Ver Versão Completa : Uma vez Bandeirantes sempre Bandeirantes!
MãoForte
10/06/2012, 21:32
Peço licença a todos para somar neste seleto grupo de Bandeirantes!
Tomei decisão em me cadastrar no fórum, pois tenho uma dúvida e preciso de orientação para não me equivocar!
Não sou trilheiro, uso meu Jeep no dia a dia, para mim a aventura já começa quando dou a ignição e escuto a melodia do ronco 608!
Pois bem, atualmente sou proprietário de um Jeep Band curto, que por sinal é minha terceira Band, as duas anteriores eram longas, por questões particulares de precipitação e imaturidade, eu as substitui por outros veículos na época!
E agora surgiu uma nova oportunidade de adquirir uma outra Band longa ano 89 com o motor retificado em 2011, porem com algumas coisas para fazer na lataria, o estado geral dela é bem conservado, ainda possui manual do proprietário, mas tem procedência de cidade litorânea, ela não tem nenhuma particularidade de adaptação, esta muito original.
A questão é que tenho uma Blazer, sou segundo dono, motor maxion 2.5 turbo DLX – diesel - 1998, a qual penso em negociar na troca, sendo que a Blazer não tem nada para fazer no momento. O valor de ambas esta em torno de 28.000.
Gostaria de opiniões com relação a isso pessoal, penso na valorização, além é claro da satisfação de ter um par de Toyotas a escolher rrrsssss...
Já agradeço antecipadamente!
Longa Vida!!!
titanium
10/06/2012, 21:55
Boa noite Mão Forte,
Estou na mesma situação que a sua!
Tenho um carro excelente, uma Toyota SW4 95 TD, mas estou super interessado em realizar um sonho antigo: ter uma Band Longa.
Inclusive, se alguém puder recomendar alguma Boa, Bonita e Barata (bom Custo x Benefício)... seria ótimo!
Abraços,
MãoForte
10/06/2012, 23:45
Boa noite titanium,
Desejo-lhe sorte e parabens pela atitude!
A Band é para a vida toda, amigo!
Longa Vida!!!
hercilio.neto
11/06/2012, 00:15
Amigos,
Quem já teve ou tem Band sabe como é esse veículo.
Meio caminhãozinho, meio trator. Pouco conforto, pouco espaço, pouca velocidade, pouca estabilidade...
Não é todo mundo que acostuma.
Foi concebido pra ser robusto. Para encarar trabalho pesado e ser resistente.
Por isso é um carro muito simples, que foi fabricado em muitos países, por muitos anos, praticamente sem alterações na sua concepção inicial. O verdadeiro sucesso da simplicidade.
Aqui no Brasil, esse conceito se consolidou ainda mais com a inclusão da mecânica Mercedes Benz.
Para possuir um Toyota Bandeirante, tem que compreender e apreciar essas características, se não, vai achar que o carro é desconfortável, barulhento, lento, apertado, feio, duro, etc... e nem vai perceber que esse veiculo é uma autêntica lenda.
Guiga Tostes
11/06/2012, 01:41
Amigos,
Meio caminhãozinho, meio trator. Pouco conforto, pouco espaço, pouca velocidade, pouca estabilidade...
Por isso é um carro muito simples, que foi fabricado em muitos países, por muitos anos, praticamente sem alterações na sua concepção inicial. O verdadeiro sucesso da simplicidade.
Aqui no Brasil, esse conceito se consolidou ainda mais com a inclusão da mecânica Mercedes Benz.
Para possuir um Toyota Bandeirante, tem que compreender e apreciar essas características, se não, vai achar que o carro é desconfortável, barulhento, lento, apertado, feio, duro, etc... e nem vai perceber que esse veiculo é uma autêntica lenda.
X1000 :palmas:
Falou tudo e falou bonito! :concordo:
Abrs
titanium
11/06/2012, 07:41
Caro Hercílio,
Sabias e precisas palavras!
E são justamente estas características que ma fazem querer uma Toy Longa!! Simplicidade, resistência, durabilidade...
:torcendo:
Abração a todos!
nao entendi essa parte do motor ter sido retirado em 2011, o motor foi feito??? se o negocio e trocar a band numa blazer acho um negocio da china band nao desvaloriza e tem comercio melhor que uma blazer... bom, sou totalmente a favor de ter varias band...
Francisco Bicalho
11/06/2012, 09:35
Peço licença a todos para somar neste seleto grupo de Bandeirantes!
Tomei decisão em me cadastrar no fórum, pois tenho uma dúvida e preciso de orientação para não me equivocar!
Não sou trilheiro, uso meu Jeep no dia a dia, para mim a aventura já começa quando dou a ignição e escuto a melodia do ronco 608!
Pois bem, atualmente sou proprietário de um Jeep Band curto, que por sinal é minha terceira Band, as duas anteriores eram longas, por questões particulares de precipitação e imaturidade, eu as substitui por outros veículos na época!
E agora surgiu uma nova oportunidade de adquirir uma outra Band longa ano 89 com o motor retificado em 2011, porem com algumas coisas para fazer na lataria, o estado geral dela é bem conservado, ainda possui manual do proprietário, mas tem procedência de cidade litorânea, ela não tem nenhuma particularidade de adaptação, esta muito original.
A questão é que tenho uma Blazer, sou segundo dono, motor maxion 2.5 turbo DLX – diesel - 1998, a qual penso em negociar na troca, sendo que a Blazer não tem nada para fazer no momento. O valor de ambas esta em torno de 28.000.
Gostaria de opiniões com relação a isso pessoal, penso na valorização, além é claro da satisfação de ter um par de Toyotas a escolher rrrsssss...
Já agradeço antecipadamente!
Longa Vida!!!
Mão Forte
Só um detalhe.
O carro se chama Bandeirante no singular.
Abraço;
Chico
MãoForte
11/06/2012, 13:28
Ta legal moçada, obrigado pelas observações!
Sobre a satisfação de ter uma Band isso não se discute, até porque eu tenho uma atualmente, a minha dúvida esta em trocar minha Blazer por outra Band longa, conforme citado acima! Mesmo assim, agradeço as partes! Vou me decidir a respeito!
Longa Vida!
Carlo Pecca
11/06/2012, 18:23
Amigos,
Por isso é um carro muito simples, que foi fabricado em muitos países, por muitos anos, praticamente sem alterações na sua concepção inicial.
HERCÌLIO
Sábias palavras.
É justamente o que eu falo aqui em casa, nós temos um "JEPP", aonde os acessórios são poeira e lama!
Abs
Fiquei 3 semanas sem poder ligar a Band. A turbina foi trocada na garantia pq estava desbalanceada e eu estava sem tempo para montar. Já estava com síndrome de abstinência hehehehe. Hoje finalmente o motor voltou a roncar e mesmo sob chuva dei uma volta só para matar a saudade. É coisa que não se explica. Vizinhos, amigos, parentes, mulher, acham a viatura bacana etc... mas no fundo te acham meio doido.
hercilio.neto
11/06/2012, 21:05
... bom, sou totalmente a favor de ter varias band...
Rarará.
Dudu, voce está fazendo escola... Agora o Canzilão tem duas Bands e o MãoForte está indo nessa direção...
Ah seu tivesse as oncinha$, era certeza que eu teria mais uma Band.
pilotothiago
11/06/2012, 22:01
Acho que esta loucura chamado Bandeirante é muito sadia, tivemos uma e vendemos e desde entao nunca mais esqueci da mesma, hoje estou a procura de uma Curta, e como nao posso ficar com uma Band Curta e minha F-250, pois ficaria com dois carros de valor elevado, a hora que achar a Band que quero, vou compra-la e logo depois sair da F-250 para uma Strada (Metade do preço da pickup) , tudo issso para poder ter e aproveitar uma Band...
Quando voce anda em uma, e fica com a mesma uma semana voce é contaminado por algo estranho, é uma doença (Por sinal muito sadia e boa)...
Sergio Abelha
11/06/2012, 22:21
Boa noite a todos,
Acabei de me cadastrar nesse site e ainda aprendendo a navegar por aqui . Tenho uma band longa 76 numa reforma eterna e espero aprender muito com a experiencia de voces. To vendo que nao sou o unico doente por Bands , rsrs
abcs
MãoForte
11/06/2012, 23:32
Então Sergio, é como o pessoal aí relata, na verdade um grande mistério, somente quem tem sabe bem o que tem e porque, principalmente pela sensação de bem estar com a vida, segurança, confiança, liberdade, vontade de continuar em frente, capacidade de conquista, força em ação, dominio, auto suficiência, atitude, moral e acima de tudo uma grande personalidade! Além de proporcionar um elo de ligação entre o passado e o presente, uma lenda, que toca os corações com uma pitada de nostalgia contagiante!
Forte Abraço!!!
Longa Vida!!!
junior888
12/06/2012, 11:54
É isso ai, ter uma band é algo inexplicável, saber que vc pode ir aonde quiser, e saber que vc vai voltar, NÃO TEM PREÇO. É um carro de concepção antiga, porem sua brutalidade é original, claro que existe melhorias que podem ser feitas, mas como já li aqui mesmo no forum, pra band nao existe adaptação, existe atualização.
Sergio Abelha
12/06/2012, 12:53
Belas palavras Mão Forte,
Difícil é refrear o ímpeto de querer vê-la pronta logo !!!
Grande abra
ço também
Sergio Abelha
12/06/2012, 12:56
É isso ai, ter uma band é algo inexplicável, saber que vc pode ir aonde quiser, e saber que vc vai voltar, NÃO TEM PREÇO. É um carro de concepção antiga, porem sua brutalidade é original, claro que existe melhorias que podem ser feitas, mas como já li aqui mesmo no forum, pra band nao existe adaptação, existe atualização.
São essas atualizações que complicam,,,, hoje mesmo fui conversar com um mecânico pois estou pra trocar os diferenciais, para os modernos, e a caixa , para uma de 5 marchas , e o cara veio me oferecer um motor 709 (2004) turbinado .. Aí eu entortei o cabeçote !! rsrs
Abraços
Sergio Abelha
12/06/2012, 12:57
É aquela velha questão de saber até onde vale apena gastar o pouco que se tem !
Sergio Abelha
12/06/2012, 19:30
Caro amigos:
gostaria de poder contar com a opinião de vocês:
Tenho uma band 76 há 1 ano e meio e de lá prá cá fiz pintura geral, bancos e bomba injetora. Ela tem uma lataria muito boa, quase não tinha podres , tem freio a disco dianteiro, DH, pneus novos, bancos de siena forrados e novos, interior só faltando forrar o fundo, e motor , segundo alguns mecanicos, bom, (608).
Já tenho guardado uma cx de 5 marchas e diferencial dianteiro de uma band 93 e um traseiro flutuante para serem colocados.
estou aguardando orçamento do mecanico do custo desse up grade, só que ele me ofereceu um motor 709 turbinado ano 2004 mas nao disse se pega o meu na troca.
minha band tem cx seca e diferenciais originais e por nunca ter dirigido outra band nao tenho noçao dessas melhorias . Minha dúvida , se vcs pudessem opinar, é se vale o custo desse investimento todo mesmo meu carro ser muito bom de lata e apesar das portas e frente serem originais e antigas. Parte eletrica tmb toda nova e funcionando, tanque de 52 lt de plastico .
espero poder contar com a opiniao de vcs .
Grande abaço
Sergio Abelha
12/06/2012, 19:35
Caro amigos:
gostaria de poder contar com a opinião de vocês:
Tenho uma band 76 há 1 ano e meio e de lá prá cá fiz pintura geral, bancos e bomba injetora. Ela tem uma lataria muito boa, quase não tinha podres , tem freio a disco dianteiro, DH, pneus novos, bancos de siena forrados e novos, interior só faltando forrar o fundo, e motor , segundo alguns mecanicos, bom, (608).
Já tenho guardado uma cx de 5 marchas e diferencial dianteiro de uma band 93 e um traseiro flutuante para serem colocados.
estou aguardando orçamento do mecanico do custo desse up grade, só que ele me ofereceu um motor 709 turbinado ano 2004 mas nao disse se pega o meu na troca.
minha band tem cx seca e diferenciais originais e por nunca ter dirigido outra band nao tenho noçao dessas melhorias . Minha dúvida , se vcs pudessem opinar, é se vale o custo desse investimento todo mesmo meu carro ser muito bom de lata e apesar das portas e frente serem originais e antigas. Parte eletrica tmb toda nova e funcionando, tanque de 52 lt de plastico .
espero poder contar com a opiniao de vcs .
Grande abaço
Vale a pena ? Claro que vale! com essa config, tua Band vai ficar um luxo. A caixa 5m tá com a de redução ? Os diferenciais estão com a mesma relação ? Se sim, vc já com quase tudo. Se o meca não quiser pegar o seu motor ou oferecer pouco, vc vende ele ( o motor hehehe ), a caixa e os diferenciais aqui mesmo e tira quase toda a diferença. Mas cuidado que a "jaque" é phoda.
Abs
Fabiano
Sergio Abelha
12/06/2012, 22:40
Vale a pena ? Claro que vale! com essa config, tua Band vai ficar um luxo. A caixa 5m tá com a de redução ? Os diferenciais estão com a mesma relação ? Se sim, vc já com quase tudo. Se o meca não quiser pegar o seu motor ou oferecer pouco, vc vende ele ( o motor hehehe ), a caixa e os diferenciais aqui mesmo e tira quase toda a diferença. Mas cuidado que a "jaque" é phoda.
Abs
Fabiano
Fabiano
a cx é completa inclusive com a travessa, os diferenciais ele vai conferir as relacoes e dar uma revisao geral, tirar os discos dianteiros dos meus, talvez eu ainda precise arranjar é a capa-seca . Quanto ao motor preciso ter uma ideia de quanto vale um 709 turbinado ano 2004 completo e quanto veleria o meu numa venda.
abs
Sergio
MãoForte
12/06/2012, 22:50
Sergio, se você é cuidadoso, e pelo visto tem jeito de ser, penso o mesmo que muitos mecânicos dos bons, é melhor mantê-la com o motor original, até porque vai ter que ser feito com uma série de adaptações, que "nem sempre" garantem este tipo de serviço!
Mas se o teu mêcanico de confiança garantir a perfeição então menos mal!
Pense bem amigo! Eu não faria!
Longa Vida!!!
Sergio Abelha
12/06/2012, 23:09
Sergio, se você é cuidadoso, e pelo visto tem jeito de ser, penso o mesmo que muitos mecânicos dos bons, é melhor mantê-la com o motor original, até porque vai ter que ser feito com uma série de adaptações, que "nem sempre" garantem este tipo de serviço!
Mas se o teu mêcanico de confiança garantir a perfeição então menos mal!
Pense bem amigo! Eu não faria!
Longa Vida!!!
MãoForte
realmente sou cuidadoso e também tem a questao do custo pois ele me falou algo em torno de 9.000 no motor dele, dessa forma só eu passando bem o meu, e saber tambem se o dele está completo . Na verdade prioridade mil agora é montar cx e diferenciais.
abcs
hercilio.neto
12/06/2012, 23:14
Um motor OM364 funcionando vale entre R$ 6 e 9 mil, depende do estado. Turbinado, vale mais.
O seu OM314 vale R$ 4 mil se tiver bomba de vácuo.
O ano 2004 não é original da Band, veja a procedência dele.
hercilio.neto
12/06/2012, 23:17
No seu lugar, eu trocaria apenas o cambio, t-case e diferenciais. Manteria o motor OM314 e turbinava ele.
junior888
13/06/2012, 00:02
eu tambem manteria o OM314, só turbinava e intercoolava ele...
esse OM364 (709) turbo que vc fala, sera que nao é um OM364LA ???
Eu partiria para o OM 364, ainda mais se for o LA turbinado original. O Humberto aqui do Rio fez essa adaptação na dele e teve dificuldades na adaptação de um suporte. O 314 se tiver cansado não vai aguentar o turbo ai tem que abrir para retificar.
Essa é a minha opinião.
Abs
Sergio Abelha
15/06/2012, 08:32
Um motor OM364 funcionando vale entre R$ 6 e 9 mil, depende do estado. Turbinado, vale mais.
O seu OM314 vale R$ 4 mil se tiver bomba de vácuo.
O ano 2004 não é original da Band, veja a procedência dele.
desculpe a demora Hercilio,
ele quer 9.000 no dele, completo e com procedencia, pegando o meu por 3.500 ( instalado e ainda pintaria na cor original, verde, to na duvida sobre as plaquetas de numeracao, uns falam pra eu tirar do meu e colocar do dele, outros pra deixar a paqueta dele mesmo que nao teria problema no detran por se tratar de motor diesel e eles nem olharem isso. O caminhao onde está esse motor foi dado baixa .
Abcs
Sergio Abelha
15/06/2012, 08:34
Eu partiria para o OM 364, ainda mais se for o LA turbinado original. O Humberto aqui do Rio fez essa adaptação na dele e teve dificuldades na adaptação de um suporte. O 314 se tiver cansado não vai aguentar o turbo ai tem que abrir para retificar.
Essa é a minha opinião.
Abs
Dimasi
esse motor é de um caminhao mercedez 710 2004, está funcionando e em perfeito estado, ele disse que é igual ao mercedez,,, vc saberia me dizer que suporte é esse ?
abcs
Sergio Abelha
15/06/2012, 08:37
Essa é a minha opinião.
Abs
a
Dimasi
se eu continuar com o meu provavelmente nao irei turbinar,,,, as minhas duvidas em trocar o motor é se terei algum problema futuro no detran,,, todos falam que eles nao olham isso mas,,,, nao gosto de documentacao enrolada !!!
abcs
Sergio Abelha
15/06/2012, 08:40
eu tambem manteria o OM314, só turbinava e intercoolava ele...
esse OM364 (709) turbo que vc fala, sera que nao é um OM364LA ???
Junior
acredito ser sim o OM364 LA do caminhao mercedez 710
abcs
hercilio.neto
16/06/2012, 00:31
desculpe a demora Hercilio,
ele quer 9.000 no dele, completo e com procedencia, pegando o meu por 3.500 ( instalado e ainda pintaria na cor original, verde, to na duvida sobre as plaquetas de numeracao, uns falam pra eu tirar do meu e colocar do dele, outros pra deixar a paqueta dele mesmo que nao teria problema no detran por se tratar de motor diesel e eles nem olharem isso. O caminhao onde está esse motor foi dado baixa .
Abcs
Essa diferença de R$ 5.500,00 é para o motor instalado, inclusive com a adaptação do suporte?
Quanto a numeração do motor, o recomendado é fazer constar o número correto do motor no documento. Para isso, voce precisa da nota fiscal.
MãoForte
16/06/2012, 01:09
Rapazes, continuo na dúvida se troco minha Blazer 98 ( maxion-diesel ) por uma Band longa 89, na Blazer esta tudo ok, sou o segundo dono, mas na Band tem muitos sinais de ferrugem embora muito bem conservada, mantendo sua originalidade.
Alguma sugestão que possa influenciar a decisão?
Longa Vida!!!
Thiago Farias
16/06/2012, 07:43
Rapazes, continuo na dúvida se troco minha Blazer 98 ( maxion-diesel ) por uma Band longa 89, na Blazer esta tudo ok, sou o segundo dono, mas na Band tem muitos sinais de ferrugem embora muito bem conservada, mantendo sua originalidade.
Alguma sugestão que possa influenciar a decisão?
Longa Vida!!!
MaoForte,
Respeitada as opiniões em contrário, eu trocaria... olha o ano da band que vc pretende trocar pela sua Blazer 98... A nível de mercado daqui a 23 anos a bandeirante continuará sendo uma bandeirante com toda sua robustez e demais características ...e a blazer... como estaria? Se não lhe apetecer a idéia da troca por uma band... troca por uma hilux sw4 93 que também será um grande negócio..
abs
Sérgio
O problema que deu parece que foi o filtro que interferia com um coxim.
Para legalizar a troca do motor, como vai haver aumento de potência em mais de 10%, parece que é preciso um laudo técnico de oficina credenciada do inmetro, como nos carros com gás instalado. A maioria deixa como está se o n do motor não consta no documento original.
Esse ano embassaram na vistoria por causa do turbo ( para depois pedirem um café ). Pretendo procurar um despachante para constar o turbo no documento e acabar com a aporrinhação.
abs
MãoForte
16/06/2012, 22:48
MaoForte,
Respeitada as opiniões em contrário, eu trocaria... olha o ano da band que vc pretende trocar pela sua Blazer 98... A nível de mercado daqui a 23 anos a bandeirante continuará sendo uma bandeirante com toda sua robustez e demais características ...e a blazer... como estaria? Se não lhe apetecer a idéia da troca por uma band... troca por uma hilux sw4 93 que também será um grande negócio..
abs
Thiago, obrigado amigo, já pensei nesta possibilidade da hilux, a questão é que vai ser muito dificil encontrar uma inteirona,por um valor relativo. Além disso eu já tenho uma Band curta, a Blazer já esta a venda algum tempo e a desvalorização esta grande , meu carro do dia a dia é a Band, contudo também gosto da Band longa, mesmo ela estando sem DH ou ar, mas acredito que a médio prazo é um bom investimento, mas fica sempre a dúvida!
Decisão difícil, talvez seja melhor vender a Blazer e colocar o valor na poupança, doque empatar mais uma parte na reforma da Band! Sei lá! Outra questão é que para vender a Band não tem financiamento, fica só a questão da teimosia em ter outra Band!
Obrigado Thiago!
Longa Vida!!!
Sergio Abelha
18/06/2012, 12:43
Essa diferença de R$ 5.500,00 é para o motor instalado, inclusive com a adaptação do suporte?
Quanto a numeração do motor, o recomendado é fazer constar o número correto do motor no documento. Para isso, voce precisa da nota fiscal.
Hercilio
Esse up grade melou geral !!!! consegui outro meca com um amigo de confiança que me ofereceu um 14b baixado, 98 completo inclusive já com a embreagem, assim fico com todo conjunto motor, diferenciais,(flutuante) e cx de 5 sem precisar de adaptações, me corrija se eu estiver errado. Assim, estou fazendo uma opção por mais conforto, até porque não pretendo usá-la em trilhas pesadas e dar um salto de 1976 para 1998. Quanto ao doc me informei que o despachante dá jeito . Pelo que pesquisei aqui no site, antes mesmo de me cadastrar, todas as configurações de Bands tem lá suas vantagens e desvantagens, vai depender do destino de seu uso.
abcs
Sergio Abelha
18/06/2012, 12:50
Dimasi
Como expliquei ao Dimasi , melou esse up grade.... to partindo pro 14 b e espero ter mais conforto e menos chacoalho e trepidação rssr ! Pelo tudo que já pesquisei esse motor é mais sociavel e prós e contras , todos tem, né !!! essa semana um amigo vai me apresentar o despachante pra resolver o detran, inclusive vistoriar 2012 sem precisar ir lá, nao quero mais aporrinhação com detran.
abcs
Sergio
Eu particurlarmente acho que vc vai fazer um ótimo negócio.
Se possível me passa o contato do despachante por MP. Já fiz a vistoria 2012, mas quero incluir o turbo no docto para não ter mais aporrinhação.
Abs
hercilio.neto
18/06/2012, 21:14
Hercilio
Esse up grade melou geral !!!! consegui outro meca com um amigo de confiança que me ofereceu um 14b baixado, 98 completo inclusive já com a embreagem, assim fico com todo conjunto motor, diferenciais,(flutuante) e cx de 5 sem precisar de adaptações, me corrija se eu estiver errado. Assim, estou fazendo uma opção por mais conforto, até porque não pretendo usá-la em trilhas pesadas e dar um salto de 1976 para 1998. Quanto ao doc me informei que o despachante dá jeito . Pelo que pesquisei aqui no site, antes mesmo de me cadastrar, todas as configurações de Bands tem lá suas vantagens e desvantagens, vai depender do destino de seu uso.
abcs
Nossa! vai ficar uma máquina e tanto.
O motor 14B é mais elástico, mais moderno, mais potente, ronca macio. Ideal para o asfalto. (ainda assim, prefiro o MB, não uso muito em viagens)
Com eixo flutuante, diferenciais modernos e cambio de 5 marchas, voce terá a Band atualizada ao máximo.
Provavelmente virá também a barra estabilizadora. Voce sabe se está com freios a disco?
Imagino que essa brincadeira não sairá barato, mas com certeza vale cada centavo.
A única adaptação necessária, será nos coxins e nos apoios.
Boa sorte na negociação.
junior888
19/06/2012, 00:24
Dimasi
Como expliquei ao Dimasi , melou esse up grade.... to partindo pro 14 b e espero ter mais conforto e menos chacoalho e trepidação rssr ! Pelo tudo que já pesquisei esse motor é mais sociavel e prós e contras , todos tem, né !!! essa semana um amigo vai me apresentar o despachante pra resolver o detran, inclusive vistoriar 2012 sem precisar ir lá, nao quero mais aporrinhação com detran.
abcs
Se acha que vai valer a pena trocar o mercedao pelo 14b, vai fundo, o 14b é um ótimo motor tambem. Mas pq vc nao turbina e intercoola o 314? sairia bem mais barato...
O OM 314 turbinado fica muito bom, mas a vantagem é que o Sérgio vai por o conjunto motor + caixa + redução + eixos projetados um para o outro, ou seja sem adaptações = menos chance de problemas, fora que é um conjunto ano 98.
Abs
MãoForte
19/06/2012, 20:30
Alguns modelos para apreciar!
Longa Vida!!!
http://www.youtube.com/watch?v=jDK2s9NU8Wo&feature=related
ja dirigi uma band uma band 314 turbo com cx 5 marchas com pneus 35 e freio a ar, fica excelente, mas ainda prefiro um 14b mesmo aspirado....
fique atento a um detalhe, as band 14b jipe e perua sairam de fabrica com uma relaçao de diferenciais mais alongada enquanto as picapes sairam um pouco mais reduzidas, na hora que for montar os diferencias nao custa nada dar uma conferida a não ser que tenha certeza que o par veio do mesmo carro...
MãoForte
19/06/2012, 21:31
Bonito de se ver e de escutar também hehehe...
Longa Vida!!!
http://www.youtube.com/watch?v=zsrAYQOHJ4Q&NR=1&feature=endscreen
http://www.youtube.com/watch?v=azwldDJLFMU&feature=related
Sergio Abelha
20/06/2012, 23:58
Sergio
Eu particurlarmente acho que vc vai fazer um ótimo negócio.
Se possível me passa o contato do despachante por MP. Já fiz a vistoria 2012, mas quero incluir o turbo no docto para não ter mais aporrinhação.
Abs
assim que eu estiver com ele e saber direito eu te falo. Tambem estou na expectativa de ficar bom tmb.
abcs
Sergio Abelha
21/06/2012, 00:08
Nossa! vai ficar uma máquina e tanto.
O motor 14B é mais elástico, mais moderno, mais potente, ronca macio. Ideal para o asfalto. (ainda assim, prefiro o MB, não uso muito em viagens)
Com eixo flutuante, diferenciais modernos e cambio de 5 marchas, voce terá a Band atualizada ao máximo.
Provavelmente virá também a barra estabilizadora. Voce sabe se está com freios a disco?
Imagino que essa brincadeira não sairá barato, mas com certeza vale cada centavo.
A única adaptação necessária, será nos coxins e nos apoios.
Boa sorte na negociação.
Hercilio
os freios a disco vou tirar do meu diferencial, nao está saindo barato mas mesmo assim acho que está compensando porque estou conseguindo várias peças mais baratas que tenho visto na internet, no final acaba compensando , e é aquela coisa, isso parece um vício rsrs a gente quer parar mas cada hora te oferecem uma peça (dificil de conseguir ) a um preço bom ,, aí lá vai barão !! rs estou realmente na expectativa de ter um carro mais confortável. Estou estudando uma forma de isolamento acustico (desde que nao colado) para melhorar . A única coisa que vai me faltar pra ficar toda atualizada é a porta traseira, mas agora, só se eu encontrar uma a um ótimo custo, porque a verba já está curta.
abs
Sergio Abelha
21/06/2012, 00:12
O OM 314 turbinado fica muito bom, mas a vantagem é que o Sérgio vai por o conjunto motor + caixa + redução + eixos projetados um para o outro, ou seja sem adaptações = menos chance de problemas, fora que é um conjunto ano 98.
Abs
Dimasi
é por aí mesmo ,,, to colocando tudo original, padrao uma 14b 98, como falei , estou apostando no conforto, quanto ao desempenho , curto andar amarradão a 80km/h , inclusive de moto, assim curto melhor a paisagem.
abcs
Sergio Abelha
21/06/2012, 00:18
ja dirigi uma band uma band 314 turbo com cx 5 marchas com pneus 35 e freio a ar, fica excelente, mas ainda prefiro um 14b mesmo aspirado....
fique atento a um detalhe, as band 14b jipe e perua sairam de fabrica com uma relaçao de diferenciais mais alongada enquanto as picapes sairam um pouco mais reduzidas, na hora que for montar os diferencias nao custa nada dar uma conferida a não ser que tenha certeza que o par veio do mesmo carro...
dudu83
o diferencial dianteiro é 93 e o traseiro nao sei mas aparenta ser mais novo e é flutuante, e pelo que sei , o da pick up traseiro é mais largo e nao cabem nos jipes (por causa da carroceria), mas realmente pedi ao mec que confira as relacoes . Nunca dirigi uma 14b e por isso to na expectativa de menos barulho e menos vibraçao, tudo que sei foi de pesquisas nos fóruns na internet, onde nao se chega a conclusao de qual é o melhor pois todos tem suas vantagens e desvantagens e o importante é a gente ficar satisfeito né !! Realmente espero que fique bom !!
abcs
dudu83
o diferencial dianteiro é 93 e o traseiro nao sei mas aparenta ser mais novo e é flutuante, e pelo que sei , o da pick up traseiro é mais largo e nao cabem nos jipes (por causa da carroceria), mas realmente pedi ao mec que confira as relacoes . Nunca dirigi uma 14b e por isso to na expectativa de menos barulho e menos vibraçao, tudo que sei foi de pesquisas nos fóruns na internet, onde nao se chega a conclusao de qual é o melhor pois todos tem suas vantagens e desvantagens e o importante é a gente ficar satisfeito né !! Realmente espero que fique bom !!
abcs
não, o eixo traseiro da picape e do jipe tem a amesma bitola a diferença é que o flutuante era opicional no jipe e de serie nas picapes provavelmente esse flutuante veio de uma picape... nos meus dois jipes coloquei eixo flutuante mas mantive o diferencial original...nao custa nada conferir se sao iguais... um abraço e boa sorte...
Oi Dudu, teve conhecimento de mais algum flutuante em bom estado dando sopa por aí ?
Conseguiu concluir a instalação do guincho?
Sergio Abelha
21/06/2012, 14:51
não, o eixo traseiro da picape e do jipe tem a amesma bitola a diferença é que o flutuante era opicional no jipe e de serie nas picapes provavelmente esse flutuante veio de uma picape... nos meus dois jipes coloquei eixo flutuante mas mantive o diferencial original...nao custa nada conferir se sao iguais... um abraço e boa sorte...
Valeu Dudu
vou conferir mesmo !!
abcs
Sergio Abelha
22/06/2012, 19:57
Amigos
Alguem saberia dizer qual a cor original do bloco motor 14b ? Existe algum na cor azul escuro ?
obrigado !
Que eu saiba os 14b não são pintados. Ou seja cor de ferrugem.
MãoForte
26/06/2012, 20:10
Acredito que aqui tem muita gente que já navegou por aí, em busca de vídeos que mostrem o mundo exclusivo das “bandeirantes”, mesmo assim nunca é demais postar para apreciar e se encantar com elas!
Pena que o Japão é tão longe...
http://www.youtube.com/watch?v=xuC0fvOMgW4&feature=relmfu
Longa Vida!!!
Meu irmão tem um honda civic 2012 e fica me perguntando quais são as qualidades do meu carro, eu sempre falo a mesma coisa: primeiro o amor pelo carro que foi fabricado há mais 50 anos, durabilidade do carro, robustez, valor de desvalorização baixo, exclusividade, etc. Agora ele vive querendo andar no meu Panzer, as veses quebro o galho dele mais me sinto horrível em um honda cívic, parece uma sensação de impotência, fragilidade, você fica igual a todo mundo. Agora ele vive me dizendo que se arrepende um pouco de ter comprado aquele carro, que vai trocar por uma hilux, sinto muito por ele a minha escolha já foi feita.
Quem tem Band tem um carro com motor de caminhão (encho a boca para falar isso), tem um jipe e um carro de passeio, tem a certeza de pagar em um carro antigo um valor de um carro zero, tem uma história, quando você anda na rua todo mundo olha e escuta "isso que é carro".
Recentemente entrei no e-bay e vi o preço das Bands (Land Cruiser) nos EUA, são caríssimos dependendo da band é mais caras que o Hummer H1 Alfa, fiquei impressionado pois só tem band até 89 lá.
MãoForte
28/06/2012, 17:59
Meu irmão tem um honda civic 2012 e fica me perguntando quais são as qualidades do meu carro, eu sempre falo a mesma coisa: primeiro o amor pelo carro que foi fabricado há mais 50 anos, durabilidade do carro, robustez, valor de desvalorização baixo, exclusividade, etc. Agora ele vive querendo andar no meu Panzer, as veses quebro o galho dele mais me sinto horrível em um honda cívic, parece uma sensação de impotência, fragilidade, você fica igual a todo mundo. Agora ele vive me dizendo que se arrepende um pouco de ter comprado aquele carro, que vai trocar por uma hilux, sinto muito por ele a minha escolha já foi feita.
Quem tem Band tem um carro com motor de caminhão (encho a boca para falar isso), tem um jipe e um carro de passeio, tem a certeza de pagar em um carro antigo um valor de um carro zero, tem uma história, quando você anda na rua todo mundo olha e escuta "isso que é carro".
Recentemente entrei no e-bay e vi o preço das Bands (Land Cruiser) nos EUA, são caríssimos dependendo da band é mais caras que o Hummer H1 Alfa, fiquei impressionado pois só tem band até 89 lá.
Runner, você disse tudo camarada, um verdadeiro “Panzer”, orgulhosamente exaltado pelos privilegiados de espírito!Rapaz, adorei ler estas suas poucas linhas e constatar tamanha admiração e orgulho!Quando abri este tópico eu tive em mente ter contato com pessoas que amam verdadeiramente esta lenda, assim como eu, obrigado por postar esta sua história!Gostaria de ler mais depoimentos como o seu e compartilhar o modo de vida impar que só quem tem uma Band pode descrever!
Uma vez Band sempre Band!
Forte Abraço!!!
Longa Vida!!!
hercilio.neto
28/06/2012, 22:30
Continuamos de acordo.
Só como exemplo:
Comprei o patroa-móvel (um Cobalt LT) em dezembro do ano passado por R$ 43 mil. Hoje, depois da queda do IPI e tal, a tabela FIPE desse carro é R$ 38.800.00.
Já o meu jipe, quando eu comprei em agosto do ano passado, a tabela era R$ 37.400,00 e não mudou o valor até hoje, ou seja, não desvalorizou.
Paguei R$ 32.500,00 no jipe e não vendo nem por R$ 40.000,00
Agora me digam, em qual dessas compras eu fiz o melhor negócio?
A resposta é tão óbvia, que eu não sei porque ainda se espantam com essa minha (descarada) preferencia pelo Toyota Bandeirante.
MãoForte
28/06/2012, 23:59
Continuamos de acordo.
Só como exemplo:
Comprei o patroa-móvel (um Cobalt LT) em dezembro do ano passado por R$ 43 mil. Hoje, depois da queda do IPI e tal, a tabela FIPE desse carro é R$ 38.800.00.
Já o meu jipe, quando eu comprei em agosto do ano passado, a tabela era R$ 37.400,00 e não mudou o valor até hoje, ou seja, não desvalorizou.
Paguei R$ 32.500,00 no jipe e não vendo nem por R$ 40.000,00
Agora me digam, em qual dessas compras eu fiz o melhor negócio?
A resposta é tão óbvia, que eu não sei porque ainda se espantam com essa minha (descarada) preferencia pelo Toyota Bandeirante.
Hercílio
Certamente que a questão da valorização tem um peso enorme e que todos nós fiéis proprietários levamos muito em conta, porém tem a questão, ao meu ver, que é principal, o gosto especifico e inquestionável por esta insubstituível lenda, considerando as suas 1001 particularidades...
Concordas?
Sei que sou um sonhador inveterado, mas de qualquer modo, ter uma Bandeirante me faz um bem danado!
Forte Abraço!!!
Longa Vida!!!
titanium
29/06/2012, 07:56
"Sei que sou um sonhador inveterado, mas de qualquer modo, ter uma Bandeirante me faz um bem danado!"
Amigo "MãoForte", você é, na verdade, um Poeta!
Belas palavras!
:palmas:
titanium
29/06/2012, 07:59
Hercílio, concordo plenamente com seu ponto de vista.
Só o argumento da Valorização já é suficiente para qualquer tipo de questionamento.
Contudo, sabemos que ter uma Band é como estar apaixonado.
Estou em busca da minha! Mas já partilho desta paixão...
Abraços
Hercílio, concordo plenamente com seu ponto de vista.
Só o argumento da Valorização já é suficiente para qualquer tipo de questionamento.
Contudo, sabemos que ter uma Band é como estar apaixonado.
Estou em busca da minha! Mas já partilho desta paixão...
Abraços
rapaz eu sou um Sheik tenho um árem, so falta a 4 portas que ja ta no gatilho... ano que vem pretendo ir ao alasca e adivinhem qual foi o escolhido pra essa missao, nao confio em nenhum outro carro pra me levar...
quanto a desvalorizaçao tenho a nota fiscal da minha cd 2001, foi comprada por 43k hoje vale facil 50k é obvio que pra chegar a um valor real de desvalorizaçao tem que jogar um monte de fatores, mas de qualquer forma sao pouquissimos carros que mantem o preço como um bandeirante, no meu caso o que mata é o ipva, so dos dois jipes pago R$3200, das picapes nao lembro mas tbm não e barato...
MãoForte
29/06/2012, 16:40
"Sei que sou um sonhador inveterado, mas de qualquer modo, ter uma Bandeirante me faz um bem danado!"
Amigo "MãoForte", você é, na verdade, um Poeta!
Belas palavras!
:palmas:
titanium
Olha, para mim desde o primeiro dia em que tive a oportunidade de entrar num Bandeirante, fui misteriosamente contagiado por este fascínio.Naquele dia, lembro que estava passeando pela cidade, quando passei pelo dito, que estava estacionado a beira do caminho. Tive então o impulso repentino de parar meu carro e me aproximar para observá-lo melhor, logo fui chamando o dono, e com ele negociei o meu em troca. Saí de lá dirigindo a Band, sem ao menos verificar documentação, motor, lataria, nem nada, simplesmente fiz o negócio na hora e pronto, foi o máximo, nem pude acreditar que daquele momento em diante eu entrara no mundo mágico do Toyota Bandeirante. A cada dia que passa e a cada vez que entro no meu Jeep, a sensação é como naquele dia maluco, que já está longe, mas presente na minha lembrança.
Forte Abraço!!!
Longa Vida!!!
"mundo mágico do Toyota Bandeirante" até parece conto de fadas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tambem sou facinado por esse carro.
Abraço
Carlo Pecca
29/06/2012, 19:31
è pessoal; ter "Band" é viver na aventura, adrenalina... enfim curtir a vida!
Abs a todos
Esse negócio tá muito poético huahuahuahua ! Tenho como segundo carro um Civic 2008, meu desde zero. Excelente carro, nunca queimou uma lâmpada, mas adivinha qual eu prefiro para sair em qualquer situação...
hercilio.neto
29/06/2012, 22:27
...no meu caso o que mata é o ipva, so dos dois jipes pago R$3200...
Ano que vem meu jipe completa 20 anos e isso é ótimo. No estado de SP fica isento de IPVA.
Esse ano morri com R$ 1,2k
Ano que vem meu jipe completa 20 anos e isso é ótimo. No estado de SP fica isento de IPVA.
Esse ano morri com R$ 1,2k
aqui sao 15 anos, mas assim que tiver masi tempo vou transfarir pra Goias la sao 10 anos...
jaime_cj-5
04/07/2012, 10:39
Bueno... me aconteceu uma bem interessante no sábado... vou relatar para vocês... mesmo correndo o risco de que eu não consiga passar a real sensação que tive.
Sábado, após o almoço... peguei a BR 101 e fiz uma viagem curta, de cerca 50 km até a casa de praia do meu irmão, com o objetivo de montar alguns armários pra ele...
o interessante foi em um trecho entre Três Cachoeiras em Terra de Areia... em uma curva bem significativa que há quase chegando em Terra de Areia... é uma curva bastante longa... sem morros em volta, apenas pastagens e lavouras... pois bem, logo que avisto a curva como um todo, noto, a cerca de 800 metros ou até, talvez, 1 km... uma Band vindo na direção contrária...
todos nós passamos por isso seguidamente.... quando passamos a nos considerar adoradores de Band, quando estamos prestes a cruzar com alguma ficamos antenados... quando vamos passar por uma e "não" estamos com a nossa, ficamos nervosos e pensando "Bah! porque não estou com a minha agora..." ... o olho fica "podre", notamos Band's andando ou estacionadas a grandes distâncias... sensação igual eu tenho com o meu Jeep Willys 1972.... independe se a Band é modelo velho, ou novo... com faróis redondos ou já quadrados... se é modelo jipe curto ou longo, capota de lona, modelo com carroceria de madeira, ou se ela está toda adesivada pela companhia de gás puxando botijões na nossa rua com um som horrível de propaganda... ou transformada em "caminhão baú" por uma empresa de transportes para cima e para baixo (aqui em Torres tem uma assim)... ou puxando uma carroceria com 20 pessoas fazendo tour pela cidade (aqui em Torres também)... enfim... independe de que Band é! se é Band, ela é um imã para nossa visão, para a nossa atenção...
e com esta, na curva próximo de Terra de Areia, não foi diferente... também não é incomum para nós, toyoteiros, quando definitivamente nossas viaturas se cruzam nos cumprimentarmos, assentindo com a cabeça, sendo com a janela fechada mesmo ou quando passamos com os vidros abertos em baixíssima velocidade no trânsito da cidade... mas uma coisa é certa, mesmo que não nos cumprimentamos, sempre notamos que o taura dirigindo a "outra" também está analisando a nossa...
mas igual a esta da curva, particularmente, eu nunca tinha visto...
ela estava se aproximando... eu já reduzindo um pouco a velocidade, como sempre faço antes de passar por uma... e quando vou chegando perto noto o condutor dela fazendo aquele movimento característico de quem está abrindo um vidro de maçaneta... instintivamente eu faço o mesmo...
quando nos cruzamos então ele, não consegui ver se mais velho ou novo... mas de barba, e um chapéu de palha, na sua Band, de faróis quadrados, modelo "caminhãozinho" com carroceria de madeira, estende a mão para fora da viatura como quem grita um sonoro "ôôô de casa"... ao mesmo tempo que faço o mesmo.
me arrepiei os braços e a cabeça... fiquei assim durante uns 5 ou dez minutos... foi realmente bem interessante...
são estas e outras que me colocam em uma dúvida enorme sobre vender ou não minha Band... só me acomodo mesmo e penso em ser melhor na venda porque é por uma causa realmente necessária (construção da casa)... mas cenas como esta, são realmente incríveis... nós, com nossas Band's, andamos por aí como se os outros fossem somente carros... quando cruzamos com outra Band, a idéia que passa é semelhante aos antigos viajantes à cavalo, que faziam grandes distâncias sem encontrar uma viva alma, até que em uma curva ou outra cruzavam com outro viajante, também montado, e que ao passarem um pelo outro assentiam com a cabeça e segurando a aba do chapéu....
"quando passamos a nos considerar adoradores de Band, quando estamos prestes a cruzar com alguma ficamos antenados... quando vamos passar por uma e "não" estamos com a nossa, ficamos nervosos e pensando "Bah! porque não estou com a minha agora..." ... o olho fica "podre", notamos Band's andando ou estacionadas a grandes distâncias... sensação igual eu tenho com o meu Jeep Willys 1972.... independe se a Band é modelo velho, ou novo... com faróis redondos ou já quadrados... se é modelo jipe curto ou longo, capota de lona, modelo com carroceria de madeira, ou se ela está toda adesivada pela companhia de gás puxando botijões na nossa rua com um som horrível de propaganda... ou transformada em "caminhão baú" por uma empresa de transportes para cima e para baixo (aqui em Torres tem uma assim)... ou puxando uma carroceria com 20 pessoas fazendo tour pela cidade (aqui em Torres também)... enfim... independe de que Band é! se é Band, ela é um imã para nossa visão, para a nossa atenção...
esse relato do Jaime é muito interesante, essa sensaçao de observar e ser observado é muito verdadeira, nao conheço nenhum outro tipo de veiculo que exerça um fascinio e admiraçao tao grande quanto a bandeirante, até a noite quando avisto um carro com os farois meio juntos ja fico de olho pra ver e se é bandeirante srsrsrsr
titanium
04/07/2012, 13:19
Chega a ser engraçado.......
Minha esposa já "reclamou" comigo várias vezes, dizendo: "Você só dá bola pra essa tal Bandeirante!". rsrsrs
Mas o engraçado da coisa, é que a visão para o carro muda...
Ontem minha esposa estava na sala vendo TV e eu, saindo do quarto e indo para a cozinha buscar água, olhei para a TV enquanto andava...
questão de uns 2 segundos... foi só uma olhada de relance... mas foi o suficiente para ver a traseira de uma Bandeirante, bem ao fundo de uma cena da novela....
NA HORAAA virei pra minha esposa e falei: Ta vendo como a Band é um carro maravilhoso!!?? É até estrela em novela!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ela riu... mas deve ter ficado pensando: esse meu marido é um Louco!
:screwy:
Fazer o que, né!?
È vício! :drunk:
(e olha que eu nem tenho a minha... AINDA)
Abraços!
jaime_cj-5
04/07/2012, 13:55
"quando passamos a nos considerar adoradores de Band, quando estamos prestes a cruzar com alguma ficamos antenados... quando vamos passar por uma e "não" estamos com a nossa, ficamos nervosos e pensando "Bah! porque não estou com a minha agora..." ... o olho fica "podre", notamos Band's andando ou estacionadas a grandes distâncias... sensação igual eu tenho com o meu Jeep Willys 1972.... independe se a Band é modelo velho, ou novo... com faróis redondos ou já quadrados... se é modelo jipe curto ou longo, capota de lona, modelo com carroceria de madeira, ou se ela está toda adesivada pela companhia de gás puxando botijões na nossa rua com um som horrível de propaganda... ou transformada em "caminhão baú" por uma empresa de transportes para cima e para baixo (aqui em Torres tem uma assim)... ou puxando uma carroceria com 20 pessoas fazendo tour pela cidade (aqui em Torres também)... enfim... independe de que Band é! se é Band, ela é um imã para nossa visão, para a nossa atenção...
esse relato do Jaime é muito interesante, essa sensaçao de observar e ser observado é muito verdadeira, nao conheço nenhum outro tipo de veiculo que exerça um fascinio e admiraçao tao grande quanto a bandeirante, até a noite quando avisto um carro com os farois meio juntos ja fico de olho pra ver e se é bandeirante srsrsrsr
DUDU... eu tenho um Willys, 1972... vou te dizer... com ele é a mesma coisa... esse Jeep foi o meu primeiro carro (e único, até adquirir a Band... ) e os tenho até hoje... embora a Band estaja a venda... mas certamente não consigo imaginar outro, ao invés destes, com esse mesmo efeito sobre as pessoas.
abraço
Minha esposa já "reclamou" comigo várias vezes, dizendo: "Você só dá bola pra essa tal Bandeirante!". rsrsrs
Ontem minha esposa estava na sala vendo TV e eu, saindo do quarto e indo para a cozinha buscar água, olhei para a TV enquanto andava...
questão de uns 2 segundos... foi só uma olhada de relance... mas foi o suficiente para ver a traseira de uma Bandeirante, bem ao fundo de uma cena da novela....
NA HORAAA virei pra minha esposa e falei: Ta vendo como a Band é um carro maravilhoso!!?? É até estrela em novela!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fazer o que, né!?
Abraços!
Aí Titanium, vc vai ficar viciado mesmo quando comprar!!! rsss Vai querer dormir dentro do carro e quando a mulher te mandar dormir no sofá vc vai achar bom, pois será uma oportunidade a mais para dormir no carro sem a patroa ficar falando!!!! ihaaa!!
Bueno... me aconteceu uma bem interessante no sábado... vou relatar para vocês... mesmo correndo o risco de que eu não consiga passar a real sensação que tive.
Sábado, após o almoço... peguei a BR 101 e fiz uma viagem curta, de cerca 50 km até a casa de praia do meu irmão, com o objetivo de montar alguns armários pra ele...
o interessante foi em um trecho entre Três Cachoeiras em Terra de Areia... em uma curva bem significativa que há quase chegando em Terra de Areia... é uma curva bastante longa... sem morros em volta, apenas pastagens e lavouras... pois bem, logo que avisto a curva como um todo, noto, a cerca de 800 metros ou até, talvez, 1 km... uma Band vindo na direção contrária...
todos nós passamos por isso seguidamente.... quando passamos a nos considerar adoradores de Band, quando estamos prestes a cruzar com alguma ficamos antenados... quando vamos passar por uma e "não" estamos com a nossa, ficamos nervosos e pensando "Bah! porque não estou com a minha agora..." ... o olho fica "podre", notamos Band's andando ou estacionadas a grandes distâncias... sensação igual eu tenho com o meu Jeep Willys 1972.... independe se a Band é modelo velho, ou novo... com faróis redondos ou já quadrados... se é modelo jipe curto ou longo, capota de lona, modelo com carroceria de madeira, ou se ela está toda adesivada pela companhia de gás puxando botijões na nossa rua com um som horrível de propaganda... ou transformada em "caminhão baú" por uma empresa de transportes para cima e para baixo (aqui em Torres tem uma assim)... ou puxando uma carroceria com 20 pessoas fazendo tour pela cidade (aqui em Torres também)... enfim... independe de que Band é! se é Band, ela é um imã para nossa visão, para a nossa atenção...
e com esta, na curva próximo de Terra de Areia, não foi diferente... também não é incomum para nós, toyoteiros, quando definitivamente nossas viaturas se cruzam nos cumprimentarmos, assentindo com a cabeça, sendo com a janela fechada mesmo ou quando passamos com os vidros abertos em baixíssima velocidade no trânsito da cidade... mas uma coisa é certa, mesmo que não nos cumprimentamos, sempre notamos que o taura dirigindo a "outra" também está analisando a nossa...
mas igual a esta da curva, particularmente, eu nunca tinha visto...
ela estava se aproximando... eu já reduzindo um pouco a velocidade, como sempre faço antes de passar por uma... e quando vou chegando perto noto o condutor dela fazendo aquele movimento característico de quem está abrindo um vidro de maçaneta... instintivamente eu faço o mesmo...
quando nos cruzamos então ele, não consegui ver se mais velho ou novo... mas de barba, e um chapéu de palha, na sua Band, de faróis quadrados, modelo "caminhãozinho" com carroceria de madeira, estende a mão para fora da viatura como quem grita um sonoro "ôôô de casa"... ao mesmo tempo que faço o mesmo.
me arrepiei os braços e a cabeça... fiquei assim durante uns 5 ou dez minutos... foi realmente bem interessante...
são estas e outras que me colocam em uma dúvida enorme sobre vender ou não minha Band... só me acomodo mesmo e penso em ser melhor na venda porque é por uma causa realmente necessária (construção da casa)... mas cenas como esta, são realmente incríveis... nós, com nossas Band's, andamos por aí como se os outros fossem somente carros... quando cruzamos com outra Band, a idéia que passa é semelhante aos antigos viajantes à cavalo, que faziam grandes distâncias sem encontrar uma viva alma, até que em uma curva ou outra cruzavam com outro viajante, também montado, e que ao passarem um pelo outro assentiam com a cabeça e segurando a aba do chapéu....
Jaime,
Não te conheço, mas assim mesmo vou dar meu pitaco: se a band sua tá em boas condições e vc já conhece ela toda, eu não venderia não, pois é difícil achar outra igual e é MAIS DIFÍCIL AINDA ficar sem a band, especialmente quem já teve uma!!! vc vai ficar delirando no trânsito quando uma passar por vc, ou vai se pegar apreciando uma no estacionamento enquanto o guarda acha que vc tá querendo roubar a danada.
Mas, ter casa própria também é uma escolha difícil .....
Sinto por vc que tem que fazer essa escolha!!! rs
titanium
04/07/2012, 20:02
Jaime, a solução para a sua Casa não é vender a Band, mas sim http://www.caixa.gov.br/
:D
Desculpe a intromissão, mas as vezes é melhor encarar um juros pequenino da caixa, a ter que vender sua Band agora e Depois não conseguir encontrar uma iguai.........
minha humilde opinião.
:D
Forte abraço
hercilio.neto
04/07/2012, 21:56
A band é um ótimo investimento, mas é um veículo caro. Voce realmente tem que analisar as prioridades.
Eu já construí e sei que é fogo, a gente praticamente raspa todas as economias e uns 40k fazem muita diferença na obra.
jaime_cj-5
05/07/2012, 22:17
Agradeço a todos pelos "apoios"... mas embora seja uma decisão complicada... sabemos que casa é prioridade!
...
Mas que volta e meia as idéias do tipo "e seu eu..." me vem na cabeça... bah... isso vem
abraço
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fazer o que, né!?
Abraços!
A minha mulher fala a mesma coisa....
Quando o meu arranque ficou ruim, o meu mal humor era tanto que ela ficava me consolando, "calma você vai conseguir consertar amor, vai com o meu carro (Idea)"...rs. Agora você vê cara...eu em um idea, tu liga o carro e parece que alguém espirrou, já na band tu liga e pareçe um leão com tuberculose, já na hora de desligar vc descobre que o mundo não é tão barrulhento. É muito engraçado, não fiquem achando que são malucos, somos iguais. Olhamos para os modernos carros ditos SUVs: sorento, tucson, ix35, etc...carros cheios de tecnologias e com painéis digitais e pensamos "coitado desse cara".
Hoje em dia minha mulher também dirige o Panzer e vive me falando quantas viu na rua e meu filho de 10 anos pergunta se vai ser dele quando ele crescer....rs.
A minha mulher fala a mesma coisa....
Quando o meu arranque ficou ruim, o meu mal humor era tanto que ela ficava me consolando, "calma você vai conseguir consertar amor, vai com o meu carro (Idea)"...rs. Agora você vê cara...eu em um idea, tu liga o carro e parece que alguém espirrou, já na band tu liga e pareçe um leão com tuberculose, já na hora de desligar vc descobre que o mundo não é tão barrulhento. É muito engraçado, não fiquem achando que são malucos, somos iguais. Olhamos para os modernos carros ditos SUVs: sorento, tucson, ix35, etc...carros cheios de tecnologias e com painéis digitais e pensamos "coitado desse cara".
Hoje em dia minha mulher também dirige o Panzer e vive me falando quantas viu na rua e meu filho de 10 anos pergunta se vai ser dele quando ele crescer....rs.
KaKaKa!!! Leão com turbeculose, muito boa!!! Carro flex quando liga realmente parece um espirro!!!
É isso aí, band é um vício. Não há conforto, a dirigibilidade não é boa, o barulho é ensurdecedor e o cheiro de diesel na roupa é constante! mas que dirigir a TrucuLENTA é bom, isso é!!!!
hercilio.neto
13/07/2012, 22:17
Aqui a patroa nao e tao compreensiva...
Outro dia viu uma Freelander 2005 por R$ 35 mil, e ficou me falando:
Porque eu nao vendia o meu jipe, e comprava aquele "maravilhoso 4x4" 12 anos mais novo e que teoricamente custa o mesmo preco.
Tive que responder com sarcasmo (que nao e' do meu feitio): Gostou? Compra pra voce...
E completei: Se daqui a 3 anos eu vendesse o Land Rover ja' nao conseguiria mais comprar o Toyota.
Essa e' boa, eu de Freelander...
Fora que se der um defeito...:odedo: