Ver Versão Completa : Vibração motor S10 MWM 2.8 TD Exec 4x4
Olá amigos:
Minha S10 (Executive 2.8 MWM TD 4x4 2002/2003) está com uma vibração muito chata que não é normal e os mecânicos que consultei ou não notam, ou notam e não acham a causa. Sinto ela especialmente na direção e no acelerador (às vezes parece que meus dentes vibram na boca). Ocorre com câmbio acionado ou em neutra.
Minhas desconfianças e o que foi feito:
- Calços do motor = pedi para verificarem. Dizem não ser, mas não descarto. Como posso eu (que não sou mecânico) verificar?
- Volante do motor = recentemente troquei caixa de câmbio e transferência e o mec^nico me mostrou o volante, dizendo estar "novo". Visto por trás não parece haver folga ou desgaste, mas PODE ESTAR DESBALANÇADO?
- Ventilador foi colocado novo (era MWM agora GM, engraçado que ficou com som de F250). Além da hélice, como paguei mais de R$1000 acho que incluiu a embreagem da hélice (posso verificar).
Se não for nenhum desses, o que poderia ser?
Outros dados: embreagem em dia, caixa c6ambio e transf. nova, cardã balanceado (assim me afirmaram, vejos os contrapesos), cruzetas novas, engrenagens diferencial traseiro novas, cardã dianteiro novo, DIFERENCIAL DIANTEIRO NÃO FOI ABERTO.
Oficialmente ela está com 312.000km, mas desconfio que tenha mais.
Agradeço qq ajuda que possam me dar.
SE ALGUMA DICA RESULTAR NO FIM DA VIBRAÇÃO ESTOU DISPOSTO A RECOMPENSAR.
Grato,
Beskow
CharleBrown
20/07/2012, 20:37
HAHA ! Seguinte : Passo pelo mesmo problema que você !
Já levei em 5 autorizadas, isso durante 1 mês, e nada ! Niguem tem a minima ideia do que seja.
Com ela ligada no neutro, ou engranada e com o pé pisando na embreagem, ela faz o barulho, ela para quando piso no acelerador, ou apenas coloco o pé sobre o pedal, mas depois continua.
Eu...Desisti ! To tentando acostuma com o barulho...
Qualquer ajuda é muito, muito Bem Vinda :concordo:
Pois é. No meu caso não percebo ruído, mas vibração nas mãos e nos pé.
Estive lendo sobre a necessidade de regulagem de válvulas também neste motor. Nas minhas mãos (40.000km) nunca foi feito. Isso ultrapassa os 20-30.000km recomendado.
Será que válvulas mas reguladas podem causar vibração no motor SEM aparente tec-tec de válvulas?
Peguei o esquema/diagrama do meu motor e achei onde ficam os coxins. Vou dar uma olhada hoje, como leigo ver o que se enxerga...
Beskow
CharleBrown
21/07/2012, 12:03
Uhnnn, Bem pensado amigo ! :palmas: Mas, já tentei isso...kkkkkkkkkk
Bom, talvez no seu caso resolva sim ! No meu não resolveu, o motor ficou mais redondo, claro mas...O barulho continuou.
Mas faça sim ! É necessário ! 8--)
Dando um retorno:
Levei para mais um mecânico (o oitavo da lista). Regularam as válvulas, estavam precisando, mas nada a ver com a vibração. Levantaram mais uma hipótese e descartaram: calços da carroceria desgastados e ela tocando na caixa de câmbio. NÃO.
Ficaram com a hipótese de que seja um início de problema do volante do motor mesmo. Disseram não ser grave, pois qdo avançado, segundo eles, o motor faz clá-clá-clá-clá qdo é desligado.
A vibração no aceleado e direção realment me incomodam. ELa não tinha isso. As vezes parece que tem algo sendo moído la na frente, mas é tão sutil que quase só eu noto.
Vou dar tempo para se agravar. Não vale a pena abrir assim.
Grato CharleBrown.
Abraço,
Beskow
CharleBrown
27/07/2012, 21:11
Ficaram com a hipótese de que seja um início de problema do volante do motor mesmo. Disseram não ser grave, pois qdo avançado, segundo eles, o motor faz clá-clá-clá-clá qdo é desligado.
clá-clá-clá-clá :semideia A minha faz isso ! Só que...Seguinte :
Continue tentando solucionar o problema, se realmente te incomoda, tem que solucionar mesmo. No meu caso, no volante não sinto nada ! e quando ela esta quente, a vibração para, só continua o barulho mas !!! sinto muito, já gastei o preço de um volante do motor novo tentando achar o problema e desisti ! Mesmo se for o volante, não tiro meu motor por nada ! :discordo:
Boa sorte na luta, e ! Concordo com o que você disse : Deixe agravar, temos que pensar em todas possibilidades :concordo:
Polipeças
30/07/2012, 15:10
Beskow você está usando o volante rígido ou o dupla-massa?
Beskow você está usando o volante rígido ou o dupla-massa?
Eu apenas o vi ligeiramente por trás ao removerem a caixa de câmbio que troquei recentemente. Não saberia te dizer ao certo, pois veio com ela qdo comprei.
Olhei agora umas fotos no mErcado Livre e é possível que ele seja dupla-massa. Se eu vier a trocá-lo, qual tu recomendas?
Postei uma outra mensagem falando de um forte sopro que surgiu na tampa superior do oleo lubrif., mas nada na vareta. Poderia ser um anel quebrado e a vibração vir de um cilindro com baixa compressão?
Qdo o motro está frio a vibração vai além do que sinto no pedal do acelerador e na direção. SInto todo o motor tremer.
Polipeças
31/07/2012, 10:33
Estranho, pede para o seu mecânico dar uma olhada na Polia antivibradora que vai no virabrequim.
Eu apenas o vi ligeiramente por trás ao removerem a caixa de câmbio que troquei recentemente. Não saberia te dizer ao certo, pois veio com ela qdo comprei.
Olhei agora umas fotos no mErcado Livre e é possível que ele seja dupla-massa. Se eu vier a trocá-lo, qual tu recomendas?
Postei uma outra mensagem falando de um forte sopro que surgiu na tampa superior do oleo lubrif., mas nada na vareta. Poderia ser um anel quebrado e a vibração vir de um cilindro com baixa compressão?
Qdo o motro está frio a vibração vai além do que sinto no pedal do acelerador e na direção. SInto todo o motor tremer.
Polipeças
31/07/2012, 10:46
Quanto ao sopro, pode ser mal assentamento das valvulas ou desgaste do cilindro.
Muito obrigado pelas dicas. Vou verificar.
Polipeças
31/07/2012, 10:58
E conversando agora com um técnico da MWM, ele me disse que o mal assentamento das válvulas ou até o desgaste nos cilindros podem causar a vibração.
E conversando agora com um técnico da MWM, ele me disse que o mal assentamento das válvulas ou até o desgaste nos cilindros podem causar a vibração.
Pois é, então pode estar aí o enigma. Se for só válvula vou ver logo, se for mais complicado vou ter que guardá-la e esperar para poder fazer o que poderá ser uma retífica, mas quando tiver notícias volta aqui para contar.
Agradeço muito tua atenção.
Sergio Rockbão s10
06/09/2012, 23:11
to com a minha s10 2001/02 com uma vibração no motor (MWM) tipo fica balançando em marcha lenta. Pergunto a quem saiba: oque pode ser?
Agradeço a quem possa ajudar..
to com a minha s10 2001/02 com uma vibração no motor (MWM) tipo fica balançando em marcha lenta. Pergunto a quem saiba: oque pode ser?
Agradeço a quem possa ajudar..
Olá amigo. Possivelmente regulagem da marcha lenta abaixo do recomendado. Confira o manual do veículo a rotação em marcha lenta do motor. Se não engano a marcha lenta do MWM 2.8 é em torno de 750 rpm. Caso esteja abaixo disso o motor vibra e muito. Saudações
Raphael
Brasilia-DF
Imperador!
08/09/2012, 17:38
Pode ser o coxim da caixa de marcha...
Sergio Rockbão s10
22/09/2012, 11:10
Olá amigo. Possivelmente regulagem da marcha lenta abaixo do recomendado. Confira o manual do veículo a rotação em marcha lenta do motor. Se não engano a marcha lenta do MWM 2.8 é em torno de 750 rpm. Caso esteja abaixo disso o motor vibra e muito. Saudações
Raphael
Brasilia-DF
primeiramente obrigado pela resposta,
amigo já troquei volante do motor, observei coxins, cardan (ela também vibra qdo está segurando na marcha), mas continua. me disseram que pode ser bomba ou bicos.
Sergio Rockbão s10
22/09/2012, 11:12
Pode ser o coxim da caixa de marcha...
amigo, já foram observados. ela vibra excessivamente qdo em marcha lenta e também qdo se reduz, principalmente em 3ª marcha.
RicardoSW
25/09/2012, 19:17
O meu motor balancava a ponto de incomodar e era um bico q estava ruim...MWM 2001
Abs
Ricardo
Sergio Rockbão s10
16/12/2012, 07:54
O meu motor balancava a ponto de incomodar e era um bico q estava ruim...MWM 2001
Abs
Ricardo
pois é Ricardo , já me disseram que pode ser bomba e/ou/ bicos. vou verificar... obrigado
Sergio Rockbão s10
16/12/2012, 07:55
Pode ser o coxim da caixa de marcha...
já verifiquei. tá ok...
Ffigueiredo
23/09/2017, 02:23
E conversando agora com um técnico da MWM, ele me disse que o mal assentamento das válvulas ou até o desgaste nos cilindros podem causar a vibração.
Prezado.
Minha s10 começou a vibrar com 60mil km.
Era intermitente. Isso durou uns 2 anos e ninguém achava o problema. Aí começou a acontecer com mais frequência até não parar mais e depois de muitas opinioes.. um colega de uma auto elétrica sugeriu a troca dos conectores dos bicos injetores. Pronto problema resolvido. Os conectores estavam oxidados por dentro e fazendo com que os bicos falhassem. Parecia que o motor e câmbio ia cair de tanto q vibrava a alavanca do câmbio e os pedais do acelerador e embreagem. Conseguimos resolver este problema com 110mil km.
Espero ter ajudado.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.