Ver Versão Completa : farol CJ5
Eduardo Meira
20/06/2012, 22:57
boa noite galera.
Tô na fase da montagem do meu CJ, gostaria de saber qual farol fica legal, já ouvi falar nos da honda twister, o que acham?
abraço
Eduardo Meira.
boa noite galera.
Tô na fase da montagem do meu CJ, gostaria de saber qual farol fica legal, já ouvi falar nos da honda twister, o que acham?
abraço
Eduardo Meira.
Bom dia prezado ! eu particularmente gosto muito do original, sealed bean, é hermético, um pouco mais potente que as lâmpadas nomais de 55/65W, são duráveis . . . mas se você quer modernizar eu já ouvi sobre colocarem o farol da Kombi, boa sorte e um abraço !
Coloquei o farol do fusca (mas aquele em vidro com milha embutida) tem no mercado livre pra vender.
E nesse farol de milha coloquei um kit xenon 3000K gold, ficou show.
Rodolfo Ourique
21/06/2012, 10:35
Comprei os meus na Quadratec da Sylvania (Sylvania Jeep Lighting, Lenses, Bulbs - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/product_search.php?mn=Sylvania&ct=Jeep+Lighting%2C+Lenses%2C+Bulbs&b=d&sv=900)) optei por importar pois só acho aqui os made in China, são até fortes, mas o foco é desregulado, estou muito contente com o resultado, estou usando os XtraVision (amarelos) mas tem a opção dos CoolBlue (branca).
Os sealed beam são práticos, baratos e completamente vedados. Mas a eficiência deles é baixa. Iluminam pouco e mal.
Por isso procure por blocos ópticos com lente de vidro e carcaça de metal.
Existem vários modelos com diferentes lâmpadas. O importante é manter o diâmetro de 180mm.
A lâmpada mais comum no mercado é padrão H4.
Existem diversos modelos delas, veja aqui alguns exemplos:
Comparativo lâmpadas H4 [Impressões] | Clube da Graxa (http://www.clubedagraxa.com.br/blog/comparativo-lampadas-h4-impressoes/)
Abraços,
tem um topico falando disso aqui já.
farol pra iluminar de verdade são os sealed beam lente lisa de 100W, mas é meio chato de achar
farol de moto é de PRÀSTICO!! dependendo da lampada capaz de derreter a carcaça
Robertux
21/06/2012, 20:02
Com os Sealed Beans faltava iluminação, principalmente na chuva. Comprei aqueles de 100/90W importados de lente lisa e ficou ótimo, mas queimavam frequentemente.
Comprei um bloco ótico para lâmpadas modelo H4. Por questão de qualidade optei pela marca Rossi, um pouco caros mas de excelente qualidade,existem mais baratos e com qualidade aceitável. Coloquei lâmpadas de bi-iodo de 100/90w e ficou fenomenal. Já fiz trilhas à noite e nem senti necessidade dos farois de milha. Recomendo.
Sydney66
21/06/2012, 22:14
Robertux, onde posso encontrar esse bloco optico da Rossi? Na internet? Agradeço.
Com os Sealed Beans faltava iluminação, principalmente na chuva. Comprei aqueles de 100/90W importados de lente lisa e ficou ótimo, mas queimavam frequentemente.
Comprei um bloco ótico para lâmpadas modelo H4. Por questão de qualidade optei pela marca Rossi, um pouco caros mas de excelente qualidade,existem mais baratos e com qualidade aceitável. Coloquei lâmpadas de bi-iodo de 100/90w e ficou fenomenal. Já fiz trilhas à noite e nem senti necessidade dos farois de milha. Recomendo.
Destes ai que tava falando! apesar de serem Xing Ling, marca VTO eu usei no dia a dia por mais de 2 anos nunca tive que trocar.
Acho que o problema deve ser fiação e a falta de relé auxiliar pra farol. um amigo que já tinha dado a dica que com fio fino, sem rele queima e pode derreter rele original e fiação, então no que instalei já comprei aqueles rele auxiliar da Bergson que vem com fusivel acoplado, nunca deu xabu.
Na estrada num precisava nem usar o farol alto de tão forte que é o negocio.
Abraço
Farol que troca lampada é o mais facil de achar, farol redondo pra uso de lampada H4 que é o mesmo pra quase tudo que é carro véio, opala, chevette, Maverick, corcel, dodge, etc . acho que só os de fusca e brasilia são diferentes.
EduardoLang
21/06/2012, 23:31
E ae Robertux, onde comprou os dito farol e quanto custa cada um ? ? ? ? Vc tem foto deles instalados???
ABS Edu
Robertux, onde posso encontrar esse bloco optico da Rossi? Na internet? Agradeço.
Sydney, tentei lhe enviar MP mas não consegui.
Um par de bloco óptico de boa qualidade (lente vidro, carcaça metal, encaixe H4) custa por volta de R$130,00.
Existem várias marcas no mercado. Orgus é uma boa marca por exemplo. Na Duque de Caxias em SP você encontra.
Outra opção é adaptar o conjunto da Kombi.
Abs.
Mazaropi-RJ
22/06/2012, 23:39
Já usei os Rossi com carcaça metálica mas com o tempo eles oxidavam o refletor enfraquecendo a iluminação... Depois procurei reposição e me informaram que pararam de fabricar com carcaça metálica, só havia em plastico... Pelo que o Robertux disse acho que me deram informação errada. Eu partii então para os Hella : a carcaça é de vidro, não derrete, não oxida o refletor e nem muda de cor ... É farol para a vida toda...
Coloquei lampadas de 60/100W da Philips. Nem há a necessidade de faróis de milha .
um exemplo do produto você encontra nesse link mas se procurar bem podes achar a preço mais acessível...
Halogen Conversion Headlamp - 7 Inch Round<br>(Sold Individually!) HEL-002395301 (http://www.jeep4x4center.com/halogen-conversion-headlamp-7-inch-round-br-sold-individually-hel-002395301.html)
Algumas coisas temos que cuidar : Com faróis de lente de vidro e lampadas fortes, como a lente fica muito quente, ela corre o risco de trincar em dias de chuva. Ah... Não se esqueça de instalar relés para essas lampadas especiais. E... Se inteire das normas do Contran sobre potencia e tecnologia de farois para não ser parado numa blitz e levar uma multa.
abç
chinelao4x4
23/06/2012, 08:07
coloquei o as kombi com bi-xenon h4 , adaptação super facil, não fica parecendo "olho de boi" , boa regulagem , super barato...
maverickriani
17/10/2012, 00:01
Modelo Tribar americano, usado muito em Mavericks