Ver Versão Completa : pneus para 110
Paulo Zender
10/07/2012, 22:47
Olá Colegas Defensores
Peço ajuda de Confrades experientes para tomar decisão segura na troca dos pneus de minha 110. Considerar:
1) manual recomenda LT 235/85 R16 (aros são de ferro)
2) Para passar na minha garagem mudei os pneus para 265/70 R16 (Yokohama Geolander, duraram mais de 80 mil km)
3) apesar de bons, estes japoneses me deixaram na mão em subidas enlamaçadas, já que seus "dentes" parecem ser 20% off-road e 80% asfalto
4) não fosse os muitos km de asfalto que enfrento até chegar ao inferno (em MS, à 800 km de SP), eu partiria para pneus 100% off-road. Mas não dá, pois tenho que pensar em segurança, durabilidade, ruído e consumo na estrada.
5) estou pensando no WRANGLER AT (Good Year), apesar de seu custo ser proibitivo.
Gostaria de receber opiniões sobre as medidas, marca e tipo de pneu (e se possível dica de lojas com bom preço).
By apointment to Her Majesty, deixo meus abraços
Zender
Zender
Há um tópico no fórum que talvez ajude um pouco.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/105700-pneus-alternativos-para-defender.html
Abçs
Estou com esse dilema!
Minha esta com scorpion MUD pirelli que vieram nela. 2 da frente já eram, os 2 de trás 1/2 vida. devem ter rodado uns 40.000km no maximo.
Não gosto do barulho deles e eles vibram o chassis todo. Até as pastilhas de freio fazem barulho(fui descobrir depois que apertei tudo possivel (e tirei fora quando achei que era lá o barulho) até que ví as molinhas das pastilhas cansadas!!.
O Pneu MUD aparentemente foi-se muito rápido (antigo dono colocou pneu MUD e deve ter ido umas 5 vezes ao barro, por isso gastou rapido)
Quanto a segurança, nunca passo dos 100/110km/h no seco, na chuva então não passo os 90km/h então não vejo problema algum. Já peguei estrada boa e ruim, com e sem chuva e os scopion MUD vão muito bem. Ruim mesmo é o desgaste, ruido e vibração (qualquer MUD vai ter).
Porém estou pesquisando para comprar os 4 novos e não acho nada custo/beneficio que me atenda no momento!
1-Achei os BF A/T a 799,00 cada teria que trocar os 4. Seria minha opção apesar de ter visto muitos BF rasgar na lateral. (comprando fora cada 1 aqui paga 2)
2-Achei o MUD scorpion a 614,00 cada, trocaria 2 (manteria a vibração e barulho...o que eu não queria) porém não passa aperto com eles no off road. On Road é só saber tocar que não da nada!!! Chuva o mesmo... Drive Safe!
3- Achei o Torque Trail 7.50 16 da goodyear a 485,00 cada. Porem não são radiais e teria que colocar camera de ar, etc.... acredito que seriam tão barulhentos quanto os MUD que tenho! Bom é que acha em qualquer lugar e sai da loja com "seguro".
Dentre as todas opções que estava estudando, hoje recebi a notícia que a fabrica tem os MUD scorpion iguais aos meus! Estou coçando para comprar 2 e manter os MUD. Com a diferença coloco um som na viatura e acabo com o ruido dele na pista....kkkkk
Um que eu vou capitalizar para colocar quando tiver acertado e acabado os outros detalhes que eu estou dando prioridade em acertar são os michelin LTX A/T .... Não devem ser bons para off-road mais pesado. Mas no quesito exepedição, uso em cidade/estrada acredito que são os melhores.
Não sei se ajudei ou atrapalhei. Pois eu mesmo estou cheio de duvidas quanto aos sapatos novos da "Galega"....kkkkk
Quando decidir coloco aqui a caga#@ que fiz....kkk
Paulo Zender
14/07/2012, 21:23
Miecz, super obrigado pela dica. O papo dos colegas ralmente foi ilustrativo. Por sinal um deles apontou uma marca de pneu que eu já estava de olho, o KUMOH, coreano que equipa os SUVs da Yhundai. Tem um tal de KL78 com cara de 50%-50% que parece ser duravel e seguro no asfalto e solidário na lama pesada - além de custar quase a metade do premium price. Vou comprar e daqui una 40 mil km te conto. Abraço
Se colocar o nome da fonte onde vai comprar é legal para quem quer saber mais sobre este pneu!