Ver Versão Completa : Bomba de vácuo do freio da Defender
Amigos, estou com um vazamento de óleo na bomba de vácuo do freio da minha Defender e me disseram que isso não tem solução... apenas trocando a peça que custa de 500 a 800 latinhas aqui em sampa... só pra confirmar, é isso mesmo?
Grato por qualquer orientação!
O vazamento pode ser porque a tampa esta folgada, retira os seis rebites de acordo com Vacuum Pump Oil Leak - LR4x4 - The Land Rover Forum (http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=56096), revisa a borracha do pistão, a junta da tampa e as válvulas. Se todo estiver certo aperta a tampa com parafusos com porcas autotravantes, ou se for porca comum, utiliza trava liquida para fixar as porcas.
Ótima dica Hugo!! As fotos são auto explicativas... não sou lá muito habilidoso com mecânica mas vou tentar essa semana fazer isso! Vamos ver o que dá! Valeu!!
Para retirar e colocar a bomba no bloco do motor o pistão N°1 deve estar no Ponto Morto Superior.
http://img829.imageshack.us/img829/6052/bombadevcuo.jpg
Antes de desmontar ela vai até o hidro-vácuo, onde fica o cilindro do freio e o reservatório de fluido de freio. Lá tem uma mangueira que fica encaixada na "cuíca" do Hidro-Vácuo. Com cuidado, retira ela (não precisa de chave nenhuma!) com um pouco de pressão sai fácil. Com o dedo testa o vácuo! Se ainda estiver dando vácuo (sugando) é porque ela ainda esta funcionando e provavelmente a troca de rebites por parafusos e a devida limpeza e vedação da mesma vai fazer ela durar mais um pouco!
Eu ia pegar uma da Perin peças (já vi no forum a respeito), mas como a bomba da minha D110 somente está melando um pouco no bloco do motor, não chegando a demarcar território, vou importar uma enquanto a minha da seus últimos suspiros. Se parar a Perin (não ganho nada com isso e nem uso peça deles ainda) me manda a peça onde for, depois mando a minha e vou embora esperar a outra chegar!
Resumindo: Se ela esta funcionando deixa como esta e compra uma fora (espera o correio) que vai sair pouco mais caro que uma recondicionada ou de 2ª linha por aqui. Quando chegar, você recondiciona a sua e guarda de reserva!
Antes de desmontar ela vai até o hidro-vácuo, onde fica o cilindro do freio e o reservatório de fluido de freio. Lá tem uma mangueira que fica encaixada na "cuíca" do Hidro-Vácuo. Com cuidado, retira ela (não precisa de chave nenhuma!) com um pouco de pressão sai fácil. Com o dedo testa o vácuo! Se ainda estiver dando vácuo (sugando) é porque ela ainda esta funcionando e provavelmente a troca de rebites por parafusos e a devida limpeza e vedação da mesma vai fazer ela durar mais um pouco!
Eu ia pegar uma da Perin peças (já vi no forum a respeito), mas como a bomba da minha D110 somente está melando um pouco no bloco do motor, não chegando a demarcar território, vou importar uma enquanto a minha da seus últimos suspiros. Se parar a Perin (não ganho nada com isso e nem uso peça deles ainda) me manda a peça onde for, depois mando a minha e vou embora esperar a outra chegar!
Resumindo: Se ela esta funcionando deixa como esta e compra uma fora (espera o correio) que vai sair pouco mais caro que uma recondicionada ou de 2ª linha por aqui. Quando chegar, você recondiciona a sua e guarda de reserva!
Xi... tá ficando complicado! Não faço o menor idéia de como colocar o pistão no ponto morto! Quanto ao vácuo, um amigo que é mecânico (e identificou o vazamento) garantiu que ela está funcionando perfeitamente... exceto pelo vazamento.
Valeu amigos!!
Sandro Minduri
18/06/2012, 14:31
Blz,ja tive que trocar a bomba da minha defender 110 por 2x e o preço não está fora eu paguei R$ 700,00 da ultima vez.
Blz,ja tive que trocar a bomba da minha defender 110 por 2x e o preço não está fora eu paguei R$ 700,00 da ultima vez.
Então Sandro... nem tanto pelo valor, mas apenas pela real necessidade da troca... queria entender se realmente é necessário trocar ou se existe possibilidade de "conserto", entende?
Valeu a dica de qualquer forma!!
Soldier, vou dar meu caso como exemplo.
Minha bomba esta melando óleo, não a ponto de escorrer, eu não gosto mesmo assim, vou arrumar logo porém, como acabei de comprar a viatura, estou dando prioridades a outras trocas mais urgentes. A minha bomba esta funcionando (fazendo o vácuo) vai ficar para depois. É o único lugar que esta melando óleo no motor. Pensei em retirar ela trocar a junta e fazer uma limpeza na mesma, mas como esta funcionando vai ficar assim. Como exemplo de troca urgente foi o cilindro auxiliar da embreagem, pois a minha estava baixa e constatei que o cilindro esta ruim já estou trocando por um novo. A bomba vai até eu acabar com os outros detalhes que podem me causar um prejuízo maior, entende!
Se seu jipe esta somente com a bomba por fazer, encomenda logo uma original fora do país e aguarda ela chegar rodando com essa. Fica um preço bacana comprar fora e original wabco!
Eu quando chegar a vez de trocar / reparar a bomba, vou adquirir uma fora se der tempo (ela estiver funcinando) se não pego uma na Perin peças (nem conheço, não ganho comissão e nem usei nada deles ainda) recondicinada a R$350,00 base de troca com garantia. Tem gente do forum usando a mesma e pelo que vejo estão aprovando!!
Alguem teve problemas com a Bomba recondicionada da Perin, quantos KM depois?????
Sandro Minduri
18/06/2012, 20:37
Blz SOLDIER, se a bomba está funcionando normalmente não tem a necessidade de trocala e sim trocar a junta que vc pode comprar pronta ou em qualquer casa de peças e molda-la,lembrado de passar uma lixa bem fina p/retirar as impurezas onde vai ser fixada.
abraços
Sandro e Lucar, valeu as dicas... vou tentar recondicionar mesmo! Só que só na semana que vem... esta semana vou pra Paraty e não posso correr o risco de desmontar algo que posso não conseguir montar depois... rsrsrs!!
Em relação ao cilindro mestre da embreagem, o meu também estava entrando ar e perdendo a eficiência. Comprei outro da Britparts na Tekcom e funcionou bem... por dois meses... agora está vazando o fluido. Não influencia na embreagem (ao menos eu não percebo) mas escorre pelo pedal e deixa ele escorregadio... além de melar o tapete. Vou ter que trocar de novo... só não sei se arrisco a mesma marca de novo!
Mais uma vez obrigado amigos!!
hercilio.neto
18/06/2012, 23:39
Olha o tamanho do problema:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/39726-problemas-com-bomba-de-vacuo-land-110-2000-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/106436-bomba-de-vacuo-do-freio-da-defender.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/106373-bomba-de-vacuo.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/105941-problema-com-bomba-de-vacuo.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/97687-freio-todo-original-nao-freia.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/82820-bomba-de-vacuo-problema-continuo.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/2672-bomba-de-vacuo.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/76889-peca-genuina-ou-original.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/67107-bomba-de-vacuo.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/66661-troca-da-bomba-de-vacuo.html
l (http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/66661-troca-da-bomba-de-vacuo.html)http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/56328-freio-defender.html
Hercilio
Trocando óleo e filtros do motor adequadamente minha 110 está com a bomba original há 8 anos/192.000 km. Com que tempo ou km isto é um problema?
215.000Km original e funcionando com todos rebites firmes e fortes. deve estar melando óleo por falta de cuidado e manutenção (torque/aperto). quando trocar a junta verei se ela realmente precisa de reparo!!
Quanto ao meu cilindro, no meu caso é o escravo. o que fica embaixo junto ao garfo de embreagem, e não como o seu que é o mestre, né? Eu não arriscaria 2 vezes o erro. Coloca algo recomendado!
mouramares
19/06/2012, 17:49
amigos minha bomba de vacuo hoje deu o ar da graça e acho que pifou ta vazando oleo e acho que só pode ser a mesma....comprei na teckom em novembro passado...ja enviei mensagens msn para eles agradecendo a bela peça...britpart....como sempre dizem nos topicos..sao mesmos descartaveis...esta aguentou uns miseros 17000km...kkk
abçs
joao
mouramares
25/06/2012, 22:51
Galera, tirei bomba de vacuo e o vazamento é porque o sêlo simplesmente sumiu....nqo sei se é normal cair uma das duas tampas...seis meses de uso...liguei para teckom e reclamei...me disseram que sentem muito rssss legal nao, vou enviar para a perim ver o que pode ser feito.
joao
Bom saber! A dupla "Teckom e Britparts" não me terá mais como cliente...
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