatei o reboque e fui eu e outro amigo numa picape HILUX 2000 2.8impecável e turbinada tb , não tirava o olho do termômetro e a cada 200km parava para verificar o NÍVEL DA ÁGUA , sei que não deve fazer isto , abrir a tampa com o motor quente mas como a temperatura estava com o ponteiro cravado no meio ( que é o normal ) , abrí por curiosidade e POR INCRÍVEL QUE PAREÇA estava tudo normal , e fui até lá TODO DESCONFIADO , e no dia seguinte pela manhã completei a água , PEGOU SIMPLESMENTE 50ml de água .

UUUUUUUFA UUUUFA UUUUUUUUUUUUUUFA ATÉ QUE ENFIM A CHARADA FOI MORTA , " ERA O CABEÇOTE QUE ESTAVA RUIM DESDE QDO O VELHO MECA FEZ O MOTOR PELA 2ª VEZ .

FINALMENTE MINHA BONEQUINHA VOLTOU O QUE ERA DE QDO EU A COMPREI , ESTOU NOVAMENTE APAIXONADO POR ELA .

NA VOLTA SÓ PAREI PARA ABASTECER E OLHAVA DE VEZ EM QDO PARA O PONTEIRO DE TEMPERATURA E ELE ESTAVA LÁ FIXO AGARRADO NO MEIO DO MARCADOR .

OBS :

Minha BONEQUINHA esta andando mais do que a picape do meu amigo , em retomadas a diferença é muito grande .

ALELUIA , FINALMENTE VOU FICAR SOSSEGADO DE AGORA EM DIANTE .

E meu dilema agora , acabei de ligar para meu irmão que mora em Resende e minha irmã que mora em São José do Rio Preto , casada com HUGO4X4 daqui do forum , levou a outra SW4 2002 que comprei lá em São José para Resende e ela relatou que ficou apaixonada na nova SW4 e meu irmão o RAUL tb daqui do Forum , falou que ela esta impecável , que fiz um ótimo negócio .

E AGORA JOSÉ , fiquei de vender minha BONQUINHA assim que a outra estivesse comigo , QUE DILEMA , vender minha BONEQUINHA já esta me cortando o coração , depois deste teste de fogo e ela passou com louvor , VOU VENDER ELA PQ ?????? Não me entra na cabeça , QUE DÚVIDA CRUEL .

Vou ficar com as duas por enquanto e decidir o que fazer , mas é uma dúvida muito gostosa , ter duas JÓIAS PRECIOSAS DA INDÚSTRIA AUTOMOBILISTICA MUNDIAL NA GARAGEM DE CASA É DEMAIS , ESTOU fELIZ IGUAL A PINTO NO LIXO .

Mas ao mesmo tempo ESTOU ARRASADO , na volta da Bahia a +- 150km daqui de Campos , perto de ICONHA-ES encontrei com um acidente que ocorreu no máximo uns 5 minutos antes de eu chegar , fui lá e ví uma Paratí no barranco e o motorista com o braço esfacelado e a esposa do lado de fora pedindo ajuda , entrei com tudo junto com outras pessoas e conseguimos retirar do carro com todo cuidado possível dentro das técnicas de resgate , MAS ANTES DE RETIRAR JÁ VÍ COM MINHA EXPERIÊNCIA QUE NÃO TERIA COMO ELE SOBREVIVER , ele sangrou muito apesar de eu ter feito um torniquete no braço dele , a esposa parecia que estava em estado de choque , MUITO CALMA falando para o marido ficar calmo que ele iria ficar bom , MAS VÍ QUE ELA NÃO ESTAVA ENCHERGANDO A SITUAÇÃO COMO ESTAVA . Ele deveria ter uns 30 anos é de cortar o coração , não aguentei , chorei , é muito triste ver uma situação desta .

A esposa falou que só viu o marido desviando o carro de uma caixa que caiu do caminhão que estava a frente , o caminhão estava a uns 30 metros tombado de lado fora da pista pegando fogo .

ESTOU ARRASADO .

ABRAÇO A TODOS

FIDELIS
15/10/2012, 10:11
Doutorzão, bom dia,

Fico feliz o resultado da BONEQUINHA e triste com o releto do acidente.

Abração.

pauloalberto
15/10/2012, 10:31
Dr.
Fico feliz pela viagem e pela "bonequinha" que agora está perfeita e em condições.
E triste pela narrativa do acidente. Viajo sempre Rio-Vila velha para visitar meu filho que mora lá e esta estrada é horrivel e perigosa. Ela tem que ser duplicada ou pelo menos fazerem terceira faixa nas subidas....mas os governantes não teem interesse e nisso vai-se ceifando centenas de vidas todo ano....

Vicente Guimaraes
15/10/2012, 11:36
AHAHAHAHAH isso que é uma relação de amor e ótimo.... entre tapas e beijos o Dr. a Bonequinha se acertam.

Dr. assim que resolver ser Dilema Bonequinha x SW4-2002 me fala, podemos fazer negócio :)

guilhermeabreu
15/10/2012, 11:56
Dr.
Fico feliz pela viagem e pela "bonequinha" que agora está perfeita e em condições.
E triste pela narrativa do acidente. Viajo sempre Rio-Vila velha para visitar meu filho que mora lá e esta estrada é horrivel e perigosa. Ela tem que ser duplicada ou pelo menos fazerem terceira faixa nas subidas....mas os governantes não teem interesse e nisso vai-se ceifando centenas de vidas todo ano....

PAULOALBERTO

Obrigado pelo apoio , mas esta estrada havia +- uns 5 anso que não ía por lá e fiquei impressionado com o volume do tráfego , muitos caminhões e carros , apesar de ser um feriadão a maioria dos carros eram carros de trabalho , com adesivos de firmas , é o transito pesado mesmo e na volta por ser domingo achei que seria mais leve e nada , transito muito intenso de muitos caminhões mesmo num domingo , sempre ía para o nordeste nas férias , e agora ví o grande desenvolvomento que esta ocorrendo no norte do ES , muitas indústrias sendo construídas na beira da BR 101 , o Estado esta crescendo muito nestes úlitmos 5 anos .

guilhermeabreu
15/10/2012, 12:06
AHAHAHAHAH isso que é uma relação de amor e ótimo.... entre tapas e beijos o Dr. a Bonequinha se acertam.

Dr. assim que resolver ser Dilema Bonequinha x SW4-2002 me fala, podemos fazer negócio :)

VICENTE

O parciro que foi pescar comigo ficou impressionado com a BONEQUINHA e eu mesmo cá comigo fiquei numa dúvida desgraçada em ter que vende-la , mas ainda não passei este pensamento para Regina , pois já tenho 4 viaturas em casa e ficar com 5 realmente irá embolar na minha garagem que vc conhece , caberá os 5 em área coberta mas vai ficar um ÓH para colocar e tirar carros , hoje amanhecendo e sendo feriado aqui estou mais sossegado e vejo que a realidade é de ter que vende-la mesmo , o CAVESO havia falado comigo caso eu fosse vender , pq ele tem um amigo que esta precisando de comprar uma para ele , logo : colocarei vc em 2ª lugar , pq o CAVESO falou comigo primeiro , e já te adianto , que estava pensando em vende-la por R$33.000,00 , pois fiz o motor agora e agora tb comprei um cabeçote novo , daí pensei em pedir R$34.000,00 , mas o valor real de mercado não é este , daí não poderia pedir mais do que R$30.000,00 , por isto pensei em usar ela mais algum tempo para diluir este gasto , mas vai complicar o espaço aqui , logo acho que terei mesmo de vende-la e quem comprar vai comprar um carro todo arrumado sem problemas , a única coisa que teria de fazer é trocar o forro dos bancos , pois como tenho hérnia de disco , desço do carro escorregando e o acento do motorista esta esgarçado na beirada é de dar pena trocar tudo só por causa do banco do motorista , pq os outros estão ótimos , logo seria R$30.000,00 como esta ou R$31.500,00 com couro zerado nos bancos e portas que eu colocaria aqui que o serviço fica muito bom .

OBS : Não tenho pressa em decidir isto .

Vamos conversando .

ABRAÇÃO

Eduardo Velo
15/10/2012, 21:33
Doc , parabéns pela pescaria der dado certo e a SW4 estar perfeita agora ...

Qto ao acidente , como tb viajo muito , vejo acidentes o tempo todo e fico pensnado sempre que poderia muito bem ser comigo por questão de segundos ... ja ajudei a resgatar pessoas tb , sei como vc ficou o resto da viagem pq é uma sensação péssima ... principalmente e sensação de impotencia diante da situação ... por melhor que a gente seja ao volante tem situação que não tem como escapar ...

Eita dilema da hora heim , ter que escolher entre 2 Toyotas não é facil ... vc vai deixar a placa de SJ do Rio Preto ou vai transferir pro RJ ?? se transferir vai ter que passar no controlar , em SJ do rio Preto não tem isso ...

abs ...

guilhermeabreu
15/10/2012, 21:51
Doc , parabéns pela pescaria der dado certo e a SW4 estar perfeita agora ...

Qto ao acidente , como tb viajo muito , vejo acidentes o tempo todo e fico pensnado sempre que poderia muito bem ser comigo por questão de segundos ... ja ajudei a resgatar pessoas tb , sei como vc ficou o resto da viagem pq é uma sensação péssima ... principalmente e sensação de impotencia diante da situação ... por melhor que a gente seja ao volante tem situação que não tem como escapar ...

Eita dilema da hora heim , ter que escolher entre 2 Toyotas não é facil ... vc vai deixar a placa de SJ do Rio Preto ou vai transferir pro RJ ?? se transferir vai ter que passar no controlar , em SJ do rio Preto não tem isso ...

abs ...

EDU VELO

Como vc já presenciou acidentes sabe o que sentí , mesmo com a profissão que tenho NÃO ME ACOSTUMO COM MORTES BRUTAIS de pessoas jovens em plena saúde e ainda por cima saindo para um final de semana de diversão e alegria , é muito duro .

Mas a SW4 2002 vou transferir aqui para Campos mesmo , o meu despachante me falou que é só eu entregar o documento do carro e pronto ele resolve tudo , acho que aqui tb não precisa de passar por controlar , se tem aqui não funciona como deveria é Estado do Rio de Janeiro né ??? Esqueceu ?

Mas neste próximo fim de semana irei buscá-la .

Qto a pescaria ela em sí não deu certo , pegeui apenas um robalo em dois dias inteiros de pesca , o que deu certo foi a viagem e a APROVAÇÃO DO MOTOR DA BONEQUINHA , a viagem foi boa a pescaria foi de péssimo resultado , MAS CONHECÍ UMA REGIÃO NOVA E FIQUEI 3 DIAS SEM PENSAR EM OUTRA COISA A NÃO SER PESCARIA , isto valeu o fim de semana , saír da rotina e FINALIZAR COM A BONEQUINHA 100% .

ABRAÇÃO

Ezahn
16/10/2012, 00:44
Guilherme, fico feliz que a Bonequinha esteja 100%. Pena que vai vender mesmo, mas a 2002 vai te confortar nesta hora difícil!! Hahahaha

Algumas perguntas: O turbo, afinal de contas, está com que pressão?
E as tais molas traseiras que vc fez, agora que vc viajou bastante, como ficaram? Mais dura que a original? Não fica arriada? Conforto? estabilidade? Como vc sabe pendo em fazer umas para a minha só que mais altas, para das um Up nela. Tipo assim, molas "irom man" por 400 contos. Só não fiz ainda porque a que esta nela esta bem boa ainda e ai fico enrolando e pesquisando.

Quanto ao banco, na minha quando eu comprei estava esgarçado tb, só na banana esquerda do acento do motorista. O tapeceiro aqui fez um ganbs mas ficou bom. Ele tirou uma tira central no acento do banco de trás e colocou um pano diferente, mas que não chama a atenção, e usou o pedaço para remendar o banco do motorista, emendando bem na costura. Ficou perfeito o banco da frente, e o de trás ficou discreto. Gastei R$80,00!!! Se for em um tapeceiro que poe couro, as vezer ele pode ter um forro deste que ele tirou de um carro para por couro. Ou se não compra um banco de desmanche, mesmo rasgado e faz o remendo. Ou melhor, se vai vender o próximo dono faz do gosto dele!!

Abraços, e feliz de quem comprar a Bonequinha.

guilhermeabreu
16/10/2012, 09:56
Guilherme, fico feliz que a Bonequinha esteja 100%. Pena que vai vender mesmo, mas a 2002 vai te confortar nesta hora difícil!! Hahahaha

Algumas perguntas: O turbo, afinal de contas, está com que pressão?
E as tais molas traseiras que vc fez, agora que vc viajou bastante, como ficaram? Mais dura que a original? Não fica arriada? Conforto? estabilidade? Como vc sabe pendo em fazer umas para a minha só que mais altas, para das um Up nela. Tipo assim, molas "irom man" por 400 contos. Só não fiz ainda porque a que esta nela esta bem boa ainda e ai fico enrolando e pesquisando.

Quanto ao banco, na minha quando eu comprei estava esgarçado tb, só na banana esquerda do acento do motorista. O tapeceiro aqui fez um ganbs mas ficou bom. Ele tirou uma tira central no acento do banco de trás e colocou um pano diferente, mas que não chama a atenção, e usou o pedaço para remendar o banco do motorista, emendando bem na costura. Ficou perfeito o banco da frente, e o de trás ficou discreto. Gastei R$80,00!!! Se for em um tapeceiro que poe couro, as vezer ele pode ter um forro deste que ele tirou de um carro para por couro. Ou se não compra um banco de desmanche, mesmo rasgado e faz o remendo. Ou melhor, se vai vender o próximo dono faz do gosto dele!!

Abraços, e feliz de quem comprar a Bonequinha.

CARO AMIGO EZAHN

Em primeiro ligar o turbo como havia falado fui aumentando a pressão para que ela andasse bem , mas o problema NÃO ERA POUCA PRESSÃO NO TURBO , mas havia colocado com 980gramas qdo pisava fundo , mas depois ví que não era o turbo e sim o motor ruim , daí fui diminuíndo a pressão e esta agora com 890 gramas qdo piso no fundo em subidonas e com 790 gramas andando a 100/110km/h no plano , achei ótimo , NÃO PRECISA MAIS DO QUE ISTO , podendo até ficar com um pouco menos tipo 850gramas pisando fundo em subidonas e 720 gramas em plano a 100/110km/h .

As tais molas que mandei fazer ela ficou com a altura que queria , e um pouco mais firme do que com as originais , e achei que estava dando pulinho na traseira qdo passava por quebra molas e não estava gostando muito disto , MAS DEPOIS DESTA VIAGEM , AS MOLAS SE ACENTARAM POIS COLOQUEI PESO + REBOQUE , e estou encantado , agora estou num plantão em outra cidade e passo por 16 quebra molas e qdo estava no meio do caminho PERCEBÍ LOGO A DIFERENÇA , A TRASEIRA NÃO PULAVA MAIS , ESTA UM VERADEIRO ESPETÁCULO , VALE A PENA VC MANDAR FAZER NA MOLAS SRC , as minhas ficaram por R$385,00 com o frete , fala com o INÁCIO e manda fazer iguais as que eu fiz , pedí a ele para manter as medidas no catálogo dele , ou seja mandei fazer com 400mm de comprimento , as minhas originais estavam com 360mm .

Qto aos bancos , realmente só tem este problema do gomo lateral esquerdo do motorista , os bancos restantes estão com aspecto de novos , esta idéia de procura rnum desmanche é ótima , é uma pena ter que tirar toda a forração nova para colocar couro só por causa de um gomo , e a que comprei , nas fotos o banco do motorista esta com aspecto pior do que a da minha , já andei em várias SW4 mais novas com couro e a espuma do acento estava bem murcha e a minha esta bem durinha e firme , fico triste se qdo pegar a 2002 o banco esteja pior do a da minha , e olha que a minha esta com 326.000km e a 2002 com apenas 160.000km , mas se eu trocar o couro da 2002 pode ficar bom mas se a espuma estiver murcha não sei se encontrarei espuma para trocar para que o banco fique cheinho .

Mas minha dúvida cruel é ter que vender a BONEQUINHA pq ela é simplesmente FANTÁSTICA , anda muito não tem barulho nenhum , motor novo com cabeçote novo , turbina nova , pivôs inferiores trocados agora por originais e superiores por TRW , buchas da balança superior trocados por originais , CARRO TODO REVISADO , SE REALMENTE EU TIVER QUE VENDÊ-LA , QUEM COMPRAR VAI FICAR RINDO A TOA DE TÃO FELIZ QUE FICARÁ E EU COM O CORAÇÃO PARTIDO . Foi como vc falou : FELIZ DE QUEM COMPRAR A " BONEQUINHA " .

ABRAÇÃO

Walter da Camper
16/10/2012, 13:00
Doctor,

Convence a patroa a ficar com ela e despacha um carro de passeio no lugar da SW.
Assim fica com mais um 4x4 reserva, igual eu fiz quando convenci a Mari a trocar o Fox pela Pajerinho TR4.

guilhermeabreu
16/10/2012, 16:22
Doctor,

Convence a patroa a ficar com ela e despacha um carro de passeio no lugar da SW.
Assim fica com mais um 4x4 reserva, igual eu fiz quando convenci a Mari a trocar o Fox pela Pajerinho TR4.

CARO WALTER

Este foi o meu pensamento inicial , pois tenho o GOL da Regina e o CORSA ex da Regina , o ENGESA e a BONEQUINHA e agora a SW4 2002 , eu pensei em vender o CORSA , mas reconheço que o espaço que tenho fica complidado para ficar com as duas SW4 .

ESTOU COM O CORAÇÃO AMARGURADO EM TER QUE MANDAR MINHA BONEQUINHA EMBORA .

Mas obrigado pela força .

ABRAÇO

Renato Camargo
16/10/2012, 18:50
Dr Guilherme ao anunciar a Bonequinha nos classificados coloque fotos, porque aqui está difícil rsrsrs.

guilhermeabreu
17/10/2012, 09:56
Dr Guilherme ao anunciar a Bonequinha nos classificados coloque fotos, porque aqui está difícil rsrsrs.

RENATO CAMARGO

Beleza , com certeza colocarei fotos , mas antes de pegar a 2002 já tem duas pessoas interessadas , carro bom nem precisa anunciar , os amigos compram , mas vamos esperar esta semana eu pegar a 2002 . E ainda estou meio balançado em vender o CORSA ou a BONEQUINHA .

MUITA CALMA NESTA HORA .

Ezahn
17/10/2012, 18:22
É isto mesmo Dr, agora que a Bonequinha tá tinindo vai dar uma pena danada de vender. Dá vontade até de comprar para ficar com 2!! Hahaha, Brincadeira!!!

Quanto às molas, vou fazer sim, mas acho que vou com 420 ou 440mm. Deve ficar algo mais próximo de uma mola ONE ou Ironman!

Abraços, e feliz dilema!!!

Renato Camargo
17/10/2012, 19:14
Doutor o que eu queria era ver as fotos,rsrsrs, Eu sei que não devemos nos apegar aos bens materiais, mas não vai dar uma dor no coração de vender a Bonequinha, ainda mas ela, que é tão bem tratada. Abçs

BRAVOECONOVEMBER
17/10/2012, 21:09
Tá brincando? Dúvida entre vender um corsa e uma SW4? Tá de sacanagem!!!!! Vende o Gol, o Corsa, e usa a grana para upgrades, não é lógico?
Rsrsrsrsrs... só pra dar idéia... tô acompanhando a saga aqui e com uma inveja branca danada.

guilhermeabreu
17/10/2012, 22:24
É isto mesmo Dr, agora que a Bonequinha tá tinindo vai dar uma pena danada de vender. Dá vontade até de comprar para ficar com 2!! Hahaha, Brincadeira!!!

Quanto às molas, vou fazer sim, mas acho que vou com 420 ou 440mm. Deve ficar algo mais próximo de uma mola ONE ou Ironman!

Abraços, e feliz dilema!!!

EZAHN

Acredito que se vc mandar fazer com 420mm ou 440mm vc tera dificuldade de colocar ela no lugar , o meca que colocou a minha , teve que retirar as barras logitudinais e mesmo assim tiveram dificuldades , vc não viu nas fotos de como ficou antes e depois com as molas novas ? coloquei aqui as medidas que estavam e as que ficaram entre o centro da roda e a parte superior do friso do para lama . E outra , acho tb que ficar´´a feio demais , com a traseira alta demais , como esta a minha j´´a da at´´e para ver o chassi olhando de lado .

Estou com problema no teclado , no acento agudo , não repare .

guilhermeabreu
17/10/2012, 22:25
Doutor o que eu queria era ver as fotos,rsrsrs, Eu sei que não devemos nos apegar aos bens materiais, mas não vai dar uma dor no coração de vender a Bonequinha, ainda mas ela, que é tão bem tratada. Abçs

RENATO CAMARGO

Calma nesta hora , amanhã estarei de plantão e na 6ªf estarei indo buscar a 2002 e no final de semana posto as fotos da BONEQUINHA .

guilhermeabreu
17/10/2012, 22:26
Tá brincando? Dúvida entre vender um corsa e uma SW4? Tá de sacanagem!!!!! Vende o Gol, o Corsa, e usa a grana para upgrades, não é lógico?
Rsrsrsrsrs... só pra dar idéia... tô acompanhando a saga aqui e com uma inveja branca danada.

BRAVOECONVEMBER

Obrigado pelo apoio .

DieselPower
18/10/2012, 23:04
Vende o Gol, o Corsa, e usa a grana para upgrades, não é lógico?

X2!!!! :torcendo:

Venda ela não!!!!

Vicente Guimaraes
19/10/2012, 00:53
Pessoal, acho que vcs estão viajando na maionese... :-? Ou então não leram ou entenderam as recentes postagens do Guilherme... hoje ele TEM DUAS SW4, ANTES ele tinha UMA mas que tinha problemas que ele considerava irreparáveis (BONEQUINHA) e comprou outra a 2002. Agora, a Bonequinha ficou 100% e ele já tinha fechado o negócio com a 2002. Assim, por um acidente de percurso ficou com duas SW4

Eu acho um completo exagero ficar com 2 veiculos iguais (SW4).... Se fosse com vcs o que vcs realmente fariam?

Doc. como o seu caso de amor com a Bonequinha é antigo, vc vai sentir saudades dela, é melhor fica com ela e repassar a outra SW4.

My 0,1 cents....

Walter da Camper
19/10/2012, 07:45
Vicente disse: "...Eu acho um completo exagero ficar com 2 veiculos iguais (SW4)."

Eu prefiro ter duas SW4 do que 1 SW4 e 1 Corsa.

DieselPower
19/10/2012, 13:25
Vicente disse: "...Eu acho um completo exagero ficar com 2 veiculos iguais (SW4)."

Eu prefiro ter duas SW4 do que 1 SW4 e 1 Corsa.

X1000!!!
Nós entendemos muito bem a situação do doutor.
Se eu tivesse dinheiro, compraria outra Xterra e montava BL, SL, 33", snorkel e etc, para passeios em finais de semana e ficava com esta para o dia-a-dia.
Se o Guilherme vender a Bonequinha por R$ 30.000, não comprará nada parecido em conforto, opções ou custo de manutenção...
Prefiro 1.000.000 de vezes ter 2 SW4 que uma e um gol/corsa.

guilhermeabreu
19/10/2012, 14:12
X1000!!!
Nós entendemos muito bem a situação do doutor.
Se eu tivesse dinheiro, compraria outra Xterra e montava BL, SL, 33", snorkel e etc, para passeios em finais de semana e ficava com esta para o dia-a-dia.
Se o Guilherme vender a Bonequinha por R$ 30.000, não comprará nada parecido em conforto, opções ou custo de manutenção...
Prefiro 1.000.000 de vezes ter 2 SW4 que uma e um gol/corsa.

XARÁ

Só que estou com duas SW4 , um ENGESA , um CORSA e um GOL e o terreno de minha casa é de 6m x 36,5m mas tem cobertura para 7 carros e um barco e fica meio complicado em ficar com tudo isto em casa, não ficará espaço para nem uma bicicleta .

OBRIGADO PELA FORÇA AÍ PESSOAL .

Renato Camargo
20/10/2012, 11:58
Dr nós vamos fazer uma campanha igual fizemos para o Titanium ficar com a Mariposa. Então fica com a Bonequinha.

Renato Camargo
20/10/2012, 14:39
Doutor 376381

DieselPower
20/10/2012, 15:32
Dr. Guilherme,
Seria possível me informar o Part Number da Master Power T2 que está utilizando neste momento?
Muito obrigado!
Abraço!

Costalonga
21/10/2012, 10:34
Dr Guilherme [no tópico do pneu não sabia que você é Dr] você mencionou a Antonio Auto Peças.
Todo mês eu converso com o Sr Antonio, dono da Loja.
Ele é natural de minha cidade [Cachoeiro de Itapemirim ES], quando ele abriu a primeira Loja meu pai foi um dos primeiros clientes dele.
Pensa numa pessoa boa, multiplica por 1000, ainda não chega aos pés do Sr Antonio, até hoje você encontra ele atendendo no balcão de Peças.

Mas então deixa te falar, quando você for na loja ai de Campos, conversa com Gedson e fala que o Costalonga te indicou.
Antes de comprar peças originais Toyota nas CCS conversa com ele e fala qual a peça que você quer e fala que tem de ser original, e deixa ele se virar.
Já comprei peça original Mercedes pra meus caminhões, e saiu uns 20% menos e mais os 15% que eles me dão de desconto na nota branca.

Sobre as SW4 fica com as duas, se precisar andar no trânsito compra uma BIZ!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

guilhermeabreu
21/10/2012, 22:13
Dr. Guilherme,
Seria possível me informar o Part Number da Master Power T2 que está utilizando neste momento?
Muito obrigado!
Abraço!

CARO AMIGO DIESEL POWER

Vai lá :

TURBO PERFORMANCE R 343-1

MP 200 C

34,9/33,5 70/120 HP

T2 A - 4,8 5F/M8

SÉRIE : 11K677604

Isto é que esta escrito na caixa , esta é a turbina lançamento da MASTER POWER , me parece que ela tem um desenho moderno e/ou eixo de titanium , não sei ao certo , só sei que é o avanço/evolução do modelo T2 anterior , tem bujões para se quiser refrigerar com água pode fazer .

guilhermeabreu
21/10/2012, 22:16
Dr Guilherme [no tópico do pneu não sabia que você é Dr] você mencionou a Antonio Auto Peças.
Todo mês eu converso com o Sr Antonio, dono da Loja.
Ele é natural de minha cidade [Cachoeiro de Itapemirim ES], quando ele abriu a primeira Loja meu pai foi um dos primeiros clientes dele.
Pensa numa pessoa boa, multiplica por 1000, ainda não chega aos pés do Sr Antonio, até hoje você encontra ele atendendo no balcão de Peças.

Mas então deixa te falar, quando você for na loja ai de Campos, conversa com Gedson e fala que o Costalonga te indicou.
Antes de comprar peças originais Toyota nas CCS conversa com ele e fala qual a peça que você quer e fala que tem de ser original, e deixa ele se virar.
Já comprei peça original Mercedes pra meus caminhões, e saiu uns 20% menos e mais os 15% que eles me dão de desconto na nota branca.

Sobre as SW4 fica com as duas, se precisar andar no trânsito compra uma BIZ!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

COSTALONGA

Conheço muito o GEDSON e o JOAQUIM que são dois gerentes daqui , o GEDSON eu até apresentei ao mecanico que fez o motor da BONEQUINHA , pq eles só compravam el outra auto peças aqu que são ladrões em preços caros , agora els só estão comprando na ANTÔNIO AUTO PEÇAS , mas vou falar com GEDSON sbre vc .

ABRAÇÃO

guilhermeabreu
21/10/2012, 23:06
Como sabem , busquei a SW4 2002 em Resende neste fim de semana , voltei de Resende andando sempre a 120km/h qdo era possível , pois na chegada ao Rio , atravessar a ponte e saída de Niterói foi osso , mesmo assim fez 9,47km/l achei bem razoável .

Amanhã vou tirar fotos dela para abrir outro tópico com esta 2002 .

A BONEQUINHA tem mimos que a 2002 não tem como luz de cortezia qdo abre a porta acende uma luz para iluminar o buraco da chave , a luz interna perto do retrovisor acende junto com a do teto , o banco do motorista tem regulagem de altura , bagageiro de teto , isto até agora deu para perceber .

DieselPower
21/10/2012, 23:59
CARO AMIGO DIESEL POWER

Vai lá :

TURBO PERFORMANCE R 343-1

MP 200 C

34,9/33,5 70/120 HP

T2 A - 4,8 5F/M8

SÉRIE : 11K677604

Isto é que esta escrito na caixa , esta é a turbina lançamento da MASTER POWER , me parece que ela tem um desenho moderno e/ou eixo de titanium , não sei ao certo , só sei que é o avanço/evolução do modelo T2 anterior , tem bujões para se quiser refrigerar com água pode fazer .

Valeu Doutor, muito obrigado!
Estava precisando destes dados para realizar uma cotação amanhã cedo.
Grande abraço!

Vicente Guimaraes
22/10/2012, 12:10
Como sabem , busquei a SW4 2002 em Resende neste fim de semana , voltei de Resende andando sempre a 120km/h qdo era possível , pois na chegada ao Rio , atravessar a ponte e saída de Niterói foi osso , mesmo assim fez 9,47km/l achei bem razoável

Show heim Doc. Essa sw4 modelo 2000 a 2004 são muito bonitas. Neste sábado fiz um testdrive em uma preta ano 2001 aqui no Rio, a bichinha tava lindona, é manual e anda bem mesmo, tava muito inteira, o cara pedia 45K (achei caro para um veículo 2001, mas nãos ei se vale)... Na mesma loja andei em uma Hyunday Terracan 2005 é 2.9 TD achei a viatura sensacional, luxuosa, silenciosa, tipo uma pajero full...tava com 110 mil Km... Conversei com a Ana sobre a troca do 307 e ela não quer saber de veículo "antigo" tem que ser de 2007 para cima... aí sinuca de bico...

guilhermeabreu
22/10/2012, 12:13
Show heim Doc. Essa sw4 modelo 2000 a 2004 são muito bonitas. Neste sábado fiz um testdrive em uma preta ano 2001 aqui no Rio, a bichinha tava lindona, é manual e anda bem mesmo, tava muito inteira, o cara pedia 45K (achei caro para um veículo 2001, mas nãos ei se vale)... Na mesma loja andei em uma Hyunday Terracan 2005 é 2.9 TD achei a viatura sensacional, luxuosa, silenciosa, tipo uma pajero full...tava com 110 mil Km... Conversei com a Ana sobre a troca do 307 e ela não quer saber de veículo "antigo" tem que ser de 2007 para cima... aí sinuca de bico...

VICENTE

Beleza , tudo bem , boa sorte aí , tem que satisfazer a Ana , lógico , pois é ela que ficará usando mais .

ABRAÇÃO

CARLOS SIQUEIRA
22/10/2012, 12:23
Guilhermão, parabéns pela aquisição, agora é só escolher!!! Vicente, resolvi com a Ana, minha esposa, comprando uma tracker 2008, ela adora, mas tive que colocar GNV, pois na gasola é ford!!!!! Estou aguardando a saída do "Hulk" para levar o "Mulo" pro Rogério revisar.

[]'s

Vicente Guimaraes
22/10/2012, 13:37
Valeu Guilherme! Não vai faltar interessados na máquina. Nesta semana não fui aí em Campos pq o hulk ainda não estava finalizado (terminando revisão da parte elétrica) no próximo devo pintar por aí.

Siqueira, o negócio no Rogério tá congestionado, tem que pegar senha :) ainda tem o Ney que quer levar o Gurgel dele para colocar um Q20B (hehe).

Glaicon
25/10/2012, 07:23
Guilherme, agora que tens a SW4 2002, poderias olhar no manual do proprietário, nas especificações técnicas, e verificar quantos litros cabem no radiador?
Na minha, segundo o manual, cabem 10 litros, e dizem que é menor em relação às mais novas.
Esta é uma dúvida que poucos respondem com certeza absoluta, ficando nos achismos.
Dependendo da resposta poderei partir para a decisão de trocar a peça preventivamente.:concordo:

guilhermeabreu
26/10/2012, 10:24
Guilherme, agora que tens a SW4 2002, poderias olhar no manual do proprietário, nas especificações técnicas, e verificar quantos litros cabem no radiador?
Na minha, segundo o manual, cabem 10 litros, e dizem que é menor em relação às mais novas.
Esta é uma dúvida que poucos respondem com certeza absoluta, ficando nos achismos.
Dependendo da resposta poderei partir para a decisão de trocar a peça preventivamente.:concordo:

GRANDE GLAICON

Já lí o manual todo , o radiador pega 10 litros .

ABRAÇÃO

Marcelo-HPE
26/10/2012, 17:14
Salve !! amigo Doutor Guilherme !! Deu tudo certo na Viagem !! Obrigado mesmo !! assim que voltar do trabalho, vou dar uma passada aí para ver a 3.0 turbo de perto !!!
Abração .

guilhermeabreu
26/10/2012, 21:17
Salve !! amigo Doutor Guilherme !! Deu tudo certo na Viagem !! Obrigado mesmo !! assim que voltar do trabalho, vou dar uma passada aí para ver a 3.0 turbo de perto !!!
Abração .

CARO E GRANDE AMIGO MARCELO

Chegou tudo bem ela anda bem , não perde velocidade em subidonas e só tem 115hp , em ultrapassagens é VAPT-VUPT , rapidinho . Alme de ser muito bonita .

Espero vc qdo desembarcar .

ABRAÇÃO

guilhermeabreu
26/10/2012, 21:19
E a BONEQUINHA já esta anunciada , só faltam as fotos que não sei colocar , e nem precisam de me ensinar sou BURRO mesmo , vou esperar meu filho chegar para postar as fotos que tirei hoje .

Glaicon
27/10/2012, 08:55
GRANDE GLAICON

Já lí o manual todo , o radiador pega 10 litros .

ABRAÇÃO
Bom, é a mesma litragem.
Acaba de vez com essa história de radiador menor. Uma lenda à menos.:palmas:
Conclusão: o que faz a queima de cabeçote é a falta de água no sistema.
E esta falta é gerada por vazamentos de toda sorte, como mangueiras furadas, tampa do radiador deficiente, radiador furado, bomba d'água gotejando, válvula termostática que trava fechada e, mais algum item que eu tenha esquecido.
Manutenção preventiva é o segredo.
Se estiver acompanhada de um relógio eficiente de leitura da temperatura d'água, com alarme que acuse aumento anormal de temperatura, tudo certo!:concordo:

guilhermeabreu
27/10/2012, 11:24
Bom, é a mesma litragem.
Acaba de vez com essa história de radiador menor. Uma lenda à menos.:palmas:
Conclusão: o que faz a queima de cabeçote é a falta de água no sistema.
E esta falta é gerada por vazamentos de toda sorte, como mangueiras furadas, tampa do radiador deficiente, radiador furado, bomba d'água gotejando, válvula termostática que trava fechada e, mais algum item que eu tenha esquecido.
Manutenção preventiva é o segredo.
Se estiver acompanhada de um relógio eficiente de leitura da temperatura d'água, com alarme que acuse aumento anormal de temperatura, tudo certo!:concordo:

GRANDE GLAICON

PIMBA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ACERTOU EM CHEIO , EM POUCAS PALAVRAS RESUMIU TUDO E TODAS AS CAUSAS QUE ESQUENTA O MOTOR E TRINCA DO CABEÇOTE E O MOTOR ÍR PRO ESPAÇO E PREJÚ NA CERTA .

Só acrescento aí o DISPARO DA TURBINA , que faz o motor girar em alto giro ( 6000 rpm ) e esquentar e fundir tb o motor , foi o que ocorreu comigo da última vez , E QDO A TURBINA DISPARAR O QUE TM QUE FAZER É FREAR O CARRO ATÉ PARAR O CARRO NA MARCHA QUE TIVER E ENFORCANDO/MATANDO O MOTOR PARANDO O CARRO E REBOCAR ATÉ O MECANICO .

Hugo4x4
27/10/2012, 22:27
Grande Guilherme

Estou postando algumas fotos da "Bonequinha" que ficará na saudade.

http://imageshack.us/a/img715/2020/dsc5638m.jpg
http://imageshack.us/a/img191/8522/dsc5551e.jpg
http://imageshack.us/a/img141/1660/dsc5452.jpg
http://imageshack.us/a/img641/3825/dsc5269h.jpg
http://imageshack.us/a/img208/1570/dsc04832k.jpg
http://imageshack.us/a/img145/4682/dsc04625e.jpg
http://imageshack.us/a/img51/1589/dsc02722ux.jpg
http://imageshack.us/a/img254/272/dsc5678r.jpg

Hugo4x4
27/10/2012, 22:41
Será que esta “Princesinha” irá matar a saudade da “Bonequinha”?

http://imageshack.us/a/img39/7843/imagem010i.jpg
http://imageshack.us/a/img705/3565/imagem027k.jpg
http://imageshack.us/a/img189/9856/imagem026v.jpg
http://imageshack.us/a/img10/408/imagem025r.jpg
http://imageshack.us/a/img59/913/imagem024f.jpg
http://imageshack.us/a/img163/9629/imagem009v.jpg
http://imageshack.us/a/img802/9356/imagem008f.jpg
http://imageshack.us/a/img195/6834/imagem007ju.jpg
http://imageshack.us/a/img443/9170/imagem006wr.jpg
http://imageshack.us/a/img651/871/imagem005bd.jpg
http://imageshack.us/a/img542/5171/imagem004zi.jpg
http://imageshack.us/a/img43/5259/imagem070w.jpg

guilhermeabreu
28/10/2012, 02:15
Será que esta “Princesinha” irá matar a saudade da “Bonequinha”?

http://imageshack.us/a/img39/7843/imagem010i.jpg
http://imageshack.us/a/img705/3565/imagem027k.jpg
http://imageshack.us/a/img189/9856/imagem026v.jpg
http://imageshack.us/a/img10/408/imagem025r.jpg
http://imageshack.us/a/img59/913/imagem024f.jpg
http://imageshack.us/a/img163/9629/imagem009v.jpg
http://imageshack.us/a/img802/9356/imagem008f.jpg
http://imageshack.us/a/img195/6834/imagem007ju.jpg
http://imageshack.us/a/img443/9170/imagem006wr.jpg
http://imageshack.us/a/img651/871/imagem005bd.jpg
http://imageshack.us/a/img542/5171/imagem004zi.jpg
http://imageshack.us/a/img43/5259/imagem070w.jpg

ÉHHHH GRANDE AMIGO E CUNHADO HUGO4X4 !!!!!!!!!!!!!

Vc me fez me dar um aperto na garganta , não tinha estas fotos da BONEQUINHA e nem a da PRINCESA , mas esta chegou agora e só vc é que tem mesmo .

A BONEQUINHA vai me deixar muitas saudades de muitas viagens maravilhosas que fizemos inclusive qdo levei vc para conhecer ITACARÉ-BA .

Obrigado por tudo que vc fez para que eu pudesse comprar a PRINCESA .

ABRAÇÃO e bom fim de semana

Ezahn
29/10/2012, 21:32
Grande Cunhado!!!! Enfim fotos da Bonequinha!! Lindas as duas.
Dr Guilherme, me tira uma dúvida, para que serve aquele tipo de "aerofolio" que tem na bonequinha? Sera que com ele não entra poeira e cheiro de fumaça quando anda com o vidro traseiro aberto?
Boa sorte com a princesa.

guilhermeabreu
29/10/2012, 23:45
Grande Cunhado!!!! Enfim fotos da Bonequinha!! Lindas as duas.
Dr Guilherme, me tira uma dúvida, para que serve aquele tipo de "aerofolio" que tem na bonequinha? Sera que com ele não entra poeira e cheiro de fumaça quando anda com o vidro traseiro aberto?
Boa sorte com a princesa.

EZAHN

Teoricamente falando aquele aerofolio traseiro é para que a poeira não grude no vidro traseiro , seria para que o ar que passa sobre o teto dobre alí espalhando a poeira que poderia ser depositada alí no vidro traseiro , MAS NA PRÁTICA o vidro traseiro fica com poeira assim mesmo .

Não é para evitar que poeira e/ou fumaça do escape entre pelo buraco do vidro traseiro qdo ele estiver abaixado não . Com o vidro traseiro abaixado , VAI ENTRAR POEIRA E FUMAÇA POR CAUSA DO VÁCUO QUE FORMA ALÍ ATRAS .

Ou seja: aquele aerofolio serve mais só para enfeite .

Acredito que teria efeito se andasse a uma velocidade de +- uns 300km/h aí sim o vento que passaria pelo teto dobraria com força para baixo e não deixaria acumular poeira no vidro traseiro .

Ezahn
30/10/2012, 18:32
EZAHN

Teoricamente falando aquele aerofolio traseiro é para que a poeira não grude no vidro traseiro , seria para que o ar que passa sobre o teto dobre alí espalhando a poeira que poderia ser depositada alí no vidro traseiro , MAS NA PRÁTICA o vidro traseiro fica com poeira assim mesmo .

Não é para evitar que poeira e/ou fumaça do escape entre pelo buraco do vidro traseiro qdo ele estiver abaixado não . Com o vidro traseiro abaixado , VAI ENTRAR POEIRA E FUMAÇA POR CAUSA DO VÁCUO QUE FORMA ALÍ ATRAS .

Ou seja: aquele aerofolio serve mais só para enfeite .

Acredito que teria efeito se andasse a uma velocidade de +- uns 300km/h aí sim o vento que passaria pelo teto dobraria com força para baixo e não deixaria acumular poeira no vidro traseiro .

Ok, valeu. Eu já desconfiava mas valeu a confirmação!! Resumindo, frescura!!

Renato Camargo
30/10/2012, 23:36
Dr Guilherme parabéns pelo cuidado que teve em manter a Bonequinha durante esses anos, e parabéns pela nova aquisição. Existe muita diferença de dirigibilidade de uma para outra? Consumo, velocidade final, retomada?

guilhermeabreu
31/10/2012, 11:10
Dr Guilherme parabéns pelo cuidado que teve em manter a Bonequinha durante esses anos, e parabéns pela nova aquisição. Existe muita diferença de dirigibilidade de uma para outra? Consumo, velocidade final, retomada?

RENATO CAMARGO

Sim amigo , tem muita diferença :

1- DIRIBILIDADE : Igual não tem diferença alguma , estabilidade igual , falaram que estas mais novas de 97 em diante balança a traseira , NÃO VÍ NADA DISTO , estas pessoas que teem este problema é pq esta com as buchas das barras traseiras com defeito . Em quebra molas a 2002 passa melhor pq ela tem molas elicoidais na frente e a 93 é barra de torção , a 2002 moleja melhor .

2- CONSUMO : a 2002 é bem melhor , vim de Resende a Campos andando direto a 120km/h qdo possível e fez 9,47km/l , a 93 se fizesse o mesmo,percurso com a mesma velocidade faria 7,9 km/l

3- VELOCIDADE FINAL : São equivalentes mas a 2002 chega mais rápido

4- RETOMADA : Ponto forte na 2002 retoma com muita rapidez, resultado ultrapassagens mais seguras e rápidas , em subidonas a 93 perde pouca velocidade é boa , mas a 2002 não perde quase nada e dependendo da subida se pisar fundo ela aumenta a velocidade .

Estou muito satisfeito com a nova compra , PRINCIPALMENTE COM O DESEMPENHO , mas qto aos barulhos internos ( painel ) a 2002 faz mais barulho do que a 93 .

Espero ter ajudado .

E para ilustrar mais ainda o pessoal fala que a 2002 é maior 17cm do que a 93 , tenho as duas em casa e tirei as medidas das duas , NÃO FARAM PARA MIM NÃO , EU MEDÍ E O RESULTADO FOI :

1- A medida externa da ponta do parachoque dianteiro ao traseiro a 2002 é maior sim , MAS

2- Medí da lanterna dianteira a lanterna traseira e as duas SÃO DO MESMO TAMANHO

3- A porta dianteira da 2002 é maior 6cm do a da 93 , a porta traseira da 2002 é maior 3cm do que da 93 , mas

4- A mala da 2002 é menor 9 cm do que da 93 , OU SEJA : eles afastaram os bancos cresceram as portas da 2002 mas retiraram estas medidas do porta malas que é menor na 2002 , MAS A CARROCERIA É DO MESMO TAMANHO INCLUSIVE NA LARGURA .

5- Outra conferencia que fiz foi do volante até o vidro traseiro . As duas tem as mesmas medidas .

LOGO : O espaço entre o banco dianteiro e o traseiro na 2002 é maior mas as custas da mala menor na 2002

COMO FALEI , ISTO NÃO ME FALARAM EU MEDÍ NAS DUAS SW4 QUE TENHO EM CASA UMA 93 ( a BONEQUINHA ) E UMA 2002 ( a PRINCESA ).

ABRAÇO

Walter da Camper
31/10/2012, 13:28
Doctor, me tire uma dúvida, a 2002 tem alguma coisa eletrônica no sistema de alimentação, tipo sensores e atuadores na bomba injetora rotativa? ou é mecânica como a 93?

Renato Camargo
31/10/2012, 16:53
Dr. obrigado pelos esclarecimentos, eu acho essas 2002 muito bonitas e quando for trocar a minha provavelmente será por uma dessas. Eu acredito que 120 de velocidade cruzeiro é uma otima velocidade para um carro desse tamanho. As 93 faltam uma 6 marcha, as 2002 são mais silenciosas ? quantos RPM 120p/h.

guilhermeabreu
31/10/2012, 20:28
Doctor, me tire uma dúvida, a 2002 tem alguma coisa eletrônica no sistema de alimentação, tipo sensores e atuadores na bomba injetora rotativa? ou é mecânica como a 93?

AMIGO WALTER

Ela tem eletrònica na bomba , por isto tem lá atras 3.0 EFI . E o motor é o 1KZTE .

guilhermeabreu
31/10/2012, 20:32
RENATO CAMARGO

A 3.000 rpm esta a 130km/h , a 2.500rpm esta a 110km/h e a 120km/h esta com 2.750rpm .

É por isto que ela é mais economica do que a 93 , pois qdo a 93 esta a 3.000rpm esta a 108km/h .

Ezahn
05/11/2012, 22:41
Guilherme, valeu a citação das medidas. Chega de mitos!!!
Diz outra coisa, a 2002, a 3000 rpm, da 130 km/h no painel ou no GPS?

guilhermeabreu
05/11/2012, 22:59
Guilherme, valeu a citação das medidas. Chega de mitos!!!
Diz outra coisa, a 2002, a 3000 rpm, da 130 km/h no painel ou no GPS?

EZAHN

Não , no velocímetro , ainda vou medir no GPS , embora ela esteja com pneus menores do que os originais qdo passo num pardal a 50km/h o pardal marca 48km/h , logo : a diferença não esta grande , MAS O CERTO É EU MEDIR NO GPS E DEPOIS COLOCAR AQUI .

Mas ela esta no estaleiro trocando a correia dentada com o esticador e rolamento e retirando os barulhos do painel , assim como todas as correias dalí da frente . Ou seja UMA REVISÃO DE PRAXE DE UM PÓS COMPRA .

guilhermeabreu
29/11/2012, 12:56
E hoje a BONEQUINHA mudou de endereço , foi pra casa do DIEGOSS daqui do forum ele é de São Paulo , mas esta trabalhando no Rio , espero que curta muitas alegrias com ela .

Ele me falou que vai manter o mesmo nome , ou seja : a BONEQUINHA continuará a sua saga de fazer pessoas felizes .

ABRAÇO

Vicente Guimaraes
29/11/2012, 13:20
:cry: buáááá

Vicente Guimaraes
29/11/2012, 15:03
Dr. neste final de semana (1 e 2) eu não vou poder mesmo ir para Campos... vamos deixar para a próxima semana (8 e 9) o Peixe à Angra ?

guilhermeabreu
30/11/2012, 14:17
:cry: buáááá

É uma pena , vc tão perto e não conectou a tempo .

Abraço

guilhermeabreu
30/11/2012, 14:18
Dr. neste final de semana (1 e 2) eu não vou poder mesmo ir para Campos... vamos deixar para a próxima semana (8 e 9) o Peixe à Angra ?

VICENTE

Tudo bem não temos pressa .

Até lá então .

Abraço

Diegoss
30/11/2012, 18:51
E hoje a BONEQUINHA mudou de endereço , foi pra casa do DIEGOSS daqui do forum ele é de São Paulo , mas esta trabalhando no Rio , espero que curta muitas alegrias com ela .

Ele me falou que vai manter o mesmo nome , ou seja : a BONEQUINHA continuará a sua saga de fazer pessoas felizes .

ABRAÇO

Olá Dr. Guilherme, obrigado pela atenção e pela ligaÇão pra saber se cheguei bem no Rio. Como pode ver sou um iniciante no mundo 4x4 e foi de grande valia o papo com você ontem. Hoje consegui parar o cano na turbina, ao menos com ela fria parece estar bem firme. Conectei também a mangueirinha do Hidrovácuo. Esta manha por volta das 4h00 devo sair do Rio rumo a São Paulo.

Vou postando aqui algumas dúvidas que surgirem mais adiante . Espero que ela traga muitas felicidades. Entrarei de folga no dia 27 de dezembro e devo no ínicio de janeiro partir pra umas pescarias com ela. Não vejo a hora .

Um grande abraço.

Ezahn
30/11/2012, 20:23
Diegoss, parabéns pela nova fase. Espero que seja muito faliz com a Bonequinha. Bem Vindo ao mundo Toyota. Cara, tenho muita curiosidade em conhecer a Bonequinha, quem sabe um passeio na Ilha Comprida!!!, Alias, Bou para a Bahia em janeiro, quem sabe conheço o Dr Guilherme!!!
Abraços

Glaicon
01/12/2012, 07:34
Lendo o tópico dos classificados do Guilherme, bastou um mês para ele vender a SW.
E ainda ficou gente na fila.
Essa é uma das qualidades das Toyotas à diesel que quase nenhuma outra viatura tem igual.
Parabéns ao Guilherme e ao novo proprietário.
Saúde, paz e bom proveito!:brinde:

guilhermeabreu
01/12/2012, 09:54
Olá Dr. Guilherme, obrigado pela atenção e pela ligaÇão pra saber se cheguei bem no Rio. Como pode ver sou um iniciante no mundo 4x4 e foi de grande valia o papo com você ontem. Hoje consegui parar o cano na turbina, ao menos com ela fria parece estar bem firme. Conectei também a mangueirinha do Hidrovácuo. Esta manha por volta das 4h00 devo sair do Rio rumo a São Paulo.

Vou postando aqui algumas dúvidas que surgirem mais adiante . Espero que ela traga muitas felicidades. Entrarei de folga no dia 27 de dezembro e devo no ínicio de janeiro partir pra umas pescarias com ela. Não vejo a hora .

Um grande abraço.

CARO AMIGO DIEGOSS

Não tem que agradecer nada , estou aqui pra ajudar , mas tenho certeza absoluta que vc ficará satisfeito , e vc obsevou que não escondí nada de vc , lembrei aqui depois que qdo vc me perguntou sobre a maciez dela , e se não estaria com amortecedores ruins , e lembrei que troquei os amortecedores traseiros por novos originais TOYOTA a uns 4 meses qdo coloquei as molas novas .

E TODA A VEZ QUE VC TIVER DE FAZER ALGUMA COISA , antes de falarem que vc precise de comroar alguma coisa fala comigo pq conheço a BONEQUINHA como a palma da minha mão e não deixar alguem te enganar , mas qto aos amortecedores , CASO VC QUEIRA LEVAR EM ALGUMA LOJA QUE TESTA AMORTECEDORES vc pode testar os dianteiros pq eu coloquei novos a uns 8 anos atras , PODE SER QUE PRECISE DE TROCAR , mas a maciez dela SEMPRE FOI ASSIM E ANDO E FAÇO CURVAS COM ELA E NÃO PERCEBÍ QUE PRECISA DE TROCAR OS AMORTECEDORES DIANTEIROS NÃO .

Outra coisa que ESQUECÍ DE TE ALERTAR :

O SEGREDO DE VC NÃO TER PROBLEMA COM CARROS A DÍESEL É : " VC FICAR DE OLHO NO TERMÔMETRO DA TEMPERATURA " , por qualquer motivo de a água saír , como radiador furar , mangueira vazar e perder água E VC NÃO OBSERVAR A TEMPERATURA , E SE ELA SUBIR E FOR PRO VERMELHO VC PERDE O MOTOR , isto é para qualquer carro , MAS TODOS OS CARROS QUE VEMOS AQUI QUE TIVERAM PROBLEMA DE QUEIMA DE CABEÇOTE E BATER O MOTOR FOI POR CAUSA DE SUPERAQUECIMENTO .

E por ísto sugiroa vc TER A MANIA DE VERIFICAR O NÍVEL DE ÁGUA DO RADIADOR A CADA 15 DIAS , se vc verificar no manual de todos os carros nacionais LÁ DIZ PRA VC VERIFICAR O NÍVEL DE ÓLEO E DE ÁGUA TODOS OS DIAS E NINGEUM FAZ ISTO , mas no seu caso SUGIRO A VC CONFERIR O NÍVEL DE ÁGUA DO RADIADPR PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA .

Eu tb esquecí de mostrar pra vc o TERMÔMETRO DIGITAL COM ALARME SONORO E VISULA que comprei para colocar na PRINCESA SW4 2002 que comprei e SUGIRO tb a vc comprar para instalar na BONEQUINHA como venho sugerindo a todos aqui no forum a colcoar em todas as HILUX de todos , É MAIS UMA MEDIDA DE SEGURANÇA COM RELAÇÃO A POSSIBILIDADE DE TER UM SUPERAQUECIMENTO E VC NÃO VER E DAR BOBEIRA , comprei na DELTA BRASIL este termômetro da RACETRONIX por R$125,00 posto em casa , comprei para mim para a SW4 2002 , para meu vizinho SW4 97, e para um amigo aqui que é novato tb em TOYOTA que comprou uma SW4 98 , dei de presente para meu irmão ENGESA com motor TOYOTA 14B e já instalei um termômetro deste no meu ENGESA MWM 2.8 e esquecí de te mostrar , é fácil de instalar E VC FICA MAIS DESCONTRAÍDO COM RELAÇÃO A FICAR OLHANDO O TERMÔMETRO DE TEMPERATURA QUASE O TEMPO TODO , pq vc regula ele e qdo a temperatura subir mais do que vc programou ele acende uma luz vermelha e toca uma sirene .

Após ter colocado a manguerinha amarela no lugar vc observou que o pedal do freio voltou a ficar leve de novo correto ? Aquela mangueira amarela é a que faz o vácuo no hidrovácuo e com ela fora do lugar o pedal do freio fica pesado e duro .

ABRAÇÃO

guilhermeabreu
01/12/2012, 10:03
Diegoss, parabéns pela nova fase. Espero que seja muito faliz com a Bonequinha. Bem Vindo ao mundo Toyota. Cara, tenho muita curiosidade em conhecer a Bonequinha, quem sabe um passeio na Ilha Comprida!!!, Alias, Bou para a Bahia em janeiro, quem sabe conheço o Dr Guilherme!!!
Abraços

GRANDE EZAHN

Vc vai a Bahia a passeio correto ???? Já fui a Bahia várias vezes algumas vezes a passeio de férias e outras pra pescar tb , mas qdo vc vier da uma ligada para ver se a gente se encontra por aqui apesar de que em janeiro estarei de férias e vou para a casa de praia que tenho em Santa Clara que é uma praia a 60km daqui no município de São Francisco de Itabapoana cidade vizinha daqui .

Mas se vc vai a passeio posso te dar um monte de dicas de lugares ESPETACULARES por lá pois conheço bem , pois já fui por 4 anos seguidos antes do LEÃO ( IR ) me pegar de jeito , só agora depois de 5 anos FUDIDO com o IR que estou respirando mais aliviado ( 135.000 a porrada , pois declarava como isento por 14 anos e qdo pegou , pegou de jeito , sou sabido né ???????rsrsrsrsrsrs ) . Só agora posso pensar em voltar lá de novo .

ABRAÇÃO

guilhermeabreu
01/12/2012, 10:14
Lendo o tópico dos classificados do Guilherme, bastou um mês para ele vender a SW.
E ainda ficou gente na fila.
Essa é uma das qualidades das Toyotas à diesel que quase nenhuma outra viatura tem igual.
Parabéns ao Guilherme e ao novo proprietário.
Saúde, paz e bom proveito!:brinde:

GLAICON

É por aí mesmo , só para vc ter uma idéia comprei ela a 12 anos e paguei 33 paus , e após 12 anos vendí por 26 paus , QUAL CARRO QUE PERDE TÃO POUCO NUM TEMPO DESTE ?????????????????????

NENHUM , É POR ESTA E POR OUTRA QUE SEMPRE DIGO QUE A SW4 É O CARRO DE MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO DE TODOS OS TEMPOS .

Lógico que se colocasse o preço de 26 paus desde o início venderia em uma semana , mas vejo e sei que ela vale pelo menos 30 paus , mas não aparecia ninguem ,ou melhor já tinha aparecido o DIEGOSS ,mas ele estava ainda namorando , daí como ví que não vendia pelos 32 paus resolví abaixar logo de cara 4 paus e daí começou a aparecer gente que queria colocar no negócio uma gaiola quebrada uma gata enchertada , daí qdo abaixei pra 26 paus , o DIEGOSS logo veio aqui e levou e tinha mais outro de MANAUS , o VICENTE e um vizinho que pediu para ficar na fila , ou seja , por 26 paus esta mais barato do que ela vale , mas estava já preocupado por causa do LEÃO ( IR ) leu a história acima né ??? E esta grana era para recolocar no lugar pq retirei pra comprar a SW4 2002 , e para quem quer vender o seu carro TEM QUE COLOCAR PREÇO PRA VENDER QUE É ABAIXO DO MERCADO , PQ COLOCAR O PREÇO QUE ACHA QUE VALE PODE DEMORAR A VENDER , por isto foi logo , eu tinha certeza que o primeiro que viesse com REAL INTERESSE DE COMPRAR compraria , como foi o caso do DIEGOSS pessoa muito boa educadíssimo que tive o prazer de conhecer e agora ele ficará firme e forte presente aqui no forum .

DIEGOSS ???? ISTO AQUI VICIA EM ?????????????

ABRAÇÃO