PDA

Ver Versão Completa : pneus para 110

Paulo Zender
10/07/2012, 22:47
Olá Colegas Defensores

Peço ajuda de Confrades experientes para tomar decisão segura na troca dos pneus de minha 110. Considerar:

1) manual recomenda LT 235/85 R16 (aros são de ferro)

2) Para passar na minha garagem mudei os pneus para 265/70 R16 (Yokohama Geolander, duraram mais de 80 mil km)

3) apesar de bons, estes japoneses me deixaram na mão em subidas enlamaçadas, já que seus "dentes" parecem ser 20% off-road e 80% asfalto

4) não fosse os muitos km de asfalto que enfrento até chegar ao inferno (em MS, à 800 km de SP), eu partiria para pneus 100% off-road. Mas não dá, pois tenho que pensar em segurança, durabilidade, ruído e consumo na estrada.

5) estou pensando no WRANGLER AT (Good Year), apesar de seu custo ser proibitivo.

Gostaria de receber opiniões sobre as medidas, marca e tipo de pneu (e se possível dica de lojas com bom preço).

By apointment to Her Majesty, deixo meus abraços

Zender

Miecz
11/07/2012, 14:45
Zender
Há um tópico no fórum que talvez ajude um pouco.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/105700-pneus-alternativos-para-defender.html
Abçs

lucar
11/07/2012, 17:53
Estou com esse dilema!

Minha esta com scorpion MUD pirelli que vieram nela. 2 da frente já eram, os 2 de trás 1/2 vida. devem ter rodado uns 40.000km no maximo.

Não gosto do barulho deles e eles vibram o chassis todo. Até as pastilhas de freio fazem barulho(fui descobrir depois que apertei tudo possivel (e tirei fora quando achei que era lá o barulho) até que ví as molinhas das pastilhas cansadas!!.
O Pneu MUD aparentemente foi-se muito rápido (antigo dono colocou pneu MUD e deve ter ido umas 5 vezes ao barro, por isso gastou rapido)
Quanto a segurança, nunca passo dos 100/110km/h no seco, na chuva então não passo os 90km/h então não vejo problema algum. Já peguei estrada boa e ruim, com e sem chuva e os scopion MUD vão muito bem. Ruim mesmo é o desgaste, ruido e vibração (qualquer MUD vai ter).

Porém estou pesquisando para comprar os 4 novos e não acho nada custo/beneficio que me atenda no momento!

1-Achei os BF A/T a 799,00 cada teria que trocar os 4. Seria minha opção apesar de ter visto muitos BF rasgar na lateral. (comprando fora cada 1 aqui paga 2)
2-Achei o MUD scorpion a 614,00 cada, trocaria 2 (manteria a vibração e barulho...o que eu não queria) porém não passa aperto com eles no off road. On Road é só saber tocar que não da nada!!! Chuva o mesmo... Drive Safe!
3- Achei o Torque Trail 7.50 16 da goodyear a 485,00 cada. Porem não são radiais e teria que colocar camera de ar, etc.... acredito que seriam tão barulhentos quanto os MUD que tenho! Bom é que acha em qualquer lugar e sai da loja com "seguro".

Dentre as todas opções que estava estudando, hoje recebi a notícia que a fabrica tem os MUD scorpion iguais aos meus! Estou coçando para comprar 2 e manter os MUD. Com a diferença coloco um som na viatura e acabo com o ruido dele na pista....kkkkk

Um que eu vou capitalizar para colocar quando tiver acertado e acabado os outros detalhes que eu estou dando prioridade em acertar são os michelin LTX A/T .... Não devem ser bons para off-road mais pesado. Mas no quesito exepedição, uso em cidade/estrada acredito que são os melhores.

Não sei se ajudei ou atrapalhei. Pois eu mesmo estou cheio de duvidas quanto aos sapatos novos da "Galega"....kkkkk
Quando decidir coloco aqui a caga#@ que fiz....kkk

Paulo Zender
14/07/2012, 21:23
Miecz, super obrigado pela dica. O papo dos colegas ralmente foi ilustrativo. Por sinal um deles apontou uma marca de pneu que eu já estava de olho, o KUMOH, coreano que equipa os SUVs da Yhundai. Tem um tal de KL78 com cara de 50%-50% que parece ser duravel e seguro no asfalto e solidário na lama pesada - além de custar quase a metade do premium price. Vou comprar e daqui una 40 mil km te conto. Abraço

lucar
15/07/2012, 13:22
Se colocar o nome da fonte onde vai comprar é legal para quem quer saber mais sobre este pneu!