Suzuki Jimny tem pequenas mudanças na linha 2013 europeia

Jipinho ganhou alguns retoques antes de reestilização completa, que fica para ano que vem

Da Redação
A Suzuki continua colocando seu jipinho de entrada para trabalhar pesado. A marca japonesa revelou esta semana os retoques que preparou para a linha 2013 do Jimny, que deverão servir de reforço até que a reestilização completa do modelo aconteça, provavelmente no ano que vem. As mudanças são pequenas e, a princípio, afetarão apenas as unidades vendidas na Europa. Mas os modelos vendidos no Brasil devem receber os retoques em breve.
Na lista de mudanças estão a nova grade dianteira mais proeminente (cromada ou da cor da carroceria), parachoques dianteiro e traseiro redesenhados, leves alterações no conjunto de luzes dianteiro, desenhos de rodas modificados e mais opções de adesivos decorativos para o exterior do jipinho. O interior é o mesmo da versão atual, com mudanças apenas nas opções de tapeçaria dos bancos e das portas.

Na motorização europeia, a principal novidade é o fim da opção a diesel de 86 cv, que foi retirada de linha por não cumprir com as metas atuais exigidas no continente. Agora o Jimny europeu pode ser equipado apenas com o 1.3 16V de 85 cv e câmbio manual de cinco velocidades, acompanhado de sistema de tração integral com reduzida. O motor é o mesmo oferecido no Brasi, a partir de R$ 46.990.