Conectar

Ver Versão Completa : Como instalar o cabo do acelerador manual?

fmsJeep75
13/06/2012, 14:48
Alguém sabe me dizer onde engatar o cabo do acelerador manual neste carbura aí da foto??? Aguardo. Obrigado.
353189

fmsJeep75
13/06/2012, 16:32
E ai alguém tem alguma informação???

Sydney66
13/06/2012, 18:21
Amigo, o que está mostrado na foto em vermelho é a entrada de combustível. Vc não está falando do afogador certo? Até porque na foto mostra que o cabo do afogador está instalado, a diferenca para o acelerador manual é que o afogador enriquece a mistura e o acelerador manual é quando se quer apenas manter o motor em determinado regime de funcionamneto, apenas os jeeps antigos tinham isso porque eram usados com implementos agrícolas e/ou acionavam bombas e equipamentos hidráulico que as vezes requeriam uma rotação maior com o operador fora do carro. Resumindo, o cabo do acelerador manual se conecta no acionamneto da borboleta, ok?
Abs

ACMantova4x4
13/06/2012, 18:59
Veja a foto, prenda a capa do cabo na lateral do carburador, fazendo com que o cabo passe pelo orifício e prenda-o com um parafuso específico para tal.

353218

fmsJeep75
14/06/2012, 08:38
Amigo, o que está mostrado na foto em vermelho é a entrada de combustível. Vc não está falando do afogador certo? Até porque na foto mostra que o cabo do afogador está instalado, a diferenca para o acelerador manual é que o afogador enriquece a mistura e o acelerador manual é quando se quer apenas manter o motor em determinado regime de funcionamneto, apenas os jeeps antigos tinham isso porque eram usados com implementos agrícolas e/ou acionavam bombas e equipamentos hidráulico que as vezes requeriam uma rotação maior com o operador fora do carro. Resumindo, o cabo do acelerador manual se conecta no acionamneto da borboleta, ok?
Abs

Isso mesmo...Ocorre que tenho guincho e o acelerador é manual é útil da forma como vc falou também para o guincho mas preciso saber exatamente onde engatar este cabo do acelerador. Se algúem puder mandar uma boa foto de uma cabo desses engatado agradeço.

fmsJeep75
14/06/2012, 08:42
Veja a foto, prenda a capa do cabo na lateral do carburador, fazendo com que o cabo passe pelo orifício e prenda-o com um parafuso específico para tal.

353218

Ok!!! Valeu...era isso que eu precisava saber. Muito Obrigado. Mas como prendeu o restante do fio na lateral do carburador? Pode mandar outra foto com a sequencia do cabo. Depois do que aparece aí na foto o cabo vai para baixo ou para esquerda?

fmsJeep75
14/06/2012, 08:50

353218
Valeu...era isso que eu precisava...tem foto da sequencia do cabo? como prende ele na lateral do carburador?

ACMantova4x4
14/06/2012, 10:34
Meu caro, é simples, veja a figura
353286

Faça 02 furos numa chapa retangular e prenda em um dos parafusos do carburador. É similar ao que você tem no cabo do afogador.

LeGauer
14/06/2012, 11:05
A capa do cabo tem que ser fixada da mesma maneira que a capa do cabo do acelerador principal.
Os dois cabos deverão ficar praticamente paralelos, uma vez que serão fixados lado a lado, então, apenas fixa no local onde está fixado o cabo do acelerador principal um outro suporte para prender também a capa do cabo do acelerador manual.

fmsJeep75
14/06/2012, 15:14
A capa do cabo tem que ser fixada da mesma maneira que a capa do cabo do acelerador principal.
Os dois cabos deverão ficar praticamente paralelos, uma vez que serão fixados lado a lado, então, apenas fixa no local onde está fixado o cabo do acelerador principal um outro suporte para prender também a capa do cabo do acelerador manual.

Valeu ...obrigado. Vou tentar, mas ainda tenho dúvidas na sequencia do cabo depois que sai do carburador porque o acelerador de pé vem de baixo e este acelerador manual irá ao painel então não estou entendendo como eles podem ser paralelos, mas vou tentar mesmo sem foto da sequencia do cabo. Valeu

fmsJeep75
14/06/2012, 15:18
Meu caro, é simples, veja a figura
353286

Faça 02 furos numa chapa retangular e prenda em um dos parafusos do carburador. É similar ao que você tem no cabo do afogador.

Ok!! Acho que entendi, mas o cabo preso dessa forma irá fazer uma curva muito acentuada para ir ao painel, cerca de 90 graus, ou não?
Será que ninguém tem uma foto de uma cabo de acelerador manual instalado para eu dar uma olhada. Será que eu sou o único a instalar este apetrecho? Aguardo. Obrigado.

fmsJeep75
15/06/2012, 10:22
E aí??? Ninguem tem mais nenhuma foto??????????

CJ 60
15/06/2012, 22:20
E aí??? Ninguem tem mais nenhuma foto??????????

Eu acho que você deveria bolar algo adaptadar algo, pois não foram todos os jeeps com implementos agriculas hj em dia pra vc ver como foram feitos, melhor tentar pegar o principio de algum carburador mais atual..

boa sorte !!

[]´s

Sydney66
17/06/2012, 12:08
353776

Amigo, meu jeep não é desta época, mas observando publicações antigas encontrei isto, espero que ajude.
Abs.

fmsJeep75
18/06/2012, 08:41
353776

Amigo, meu jeep não é desta época, mas observando publicações antigas encontrei isto, espero que ajude.
Abs.

Valeu . Obrigado.

antonio umino
18/06/2012, 19:30
Valeu . Obrigado.

fmsJeep75..... Minha contribuição... Na imagem do carburador acima. do lado esquerdo bem no canto tem um parafuso e um lugar para prender a capa e o cabo em si...e o cabo o segue até a alavanca do acelerador. tal qual está explicado acima.... na ponta do cabo coloca um prendedor de cabo (estes que usam em bicicletas no cabo de freio). aí é só acelerar e boa.
354015

Nesta pagina sobre carburador.... Entre o numero cinco e seis onde não tem indicação (chapa do suporte do cabo) é a peça que talves o seu carburador não tenha.
354016
Nesta imagem no canto esquerdo abaixo vc vê o carburador com os fixadores do cabo de afogador e o do cabo do acelerador.

Nos carburadores antigos ainda tem esta peça. Mas o acelerador Manual era item original até o ano de 1966
Ok... um abraço.

fmsJeep75
19/06/2012, 09:56
fmsjeep75..... Minha contribuição... Na imagem do carburador acima. Do lado esquerdo bem no canto tem um parafuso e um lugar para prender a capa e o cabo em si...e o cabo o segue até a alavanca do acelerador. Tal qual está explicado acima.... Na ponta do cabo coloca um prendedor de cabo (estes que usam em bicicletas no cabo de freio). Aí é só acelerar e boa.
354015

nesta pagina sobre carburador.... Entre o numero cinco e seis onde não tem indicação (chapa do suporte do cabo) é a peça que talves o seu carburador não tenha.
354016
nesta imagem no canto esquerdo abaixo vc vê o carburador com os fixadores do cabo de afogador e o do cabo do acelerador.

Nos carburadores antigos ainda tem esta peça. Mas o acelerador manual era item original até o ano de 1966
ok... Um abraço.

valeu. Muito obrigado. Agora sim esclareceu e parabéns pela bela rural