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Ver Versão Completa : Bomba de vácuo do freio da Defender



Soldier
16/06/2012, 18:45
Amigos, estou com um vazamento de óleo na bomba de vácuo do freio da minha Defender e me disseram que isso não tem solução... apenas trocando a peça que custa de 500 a 800 latinhas aqui em sampa... só pra confirmar, é isso mesmo?

Grato por qualquer orientação!

Hugo4x4
16/06/2012, 20:41
O vazamento pode ser porque a tampa esta folgada, retira os seis rebites de acordo com Vacuum Pump Oil Leak - LR4x4 - The Land Rover Forum (http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=56096), revisa a borracha do pistão, a junta da tampa e as válvulas. Se todo estiver certo aperta a tampa com parafusos com porcas autotravantes, ou se for porca comum, utiliza trava liquida para fixar as porcas.

Soldier
16/06/2012, 21:17
Ótima dica Hugo!! As fotos são auto explicativas... não sou lá muito habilidoso com mecânica mas vou tentar essa semana fazer isso! Vamos ver o que dá! Valeu!!

Hugo4x4
16/06/2012, 21:48
Para retirar e colocar a bomba no bloco do motor o pistão N°1 deve estar no Ponto Morto Superior.

http://img829.imageshack.us/img829/6052/bombadevcuo.jpg

lucar
17/06/2012, 01:23
Antes de desmontar ela vai até o hidro-vácuo, onde fica o cilindro do freio e o reservatório de fluido de freio. Lá tem uma mangueira que fica encaixada na "cuíca" do Hidro-Vácuo. Com cuidado, retira ela (não precisa de chave nenhuma!) com um pouco de pressão sai fácil. Com o dedo testa o vácuo! Se ainda estiver dando vácuo (sugando) é porque ela ainda esta funcionando e provavelmente a troca de rebites por parafusos e a devida limpeza e vedação da mesma vai fazer ela durar mais um pouco!
Eu ia pegar uma da Perin peças (já vi no forum a respeito), mas como a bomba da minha D110 somente está melando um pouco no bloco do motor, não chegando a demarcar território, vou importar uma enquanto a minha da seus últimos suspiros. Se parar a Perin (não ganho nada com isso e nem uso peça deles ainda) me manda a peça onde for, depois mando a minha e vou embora esperar a outra chegar!

Resumindo: Se ela esta funcionando deixa como esta e compra uma fora (espera o correio) que vai sair pouco mais caro que uma recondicionada ou de 2ª linha por aqui. Quando chegar, você recondiciona a sua e guarda de reserva!

Soldier
18/06/2012, 07:53
Antes de desmontar ela vai até o hidro-vácuo, onde fica o cilindro do freio e o reservatório de fluido de freio. Lá tem uma mangueira que fica encaixada na "cuíca" do Hidro-Vácuo. Com cuidado, retira ela (não precisa de chave nenhuma!) com um pouco de pressão sai fácil. Com o dedo testa o vácuo! Se ainda estiver dando vácuo (sugando) é porque ela ainda esta funcionando e provavelmente a troca de rebites por parafusos e a devida limpeza e vedação da mesma vai fazer ela durar mais um pouco!
Eu ia pegar uma da Perin peças (já vi no forum a respeito), mas como a bomba da minha D110 somente está melando um pouco no bloco do motor, não chegando a demarcar território, vou importar uma enquanto a minha da seus últimos suspiros. Se parar a Perin (não ganho nada com isso e nem uso peça deles ainda) me manda a peça onde for, depois mando a minha e vou embora esperar a outra chegar!

Resumindo: Se ela esta funcionando deixa como esta e compra uma fora (espera o correio) que vai sair pouco mais caro que uma recondicionada ou de 2ª linha por aqui. Quando chegar, você recondiciona a sua e guarda de reserva!

Xi... tá ficando complicado! Não faço o menor idéia de como colocar o pistão no ponto morto! Quanto ao vácuo, um amigo que é mecânico (e identificou o vazamento) garantiu que ela está funcionando perfeitamente... exceto pelo vazamento.

Valeu amigos!!

Sandro Minduri
18/06/2012, 14:31
Blz,ja tive que trocar a bomba da minha defender 110 por 2x e o preço não está fora eu paguei R$ 700,00 da ultima vez.

Soldier
18/06/2012, 19:44
Blz,ja tive que trocar a bomba da minha defender 110 por 2x e o preço não está fora eu paguei R$ 700,00 da ultima vez.

Então Sandro... nem tanto pelo valor, mas apenas pela real necessidade da troca... queria entender se realmente é necessário trocar ou se existe possibilidade de "conserto", entende?

Valeu a dica de qualquer forma!!

lucar
18/06/2012, 20:19
Soldier, vou dar meu caso como exemplo.

Minha bomba esta melando óleo, não a ponto de escorrer, eu não gosto mesmo assim, vou arrumar logo porém, como acabei de comprar a viatura, estou dando prioridades a outras trocas mais urgentes. A minha bomba esta funcionando (fazendo o vácuo) vai ficar para depois. É o único lugar que esta melando óleo no motor. Pensei em retirar ela trocar a junta e fazer uma limpeza na mesma, mas como esta funcionando vai ficar assim. Como exemplo de troca urgente foi o cilindro auxiliar da embreagem, pois a minha estava baixa e constatei que o cilindro esta ruim já estou trocando por um novo. A bomba vai até eu acabar com os outros detalhes que podem me causar um prejuízo maior, entende!

Se seu jipe esta somente com a bomba por fazer, encomenda logo uma original fora do país e aguarda ela chegar rodando com essa. Fica um preço bacana comprar fora e original wabco!

Eu quando chegar a vez de trocar / reparar a bomba, vou adquirir uma fora se der tempo (ela estiver funcinando) se não pego uma na Perin peças (nem conheço, não ganho comissão e nem usei nada deles ainda) recondicinada a R$350,00 base de troca com garantia. Tem gente do forum usando a mesma e pelo que vejo estão aprovando!!

Alguem teve problemas com a Bomba recondicionada da Perin, quantos KM depois?????

Sandro Minduri
18/06/2012, 20:37
Blz SOLDIER, se a bomba está funcionando normalmente não tem a necessidade de trocala e sim trocar a junta que vc pode comprar pronta ou em qualquer casa de peças e molda-la,lembrado de passar uma lixa bem fina p/retirar as impurezas onde vai ser fixada.

abraços

Soldier
18/06/2012, 21:06
Sandro e Lucar, valeu as dicas... vou tentar recondicionar mesmo! Só que só na semana que vem... esta semana vou pra Paraty e não posso correr o risco de desmontar algo que posso não conseguir montar depois... rsrsrs!!

Em relação ao cilindro mestre da embreagem, o meu também estava entrando ar e perdendo a eficiência. Comprei outro da Britparts na Tekcom e funcionou bem... por dois meses... agora está vazando o fluido. Não influencia na embreagem (ao menos eu não percebo) mas escorre pelo pedal e deixa ele escorregadio... além de melar o tapete. Vou ter que trocar de novo... só não sei se arrisco a mesma marca de novo!

Mais uma vez obrigado amigos!!

hercilio.neto
18/06/2012, 23:39
Olha o tamanho do problema:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/39726-problemas-com-bomba-de-vacuo-land-110-2000-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/106436-bomba-de-vacuo-do-freio-da-defender.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/106373-bomba-de-vacuo.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/105941-problema-com-bomba-de-vacuo.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/97687-freio-todo-original-nao-freia.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/82820-bomba-de-vacuo-problema-continuo.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/2672-bomba-de-vacuo.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/76889-peca-genuina-ou-original.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/67107-bomba-de-vacuo.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/66661-troca-da-bomba-de-vacuo.html
l (http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/66661-troca-da-bomba-de-vacuo.html)http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/56328-freio-defender.html

Hugo4x4
18/06/2012, 23:59
Hercilio

Trocando óleo e filtros do motor adequadamente minha 110 está com a bomba original há 8 anos/192.000 km. Com que tempo ou km isto é um problema?

lucar
19/06/2012, 00:40
215.000Km original e funcionando com todos rebites firmes e fortes. deve estar melando óleo por falta de cuidado e manutenção (torque/aperto). quando trocar a junta verei se ela realmente precisa de reparo!!

Quanto ao meu cilindro, no meu caso é o escravo. o que fica embaixo junto ao garfo de embreagem, e não como o seu que é o mestre, né? Eu não arriscaria 2 vezes o erro. Coloca algo recomendado!

mouramares
19/06/2012, 17:49
amigos minha bomba de vacuo hoje deu o ar da graça e acho que pifou ta vazando oleo e acho que só pode ser a mesma....comprei na teckom em novembro passado...ja enviei mensagens msn para eles agradecendo a bela peça...britpart....como sempre dizem nos topicos..sao mesmos descartaveis...esta aguentou uns miseros 17000km...kkk
abçs
joao

mouramares
25/06/2012, 22:51
Galera, tirei bomba de vacuo e o vazamento é porque o sêlo simplesmente sumiu....nqo sei se é normal cair uma das duas tampas...seis meses de uso...liguei para teckom e reclamei...me disseram que sentem muito rssss legal nao, vou enviar para a perim ver o que pode ser feito.
joao

Soldier
26/06/2012, 10:01
Bom saber! A dupla "Teckom e Britparts" não me terá mais como cliente...