Ver Versão Completa : Caixa de Marcha
Geovanni
20/07/2012, 02:06
Pessoal boa noite sou novo aqui, mas acompanhei o forum por um bom tempo e não aguentei só olhar eu acabei de comprando um jeep willys só que ele está com problema na segunda marcha. Gostaria que alguém me informasse se existem lojas na internet que vendem peças da mecânica do JEEP WILLYS em especial a engrenagem da segunda marcha onde a mesma está com um dente quebrado.
Meu jeep é original ano 67 com 4 marchas e estou com dificuldade de encontrar essa engrenagem aqui em recife. Se existir alguém de Recife que possa me indicar uma boa oficina eu agradeço.
Aguardo a ajuda de vocês .. obrigado!!!
vavarusso
20/07/2012, 13:59
Pessoal boa noite sou novo aqui, mas acompanhei o forum por um bom tempo e não aguentei só olhar eu acabei de comprando um jeep willys só que ele está com problema na segunda marcha. Gostaria que alguém me informasse se existem lojas na internet que vendem peças da mecânica do JEEP WILLYS em especial a engrenagem da segunda marcha onde a mesma está com um dente quebrado.
Meu jeep é original ano 67 com 4 marchas e estou com dificuldade de encontrar essa engrenagem aqui em recife. Se existir alguém de Recife que possa me indicar uma boa oficina eu agradeço.
Aguardo a ajuda de vocês .. obrigado!!!
Geovanni, tem um monte de loja na net. Pergunte ao Dr. Google por peças de jeep..... vai aparecer:gama, paulista4x4, zezo4x4....
Geovanni
20/07/2012, 15:16
Vavarusso obrigado, realemnte tem um monte, mas queria saber uma coisa: Essa engrenagem é a mesma de uma caixa de marcha de 3 velocidades? POis meu câmbio é de 4 marchas e eu só encontrei essa engrenagem para caixas de 3 marchas e não para 4. Posso comprar essa engrenagem ou só a de caixas com 4 marchas?
Agradeço a todos!!!
Denilsom
20/07/2012, 15:24
Colega quer um conselho num gasta dinheiro com essa cx de 4 marchas não ela quebra a toa a de tres do jeep e melhor, uma dica procura uma clark de C10 3 marchas não e cara voce adapta ela e nunca mais tera problema. abraço
fmsJeep75
20/07/2012, 16:24
Colega quer um conselho num gasta dinheiro com essa cx de 4 marchas não ela quebra a toa a de tres do jeep e melhor, uma dica procura uma clark de C10 3 marchas não e cara voce adapta ela e nunca mais tera problema. abraço
Pô Denilson, gostei de ver sua resposta, fiquei até feliz. Tenho um BF161 com 3 marchas e gosto muito dele, só que todo mundo fica falando que fica muito melhor com o câmbio de 4m e insistindo para que faça a adaptação. Até que enfim alguém concorda comigo na 3m. Valeu.
Quanto ao questionamento do Giovani, se optar por concertar entre em contato com o pessoal dessas lojas sugeridas acima por telefone e eles vão te dizer se serve ou não. Normalmente eles tem um mecânico de plantão, mas não confie 100%. É prudente verificar com o seu mecâncio antes o nome correto da peça.
Robertux
20/07/2012, 17:33
Caro Geovani, seja bem vindo ao Forum e parabéns pela escolha, o Jeep CJ Willys ou Ford é, na minha opinião, o melhor 4x4 que já foi fabricado. Quando todo mundo enrosca na trilha é sempre o bom e velho Willys que os resgata.
Ele tem alguns problemas crônicos em função da idade do projeto como freio e direção. O sistema de freio com lona nas quatro rodas e cilindro mestre único, sem servofreio, torna-o duro e pouco eficiente além de muito sujeito a falhas. A direção tem problema de folga e que não traz perigo algum até a velocidade de 60 km/h apenas é desconfortável para conduzí-lo, portanto é recomendável uma atualização nesses dois sistemas, principalmente o freio com pedaleiras suspensas, servofreio hidrovácuo, cilindro mestre de duplo circuito e disco na dianteria. Na direção eu aconselho a caixa do Opala ou Maverick, melhrora bastante a folga e fica mais leve. Outra melhoria altamente recomendável é a instalação do sistema de eixo flutuante na traseira por questão de segurança.
É comum o pessoal ficar inventando adaptações como caixa de câmbio, suspensão, motores etc. Novamente na minha opinião, quanto mais original melhor. O meu é totalmente original e, com excessão do freio e do eixo traseiro, nunca tive problemas mecânicos e vá voltei rebocando, por diversas vezes, jipes adaptados quebrados na parte adaptada.
Quanto ao câmbio, o de quatro marchas não é ruim não, aliás é muito bom o problema é a idade dele.
Se for comprar peças para recuperá-lo (eu aconselho) não compre de forma alguma peças da marca Patral, que vende suas peças também com o nome de Willpartes.
Engrenagens compre da marca Microgear, aneis do sincronizado compre da marca INCE e se precisar comprar o conjunto sincronizado compre da marca Kayser. Não sei se posso indicar fornecedores aqui no Forum, não tenho intenção alguma de fazer propaganda e sim apenas de ajudar ao colega que está com dúvidas, mas o conjunto sincronizado da Kayser eu só encontrei na Agromotor, já os aneis sincronizados e as engrenagens tem em diversas lojas, eu gosto de comprar na Jipebrás, mas a Agromotor também tem. Ambas vendem tanto pela internet como por telefone, inclusive por telefone eles lhe orientam com relação à engrenagem correta.
Geovanni
20/07/2012, 22:51
Boa noite,
Realmente fico feliz pela ajuda de vocês e espero um dia estar do outro lado, ou seja, ajudando. Quanto ao conselho do DENILSON, eu fiquei até surpreso, pois achei que por ter uma marcha a mais a rotação do jeep não seria tão elevada ao fazer viagens mais longas, pois estaria forçando menos motor.
FMSJEEP75, eu vou ligar para algumas lojas e perguntar realmente a respeito das engrenagens, pois não queria tirar ela e sim consertá-la caso ela quebre novamente seguirei o que o amigo falou anteriormente, corto o mal pela raiz, ou seja, troco a caixa.
ROBERTUX obrigado pelas boas vindas e confesso a você que em quase 3 meses lendo o forum diariamente fico feliz em hoje estar participando dele.
Realmente tenho que fazer tudo o que você falou no meu jeep a única coisa que não vou precisar é mecher na direção que já é hidráulica de opala, o resto.... hehe tenho de fazer tudo.
Fiz uma lista de prioridades para os primeiros meses, que são:
1- freio dianteiro a disco
2- E também umas barras cruzadas (não sei o nome) que eu vi na frente de um jeep de um amigo que serviam para estabilizar mais o bicho em linha reta não precisava tá corrigindo o tempo todo na via.
Sim! claro! tudo isso depois de ajeitar essa engrenagem.
fmsJeep75
23/07/2012, 09:35
Boa noite,
Realmente fico feliz pela ajuda de vocês e espero um dia estar do outro lado, ou seja, ajudando. Quanto ao conselho do DENILSON, eu fiquei até surpreso, pois achei que por ter uma marcha a mais a rotação do jeep não seria tão elevada ao fazer viagens mais longas, pois estaria forçando menos motor.
FMSJEEP75, eu vou ligar para algumas lojas e perguntar realmente a respeito das engrenagens, pois não queria tirar ela e sim consertá-la caso ela quebre novamente seguirei o que o amigo falou anteriormente, corto o mal pela raiz, ou seja, troco a caixa.
ROBERTUX obrigado pelas boas vindas e confesso a você que em quase 3 meses lendo o forum diariamente fico feliz em hoje estar participando dele.
Realmente tenho que fazer tudo o que você falou no meu jeep a única coisa que não vou precisar é mecher na direção que já é hidráulica de opala, o resto.... hehe tenho de fazer tudo.
Fiz uma lista de prioridades para os primeiros meses, que são:
1- freio dianteiro a disco
2- E também umas barras cruzadas (não sei o nome) que eu vi na frente de um jeep de um amigo que serviam para estabilizar mais o bicho em linha reta não precisava tá corrigindo o tempo todo na via.
Sim! claro! tudo isso depois de ajeitar essa engrenagem.
Caro Geovani, veja a materia retirada do site: Velocidade Rural Willys em cada marcha (http://ruralwillys.tripod.com/diversos/velocidade.htm)
Segue trecho: Durante a fabricação entre 1958 e 1975 com motor 6 cilindros BF-161 as relações
das caixas de 3 marchas e 4 marchas se mantiveram inalteradas com as mesmas
relações. Com a introdução do motor Ford OHC 2300 em 1975/76 a caixa de marchas
passou a ter exclusivamente 4 marchas com relações mais curtas para compensar o
menor torque e a maior rotação do novo motor. A Pick Up Willys e F-75 sempre
utilizou a mesma caixa de marchas e reduzida da Rural porêm a relação do
diferencial é mais curta para compensar as rodas maiores aro 16 polegadas. As
Rural e Pick Up equipadas com os motores Willys 2600 e 3000 mais potentes
utilizavam relações de diferencial mais longo.
Como vê o objetivo da 4m foi compensar o menor torque e maior rotação do motor de 4cc, porém o desempenho final deles é o mesmo, ou seja, se vc colocar os dois no asfalto e chegar a 80km não vai haver diferença nenhuma se está na 3 ou 4m. Portanto se o seu motor é o BF 161 6 caneco deveria manter o 3m. Se o seu jeep é 67 acho que o seu cambio já foi trocado pois o original dele era 3m com motor 6cc, ou estou enganado? Conselho: siga a sugestão do Denilson ou compre uma caixinha original 3m. abraço
Sydney66
23/07/2012, 19:00
Prezado;
Também sou de Recife (na realidade olindense), porém hoje moro em outro estado. Como tenho meu Jeep há mais de 20 anos assisti com tristeza o lento e gradual desaparecimento de lojas especializadas nesses veículos, seus vendedores (tinha um na Polipeças da concórdia que sabia a peça pelo código Ford - BD5D......), pior também foi ver desparecer os mecânicos que sabiam realmente, mexer nesta ct (a maioria ex-militares do exército). Hoje em Recife não sei mais, só pela internet.
Como já mencionaram aqui, Agromotor e Jipebras são boas opções. Outra coisa, se não estou enganado, pelo ano de seu Jeep, a caixa original é de 3 e não 4 marchas, e a engrenagem de 2 da de 3m não serve na de 4m, a relação de marcha (quantidade de dentes) é diferente.
Mas lhe dou uma opção, vá a Caruarú e procure por Sergio Auto Peças, mas não compre das marcas que o Robertux alertou (Willparts), vai ter dor de cabeça.
Outra solução é garimpar em Bezerros (antes de Caruarú) lá com certeza vai encontrar usadas semi-novas, tem várias pessoas que trabalham com esses carros porque compram ou compraram lotes do exército (Jeep militar é novo - só roda no 7 de setembro - rsrsrs).
A maioria fica as margens da BR, mas qualquer lugar que você parar vão lhe informar.
Boa sorte e, pode marter sua 4m, bem cuidada não vai dar problemas.
calhiandro
23/07/2012, 20:05
Prezado;
Também sou de Recife (na realidade olindense), porém hoje moro em outro estado. Como tenho meu Jeep há mais de 20 anos assisti com tristeza o lento e gradual desaparecimento de lojas especializadas nesses veículos, seus vendedores (tinha um na Polipeças da concórdia que sabia a peça pelo código Ford - BD5D......), pior também foi ver desparecer os mecânicos que sabiam realmente, mexer nesta ct (a maioria ex-militares do exército). Hoje em Recife não sei mais, só pela internet.
Como já mencionaram aqui, Agromotor e Jipebras são boas opções. Outra coisa, se não estou enganado, pelo ano de seu Jeep, a caixa original é de 3 e não 4 marchas, e a engrenagem de 2 da de 3m não serve na de 4m, a relação de marcha (quantidade de dentes) é diferente.
Mas lhe dou uma opção, vá a Caruarú e procure por Sergio Auto Peças, mas não compre das marcas que o Robertux alertou (Willparts), vai ter dor de cabeça.
Outra solução é garimpar em Bezerros (antes de Caruarú) lá com certeza vai encontrar usadas semi-novas, tem várias pessoas que trabalham com esses carros porque compram ou compraram lotes do exército (Jeep militar é novo - só roda no 7 de setembro - rsrsrs).
A maioria fica as margens da BR, mas qualquer lugar que você parar vão lhe informar.
Boa sorte e, pode marter sua 4m, bem cuidada não vai dar problemas.
E ai colega tudo bem? Se for a bezerros pode ir no ferro velho de Otoniel tem tudo lá. Para se ter uma ideia achei lá a polia dupla do virabrequim do meu jeep ohc 2.3 álcool.
O telefone de lá é 81-3728-1012 (falar com otoniel ou Otonielson)
Grande abraço
Sydney66
23/07/2012, 20:23
Valeu colega! Vou conhecer o cara nas minhas férias de final de ano.
Geovanni
25/07/2012, 22:48
Boa noite amigo, bela reportagem e muito esclarecedor seu comentário. Quanto a caixa de marcha ser original, liguei para o AGROMOTOR, conforme dicas de vocês, e lá me falaram que nesse ano saiu esse jeep com caixas de 3m e 4m.
Valeu!!!
Geovanni
25/07/2012, 22:56
Prezados SYDNEY66 e CALHIANDRO muito bom os contatos que passaram, sou engenheiro civil e vivo andando por aqueles lados fazendo vistoria. Estarei indo por caruarau e bezerros semana que vem e irei procurar as oficinas mensionadas por vocês e estarei entrando em contato com vocês para dizer se encontrei a engrenagem e se foi mais em conta que na agromotor (R$ 270,000). Muito obrigado pelos esclarecimentos aqui postados.
Abraços e os manterei informados quando às lojas.
;)
fmsJeep75
26/07/2012, 09:13
Boa noite amigo, bela reportagem e muito esclarecedor seu comentário. Quanto a caixa de marcha ser original, liguei para o AGROMOTOR, conforme dicas de vocês, e lá me falaram que nesse ano saiu esse jeep com caixas de 3m e 4m.
Valeu!!!
Isso, o meu é de agosto de 1975 com cambio 3 marchas e motor 6 cilindros. Logo após isso, até o final de 1975 começaram a sair os 4 marchas e motor 4 cilindros (motor da ford OHC). Portanto, se o seu câmbio é o 4 marchas então o seu Jeep deve possuir o motor 4 cilindros, correto?
antonio umino
26/07/2012, 13:23
Em se tratando de cambio de 4 marchas Rural jeep F 75. com o motor OHC precisa tomar cuidado na compra de peças do cambio.
O de 6 cilindros e os de motor OHC de 4 marchas tem o eixo piloto diferente, como também todas as engrenagens de dentro.
o numero de dentes das engrenagens muda no de 4 cilindros.
Tenho uma caixa de marchas em que a terceira marcha é nova de um de 4 marchas OHC. tem um dente de menos.
e o de 6 cilindros em um dente a mais. Acontece que montaram e acabou quebrando um dente..... e mesmo assim estava andando.
Ok. abçs
vavarusso
26/07/2012, 15:17
Prezados SYDNEY66 e CALHIANDRO muito bom os contatos que passaram, sou engenheiro civil e vivo andando por aqueles lados fazendo vistoria. Estarei indo por caruarau e bezerros semana que vem e irei procurar as oficinas mensionadas por vocês e estarei entrando em contato com vocês para dizer se encontrei a engrenagem e se foi mais em conta que na agromotor (R$ 270,000). Muito obrigado pelos esclarecimentos aqui postados.
Abraços e os manterei informados quando às lojas.
;)Geovanni em Petrolina-PE tem uma loja que tem muita peças de jeep. WILLYS EQUIPADORA 87 3863 5995 SR. Moacir.
Geovanni
27/07/2012, 02:05
361197
FMSJEEP75 olha a foto do motor, eu creio que seja um bf-161 de 6cc, o carro ainda está em Natal por isso não sei te precisar se são 6cc, como sei que vocês só em olhar o motor sabem tudo, tirei essa foto semana passada pra mostrar.
Segundo o antigo dono me falou, ele nunca trocou nada do carro, vai saber né?
ANTONIO UMINO realmente ele anda normal, mas fiquei com medo de andar depois que o mecânico lá de Natal disse que pode quebrar as outras engrenagens caso essa engrenagem se solte.
VAVARUSSO valeu por este contato também, estava em petrolina semana passada comendo carne de bode lá no bodódromo (hehe.. se vc conhece sabe que é bom.) estarei lá garimpando em breve. Muito obrigado!!!
fmsJeep75
27/07/2012, 10:02
361197
FMSJEEP75 olha a foto do motor, eu creio que seja um bf-161 de 6cc, o carro ainda está em Natal por isso não sei te precisar se são 6cc, como sei que vocês só em olhar o motor sabem tudo, tirei essa foto semana passada pra mostrar.
Segundo o antigo dono me falou, ele nunca trocou nada do carro, vai saber né?
ANTONIO UMINO realmente ele anda normal, mas fiquei com medo de andar depois que o mecânico lá de Natal disse que pode quebrar as outras engrenagens caso essa engrenagem se solte.
VAVARUSSO valeu por este contato também, estava em petrolina semana passada comendo carne de bode lá no bodódromo (hehe.. se vc conhece sabe que é bom.) estarei lá garimpando em breve. Muito obrigado!!!
Caro Geovani, também estou aqui para aprender. É só vc contar o número de velas. O 6 cil. usa 6 velas e vc verá os seis cabos sobre o motor, segue foto anexa do meu motor. Pela foto e pelo ano de seu Jeep, 1967, o motor original é o 6 cil. Me parece ainda que ele foi pintado e possui uma adaptação na parte superior frontal direita próxima ao radiador que pode ser algo ligado a direção hidráulica, se ele tiver. Me corrijam se eu estiver errado, mas o original 1967 é 6 cilindros com cambio 3 marchas. O que pode ter havido é a troca de sua caixa de marchas original de 3m para a 4 marchas. Mas não se preocupe, isso não desvaloriza seu jeep em nada, muito pelo contrário, tem muita gente que prefere o 4m e faz essa troca. No meu caso continuo adepto do 3m com o BF 161 6 cilindros. Abraço. Ah se puder mande outra foto mostrando a lateral do motor para que eu possa visualizar melhor. 361198
Geovanni
14/08/2012, 18:29
Pessoal, finalmente meu jeep chegou e com ele veio muita dor de cabeça já! Óleo vazando pela tampa de válvula, Trabalhando 3 cilindros (velas e cabos de velas fora para o espaço), tampa do distribuidor só travando um lado e a boa e velha caixa de marcha que embora esteja com esse dente quebrado ela funciona. Mas vamos lá que comece a vida de jeepeiro!!! O jeep é realmente 6cc e o meca que viu achou estranha essa caixa de 4 marchas .. hehehe assim como vocês. Para a galera que está em PERNAMBUCO, a dica dos amigos CALHIANDRO e o SYDNEY me erendeu bons frutos, ou seja, menos dor de cabeça, pois o Ontoniel tem muitas peças do bom e velho willys (inclusive a engrenagem), por R$ 100,00 além disso ele me indicou várias lojas em CARUARU que vendem velas, cabos de velas e afins. Estarei inndo essa semana em BEZERROS e CARUARU e postarei os nomes das lojas e telefones das mesma, para ser mais uma opção de compra. Uma outra dúvida é a respeito do valor combrado do meca pra abrir a caixa de marcha, ele me cobrou R$ 400 reais só de mão de obra, achei muuuuito caro, pois achei que era só retirar o jacaré e ter acesso à mesma. Tá caro? Aguardo a colaboração de vocês mais uma vez. Obg!! Geovanni Amorim
calhiandro
14/08/2012, 19:23
Pessoal, finalmente meu jeep chegou e com ele veio muita dor de cabeça já! Óleo vazando pela tampa de válvula, Trabalhando 3 cilindros (velas e cabos de velas fora para o espaço), tampa do distribuidor só travando um lado e a boa e velha caixa de marcha que embora esteja com esse dente quebrado ela funciona. Mas vamos lá que comece a vida de jeepeiro!!! O jeep é realmente 6cc e o meca que viu achou estranha essa caixa de 4 marchas .. hehehe assim como vocês. Para a galera que está em PERNAMBUCO, a dica dos amigos CALHIANDRO e o SYDNEY me erendeu bons frutos, ou seja, menos dor de cabeça, pois o Ontoniel tem muitas peças do bom e velho willys (inclusive a engrenagem), por R$ 100,00 além disso ele me indicou várias lojas em CARUARU que vendem velas, cabos de velas e afins. Estarei inndo essa semana em BEZERROS e CARUARU e postarei os nomes das lojas e telefones das mesma, para ser mais uma opção de compra. Uma outra dúvida é a respeito do valor combrado do meca pra abrir a caixa de marcha, ele me cobrou R$ 400 reais só de mão de obra, achei muuuuito caro, pois achei que era só retirar o jacaré e ter acesso à mesma. Tá caro? Aguardo a colaboração de vocês mais uma vez. Obg!! Geovanni Amorim
Vamos lá geovanni, meu amigo semana passada aqui em Garanhuns abriu uma caixa de marchas de jeep 3 marchas sincronizada, trocou algumas peças ajeitou que o tinha de ruim e o mecânico cobrou 200 reais de mão de obra, foi bom, pois ele esperava cobrar pelo menos uns 400 a 500 reais.
A casa de peça de jeep que conheço ai em caruaru é a casa do jeep, do nosso amigo mané cabra veia, pode chamar assim mesmo que ele não fica com raiva rsrrsr. O tel dele é (81)-3721-0148. Por sinal estou passando amanha lá em mane cabra veia vou comprar algumas coisinhas lá.
boa sorte na empreitada, tenha paciência e perseverança que você chega lá.
grande abraço
Geovanni
14/08/2012, 19:55
Vamos lá geovanni, meu amigo semana passada aqui em Garanhuns abriu uma caixa de marchas de jeep 3 marchas sincronizada, trocou algumas peças ajeitou que o tinha de ruim e o mecânico cobrou 200 reais de mão de obra, foi bom, pois ele esperava cobrar pelo menos uns 400 a 500 reais.
A casa de peça de jeep que conheço ai em caruaru é a casa do jeep, do nosso amigo mané cabra veia, pode chamar assim mesmo que ele não fica com raiva rsrrsr. O tel dele é (81)-3721-0148. Por sinal estou passando amanha lá em mane cabra veia vou comprar algumas coisinhas lá.
boa sorte na empreitada, tenha paciência e perseverança que você chega lá.
grande abraço
Ótimo calhiandro estes telefones são muito úteis, pois não nos deixa refém apenas de São Paulo onde demoram de chegar as peças e ainda pagamos frete. Eu ia em caruaru amanhã também, mas o meu meca não abriu a caixa de marcha pra me dizer se é apenas a segunda mesmo conforme informado pelo último dono. Assim que ele abrir pego meu carro e me mando em otoniel e em cabra véia.. hehe..
O outro meca que fui hj me falou desse cabra véia e me disse o mesmo que você: "ele não liga de ser chamado assim". será??
kkk
Me diz como está a CIRETRAN DE GARANHUNS fiscalizei aquela obra pelo Detran-PE.
Abração
Casa da transmissão4x4
14/08/2012, 21:03
Ótimo calhiandro estes telefones são muito úteis, pois não nos deixa refém apenas de São Paulo onde demoram de chegar as peças e ainda pagamos frete. Eu ia em caruaru amanhã também, mas o meu meca não abriu a caixa de marcha pra me dizer se é apenas a segunda mesmo conforme informado pelo último dono. Assim que ele abrir pego meu carro e me mando em otoniel e em cabra véia.. hehe..
O outro meca que fui hj me falou desse cabra véia e me disse o mesmo que você: "ele não liga de ser chamado assim". será??
kkk
Me diz como está a CIRETRAN DE GARANHUNS fiscalizei aquela obra pelo Detran-PE.
Abração
Geovani, boa noite.
Amigo, esse câmbio do willys e muito fraco, talvez seja melhor colocar um clark260F 4 machas ou mesmo 240F 4 machas, mas cso você use o seu jipe só para passeios o 4 machas já resolve o problema.
Att.
Danilo.
RodrigoPD
15/08/2012, 20:15
Danilo (Casa da Transmissão);
Boa noite!
Gastei uma VERDADEIRA FORTUNA comprando peças novas (troquei absolutamente tudo!!!) na loja Auto Mendes aqui em São Paulo (na Rua Piratininga). Refiz por completo o câmbio de 4 marchas do meu jipe. Resultado: FRUSTRAÇÃO!!!
As peças são de PÉSSIMA qualidade. Não durou nem 10 semanas!!! E, agora, o Sr. Sérgio, dono da Auto Mendes, ainda quer me cobrar para trocar as peças novas quebradas num PASSEIO!
É muito difícil adaptar um Clark 260 no jipe? Como ficam as relações de marchas? Tem ideia de valores (motor BF, reduzida Willys)?
Inclusive, a reduzida do Jeep estava escapando. Fiz esta reduzida inteira! Gastei uma fábula e ela continua escapando... e por lá eles dizem que não encontram nada de errado nela!
Decepcionante!
[]'s desiludidos com o câmbio de 4 marchas!!!
Casa da transmissão4x4
15/08/2012, 20:23
Danilo (Casa da Transmissão);
Boa noite!
Gastei uma VERDADEIRA FORTUNA comprando peças novas (troquei absolutamente tudo!!!) na loja Auto Mendes aqui em São Paulo (na Rua Piratininga). Refiz por completo o câmbio de 4 marchas do meu jipe. Resultado: FRUSTRAÇÃO!!!
As peças são de PÉSSIMA qualidade. Não durou nem 10 semanas!!! E, agora, o Sr. Sérgio, dono da Auto Mendes, ainda quer me cobrar para trocar as peças novas quebradas num PASSEIO!
É muito difícil adaptar um Clark 260 no jipe? Como ficam as relações de marchas? Tem ideia de valores (motor BF, reduzida Willys)?
Inclusive, a reduzida do Jeep estava escapando. Fiz esta reduzida inteira! Gastei uma fábula e ela continua escapando... e por lá eles dizem que não encontram nada de errado nela!
Decepcionante!
[]'s desiludidos com o câmbio de 4 marchas!!!
Tudo bom Rodrigo ?
Rodrigo, o problema maior das peças novas e que existem somente da will parts, o câmbio e fraco de natureza com peças originais então com as pararelas nem se fala, no caso de um câmbio de D-20(que e muito robusto) por ex. pode até usar sem problemas, mas quando se fala no câmbio willys ae não aguenta o tranco. O 260F 4 mahcas, 240F 4 machas ou 240V 5 machas são otimos, mas tem outras opções boas tambem, vou te passar por e-mail os valores. só me passa teu e-mail.
Abraço.
calhiandro
15/08/2012, 21:00
Ótimo calhiandro estes telefones são muito úteis, pois não nos deixa refém apenas de São Paulo onde demoram de chegar as peças e ainda pagamos frete. Eu ia em caruaru amanhã também, mas o meu meca não abriu a caixa de marcha pra me dizer se é apenas a segunda mesmo conforme informado pelo último dono. Assim que ele abrir pego meu carro e me mando em otoniel e em cabra véia.. hehe..
O outro meca que fui hj me falou desse cabra véia e me disse o mesmo que você: "ele não liga de ser chamado assim". será??
kkk
Me diz como está a CIRETRAN DE GARANHUNS fiscalizei aquela obra pelo Detran-PE.
Abração
A obra do detran está terminada, olha todo ano tem o festival de jeep de garanhuns é um dois maiores do nordeste, por que você não se organiza para vir ano que vem?
Grande abraço
Geovanni
16/08/2012, 00:39
A obra do detran está terminada, olha todo ano tem o festival de jeep de garanhuns é um dois maiores do nordeste, por que você não se organiza para vir ano que vem?
Grande abraço
Irei sim, tem data certa? Se tiver me passa aí que vou me programar pra ir com uns amigos!!!
Abraços!!
calhiandro
16/08/2012, 08:53
É sempre no mês de julho. Excepicionalmente esse ano foi em agosto.
RodrigoPD
21/08/2012, 21:08
Pessoal;
Antes de mais nada, gostaria de fazer justiça:
Por uma informação equivocada que me passaram, julguei mal o pessoal da Auto Mendes, em especial o Sérgio.
O valor das peças que me foram cobradas foram aquelas que não foram substituídas na primeira abertura do câmbio.
As peças que foram trocadas anteriormente foram substituídas sem qualquer ônus, e o Sérgio e sua equipe estão prestando total apoio para o meu mecânico e para mim, empenhados na solução dos problemas do meu câmbio.
Nota 10 para o pessoal da Auto Mendes e para o Sérgião! Torno pública minhas escusas pelo mal entendimento. Parabéns pelo trabalho, e é este tipo de atendimento que torna o cliente fiel a uma empresa!
Infelizmente, nota 0 para as peças de reposição do câmbio do Willys, que deixam muito a desejar no que se refere a qualidade.
Para os que estão em dúvida: invistam em boas adaptações de câmbios mais robustos!
Abraços a todos, recomendando fortemente a Auto Mendes!
antonio umino
10/03/2014, 18:40
Reavivando o tópico sobre as caixas de marchas....
Sobre o cambio de 4 marchas.. existem dois modelos.. um usado no 6 cilindros e no de 4 cilindros. (OHC)...
Tenho dois cambios desmontados.......
Será que alguem pode me informar quais engrenagens do cambio são iguais, pois a penca ou Trem de engrenagens tem
Penca de 33 dentes.. 6 cilindros motor BF..na sequência... tem 29, 23 15 (marcha a ré) e 19 dentes.....
Penca de 35 dentes 4 cilidnros motor OHC na sequência... tem 30, 23 15 (marcha a ré) e 19 dentes.....
então as engrenagens subsequentes.... no eixo entalhado..do cambio de 4 cilindros (ohc)...
vai ter 31 dentes na primeira.
25 dentes na segunda.
21 dentes na primeira...
e no eixo piloto 16 dentes.......
será que estou certo??? isto na cambio do 4 cilindros 4 marchas (OHC).
Outra coisa.. como na penca (conjunto de engrenagens principal) trem de engrenagens.
tanto a penca do motor 6 cilindros e 4 cilindros....
tem igual quantidade de dentes na menor para o maior ....... 19. 15. 23...........
Então as engrenagens de primeira a segunda são os mesmos...??
Inclusive a engrenagem de ré???
ou peguei informação errada sobre o numero de dentes do conjunto (penca).....
aguardando......
abçs.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.