Olá amigos:
Minha S10 (Executive 2.8 MWM TD 4x4 2002/2003) está com uma vibração muito chata que não é normal e os mecânicos que consultei ou não notam, ou notam e não acham a causa. Sinto ela especialmente na direção e no acelerador (às vezes parece que meus dentes vibram na boca). Ocorre com câmbio acionado ou em neutra.
Minhas desconfianças e o que foi feito:
- Calços do motor = pedi para verificarem. Dizem não ser, mas não descarto. Como posso eu (que não sou mecânico) verificar?
- Volante do motor = recentemente troquei caixa de câmbio e transferência e o mec^nico me mostrou o volante, dizendo estar "novo". Visto por trás não parece haver folga ou desgaste, mas PODE ESTAR DESBALANÇADO?
- Ventilador foi colocado novo (era MWM agora GM, engraçado que ficou com som de F250). Além da hélice, como paguei mais de R$1000 acho que incluiu a embreagem da hélice (posso verificar).
Se não for nenhum desses, o que poderia ser?
Outros dados: embreagem em dia, caixa c6ambio e transf. nova, cardã balanceado (assim me afirmaram, vejos os contrapesos), cruzetas novas, engrenagens diferencial traseiro novas, cardã dianteiro novo, DIFERENCIAL DIANTEIRO NÃO FOI ABERTO.
Oficialmente ela está com 312.000km, mas desconfio que tenha mais.
Agradeço qq ajuda que possam me dar.
SE ALGUMA DICA RESULTAR NO FIM DA VIBRAÇÃO ESTOU DISPOSTO A RECOMPENSAR.
Grato,
Beskow