Ver Versão Completa : manutenção preventiva do compressor de ar ... disco 2
Boa Tarde a todos colegas!! alguem saberia dizer se há algum procedimento de manutenção preventiva que deve ser feito no compressor da suspensão a ar das discoverys 2 ????
Renato Franco
09/06/2012, 21:32
Boa Tarde a todos colegas!! alguem saberia dizer se há algum procedimento de manutenção preventiva que deve ser feito no compressor da suspensão a ar das discoverys 2 ????
Amigo,
Ao que sei, a única manutenção preventiva possível é a troca do compressor antes que ele te deixe na mão. Já vi aqui no forum (não me lembro qual tópico) informações sobre troca dos reparos do compressor, mas, tratando-se de peça eletromecânica, acho arriscado o recondicionamento.
Pelo que tenho conversado com o pessoal da concessionária local, as Disco 3 dificilmente tem dado problema de compressor antes dos 120 kkm. Quanto à Disco II não tenho informações, mas acredito que o sistema seja similar. A minha já está com 110 e sem problemas. Pretendo trocar quando chegar aos 120 para não ter surpresas.
Abs.
renato vieira
15/06/2012, 18:38
Edson,
Conclui que a melhor manutenção é a troca pelas molas.
A minha Disco 2, depois de dois meses andando com molas, foi para a autorizada desabilitar o ACE e o atuador do sistema pneumático. Agora, tenho confiança no sistema.
Rones Jr
15/06/2012, 18:46
Renato,
precisava desabilitar o ACE tb? Vc tirou tudo? ACE e SLS?
Sobre manutenção do sistema, preventivamente, acho que só a troca o limpeza do filtro do compressor, que salvo engano, fica atrás da lanterna traseira esquerda, ...sim tem que tira-la por completo.
renato vieira
15/06/2012, 18:52
Certo, Rones.
Enquanto o sistema estiver funcionando, esta manutençao é importante.
Como os sensores sao comuns, desabilitei tudo, por via das duvidas.