PDA

Ver Versão Completa : Kit suspensão troller RF 2000

Rodrigones
23/06/2012, 23:19
Ai galera dos gasosas, sou mais um feliz proprietário de um rf, é meu segundo troller rf, o primeiro que tive vender por motivos financeiros, e agora 8 anos depois consegui comprar denovo um RF 2000, foi difícil encontrar um inteiro mas achei um de uma mulher que por incrível que pareça nunca fez trilha, nunca viu barro, 100 mil km originais. Estou solucionando os problemas cronicos do carro com a ajuda aqui do forum.
1- Kit roda livre da torofroad, instalado a 45 dias por mim mesmo, plug and play, o carro virou um golzinho mesmo andando com os pneus 35, resolveu grande parte dos problemas, como vibração, dirigibilidade, velocidade etc.
2 - Kit de suspensao instalado pela garage 4wd, aumentando em 8 cm, peguei o carro hj e ainda estou testando, mas a primeira impressão ficou ótimo, o pessoal da oficina é fera, em especial o Sr. Luiz, cara entende muito e é muito atencioso, ficou com a dirigibilidade boa, mas da p melhorar trocando o pitman, pelo do diesel.
3- Troquei os bancos pelo do punto t-jet, ficou chic demais e muito confortavel.
Próximo passo é trocar o retentor do diferencial dianteiro, qndo fui instalar a roda livre, devo ter estragado, alguém sabe onde encontro?
Começo de julho vou dar uma preparada no motor, vela, filtros, comando ou até um kit turbo, estou pesquisando o melhor custo beneficio.

ABxxx

AnBeLuZuK
24/06/2012, 14:38
Ai galera dos gasosas, sou mais um feliz proprietário de um rf, é meu segundo troller rf, o primeiro que tive vender por motivos financeiros, e agora 8 anos depois consegui comprar denovo um RF 2000, foi difícil encontrar um inteiro mas achei um de uma mulher que por incrível que pareça nunca fez trilha, nunca viu barro, 100 mil km originais. Estou solucionando os problemas cronicos do carro com a ajuda aqui do forum.
1- Kit roda livre da torofroad, instalado a 45 dias por mim mesmo, plug and play, o carro virou um golzinho mesmo andando com os pneus 35, resolveu grande parte dos problemas, como vibração, dirigibilidade, velocidade etc.
2 - Kit de suspensao instalado pela garage 4wd, aumentando em 8 cm, peguei o carro hj e ainda estou testando, mas a primeira impressão ficou ótimo, o pessoal da oficina é fera, em especial o Sr. Luiz, cara entende muito e é muito atencioso, ficou com a dirigibilidade boa, mas da p melhorar trocando o pitman, pelo do diesel.
3- Troquei os bancos pelo do punto t-jet, ficou chic demais e muito confortavel.
Próximo passo é trocar o retentor do diferencial dianteiro, qndo fui instalar a roda livre, devo ter estragado, alguém sabe onde encontro?
Começo de julho vou dar uma preparada no motor, vela, filtros, comando ou até um kit turbo, estou pesquisando o melhor custo beneficio.

ABxxx

cara o retentor tem na tor off road.
cria um topico no frota 4x4brasil e posta umas fotos..

Rmambrosio
25/06/2012, 21:38
E ai amigo, blz? Coloquei pneus 35 pol no meu troller gas e preciso erguer ele 4 centimetros.
ela já possui calço nas molas então acho que terei que trocar amortecedor e molas.
o que vc me indica? tem outra opção, sem erguer a carroceria do chassi?

outra dúvida tmb: vc colocou roda livre no seu troller? guenta??
valeu!
abraço.

Rodrigones
26/06/2012, 22:22
Tem um kit de suspensão a venda na 4wd garage que ergue uns 8 cm, foi esse que coloquei, muito bom por sinal, outra saida é colocar as molas do diesel a partir de 2006, são mais altas e aumenta o curso. O meu está com esse kit e to andando com os 35 e não raspa nada.
O kit de roda livre instalei faz uns 2 meses e até agora ta sussa, o eixo da frente desligado faz diferença, e muita.

Abx

E ai amigo, blz? Coloquei pneus 35 pol no meu troller gas e preciso erguer ele 4 centimetros.
ela já possui calço nas molas então acho que terei que trocar amortecedor e molas.
o que vc me indica? tem outra opção, sem erguer a carroceria do chassi?

outra dúvida tmb: vc colocou roda livre no seu troller? guenta??
valeu!
abraço.

zeca_cj
27/06/2012, 00:42
Rodrigo coloca fotos de seu carro com esse kit por favor.

8cm é isso mesmo??

o que o kit tem?

Como ficou a dirigibilidade on-road?
Caster?

to curioso

Francisco Gefferson
27/06/2012, 08:56
Rodrigones, posta umas fotos dessa tua viatura que eu fiquei curioso pra ver...

Rodrigones
28/06/2012, 22:01
Amanha coloco as fotos, deixei ele na oficina hj p erguer um pouco mais a traseira, ficou mais baixa que a frente. O kit é composto por 4 amortecedores e as 4 molas redimensinadas, não são as do troller, fica muito bom o curso da suspensão e ainda ficou mais confortável.
Ando com ele todo dia p trabalhar pego estrada direto, preciso dar uma alinhada só, mas de resto ta muito bom.
Ele teve que mudar o pitman, pq o nosso é reto, teve que fazer uma curva p ficar bom.
Ficou muito grande, amanha mando as fotos zeca

ab~c

Rodrigo coloca fotos de seu carro com esse kit por favor.

8cm é isso mesmo??

o que o kit tem?

Como ficou a dirigibilidade on-road?
Caster?

to curioso

zeca_cj
28/06/2012, 22:12
Amanha coloco as fotos, deixei ele na oficina hj p erguer um pouco mais a traseira, ficou mais baixa que a frente. O kit é composto por 4 amortecedores e as 4 molas redimensinadas, não são as do troller, fica muito bom o curso da suspensão e ainda ficou mais confortável.
Ando com ele todo dia p trabalhar pego estrada direto, preciso dar uma alinhada só, mas de resto ta muito bom.
Ele teve que mudar o pitman, pq o nosso é reto, teve que fazer uma curva p ficar bom.
Ficou muito grande, amanha mando as fotos zeca

ab~c

Beleza.. Aproveita que vai alinhar, pega o angulo de caster e me diz...
suspender tanto assim com certeza mexeu no caster. Vc nao sentiu o carro com a direcao mais arisca nao?

Rodrigones
30/06/2012, 01:13
356325]]]356326

Antes e depois do kit de 8 cm

Rodrigones
20/07/2012, 23:50
Blz Zeca? desculpa a demora p responder, só fiz o alinhamento e balanceamento hoje pq vou pegar estrada amanha cedo, o caster dele ficou com 5 do lado esquerdo e 7 do direito, nem sei se tem como regular isso ou qual a medida ideal para a vtr, mas ficou uma beleza a dirigibilidade, ta puxando um poquinho devido a folga que tenho na caixa de direção e tb por essa diferente nos angulos de caster, mas tb com esses pneus não da p exigir muito. Se tiver alguma dica de regulagem de caster é bem vinda.

Abxxx

Beleza.. Aproveita que vai alinhar, pega o angulo de caster e me diz...
suspender tanto assim com certeza mexeu no caster. Vc nao sentiu o carro com a direcao mais arisca nao?

fabyo
17/01/2013, 20:32
zeca, comprei um troller a gasolina muito bom, ele estar com 35mil rodados original, eu queria fazer a mesma coisa que voce fez no seu, como faço pra falar com voce?

zeca_cj
18/01/2013, 18:36
Que achado hein amigo?!

quer trocar no meu?!

o que exatamente voce quer fazer, ja fiz (e estou fazendo) tanta coisa que nao sei o que vc ta usando como referencia :)

Junior BH
05/03/2013, 19:36
Prezado, vi que tem experiencia no assunto, saberia me dizer qual coletor uso para turbinar rf?

zeca_cj
06/03/2013, 21:40
Prezado, vi que tem experiencia no assunto, saberia me dizer qual coletor uso para turbinar rf?

Nao tenho experiencia em carro turbinado. Meu troller era aspirado qnd usava o 2.0 AP e continua aspirado agora com o V6.

guilherme t stracieri
03/04/2013, 15:33
Pessoal, Boa tarde, sou novo no forum, e gostaria que alguem me ajudasse, a dois anos tenho um troller rf 2000 e estou muitissimo contente com ele, uso ele no dia a dia e tambem para algumas trilhas leves, semana passada troquei por prevensao mesmo os quatros pivos das bandejas e tambem os terminais de direção, até entao o troller era 100% de alinhamento, depois da troca levei para alinhar mas na minha regiao ninguem tem as medidas deste carro, o alinhador fez o alinhamento deixando ele com 0,5- de cambagem e com 0,5 divergente ( aberto ) percebi que em pistas de asfalto mais onduladas ele tende a puxar para os dois lados quando vc da uma leve virada no volante. Alguem sabe me informar quais seriao as medidas corretas para este troller ??

Th Cerga
22/08/2014, 09:42
Pessoal...ressuscitando mais um tópico!!

Se eu colocar as molas do Troller T4 2007> e amortecedores da Ranger (Cofap Turbo Gas GL12343 Medidas: aberto 686mm e fechado 404mm) na traseira do Troller RF, qual a receita para a dianteira ? O mesmo kit ou algum genérico ?

Tenho calço de 30mm na mola original + calço 30mm na carroceria e futuros pneus Mud 33"

Abs.

Th Cerga
28/08/2014, 16:26
Alguém pode me informar qual o código das molas originais do Troller T4 2006>2014 - molas dianteiras e traseiras.
A marca é Fabrini, mas hoje fui procurar e no código do produto dizia "T4 2001..." , mas sei que de 2006 em diante, troca o código e o tamanho.