PDA

Ver Versão Completa : Novo Jimny 2013 (Europa)

Gileno
14/07/2012, 11:54
Suzuki Jimny tem pequenas mudanças na linha 2013 europeiaJipinho ganhou alguns retoques antes de reestilização completa, que fica para ano que vemDa Redaçãohttp://m.autoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0%2c%2c69758273-p-W304%2c00.jpg
A Suzuki continua colocando seu jipinho de entrada para trabalhar pesado. A marca japonesa revelou esta semana os retoques que preparou para a linha 2013 do Jimny, que deverão servir de reforço até que a reestilização completa do modelo aconteça, provavelmente no ano que vem. As mudanças são pequenas e, a princípio, afetarão apenas as unidades vendidas na Europa. Mas os modelos vendidos no Brasil devem receber os retoques em breve.
Na lista de mudanças estão a nova grade dianteira mais proeminente (cromada ou da cor da carroceria), parachoques dianteiro e traseiro redesenhados, leves alterações no conjunto de luzes dianteiro, desenhos de rodas modificados e mais opções de adesivos decorativos para o exterior do jipinho. O interior é o mesmo da versão atual, com mudanças apenas nas opções de tapeçaria dos bancos e das portas.
http://m.autoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0%2c%2c69758271-p-W304%2c00.jpg
Na motorização europeia, a principal novidade é o fim da opção a diesel de 86 cv, que foi retirada de linha por não cumprir com as metas atuais exigidas no continente. Agora o Jimny europeu pode ser equipado apenas com o 1.3 16V de 85 cv e câmbio manual de cinco velocidades, acompanhado de sistema de tração integral com reduzida. O motor é o mesmo oferecido no Brasi, a partir de R$ 46.990.
http://m.autoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0%2c%2c69758272-p-W304%2c00.jpg

Gileno
14/07/2012, 11:54
Merecia um motor mais potente, não acham?

Tiagobel
14/07/2012, 16:06
Esse carro com um motor 1.6 de pelo menos 110cv seria excelente! Teria um sem pensar duas vezes.

Eduardo Alemão
14/07/2012, 16:14
e câmbio manual de cinco velocidades, acompanhado de sistema de tração integral com reduzida.

Tração integral????? hmmmmmmm acho q não!

Sfranco
16/07/2012, 09:19
rsrsrsrs..acho que confundiram com algum outro veículo...

acredito que seria bem vindo ao jipinho um plus no torque.

mas em deslocamentos em estrada acho que uns 25 cv a mais deixaria o Jimny meio perigoso, é muito leve, alto e sujeito a ventos laterais...

imaginem 140-150km/h em uma reta naquela caixinha de fósforos...

Tração integral????? hmmmmmmm acho q não!

Gadu
16/07/2012, 18:35
Gosto do que a suzuki vem fazendo com o Jimny, mantendo o carro com leves reestilizações e aumentando os padrões de segurança, pena que a land rover não se atreveu a fazer o mesmo com o defender...

VOVÔ DO TROLLER
16/07/2012, 18:43
rsrsrsrs..acho que confundiram com algum outro veículo...

acredito que seria bem vindo ao jipinho um plus no torque.

mas em deslocamentos em estrada acho que uns 25 cv a mais deixaria o Jimny meio perigoso, é muito leve, alto e sujeito a ventos laterais...

imaginem 140-150km/h em uma reta naquela caixinha de fósforos...

Concordo plenamente com o SFranco. A Suzuki é uma empresa automobilística conceituada e respeitada no mundo todo, portanto, acredito que a Suzuki não colocaria um motor mais potente num carro tão leve, por uma simples questão de segurança. Apesar dos veículos Suzuki serem ótimos (eu já tive um), especialmente o valente jipinho Jimny , há muitos casos de capotamentos. Só na minha roda de amigos há dois capotamentos ( um Tracker, o meu e um Jimny) e dois tombamentos laterais ( um GV 2 portas e um Tracker). Abs. Válter.

Gileno
17/07/2012, 08:32
Ahhhhh, continuo achando que um 1.6 nele seria o ideal! Iria subir coqueiro de ré!

Tiagobel
17/07/2012, 10:10
Colocar um motor com mais potência e torque não significa diminuir a segurança de um veículo. Muito pelo contrário: você ganha segurança em ultrapassagens!

Justificar a falta de potência de um motor como sendo um "ítem de segurança" simplesmente não convence ninguém. O jimny com um 1.6 de 110cv e 15kgfm de torque seria até mais econômico do que com esse 1.3 16v...

Se o carro não tem estrutura pra passar de, digamos, 140km/h (20km/h acima do limite de velocidade de qualquer rodovia brasileira), é só implementar um simples limitador de velocidade e o "problema" está resolvido.

Marcus Neves
17/07/2012, 12:03
Concordo plenamente com o Tiagobel, acho que devemos reconhecer que o Jimny tem alguns defeitos que podem até ser aceitáveis, mas não achar que todos estes defeitos foram calculados no projeto...

Outro dia li num post que a queda da carroceria para o lado direito era para compensar o peso do motorista, então os modelos do Japão e Inglaterra tem a queda para para o lado esquerdo? Acho bem improvável, acredito que é pura distribuição de peso.

Como o motor 1.3 é para manter a faixa de preço que o Jimny foi colocado.

Colocar um motor com mais potência e torque não significa diminuir a segurança de um veículo. Muito pelo contrário: você ganha segurança em ultrapassagens!

Justificar a falta de potência de um motor como sendo um "ítem de segurança" simplesmente não convence ninguém. O jimny com um 1.6 de 110cv e 15kgfm de torque seria até mais econômico do que com esse 1.3 16v...

Se o carro não tem estrutura pra passar de, digamos, 140km/h (20km/h acima do limite de velocidade de qualquer rodovia brasileira), é só implementar um simples limitador de velocidade e o "problema" está resolvido.

Gileno
17/07/2012, 17:57
O motor do sx4... 2.0 145cv. Ui!

Sfranco
18/07/2012, 11:04
Bem, jipe é jipe. Não dá pra ter o melhor de tudo em um veículo.

O Jimny nunca deixa na mão quando é necessário o uso da força da reduzida, ao menos nunca me deixou.

Qual seria o propósito de andar com o jipinho a 130-140km/h em uma rodovia?? Não foi concebido para tal.. Eixos rígidos, leve, chassi elevado (centro de gravidade subiu junto,etc)

Há quem reclame da instabilidade direcional do T4, e vejam o peso dele...novamente, jipe é jipe..

Cruzei toda a Argentina e Chile andando a 100-110, no máximo 120km/h qdo os ventos permitiam. Sinceramente, não precisava andar mais rápido que isso. Talvez em alguns trechos, o SX4 seria mais interessante, mas na carretera austral ia sofrer um bocado com as pedradas...

Nem estou discutindo se o motor 1.3 foi colocado em nome da segurança, me parece óbvio que não, mas que teria receio em um possível descuido, desenvolver velocidades maiores das que atualmente utilizo acredito que o jipinho poderia assumir um comportamento perigoso.

O Jimny tem vários defeitos, mas comparando com os demais 4x4 do mercado, as suas limitações são plenamente aceitáveis, e o melhor: manteve-se fiel ao seu projeto original...não tenho do que reclamar.

sandro-natal
19/07/2012, 09:58
Franco, se o meu Jimny tivesse 140 CV, eu continuaria não passando de 110 km/h. Eu usaria essa potência para outras coisas, por exemplo, subir dunas altas de areia fofa, com ondulações fortes no chão imediatamente antes da subida.

Sfranco
19/07/2012, 11:03
Entendo Sandro, mas é que nem todos podem ter esse controle.

Alguns cv's a mais (ou muitos como vc mesmo disse) aumentariam a tentação, ppte em deslocamentos longos...

Mas enfim, é um entendimento pessoal, na net já existem vários exemplos de Jimny's com cv's adicionais oriundos de modificações, inclusive aqui no fórum já apareceu um com motor 2.0 GM adaptado...deve andar um bocado...

Franco, se o meu Jimny tivesse 140 CV, eu continuaria não passando de 110 km/h. Eu usaria essa potência para outras coisas, por exemplo, subir dunas altas de areia fofa, com ondulações fortes no chão imediatamente antes da subida.

mas.marco
19/07/2012, 18:16
resumindo: PROPÓSITO.

VOVÔ DO TROLLER
19/07/2012, 18:34
Entendo Sandro, mas é que nem todos podem ter esse controle.

Alguns cv's a mais (ou muitos como vc mesmo disse) aumentariam a tentação, ppte em deslocamentos longos...

Mas enfim, é um entendimento pessoal, na net já existem vários exemplos de Jimny's com cv's adicionais oriundos de modificações, inclusive aqui no fórum já apareceu um com motor 2.0 GM adaptado...deve andar um bocado...

Boa noite pessoal. Já foi montado um Jimny aqui em Sampa, pelo Edvaldo(Suzucar) e Rodrigo (RC4x4) , com motor 2.0 do GV e câmbio automático, que apareceu numa feira off-road na Imigrantes, em S.Paulo.
Segue mais informações abaixo:

Motor Suzuki 2.0 litros 4 cilindros a gasolina de 128 cv a 5.900 rpm
Torque máximo 17,7 kgfm a 4.300 giros

Cambio Auto AW03-72E automático de 4 marchas

1a 2,826
2a 1,493
3a 1,000
4a 0,730

1a Caixa de Transferencia (Vitara) 1.8:1 fixa

2a Caixa de Transferencia (Vitara) 1:1 High e 1.8:1 LOW

Eixos Cherokee Sport, relação 3.54

Relação Final em 1a marcha High: 18:1

Relação Final em 1a Marcha reduzida (Crawler Ratio): 32:1

Sfranco
08/08/2012, 19:07
Vejam o video promocional do Jimny com botox 2013:

SUZUKI JIMNY PROMOTION MOVIE - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ezo6AUB_6CA&feature=relmfu)

thix4
10/08/2012, 14:32
Já desconfiei que eram dois alces logo no começo... Daí aparceu uma mina gatinha... Mas quando um ficou sujando o outro de lama tive certeza! hahahh... No final ainda aparece a mina descendo do banco d trás e os dois marmanjos na frente (carro de paulistano). Um fiasco total! Deleta isso! hahaha

abssss

Sfranco
10/08/2012, 18:42
kkkkkkkk!!!

achei a mesma coisa, mas fiquei quieto...

vixi, será que o jipinho é o mascote da galera colorida da Europa??rsrsrsrsrs

pelo menos não mudaram o principal do jimny, só um botox mesmo...

Já desconfiei que eram dois alces logo no começo... Daí aparceu uma mina gatinha... Mas quando um ficou sujando o outro de lama tive certeza! hahahh... No final ainda aparece a mina descendo do banco d trás e os dois marmanjos na frente (carro de paulistano). Um fiasco total! Deleta isso! hahaha

abssss

Edemar
10/08/2012, 19:10
Arte de algum publicitário "BOIÓLA" que deve ter um "CASO" com alguem da SUZUKI EUROPA....

Eduardo Alemão
11/08/2012, 08:34
No final ainda aparece a mina descendo do banco d trás e os dois marmanjos na frente (carro de paulistano). Um fiasco total! Deleta isso! hahaha

:violao:
Boiolagem!

thix4
11/08/2012, 09:47
heheheh

pelo jeito não foi só nós que achamos!!!!

eu não sei se procede esse rumor colorido, mas o jipinho é tão genial que eu não me importo! acho q os canditados a coloridos ainda são os pequeninos, tipo fiat 500! Lembro que li uma vez no jornal uma reportagem e quem ganhou no Brasil foi o Peugeot 206 conversível! O C3 tava como metrossexual e o Ford Ka também tava na lista!

Nos EUA eu sei que o jeep Wrangler é do segmento coloridos! Apesar de gostar dele, não é meu negócio esses motores V12, então tranquilo! hahah

abssss

kkkkkkkk!!!

achei a mesma coisa, mas fiquei quieto...

vixi, será que o jipinho é o mascote da galera colorida da Europa??rsrsrsrsrs

pelo menos não mudaram o principal do jimny, só um botox mesmo...

Yuki
24/09/2012, 22:09
Ih, será?

Próximo Jimny com base do Swift pode ser lançado (http://www.noticiasautomotivas.com.br/proximo-jimny-com-base-do-swift-pode-ser-lancado/)

Se for, ainda bem que já tenho o meu!

Ivo Paris
24/09/2012, 23:08
Estamos caminhando para a extinção dos 4x4 de verdade.
É a moda dos SUV's, carroceria monobloco, com rodão e pneuzinho de perfil baixo. Tração apenas se pagar o dobro da versão de entrada, e ainda assim eletrônica.

Seria mais um carro urbanóide para a incrível aventura de ir ao shopping nos finais de semana.

O próximo passo será asfaltar a amazônia.

Se for assim não compro!

Paulo Marcelo
24/09/2012, 23:34
Ainda bem que estou providenciando a minha versão original "arcaica"...

Sfranco
25/09/2012, 09:04
A questão é: se todos fabricantes entrarem nesta onda de suv's, que veiculos de trabalho de verdade (que aguentem a pancadaria) teremos à disposição. Mineradoras, empresas agroflorestais, governo, empresas elétricas, etc...Os técnicos vão entrar no mato com esses carrinhos de brinquedo. Eu já acho que a Toyota deveria produzir/trazer os land cruiser's por aqui (não sei como anda esta exagerada regulamentação ambiental sobre os motores diesel) para cobrir esta faixa de mercado. Saudades das bandeirante que eram fabricadas por aqui, tive o prazer de trabalhar com uma dessas por bons anos.

Estamos caminhando para a extinção dos 4x4 de verdade.
É a moda dos SUV's, carroceria monobloco, com rodão e pneuzinho de perfil baixo. Tração apenas se pagar o dobro da versão de entrada, e ainda assim eletrônica.

Seria mais um carro urbanóide para a incrível aventura de ir ao shopping nos finais de semana.

O próximo passo será asfaltar a amazônia.

Se for assim não compro!