x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Tópico: Caixa de Marcha

Usuário Avatar de Geovanni
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Caixa de Marcha

Pessoal boa noite sou novo aqui, mas acompanhei o forum por um bom tempo e não aguentei só olhar eu acabei de comprando um jeep willys só que ele está com problema na segunda marcha. Gostaria que alguém me informasse se existem lojas na internet que vendem peças da mecânica do JEEP WILLYS em especial a engrenagem da segunda marcha onde a mesma está com um dente quebrado.
    Meu jeep é original ano 67 com 4 marchas e estou com dificuldade de encontrar essa engrenagem aqui em recife. Se existir alguém de Recife que possa me indicar uma boa oficina eu agradeço.
    Aguardo a ajuda de vocês .. obrigado!!!

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Geovanni Ver Post
    Pessoal boa noite sou novo aqui, mas acompanhei o forum por um bom tempo e não aguentei só olhar eu acabei de comprando um jeep willys só que ele está com problema na segunda marcha. Gostaria que alguém me informasse se existem lojas na internet que vendem peças da mecânica do JEEP WILLYS em especial a engrenagem da segunda marcha onde a mesma está com um dente quebrado.
    Meu jeep é original ano 67 com 4 marchas e estou com dificuldade de encontrar essa engrenagem aqui em recife. Se existir alguém de Recife que possa me indicar uma boa oficina eu agradeço.
    Aguardo a ajuda de vocês .. obrigado!!!
    Geovanni, tem um monte de loja na net. Pergunte ao Dr. Google por peças de jeep..... vai aparecer:gama, paulista4x4, zezo4x4....

Entrada
    26/05/2012
    Local
    Recife/PE

Duvida

Vavarusso obrigado, realemnte tem um monte, mas queria saber uma coisa: Essa engrenagem é a mesma de uma caixa de marcha de 3 velocidades? POis meu câmbio é de 4 marchas e eu só encontrei essa engrenagem para caixas de 3 marchas e não para 4. Posso comprar essa engrenagem ou só a de caixas com 4 marchas?

Agradeço a todos!!!

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Colega quer um conselho num gasta dinheiro com essa cx de 4 marchas não ela quebra a toa a de tres do jeep e melhor, uma dica procura uma clark de C10 3 marchas não e cara voce adapta ela e nunca mais tera problema. abraço
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Colega quer um conselho num gasta dinheiro com essa cx de 4 marchas não ela quebra a toa a de tres do jeep e melhor, uma dica procura uma clark de C10 3 marchas não e cara voce adapta ela e nunca mais tera problema. abraço
    Pô Denilson, gostei de ver sua resposta, fiquei até feliz. Tenho um BF161 com 3 marchas e gosto muito dele, só que todo mundo fica falando que fica muito melhor com o câmbio de 4m e insistindo para que faça a adaptação. Até que enfim alguém concorda comigo na 3m. Valeu.

Quanto ao questionamento do Giovani, se optar por concertar entre em contato com o pessoal dessas lojas sugeridas acima por telefone e eles vão te dizer se serve ou não. Normalmente eles tem um mecânico de plantão, mas não confie 100%. É prudente verificar com o seu mecâncio antes o nome correto da peça.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Caro Geovani, seja bem vindo ao Forum e parabéns pela escolha, o Jeep CJ Willys ou Ford é, na minha opinião, o melhor 4x4 que já foi fabricado. Quando todo mundo enrosca na trilha é sempre o bom e velho Willys que os resgata.
    Ele tem alguns problemas crônicos em função da idade do projeto como freio e direção. O sistema de freio com lona nas quatro rodas e cilindro mestre único, sem servofreio, torna-o duro e pouco eficiente além de muito sujeito a falhas. A direção tem problema de folga e que não traz perigo algum até a velocidade de 60 km/h apenas é desconfortável para conduzí-lo, portanto é recomendável uma atualização nesses dois sistemas, principalmente o freio com pedaleiras suspensas, servofreio hidrovácuo, cilindro mestre de duplo circuito e disco na dianteria. Na direção eu aconselho a caixa do Opala ou Maverick, melhrora bastante a folga e fica mais leve. Outra melhoria altamente recomendável é a instalação do sistema de eixo flutuante na traseira por questão de segurança.
    É comum o pessoal ficar inventando adaptações como caixa de câmbio, suspensão, motores etc. Novamente na minha opinião, quanto mais original melhor. O meu é totalmente original e, com excessão do freio e do eixo traseiro, nunca tive problemas mecânicos e vá voltei rebocando, por diversas vezes, jipes adaptados quebrados na parte adaptada.
    Quanto ao câmbio, o de quatro marchas não é ruim não, aliás é muito bom o problema é a idade dele.
    Se for comprar peças para recuperá-lo (eu aconselho) não compre de forma alguma peças da marca Patral, que vende suas peças também com o nome de Willpartes.
    Engrenagens compre da marca Microgear, aneis do sincronizado compre da marca INCE e se precisar comprar o conjunto sincronizado compre da marca Kayser. Não sei se posso indicar fornecedores aqui no Forum, não tenho intenção alguma de fazer propaganda e sim apenas de ajudar ao colega que está com dúvidas, mas o conjunto sincronizado da Kayser eu só encontrei na Agromotor, já os aneis sincronizados e as engrenagens tem em diversas lojas, eu gosto de comprar na Jipebrás, mas a Agromotor também tem. Ambas vendem tanto pela internet como por telefone, inclusive por telefone eles lhe orientam com relação à engrenagem correta.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Entrada
    26/05/2012
    Local
    Recife/PE

Caixa de Marcha

Boa noite,

Realmente fico feliz pela ajuda de vocês e espero um dia estar do outro lado, ou seja, ajudando. Quanto ao conselho do DENILSON, eu fiquei até surpreso, pois achei que por ter uma marcha a mais a rotação do jeep não seria tão elevada ao fazer viagens mais longas, pois estaria forçando menos motor.
    FMSJEEP75, eu vou ligar para algumas lojas e perguntar realmente a respeito das engrenagens, pois não queria tirar ela e sim consertá-la caso ela quebre novamente seguirei o que o amigo falou anteriormente, corto o mal pela raiz, ou seja, troco a caixa.
    ROBERTUX obrigado pelas boas vindas e confesso a você que em quase 3 meses lendo o forum diariamente fico feliz em hoje estar participando dele.
    Realmente tenho que fazer tudo o que você falou no meu jeep a única coisa que não vou precisar é mecher na direção que já é hidráulica de opala, o resto.... hehe tenho de fazer tudo.
    Fiz uma lista de prioridades para os primeiros meses, que são:
    1- freio dianteiro a disco
    2- E também umas barras cruzadas (não sei o nome) que eu vi na frente de um jeep de um amigo que serviam para estabilizar mais o bicho em linha reta não precisava tá corrigindo o tempo todo na via.

Sim! claro! tudo isso depois de ajeitar essa engrenagem.

Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Geovanni Ver Post
    Boa noite,

Realmente fico feliz pela ajuda de vocês e espero um dia estar do outro lado, ou seja, ajudando. Quanto ao conselho do DENILSON, eu fiquei até surpreso, pois achei que por ter uma marcha a mais a rotação do jeep não seria tão elevada ao fazer viagens mais longas, pois estaria forçando menos motor.
    FMSJEEP75, eu vou ligar para algumas lojas e perguntar realmente a respeito das engrenagens, pois não queria tirar ela e sim consertá-la caso ela quebre novamente seguirei o que o amigo falou anteriormente, corto o mal pela raiz, ou seja, troco a caixa.
    ROBERTUX obrigado pelas boas vindas e confesso a você que em quase 3 meses lendo o forum diariamente fico feliz em hoje estar participando dele.
    Realmente tenho que fazer tudo o que você falou no meu jeep a única coisa que não vou precisar é mecher na direção que já é hidráulica de opala, o resto.... hehe tenho de fazer tudo.
    Fiz uma lista de prioridades para os primeiros meses, que são:
    1- freio dianteiro a disco
    2- E também umas barras cruzadas (não sei o nome) que eu vi na frente de um jeep de um amigo que serviam para estabilizar mais o bicho em linha reta não precisava tá corrigindo o tempo todo na via.

Sim! claro! tudo isso depois de ajeitar essa engrenagem.
    Caro Geovani, veja a materia retirada do site: Velocidade Rural Willys em cada marcha
    Segue trecho: Durante a fabricação entre 1958 e 1975 com motor 6 cilindros BF-161 as relações
    das caixas de 3 marchas e 4 marchas se mantiveram inalteradas com as mesmas
    relações. Com a introdução do motor Ford OHC 2300 em 1975/76 a caixa de marchas
    passou a ter exclusivamente 4 marchas com relações mais curtas para compensar o
    menor torque e a maior rotação do novo motor. A Pick Up Willys e F-75 sempre
    utilizou a mesma caixa de marchas e reduzida da Rural porêm a relação do
    diferencial é mais curta para compensar as rodas maiores aro 16 polegadas. As
    Rural e Pick Up equipadas com os motores Willys 2600 e 3000 mais potentes
    utilizavam relações de diferencial mais longo.

Como vê o objetivo da 4m foi compensar o menor torque e maior rotação do motor de 4cc, porém o desempenho final deles é o mesmo, ou seja, se vc colocar os dois no asfalto e chegar a 80km não vai haver diferença nenhuma se está na 3 ou 4m. Portanto se o seu motor é o BF 161 6 caneco deveria manter o 3m. Se o seu jeep é 67 acho que o seu cambio já foi trocado pois o original dele era 3m com motor 6cc, ou estou enganado? Conselho: siga a sugestão do Denilson ou compre uma caixinha original 3m. abraço

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66

Engrenagem

Prezado;

Também sou de Recife (na realidade olindense), porém hoje moro em outro estado. Como tenho meu Jeep há mais de 20 anos assisti com tristeza o lento e gradual desaparecimento de lojas especializadas nesses veículos, seus vendedores (tinha um na Polipeças da concórdia que sabia a peça pelo código Ford - BD5D......), pior também foi ver desparecer os mecânicos que sabiam realmente, mexer nesta ct (a maioria ex-militares do exército). Hoje em Recife não sei mais, só pela internet.
    Como já mencionaram aqui, Agromotor e Jipebras são boas opções. Outra coisa, se não estou enganado, pelo ano de seu Jeep, a caixa original é de 3 e não 4 marchas, e a engrenagem de 2 da de 3m não serve na de 4m, a relação de marcha (quantidade de dentes) é diferente.
    Mas lhe dou uma opção, vá a Caruarú e procure por Sergio Auto Peças, mas não compre das marcas que o Robertux alertou (Willparts), vai ter dor de cabeça.
    Outra solução é garimpar em Bezerros (antes de Caruarú) lá com certeza vai encontrar usadas semi-novas, tem várias pessoas que trabalham com esses carros porque compram ou compraram lotes do exército (Jeep militar é novo - só roda no 7 de setembro - rsrsrs).
    A maioria fica as margens da BR, mas qualquer lugar que você parar vão lhe informar.
    Boa sorte e, pode marter sua 4m, bem cuidada não vai dar problemas.

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Prezado;

Também sou de Recife (na realidade olindense), porém hoje moro em outro estado. Como tenho meu Jeep há mais de 20 anos assisti com tristeza o lento e gradual desaparecimento de lojas especializadas nesses veículos, seus vendedores (tinha um na Polipeças da concórdia que sabia a peça pelo código Ford - BD5D......), pior também foi ver desparecer os mecânicos que sabiam realmente, mexer nesta ct (a maioria ex-militares do exército). Hoje em Recife não sei mais, só pela internet.
    Como já mencionaram aqui, Agromotor e Jipebras são boas opções. Outra coisa, se não estou enganado, pelo ano de seu Jeep, a caixa original é de 3 e não 4 marchas, e a engrenagem de 2 da de 3m não serve na de 4m, a relação de marcha (quantidade de dentes) é diferente.
    Mas lhe dou uma opção, vá a Caruarú e procure por Sergio Auto Peças, mas não compre das marcas que o Robertux alertou (Willparts), vai ter dor de cabeça.
    Outra solução é garimpar em Bezerros (antes de Caruarú) lá com certeza vai encontrar usadas semi-novas, tem várias pessoas que trabalham com esses carros porque compram ou compraram lotes do exército (Jeep militar é novo - só roda no 7 de setembro - rsrsrs).
    A maioria fica as margens da BR, mas qualquer lugar que você parar vão lhe informar.
    Boa sorte e, pode marter sua 4m, bem cuidada não vai dar problemas.
    E ai colega tudo bem? Se for a bezerros pode ir no ferro velho de Otoniel tem tudo lá. Para se ter uma ideia achei lá a polia dupla do virabrequim do meu jeep ohc 2.3 álcool.

O telefone de lá é 81-3728-1012 (falar com otoniel ou Otonielson)

Grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66
    Valeu colega! Vou conhecer o cara nas minhas férias de final de ano.

Entrada
    26/05/2012
    Local
    Recife/PE

Caixa 4m

Boa noite amigo, bela reportagem e muito esclarecedor seu comentário. Quanto a caixa de marcha ser original, liguei para o AGROMOTOR, conforme dicas de vocês, e lá me falaram que nesse ano saiu esse jeep com caixas de 3m e 4m.
    Valeu!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troca de óleo da caixa de marcha e da caixa de transferência
      Por Rubens Viajante no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2012, 00:03
    2. Caixa de marcha
      Por MaGao no fórum Suzuki
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/04/2010, 16:59
    3. Caixa de marcha com defeito + caixa de transferência Vitara 1993
      Por MaGao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3