PDA

Ver Versão Completa : Ranger x f1000 x ecoesport x explorer

camaras
19/06/2012, 23:17
Cara, tô querendo trocar um corsa classic 2006 por uma ranger (1995 a 1998), f1000 (1986 a 1990), ecoesport (no máximo até 2006) ou explorer; vocês que são entendidos, qual seria a melhor opção, cosiderando que uso bastante o carro, disponho de no máximo R$20.000 e o custo de manutenção que posso aguentar é o de um carro 1.0?

Tio Eddie
19/06/2012, 23:21
Cara, tô querendo trocar um corsa classic 2006 por uma ranger (1995 a 1998), f1000 (1986 a 1990), ecoesport (no máximo até 2006) ou explorer; vocês que são entendidos, qual seria a melhor opção, cosiderando que uso bastante o carro, disponho de no máximo R$20.000 e o custo de manutenção que posso aguentar é o de um carro 1.0?

Camaras,

Seja bem vindo.

A primeira pergunta é que tipo de uso você faz do carro?
Você precisa de picape?
Tuas opções são bem distintas.....foca um pouco

my 2 cents.

[]s

camaras
19/06/2012, 23:28
Tio Eddie, uso o carro para ir ao trabalho apenas (cerca de 30km diarios), para passeio e viagens curtas nas férias. A troca é mais uma questão de sonho (de dirigir um carro de maior porte e de maior durabilidade)
do que necessidade, claro que quero a opção mais econômica por razões de limitações financeiras.

Moisés S.M
19/06/2012, 23:43
Vamos ser realistas,pelo que tu disse,precisa de um carro que não te de manutenção e nem que gaste muito combustível e que seja mais alto do que vc está acostumado a dirigir.Teu carro é o ultimo que eu escolheria da lista mas é o mais viável pra ti,é o Ecosport.

davidfarhat
20/06/2012, 00:04
Amigo Camaras, seja bem vindo...

Primeiramente, tem que por na balança se vai compensar trocar seu carro que é de manutenção barata e economico para pegar outro mais antigo...Vejo pela minha experiencia que as vezes o incomodo de ter um carro mais velho nao paga o prazer do beneficio do mesmo (isso é minha opiniao).

Eu já tive Ranger V6 97 e um amigão meu tem uma Explorer XLT 4x4 do mesmo ano...São camionetes que se tem boa procedência, dificilmente incomodam. A Explorer tem algumas coisas mais dificeis de achar na manutenção. A manutenção básica não é nenhum absurdo mas o custo de rodagem é maior nessas versões V6. Consumo da minha Ranger ficava na casa dos 7km/l na cidade e 11 na estrada.

Sobre F1000, Tio Eddie tem muito mais perícia do que eu para comentar.

Dentre essas opções eu iria de Ecosport, por ser um carro mais novo, ter a manutençao igual de um popular, fácil de achar peça, ser economica comparada com as outras e agora saindo a nova geração, as usadas vão cair bem de preço...Só evite de cair na tentação das 1.0 Supercharger, pega pelo menos a 1.6. Se futuramente precisar de mais ajuda na escolha, já tive vários modelos Ford com motorização Zetec Rocam

Agora, se tiver procurando uma opção 4x4, o leque de opçoes muda...

Abraços e sucesso na troca!

Alessandro,
20/06/2012, 07:42
Se manutenção e consumo é importante, não há outra opção: Ecoesport.
Mas como já disseram, fuja da 1.0, a 1.6 anda bem e rende mais de 10 km/l.

marciomeurer
20/06/2012, 10:46
discordo o eco 1.6 é bem econômico, o 2.0 bebe d+ mal faz 8 na cidade... o 1.6 faz 11 e eu sei disso pois meu pai tem 1... fora q o eco 2.0 se for velho n tem revenda fácil...

voltando ao tópico eu iria de eco, não se mete com as outras opções pois vc quer algo mais próximo do seu 1.0... cara ranger e explorer vc só vai ouvir de 1000 pra cima quando levar ao mecânico (qualquer coisa mesmo!) já a f1000 é uma ótima escolha... mais olha o ano? se não for usar uma carroceria daquele porte nem se mete pois os acessórios dela são muito porcarias e incomodam atoa!

f1000 boa mesmo é de 93 em diante o resto só se precisar pra trabalho mesmo!!! e posso comentar isto pois eu tenho uma 85 e meu pai tem uma 94!

Tio Eddie
20/06/2012, 11:55
Camaras,

Estás numa sinuca de bico.

De fato o eco parece a melhor escolha dentro do que você mencionou, mas quem vai de eco, vai de outro carro crossover.
As vezes o mais racional seria um 1.0 mesmo mais novo, mais atual e juntar uma grana para o projeto carro grande.

Ter picape sem necessidade só se for por muito gosto mesmo. A manutenção é mais cara na maioria das vezes se comparado aos 1.0, e nessas horas a idade pesa pois vai $$ para deixar uma "velhinha" em ordem.

Enfim.....ah, outra opção, seria um Suzuki Samurai, especialmente se velocidade na estrada não for requisito....

Vamos falando

[]s

RoadRunner
20/06/2012, 12:13
Tio Eddie leu meu pensamento!

Com esse capital e perfil, suzuki samurai é a melhor escolha! todas as outras sao otimas opcoes mas para o perfil correto,

Zoia:
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/busca/?tipo__id=1&marca__id=19&modelo__id=59)

[s]

sandersondf
20/06/2012, 12:28

sem querer ser chato, continue com o classic, tente juntar um dinheiro e então realizar seu sonho

a ecosport você vai mudar de 6 pra meia dúzia, visto que é um fiesta bombado, talvez até o porta mala do classic seja maior que o dela

Ranger, F1000 e Explorer são excelentes mas o gasto é maior, não são boas opções pra quem busca economia tanto de combustível quanto de manutenção

Edintruder
20/06/2012, 17:21
sem querer ser chato, continue com o classic, tente juntar um dinheiro e então realizar seu sonho

a ecosport você vai mudar de 6 pra meia dúzia, visto que é um fiesta bombado, talvez até o porta mala do classic seja maior que o dela

Ranger, F1000 e Explorer são excelentes mas o gasto é maior, não são boas opções pra quem busca economia tanto de combustível quanto de manutenção

X2!

Desses todos aí o mais seguro seria sem dúvidas uma F1000, pois mesmo "antiga", tem o menor custo de manutenção e tem uma boa média de consumo. Anda menos que o Classic mas dura muito mais. Ranger fica longe, pois a manutenção dela vale por 3 Classics, embora anda muito mais e é bem econômica. Mas o custo da manutenção é coisa de outro planta.
Ecosport é melhor do que muito se pensava há algum tempo atrás, mas gasta mais que o Classic.
Explorer é gastadora e manutenção tão cara quanto à Ranger.

Fica com o Classic e compra um Samurai ou CJ e monta ao teu gosto só para brincar ou parte para uma F1000 ou D20 e sejas feliz.

Na tua pele EU compraria a F1000.

rfdex
20/06/2012, 18:36
X2!

Desses todos aí o mais seguro seria sem dúvidas uma F1000, pois mesmo "antiga", tem o menor custo de manutenção e tem uma boa média de consumo. Anda menos que o Classic mas dura muito mais. Ranger fica longe, pois a manutenção dela vale por 3 Classics, embora anda muito mais e é bem econômica. Mas o custo da manutenção é coisa de outro planta.
Ecosport é melhor do que muito se pensava há algum tempo atrás, mas gasta mais que o Classic.
Explorer é gastadora e manutenção tão cara quanto à Ranger.

Fica com o Classic e compra um Samurai ou CJ e monta ao teu gosto só para brincar ou parte para uma F1000 ou D20 e sejas feliz.

Na tua pele EU compraria a F1000.

Eu acompanho o voto do colega EDINTRUDER. Se a F-1000 que estiver comprando for, de fato, inteira/conservada, pode comprar. A manutenção mais cara é câmbio/motor/diferencial. Se estiverem inteiros, você pode ir revisando-os de cada vez, como o seu bolso permitir. A manutenção dessas F-1000 é bem simples, acessível e barata. Verdadeiro tanque de guerra. É um veículo mais duro, barulhento, fedido, mas acostumando com isso, pode esquecer de trocar de carro na sua vida. Saudações

Raphael
F-1000 97 cab dupla MWM 229
Brasilia-DF

Pedro Eduardo Patussi
20/06/2012, 18:56
minha opinião é...vc está procurando sarna pra se coçar...hehe

é melhor vc continuar com teu classic...e qnd tiver uns 40mil pensa em pegar uma pickup boa em ordem..na faixa de uns 30mil..e os 10mil restantes deixa na poupança reservado pra futuras quebras da caminhonete...q concerteza viram por mais q vc seja cuidadoso...

a manutenção de uma caminhonete msm q seje f1000 ou d20...é muito mais cara q um carro "popular"... e principalmente a mão de obra do mecanico...diesel x gasolina...e ainda tem o porem não é qlq meXanico mané q mexe com diesel...

se vc pensar em seguro então...esquece a caminhonete sendo "antiga"...alem de um absurdo q iram cobrar...muitas vezes ainda recusam...

BRAVOECONOVEMBER
20/06/2012, 19:09
Ia dizer mais ou menos isso. Por barato continua com o corsa. Não tem milagre, peças imposto tudo vai ser mais caro. Mesmo daeco

camaras
20/06/2012, 22:08
Tio Eddie leu meu pensamento!

Com esse capital e perfil, suzuki samurai é a melhor escolha! todas as outras sao otimas opcoes mas para o perfil correto,

Zoia:
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/busca/?tipo__id=1&marca__id=19&modelo__id=59)

[s]

Samurai x eco: a japonesa ganha em termos de custo de manutenção etc?

Edintruder
20/06/2012, 22:12
Falando em seguro, na minha F1000 só estou conseguindo fazer contra terceiros, o que para mim está de bom tamanho, pois com carros valendo 100.000,00 rodando por aí, temos que nos preocupar com isso... A F1000 é dura na queda, então para eu acionar o seguro para ela teria que bater em uma carreta ou outra picape do mesmo porte. rsrsrsr

A Ranger é uma boa compra, mas para teres ideia, se der problema no atuador da embreagem tu gastas 1300,00 do dia pra noite, se estiver com os rolamentos de 2a linha, em menos de 5000,00 vais ter que trocar, 300,00 os vagabundos ou 800,00 num original (se conseguires por menos de 1000,00), e assim por diante. O pior da Ranger é que tem muito merdânico que condena coisa que não tem que ser condenada. No meu caso, como a MO é própria, eu nunca sofri com esse problema, mas tem muita gente que teve motor condenado por pura picaretagem...

A F1000 é mais antiga mas é outra concepção. Acho que se colocares as mãos numa Ranger bem conservada e de boa procedência tu nunca mais vais querer ter outro veículo, porém se pegares uma Ranger mal cuidada vais querer entregar a todo custo. Procura pelas Hilux SR5 2.8 aspiradas de 1996 a 2002 que duram muito mais e essas sim, que a manutenção é muito rara. Dá uma pesquisada nelas e vai postando por aqui as tuas dúvidas. S=Nessa serias mais faliz com a questão de gastos de manutenção aliada com bom consumo.

Edintruder
20/06/2012, 22:12
O Samurai é 1.3 de injeção antiga, gasta mais que o Eco 1.6, mas é um 4x4 de verdade!

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-238712871-hillux-pick-up-_JM
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-240830712-toyota-hilux-sr5-2001-_JM

RoadRunner
21/06/2012, 00:42
Samurai ate 96 sao carburados, 96 em diante sao injecao.

Mesmo assim, com pneus originais o consumo gira em torno de 10 11 km rodoviarios (alguns relatos de 13, mas va saber ...).

Os custos se equivalemte, necessita de pouca manutencao preventiva e com custo pouco acima do corsa, enquanto a corretiva em ambos os casos (Samu x Eco) pode sair cara. Logo o melhor caminho é pegar um exemplar em bom estado.

[s]

BRAVOECONOVEMBER
22/06/2012, 21:31
Só lembrando que o Samurai pra grande não serve né gente? O amigo aí perguntou sobre um carro maior. Daí fica difícil achar barato mesmo. Tendo dinheiro pra investir de uma vez só, eu não titubearia em encarar um Toyota. Longevidade a longo prazo e baixa manutenção são comprovados na prática. Brabo é ter dindin pra pagar, porque esses carros bons a longo prazo geralmente quem tem não quer se desfazer e o preço sobe.

ecoperegrino
23/06/2012, 01:39
Eu fiz o caminho inverso. Vendi o Suzuki Vitara 3 portas, porque estava bebendo como gente grande e ficava constantemente parado para reparos. Foi com dor de no coração que me desfiz do Suzuki, mas a realidade $$ grita mais alto.
Minha nova opção é um Uno Way para malhar na cidade e no dia-a-dia. E continuo com a Hilux guardada exclusivamente para viagens.

BRAVOECONOVEMBER
23/06/2012, 10:00
Esse e o ideal, podendo adquirir as viaturas logico.