Ver Versão Completa : Novos bancos toyota bandeirante
Wanderson Braga Neves
15/06/2012, 15:54
Pessoal, coloquei bancos novos em minha Band, encontrei uma empresa aqui no RIO, com um ótimo atendimento 100%, e material e acabamento de primeira.
Vou fazer um breve relato:
quando acessei o site: www.procar.com.br (http://www.procar.com.br) juto que fiquei em dúvida quanto colocar os bancos, liguei e fui muito bem atendido, acertei os detalhes por telefone mesmo, e o Sr. Paulo, tirou todas as dúvidas, enviaram a conta e realizei o deposito.
Rapidamente eles fizem e deixaram meu pedido pronto, e ontem fui fazer a instalação dos bancos, pois bem, observei de perto todo serviço, fizeram ajuste a minha altura, umas 8 vezes, com muita calma e profissionalismo, o acabamento impecável, nota 10.
Com base pantográfica, e muito fácil manuseio, fiquei com as pernas totalmente esticadas.
ainda não tirei fotos de minha Band, mas tenho fotos que eles enviram de outro serviço, depois vou postar de minha Band.
Observem só as fotos, OBS: Não sou garoto propaganda e não estou ganhando nada para isto, porêm quando encontramos pessoas com ética e honestas devemos sempre ressaltar a boa prática.
353609353610353611353611353612353613
titanium
15/06/2012, 16:10
Amigo,
Este é um assunto muito interessante para proprietários de Toyotas, seja Band ou Hilux.
Você poderia detalhar melhor o serviço que foi feito?
Preços ajudam!
Fotos são essenciais!
Valeu pela dica!
Abraços
Carlo Pecca
15/06/2012, 18:43
Blz Wanderson
Assim que possível coloque as fotos, relato e se possível custos.
Abs
bandoleiro
15/06/2012, 18:46
Gostei dessa base para reclinar o banco dianteiro. Ai até vale a pena tirar o tanque do local original. Não sabe se eles vendem só esta base para banco?
hercilio.neto
15/06/2012, 20:19
Wanderson,
Todos nós proprietários de Band sofremos com o acesso de passageiros ao banco de trás.
Esse banco com base pantográfica parece ser uma solução, mas fiquei com algumas dúvidas que talvez voce possa esclarecer.
1) O encosto de cabeça não bate no teto?
2) O espaço liberado para a passagem é suficiente?
3) Dará certo nos jipes com bocal do tanque do lado do motorista?
4) Custa muito caro? (essa, se preferir, pode ser por MP)
Obs: Os bancos são lindos.
Um abraço
pilotothiago
16/06/2012, 09:10
Estamos no aguardo das fotos Instaladas em sua Band e se possivel do custo da instalaçao...
Ficou muito bacana esteticamente, e o nivel de conforto como ficou ????
awfvargas
16/06/2012, 19:55
Ola! Wanderson, qual seria o L$$$ desse suporte para os bancos, terias outras fotos,para possibilidade de adaptar uns na viatura?
OliveiraDf
16/06/2012, 22:04
Muito bonito, mas quantos $?
titanium
16/06/2012, 23:10
Wanderson Braga Neves, meu caro amigo, você deixou todos meio ansiosos!
hehehehe
gente, consultem o site da procar: PROCENTER (http://www.procar.com.br)
Lá tem uma promoção na capa do site... daí dá para ter uma noção dos preços e opções disponíveis...
E digo: se for comprar uma Band, esta será uma das minhas PRIMEIRAS aquisições!!
Hoje andei em uma band LONGA e minha esposa (primeira vez que andou) achou Péssimo o conforto!
me perguntou: você vai trocar a nossa Hilux por essa velharia DURA com bancos de combi, que pula mais que cabrito??????????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Portanto, amigo Wanderson, peço que poste logo suas impressões a respeito do conforto do banco! rsrsrs
Abração!
Wanderson Braga Neves
17/06/2012, 20:49
353854353855353856353857353858
Pessoal, pois demorou um pouco, mas estoupostando as fotos.
Bom respondendo as perguntas.
Conforto - nota 10
estetica - nota 10
acabamento - nota 10
custo - Nota 10 Valor r$ 1.000,00 (o que veio: capa para o banco traseiro,bases dos bancos, encosto vazado, descanço de braço e bordado toyota)
Instalação - nota 10 e incluso no preço.
base pantográfica, bem parecida com o troller, com uma diferença, com um dedoapenas eu levanto o banco.
aprisionamento -Nota 10 não ficam balançado ou trepidando.
em resumo eu assino em baixo.
Carlo Pecca
17/06/2012, 22:11
Cara! - Demais, ficou show. É... assim que o aumento da aposentadoria sair vou correndo trocar os bancos.
Abs
Luiz Alexandre
17/06/2012, 23:45
Wanderson,
Todos nós proprietários de Band sofremos com o acesso de passageiros ao banco de trás.
Esse banco com base pantográfica parece ser uma solução, mas fiquei com algumas dúvidas que talvez voce possa esclarecer.
1) O encosto de cabeça não bate no teto?
2) O espaço liberado para a passagem é suficiente?
3) Dará certo nos jipes com bocal do tanque do lado do motorista?
4) Custa muito caro? (essa, se preferir, pode ser por MP)
Obs: Os bancos são lindos.
Um abraço
Hercílio... eu tenho o banco Procar instalado na minha Band (modelo Top)... vc só terá dificuldade de rebater o banco se a sua Band tiver o console de teto... sem este acessório o banco rebate normalmente... mesmo nas Band's com o tanque abaixo do banco do carona... como é o caso da minha Band... a solução é retirar o encosto de cabeça quando for para rebater o banco... no meu caso... eu peço para as pessoas passarem entre os bancos do carona e do motorista... mas isso será um problema quando eu colocar um console central no chão... hahaha...
O espaço é suficiente para uma pessoa passar sim...
PROCAR (http://www.procar.com.br/bancos/bancos.htm)
Abraços...
hercilio.neto
18/06/2012, 00:05
Luiz Alexandre,
Valeu pelas informações.
O meu banco é do Hyundai e não rebate. A solução é passar entre os bancos dianteiros para ir no banco traseiro, mas pretendo modificar esse sistema.
Achei esse modelo pantográfico muito interessante pois leva a base toda para a frente liberando a passagem para quem vai atras. No caso, o banco ao ser rebatido é levado para cima e para frente, por isso fiquei na dúvida se não batia no teto (a foto usada como exemplo é de uma instalação no jipe de lona). No meu caso não terei problemas, pois não uso console acima do pára-brisa.
Luiz Alexandre
18/06/2012, 00:09
Luiz Alexandre,
Valeu pelas informações.
O meu banco é do Hyundai e não rebate. A solução é passar entre os bancos dianteiros para ir no banco traseiro, mas pretendo modificar esse sistema.
Achei esse modelo pantográfico muito interessante pois leva a base toda para a frente liberando a passagem para quem vai atras. No caso, o banco ao ser rebatido é levado para cima e para frente, por isso fiquei na dúvida se não batia no teto (a foto usada como exemplo é de uma instalação no jipe de lona). No meu caso não terei problemas, pois não uso console acima do pára-brisa.
Hercílio...
A Procar vende a base dos bancos com o sistema pantográfico para o banco do carona...
PROCAR (http://www.procar.com.br/acessorios/acess%F3rios.htm#)
Abraços...
Hercílio...
A Procar vende a base dos bancos com o sistema pantográfico para o banco do carona...
PROCAR (http://www.procar.com.br/acessorios/acess%F3rios.htm#)
Abraços...
353867
essa foi minha soluçao ate hoje nao descobri se esse bando é do i30 ou do tucson...
hercilio.neto
18/06/2012, 21:55
353867
essa foi minha soluçao ate hoje nao descobri se esse bando é do i30 ou do tucson...
Esse banco é show de bola. Deve ser de algum carro de 2 portas. normalmente os carros de 4 portas não rebatem o banco.
Luiz Alexandre
18/06/2012, 23:08
353867
Parece o banco lateral da Land Rover Defender ou Fiat Doblô...
Abraços...
Esse banco é show de bola. Deve ser de algum carro de 2 portas. normalmente os carros de 4 portas não rebatem o banco.
na verdade o banco nao rebate, cortei fora o trillho e soldei em uma base do mesmo formato do banco original, originalmente o banco so deita o encosto, e confirmei e do tucson mesmo...
bandoleiro
19/06/2012, 18:44
Hoje enviei um e-mail para a Procar perguntando explicitamente se vendiam a base reclinável do banco, preço, e se ela poderia ser instalada em bands com o tanque na direita. Me enviaram como resposta as primeiras fotos do tópico. Assim é difícil.
Conforto - nota 10
estetica - nota 10
acabamento - nota 10
custo - Nota 10 Valor r$ 1.000,00 (o que veio: capa para o banco traseiro,bases dos bancos, encosto vazado, descanço de braço e bordado toyota)
base pantográfica, bem parecida com o troller, com uma diferença, com um dedoapenas eu levanto o banco.
barato demais, pra mim a maior mancada da toyota eram esses bancos originais, nao tem cabimento um caro que custava carissimo ao epoca, ter bancos sem apoio de cabeça e que nao reclinavam ja vi umas tres bands originais de fabrica com os bancos e laterais de veludo e o banco do motorista que reclinava, isso era um opcional?
Finalmente, não entendi sobre os valores. Vc conseguiu ver o preço da base ? Aqueles 1000R$ é referente a que? obrigado !
maikpenner
09/07/2012, 08:29
Esses bancos do dudu83 são da Tucson, na minha Band eu tenho do i-30 e eles não rebatem.
O grande problema da pantográfica é pra quem tem o console de teto. Quem tem não consegue levantar o banco.
Tem que optar por console de teto ou banco rebatido. hehe
Abraços
Maik
Wanderson,
Rapaz comprei tb os bancos na PROCAR, estou indo na sexta feira pela manhã para instalar...rapaz, fiquei impressionado com o atendimento e profissionalismo, comprei os bancos na terça feira(28/08) e eles já me ligaram hoje informando que estão prontos que eu posso ir na sexta feira(31/08) para instalar.
Até agora indico a todos!! Podem falar com o Demis, ele me atendeu muito bem e tirou todas as minhas dúvidas por telefone.
Depois posto fotos e impressões.
Só para ressaltar comprei os bancos dianteiros com base pantográfica, banco traseiro(3) com base e cintos de segurança + instalação por 1.750 dilmas a vista, paguei uma entrada e vou pagar o restante após a instalação.
Um abraço a todos.
Gustavo
Wanderson Braga Neves
29/08/2012, 12:50
Tubinho.
Vou te passar umas dicas: 1 - Chega deixa o carro e pergunta onde e shopping, lá próximo ao shopping tem algumas agências do do RIO RÁPIDO, tem um quiosque com vários livros, ótimos por sinal no VR$ de 1,00 a 5,00 - no shopping tem a praça de alimentação ótima, você encontrará um quiosque de aluguel de poltronas de massagens, para por hora. ( tem um gata maravilhosa lá)
Chegue cedo pois o serviço deles e bem calteloso, lá pelas 14:30 você volta, para o ajustes finais e é só felicidade, estou muito satisfeito até o momento com os bancos.
abraços.
Wanderson
Wanderson,
Valeu pelas dicas...com certeza vou seguir sua informação, ainda mais que eu vou sair 04:00h para chegar lá por volta das 08:30h, quer dizer vou estar bem cansado.
O Demis já me avisou que eles fazem o serviço com calma e capricho. O seu banco tem apoio de braço?
Um abraço.
Gustavo
Carlo Pecca
30/08/2012, 21:04
Tubino
Assim que for possível mostra os bancos novos, OK?
Carlo,
Amanhã te passo as primeiras impressões, e no sábado posto fotos, já estou no rio e as 7 da manha estou indo pra procar instalar os bancos.
Um abraço.
Gustavo
valeriano
31/08/2012, 23:53
Os bancos da Procar são muito confortáveis mas tem um problema: A qualidade não é das melhores.
Meus bancos em menos de 6 meses estavam todos bambos e reclinando sozinhos. Voltei lá reclamando, trocaram as peças, ele ficou justinho novamente e depois de 6 meses tava tudo bambo novamente.
Como a garantia é de 1 ano, não dava mais pra trocar as peças.
Amanhã de manhã faço um vídeo mostrando como o banco está depois de 2 anos de uso e posto aqui. É meio desanimador.
valeriano
31/08/2012, 23:55
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=353867&d=1339991931
Curti o fato dele deitar totalmente. Meu banco não deita até o final nem a pau e sempre quis essa flexibilidade.
Bom galera,
Instalei os bancos na sexta feira, demorou um pouco pq pedi ao Mário(engenheiro mecâncico) da procar para colocar os bancos traseiros o mais para trás possível, para meus filhos andarem com mais espaço, devido a esse pedido meu saí do rio por volta das 17:30h de sexta, parei pra jantar com meu filho que foi comigo e cheguei em casa por voltas das 12:00h.
Vamos ao que interessa:
1-Achei o atendimento nota 10, apesar da aparência física do local não ser o que eu esperava;
2-Conforto dos bancos nota 9, ainda estou me acostumando com o desenho;
3-Apoio de braço nota 10, coloquei nos dois da frente, mas deveria ter colocado nos traseiros tb(me arrependi);
4-Visual nota 1000;
5-Base pantográfica no carona nota 100, só isso já valeu cada centavo, o espaço para entrar no banco traseiro fica enorme, só para vcs terem uma idéia colocamos meus dois bancos dianteiros antigos por essa passagem com muita folga para eu trazer de volta;
6-Material utilizado nota 7, particularmente achei as espessuras dos ferros dos bancos um pouco finas, mas o pessoal me garantiu que vai bem, eles tem engenheiro, e tal;
Vou colocar fotos para todos poderem ver o resultado final. Estou bem satisfeito, confesso que um pouco preocupado com a durabilidade, ainda mais depois de relatado aqui problemas existentes, mas na verdade se levarmos em conta o valor de 1750,00 por 5 banco mais base e instalação acho que vale um eventual conserto ou reforço que possa ser necessário, na minha cidade cobram 1800,00 só para encapar os bancos do carro.
Acho que o Valeriano está correto em suas observações, mas em resumo é isso indico pra todos principalmente pelo atendimento, base pantográfica, visual e preço.
Qualquer dúvida estou a disposição.
um abraço a todos
gustavo
OliveiraDf
05/09/2012, 14:06
Hoje fui ver um banco traseiro para adaptar na minha Band, o que achei ideal em relação conforto, e um bom encaixe na largura, foi o banco da Vera Cruz, o banco tem 147cm e a band tem 153cm, acho que vai ficar perfeito, o cara quer 400,00, acho que se chegar com dinheiro levo por 350,00, alguém tem alguma opnião sobre esta adaptação, amanha a tarde vou bucar.
Abraço.
hercilio.neto
06/09/2012, 00:04
É fogo, 400 reais no banco traseiro...
Mas vai ficar ótimo, é um banco confortável e bonito.
É de couro preto, ou cinza?
OliveiraDf
06/09/2012, 15:15
Hercílio, tem dois, couro cinza claro, e um cinza mais escuro, acho que vou pegar o cinza claro, como pretendo colocar os bancos dianteiros do New Civic, vai ficar mais parecido. Logo posto as fotos
É fogo, 400 reais no banco traseiro...
Mas vai ficar ótimo, é um banco confortável e bonito.
É de couro preto, ou cinza?
400 latas achei barato !
Aqui na minha região queriam me vender bancos de meriva todos sujos por 350 conto ainda sem cinto sem nada !
400 por bancos de couro ?!? Tá muito barato !!
Abraços
OliveiraDf
06/09/2012, 18:31
Fband, 400,00 é só o sofá de traz, o jogo completo sai por 1000,00, mas está como novo.
O preço é por ai. Paguei 350 nos traseiros do scenic.
botei bancos novos na minha tbm fabiano... paguei 500 reais no jogo de l200 em couro... o motorista adaptamos hj, e o do carona vbai amanha, agora, o banco traseiro, nem vou por, aquele banco da toy que vc me doou é bem largo, a da l200 por ex, coube no banco traseiro do corsa, ou seja, bem mais estreito... então nem vale a pena tirar aquele "sofá" como vc diz, pra por um banco mais estreito, e acho q até ia ficar alto.... só tenho q encontrar agora alguem que compre ele, pq pow, é de couro, e tah novinho!
OliveiraDf
08/09/2012, 16:36
Peguei agora a tarde o banco traseiro, consegui fechar por 350,00, acabei comprando também os dianteiros do New Civic, tudo em perfeito estado, agora quero ver uma band com os bancos mais confortáveis que a minha, a noite posto as fotos.
Oliveira,
Boa escolha os bancos do New Civic. Tenho na minha e posso rodar o dia todo sem desconforto. Queria mesmo os do Civic Si, mas esse é mais raro que político honesto hehehehe.
Diego,
Em termos de espaço, o original é imbatível, dá até para quatro.
Abs
OliveiraDf
09/09/2012, 18:50
Segue algumas fotos do banco traseiro, só está apoiado em uma caixa de Madeira.http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/8D4ED4C6-72ED-4317-823C-08DE9834716D-210-0000000DE8E95466.jpg
http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/2718632F-2141-49AC-BCEB-DF886D6D198D-210-0000000DD678B60E.jpg
http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/6D221C7A-8AF7-423A-9862-67CA7B8576AE-210-0000000D95DA9FA2.jpg
http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/9764598A-296F-4763-83B9-A351F389E7DF-210-0000000D85CF54E0.jpg
hercilio.neto
10/09/2012, 00:38
Que mordomia esse descanso de braço, heim?
Muito bacana.
Ficou muito bom !! Parabéns !!
Como disse em outro tópico, por 350 latinhas só consigo bancos usados quase podre de tecido.
Estou em busca de bancos nesse nível de couro por um preço semelhante.
Oliveira, posta fotos dos bancos dianteiros !
Abraço
OliveiraDf
10/09/2012, 09:03
Obrigado Hercilio, e Fband, o bom deste banco é que ele reclina e movimenta para frente e para traz, igual aos bancos dianteiros, pena que tenho que tirar o trilho para ficar bom na altura.
Os bancos dianteiro não coube no porta-malas do meu gol, hoje a tarde vou buscar.
Fband, na loja onde comprei ainda tem um igual, e outro mais escuro da santa fé, querendo posso ver quanto fica para enviar.
Não custa tentar... veja se envia para Blumenau/SC ?
Segue algumas fotos do banco traseiro, só está apoiado em uma caixa de Madeira.http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/8D4ED4C6-72ED-4317-823C-08DE9834716D-210-0000000DE8E95466.jpg
http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/2718632F-2141-49AC-BCEB-DF886D6D198D-210-0000000DD678B60E.jpg
http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/6D221C7A-8AF7-423A-9862-67CA7B8576AE-210-0000000D95DA9FA2.jpg
http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/9764598A-296F-4763-83B9-A351F389E7DF-210-0000000D85CF54E0.jpg
OliveiraDF,
Como vc fará com o acesso ao banco traseiro? Vi que colocou um console entre os bancos dianteiros ....
OliveiraDf
10/09/2012, 12:57
DeMelo, Este console é do Banco traseiro, o bancos dianteiro são do civic.
Fband, será que você consegue ver a transportadora, hoje vou pegar os bancos dianteiros, posso ver se o cara faz um valor melhor na compra de outro banco para você.
DeMelo, Este console é do Banco traseiro, o bancos dianteiro são do civic.
Fband, será que você consegue ver a transportadora, hoje vou pegar os bancos dianteiros, posso ver se o cara faz um valor melhor na compra de outro banco para você.
Vou tentar, tenta pegar as medidas do banco fechado e um peso aproximado pra mim ?
Muito obrigado !!
Grande abraço
OliveiraDf
10/09/2012, 22:47
Fband, segue a foto do banco traseiro da Santa Fé, mesmo tamanho do que comprei, a cor é um pouco mais escura, faz 350,00, posso te passar o telefone da loja.
http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/FD3648AC-489F-4D5F-8776-43884012327D-719-000000710FFD9841.jpg
Fband, segue a foto do banco traseiro da Santa Fé, mesmo tamanho do que comprei, a cor é um pouco mais escura, faz 350,00, posso te passar o telefone da loja.
Oliveira,
Vi que o frete não vai compensar, vai sair o preço do banco...
Vou tentar achar alguma coisa aqui por perto mesmo.
Obrigado pela ajuda !!
Grande abraço
OliveiraDf
11/09/2012, 12:43
Fband,se sair o mesmo valor não compensa.
junior888
26/12/2012, 22:39
alguem saberia me indicar algum banco inteiriço de 3 lugares para a band pickup?? a minha tem 2 bancos individuais, que nao sei de que carro sao, mas são muito bons
alguem saberia me indicar algum banco inteiriço de 3 lugares para a band pickup?? a minha tem 2 bancos individuais, que nao sei de que carro sao, mas são muito bons
ficaria bom o da s10 cs ou da ranger xl ou xls...
no meio eu fiz um console da "altura" do assento se precisar ir alguem na frente e so sentar nele.. teve um sujeito que colocou no meio o banco da scenic fica melhor ainda...
hercilio.neto
27/12/2012, 08:39
Tem também o banco interiço da pampa, além do banco da própria band.
hercilio.neto
27/12/2012, 09:03
No documento do meu jipe curto consta capacidade para 6 lugares e algum dia quero fazer valer essa propriedade.
Os bancos que estão instalados são para 4 pessoas no total (2 na frente e 2 atrás).
Qual configuração dos bancos acomodaria melhor os 6 ocupantes? Isso considerando-se o espaço para cada ocupante e o acesso para entrar e sair do jipe.
A configuração original é 3 na frente e 3 atrás, mas o acesso ao banco traseiro é ruim e o banco não é confortável.
O TLC FJ40 tem 2 bancos laterais atrás que levam 2 passageiros cada e 2 assentos dianteiros.
Penso em 2 na frente e um banco com quatro lugares atrás, mas estou evitando o banco da kombi.
Trocar os bancos não está no topo da lista de prioridades, mas não paro de pensar nisso.
junior888
27/12/2012, 09:14
minha band no documento é para 3 pessoas, mas como só tenho dois bancos, quando quero levar a terceira pessoa, tenho que botar alguns travesseiros em cima da caixa que tenho no meio que uso para levar algumas tralhas...
dudu, saberia me dizer quanto eu gastaria para botar o banco inteiriço da ranger ou da s10? tenho 2 bancos de escort aqui em casa sobrando, vou ver se consigo botar um entre os bancos da band...
minha band no documento é para 3 pessoas, mas como só tenho dois bancos, quando quero levar a terceira pessoa, tenho que botar alguns travesseiros em cima da caixa que tenho no meio que uso para levar algumas tralhas...
dudu, saberia me dizer quanto eu gastaria para botar o banco inteiriço da ranger ou da s10? tenho 2 bancos de escort aqui em casa sobrando, vou ver se consigo botar um entre os bancos da band...
nao cabe um banco normal no meio, outro dia deixei de comprar um banco inteiriço da s10 por R$200,00, esses bancos costumam ser baratos pq o pessoal troca eles e coloca das s10 mais novas..
junior888
27/12/2012, 19:39
e sera que fica bom na band?? como faço trilhas, acho que ficara meio ruim pois nao deve ter um apoio lateral muito bom...
OliveiraDf
08/01/2013, 13:44
Minha band longa veio no documento que é para 5 pessoas, como faço para aumentar esta capacidade?
titanium
09/01/2013, 12:21
Oliveira, acho que alterar a propriedade é facil... basta instalar bancos que suportem essa quantidade de pessoas (lembrando dos Cintos) e dar entrada na papelada junto ao Detran (um despachante faz isso facil facil)...
Estive em Brasilia esse final de ano, mas como foi tudo absurdamente corrido, acabei não chamando a turma para tomar uma gelada..
Mas consegui um tempinho para passar no meu Sogro (que tem um ferro velho Cheio de Bancos, no SOF Guará - chama-se Rainha da Sucata)...
Comprei os 3 bancos traseiros do Scenic e vou adaptar na frente!
Ele tem o rebatimento fantástico!! Pois desce o encosto completamente para depois rebater.
A adaptação levará um tempo para efetivamente ocorrer, já que estou com inúmeras prioridades... mas quando fizer isto, posto aqui o resultado!
Pessoal! POr favor alguém teria uma foto do suporte do banco do motorista e do acesso a bateria, estou refazendo os meus e acho que não são originais, tem até dobradiças de porta, o banco tomba pra frente e encosta no volante e atras é solto fica só com o peso do motorista, mas em caso de uma batida acho que está meio perigoso. valeu!
Pessoal! POr favor alguém teria uma foto do suporte do banco do motorista e do acesso a bateria, estou refazendo os meus e acho que não são originais, tem até dobradiças de porta, o banco tomba pra frente e encosta no volante e atras é solto fica só com o peso do motorista, mas em caso de uma batida acho que está meio perigoso. valeu!
Tambem tenho interesse nessa fotos !
Em breve farei um mudança nos suportes dos acentos.
Abraço
Coloquei os bancos da cherokee, muito confortaveis, mas a direção ficou um pouco baixa e apertada. Nao tenho como abaixar os bancos por motivos do tanque e da caixa de bateria.
Alguem aqui ja teve a idéia de erquer a coluna de direção? tem como?
Acho que o volante vei ficar igual aos dos fiat 147 hehehe
maikpenner
10/01/2013, 15:19
Tambem tenho interesse nessa fotos !
Em breve farei um mudança nos suportes dos acentos.
Abraço
Antes de trocar os bancos da minha Band eu me preocupei muito em achar um par de bancos com assento baixo. Já tinha ouvido relatos de problemas de visibilidade e aperto. A maioria dos bancos são altos. Além da perna ficar apertada, a visão fica no quebra-sol. Pra quem tem parabrisa degradê, fica impossivel de utilizar esse tipo de banco. Esse problema é comum. A maioria dos bancos tem o assento alto e a perna mal passa por debaixo do volante para entrar e sair do carro.
Depois de muito pesquisar, achei os bancos do Hyundai i-30. Ficaram perfeitos, mas não posso usar parabrisa degrade. A visibilidade ficou no limite.
Sobre mexer na direção, não sei lhe informar se é possível.
hercilio.neto
10/01/2013, 20:36
O problema maior é para quem tem o jipe com o tanque do lado do motorista.
Nesses, o assoalho é mais alto na região dos bancos dianteiros. Praticamente os bancos são presos diretamente no assoalho, sem a necessidade de uma base alta (os meus estão presos em calços de PU).
Por isso o assento não pode ser volumoso se não fica muito alto.
Os bancos do meu jipe são de um Hyundai (acho que é do i30). Não chega a prender a perna no volante, mas ainda assim é alto para mim (tenho 1,70m).
O retrovisor interno original não dá regulagem e é dificil de enxergar o semáfaro. Por outro lado, a ergonomia é ótima, tem regulagem lombar e é bem confortável.
MarcioNatal
10/01/2013, 22:59
Valeria a pena dar uma olhada na bancada da L200 Triton. Os dianteiros têm o perfil bem baixo e são de fácil instalação, e de quebra, possuem regulagem de altura. Se ficar muito baixo, é só levantar um pouco!
Abraços.
Márcio Humberto
maikpenner
11/01/2013, 10:58
O problema maior é para quem tem o jipe com o tanque do lado do motorista.
Nesses, o assoalho é mais alto na região dos bancos dianteiros. Praticamente os bancos são presos diretamente no assoalho, sem a necessidade de uma base alta (os meus estão presos em calços de PU).
Por isso o assento não pode ser volumoso se não fica muito alto.
Os bancos do meu jipe são de um Hyundai (acho que é do i30). Não chega a prender a perna no volante, mas ainda assim é alto para mim (tenho 1,70m).
O retrovisor interno original não dá regulagem e é dificil de enxergar o semáfaro. Por outro lado, a ergonomia é ótima, tem regulagem lombar e é bem confortável.
Olá Hercilio, os seus podem ser da Tucson, pois os meus são do i30 e ficaram ótimos, tenho 1,83m de altura e não encontrei nenhuma dificuldade. Os trilhos dos bancos são presos diretamente no assoalho.
Abraço
Maik
Olá Hercilio, os seus podem ser da Tucson, pois os meus são do i30 e ficaram ótimos, tenho 1,83m de altura e não encontrei nenhuma dificuldade. Os trilhos dos bancos são presos diretamente no assoalho.
Abraço
Maik
os do tucson e i30 sao parecidos, o do tucson o banco do carona dobra e vira uma mesa, o do i30 nao o encosto do i30 é menor tbm...
hercilio.neto
11/01/2013, 23:08
É... não saberei dizer.
Os bancos não rebatem.
Amanhã tiro fotos, quem sabe alguém reconhece de que carro são.
Também tenho curiosidade de saber de que carro é o banco traseiro.
estyvybeykr
14/01/2013, 16:32
Na minha Band coloquei bancos Procar com uma base exclusiva tambem feita por eles, ficou muito confortavel pois são tipo concha.
Não tenho o que reclamar, e me sobraram ainda as bases originais que estão no calabouço a espera de alguma serventia.
"Giancarlo"
15/01/2013, 15:12
Tirei umas fotos da trava do banco da minha Bandeirante. Como não sei postar fotos neste fórum, então vai o linque com as respectivas fotos:
http://i49.tinypic.com/2my6crp.jpg
http://i47.tinypic.com/slu4n5.jpg
http://i49.tinypic.com/ieh6s9.jpg
Espero que ajude!
estyvybeykr
15/01/2013, 20:35
Tirei umas fotos da trava do banco da minha Bandeirante. Como não sei postar fotos neste fórum, então vai o linque com as respectivas fotos:
http://i49.tinypic.com/2my6crp.jpg
http://i47.tinypic.com/slu4n5.jpg
http://i49.tinypic.com/ieh6s9.jpg
Espero que ajude!
Essa trava ae ta detonada Gian
Sergioporto
15/01/2013, 23:28
Essa trava ae ta detonada Gian
Tá faltando um pedaço !! Ela é identica à que trava a tampa da caixa de bateria.
hercilio.neto
19/01/2013, 01:29
É... não saberei dizer.
Os bancos não rebatem.
Amanhã tiro fotos, quem sabe alguém reconhece de que carro são.
Também tenho curiosidade de saber de que carro é o banco traseiro.
Os bancos dianteiros são esses...
Tirei a foto com o celular, por isso não ficou boa.390507
marcio r c
20/01/2013, 23:33
Parece ser os bancos da renault scenic
dalmo cruz torres
26/01/2013, 14:03
Pessoal, eu estou atrás de um banco para instalar no meu jipe, e o meu problema é exatamente esse negócio do banco se movimentar para dar passagem para os passageiros.
Bem, lendo os tópicos sobre os bancos da procar, já sei que eles não aguentaram o uso que dou ao jipe somados aos meus 110Kg. Então terei que partir para a nobre arte do "faça voçe mesmo".: Alguem que tenha essa base pantográfica poderia mandar umas fotos bem detalhadas dela, se possível com as medidas das peças?
João Eduardo
26/01/2013, 16:07
Pessoal, eu estou atrás de um banco para instalar no meu jipe, e o meu problema é exatamente esse negócio do banco se movimentar para dar passagem para os passageiros.
Bem, lendo os tópicos sobre os bancos da procar, já sei que eles não aguentaram o uso que dou ao jipe somados aos meus 110Kg. Então terei que partir para a nobre arte do "faça voçe mesmo".: Alguem que tenha essa base pantográfica poderia mandar umas fotos bem detalhadas dela, se possível com as medidas das peças?
Dalmo,
Depois de muito pesquisar, acabei instalando o banco da Tucson.
Para o rebatimento(não sei se é o que está procurando), optei por fazer a base, conforme as fotos.
Para isto, utilizei:
01 Chapa de 420x460x2mm (fixada no banco com parafusos)
02 dobradiças com 50x17x3mm (de porta de caminhão, não sei qual), soldadas na chapa e parafusadas no assoalho e suporte;
01 tubo de 100x50x3mm, comprimento de 17cm (para suporte e vencer o desnível do assoalho);
Chapas complemetares de 2mm soldadas no tubo instalado como suporte.
Parafusos, porcas e arruelas, conforme fotos.
O tubo de 17cm, que foi instalado na base, está fixado por 3 parafusos(fotos 2, 5 e 6) e mais 2 no assoalho(a foto não mostra)
O sistema ficou muito firme e confiável.
Custou-me uns R$ 250,00 com as soldas.
Abç
ps: Tenho 1,74m, o banco ficou alto, apesar da base ter ficado praticamente encostada no assoalho. Ao dirigir não enxergo o semáforo. Acabei por instalar somente o do passageiro. O fato é que o banco da Tucson é alto, em comparação com os demais bancos.
João Eduardo
26/01/2013, 16:17
Correção,
O tubo do suporte tem 23cm de altura e não 17, diferença do desnível do assoalho.
392015
titanium
26/01/2013, 18:49
João,
Gostei do suporte!
Estou com os bancos traseiros da scenic prontos para instalar na dianteira da minha caminhonete! E com as fotos, a instalação ficará mais facil!
Valeu!
dalmo cruz torres
26/01/2013, 20:53
João, e a passagem para os bancos traseiros, como ficou? A base pantográfica não ficará melhor?
João Eduardo
26/01/2013, 21:40
João, e a passagem para os bancos traseiros, como ficou? A base pantográfica não ficará melhor?
Consegui que o Banco incline 90º para a frente e o espaço livre para passagem da perna ficou com 30cm.
Minha filha de 16 anos, que sempre vai no banco de trás, gostou muito. Os 30cm de espaço são suficientes, afinal é só para passar a perna pois o corpo acaba por passar por cima do banco.
Só agora que vi o sistema pantográfico que você falou. Na verdade, na ocasião eu pensei também em comprá-lo, mas depois do depoimento do colega desanimei. Achei o sistema um pouco frágil. Prefiro trabalhar com tubos e chapas estruturais pois estas "aguentam" solda. Os tubos redondos normalmente utilizados por estas empresas, que provavelmente é o caso do sistema pantográfico da foto, são muito finos e a solda acaba por enfraquecê-los mais.
Comprei os bancos por R$ 1.000,00(tive que garimpar pois são difíceis de encontrar) mais uns R$ 250,00 pela instalação. Acho esta opção mais duradoura.
Abç
hercilio.neto
26/01/2013, 21:53
João Eduardo,
Ficou muito bom mesmo.
Esse sistema com dobradiças que você usou para bascular o banco só deu certo porque banco dobra inteiro.
O Dudu usou esse banco também, ficou muito legal.
No caso do meu banco que não dobra, já medi e não vai dar certo bascular com dobradiças. O apoio de cabeça encostaria no teto e a passagem para o banco traseiro ficaria muito estreita. Como não pretendo trocar os bancos, quando eu for mexer nisso vou optar pela base pantográfica.
dalmo cruz torres
26/01/2013, 22:24
João, eu estou inclinado a fazer eu mesmo os suportes dos bancos. Eu uso o jipe diariamente, para viagens em estradas de asfalto, terra, pescarias, etc. Quer dizer, é o meu único carro. Então tenho que fazer um negócio que realmente seja resistente, aliás, o que eu mais gosto nos Bandeirantes é que eles são resistentes! Gostei muito do sistema que vc fez, com certeza ficou muito mais resistente que a base pantográfica. Agora preciso achar o banco que funcione para o meu caso. Eu tenho 1,98 de altura, e 110Kg, então além de forte não pode ficar com o assento muito alto senão eu não enxergo o párabrisas!
Leandro.toyband
27/01/2013, 21:58
João Eduardo; boa moite!
Gostei muito da ideia do seu banco, gostaria de saber se do lado oposto das dobradiças você utilizou alguma trava, por que se não no momento da frenagem a parte trazeira do banco iria empinar, poderia postar alguma foto, Obrigado
JULIOBAND
23/04/2013, 16:36
Amigos esse final de semana instalei o banco do motorista, eu comprei os bancos do C4granPicasso, esses bancos sao um tesao. parece q estou dirigindo carro agora, muito confortavel, no proximo final de semana instalo o do passageiro.
407347407351407358407359
Conforto - nota 10
estetica - nota 10
acabamento - nota 10
Rapaz,
Já li relatos de foreiros que instalaram essas bases e depois de algum tempo reclamaram da sua durabilidade.... Eu mesmo já enviei vários e-mails para lá e nunca obtive resposta acerca dessa base pantográfica.
Então ..... não assino em baixo
aguinel martins
25/04/2013, 12:43
Ao meu ver parece ser muito funcional, mas só de ver essa estrutura me desanimei, mexo com carros de passeio e vivo soldando bancos que ao meu ver são mais resistente que esses, imagina essa estrutura em uma band.
RodGemini
03/02/2016, 11:02
Revivendo o tópico, algum colega pode informar quanto custa em média o jogo de banco dianteiro do bandeirante (motorista e o de dois lugares dianteiro)?
Um colega quer comprar um em bom estado, só precisando trocar a tapeçaria, mas não faço ideia do preço para ajudá-lo, obrigado.
valmirjunior
03/02/2016, 11:24
Tem um anuncio a respeito
http://www.4x4brasil.com.br/classificados/pecas/101118/3247-bancos-originais-da-toyota-bandeirantes/
Se interessar eu estou vendendo o banco de 2 lugares (original) da minha band e do motorista que é adaptado.
RodGemini
03/02/2016, 11:27
Realmente estao muito mais bonitos do que os que vi, vou avisa-lo obrigado.
egonsalv
21/09/2017, 23:19
Wanderson boa noite , tenho uma Toyota igual sua da marinha, poderia me ajudar gostaria de saber qual altura que seu banco do passageiro ficou assalho , coloquei na miha os banco o troller fico muit0 alto, 44 cm do assento do assoalho alto obrigado Everton.