PDA

Ver Versão Completa : igniçao eletr. nova + bobina gol MI = modulo esquentando...

marcost
19/06/2012, 22:50
Bom dia pessoal, gostaria de saber de alguem pq o meu modulo esta esquentando demais!!! um ja queimou coloquei outro agora e depois de um tempo andando esquenta muito o modulo.

obs.
o kit comprei novo do paulista4x4, nao estou usando a famosa resistencia. e o motor è o BF161.

obrigado a todos...

Jacimar
19/06/2012, 23:02
Bom dia pessoal, gostaria de saber de alguem pq o meu modulo esta esquentando demais!!! um ja queimou coloquei outro agora e depois de um tempo andando esquenta muito o modulo.

obs.
o kit comprei novo do paulista4x4, nao estou usando a famosa resistencia. e o motor è o BF161.

obrigado a todos...

Boa noite prezado ! acho que você mesmo já matou a charada ! e se não me falha a memória há um tópico muito bom sobre isso, dê uma olhada, boa sorte e um abraço !

Claudio Almeida Machado
20/06/2012, 07:41
Amigo, Bom dia!

Não sei, mas tenho quase certeza,
Se vc esta usando ignição, daquelas que tem tipo uma aranha por dentro do distribuidor, o nome correto acho que é transistorada esta não funciona com a bobina do gol MI, até onde eu sei esta bobina do gol MI é para ser usado com ignição tipo Hall, mais moderna...
Troque a bobina e coloque uma destas tubulares msm, mas para ignição se não me engano o codigo dela é KW...mas mantenha a resistência.
Se não estiver correto favor desconsidere...
Abraço

Dic3
20/06/2012, 09:56
distribuidor indutivo (aranha) nao pode ser usado com bobina do gol MI, isso frita o modulo de ignicao mesmo. Bobina de ignicao do gol MI só com distribuidor do tipo hall

Jacimar
20/06/2012, 11:56
Boa tarde prezados ! se não me falha a memória, a questão é que as bobinas modernas ao contrário das asfalticas, são projetadas para trabalhar com módulos "inteligentes" que após a energização da bobina reduz a corrente na mesma, como os módulos convencionais não o fazem é necessário colocar um resistor para que a bobina trabalhe com uma corrente menor diminuindo o risco de queima do conjunto, um abraço !

Dic3
20/06/2012, 12:05
Nao é por isso Jacimar, o problema é que o sistema de ignicao indutivo gera uma onda "dente de serra" enquanto que o sistema hall gera uma onda "agulha". A diferenca entre essas duas ondas é o tempo de duracao das mesmas, que no caso da dente de serra é muito mais longo que uma agulha fazendo a bobina aquecer demasiadamente.

gustavo seixas
20/06/2012, 12:45
intão só pode usar a bobina do mi com distr. de sensor hall ???????????

o de sensor hall é aquele q tem só um sensor no canto do distr. onde passa a aranha e dá o sinal????

pregunta: tem como por distr. de sensor hall no jipe???(mtr OHC)

Dic3
20/06/2012, 14:20
intão só pode usar a bobina do mi com distr. de sensor hall ???????????
sim!

o de sensor hall é aquele q tem só um sensor no canto do distr. onde passa a aranha e dá o sinal????
Exato!

pregunta: tem como por distr. de sensor hall no jipe???(mtr OHC)
Pode-se mandar fazer

Lucas Nassif
20/06/2012, 14:31
Eu usava ignição eletrônica com bobina do gol MI e o módulo vivia esquentando, até que queimou.

Comprei um original BOSCH, usado (não fabrica mais novo, os que vem nos kits são recondicionados e não aguentam a bobina do gol), e coloquei no meu CJ. Acabou o problema!

Esses módulos Bosch são fáceis de encontrar em turma de opaleiros, pois os Opala`s 6cil saíram com eles de fábrica, e muitos tiram os bosch pra colocar os MSD pra arrancada.

Jacimar
21/06/2012, 07:09
Boa tarde prezados ! se não me falha a memória, a questão é que as bobinas modernas ao contrário das asfalticas, são projetadas para trabalhar com módulos "inteligentes" que após a energização da bobina reduz a corrente na mesma, como os módulos convencionais não o fazem é necessário colocar um resistor para que a bobina trabalhe com uma corrente menor diminuindo o risco de queima do conjunto, um abraço !

Bom dia prezados ! amigo Dic3, sabia que eu havia lido algo a respeito desse resistor em algum lugar :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/23516-bobina-do-gol-mi-4.html

Mas cadê o Marcost, dono do tópico ? um abraço a todos

bernardão_57
21/06/2012, 07:26
é isso ai... A bobina tem que ser a vermelha kw numeração final é 067. Comprei o kit distribuidor na paulista4x4. Preço do kit é: P/ 6cc ignição nova com bobina bosh 067 - $426,00 e sem a bobina $338,00. A resistencia tem que ser usada entre o borne 15 e a ignição da chave.

marcost
21/06/2012, 12:49
Muito obrigado a todos pelo tempo e dedicaçao, acho q o problema esta resolvido entao.

ate a proxima...

edwint
28/06/2012, 08:53
distribuidor indutivo (aranha) nao pode ser usado com bobina do gol MI, isso frita o modulo de ignicao mesmo. Bobina de ignicao do gol MI só com distribuidor do tipo hall

Engraçado, ja usei a bobina do mi com os dois tipos de distribuidor, e nunca tive problema. comprei minha bobina usada a pelo menos uns 10 anos, original e ainda por cima com a ponta de cobnexao do cabo rachado. Cheguei ate a usar esta mesma bobina num dodge charger R/t com ignição eletrica...

Tive 02 ford pampas com motor ap e distribuidor hall, e ambas vieram original de fabrica com bobina cilindrica. O meu ap2.0 usa hall mais bobina MI.

Sera que nao é a qualidade das bobinas ou do modulo? ultimamente nossas pecas de reposição, sao de deixar de cabelo em pé...