PDA

Ver Versão Completa : Limpador de vidro - Engesa Fase I - Ajuda

Oswaldo
04/08/2005, 08:29
Amigos Engeseiros,

Olá!

O meu FI 86 tá com só um limpador funcionando (o do motorista) e muito lento, não sei pq o dono anterior desligou o outro lado. Bom, fui ver para arrumar e o me cobraram 700 latinhas.

Aguém tem alguma sugestão de algum sistema que funciona bem e quem instala por um preço descente?

Grato

guilhermeabreu
13/08/2005, 16:38
GUSTAVO

Veja como fiz no meu CORAÇÃO VALENTE , no setor FROTA 4X4 : ENGESA F-1 87 : enfim o quase CORAÇÃO VALENTE . FICOU SHOW .

Eduardo Velo
13/08/2005, 18:38
Esse é um dos ptos criticos em qqer fase dos Engesas
O Guilherme fez uma adaptação tecnica , vulgo gambiarra , da melhor qualidade . Nos fase 2 e 3 não é possível , pq tem a cx de ar que é uma barreira pra essa adaptação ...

Guilherme , tem como mandar as medidas pra facilitar o trampo de adaptação ??

[]s...

guilherme junior
19/08/2005, 18:57
EDUVELO

Amanhã de manhã dia 20/08/05 vou tirar as medidas e posto aqui , abração a todos .

Kim
14/12/2005, 22:39
Caro Osvaldo!
Estava navegando pelo forum quando, não dixando de ler sobre seu problema, notei ser igual ao que passei.
Bem, toda vez que aumentava a velocidade na chuva, acaba o funcionamento do limpador, ou saia para cima, enroscando na capota ou, saia do lado esquerdo, fora do quadro do parabrisa.
Um problema sério!!!!!!!!!
Bem primeiro passo, diminui em 2 mm o braço que gira no motor, diminuindo assim o "vai e vem" das palhetas.
Não deu certo!!!!!!!!!!!!!!!!! :putz: :putz: :putz:
Bem parti para o plano 2!!!!!!!!! :pensativo:
Retirei os "pivos" do quadro do parabrisa e aumentei em 3mm seu tamanho... :dance: :dance:
Cara!!!!! ficou bom, agora pode chover muito e andar rápido que os limpadores não "fogem" mais, e limpam uma boa área do parabrisa.
Atte,
Gentil Filho.

Gerson Jacareí
25/12/2005, 20:04
Bom dia Gentil será que vc não poderia explicar melhor esta modificação, porque estou com o mesmo problema, velocidade e chuva não combina com os limpadores do meu FI, tem foto :?: :?:

Kim
26/12/2005, 09:58
Caro Gerson!
Saudações pelo ano que vai começar e, espero que as festas tenhão sido boas!!!!!
No momento não tenho fotos, mais providenciarei.
Bem, vamos deixar a parte externa do veículo na ultima parte, falarei somente da parte interna.
A primeira coisa que fiz, foi diminuir em 2 mm, o braço que gira no motor (onde é ligado as varetas que comunicam com os pivos dos limpadores), não resolveu de imediato, bem parti para uma segunda tentativa, conversando com o pessoasl da autoelétrica me contaram de um problema parecido, onde aumentaram o pivo (peça que cominica a parte interna com a externa do quadro do parabrisa).
No caso em questão, aumentei em 3 mm a distância entre o eixo da vareta e o parafuso que fixa o limpador.
Em dias de chuva, ficou ótimo, pode andar forte com o veículo que os limpadores não "escapam" do vidro do parabrisa.
Se ligados quando seco o vidro, as palhetas não subirão completamante, mais não atrapalhará.
Na minha opinião, ficou muito bom, recomendo que se faça, se não quiser optar pelo modelo do F-II.
Atte,
Gentil Filho.

Gerson Jacareí
26/12/2005, 21:26
Grande Gentil as festas foram boas sim .
Obrigado pelas explicações , na minha proxima folga vou fazer esta modificação .
Feliz 2006 e com muitas trilhas .

abraçso

Kim
26/12/2005, 21:49
Caro Gerson!
Estou disponibilizando as fotos da adaptação que fiz para visualizar como foi feito.
Espero que entenda, pois o lugar é ruim de se fotografar.
Atte,
Gentil Filho.

Kim
26/12/2005, 21:50
mais...

Kim
26/12/2005, 21:51
mais...

Kim
26/12/2005, 21:51
ultima...

saint clair
27/12/2005, 01:43
amigo, esses bracinhos do limpador sao da toyota, compre a haste, tire os arrebites e compre arrebites novos e coloque na haste do seu, eles desligam por causa da folga das buchas, embora balancando com as maos parecem poucas, essas buchas podem até travar e queimar o motor do limpador. tive um problema com meu f186, e com um martelinho de bola substitui as ponteiras das hastes e coloquei dentro do embuchamento aqueles aluminios de lata de leite,(sobretanpa fina) para fazer de bucha, ficou um bom gatilho, mais se quizer mandar tornear outra bucha tambem pode. abracos santobarro@bol.com.br

Gerson Jacareí
27/12/2005, 21:06
Mais uma vez obrigado Gentil , com as fotos tirei todas duvidas que tinha . :concordo: :concordo:

Oswaldo
28/12/2005, 19:10
Friends,

Muito obrigado pela dica. A primeira resolução do ano novo vai ser fazer esta adaptação, pois sempre que a chuva aperta, preciso parar o brutus e forçar o mecanismo para destravar.

Grato
Oswaldo

Kim
29/12/2005, 00:31
Caros amigos!
Simto que meu problema não éra solitário e, sim coletivo!!! :D :D
Bem após as modificações, pode-se dirigir normalmente, sem que as palhetas saiam do quadro do parabrisa, principalmente quando passa um caminhão em sentido contrario.
Quando posssível, postarei mais soluções!!! :idea: :D
Quanto ao demais, boas festas a todos e,
se dirigirem não bebam...
se beberem, me chamem, sou ligado num "0800"... kkkkkkk :mrgreen: :mrgreen:
Atte,
Gentil Filho.