Ver Versão Completa : Consumo e impressões Outlander GT
Prezados foristas. Posto as medições de consumo da Outlander GT V6 2011 numa viagem que fiz recentemente. Espero sejam úteis para quem pensa em comprar uma dessas. O carro foi maravilhoso na estrada asfaltada e nos trechos de terra, lembrando que ele não tem vocação para off-road extremo.
A viagem foi feita com carga máxima e pé pesado, 4x2. 4x4 auto só na terra ou quando chovia. A última linha da tabela tem os valores totais e a média final. O trecho marcado com * foi 80% urbano, enquanto o marcado com ** foi feito com pé leve, entre 90 e 120 km/h, incluindo alguns trechos urbanos. A diferença no consumo foi impressionante. O trecho marcado com † contém 2 abastecimentos agrupados (o tanque só comporta 60L).
km
L
km/L
400,7
51,7
7,8
387,1
49,3
7,9
354,8
44,1
8,0
443,0
50,2
8,8
329,5
40,5
8,1
†483,0
62,1
7,8
*300,6
42,1
7,1
344,0
42,3
8,1
380,3
48,6
7,8
**496,3
52,2
9,5
426,0
50,5
8,4
348,4
49,4
7,1
422,7
53,6
7,9
380,0
46,4
8,2
5.496,4
683,0
8,0
Nem precisa dizer que essa tabela reflete a minha realidade. Outras pessoas conseguirão médias melhores, principalmente se não pisarem muito fundo no acelerador ou se aliviarem a carga.
Como ponto positivo da viatura eu destaco a associação de conforto e estabilidade. O carro faz curvas inacreditáveis, mas não maltrata os ocupantes na hora de passar em pistas irregulares. Ao final do dia, todo mundo está inteiro. O câmbio automático é bem esperto na hora de ultrapassar e também reduz marchas sozinho em declives, para ajudar a segurar o carro. Muito bom.
Do lado negativo, fiquei incomodado com a posição do estepe. Com 4 pessoas + [muita] bagagem, ele fica a poucos centímetros do chão. Chegou a bater no chão quando passei por buraqueira na terra. Eu preferiria o estepe fino que usam no exterior, para não prejudicar o ângulo de saída.
felix faci
22/07/2012, 13:55
otmo carro, vc consegui uma media melhor apenas aliviando o pé nas saidas, consegui media 10.7
md
Qual calibragem utilizaste nos pneus para estas médias? São muito boas, embora eu já tenha conseguido 10,7 e 11km/l em trechos de 200km mantendo a velocidade entre 100 e 110 km/h. Costumo utilizar 34 libras na estrada nos 4 pneus e 32 na cidade.
Letto,
Eu vi que o manual não recomenda elevar a pressão com carga máxima, mas eu coloquei 1 libra a mais (33) nos 4 pneus. Afinal, o carro estava realmente muito carregado. Da próxima vez vou colocar 34. Parece boa ideia.
Eu não considero que minhas médias tenham sido boas. Eu pisei fundo nas saídas, nas ultrapassagens, fiz tudo ao contrário do que é recomendado para uma condução econômica, exceto naquele trecho em que consegui 9,5 km/L. Não fosse por uns 50 km de engarrafamento pesado que peguei ali, eu teria passado dos 10km/L fácil, fácil. Claro que, se o objetivo primordial da viagem fosse economizar gasolina, eu teria feito tudo diferente. É impressionante a diferença que faz no consumo só de a gente aliviar um pouco o pé.
Eu acho que um motorista “normal” (sem pé de chumbo) consegue fácil fazer média superior a 9 km/L nesse carro. Média acima de 10 km/L numa viagem longa, que só terá alguns trechos de pista dupla, já demanda mais habilidade do motorista. Só mesmo se o cara pisar leve o tempo todo, o que, convenhamos, não é simples numa máquina dessas.
Deixando o consumo um pouco de lado, gostaria de saber sobre impressões em relação ao freio... Eu tenho uma outlander 2008 V6 que adquiri com apenas 20.000 rodados em 2010, pois bem, pouca coisa a reclamar como por exemplo preço das peças e ruido interno devido a rigidez da suspensão, mas algo que tem me indignado bastante é em relação aos freios, são barulhentos d+, vi várias reclamações a respeito em sites do exterior e até mesmo no reclame aqui, fora o preço exorbitante das pastilhas na concessionária, paguei R$504,00 apenas na dianteira na semana passada e já ta fazendo zuada outra vez, eu não sei se melhoraram isso nos anos posteriores, mas estou começando a ficar disposto a trocar de carro.
leo
Como é o ruído, um chiado alto ou as pastilhas ficam batendo? Meu mecânico disse-me que a Fras-le também fabrica pastilhas para a Outlander.
Tanto pastilha batendo quanto chiado. No caso do chiado eu acho que pelo fato das rodas serem grandes e abertas facilita a sujeira, pois após uma boa lavada o chiado para e volta ao sujar, mas com certa rapidez, outro problema que tive em relação ao freio foi um pino que enferrujou e a mit teve a capacidade de me cobrar R$525,00 por um novo tsc tsc... os traseiros tbm estão enferrujando, mas eu comprei a outlander cientizado pelo vendedor da mitsubishi que estaria adquirindo um carrão, porém iria passar muita raiva com o freio e seus componanentes, mas não pensei ser tanto. Por isso estou buscando contatos com outros proprietários. Vejam esse exemplo:
http://www.reclameaqui.com.br/2483465/mitsubishi/barulho-freio-outlander/
"É muito constrangedor ter uma Outlander com um ano de uso que faz barulho de lata!"
Agora, colaborando com o assunto do thread.... A média do meu carro parece ser um pouco abaixo do de vcs quando eu dirijo, na estrada faço cerca de 7,2 a 9,0. Uma vez de São Paulo para Brasília, como a estrada é ótima e plana, consegui uma média entre 9,5 e 11,5. Fiquei muito satisfeito nessa viagem.
leo
O mecânico especialista em freio, do qual sou cliente há muitos anos, disse-me que este problema ocorre devido a uma folga entre a pinça de freio e os parafusos que a prendem. Segundo ele, é possível corrigir o problema do ruído de batida oriundo dos freios fazendo usinagens nas pinças para inserir um pequeno e fino tubo feito de borracha nitrílica entre os parafusos e as pinças. Ainda segundo ele, este trabalho demora em torno de um dia ao custo de R$ 300,00, já tendo feito este trabalho com sucesso. Ainda segundo ele, o problema não estaria apenas na Outlander e que seria comum a outros veículos com o mesmo tipo de conjunto de freio. Quanto ao chiado, não é normal: se não me falha a memória, há uma lâmina metálica que fica fixada na parte de trás das pastilhas, absorvendo a vibração que causa o chiado.
Caro Letto muito obrigado pela explicação, certamente vai me ajudar a resolver o problema vez por todas. Outra coisa que percebi HOJE, ao pisar no freio com o cambio em P, faz um barulho que parece vindo do câmbio, como percebi só hoje ainda não levei a concessionária.
leo,
Não poderei ajudar. Meu carro (ainda) não apresentou esse tal chiado, nem o barulho de lata batendo. Conheço bem esses barulhos de outros carros que tive. São muito irritantes. O chiado eu resolvi trocando a pastilha por outra marca (carro fora da garantia, não precisava ficar amarrado nas peças originais). O do barulho de lata batendo eu nunca resolvi. Se soubesse da dica do Letto antes...
Na sexta-feira passada troquei o óleo e filtro do motor da Outlander (troco a cada 5.000km), enchi o tanque, coloquei um aditivo para descarbonização e fui viajar. Com 4 pessoas e bagagem fiz uma média de 79 km/h e 11,2 km/l, o que já me surpreendeu pois o normal seria 10,8 km/l. Na volta, com 5 pessoas e bagagem, fiz média de 85 km/h e cheguei a 12,4 km/l. É uma pena que tenho três variáveis: a) abasteci em um posto que poucas vezes abasteço; b) o óleo era recém trocado; c) o aditivo para descarbonização. Acho que a diferença de apenas 6 km/h na média de velocidade média não seja significativa. A viagem totalizou 400 km, sendo 20 de cidade. Mantive-me dentro dos limites de velocidade da estrada, que era divida em um trecho de 100 e outro de 110km/h; fiz poucas oscilações a 120 km/h.
Agora é repetir a viagem abastecendo no posto que costumo abastecer mantendo os mesmos parâmetros e sem o descarbonizante: tomara que este baixo consumo se repita. Se ele se repetir, acho que o diferencial terá sido o descarbonizante, que deve ter limpado de fato as vávulas, os bicos e as velas.
claudiano
03/10/2013, 21:07
Só colaborando com o tópico. Fiz um bocado de medições com a minha Outlander 3.0 V6, 2008.
Na estrada marquei 12,0 a 12,5 KM/L (veja o vídeo: Consumo da Mitsubishi Outlander 3.0 - Medição na Estrada - YouTube (http://youtu.be/q9aTGt6VOJU))
Na cidade tenho marcado 9 a 10 km/l
Enfim. Fiquei realmente SURPRESO com o ótimo consumo desse carro!
Parabéns MIT pelo esforço em equilibrar potência + consumo.
marbreit
03/10/2013, 22:51
Olá Claudiano, faz 1 semana que comprei minha Outlander v6 2008 e a media na estrada está exatamente igual a sua, 12 a 12,5 km/l. Mas na cidade ela ta fazendo de 6 a 7 km/l. A minha está com 84k km. Essas medias são exatamente iguais ao Tempra 16v que tive, muito bom, carro muito confortavel e potente.
Abraços
Marcelo
Só colaborando com o tópico. Fiz um bocado de medições com a minha Outlander 3.0 V6, 2008.
Na estrada marquei 12,0 a 12,5 KM/L (veja o vídeo: Consumo da Mitsubishi Outlander 3.0 - Medição na Estrada - YouTube (http://youtu.be/q9aTGt6VOJU))
Na cidade tenho marcado 9 a 10 km/l
Enfim. Fiquei realmente SURPRESO com o ótimo consumo desse carro!
Parabéns MIT pelo esforço em equilibrar potência + consumo.
Deixando o consumo um pouco de lado, gostaria de saber sobre impressões em relação ao freio... Eu tenho uma outlander 2008 V6 que adquiri com apenas 20.000 rodados em 2010, pois bem, pouca coisa a reclamar como por exemplo preço das peças e ruido interno devido a rigidez da suspensão, mas algo que tem me indignado bastante é em relação aos freios, são barulhentos d+, vi várias reclamações a respeito em sites do exterior e até mesmo no reclame aqui, fora o preço exorbitante das pastilhas na concessionária, paguei R$504,00 apenas na dianteira na semana passada e já ta fazendo zuada outra vez, eu não sei se melhoraram isso nos anos posteriores, mas estou começando a ficar disposto a trocar de carro.
Leo
Na semana passada descobri que uma roda traseira da minha Outlander estava freiada: eu não conseguia nem empurrar o carro. Levei-o para o meu mecânico, comentando novamente sobre o barulho que as pastilhas faziam quando o carro passava sobre paralelepípedos. O diagnóstico da roda freiada foi pinça travada. Ele abriu a pinça, trocou os reparos e trocou as pastilhas traseiras dos dois lados (devido ao aquecimento na roda que ficou freada), limpou e lubrificou bem os pinos das pastilhas.Ele ainda colou as pastilhas dianteiras no pistão. Os resultados foram muito bons: nunca o freio esteve tão bom, basta um leve toque para que o carro pare (ao estilo dos Pálio) e o barulho de pastilhas batendo praticamente sumiu. Fiquei satisfeito e valeram os R$ 380,00 gastos com o conserto.
marcelo_michelin74
20/11/2013, 12:18
Blz Letto,
Olha, tb tenho uma GT 2008 e faz o mesmo barulho (do lado esquerdo) do nosso colega. Já levei na ccs e troquei os "parafusos/pinos" das pinças mas não resolveu. O mecanico até colocou um anti-ruído (na verdade é uma tinta avermelhada) mas tb não resolveu. Comprei um jogo de pastilhas (diant/traseiro) ontem e não vejo a hora de trocar para ver se o problema para de uma vez. De qualquer forma, irei dar as dicas (usinagem) que você mencionou para o meu mecânico. Pelo visto é um problema crônico deste carro.
Se alguém tiver interesse, segue dados da compra (ainda não testei esta marca de pastilha, então não posso opinar...porém estou confiante)
Pastilhas WILLTEC -
Dianteiro: 165,00
Traseiro: 110,00
Comprei na Real D2 - Nova Iguaçu - 21-2767-9054
Sds, Michelin
Miguel Angelo F
20/11/2013, 16:29
Na Outlander 2014, viajando com "pé pesado" entre 130 e 150, média de 7,5 Km/l. Pé leve entre 100 e 110, 10,2 km/l. Na cidade não fiz nenhuma média. Veículo atualmente com 2000 Km.
MAANNASI
20/11/2013, 17:36
Caros;
Estou acompanhando o tópico e analisando se compro ou não uma Outlander GT 2010. Observei que tanto aqui como em vários sites de "opiniões" de proprietários praticamente ninguém reclamada do consumo dela, apesar do motor V6 de 240CV, mas há várias ressalvas sobre problemas com a suspensão traseira (geralmente muito barulho) e quebra dos prisioneiros das rodas.
Gostaria de poder contar com a ajuda de vocês para me dar mais informações reais sobre o carro e sobre cautelas que devo tomar ao garimpar uma usada. Estou buscando uma do ano/modelo 2010, preferencialmente de boa procedência (único dono), conservada e pouco rodada (que não tenha feito trilhas e tal).
Se possível alguém pode me explicar quais as diferenças entre o modelo 2010 e 2009?
Tive uma CR-V EXL 2008 que me agradava bastante (conforto, economia, qualidade do acabamento, segurança, valor do seguro, porte do carro e do porta-malas), salvo o motor que é, na minha opinião, subdimensionado para o carro, razão pela qual o passei para frente e hoje busco algo com a mesma qualidade e características, mas que ande com mais vigor sem beber demais. Por enquanto acho que a Outlander é uma boa pedida.
Maannasi
A GT 2010 também tem 20cv a mais que a 2009. Barulho na traseira só de pastilhas de freio, que já foi resolvido. Prisioneiro de roda é frágil mesmo: durante a primeira geometria trocamos a posição das rodas duas vezes e, em uma roda, quebraram dois prisioneiros de uma vez. E eu estava do lado acompanhando o serviço. Simplesmente o parafuso trancava na hora de ser retirado e o mecânico fazia força para retirá-lo. O parafuso havia sido colocado com a mão, sem máquina. Por fim, o consumo varia entre 6 e 8 km/l na cidade e 9,5 e 12 na estrada. Varia muito pela velocidade média mantida. Uso 34 libras em cada pneu. Boa compra, é uma excelente escolha!
MAANNASI
21/11/2013, 20:28
Caro Letto;
Estou mesmo interessado no carro. Ter um veículo do porte da Outlander GT, de uma marca de prestígio (minha opinião), com potência e consumo adequados, tal como você citou, é muito interessante. Fiquei bem interessado no ano/modelo 2010, e vi algumas boas ofertas no Estado do Rio de Janeiro por 72 mil, o que está de acordo com a tabela FIPE e o mercado atual de usados.
Alguém pode me dizer como é o seguro desta carro? Vou pedir uma cotação ainda hoje, mas caso venha um valor alto já é bom ter argumentos para negociar.
E quais pontos no Outlander GT devem ser de observação? A questão do barulho na suspensão e do prisioneiro das rodas eu já entendi. Não pretendo usar o "carro" para off, e por isso mesmo vou procurar algum que não tenha sido usado para esta finalidade. Vi uns vídeos neste fórum sobre um rapaz que colocou uma Outlander modelo 2008 (suponho) na trilha junto com dois Troller. Que maldade!
Agora, e de equipamentos? Li em algum lugar que a Outlander não vem com sensores de estacionamento e nem mesmo alarme. É isso mesmo? Tudo bem que sensores são fáceis de instalar, mas alarme achei demais. Tem algum lugar onde eu poderia baixar um manual do modelo 2010 em PDF?
Prezado MAANNASI,
Tenho certeza que fará ótimo negócio com uma Outlander 3.0 2010.
A minha é 2011 e está com 52 mil km. Até agora o único defeito apresentado foi no Bluetooth do Multimídia. Consertado na garantia. O carro não apresenta barulhos na suspensão, freios etc. Os pneus, tão criticados por muitos proprietários aqui no Fórum, estão me surpreendendo positivamente. Não troquei nenhum e ainda têm borracha para gastar.
Entendo sua preocupação em evitar comprar carro com histórico de uso off road, mas acho que não deve ser problema. Pouquíssimas pessoas botam esse carro em trilha. Não é a vocação dele.
Boa sorte na compra!
MAANNASI
30/11/2013, 18:20
Caro md1424;
Obrigado pela atenção.
Dos modelos que estava pesquisando fiquei mesmo pelo Outlander GT. Observei que há relativa pequena diferença entre os modelos 2008 (frente antiga), 2010 (frente nova) e 2012 (alguns acessórios extras). Até pesquisei uma zero 2014, mas não gostei nada da frente nova e acho que a diferença de preço justifica muito pegar uma seminova. Como decidi deixar este empreendimento para 2014, vou ver se até lá pego uma entre os anos 2010 e 2012. Hoje passei por uma com a frente antiga e mesmo assim acho o layout bem atual, mas vou optar por um carro mais novo.
MAANNASI,
Falando da parte estética, sou fã do modelo que tenho, que tem aquela frente do Lancer. Tem muita gente que reclama, mas para mim é o mais bonito, disparado.
Na parte mecânica, acho que todos são bem parecidos. Teve uma pequena melhoria no motor quando mudou a frente. O modelo 2012, se não me engano, deu uma melhorada no interior em relação ao meu (2011): revestimento do painel e laterais, e tela de LCD colorida no centro do painel, muito bonita e bem melhor que a tela monocromática do meu carro. Na minha opinião, vale pagar um pouco a mais no 2012 (não sei se a diferença de $$ é grande).
O modelo novo (2014) teve uns ganhos adicionais, principalmente o GT com o pacote opcional, mas o preço está salgado. A mecânica é essencialmente a mesma, mas ela tem uma grande vantagem que são os 7 lugares. Sentei na 3ª fileira de bancos e realmente é uma lata de sardinha. Só dá para transportar crianças pequenas, mas pode ser um bom quebra-galho.
MAANNASI
03/12/2013, 14:43
Caro md1424;
Pesquisando notei as mesmas diferenças que você mencionou entre os modelos 2008, 2010 e 2012, e por estes motivos devo mesmo ir de 2012. Acho a frente do modelo 2008 muito bonita, e até atual olhando outros modelos da marca, as pelas melhorias, principalmente no acabamento, vou de 2012. Agora, ao vivo pode até ser melhor, mas achei a 2014 horrorosa. Na minha modesta opinião o carro ficou esteticamente, por dentro e por fora, sem sal. Melhor é que a novidade vai fazer os preços das outras caírem, o que é bom para quem quer comprar.
rcdelfini
10/03/2014, 15:42
Olá. Fechei uma GT 2012 usada e peguei semana passada. Tinha uma Airtrek 2003, onde me apaixonei por carros 4x4, mesmo nunca fazendo trilhas.
O carro é muito bom, e nesses poucos dias com ele me deram uma impressão muito boa. O acabamento é bom internamente e com detalhes que fazem a vida dentro do carro melhor. O motor é realmente muito forte, assim que mudo de P para D o carro parece um animal que está sendo solto depois de muito tempo aprisionado. Gostei de um apelido de pantera que li em algum post por aqui...
Alguns problemas de inicio são o sistema bluetooth, que realmente dá trabalho com o iphone, e a falta de alarme. O seguro foi mais de R$5mil. Fiz um novo, sem nenhuma classe de bonus, e espero que com o tempo diminua o valor. O consumo até agora está baixo, 3-4 km/l, moro perto do trabalho e o transito em SP nao me deixa evoluir muito. Espero melhorar ajustando o pé.
Tinham modelos 2010 mais em conta, mas os detalhes me fizeram pagar um pouco a mais e ter o 2012, que ainda está na garantia de fabrica.
Peguei ele com 50mil km, um pouco alto para um carro tao novo, mas como tive uma experiencia anterior com um bom carro, acredito que km alta não é necessariamente um problema.
O que espero dele, é principalmente forca e seguranca, alem de estética, é claro. Sei que seguro, consumo, peças e afins serão caros, mas isso é mais um problema economico-financeiro-social do pais do que culpa do carro, rs.
Espero voltar nesse forum com mais impressoes no futuro, sei o quanto é importante essas informações para visitantes dos sites escolherem seus proximos carros!
MAANNASI
10/03/2014, 16:08
Caro rcdelfini (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/84434.html);
Parabéns pela compra. Também estou de olho em uma Outlander GT 2012, mas isso só em 2015. Em 2014 vou tentar ganhar dinheiro com o valor que usaria para comprar.
Agora, se puder, faça um relato detalhado de cada ponto dela e que observou na recém compra. Também opto pela 2012 pelos detalhes extras que esta versão tem em relação ao modelo 2010. O que me faz pensar um pouco mais sobre a aquisição deste "carro" é que acho o interior menos refinado do que deveria para um veículo deste porte/valor. Também acho um absurdo o carro não contar com alarme de fábrica, o que já li muito. Algo que não pude ver com calma foi o acabamento das portas (todas) e do bagageiro. No meu ex-CR-V estes detalhes eram muito satisfatórios, dando até para dormir com conforto (usando um colchão) no porta-malas e com os bancos traseiros rebatidos e vidros com um dedo para baixo + calhas.
Sobre o seguro, achei caro. O meu ficou em pouco menos de R$3.500,00 (Nova Friburgo pós tragédia de 2011).
Agora este consumo... Deus me livre! Veja se está tudo certo com o seu carro pois o pessoal relata médias muito melhores.
Poste fotos dele depois!
jr3151006
19/03/2014, 01:50
Boa noite pessoal, pelo que já andei lendo, não consegui acreditar nas médias obtidas naquele vídeo do YouTube embora entenda que a tecnologia embarcada neste veículo permita que o motor se ajuste conforme 'o pisar' do motora.
No final do ano de 2013 liguei para uma pessoa aqui de Porto Alegre que estaria vendendo uma 2.0 2012, aproveitei para pegar maiores detalhes uma vez que estou pensando numa CRV ou a Outlander; me comentou que a questão do seguro não se pode optar pela franquia reduzida pois você paga mais 'agora', lógico que o preço tem variáveis de local, idade e etc e ele comentou ficar na casa dos R$ 2.8k - sinceramente não achei absurdo uma vez que imaginava mais.
Estou no aguardo de uma entrada de dinheiro e vou para o mercado dar uma olhada mais de perto, quem sabe fazer um teste.
Tive o prazer de andar numa L200 Triton e achei o máximo - eu que já tive Dakota 3.2 V6 e depois uma Blazer 3.0 V6 fiquei bem tentado.
Olhei as opiniões no site CarrosnaWeb e dentre ela, CRv e Sportage é a que mais tem elogio e menos reclamações.
Agora mesmo estava vendo vídeos no YouTube sobre o carro, tem muitos detalhes que fazem com que ele tenha a nota máxima em quesito segurança - e o que busco para minha família, filhos, esposa e etc. Obviamente isso tem o seu preço. Mas não tenho a pretensão de usar ele no dia-a-dia. Vou andar de 1.0 quando precisar e no mais seguirei de moto que me dá agilidade e economia (digijo com 1% de habilidade e 99% de prudência).
Cheguei até em pesquisar sobre GNV de 5 geração para ela mas não sei se compensaria para o meu pouco uso (finais de semana).
Ninguém tem mais considerações fora a questão dos freios? Alguém já rebocou com ela?
Outra coisa, todas as médias citadas são com ar ligado??
PaulinhoDF
29/12/2014, 15:55
Olá. Fechei uma GT 2012 usada e peguei semana passada. Tinha uma Airtrek 2003, onde me apaixonei por carros 4x4, mesmo nunca fazendo trilhas.
O carro é muito bom, e nesses poucos dias com ele me deram uma impressão muito boa. O acabamento é bom internamente e com detalhes que fazem a vida dentro do carro melhor. O motor é realmente muito forte, assim que mudo de P para D o carro parece um animal que está sendo solto depois de muito tempo aprisionado. Gostei de um apelido de pantera que li em algum post por aqui...
Alguns problemas de inicio são o sistema bluetooth, que realmente dá trabalho com o iphone, e a falta de alarme. O seguro foi mais de R$5mil. Fiz um novo, sem nenhuma classe de bonus, e espero que com o tempo diminua o valor. O consumo até agora está baixo, 3-4 km/l, moro perto do trabalho e o transito em SP nao me deixa evoluir muito. Espero melhorar ajustando o pé.
Tinham modelos 2010 mais em conta, mas os detalhes me fizeram pagar um pouco a mais e ter o 2012, que ainda está na garantia de fabrica.
Peguei ele com 50mil km, um pouco alto para um carro tao novo, mas como tive uma experiencia anterior com um bom carro, acredito que km alta não é necessariamente um problema.
O que espero dele, é principalmente forca e seguranca, alem de estética, é claro. Sei que seguro, consumo, peças e afins serão caros, mas isso é mais um problema economico-financeiro-social do pais do que culpa do carro, rs.
Espero voltar nesse forum com mais impressoes no futuro, sei o quanto é importante essas informações para visitantes dos sites escolherem seus proximos carros!
Boa sorte com o novo carro!!!
Tenho uma 2008 já com 102.000 rodados e ainda funciona muito bem...nunca deu problemas...e ainda impressiona por onde passa.
JGFardin
30/12/2014, 00:27
Caros amigos, comprei uma GT4 12/13 com 12 mil km, branca com couro caramelo. Gostaria de saber das experiências de vcs, vantagens e desvantagens. E tb sobre o roubo dos estepes na outlander. Como evitar???
Att
geraldo
higatetsuo
29/09/2016, 10:11
Também queria saber como o pessoal está evitando o furto do estepe, praga urbana!
Caros amigos, comprei uma GT4 12/13 com 12 mil km, branca com couro caramelo. Gostaria de saber das experiências de vcs, vantagens e desvantagens. E tb sobre o roubo dos estepes na outlander. Como evitar???
Att
geraldo
wagnerjmarques
26/10/2016, 11:34
Levanta-te tópico...
Existe alguma dica ou várias delas, para diminuir o consumo (além de aliviar o pé e manter o pneu calibrado, é claro).
Minha outlander 3.0 2009 faz no máximo 5,5km/l na cidade...
Confesso que esperava uma média melhor, sobretudo em função dos depoimentos aqui do fórum.
Wagner
Além da forma de dirigir, influenciam o estado das velas, dos cabos de vela, dos filtros de ar e combustível, limpeza de bicos injetores, uso do ar condicionado, a condição do trânsito, se tens muitos trechos em subida em teu trajeto, a qualidade do combustível, etc. Até a viscosidade mais alta do óleo pode influenciar. Em casa mesmo podes verificar o filtro de ar e tirar três velas para uma análise e até mesmo limpeza. Também podes utilizar aditivos da Stp ou Bardhal para colocar na gasolina para limpar bicos e válvulas, preferencialmente antes de uma viagem. Boa diversão!
André Fachini
24/12/2016, 18:50
Olá a minha é uma 2008 , com 172.000 km , troquei a suspensão dianteira quase que inteira, nunca havia sido mexido em nada, quanto ao consumo após a limpeza da TBI feita por mim , troca de oleo do cambio feita por mim tbm e uso do Koube no tanque, as medias ficam assim de 4 a 5,5 km/l em cidade pequena e de 6 a 8.5 em cidade grandes com avenidas etc...em rodovia, varia de 10 com lotação maxima e malas...e 12,5 em duas pessoas e até 100 km/h.....medias minhas ultimos 3 tanques meio a meio cidade/rodovia e metade tempo ar ligado, foi de 9,5 km/l média geral....aferida tanto em CB qto em bomba...
Estou de olho numa Outlander GT 3.0 V6 11/12. Gostaria da ajuda de vocês para saber qual a media de valor para manter a viatura, como valor de troca de óleo e filtros, pneus, pastilhas de freio, não sei se tem mais algum coisa além do comumente trocado.
CRAZYFERRI
20/05/2019, 22:16
Olá a minha é uma 2008 , com 172.000 km , troquei a suspensão dianteira quase que inteira, nunca havia sido mexido em nada, quanto ao consumo após a limpeza da TBI feita por mim , troca de oleo do cambio feita por mim tbm e uso do Koube no tanque, as medias ficam assim de 4 a 5,5 km/l em cidade pequena e de 6 a 8.5 em cidade grandes com avenidas etc...em rodovia, varia de 10 com lotação maxima e malas...e 12,5 em duas pessoas e até 100 km/h.....medias minhas ultimos 3 tanques meio a meio cidade/rodovia e metade tempo ar ligado, foi de 9,5 km/l média geral....aferida tanto em CB qto em bomba...
Boa noite amigo, acabei de adquirir uma Outlander 2008 3.0, veículo maravilhoso, mas estou estranhando a suspensão e gostaria de perguntar a você que é um proprietário mais antigo, quando passo em lombadas e buracos, ela bate forte,faz um barulho seco, é normal isso ??? obrigado.
Qto ao consumo, média de 5 a 6,5 uso urbano e 9 a 10 km/l uso rodoviário.
abraço a todos.
airton547
05/05/2020, 18:26
estou querendo compra uma ,estou em duvida entre a 2,4 e a v6
as duas estao com a revisão feita na mit
a 2.4 esta com 85000km
v6 esta com 11000km
as duas sao 2011
qual seria melhor para eu compra usarei a minha mais para viagens e passeios algumas vezes em terreno nao muito bom
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