Ver Versão Completa : GRABBER MTxSCORPION MUD. PerformanceXdurabilidade
_portela
08/08/2005, 10:11
Pessoarrrr!
Os BF MUD do Chacal estão indo embora e estou começando a pesquisar os novos sapatos...
O Chacal tem roda de ferro fechada da Land Rover , tala 5,5". Canela finíssima e não cogito trocar as rodas. O que restringe o número do sapato a 235/85R16.
No entanto, tá difícil encontrar pneus MUD nas medidas 235/85R16...A BF não traz mais. O Goodyear MT/R custa meio carro. As outras marcas não têm MUD nesta medida.
Enfim, sobraram o Pirelli Scorpion MUD e o General Grabber MT. E aí vêm as perguntas...Entre os dois, quem leva em:
:arrow: Performance off-road;
:arrow: Performance on-road;
:arrow: Resistência;
:arrow: Durabilidade (quantos mil km mais ou menos);
:arrow: Confiabilidade.
:?: Existe algum problema comum a algum deles????
Abraço
samukanvas
08/08/2005, 10:46
Opa.... os grabber 31 eu já usei :concordo:
São muito bons, o pessoal que eu conheço trata eles como os melhores de "linha" no quesito mud. Mas acho que a durabilidade não é tão boa. E o preço é um dos mais altos. Portanto se busca performance, acho que o grabber é melhor, se busca economia acho que é o pirelli...
:concordo:
Cara, vc ja deu uma olhada no Maneco? Ele tem varios pneus lá em estoque.
Para o offroad, essas seriam as ultimas marcas que eu recorreria, mas acho que entre os GG e o Pirelli, acabaria ficando com o Pirelli.
Uso Pirelli AT na Negona e gosto bastante, o pneu é silencioso, o carro não fica duro, tem uma frenagem boa no asfalto e bom desenho para areia.
Eu acho que a Yokohama tem essa medida.
Abraços
Jeanilson
08/08/2005, 10:48
Oi, Portela.
A opinião do pessoal que conheço sobre os Grabber (pessoalmente nunca os usei) é que ele são relativamente frágeis na lateral, não aguentando impacto de pedra, por exemplo. :discordo:
Eu já usei os Pirelli MUD por um tempo e posso garantir que são bons, não fazem feio na lama e aguentam ralação de pedra nas laterais sem nenhum problema :concordo: . O chato que, pelo menos aqui em Brasília, parece que o própria Pirelli não incentiva a venda desse pneu, pois da última vez que tentei comprá-los, nenhuma autorizada Pirelli conhecia esse pneu e a única loja que aceitava encomentá-los não teve responta da matriz sobre eles. :|
Foi por isso que acabei comprando os Saveiro M/T, da GT Radial.
[]'s
_portela
08/08/2005, 10:59
Pois é galera,
Arthur, também não acho os melhores...Mas o mercado é F...Muitas vezes te obriga a comprar o que eles querem e não o melhor ou o que você quer...
Falei nos dois porque quero um pneu "de linha".
Estou com BF Mud em final de vida e gostaria de trocar por outros BF Mud, mas não trazem mais os 235/85R16. Tá F... :parede:
Os Pirelli tem muita gente que não gosta...Os Grabber não faço idéia, parece que dura pouco, mas quão pouco???? O Pirelli parece que já dura menos e os Grabber será menos ainda????
Abraço
Portela,
Não sei exatamente a aplicação do seu jipe.
Na minha Band usei os Pirelli MUD 235/85-16 e duraram 25.000 km, tá certo qeu eu uso muito mais no asfalto, mas achei muito pouco.
Sobre o GG não posso comentar pois nunca usei.
Tem o Yokohama Geolandar, que estava ligeiramente mais caro que o Pirelli, mas é muito mais pneu.
Portela, será que nao seria mais negocio voce gastar mais L$300 e comprar um jogo de rodas novo pro Chacal? Aí pode usar o pneu que quiser.
Foi isso que fiz na Negona, comprei um jogo reserva aro 15 (de ferro mesmo) só para as trilhas, assim posso usar os 33". :wink:
Martin Melcop
08/08/2005, 11:43
Portela,
BF Mud 245/75/16 - R$ 661,00 preço de tabela nas revendas do Rio, agora é só ligar e chorar.
[]´s
OBS. Informações no site da BF
_portela
08/08/2005, 11:59
Arthur,
Sou louco pelas rodas "canela fina" do Chacal. Mas, sem dúvida, a oferta de pneus para elas se resume a 3 (Goodyear MT/R, Grabber MT e Scorpion Mud).
Martin,
245 é largo demais para as minhas rodas (5,5"), 235 tá no limite. Já andei namorando o site da BF. Valeu!
Joaquim,
25mil km. Tá louco :shock: É muito, muito pouco. Os meus BF Mud estão com 55mil km e ainda vão rodar mais uns 5-8mil km...
Abraço,
_portela
08/08/2005, 12:15
Joaquim,
Os Geolandar não têm na medida...
Valeu!
cristiano
08/08/2005, 12:26
Eu já usei o Pirelli, mas não o MUD, a vantagem deles é a durabilidade... você até esquece dos pneus...
Agora o General Grabber eu não conheço, mas ouço falar que é barulhento... e dura um pouco menos...
comparando com os BF33" que tenho...
Eduardo Merege
08/08/2005, 12:44
Portela, o Buckshot da Maxxis é bem semelhante ao BF, porem não existe 235/80-16 , só os 245/75 -16.
http://www.braziltires.com.br/buck.html
[]'s
Eduardo, mas esse pneu é diagonal né? Acho que o Portela está querendo um radial.
[]s
_portela
08/08/2005, 13:56
É Galera!
Muito obrigado mesmo por tantaas mensagens :D
Estou querendo um radial e 235, no máximo. Minhas rodas são 5,5", muito finas...
Acabei de ligar para uns revendedores BF/Michelin, Pirelli e Continental/GG.
:arrow: BF não traz mais nenhum tipo abaixo de 245 (nem AT, nem MUD);
:arrow: Michelin não está mais entregando o XZL;
:arrow: Grabber R$707,00
:arrow: Pirelli R$559,00
Abraço
AlemãoRS
12/08/2005, 10:29
Os GG MT que utilizo estao com uns 12 mil km, sendo que rodei mais de 70% dessa quilometragem na cidade e estrada.Depois do rodizio passaram a fazer um pouco de ruido.
Meu irmao acabou de comprar os scorpion mud, acredito que devem durar menos pq tem os gomos um pouco menores do que os do GG, apesar de que pelo que sei o GG eh mais mole e deveria gastar mais rapido..mas ateh agora o desgaste esta normal..acredito que faco de 40 a 50 mil km com eles...
_portela
12/08/2005, 10:40
Alemão,
Obrigado pela precisão das informações.
All,
Esta semana achei os Michelin XZL 7.50R16 a preços menores que todos (Pirelli e Grabber) e partirei para eles.
Grande abraço e obrigado