Ver Versão Completa : Mais um Tracker para trilhas
gtavalanche
05/11/2012, 10:22
LFC, muito obrigado pelo suporte e dicas.
Insisti na minha teimosia e montei pneus 245/70 recapados. Couberam, mas claro que com ajustes, já esperados. Os pneus medem 75cm de diâmetro, ou 29,5”, exatamente o que se espera para a medida.
Ao montar eles cabem justos, mas para esterçar são necessários cortes nos plásticos como na figura anexa (já postado anteriormente no fórum) e rebater um pouco a parte posterior da caixa de roda dianteira.
378808
Lembrando que montei na traseira as molas do opala ECHE 41 (4cc c/ AR) e amortecedor GBL1024 e na dianteira mantive as molas e amortecedores originais com kit RC, pois ao montar com as molas do GV V6 a dianteira ficou mais alta que a traseira. Alargadores de rodas AVM de 32 mm completam a alteração.
Ainda não estou satisfeito com a dianteira, pois para mim está muito mole. Estou avaliando amortecedores mais firmes e voltar com a mola do GV V6 possivelmente com um elo a menos, ou aguardar um pouco mais até instalar um para-choque de aço e guincho, talvez o peso destes dois deixe a frente na altura adequada.
Segue algumas fotos.
Abcs, JH
378798378799378801378802
JH,
Fico show!!!
Quer dizer que as molas do V6 deixam a dianteira mais alta que a trazeira mesmo com as molas de opala atraz?
Eu to pensando em colocar as do V6 só que com o rebaixamento do diferencial, como lift de 2" acho que ja força bastante as homocinéticas imagina com mola de V6 deve passar do limite tolerável.
Será que se tu colocar um calço na trazeira pra levantar só um pouco não compense esta diferença das molas do V6?
Abraço
GT
gtavalanche
05/11/2012, 10:42
Só um dica pra galera,
Este feriado peguei uns estradões de terra na região da Chapada dos Veadeiros, baixou o espírito de piloto de raly, numa valeta acentuada o carro deu fim de curso na dianteira, resultado foi a quebra do lameiro da caixa de roda e do suporte do parachoque dianteiro direito onde vai um parafuso de fixação.
Porque quebrou? o pneu enconstou nestas partes e destruiu tudo por ali.
Porque o pneu encostou? negliegenciei o calço de batente, pensei que com o calço de mola aliado ao amortecedor offshox não haveria fim de curso da suspensão com o pneu tocando as partes plásticas, me ferrei.
Dica: mesmo com a mola mais forte e o amortecedor mais firme nunca deixe os calços de batente de lado...
Assim que puder vou providenciar umas fotos pra ficar mais clara a situação.
Prezados,
Estou voltando das férias.
Não vejo motivo para preocupação. Se o lift foi feito no padrão, é só curtir. O efeito notado pode ser devido à alteração do cáster.
Abs,
LFC
LFC, muito obrigado pelo suporte e dicas.
Insisti na minha teimosia e montei pneus 245/70 recapados. Couberam, mas claro que com ajustes, já esperados. Os pneus medem 75cm de diâmetro, ou 29,5”, exatamente o que se espera para a medida.
Ao montar eles cabem justos, mas para esterçar são necessários cortes nos plásticos como na figura anexa (já postado anteriormente no fórum) e rebater um pouco a parte posterior da caixa de roda dianteira.
378808
Lembrando que montei na traseira as molas do opala ECHE 41 (4cc c/ AR) e amortecedor GBL1024 e na dianteira mantive as molas e amortecedores originais com kit RC, pois ao montar com as molas do GV V6 a dianteira ficou mais alta que a traseira. Alargadores de rodas AVM de 32 mm completam a alteração.
Ainda não estou satisfeito com a dianteira, pois para mim está muito mole. Estou avaliando amortecedores mais firmes e voltar com a mola do GV V6 possivelmente com um elo a menos, ou aguardar um pouco mais até instalar um para-choque de aço e guincho, talvez o peso destes dois deixe a frente na altura adequada.
Segue algumas fotos.
Abcs, JH
378798378799378801378802
Muito bacana. Mas acredito que ao torcer a suspensão traseira, no limite (em uma erosão), vai raspar por dentro nas cxs de rodas e nos pára-lamas. Não que isso seja um grande problema, mas estou quase certo desse efeito.
Abs,
LFC
JH,
Fico show!!!
Quer dizer que as molas do V6 deixam a dianteira mais alta que a trazeira mesmo com as molas de opala atraz?
Eu to pensando em colocar as do V6 só que com o rebaixamento do diferencial, como lift de 2" acho que ja força bastante as homocinéticas imagina com mola de V6 deve passar do limite tolerável.
Será que se tu colocar um calço na trazeira pra levantar só um pouco não compense esta diferença das molas do V6?
Abraço
GT
Valeu GT!
Sobre as molas do GV V6, sim a dianteira ficou mais alta que a traseira com molas do opala.
O ponto não é levantar a traseira, mas realmente a altura da dianteira, pois estava tão alto que as rodas estavam inclinadas para dentro. As homocinéticas pareciam um acento ^. Acho que o Dropped kit não seria suficiente para corrigir, pois pelo que sei rebaixa apenas 2,5cm.
Talvez isto tenha ocorrido porque as molas não são originais (importadas do Japão), já que não as encontrei no mercado. Comprei as molas de um fabricante nacional (Molas Master). Suspeito que a calibragem da mola esteja mais rígida que o esperado.
Enfim, alterações são assim mesmo, requerem ajustes.
Abcs, JH
Pessoal,
fiz umas mudanças no TK e gostaria de relatar:
Coloquei molas do GV diesel na dianteira e estou usando parachoque de ferro com guincho. O resultado ficou ótimo. Instalei o drop kit pois a dianteira está um pouco mais alta que a traseira.
Pretendo trocar as molas traseiras pelas do opala, qual seria a ideal? ECHE 07 ou ECHE 41. Essa ultima vi relato nesse topico que com a mola do GV V6 na dianteira esta ficou mais alta que a traseira..
Estou interessado em umas peças da FTS...
ATT
Pessoal,
fiz umas mudanças no TK e gostaria de relatar:
Coloquei molas do GV diesel na dianteira e estou usando parachoque de ferro com guincho. O resultado ficou ótimo. Instalei o drop kit pois a dianteira está um pouco mais alta que a traseira.
Pretendo trocar as molas traseiras pelas do opala, qual seria a ideal? ECHE 07 ou ECHE 41. Essa ultima vi relato nesse topico que com a mola do GV V6 na dianteira esta ficou mais alta que a traseira..
Estou interessado em umas peças da FTS...
ATT
Pessoal,
E ai?
Pessoal,
E ai?
Caro Tarcisio,
Eu não respondi pq não sei bem o que dizer. O meu carro está com as molas originais na dianteira e com as molas ECHE 07 no eixo traseiro e a dianteira não ficou mais alta. As molas do Opala são maiores do qe as originais, daí que não aconteceu o efeito que vc relata (frente mais alta). Será que o meu meca colocou molas mais fortes? Vou perguntar para ele no sábado, mas acho que não. O meu guincho está com cabo sintético e guia de alumínio, bem mais leves. Será que foi isso?
O que posso relatar é que o carro ficou muito bom. Semana que vem eu digo alguma coisa.
Abs,
LFC
mas.marco
25/12/2012, 10:14
LFC sempre prestativo.
Não tem como não elogiar a paciência e compreensão da pessoa.
Abraços.
Giovanni Morano
25/12/2012, 11:28
Lift Rc 4x4
Molas Originais na Dianteira
Molas de Opala Traseira
Amortecedores Turbo Gas na dianteira e Traseira
Não rebaixei o diferencial dianteiro, retirei as barra estabilizadora!
Nunca tive problemas com Homocinética externa!
Quando estava com molas originais na traseira, a dianteira ficou mais alta... so fui corrigir quando coloquei a molas de opala na traseira! praticamente fica 3 Polegadas atras!
Lift Rc 4x4
Molas de Opala Traseira
Não rebaixei o diferencial dianteiro, retirei as barra estabilizadora!
Nunca tive problemas com Homocinética externa!
Quando estava com molas originais na traseira, a dianteira ficou mais alta... so fui corrigir quando coloquei a molas de opala na traseira! praticamente fica 3 Polegadas atras!
Giovanni,
Vc sabe qual a marca e referencia dessas molas de opala 6cil?
Giovanni Morano
26/12/2012, 00:27
Giovanni,
Vc sabe qual a marca e referencia dessas molas de opala 6cil?
Na caixa tem, Cofap GM Caravam/opala elche 07 dianteira
lembrando que é a dianteira!
Na caixa tem, Cofap GM Caravam/opala elche 07 dianteira
lembrando que é a dianteira!
Ao menos no site da Nafil, a mola é do Opala 4 cilindros. No link abaixo tem tb o número equivalente da Fabrini:
NAFIL Auto-Peças (http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4015)
NO meu carro está a ECHE 07.
Abs,
LFC
Cangacero
26/12/2012, 12:36
Lift Rc 4x4
Molas de Opala Traseira
Esse tópico tá muito bom! Tô deixando aberto direto no meu navegador rsrsrs
Todas as mods estão fantásticas, principalmente a primeira do tópico. Eu pretendo fazer algo não muito invasivo, daí penso na alteração que o Giovanni fez adicionando as proteções inferiores e a troca de pneus, mas esta última vai ter que esperar. Peguei. Carro agora com originais novos.
Com Relação a lift, molas e amortecedores, que cuidados devo to as pra não fazer besteira na compra e na instalação/ajuste?
LFC sempre prestativo.
Não tem como não elogiar a paciência e compreensão da pessoa.
Abraços.
Ficou muito feliz pelo seu reconhecimento.
Na verdade, importa muito para mim o espírito de solidariedade; ajudar ao próximo é não ser egoísta. Se todos fizessem isso um pouco mais, no trânsito, dando passagem ao que vai na frente e aí não forçando a parada no tráfego; nas ruas, oferecendo a vez na calçada estreita; no trabalho, atendendo ao colega mala com delicadeza; ou lembrando daquela tia velhinha que não recebe meis visitas dos parentes; tudo seria mais fácil.
Desejo a todos um ano novo mais humano.
Ao Mas. Marco, obrigado pela deixa.
Abs,
LFC
Giovanni Morano
26/12/2012, 13:32
Todas as mods estão fantásticas, principalmente a primeira do tópico. Eu pretendo fazer algo não muito invasivo, daí penso na alteração que o Giovanni fez adicionando as proteções inferiores e a troca de pneus, mas esta última vai ter que esperar. Peguei. Carro agora com originais novos.
Com Relação a lift, molas e amortecedores, que cuidados devo to as pra não fazer besteira na compra e na instalação/ajuste?
Esqueci de mencionar, pneus 235 70 - 50 50
julianoaccioly
03/01/2013, 04:03
Amigos, alguém tem noção se estas modificações são válidas para um GVII V6? Pelo menos as molas traseiras do opala acredito que deve serguir as mesmas dicas.
Amigos, alguém tem noção se estas modificações são válidas para um GVII V6? Pelo menos as molas traseiras do opala acredito que deve serguir as mesmas dicas.
Eu acho que as dicas valem para o 6 cilindros sim.
Abs,
LFC
aleilario
04/01/2013, 08:18
Quando o Juliano se refere ao GVII seria o Grand Vitara do modelo novo ? Se for, acredito que as modificações não são válidas não ! Agora se for do mesmo modelo da tracker, acho que valem sim, porem não tenho certeza...
Quando o Juliano se refere ao GVII seria o Grand Vitara do modelo novo ? Se for, acredito que as modificações não são válidas não ! Agora se for do mesmo modelo da tracker, acho que valem sim, porem não tenho certeza...
Ih rapaz, tem razão!
Grand Vitara e Tracker são iguais, mas o Grand Vitara II (a partir de 2009) é bem diferente. Tem alguns tópicos específicos para ele.
Abs,
LFC
Srs, boa noite!
Hj lí todo o tópico (23 paginas) e fiquei louco pra mexer na minha TK também. Porém ainda não dá... tenho outras prioridade$$$.
Aproveitando a sabedoria de vcs, minha TK está fazendo um rangido(nhec-nhec) na frente ao passar em lombadas ou algum obstáculo que faça a suspensão subir e descer. Quando fiz a revisão após a compra(em nov/2012), o mecanico disse que seria pivô. Alguém se arrisca em opinar? Podem ser as famosas bieletas? Aparentemente estão inteiras.
Enquanto não modifico a vtr, alguém de BSB sabe se o clube do tracker tem algum local de encontro regular aki? Quero conhecer o pessoal e poder participar de passeios mais leves com a TK original. Por enquanto tive contato com o pessoal do jipe clube e cheguei a acompanhar as provas do Calango Trophy 2012. Realmente incrível o que um jipe (bem) preparado pode fazer.
LFC quero parabenizá-lo pela sua vtr e a humildade que demonstra ao responder e tentar ajudar a todos. Ví que muitos outros tb tem este pensamento e tb merecem parabéns.
Desculpem se ficou longo, mas era o que tinha dizer.
Abçs.
aleilario
08/01/2013, 08:22
PHMello, quanto a este rangido, não acredito que sejam as bieletas não, pois pelo menos no meu caso quando elas foram pro espaço, o barulho parecia uma escola de samba, e isto em qualquer ondulação da pista.
Quanto ao que pode ser, daqui a pouco alguem mais experiente posta ai uma provavel solução.
[]´s
PHMello, a minha Tracker também fazia um rangido ao passar em buracos e quebra molas, fui descobrir que o problema era no capô.
Com ela parada, tenta dar umas batidas com a mão em cima do capô, na lateral próximo ao vidro do lado do motora e na frente onde tem a abertura do mesmo. Na minha botei um pedaço de tecido em baixo da dobradiça perto vidro e uma fita isolante (provisória) no fecho do capô.
Por enquanto melhorou bastante o barulho.
Abraço.
CR!CO
Srs, boa noite!
Hj lí todo o tópico (23 paginas) e fiquei louco pra mexer na minha TK também. Porém ainda não dá... tenho outras prioridade$$$.
Aproveitando a sabedoria de vcs, minha TK está fazendo um rangido(nhec-nhec) na frente ao passar em lombadas ou algum obstáculo que faça a suspensão subir e descer. Quando fiz a revisão após a compra(em nov/2012), o mecanico disse que seria pivô. Alguém se arrisca em opinar? Podem ser as famosas bieletas? Aparentemente estão inteiras.
Enquanto não modifico a vtr, alguém de BSB sabe se o clube do tracker tem algum local de encontro regular aki? Quero conhecer o pessoal e poder participar de passeios mais leves com a TK original. Por enquanto tive contato com o pessoal do jipe clube e cheguei a acompanhar as provas do Calango Trophy 2012. Realmente incrível o que um jipe (bem) preparado pode fazer.
LFC quero parabenizá-lo pela sua vtr e a humildade que demonstra ao responder e tentar ajudar a todos. Ví que muitos outros tb tem este pensamento e tb merecem parabéns.
Desculpem se ficou longo, mas era o que tinha dizer.
Abçs.
Olá PH.
Rangido normalmente está relacionado a moloas, amortecedores e buchas, das balanças e tb da barra estabilizadora, eu acho. Mas tem um tópico sobre ruídos no Tracker, dá uma pesquisada lá tb.
Entre no Clube do Tracker no Yahoogrupos, é bem legal. Há um encontro semanal ou mensal, não sei bem, em Brasília.
Obrigado pelos elogios. Espero que a camaradagem e solidariedade esteja sempre presente nas discussões do Forum.
Abs,
LFC
PHMello, a minha Tracker também fazia um rangido ao passar em buracos e quebra molas, fui descobrir que o problema era no capô.
Com ela parada, tenta dar umas batidas com a mão em cima do capô, na lateral próximo ao vidro do lado do motora e na frente onde tem a abertura do mesmo. Na minha botei um pedaço de tecido em baixo da dobradiça perto vidro e uma fita isolante (provisória) no fecho do capô.
Por enquanto melhorou bastante o barulho.
Abraço.
CR!CO
Agradeço a ajuda, mas o rangido vem da suspensão com certeza. Já lí sobre este grilo que vem do painel ao lado do motorista e pra variar, a minha tb tem. Já puz um pedaço de estopa embaixo da dobradiça mas como só ouví em estradas, andando na cidade com o barulho do transito, não percebí e ainda não peguei estrada pra testar se parou.
Vlw.
PHMello, quanto a este rangido, não acredito que sejam as bieletas não, pois pelo menos no meu caso quando elas foram pro espaço, o barulho parecia uma escola de samba, e isto em qualquer ondulação da pista.
Quanto ao que pode ser, daqui a pouco alguem mais experiente posta ai uma provavel solução.
[]´s
Valeu a atenção!
Abç.
Olá PH.
Rangido normalmente está relacionado a moloas, amortecedores e buchas, das balanças e tb da barra estabilizadora, eu acho. Mas tem um tópico sobre ruídos no Tracker, dá uma pesquisada lá tb.
Entre no Clube do Tracker no Yahoogrupos, é bem legal. Há um encontro semanal ou mensal, não sei bem, em Brasília.
Obrigado pelos elogios. Espero que a camaradagem e solidariedade esteja sempre presente nas discussões do Forum.
Abs,
LFC
LFC mais uma vez prestativo!
Obrigado. Vou dar uma olhada com mais atenção quando for levar p trocar o óleo e peço pro meca avaliar melhor.
Pra não detonar o tópico com este assunto, dou por encerrada minha dúvida.
Abçs.
julianoaccioly
09/01/2013, 01:45
Ih rapaz, tem razão!
Grand Vitara e Tracker são iguais, mas o Grand Vitara II (a partir de 2009) é bem diferente. Tem alguns tópicos específicos para ele.
Abs,
LFC
É a GV que tem a mesma carroceria da TRacker mesmo, estou de olho numa 2.5 e com certeza irei modificar-la....
LFC quem é seu mecânico que faz as modificações para você?
abs
É a GV que tem a mesma carroceria da TRacker mesmo, estou de olho numa 2.5 e com certeza irei modificar-la....
LFC quem é seu mecânico que faz as modificações para você?
abs
GV 2.5 é a 6 cilindros.
O meu mecânico é lá da cidade de Rio das Flores, interior do RJ, o Dinho. Conserta tudo, bomba de lavar carro, enceradeira, usina elétrica, roçadeira, NIVA, Suzuki, FIAT, Mitsubishi, Fusca, Citroen, Renault, Vemaguete, Romi Iseta...
Abs,
LFC
Pessoal,
E ai?
Olá TMorais,
Me desculpe, mas estive ausente em dezembro. Eu que relatei a experiência com a frente mais alta que a dianteira.
Na traseira eu uso a mola Fabrini I-CH 0238 equivalente a ECHE41.
Segundo um post do Andre, acho que o primeiro sobre preparar tracker, ele relata:
"Molas: usar na traseira do Tracker as molas dianteiras do Opala (COFAP ECHE 07 ou ECHE 41). As ECHE 07 são mais macias e aumentam o carro com 2". As ECHE 41 são mais duras e aumentam em 2,5". Pra adaptar basta comprar junto com as molas as borrachas de assentamento originais do Opala. Sugerimos também colocar os dois primeiros elos superiores por dentro de uma mangueira plástica para evitar rangidos."
Acredito que no meu caso a frente ficou mais alta que a traseira por dois motivos: primeiro porque estou com o parachoque original e porque a mola do GV V6 comprei no mercado paralelo, e suspeito que a calibragem desta esteja mais dura que o esperado.
Estou negociando um parachoque de aço e guincho, com isto vou voltar com as molas do GV V6 e acredito que ficará bom.
Assim que montar, espero que em fevereiro, compartilho o resultado com o grupo.
Abcs, JH
Estava revendo o tópico e vi que passei direto pela sua pergunta.
O que vc deve ficar atento é quando ao sistema ABS. Na dianteira, segundo um relato que li faz um tempo, tem que tomar cuidado com os sensores perto dos pratos das molas. No eixo traseiro, tem que tomar cuidado para não desconectar os sensores na hora em que for (se for) baixar o eixo para trocar as molas.
Abs,
LFC
Olá TMorais,
Me desculpe, mas estive ausente em dezembro. Eu que relatei a experiência com a frente mais alta que a dianteira.
Na traseira eu uso a mola Fabrini I-CH 0238 equivalente a ECHE41.
Segundo um post do Andre, acho que o primeiro sobre preparar tracker, ele relata:
"Molas: usar na traseira do Tracker as molas dianteiras do Opala (COFAP ECHE 07 ou ECHE 41). As ECHE 07 são mais macias e aumentam o carro com 2". As ECHE 41 são mais duras e aumentam em 2,5". Pra adaptar basta comprar junto com as molas as borrachas de assentamento originais do Opala. Sugerimos também colocar os dois primeiros elos superiores por dentro de uma mangueira plástica para evitar rangidos."
Acredito que no meu caso a frente ficou mais alta que a traseira por dois motivos: primeiro porque estou com o parachoque original e porque a mola do GV V6 comprei no mercado paralelo, e suspeito que a calibragem desta esteja mais dura que o esperado.
Estou negociando um parachoque de aço e guincho, com isto vou voltar com as molas do GV V6 e acredito que ficará bom.
Assim que montar, espero que em fevereiro, compartilho o resultado com o grupo.
Abcs, JH
Valeu JHRQ!
Informações pertinentes e importantes. Pelo visto terei que comprar o modelo ECHE 41 pois estou usando molas dianteiras do GV diesel = as do GV V6 dianteiras. Meu TK está com parachoque de ferro e guincho e mesmo assim a dianteira está levemente mais alta que a traseira. Na traseira por enquanto uso molas originais com os calços de 2" + amortecedores a gas da Cofap. Será que com o modelo eche 41 dá para resolver?
LFC,
Vou colocar um espaçador da barra traseira da FTS4X4 que até agora não chegou.. (quando vc comprou pela FTS o pedido vai direto para sua residencia ou vc recebe algum comunicado para retirar no correio)?
ATT
Valeu JHRQ!
Informações pertinentes e importantes. Pelo visto terei que comprar o modelo ECHE 41 pois estou usando molas dianteiras do GV diesel = as do GV V6 dianteiras. Meu TK está com parachoque de ferro e guincho e mesmo assim a dianteira está levemente mais alta que a traseira. Na traseira por enquanto uso molas originais com os calços de 2" + amortecedores a gas da Cofap. Será que com o modelo eche 41 dá para resolver?
LFC,
Vou colocar um espaçador da barra traseira da FTS4X4 que até agora não chegou.. (quando vc comprou pela FTS o pedido vai direto para sua residencia ou vc recebe algum comunicado para retirar no correio)?
ATT
TMorais,
Acredito que sim, deverá resolver.
Gostei muito da mola 41, não a achei tão dura a ponto de incomodar não, mas ao contrário, o carro está com a traseira firme e estável. Para mim o resultado está ótimo.
A diferença entre as molas deve ser sutil, já que ambas são para a dianteira do opala 4cc, porém a 41 é para veículos com ar condicionado ou transmissão automática, segundo descrição dos fabricantes COFAP e Fabrini.
Completando a informação de instalação das molas, segue: "Instalar as molas com calços de mola superiores SK1367 e SK366. 1º instalar o calço SK1367 e por cima deste o SK1367 e SK366."
Estes calços eu comprei na NAFIL, também citada pelo LFC.
Compartilha comigo uma informação. Como está o posicionamento de suas homocinéticas com a mola do GV V6/Diesel?
Quando instalei estas molas as homocinéticas ficaram parecendo um acento ^. Talvez o peso do parachoque + guincho já baixe a frente o suficiente para não forçar muito as homocinéticas.
Abcs, JH
Correção: "1º instalar o calço SK1367 e por cima deste o SK366".
TMorais,
Acredito que sim, deverá resolver.
Gostei muito da mola 41, não a achei tão dura a ponto de incomodar não, mas ao contrário, o carro está com a traseira firme e estável. Para mim o resultado está ótimo.
A diferença entre as molas deve ser sutil, já que ambas são para a dianteira do opala 4cc, porém a 41 é para veículos com ar condicionado ou transmissão automática, segundo descrição dos fabricantes COFAP e Fabrini.
Completando a informação de instalação das molas, segue: "Instalar as molas com calços de mola superiores SK1367 e SK366. 1º instalar o calço SK1367 e por cima deste o SK1367 e SK366."
Estes calços eu comprei na NAFIL, também citada pelo LFC.
Compartilha comigo uma informação. Como está o posicionamento de suas homocinéticas com a mola do GV V6/Diesel?
Quando instalei estas molas as homocinéticas ficaram parecendo um acento ^. Talvez o peso do parachoque + guincho já baixe a frente o suficiente para não forçar muito as homocinéticas.
Abcs, JH
JH,
obrigado novamente pelas informaçoes.
Instalei o drop kit da SOB :
http://www.sobperformance.com.br/index.php/veiculos/suzuki/drop-kit-drop-kit-para-grand-vitara-tracker.html (http://www.sobperformance.com.br/index.php/suspensao/drop-kit-drop-kit-para-vitara-sidekick.html)
Fale com Alexandre X pelo site.
Achei prudente instalar pois mesmo com o parachoque e guincho a frente fica mais alta que a traseira. Resumo do conjunto dianteiro: show! P.S importante vc rebaixar a barra estabilizadora na www.FTS4x4.com (http://www.FTS4x4.com) tem esses espaçadores. Troquei as bieletas originais pelas do vitara que são maiores para diminuir o esforço. Se vc comprar essas bieletas retire as borrachas e prato de metal que abraça as borrachas e coloque as originais no lugar que são infinitamente superiores e resistentes.
abç
JH,
obrigado novamente pelas informaçoes.
Instalei o drop kit da SOB :
http://www.sobperformance.com.br/index.php/veiculos/suzuki/drop-kit-drop-kit-para-grand-vitara-tracker.html (http://www.sobperformance.com.br/index.php/suspensao/drop-kit-drop-kit-para-vitara-sidekick.html)
Fale com Alexandre X pelo site.
Achei prudente instalar pois mesmo com o parachoque e guincho a frente fica mais alta que a traseira. Resumo do conjunto dianteiro: show! P.S importante vc rebaixar a barra estabilizadora na www.FTS4x4.com (http://www.FTS4x4.com) tem esses espaçadores. Troquei as bieletas originais pelas do vitara que são maiores para diminuir o esforço. Se vc comprar essas bieletas retire as borrachas e prato de metal que abraça as borrachas e coloque as originais no lugar que são infinitamente superiores e resistentes.
abç
Obrigado a você também TMorais pelas informações.
Acho que o caminho será mesmo o droped kit, mesmo sendo apenas 2,5 cm certamente aliviará um pouco.
Quanto a barra estabilizadora, esta eu não estou usando e dado a minha utilização atual não pretendo instalá-la novamente.
Abcs, JH
Guicerqueira
13/01/2013, 22:15
Pessoal,
Não quero dizer que ninguem ta certo ou errado. Mas, não coloquei nem o drop kit e nem o prolongador de cardan, nem mexi na panhard. Já fiz um bocado de trilhas pesadas e nunca tive nenhum prejuizo, barulho ou sinal de defeito em nada. Nem na minha homocinética. Meus unicos problemas até aqui foi com o focinho do diferencial que quebrou, quando era de aluminio e com a Bieleta que desisti de tentar novas alternativas, já que nenhuma resistiu ao uso off-road médio. Então, arranquei a barra estabilizadora.
Mas, vejo muitas pessoas falando do Drop Kit, da Panhard e do prolongador de cardan... Quem é que teve uma experiência ruim aqui pela falta de algum destes itens??
Sério, as vezes eu fico preocupado, porque meu carro visita o mecanico com frequencia para revisar e garantir que tudo esta em seu devido lugar e sempre esta tudo certo e não tenho nada disso. E olha que tenho apelido de pé pesado...
Abraços,
Tenho essa mesma duvida alguem poderia nos ajudar...
Pessoal,
Não quero dizer que ninguem ta certo ou errado. Mas, não coloquei nem o drop kit e nem o prolongador de cardan, nem mexi na panhard. Já fiz um bocado de trilhas pesadas e nunca tive nenhum prejuizo, barulho ou sinal de defeito em nada. Nem na minha homocinética. Meus unicos problemas até aqui foi com o focinho do diferencial que quebrou, quando era de aluminio e com a Bieleta que desisti de tentar novas alternativas, já que nenhuma resistiu ao uso off-road médio. Então, arranquei a barra estabilizadora.
Mas, vejo muitas pessoas falando do Drop Kit, da Panhard e do prolongador de cardan... Quem é que teve uma experiência ruim aqui pela falta de algum destes itens??
Sério, as vezes eu fico preocupado, porque meu carro visita o mecanico com frequencia para revisar e garantir que tudo esta em seu devido lugar e sempre esta tudo certo e não tenho nada disso. E olha que tenho apelido de pé pesado...
Abraços,
Valeu JHRQ!
LFC,
ATT
Eu acompanhei pelo site dos Correios (ECT), pois as peças vieram pela estatal dos correios de lá que é conveniada com a do Brasil (o número do restreamento a Windsor Huang me passou). Depois da RFB, as peças foram para uma agência perto de casa, onde paguei os tributos e as retirei.
Abs,
LFC
Tenho essa mesma duvida alguem poderia nos ajudar...
Sem o drop kit o Nagata, de Salvador, estourou as homocinéticas do GV dele. O prolongador do cardã é um cuidado a mais. E o ajuste da barra Panhard é para a carroceria não ficar torta em relação ao eixo. Olhe o seu carro por trás e note que uma das rodas está mais para dentro do pára-lama do que a outra.
Abs,
LFC
gtavalanche
14/01/2013, 11:14
Pessoal,
Abraços,
Rodei 60.000 Kms com lift de 2" na frente e 3" atraz. Iniciei com kit da RC depois substituí o kit por amortecedores e molas maiores só restou o calço da mola dianteira.
Drop kit - não tenho instalado e ainda não percebi desgaste das homocinéticas;
Ajuste da barra panhard - com as molas dianteiras do opala na trazeira da tracker ficou evidente o desalinhamento do eixo trazeiro em relação à carroceria, fica feio tem que ajustar eu usei um prolongador na fixação da barra.
Prolongador de cardan - não tenho e não está fazendo falta mas como minha trazeira ta muito alta a impressão que dá é que realmente merecia puxar o eixo trazero pra traz realmente ele ficou mais próximo a carroceria, mas não é muito evidente.
Guicerqueira
14/01/2013, 12:38
Ajuste da barra panhard - com as molas dianteiras do opala na trazeira da tracker ficou evidente o desalinhamento do eixo trazeiro em relação à carroceria, fica feio tem que ajustar eu usei um prolongador na fixação da barra.
Vou observar essa diferença.
Abraços,
raffaelmaronez
14/01/2013, 14:12
Olá amigos,
É dificil escrever aqui no forum mas diariamente visito os tópicos e sempre estou buscando o máximo de informações com vocês.
Só para ilustrar um pouco o andamento do lift da minha pequena (uma GV 98/99 2.0 16V 3P)!
Ano passado fiquei desde agosto buscando peças, pedindo orçamento e semana passada chegaram as derradeiras. Para servir de inspiração aos amigos:
Dianteira:
Calço de mola e de amortecedor da RC4x4;
Drop kit da SOB (amarelinho);
Espaçador da barra de torção FTS.
Traseira:
Molas Fabrini compativel com ECHE07 (sem ar e sem direção);
Amortecedores Cofap GBL (gás);
Espaçador da barra Panhard FTS;
Espaçador do cardã FTS;
Calço superior e inferior das molas (opala).
Vou aproveitar o gancho e trocar bandejas, bieletas, coifas de homos, correias, filtros e mais algumas tranqueirinhas que já estão compradas.
Demorei para juntar tudo pois meu pedido da FTS deu problema, parou na receita desde o final de setembro e tive de solicitar revisão de tributo por duas vezes, o valor de U$ 75.00 foi taxado em R$ 363,80 !!!!! Mas consegui baixar para R$ 170,00 com muito custo e retirei esta semana.
Pro futuro:
Bagageiro (sob medida);
Parachoque dianteiro (sei lá de quem);
Proteções (já negociadas com o Octavio da Road Tech);
PX
Abraço pessoas e muito obrigado, estou aprendendo muito aqui no forum com vocês !!!
PS: Alguém sabe qual a especificação dos parafusos de dreno e alimentação de óleo do cambio e T-case? Eu sei que tem em casas de parafusos mas não tenho como retirar para levar e medir!
Olá amigos,
É dificil escrever aqui no forum mas diariamente visito os tópicos e sempre estou buscando o máximo de informações com vocês.
Só para ilustrar um pouco o andamento do lift da minha pequena (uma GV 98/99 2.0 16V 3P)!
Ano passado fiquei desde agosto buscando peças, pedindo orçamento e semana passada chegaram as derradeiras. Para servir de inspiração aos amigos:
Dianteira:
Calço de mola e de amortecedor da RC4x4;
Drop kit da SOB (amarelinho);
Espaçador da barra de torção FTS.
Traseira:
Molas Fabrini compativel com ECHE07 (sem ar e sem direção);
Amortecedores Cofap GBL (gás);
Espaçador da barra Panhard FTS;
Espaçador do cardã FTS;
Calço superior e inferior das molas (opala).
Vou aproveitar o gancho e trocar bandejas, bieletas, coifas de homos, correias, filtros e mais algumas tranqueirinhas que já estão compradas.
Demorei para juntar tudo pois meu pedido da FTS deu problema, parou na receita desde o final de setembro e tive de solicitar revisão de tributo por duas vezes, o valor de U$ 75.00 foi taxado em R$ 363,80 !!!!! Mas consegui baixar para R$ 170,00 com muito custo e retirei esta semana.
Pro futuro:
Bagageiro (sob medida);
Parachoque dianteiro (sei lá de quem);
Proteções (já negociadas com o Octavio da Road Tech);
PX
Abraço pessoas e muito obrigado, estou aprendendo muito aqui no forum com vocês !!!
PS: Alguém sabe qual a especificação dos parafusos de dreno e alimentação de óleo do cambio e T-case? Eu sei que tem em casas de parafusos mas não tenho como retirar para levar e medir!
Comprar lá de fora tem esses riscos.
Não uso mais PX, pois o talkabout se popularizou e meus companheiros de passeios e trilhas só usam isso.
Sobre o parachoque dianteiro, a observação que faço é que a RC4x4 o faz para o Tracker, que tem aqueles acabamentos nos pára-lamas (alargadores). No GV não tem isso (ao menos os mais antigos) e as pontas do pára-choques ficam salientes. Pessoalmente, não gostei disso em algumas fotos que vi, mas gosto não se discute.
Os parafusos eu procuraria na Suzucar, se é que vc precisa mesmo trocá-los.
Outra coisa que eu aproveito para comentar aqui é que aquelas proteções de plástico das cxs de rodas dianteiras, que dobramos para a frente com o uso do pára-choque de ferro, no meu carro estão quebrando. Não tenho fotos ainda para mostrar, mas acho que só vai ficar no lugar a parte que não é dobrada.
Abs,
LFC
Guicerqueira
14/01/2013, 18:23
Outra coisa que eu aproveito para comentar aqui é que aquelas proteções de plástico das cxs de rodas dianteiras, que dobramos para a frente com o uso do pára-choque de ferro, no meu carro estão quebrando. Não tenho fotos ainda para mostrar, mas acho que só vai ficar no lugar a parte que não é dobrada.
Abs,
LFC
Eu arranquei todas as proteções plasticas internas da caixa de rodas. Elas estão protegidas e seguras para o dia que, quem sabe, eu decidir remontar o carro. Arranca tudo e fique em paz nas trilhas.
Se voce tiver um bom lava jato (que lave e lubrifique por baixo) após as trilhas, as proteções perdem o sentido. Só atrapalham.
Abraços,
Guicerqueira
14/01/2013, 18:26
Pessoal,
Fiquei encucado, fui lá no meu carro e olhei bem. Não percebi nenhuma diferença ou desnivel por não ter ajustado a Panhard. Esta tudo certinho. Ambas as rodas traseiras estão com a mesma distancia e alinhamento para a carroceria.
Este desalinhamento é técnico ou é perceptivel visualmente?
Me deem um luz, porque não achei.
Estou com amortecedores de suprema e molas ECHE 07 (excelentes, por sinal) na traseira e só!
Abraços,
Eu arranquei todas as proteções plasticas internas da caixa de rodas. Elas estão protegidas e seguras para o dia que, quem sabe, eu decidir remontar o carro. Arranca tudo e fique em paz nas trilhas.
Se voce tiver um bom lava jato (que lave e lubrifique por baixo) após as trilhas, as proteções perdem o sentido. Só atrapalham.
Abraços,
Eu achei que a tubulação do snorkel, especialmente, ficou muito desprotegida, daí mantive os plásticos.
Abs,
LFC
raffaelmaronez
14/01/2013, 22:12
Comprar lá de fora tem esses riscos.
Não uso mais PX, pois o talkabout se popularizou e meus companheiros de passeios e trilhas só usam isso.
Sobre o parachoque dianteiro, a observação que faço é que a RC4x4 o faz para o Tracker, que tem aqueles acabamentos nos pára-lamas (alargadores). No GV não tem isso (ao menos os mais antigos) e as pontas do pára-choques ficam salientes. Pessoalmente, não gostei disso em algumas fotos que vi, mas gosto não se discute.
Os parafusos eu procuraria na Suzucar, se é que vc precisa mesmo trocá-los.
Abs,
LFC
LFC,
Obrigado pela dica do para choque, já havia percebido alguma coisa nesse sentido em algum comentário que eu li por aqui, inclusive acho que foi seu. Eu tenho um par de HTs (midland) são excelentes mas comunicação já percebi que é uma coisa bem pessoal do grupo que você anda.
Sobre esses parafusos, sinceramente estou meio encucado com essas lojas do ramo, em muitas eu percebi um valor muito elevado em peças que se encontra em qualquer lugar, a exemplo do CAM 12 que comprei na gurgel ferramentas por metade do preço que vemos por aí, e sinceramente pagar 20 dilmas em um parafuso, na boa eu não acho que vale. Eu realmente preciso pois as bocas de encaixe dos parafusos estão espanando.
Uma duvida: Há realmente a necessidade (no lift de 2") de colocar calços na barra estabilizadora das torres dos amortecedores (a barra que fica sobre o motor)? E o calço na balança, precisa?
Pessoal,
Fiquei encucado, fui lá no meu carro e olhei bem. Não percebi nenhuma diferença ou desnivel por não ter ajustado a Panhard. Esta tudo certinho. Ambas as rodas traseiras estão com a mesma distancia e alinhamento para a carroceria.
Estou com amortecedores de suprema e molas ECHE 07 (excelentes, por sinal) na traseira e só!
Abraços,
Era para ser perceptível visualmente. Imagine um triângulo reto, onde a hipotenusa é a barra Panhard. Se vc aumentar a altura do triângulo, a hipotenusa deveria ser aumentada tb, Mas se está ok, não acho que vc deva se preocupar.
Abs,
LFC
LFC,
Obrigado pela dica do para choque, já havia percebido alguma coisa nesse sentido em algum comentário que eu li por aqui, inclusive acho que foi seu. Eu tenho um par de HTs (midland) são excelentes mas comunicação já percebi que é uma coisa bem pessoal do grupo que você anda.
Sobre esses parafusos, sinceramente estou meio encucado com essas lojas do ramo, em muitas eu percebi um valor muito elevado em peças que se encontra em qualquer lugar, a exemplo do CAM 12 que comprei na gurgel ferramentas por metade do preço que vemos por aí, e sinceramente pagar 20 dilmas em um parafuso, na boa eu não acho que vale. Eu realmente preciso pois as bocas de encaixe dos parafusos estão espanando.
Uma duvida: Há realmente a necessidade (no lift de 2") de colocar calços na barra estabilizadora das torres dos amortecedores (a barra que fica sobre o motor)? E o calço na balança, precisa?
Sobre sua dúvida eu diria o seguinte: o que vem no kit deve ser colocado. Em relação ao calço na balança, imagino que vc esteja se referindo ao que coloquei no batente; se é isso, á altamente recomendável para o amortecedor não fechar complatamente e estourar. Vc pode colocar o calço no batente de borracha, veja com o seu mecânico.
Abs,
LFC
raffaelmaronez
15/01/2013, 11:34
Sobre sua dúvida eu diria o seguinte: o que vem no kit deve ser colocado. Em relação ao calço na balança, imagino que vc esteja se referindo ao que coloquei no batente; se é isso, á altamente recomendável para o amortecedor não fechar complatamente e estourar. Vc pode colocar o calço no batente de borracha, veja com o seu mecânico.
Abs,
LFC
LFC,
Eu não comprei o kit completo, apenas os calços de amortecedor e mola para a dianteira. Tem alguma foto do prolongador dessa barra e dos calços que vão nos batentes?
Abraço!
LFC,
Eu não comprei o kit completo, apenas os calços de amortecedor e mola para a dianteira. Tem alguma foto do prolongador dessa barra e dos calços que vão nos batentes?
Abraço!
A primeira foto é da parte superior da torre e da barra. Há 3 tubinhos prolongadores, para permitir o uso da barra. Na segunda foto vê-se um calço na bandeja para o batente. Vc pode usar um calço na própria borracha para ele descer. No tópico de Andre Souza tem outras fotos, dá uma pesquisada.
Abs,
LFC
389754389755
gtavalanche
18/01/2013, 14:21
Pessoal,
Abraços,
Guicerqueira,
Quando eu usava calço e molas originais não percebia o desalinhamento mas quando coloquei molas maiores no meu caso são da ALIPERT e deram muita altura na parte de traz o que desalinhou muito o eixo perceba na foto a altura da trazeira como ficou em relação a dianteira
390417
Pode ser que suas molas trazeiras não deram tanta altura como no meu caso ai o eixo desalinha menos não sendo perceptível
390418
Guicerqueira
21/01/2013, 01:07
Pessoal,
Estou queimando a mufa aqui. Queria ver se alguem tem um bom embasamento para me ajudar.
Depois do Lift de 2"(RC4x4 com molas de opala e amortecedores de suprema - turbogas) Coloquei na minha Tracker os parachoques da RC4x4 (dianteiro e traseiro), as proteções inferiores e um Guincho 9.000lbs.
Moral da história: a frente do carro baixou depois do guincho e os amortecedores dianteiros estão dando final de curso direto em qualquer quebra-mola que eu passe rapido. Em trilhas então, nem se fala.
Já ouvi muito aqui sobre colocar molas do Grand Vitara V6 ou Diesel, por terem motores mais pesados. Porém, já ouvi dizer que as molas destes são visualmente iguaizinhas. E mais, pesquisei sobre eles e constatei que, por incrivel que pareça a Tracker a Gasolina é mais pesada que o Grand Vitara V6 e o Diesel.
Pesos (se minhas buscas não foram infelizes):
Gasolina - 1495Kg
Diesel - 1475Kg
2.5 V6 - 1.405 Kg
Duvida 1: Enfim, não estou afim de morrer em R$540,00 para comprar um par de molas do G.Vitara V6 sem ter certeza absoluta de que elas são realmente diferentes ou se ficam mais duras no começo, só porque são novas (comum acontecer).
Duvida 2: Alguem já passou por isso?
Duvida 3: Será que se eu trocar apenas os amortecedores dianteiros por Off-Shocks já não vai resolver?
Dúvida 4: Quero a frente alta e firme como estava antes do Parachoque e Guincho (aceito uma perda, desde que ela não seja tão grande como foi)
Aguardo ajudas... :)
Abraços,
Guicerqueira
21/01/2013, 09:52
Guicerqueira,
Quando eu usava calço e molas originais não percebia o desalinhamento mas quando coloquei molas maiores no meu caso são da ALIPERT e deram muita altura na parte de traz o que desalinhou muito o eixo perceba na foto a altura da trazeira como ficou em relação a dianteira
390417
Pode ser que suas molas trazeiras não deram tanta altura como no meu caso ai o eixo desalinha menos não sendo perceptível
390418
Gtavalanche,
Eu to com molas de opala na Traseira e com amortecedores de suprema. Ou seja, não estou com molas originais.
Na dianteira voce trocou apenas os amortecedores pelos Offshocks, ou trocou as molas também? Não sei se viu meu post, mas, estou super grilado de trocar pelas molas do G.Vitara V6/Diesel. To achando que é tudo igual, que fica mais dura no começo apenas por ser mola nova. Afinal, dos 3 veiculos a Tracker a Gasolina ainda é a mais pesada (conforme uma pesquisa que eu fiz).
gtavalanche
23/01/2013, 12:59
Gtavalanche,
Eu to com molas de opala na Traseira e com amortecedores de suprema. Ou seja, não estou com molas originais.
Na dianteira voce trocou apenas os amortecedores pelos Offshocks, ou trocou as molas também? Não sei se viu meu post, mas, estou super grilado de trocar pelas molas do G.Vitara V6/Diesel. To achando que é tudo igual, que fica mais dura no começo apenas por ser mola nova. Afinal, dos 3 veiculos a Tracker a Gasolina ainda é a mais pesada (conforme uma pesquisa que eu fiz).
Na dianteira mola original calço de 2" da RC e amortecedor Offshox, na trazeira umas molas de opala 4cc da alipert parece que é mais cumprida que as da COFAP por isso necessita de correção do alinhamento do eixo trazeiro. Se colocar mola do V6 na dianteira vai ficar mais alta do que com mola original e calço de 2" ai ja é extremamente necessário um drop do diferencial pois o angulo das homocinéticas ficará muito acentuado.
Guicerqueira
24/01/2013, 00:13
Na dianteira mola original calço de 2" da RC e amortecedor Offshox, na trazeira umas molas de opala 4cc da alipert parece que é mais cumprida que as da COFAP por isso necessita de correção do alinhamento do eixo trazeiro. Se colocar mola do V6 na dianteira vai ficar mais alta do que com mola original e calço de 2" ai ja é extremamente necessário um drop do diferencial pois o angulo das homocinéticas ficará muito acentuado.
Acho que não vou precisar do Drop não. Minha frente tombou demais. Acho que mesmo a mola do V6 não vai subir ele tanto assim. Minha frente ficou bem pesada com o parachoque da RC4x4 + o guincho de 9.000lbs. Vou instalar a mola e avaliar o angulo. Fiz algumas trilhas antes do guincho e do parachoque (já com o lift) e ftava tudo bem com a posição das homocinetica. Tirei foto de antes e depois e não achei muita diferença na posição de trabalho delas. Acho que se subisse um pouco mais, ai sim! Mas, no meu caso a frente não vai deixar!
Acho que não vou precisar do Drop não. Minha frente tombou demais. Acho que mesmo a mola do V6 não vai subir ele tanto assim. Minha frente ficou bem pesada com o parachoque da RC4x4 + o guincho de 9.000lbs. Vou instalar a mola e avaliar o angulo. Fiz algumas trilhas antes do guincho e do parachoque (já com o lift) e ftava tudo bem com a posição das homocinetica. Tirei foto de antes e depois e não achei muita diferença na posição de trabalho delas. Acho que se subisse um pouco mais, ai sim! Mas, no meu caso a frente não vai deixar!
Verdade que eu coloquei cabo sintético e guia de alumínio, mas será que isso teria feito tanta diferença? Bem, de todo modo, para sua referência, a altura do peito de aço ao solo, ali na altura da barra estabilizadora, no meu carro ficou com 24,5 cm. Eu acho isso razoável; menos do que isso, merece revisão.
Abs,
LFC
lauro tracker
24/01/2013, 23:06
Boa noite! Minha duvida é outra. Comprei o kit da alternativa 4x4, mas o prolongador do cardan deixou do sistema muito apertado e sem espaço para articular. Alguem já passou por isto? Obrigado.
Boa noite! Minha duvida é outra. Comprei o kit da alternativa 4x4, mas o prolongador do cardan deixou do sistema muito apertado e sem espaço para articular. Alguem já passou por isto? Obrigado.
A medida do prolongador do cardã traseiro deve ser de 10mm para um kit de 2 polegadas. Há quem use de 15mm também. Dá uma conferida nas medidas. O problema deve estar aí.
Abs,
LFC
Pescador4x4
25/01/2013, 11:42
O meu kit de 2" da alternativa4x4 veio com um prolongador de cardan de 1", uns 25mm, ficou sem espaço para articular e arrebentou o retentor do 4x4, estou utilizando sem o prolongador aproximadamente 1 ano, e até agora sem problemas... O máximo deve ser uns 10mm. Abs!
Bom dia pessoal
Uma perguntinha off aqui, alguém conhece um radiador que poder adaptado na nossa tracker ou algum lugar que tenha o original barato??
Abs
Marcelo
lauro tracker
25/01/2013, 22:37
Obrigado Pescador.Vou deicha minha tracker sem o espaçador do cardan, senguindo a orentação do meu mecanico que trabalha com 4x4.
QUANTO A PERGUNTA DO ZENOM25. LI QUE O RADIADOR DA BESTA CABE COM PEQUENAS ADAPTAÇÕES E QUE REFRIGERA MELHOR E SAI BEM MAIS EM CONTA. VOU VER SE ACHO ONDE LI ISTO E AVISO.
lauro tracker
25/01/2013, 22:50
Na " traçado 4x4 " de florida tem varias peças originais semi novas com preço bom.
lauro tracker
25/01/2013, 22:54
Achei! é o da besta2.2. O do opala serve mais é menor. Para o calor do brasil é melhor não facilitar.
lauro tracker
25/01/2013, 22:59
Traçado 4x4 é de floripa, desculpa.:-d
Guicerqueira
26/01/2013, 17:25
Verdade que eu coloquei cabo sintético e guia de alumínio, mas será que isso teria feito tanta diferença? Bem, de todo modo, para sua referência, a altura do peito de aço ao solo, ali na altura da barra estabilizadora, no meu carro ficou com 24,5 cm. Eu acho isso razoável; menos do que isso, merece revisão.
Abs,
LFC
Vou medir o meu e te conto. LFC, voce já fez a medida do topo da roda conforme coloquei neste post??: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114950-qual-altura-da-sua-tracker-grand-vitara-mostre-aqui-e-compare.html
Cara eu não sei se o peso do cabo fez diferença. Eu sei que a minha frente esta 4,5cm menor que a traseira e as rodas estão até abrindo como em fusca com familia saindo de férias! Olha o link acima, postei algumas fotos e medidas. Acho que não vou escapar da mola do V6 Diesel, ou de uma feita por encomenda.
Abração,
Ainda não medi, pois o carro não está comigo no RJ, está no sítio.
Abs,
LFC
Vou medir o meu e te conto. LFC, voce já fez a medida do topo da roda conforme coloquei neste post??: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114950-qual-altura-da-sua-tracker-grand-vitara-mostre-aqui-e-compare.html
Cara eu não sei se o peso do cabo fez diferença. Eu sei que a minha frente esta 4,5cm menor que a traseira e as rodas estão até abrindo como em fusca com familia saindo de férias! Olha o link acima, postei algumas fotos e medidas. Acho que não vou escapar da mola do V6 Diesel, ou de uma feita por encomenda.
Abração,
Já que vc está estudando isso, dê uma pesquisada em molas da Grand Besta e calços de 60 mm para a dianteira. Foi dica de um Trackeiro do Clube do Tracker.
Abs,
LFC
Fica bacana, mas eu acho que algumas coisas precisam ser comentadas.
Se vc pretende instalar um guincho, é bom rever os pontos de fixação. Meu mecânico e também o de um colega do Clube do Tracker entenderam que deveriam fazer reforços (mais pontos de fixação no chassis).
Outra coisa importante é fazer uma proteção para o motor que engata a tração, pois fica muito exposto. Eu ainda envolvi a fiação com uma borracha (não tenho foto disso). Quem decidir instalar a peça deve saber que a região dos discos e os locais onde ficam os sensores do ABS tb ficam um pouco desprotegidas.
Seguem as fotos.
Abs,
LFC
351293351294351291351292
Fala LFC Boa noite,
Gostaria de lhe fazer algumas perguntas.
Primeiro onde vc arrumou a proteção para o motor de acionamento do 4x4??
Segundo como vc fez pra unir calco da barra estabilizadora vs proteções da RC?
Agradeço desde já!
Abs
Marcelo
Fala LFC Boa noite,
Gostaria de lhe fazer algumas perguntas.
Primeiro onde vc arrumou a proteção para o motor de acionamento do 4x4??
Segundo como vc fez pra unir calco da barra estabilizadora vs proteções da RC?
Agradeço desde já!
Abs
Marcelo
A proteção o meu mecânico fez (v. página 3, post 36).
Os calços da barra a fazem baixar, mas os peito de aço tb desce. No entanto, a altura para o chão é decepcionante, acho que menos do que 22 cm. O meu mecânico cortou e soldou uma cantoneira, um chapa em V invertido, para a barra passar dentro dela. Veja as fotos:
ATTACH=CONFIG]392479[/ATTACH]392480392481392482
Abs,
LFC
lauro tracker
11/02/2013, 00:50
Ontem coloquei minha tracker trangenica na trilha. Ficou muito boa.
Kit alternativa 4x4 + mola trazeira mais alta e rigida +amortecedor suprema + pneu ost 235/70 good locos (não raspam). Parachoques de ferro feito na minha cidade.
Acompanhou trilhas bem dificeis de serra, mato fechado, banhados. Não ficou para traz.
Ontem coloquei minha tracker trangenica na trilha. Ficou muito boa.
Kit alternativa 4x4 + mola trazeira mais alta e rigida +amortecedor suprema + pneu ost 235/70 good locos (não raspam). Parachoques de ferro feito na minha cidade.
Acompanhou trilhas bem dificeis de serra, mato fechado, banhados. Não ficou para traz.
Manda umas fotos.
E depois diga qual o modelo do pneu e o diâmetro.
Aproveite bem a viatura
Abs
lauro tracker
12/02/2013, 21:32
pneus "godlokos mais" sem os gomos internos, para não raspar. eles já fabricam sem, é só pedir.
lauro tracker
16/02/2013, 23:02
395365395374395375395375395368395370395371395366
lauro tracker
16/02/2013, 23:04
tracker em ação no barro: Dr Laurinho estreia Tracker preparação trilha sobradinho jeep clube 2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DiS4PE0VgXU)
Putz!
Muito legal ficou!! Parabéns!!
No filme, ali bem no meio do barro, se parar e tentar sair com esse super pneu ela sairia?
[ ]
lauro tracker
17/02/2013, 16:06
ACHO QUE SAIA SIM, MAS NA HORA DEU "MEDO", ERA UM BANHADO... ERA MINHA PRIMEIRA ENTRADA NO BARRO. FOI SÓ PARA TESTAR. DEPOIS FUI EM UM AÇUDE MAIS PROFUNDO MAS COM SOLO MAIS FIRME E FOI FACIL. SUBI "ESCADARIAS DE PEDRAS" TRANQUILO. A ALTURA DO CARDAM FICOU PARECIDA COM AS DOS JEEPS. A TRAÇÃO NA RÉ COM REDUZIDA É MUITO BOA. PRESERVEI UM JOGO DE PNEUS "NORMAIS" MONTADOS PARA O DIA A DIA.:safari-rig:
Sairia sim. Pneus com cravos grandes é bom para isso. Veja esse video do meu Tracker passando num atoleiro fundo no Puma em Atibaia. Na volta eu parei no meio dele e você consegue ver o pneu "comendo" o barranco. (tá em 2:15 no video)
Confraternização Puma - 20 de Novembro de 2010 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2DT9cLfpWzI&t=2m15s)
K-ra-k!! (pra não dizer outra coisa!)
Muito legal o video!! Esse fundo do Georges Thorogood tb é demais!
Com esses pneus o carro vira um trator então!! kkk
C deve ter saudades dessa viatura, hein!?
[ ]s
OBS: Legal o esquema do Lauro de ter um kit de pneu pra asfalto!!
Lauro:
Muito legal o carro e o vídeo está um show. Está só com calços na suspensão, não é? A carcaça dos pneus é 235/70 r 16?
Abs,
LFC
Caro Elver:
Esse seu ex-Tracker é de outra categoria, hehehehehe.
Abs,
LFC
Meu Tracker perto desse é café com leite!
Sinto saudades do meu Tracker, o bichinho tava um trator...
lauro tracker
19/02/2013, 22:26
Lfc minha tracker tem mola trazeira original do grand vitara disel 1" mais alta e mais rigida e amortecedor trazeiro monroe a gas (omega suprema).
lauro tracker
19/02/2013, 22:30
Elver acompanhei a montagem e venda da tua tracker. Espero que estaja bem no canada.
Muito bom o teu video. Estou montando aos poucos a minha " tracker trngenica ". Proximoa passos e conseguir as molas dianteiras do gran vitara e a carcaça de ferro para a tração dianteira + guincho eletrico.
Guicerqueira
19/02/2013, 23:00
tracker em ação no barro:
Espetacular!! Parabéns!!!
Andersonslz
04/03/2013, 11:39
Pessoal,
Gostaria da ajuda dos companheiros para a compra de molas do V6 ou diesel para o meu Tracker gasolina. Encontrei essas molas apenas usadas, com média de 100 mil Km de uso. O vendedor me garantiu que elas duram mais que isso, mas pagar 200 reais em cada mola dessa usada, acho que não vale a pena, concordam? O problema é que não encontro as mesmas originais novas, só de outras marcas. Comprei uma mola do Tracker gasolina de um fabricante nacional e a mesma possui especificações diferentes da original, até mesmo o encaixe, então, devido a esta má experiência, estou na busca pelas originais. O que me sugerem?
Abraços
Anderson
oi Anderson,
Cacei muito essas molas e desisti. Não sei se a suzucar.com.br pode ter. Mas tb so achei usadas.
Mas acabei não comprando nada e vou usar o calço mesmo no lift 2".
[ ]
Andersonslz
04/03/2013, 11:55
Olá Chuva,
Pois é... na Suzucar só usadas, acho que não existem mais essas molas nem em estoque. Vou tentar procurar na rede GM aqui, mas o difícil é que se venderem ainda as do diesel.. deve ser uns 1.000 reais :parede:rsrsrs. Esse lift da parte dianteira é complicado... No meu coloquei os calços, mas após um tempo de uso a dianteira começou a ceder, não sei se é por causa das molas que podem estar cansadas ou os amortecedores (novos) que já amaciaram. Se eu não encontrar estas molas, acho que vou partir para o aumento do calço com molas originais seminovas. Ou então, molas sobre encomenda, se alguém me indicar um fabricante confiável.
Eu achei o jogo de molas com +2", as 4 molas, por 1600 numa empresa de 4x4 na zn. Não eram alternativa, sigma o rc, não lembro o nome. Achei um AB surdo e desisti, mas foi melhor opção q encontrei. []
Andersonslz
04/03/2013, 19:45
Caro mesmo! Os calços saem bem mais em conta, rsrs. Já rodei quase 10 mil com os calços, tirando fato da frente ceder um pouco, está tudo em perfeito funcionamento.
lauro tracker
04/03/2013, 22:30
Comprei um parar trazeiro em desmonte em Porto Alegre por 300 reais, eram mais rigidas e mais de 1" mais alta. Estou procurando as dianteiras. As trazeiras com calços 2" ficaram dez... Mas a dianteira ficou mais baixa e mais moles.. Nada que impeça trilhas bem radicais... Moro na serra com muita pedra de basalto, muitos açudes com muito barro e acompanhado o Jeep Clube de Sobradinho - RS. Mais creio que com molas originais e um bom pneu, realmente para trilha resolve.O problema é que a maioria se preocupa com a altura e usa pneu misto (sem tração adequada). Patina e perde tração... força motor,caixa ,transmição, etc..
lauro tracker
04/03/2013, 22:35
Agora estou envolvido em "lacrar as portas" contra entrada de água... pois sempre entra um "pouquinho" nos alagados.... há..há...:curtir_nao:
lauro tracker
04/03/2013, 22:37
Outro problemas são os risco inevitaveis na pintura..... SERÁ QUE ENVELOPAR RESOLVE?
Olá Lauro,
Quanto aos pneus cheguei a mesma conclusão, os AT podem não ajudar na hora do enrosco.
Para agua não tive nenhuma experiencia com esse carro nesse sentido. Mas se entra água, deve encavalar em lama tb. Vc fez as proteções inferiores ou está original?
Já para o envelopamento acho q ajuda muito, não que resolva. Vou fazer pelo menos a saia do carro.
[ ]
Eu uso as molas OME 1,25" (quando comprei estavam mais baratas) + calço de 1". A dianteira continua firme depois de mais de 1 ano de uso, dá até pra colocar guincho tranquilo.
Anderson, quando vamos marcar uma trilhinha aqui na ilha rapaz?
lauro tracker
05/03/2013, 23:00
Chuva. Coloquei todas as proteções inferiores. A água entrou qd tive que ficar parado dentro de um açude com altura de meia porta, A a fila de saida "trancou". Olhe no you tube "teio jeep clube de sobradinho". Tive que tentar subir em um barranco para tirar a tracker da água.
lauro tracker
05/03/2013, 23:03
Na lama ainda não tranco. é um carro relativamente leve, bons pneus e uma reduzida confiavel.:curtir:
lauro tracker
10/03/2013, 00:07
Hoje nova trila após muita chuva e atolei na saida (eu e mais 3 jeeps...).. novamentente entrou aguá bem onde tem a alavanca de abrir o tanque de combustivel.Amanhã vou tirar a foração e descobrir o "BURACO". Pois a água não entra pelas portas.. mas faz um estrago...
lauro tracker
10/03/2013, 15:42
Se algem se intereçar em ver o video. youtube mais um tracker na trilha - deu água.:banho:
Andersonslz
12/03/2013, 15:02
Eu uso as molas OME 1,25" (quando comprei estavam mais baratas) + calço de 1". A dianteira continua firme depois de mais de 1 ano de uso, dá até pra colocar guincho tranquilo.
Anderson, quando vamos marcar uma trilhinha aqui na ilha rapaz?
Olá Roosewelt! Esse kit OME é bom, mas salgado... rsrs. Acho que vou nas molas do diesel mesmo (vou usar o quebra-mato fourwheel).
Deixa só eu arrumar a suspensão dianteira da viatura e vamos marcar a trilha!
Abraço.
blz Anderson. Acabei de fazer reparo no escapamento, tava fazendo barulho dos infernos, troquei junta e anel do escape, o carro tá filé. Preciso agora arrumar um retentor e homocinética. Infelizmente, as juntas homocinéticas sofrem muito com lift e vou verificar como estão as condições da minha, pq uma vez ou outra estala. Depois desses reparos, retomo as trilhas, ai marcamos um passeio.
Abs
Mais uma viatura se apresentando para a brincadeira!!
Tõ quase lá.. kkk
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/115224-aos-poucos-mas-vou-comecar-tracker-07-x-barro-4.html#post1888145
Como já faz um tempo que não posto nada aqui, seguem fotos de um levantamento que fiz neste final de semana, para um passeio com um grupo no próximo feriado em Rio das Flores (RJ).
Abs,
LFC
402514402513402512402515402516
Como já faz um tempo que não posto nada aqui, seguem fotos de um levantamento que fiz neste final de semana, para um passeio com um grupo no próximo feriado em Rio das Flores (RJ).
Abs,LFC
LFC,
parabéns pela viatura, meu objetivo é chegar neste nível.
Pergunto:
1) que roda é esta que você usa, é de ferro?
2) seu lift é só da suspensão ou tem da carroceria tb?
Abraços
LFC,
parabéns pela viatura, meu objetivo é chegar neste nível.
Pergunto:
1) que roda é esta que você usa, é de ferro?
2) seu lift é só da suspensão ou tem da carroceria tb?
Abraços
Rodas de ferro do Grand Vitara e lift de suspensão, está tudo relatado nas primeiras páginas do tópico.
Abs,
LFC
leodinossauro
13/04/2013, 22:57
Olá Galera,
estou estreiando meus posts aqui após ter adquirido um Gran Vitara 4p 2.0 98 e ter utilizado muita informação deste tópico. Parabéns a todos que vêm contribuindo: m_bispo, cezao, LFC e cia ...
A razão do do meu post é o seguinte:
Gtavalance, meu vizinho de Brasília ( já te vi rodando pelo eixinho L sul várias vezes hehe ),
e isso serve para muitos também:
Estou para desistir das molas Alipert para Opala 4cc 79 sem ar ( AL149 ou algo assim, que equivalem a ECHE07 ). O carro realmente subiu demais, como o seu, e está beem duro.
Alguém desistiu da Alipert e passou a utilizar as mesmas molas, só que da Cofap ? Sentiu diferença ?
Estou desanimado e partindo para um downgrande ou usar molas originais + calço atrás.
Valeu
Oi Leo,
Existem as molas da RC 4x4 com medida um pouco maior para a traseira que perfazem com o peso do carro aproximadamente 2".
[ ]
Parabéns pela viatura e pelo trajeto, parece ser muito bacana!
[]`s
Abs,
LFC
402514402513402512402515402516
Parabéns pela viatura e pelo trajeto, parece ser muito bacana!
[]`s
Valeu Elver. Realmente eu coloquei as fotos pq muito escrevi sobre o carro, mas não havia nada sobre ele em ação, como vc fez lá no seu post e tb cobrou aqui :-D.
Na semana seguinte eu fiz o passeio com mais 9 carros, sendo 2 Tks originais, 3 Trollers, 2 Lands, 1 Band e 1 XTerra. Mais lama (bastante mesmo) sem enrosco (os carros que passavam primeiro espalhavam o barro, facilitando a passagem para os outros), passeio família, com crianças pequenas inclusive. Só no final é que subimos por um morro com algumas erosões e os carros menos preparados seguiram pela estrada normal.
Pena que não tenha muitas fotos, pq eu puxava o pelotão e acabei ficando sem as minhas imagens.
Abs,
LFC
gtavalanche
19/04/2013, 11:46
Leo,
Estou com as molas alipert apesar das dificuldades que tive para conseguir finalizar a aplicação dessa mola hj estou satisfeito, o meu carro não foi pensado pra trilhas, foi mais pra uma tocada crosscoutry em velocidade o que exije muito da suspensão, o carro pula muito nas lombas tira as rodas do chão e toma muita porrada mesmo. A mola não dá fim de curso de jeito nenhum vc pula uma lomba alta e na hora do supapo ela segura muito bem.
Mas lembrando além do realinhamento do diferencial trazeiro tive que fabricar uma peça de alumínio para assentar a mola no chassi pois as molas originais do tracker tem elos de diametro menor na parte superior e as borrachas do opala realmente não funcionaram ficou uma droga.
Mas hj as molas estão bem assentadas e aprovadas.
GT
Olá Galera,
estou estreiando meus posts aqui após ter adquirido um Gran Vitara 4p 2.0 98 e ter utilizado muita informação deste tópico. Parabéns a todos que vêm contribuindo: m_bispo, cezao, LFC e cia ...
A razão do do meu post é o seguinte:
Gtavalance, meu vizinho de Brasília ( já te vi rodando pelo eixinho L sul várias vezes hehe ),
e isso serve para muitos também:
Estou para desistir das molas Alipert para Opala 4cc 79 sem ar ( AL149 ou algo assim, que equivalem a ECHE07 ). O carro realmente subiu demais, como o seu, e está beem duro.
Alguém desistiu da Alipert e passou a utilizar as mesmas molas, só que da Cofap ? Sentiu diferença ?
Estou desanimado e partindo para um downgrande ou usar molas originais + calço atrás.
Valeu
leodinossauro
23/04/2013, 11:22
GT,
o assentamento das molas ficou legal, preferi não usar o calço de borracha do opala justamente para não atrapalhar nisso. Já que ele é grande e vai por fora. Preferi usar do chevette, menorzinho e cumpre e função.
Realmente a mola não dá fim de curso, já andei com o carro carregado em estrada de chão, e nessa situação fica excelente. Mas as trepidações quando o carro está vazio estão me tirando do sério, vamos ver se acostumo ou volto para as molas originais ou do chevette.
gtavalanche
23/04/2013, 17:46
Não sei como conseguiu assentar bem essa mola na parte superior onde ela apoia nas longarinas, os assentamentos de borracha permitem que a mola se desloque, as vibrações acaba por destruir os assentamentos das molas que encosta no apoio da longarina, no quando instalei da primeira vez ela ficou no lugar mas sai pra um pequeno rolê nas estradas de terra da região de Alto Paraiso carregando um gordo de 150Kg atraz as borrachas de assentamento se arrebentaram e a mola se deslocou tocando nos apoios da longarina.
Por isso digo que não consegui uma assentamento ressistente com borrachas.
GT,
o assentamento das molas ficou legal, preferi não usar o calço de borracha do opala justamente para não atrapalhar nisso. Já que ele é grande e vai por fora. Preferi usar do chevette, menorzinho e cumpre e função.
Realmente a mola não dá fim de curso, já andei com o carro carregado em estrada de chão, e nessa situação fica excelente. Mas as trepidações quando o carro está vazio estão me tirando do sério, vamos ver se acostumo ou volto para as molas originais ou do chevette.
Pessoal,
Estou a procura do diferencial dianteiro de ferro para compra e instalação em meu Tracker e pergunto:
1. É necessário trocar focinho (panela) e carcaça, ou somente um destes? No caso da quebra do Guicerqueira parece que as duas peças quebraram.
2. Observei que existem 2 modelos que atendiam a Tracker a diesel, para o motor Mazda e Peugeot. Vocês sabem me dizer qual deles é o melhor para adaptação no Tracker a gasolina?
Muito obrigado! Abcs, JH
Pessoal,
Estou a procura do diferencial dianteiro de ferro para compra e instalação em meu Tracker e pergunto:
1. É necessário trocar focinho (panela) e carcaça, ou somente um destes? No caso da quebra do Guicerqueira parece que as duas peças quebraram.
2. Observei que existem 2 modelos que atendiam a Tracker a diesel, para o motor Mazda e Peugeot. Vocês sabem me dizer qual deles é o melhor para adaptação no Tracker a gasolina?
Muito obrigado! Abcs, JH
Vc pode comprar só o focinho. Tem na Suzucar, segue o link: Carcaça do Diferencial Dianteiro GM-TRACKER (Aço) (http://suzucar.com.br/loja/index.php/carcaca-do-diferencial-aco.html)
Abs,
LFC
Valeu LFC! Legal saber que só a carcaça já segura a bronca. Abcs, JH
Denis4x4
15/06/2013, 15:16
Valeu LFC! Legal saber que só a carcaça já segura a bronca. Abcs, JH
JH, além do desenho que vc já postou para o corte do parachoque, gostaria de saber qual foi o procedimento que utilizou para cortar o dianteiro. Você o removeu do seu carro ou cortou com ele montado mesmo? Cortou na serra? vlw
lauro tracker
15/06/2013, 21:26
Carcaça de ferro do diferencial dianteiro....... usem.... troquem a de aluminio antes de começar a fazer trilhas...
Eu, teimoso, não troquei e na quarta trilha quebrou..:curtir_nao:. Preju...... certo.:parede:
Mas pergunta: quebra com ou sem protetor de aço (da alternativa ou rc4x4, por exemplo)? Pra quebrar o alumínio tem q estar original, ou seja, sem protetor do diferencial, certo?
aleilario
15/06/2013, 21:51
Quebra mesmo com o protetor Chuva.... Eu ainda não troquei....
Mas pergunta: quebra com ou sem protetor de aço (da alternativa ou rc4x4, por exemplo)? Pra quebrar o alumínio tem q estar original, ou seja, sem protetor do diferencial, certo?
A quebra não é por pancada, mas pela força no trabalho da coroa sobre o pinhão para girar os pneus grandes. A carcaça explode.
Abs
LFC
k-ra-ca... vlw pessoal.. o negócio é fazer uma poupança pra comprar a hora q quebrar.. kkk []s
Chuva, o meu também é original. Mas se você vai forçar o carro no 4x4 é bom trocar antes de quebrar. Quando quebra forçando pode levar varias outras peças junto aumentando o preju.
lauro tracker
17/06/2013, 20:37
O meu que o suporte posterior onde fixa no caro. foi só uma subida mais forte que levantou as rodas dianteriras e pronto... começou a trancas as rodas dianteiras. Tirei do 4x4 e fui para casa numa boa. 40 km de asfalto. Andei mais uma semana, sem 4x4, esperando as peçass e hora no mecanico.Tive sorte que não quebrou nada por dentro .... e não fiquei na estrada, mas:shock: quebra facil mesmo.
lauro tracker
17/06/2013, 20:46
o meu quebrou no suporte posterior. Descupa engoli letras...
lauro tracker
17/06/2013, 20:49
Agora quero começar a colocar um bloqueio no diferencial traseiro...... que não seja 100 % automático, mas que não tenha preço absurdo.... Alguem pode me ajudar???
Vi hj um da kaiser por 2199.. não sei se é bom.. e acho q é auto.. mas fica de parâmetro.. [ ]
lauro tracker
19/06/2013, 21:15
Chuva. O preço está melhorando.... Qual é o endereço?? Obrigado.
Putz lauro.. vi num desses comerciais de 4x4 aqui que ficam "piscando" nesse site.. dá uma procurada que vi esse kaiser pra tracker por esse valor.. [ ]
JH, além do desenho que vc já postou para o corte do parachoque, gostaria de saber qual foi o procedimento que utilizou para cortar o dianteiro. Você o removeu do seu carro ou cortou com ele montado mesmo? Cortou na serra? vlw
Denis, eu cortei o parachoque dianteiro no lugar mesmo e com uma serrinha para metal simples, aquelas amarelinhas. O corte foi pequeno, o suficiente para evitar que o pneu raspasse ali.
Vale lembrar que eu tive que cortar porque coloquei pneus 245/70 R16 recapados e meu carro tem somente lift de 2" na suspensão.
Para o mesmo lift de 2" os pneus 235/70 R16 não necessitam cortes.
Abcs, JH
Rubens Linhalis
27/06/2013, 17:57
Denis, eu cortei o parachoque dianteiro no lugar mesmo e com uma serrinha para metal simples, aquelas amarelinhas. O corte foi pequeno, o suficiente para evitar que o pneu raspasse ali.
Vale lembrar que eu tive que cortar porque coloquei pneus 245/70 R16 recapados e meu carro tem somente lift de 2" na suspensão.
Para o mesmo lift de 2" os pneus 235/70 R16 não necessitam cortes.
Abcs, JH
Com o 245/70 R16 precisou de lift mais esse corte ? É pequeno o corte?
Coloca uma foto do carro ai p vermos!
Com o 245/70 R16 precisou de lift mais esse corte ? É pequeno o corte?
Coloca uma foto do carro ai p vermos!
Rubens,
Da uma olhada na página 21 #250 aqui mesmo no tópico do LFC, lá tem o que fiz e fotos do carro.
Resumindo não é só cortar o parachoque dianteiro não, tem que rebater a parte interna posterior do paralama dianteiro também.
Como descrevi lá, fiz de teimoso. Honestamente não acho que vale a pena pois a diferença de tamanho de pneu é só de 1,4 cm e da todo este trabalho para não pegar em nada.
Se for lift de suspensão de 2" sugiro o 235/70 ou 225/75 como fez o LFC. Se depois vc for mais adiante na preparação e decidir colocar + 2" de Body lift e quiser pneus maiores que 245/75, aí que a vaca já foi pro brejo mesmo corta e rebate tudo. Mas acho que pode não ser seu caso, pois vi em sua assinatura que tem um CJ.
Rubens Linhalis
28/06/2013, 09:29
Rubens,
Da uma olhada na página 21 #250 aqui mesmo no tópico do LFC, lá tem o que fiz e fotos do carro.
Resumindo não é só cortar o parachoque dianteiro não, tem que rebater a parte interna posterior do paralama dianteiro também.
Como descrevi lá, fiz de teimoso. Honestamente não acho que vale a pena pois a diferença de tamanho de pneu é só de 1,4 cm e da todo este trabalho para não pegar em nada.
Se for lift de suspensão de 2" sugiro o 235/70 ou 225/75 como fez o LFC. Se depois vc for mais adiante na preparação e decidir colocar + 2" de Body lift e quiser pneus maiores que 245/75, aí que a vaca já foi pro brejo mesmo corta e rebate tudo. Mas acho que pode não ser seu caso, pois vi em sua assinatura que tem um CJ.
Blz... vou dar uma olhada lá.
Realmente, tenho um CJ.. e a tracker não é pra trilha.. só passeios e viagens (alem do dia a dia). Devo ficar na receita do lift de suspensão de 2" sugiro o 235/70 .
Abraços
jairengracia
01/07/2013, 20:11
Boa noite amigos... preciso muito da experiência de vcs pra decidir o que fazer.
Vou colocar pneus 235/70 no meu GV e, como ele está com 120.000km, penso em trocar todos amortecedores e molas além de fazer o lift.
qual opção vcs acham que vai me dar mais segurança e que tenha melhor custo-benefício:
1. molas (diant + tras) da alternativa4x4 (aumenta 1") mais gbl1024 atrás e amortecedor original na frente +calço;
2. dianteiro tudo original + kit RC4x4 e traseiro com mola ECHE e gbl 1024;
3. trocar tudo por peças originais + Kit rc 4x4 e gbl 1024.
Aproveitando, quais as opções que eu tenho de bagageiro além do modelo vendido pela RC4x4?
Obrigado
Ola Jair, para mim a relação custo x beneficio fica diretamente ligada ao tempo de vida do carro na sua mão. Escrevi bastante, mas apaguei tudo. Acho melhor resumir pq cada um ve a coisa de um jeito: ficaria com a opção 2, apenas mudando os amortecedores dianteiros pelos off-shox com 2" a mais, para não usar o alongador de amortecedor da RC. OBS: eu fiz isso e a diferença foi as molas traseiras maiores/especiais da RC que me arrependi: elas ficaram mais baixas q com calço ou das do opala.[ ]
aleilario
01/07/2013, 21:36
Boa noite amigos... preciso muito da experiência de vcs pra decidir o que fazer.
Vou colocar pneus 235/70 no meu GV e, como ele está com 120.000km, penso em trocar todos amortecedores e molas além de fazer o lift.
qual opção vcs acham que vai me dar mais segurança e que tenha melhor custo-benefício:
1. molas (diant + tras) da alternativa4x4 (aumenta 1") mais gbl1024 atrás e amortecedor original na frente +calço;
2. dianteiro tudo original + kit RC4x4 e traseiro com mola ECHE e gbl 1024;
3. trocar tudo por peças originais + Kit rc 4x4 e gbl 1024.
Aproveitando, quais as opções que eu tenho de bagageiro além do modelo vendido pela RC4x4?
Obrigado
Jair, dependendo do quanto quiser gastar, pense no kit de 3" da rc, ele vem completo com molas, amortecedores, bandejas e etc....
jairengracia
01/07/2013, 23:51
Valeu pela dica aleilario, mas não achei esta opção no site deles, é só por telefone?
aleilario
02/07/2013, 06:37
E um kit novo, o meu carro foi o primeiro a ter. Eu gostei muito. O preço e mais elevado, mas se vc for colocar tudo na ponta do lápis que compõem o kit vera que não e tão caro não pois vem com todos os amortecedores, molas, bandejas, terminal de direção e etc....
julianoaccioly
02/07/2013, 07:22
E um kit novo, o meu carro foi o primeiro a ter. Eu gostei muito. O preço e mais elevado, mas se vc for colocar tudo na ponta do lápis que compõem o kit vera que não e tão caro não pois vem com todos os amortecedores, molas, bandejas, terminal de direção e etc....
Voce tem foto do seu carro com este Kit?
aleilario
02/07/2013, 09:27
Tenho poucas fotos....
Nestas da para se fazer uma comparação com a tracker do meu irmão que tem o kit de 2" da RC.
Lembro que, como meu carro estava sem o parachoque dianteiro e sem o guincho, nas fotos ele esta um pouco mais alto do que agora, com o peso baixou uns 2 cm....
aleilario
02/07/2013, 09:29
As peças em azul que você enxerga nas fotos fazem parte do kit da RC.
Ahh, detalhe, eu não tenho nada a ver com a RC ok ? Não ganho comissão e nem nada, só indico pois coloquei e gostei !
Tá show Ale!! Colocou os pneus mud e as rodas da trk ficou + lindo!! [ ]s
aleilario
02/07/2013, 10:21
Chuva, montei outro jogo com os pneus mud 31" (recapados) e rodas tracker, mas é só para as trilhas, no dia a dia continuo andando com os BFG A/T mesmo !!!!
Mas o carro ficou animal quando esta com o jogo de rodas e pneus mud !!!!
hehehe.. agora ninguém pega vc de GV na lama meu caro!! tá animal! Naqueles buracos grandes da macumba c já testou? Aliás, tem alguma outra trilha light naquela região q vc conhece? [ ]s
aleilario
02/07/2013, 11:40
Então Chuva, ainda não consegui testar a viatura com os pneus novos. Minha sogra faleceu e estou tão enrolado que não consegui marcar nada.
Estamos vendo se conseguimos marcar uma trilhazinha para a próxima segunda feira, vamos ver se vai dar certo, mas provavelmente será para o extremo sul de sp...
Naquela região do riacho grande tem várias trilhas, mas o problema é que as que são leves quando vc chega ve que esta super pesada, e vice versa tbm...
Deixa melhorar as coisas por aqui ai quero ver se marcamos de fazer pedra grande + pedra do coração em atibaia, trilha da placa em cajamar, que são trilhas relativamente fáceis !!!
Em relação à pergunta do Camarada Jair, minha opinião seria a opção 2. Bagageiro, a Newtrack está (ao menos espero que sim) desenvolvendo um parecido com o do Jymny (veja lá no site).
O kit da RC de 3 polegadas é provavelmente uma cópia do Calmini ou de outros semelhantes que há no mercado. Bem interessante, especialmente pq articula mais o eixo dianteiro. Só náo sei como fica a estabilidade, eis que sai a barra estabilizadora, se não me engano. Ainda não é um equipamento testado, de modo que não há muitas informações a respeito.
Essa info sobre as molas que a RC fez eu ainda não tinha recebido. Eu quase as comprei, mas houve um atraso na encomenda da RC ao fabricante das molas tão grande na ocasião que eu desisti. Na verdade, o Rodrigo me disse na época que o fabricante tinha feito um lote com as medidas originais do Tracker, algo assim, e que ele iria mandar fazer outras.
Mais interessante seria se alguém colocasse à venda um encaixe para montar as molas do Opala, pois na parte superior não fica muito bem ajustado.
Abs,
LFC
aleilario
02/07/2013, 12:38
LFC, realmente o kit da RC segue os moldes da calmini, pelo menos até onde eu pude ver como leigo.
Quanto a estabilidade, meu carro esta ótimo, muito melhor do que com o kit de 2" + amortecedores traseiros de suprema e dianteiros off-shox que era a configuração anterior do meu carro.
Lógico, não tem como se comparar com o carro original, mudou-se o centro de gravidade e o carro é completamente diferente de um original, não da para abusar em altas velocidades, mas andando até 100 ou 110 km/h o carro esta muito bom mesmo !
Blz Ale, qdo for pra Atibaia ou Cajamar dá um toque q eu vou. Fomos outro dia pra Atibaia e foi super legal. Queria ir de novo, mais devagar e curtir mais o passeio sem pressa, tirar mais fotos e até fazer uma farofa no caminho para não se preocupar com rango [ ]
julianoaccioly
02/07/2013, 13:39
As peças em azul que você enxerga nas fotos fazem parte do kit da RC.
Ahh, detalhe, eu não tenho nada a ver com a RC ok ? Não ganho comissão e nem nada, só indico pois coloquei e gostei !
Ficou muito animal, realmente para quem tiver um dinheirinho sobrando vale MUITO a pena. Comecei até a pensar em vender meu kit de 2" e procurar saber melhor sobre este...
Parabéns cara
Alan_4x4
02/07/2013, 19:18
Amigos, tenho uma tracker 2007/2008 a gasolina, domingo passado quebrei a carcaça do diferencial! Gostaria de saber de vcs se é possivel colocar a carcaça de ferro do tracker a diesel e se precisa fazer alguma adaptação? Consegui tanto o original de alumínio quanto o de ferro( da tracker diesel) pelo mesmo preço! Mas o dono da sucata me falou que o de ferro nao servia, daí fiquei na duvida! Se alguém poder me ajudar eu agradeço!
jairengracia
02/07/2013, 19:24
Cara, vc está com uma peça desejadíssima nas mãos (carcaça de ferro) e pelo mesmo preço do original??? compre logo antes que haja uma invasão de suzukeiros aí em Natal!!rsrsrsrsrs... eu usei no meu GV 2P e não teve enrosco nenhum, mas acho melhor ouvir a galera aqui que é mais experiente! Abraços
Alan_4x4
02/07/2013, 19:31
Cara, vc está com uma peça desejadíssima nas mãos (carcaça de ferro) e pelo mesmo preço do original??? compre logo antes que haja uma invasão de suzukeiros aí em Natal!!rsrsrsrsrs... eu usei no meu GV 2P e não teve enrosco nenhum, mas acho melhor ouvir a galera aqui que é mais experiente! AbraçosValeu amigo já ajudou, mas tbm já dei uma olhada em um diferencial de um Gv 2p(de alumínio) que estava em uma sucata e era diferente do meu! Mas de qualquer forma acho que antes de comprar vou pedir pra dar uma olhada no de ferro! E é como vc já disse, vamos ver mais alguém diz mais alguma coisa!
jairengracia
02/07/2013, 19:39
Valeu pela dica Ale, mas como pretendo usar somente em expedições e trilhas leves, eu tô achando esse kit de 3" muita coisa, tipo matar mosca com bazuka!rsrsrsrs Mas que dá uma coceirinha, isso dá!
ABÇS
jairengracia
02/07/2013, 19:48
É LFC, eu estou fechando na opção 2 também, só fico preocupado com essa questão do encaixe da ECHE07. Eu já li várias soluções que o pessoal sugeriu mas não sei qual é a mais segura. Como vc resolveu este problema?
PS: Se sair mesmo esse bagageiro da newtrack vai ficar legal! era assim mesmo que eu queria!
ABÇS
Em relação à pergunta do Camarada Jair, minha opinião seria a opção 2. Bagageiro, a Newtrack está (ao menos espero que sim) desenvolvendo um parecido com o do Jymny (veja lá no site).
O kit da RC de 3 polegadas é provavelmente uma cópia do Calmini ou de outros semelhantes que há no mercado. Bem interessante, especialmente pq articula mais o eixo dianteiro. Só náo sei como fica a estabilidade, eis que sai a barra estabilizadora, se não me engano. Ainda não é um equipamento testado, de modo que não há muitas informações a respeito.
Essa info sobre as molas que a RC fez eu ainda não tinha recebido. Eu quase as comprei, mas houve um atraso na encomenda da RC ao fabricante das molas tão grande na ocasião que eu desisti. Na verdade, o Rodrigo me disse na época que o fabricante tinha feito um lote com as medidas originais do Tracker, algo assim, e que ele iria mandar fazer outras.
Mais interessante seria se alguém colocasse à venda um encaixe para montar as molas do Opala, pois na parte superior não fica muito bem ajustado.
Abs,
LFC
aleilario
02/07/2013, 20:04
Amigos, tenho uma tracker 2007/2008 a gasolina, domingo passado quebrei a carcaça do diferencial! Gostaria de saber de vcs se é possivel colocar a carcaça de ferro do tracker a diesel e se precisa fazer alguma adaptação? Consegui tanto o original de alumínio quanto o de ferro( da tracker diesel) pelo mesmo preço! Mas o dono da sucata me falou que o de ferro nao servia, daí fiquei na duvida! Se alguém poder me ajudar eu agradeço!
Eu estou comprando uma carcaça de diferencial de ferro do gv diesel para colocar no meu carro, e o meu e um gv 3 portas...segundo me falaram serve sim. Só um detalhe, vou pagar uns 1000 reais na carcaça de ferro hehehe....
aleilario
02/07/2013, 20:05
Valeu pela dica Ale, mas como pretendo usar somente em expedições e trilhas leves, eu tô achando esse kit de 3" muita coisa, tipo matar mosca com bazuka!rsrsrsrs Mas que dá uma coceirinha, isso dá!
ABÇS
Realmente, para expedição apenas acho que não vale a pena....como utilizo o meu em trilhas troquei o de 2" pelo de 3"
aleilario
02/07/2013, 20:07
Blz Ale, qdo for pra Atibaia ou Cajamar dá um toque q eu vou. Fomos outro dia pra Atibaia e foi super legal. Queria ir de novo, mais devagar e curtir mais o passeio sem pressa, tirar mais fotos e até fazer uma farofa no caminho para não se preocupar com rango [ ]
Vamos marcar sim Chuva, só estou enrolado agora pois minha sogra faleceu fazem 2 semanas, e terei que ficar meio for das trilhas por um período dando assistência para a esposa....
Alan_4x4
02/07/2013, 20:14
Tbm me cobraram 1000 reais, mas ele vem completo! Mas se for o caso só irei usar a carcaça!
aleilario
02/07/2013, 22:22
Pelo que andei apurando a coroa e pinhão não fica bom, pois parece que da tracker a diesel a relação e mais alongada....
aleilario
02/07/2013, 22:23
Ah, não tenho certeza destas informações....
Executor
02/07/2013, 22:42
Tbm me cobraram 1000 reais, mas ele vem completo! Mas se for o caso só irei usar a carcaça!
Pelo que andei apurando a coroa e pinhão não fica bom, pois parece que da tracker a diesel a relação e mais alongada....
É isso msm, use apenas a carcaça! A relação do TK diesel é diferente, se colocar na dianteira uma relação diferente da traseira vai dar M## com certeza!
Executor
02/07/2013, 22:46
Tenho poucas fotos....
Nestas da para se fazer uma comparação com a tracker do meu irmão que tem o kit de 2" da RC.
Lembro que, como meu carro estava sem o parachoque dianteiro e sem o guincho, nas fotos ele esta um pouco mais alto do que agora, com o peso baixou uns 2 cm....
aleilario, parabéns, a viatura está um luxo!!
Teria como vc divulgar o preço desse kit de 3" da RC? (Pode responder via mp se quiser)
E outra dúvida, vc sabe que pivôs são usados nessas bandejas, seriam de fácil reposição?
Vlw!!
Alan_4x4
03/07/2013, 08:39
É isso msm, use apenas a carcaça! A relação do TK diesel é diferente, se colocar na dianteira uma relação diferente da traseira vai dar M## com certeza!
Amigo, mas vc sabe me informar se eu posso utilizar a o toda a parte interna do meu diferencial( que é da tracker a gasolina) na carcaça do GV diesel/ tracker diesel fazendo a substituição Normalmente ou precisa de alguma modificação?
aleilario
03/07/2013, 08:44
Amigo, mas vc sabe me informar se eu posso utilizar a o toda a parte interna do meu diferencial( que é da tracker a gasolina) na carcaça do GV diesel/ tracker diesel fazendo a substituição Normalmente ou precisa de alguma modificação?
Até onde apurei é só trocar a carcaça, sem outras modificações e usando coroa e pinhao originais do seu carro !!!
aleilario
03/07/2013, 08:49
aleilario, parabéns, a viatura está um luxo!!
Teria como vc divulgar o preço desse kit de 3" da RC? (Pode responder via mp se quiser)
E outra dúvida, vc sabe que pivôs são usados nessas bandejas, seriam de fácil reposição?
Vlw!!
Executor, se não me engano o kit da RC de 3" esta na faixa de 4.500,00.
Não é barato, mas a conta que fiz foi:
2 bandejas (as minhas estavam ruins) - R$ 1600,00
1 jg de amortecedores dianteiros offshox - R$ 1.100,00
1 jg de amortecedores traseiros suprema - R$ 450,00 +/-
Estes itens eu precisava trocar de qualquer maneira, o que custaria +/- R$ 2.150,00.
Fora que minhas molas ja estavam cansadas pois eram originais e meu carro tem 150 mil km, o kit ja vem com o dropped kit de diferencial e com um suporte que vai no eixo traseiro se não me engano, não sei para que serve, talvez é a barra panhard que escuto falar ? Ou posso estar falando besteira.
Enfim, no meu caso valeu e muito a pena este kit.
Ah, quanto aos pivos não sei se são de algum carro específico ou se a RC fabrica eles....
lauro tracker
03/07/2013, 23:00
Aleilario, ficou muito bom. Como toda a adptação temos que esperar "na pratica". Tomar que não de problema. Minha Tracker "tem que evoluir", pois estou pegando trilhas cada vez mais pesadas e com "águas mais profundas". Sabado vou participar da "Trilha do Jeep Clube de Sobradinho - RS". Vai ser o grande teste. A ultima não tão pesada quebrei o diferencial dianteiro. "Não era de ferro", agora já é...:curtir:
aleilario
04/07/2013, 09:20
Lauro, eu ja fiz algumas trilhas leves e médias com a nova configuração e o carro esta muito bom !
Aproveitando, já que vc trocou o diferencial pelo de ferro, foi fácil ? Só tirar um e colocar outro ?
Estou com o de ferro ja separado, só ta faltando tempo de mandar instalar.
Ahh, ontem a noite troquei as duas bobinas, as minhas estavam ruins fazia tempo, se acelerava rápido, elas soltavam faísca para fora, eu tinha passado fita isolante nelas e tinha dado uma melhorada, foi uma solução temporária até que comprasse as novas...achei no mercado livre por R$ 120,00 cada uma, comprei as duas e instalei ontem.
Agora estou rezando para melhorar um pouco o consumo do carro hehehe, meu carro ta fazendo na média de 5km/l na cidade, e isto que o meu motor é o 1.6 16v...
aleilario
04/07/2013, 09:21
Outra coisa que fiz no meu GV, foi colocar freio à disco nas 4 rodas.
Nas trilhas, sempre eu saia sem freio traseiro e inclusive cheguei a perder 1 panela, ficou tão fina que tive que trocar...colocando o freio à disco nas 4 acabou meu problema de freios !!!
lauro tracker
05/07/2013, 23:32
Aleilario, foi só comprar o retentor novo (o original estraga quando é esmontado) e completar o óleo.Comprei na suzucar (é caro ... 1000). Mas é dificil de achar um de ferro quando se esta com pressa e o original quebrado.:parede:Por isso procure com calma antes de quebrar o original, pois quebra mesmo, sem muito esforço......:shock:
aleilario
06/07/2013, 07:47
Valeu Lauro, devo trocar ate o dia 15... Já estou com um de ferro negociado.....
Galera,
sou novo no site e tenho um GV 2000 autom 2.0 16v.... quebrei o diferencial dianteiro, sendo que ja tinha instalado a carcaça de ferro mas a panela rachou e quebrou pinhao e coroa. To vendo o preço destas peças usadas e to achando muito caro. Alguem ja ouviu falar de instalar o diferencial DANA 44 no GV? Sei que teria que mudar muita coisa mas barateia em bloqueio e o carro fica bruto.
valeu
Ola Mattaus, como quebrou o diferencial dianteiro de ferro? Vc pode relatar para sabermos? Grato [ ]
Boa noite Pessoal. Não sei se aqui é o local adequado mas não quero abrir um tópico especifico pois não é tão relevante e acho que vcs podem ajudar. Sou muito prego ainda no quesito 4x4, apesar de ter um Jimny 4all 12/12 (Japinha Cinza) desde março deste ano, o qual perdi para minha mulher. Como eu perdi um Jipe estou a procura de outro, agora uma Tracker 2007/2008, prata, único dono, com 62000Km. O problema é que eu não entendo nada de mecânica e o carro esta em outro Estado, ou seja, não terei mecanico de confiança para analisa-lo. O carro parece estar bom e os relatos do dono são os melhores possiveis mas..... Ele falou que já trocou todas as correias. Disse ainda que o 4x4 foi muito pouco utilizado e que o uso dele é urbano ou viagens em vias asfaltadas. Aí ele disse que de vez em quando, para lubrificar o sistema, ele aciona o 4x4 mesmo no asfalto. E aí, será que isso estraga o sistema. Será que esta comprometido? Como identificar? Quais cuidados mais preciso ter, digo, algo especifico da Tracker que devo verificar? Desculpa a ignorancia, mas como aciona o 4x4 da tracker, como acionar a alavanca? Bom desculpa se estou fora do tópico. Com a aquisição do Tracker agora sim pretendo, se a minha mulher não pegar ele tb, iniciar no mundo 4x4 e partir para trilha leves e ir aprendendo. O carro não tem as proteções. Ou ele tirou ou nunca colocou e pode ser um indicio que o uso dele realmente foi mais urbano.
Obrigado pela ajuda.
Abcs a todos.
Ola Dlemos, na boa, sem ver o carro com um mecânico eu não compraria, mesmo que o carro estivesse ótimo. Com relação ao 4x4 confirme com ele se ele acionava no asfalto a alavanca em velocidade baixa e com o volante reto (em curva não entra e se ele tentou roeu alguma coisa). A reduzida, que é a mesma alavanca empurrando mais pra frente e esquerda, só se aciona parado e com o volante tb reto. Quanto as proteções parece que o carro não vem mesmo, principalmente cárter. Uma latinha como proteção de tanque deve ter original. Dê uma lida nos tópicos que relatam problemas de motor que vai entender melhor o que perguntar para o dono. Se fuma qual a cor da fumaça (a azul é a pior), quais os barulhos q faz ao ligar o carro e saber como é a colocação de óleo (de qto em qto tempo) já que o óleo baixa naturalmente no projeto do motor a cada 5kkm, por exemplo. Qual o tipo de óleo q ele sempre usou e como é a performance do carro, se passa dos 150km/h na reta plana por exemplo é um bom sintoma de saber se o motor está ok. Pergunte se alguma vez trocou os amortecedores dianteiros ou traseiros. Pergunte se a luz do painel do 4x4 fica piscando intermitentemente. Isso geralmente não é problema sério, é uma falta de pressão na bombinha fácil de resolver, e se estiver piscando mas o 4x4 funcionando normalmente é possível que o carro não use mesmo muito esse recurso, como o dono disse. A minha veio assim e se ele nunca mexeu nisso é pq não precisou ou se preocupou que funcionasse direito por realmente não usar o 4x4, sacou.. enfim.. de qquer forma se o carro estiver bom msm como o dono diz ia ser ótimo tentar ver junto com um mecânico.. boa sorte.
Beleza Chuva. Li alguns relatos mas não consegui aprofundar sobre um som metalico vindo do motor, como se fosse um problema crônico da tracker. Isso é verdade? Ocorre mesmo no caso do motor estar 100%?
Ola Dlemos, não sei se é crônico meu caro, mas acontece. A minha tá filezinho e nunca fez, talvez vc nunca ouça. Um barulho não critico metálico comum acontece ao se ligar o carro de manhã. É uma correia dentada que fica dentro do motor. Do comando de válvula. Ela faz um barulho de uns 2 segundos ao ligar o carro pela primeira vez a o dia, depois para. Se tentar repetir o sintoma de manhã não vai ouvir. É que na prmeira vez o óleo já lubrifica o sistema e não se ouve mais.
DLemos,
Há alguns tópicos do tipo "ajuda na compra de Tracker", "quero comprar um Tracker" ou algo assim. Veja tb os que tratam do acionameto da tração. Há um mecanismo de pesquisa no Forum, mas pelo Google vc coloca a pergunta seguida de Forum 4x4 que tb é fácil. O problema que merece atenção específica e que é comum ao motor do Grand Vitara/Tracker 2.0 16v é um barulho ("tec" "tec"...) ao ligar (se continuar com o carro quente está muito ruim). São os tuchos hidráulicos que demoram um pouco a encher. Vê-se melhor com o motor frio, o que é difícil de saber quando se compra um carro usado. A dica da luz da tração tb é excelente e há tópicos a respeito aqui. No mais, vc deve examinar o que examinaria em qualquer outro carro, sendo que o Tracker é muito resistente e bem construído, de modo que não costuma apresentar muitos problemas. Olhe o carro por baixo, veja o estado geral, negocie o preço e vá em frente.
Boas pesquisas.
Abs,
LFC
Chuva e LFC, obrigado pela ajuda. Vou seguir em frente sim e com fé que tudo dará certo na compra da Tracker. Vocês sabem onde fica o chassi da Tracker, a numeração gravada? Obrigado mais uma vez.
Fica na longarina (ferro grande que sustenta o carro) perto da roda dianteira direita (lado do passageiro). Boa sorte!
Chuva,
não é confirmado, mas parece que o protetor de cartér (RC4X4) tomou uma pancada forte que fez com que empurrasse o diferencial para cima, rachando a panela original (alumínio) e quebrando um dente do pinhão e trincando a coroa. Meu mecânico disse que o protetor fica muito colado no diferencial, e em pancadas mais fortes pode deslocar o conjunto para cima, ocorrendo a quebra. Foda que coloquei a carcaça a menos de três meses e fiz apenas três trilhas aqui em MG e já quebrei desse jeito. Ai tava querendo idéias para consertar o carro para o mesmo aguentar trilhas pesadas. Tava pensando em bloquear os dois diferenciais, traseiro automático da RC 4X4 e dianteiro me falaram que se eu colocar roda livre manual e soldar as engrenagens da caixa satélite, o mesmo ficará bloqueado 100% quando acionar a roda livre. O que acha? Já ouviu falar?
Obrigado pela resposta Chuva.
Abraço
Oi Mattaus, realmente, mesmo a chapa sendo grossa da RC fica perto do diferencial.. deve ter sido uma porrada feroz então hein!!? Sobre os bloqueios eu não posso te dizer pq nunca vi ao vivo na Tracker, não sei se ficam bons assim. Tem um da Kaiser q é super caro e parece q não dura muito tb pra trilha pesada, ou seja, pesquise bem; tem muita coisa gringa tb q os caras usam pra monstrificar as tracker e fica animal, mas o preço deve ser beeemm alto. Li algo a respeito desse esquema de diferencial ou algo nesse sentido aqui no site mas não lembro bem onde ou como funciona, desculpe. [ ]
aleilario
12/07/2013, 20:31
Chuva,
não é confirmado, mas parece que o protetor de cartér (RC4X4) tomou uma pancada forte que fez com que empurrasse o diferencial para cima, rachando a panela original (alumínio) e quebrando um dente do pinhão e trincando a coroa. Meu mecânico disse que o protetor fica muito colado no diferencial, e em pancadas mais fortes pode deslocar o conjunto para cima, ocorrendo a quebra. Foda que coloquei a carcaça a menos de três meses e fiz apenas três trilhas aqui em MG e já quebrei desse jeito. Ai tava querendo idéias para consertar o carro para o mesmo aguentar trilhas pesadas. Tava pensando em bloquear os dois diferenciais, traseiro automático da RC 4X4 e dianteiro me falaram que se eu colocar roda livre manual e soldar as engrenagens da caixa satélite, o mesmo ficará bloqueado 100% quando acionar a roda livre. O que acha? Já ouviu falar?
Obrigado pela resposta Chuva.
Abraço
Amigo vc quebrou a carcaça de alumínio e não a de ferro....para trilhas troque e coloque a de ferro.
Faz um tempo que não posto nada aqui.
Bem, muito se fala sobre o alinhamento depois que se levanta a suspensão. No meu carro, mandei fazer o alargamento do furo superior dos amortecedores e o alinhamento, inicialmente, ficou ok. Como tenho andando bastante em asfalto e os pneus dianteiros começaram a gastar por dentro, levei no alinhador novamente. Foi constatado que a cambagem estava negativa, i.e., o serviço de alargamento do furo do amortecedor, da maneira como foi feito, não ficou legal. A porca foi excessivamente apertada e houve um desgaste que quase a espanou por completo. O alinhador substituiu os parafusos por outros de aço mais forte, allen, com porca travante e duas aruelas. Depois deu uma ponteada em um dos lados das arruelas, para facilitar a sua retirada no futuro, se preciso. Eu não tenho fotos do serviço, mas fica aí o alerta.
Abs,
LFC
mas.marco
13/08/2013, 11:41
Boa LFC!
Sempre importante voltar e atualizar as infos.
Abraços!
Esta semana ou semana que vem eu devo postar umas outras atualizações. No caso, serão sobre as molas traseiras do Opala. Elas não casam bem na parte superior, não ficam bem centralizadas, e quando o carro articula rangem. O meu meca vai fazer um calço específico, inclusive porque os calços de borracha inicialmente usados já estragaram (ficaram cortados). Eu substituí por calços de Gol, mas o problema da centralização continua. Vamos ver como fica.
Abs,
LFC
Enfim umas fotos do TK em ação.
Abs,
LFC
Como disse antes, as molas do Opala ficam descentralizadas, eis que seus elos finais são mais largos do que os das molas originais. Os calços de borracha acabam sendo cortados pela base do batente de borracha. E a circunstância acaba fazendo com que as molas comecem a esbarrar no alojamento, com provável dano ao longo do tempo.
O meu meca está preparando calços em nylon, que vão ficar dentro dos alojamentos das molas, com a mola ficando dentro deles. As fotos que seguem são auto-explicativas. Semana que vem eu já devo ter o resultado e posto aqui.
Abs,
LFC
mas.marco
30/09/2013, 16:55
As fotos que seguem são auto-explicativas. Semana que vem eu já devo ter o resultado e posto aqui.
Abs,
LFC
Muito legal, heim?! Tô na expectativa...
[]'s
leodinossauro
30/09/2013, 17:11
show, acho que dá para usar o próprio calço da RC, mas pela foto esse seu parece ter maior diâmetro, encaixando a borda no próprio alojamento metálico.
eu desisti dessas molas devido a dureza, voltando para as originais. mas dá saudade do quanto articulam.
show, acho que dá para usar o próprio calço da RC, mas pela foto esse seu parece ter maior diâmetro, encaixando a borda no próprio alojamento metálico.
eu desisti dessas molas devido a dureza, voltando para as originais. mas dá saudade do quanto articulam.
Os calços da RC são para as molas originais (diâmetro 100mm) e têm 50mm de altura, subiriam muito a suspensão. Os calços das fotos foram feitos com nylon de 160mm de diâmetro e as molas entram nele, não aumentando muito a altura. Vamos ver como ficam.
Abs,
LFC
Muito legal, heim?! Tô na expectativa...
[]'s
Semana que vem haverá mais fotos.
Abs,
LFC
gtavalanche
02/10/2013, 08:32
LFC
Eu resolvi com uma peça fabricada em alumínio para centralizar a mola, uso uma mola de opala da marca alipert, muito cumprida e a peça para centralizar não poderia aumentar ainda mais a altura da suspa, apenas com a mola aumentou tanto a altura que tive que corrigir a panhard com um prolongador.
433353433354433355433356
Excelente! Posta umas fotos do carro tb.
No meu caso, a mola entra dentro do calço e eu não espero que suba muito mais o carro. E a minha panhard é regulável. Para a frente, eu vou trocar o calço de 40mm pelo de 50mm. Vamos ver como vai ficar.
Abs,
LFC
gtavalanche
03/10/2013, 14:34
Olha ai
http://www.youtube.com/watch?v=73BL4mWxlR4
http://www.youtube.com/watch?v=3WnO9Xi99pw
Amigo LFC,
Fui um feliz proprietário de um Sidekick durante 4 anos, mas resolvi fazer um up-grade para uma Tracker e agora estou iniciando a fazer a sondagem para a preparação da minha, porém deparei com a pouca oferta de pneus que possam ser utilizados em nossas viaturas.
Gostei do desenho e $$ dos pneus Kumho KL 71 e revirando os post aqui do fórum vi que o seu primeiro post sobre a preparação da sua TK foi em maio/2012, e vc calçou ela com estes pneus.
Agora, depois de quase um ano e meio de uso destes pneus gostaria de sua opinião sobre eles, desgastaram muito, raspa em algum lugar quando a suspensão trabalha e etc.
Abraço
Marcelo
O desenho é mesmo legal e o preço ótimo (veja em Pneu Free - Compre online (http://www.pneufree.com.br)). Silenciosos e confortáveis mesmo com 26 libras (calibragem para asfalto). No meu carro não raspam em nada por causa da preparação dele. O desgaste é que eu achei acentuado; verdade que andei muito em asfalto e ainda rodei um tempo com ele desalinhado (a cambagem cedeu e ficou bem negativa). Pesquise também o BF Goodrich KM2, pois um conhecido comprou em uma revenda no RJ por uns R$ 600 (não sei onde foi).
Se vc for rodar mais em asfalto, talvez seja melhor o BFG.
Quanto ao desempenho em trilhas, achei muito satisfatório. Em Caxambu, no encontro realizado mês passado (fotos que enviei há uns posts atrás), vi vários carros com esses pneus.
Abs,
LFC
Em tempo: semana que vem posto novas fotos e impressões acerca das novas modificações na suspensão e sobre o parachoque dianteiro da RC 4x4 (desenho mais recente).
[QUOTE=LFC;2017019]O desenho é mesmo legal e o preço ótimo (veja em Pneu Free - Compre online (http://www.pneufree.com.br)). Silenciosos e confortáveis ....
Cara, valeu pela informação. Perguntei sobre o desgaste pois já usei os MT da Hankook e o desgaste foi muito rápido então logo para trilha os pneus já não serviam mais. Então acabei optando para os recape VJ900 e fui muito feliz com eles. Porém não dá para exagerar na estrada em relação a velocidade.
Grande abraço
Marcelo
Eu ainda não pude testar, mas o meca instalou o calço nas molas traseiras, para centralizá-las. O carro acabou subindo mais 1,5cm.
Na dianteira, resolvi experimentar os calços de 50mm. A diferença foi bem grande, 1 polegada. Acho que se eu fizer as contas, o carro ficou com 3 polegadas. Falta alinhar. A distância do peito de aço ao chão ficou em 26 cm, isso pq eu uso o drop kit no diferencial e a barra estabilizadora.
Seguem as fotos.
Abs,
LFC
Tive que trocar o parachoque, pois esbarrei em um barranco e o amassei um pouco em um local em que o conserto não ficaria bom. O desenho do parachoque da RC foi modificado. Ele foi estreitado, acho que para servir tb no modelo 3 portas, que não tem os fenders nos paralamas. Acho que isso foi legal. Mas houve uma série de dificuldades para a instalação. O que mais chamou a atenção foram a abertura para manejar o guincho e o alojamento dos faróis de milha. No primeiro caso, foi eliminada a abertura superior e não sei bem ainda como vou fazer para destravar o carretel. No segundo caso, o carro ficaria "vesgo" (o meca deu um jeito).
Seguem as fotos.
mas.marco
07/10/2013, 21:22
LFC,
Então, esse 'suporte/calço' ficou com medidas diferentes? 40mm na traseira e 50mm na dianteira?
Andando, tens a sensação de firmeza nas molas?
Abs,
LFC,
Então, esse 'suporte/calço' ficou com medidas diferentes? 40mm na traseira e 50mm na dianteira?
Andando, tens a sensação de firmeza nas molas?
Abs,
O suporte é para as molas do Opala. A parte superior dele tem 1, 5cm. Na frente eu usei o calço de 5cm que normalmente é usado nas molas traseiras originais. Ainda não rodei o bastante para avaliar bem. Semana que vem atualizo.
Abs
Ainda sobre o parachoque. Quanto à abertura para o guincho o Fabiano, da Tecnotrilha, respondeu a um email que mandei a respeito informando que "a janela de abertura p/ destravar a embreagem do guincho está correta, o que precisa ser feito é rotacionar a caixa de redução do próprio guincho de modo que a chave/alavanca do guincho coincida com a janela ( a maioria dos guinchos permite essa rotaçao)".
Agora, sobre o copinho ali do encaixe do farol, a peça foi soldada de cabeça para baixo mesmo.
Abs,
LFC
mas.marco
09/10/2013, 12:21
suporte é para as molas do Opala. A parte superior dele tem 1, 5cm. Na frente eu usei o calço de 5cm que normalmente é usado nas molas traseiras originais. Ainda não rodei o bastante para avaliar bem. Semana que vem atualizo.
LFC
É que meus calços foram pro espaço (eram de borracha), todos de 1". As molas estão soltas (literalmente). Basta passar numa lombada que elas sambam. Preciso colocar uns calços ali.
Acredite ou não, tá complicado achar isso aqui na cidade do RJ. Tentei os calços de mola da caravan e da ipanema (tudo borracha) e, segundo o cara que mexeu, não 'casou' bem....
Eu uso os Monroe...
Amortecedores + molas = 1" na altura
Como as borrachas foram pro espaço, tô procurando novos calços pras molas.
Agora, sobre o parachoque, achei bem estranho... (não me refiro à estética)
É que meus calços foram pro espaço (eram de borracha), todos de 1". As molas estão soltas (literalmente). Basta passar numa lombada que elas sambam. Preciso colocar uns calços ali.
Acredite ou não, tá complicado achar isso aqui na cidade do RJ. Tentei os calços de mola da caravan e da ipanema (tudo borracha) e, segundo o cara que mexeu, não 'casou' bem....
Eu uso os Monroe...
Amortecedores + molas = 1" na altura
Como as borrachas foram pro espaço, tô procurando novos calços pras molas.
Agora, sobre o parachoque, achei bem estranho... (não me refiro à estética)
Não entendi bem. Que molas são essas? As que estão soltando são as traseiras, correto?
Abs,
LFC
mas.marco
11/10/2013, 12:27
Não entendi bem. Que molas são essas? As que estão soltando são as traseiras, correto?
Abs,
LFC
Correto [traseiras]... não sei de qual carro são as molas pois já peguei assim.
Eu até cogitei uma mudança boa (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/125782-lift-vitara-v6-duvidas-ainda.html) mas quero me concentrar, por enquanto, nos calços pras molas não sambarem. Notei que mesmo em lombadas ou buracos, dando curso ao amortecedor, a mola samba. Verifiquei que havia uma borracha calçando as molas MAS já se desgastaram por inteiro.
Pensei de usar calços mais firmes, parecidos com os seus porém, menores (em altura).
Correto [traseiras]... não sei de qual carro são as molas pois já peguei assim.
Eu até cogitei uma mudança boa (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/125782-lift-vitara-v6-duvidas-ainda.html) mas quero me concentrar, por enquanto, nos calços pras molas não sambarem. Notei que mesmo em lombadas ou buracos, dando curso ao amortecedor, a mola samba. Verifiquei que havia uma borracha calçando as molas MAS já se desgastaram por inteiro.
Pensei de usar calços mais firmes, parecidos com os seus porém, menores (em altura).
Eu respondi lá no seu tópico. Pensei que o seu carro fosse um GV ou TK, mas sendo Vitara V6, a receita é diferente um pouco.
Abs,
LFC
Erick_Chibanca
16/10/2013, 14:54
Ola Jair, para mim a relação custo x beneficio fica diretamente ligada ao tempo de vida do carro na sua mão. Escrevi bastante, mas apaguei tudo. Acho melhor resumir pq cada um ve a coisa de um jeito: ficaria com a opção 2, apenas mudando os amortecedores dianteiros pelos off-shox com 2" a mais, para não usar o alongador de amortecedor da RC. OBS: eu fiz isso e a diferença foi as molas traseiras maiores/especiais da RC que me arrependi: elas ficaram mais baixas q com calço ou das do opala.[ ]
Chuva, tenho o kit de calços da RC na dianteira e na traseira, porém estou qrendo tirar os calços e prolongadores da traseira e colocar o amortecedor gbl1024 e as molas 2" a mais, e estava na duvida entre as molas do opala ou as molas da rc, mas pela sua informação compensa mais colocar a mola do opala e arrumar um jeito de calçar ela legal, como o pessoal aqui do forum faz, do que comprar a feita por encomenda da RC, ja q esta naum levanta legal o carro.
Oi Erick, isso mesmo! As molas da RC encaixam bem e até dão conta do recado, mas o carro fica uns 2 cm mais baixo na traseira. Se for por o parachoque de aço na frente fica compensado. Nas trilhas leves a roda entra bem nos buracos e facões com essas molas grandes e o gbl 1024. Não rangem, não saem, muito boas no encaixe msm. MAS se conseguir um calço bom e funcional pras molas do opala acho uma melhor opção. Não sei exatamente se tem adaptação nas medidas (corte), mas parece que não. Opa, uma coisa q pensei agora: para fugir do calço exato pra mola do opala, talvez um calço de 1cm de borracha simples nas molas da rc já matariam a charada. Boa sorte e poste o que fez depois. [ ]
Rubens Linhalis
16/10/2013, 17:51
Oi Erick, isso mesmo! As molas da RC encaixam bem e até dão conta do recado, mas o carro fica uns 2 cm mais baixo na traseira. Se for por o parachoque de aço na frente fica compensado. Nas trilhas leves a roda entra bem nos buracos e facões com essas molas grandes e o gbl 1024. Não rangem, não saem, muito boas no encaixe msm. MAS se conseguir um calço bom e funcional pras molas do opala acho uma melhor opção. Não sei exatamente se tem adaptação nas medidas (corte), mas parece que não. Opa, uma coisa q pensei agora: para fugir do calço exato pra mola do opala, talvez um calço de 1cm de borracha simples nas molas da rc já matariam a charada. Boa sorte e poste o que fez depois. [ ]
Os planos sao de subir o Trecko esse ano ainda pra calças os 235x70x16 .. ainda nao decidi o que fazer.. molas..calços..amortecedores.. mês que vem pego fiirme nas pesquisa e tento fechar um setup.. vou pertubar todo mundo..rs
Oi Rubens, na boa, já mastiguei tudo la naquele tópico meu. acho q esse lift de 2 com pneuzão tinha q ser original do carro. Se puder coloque os espaçadores para mais estabilidade (veja os ajustes tb nos paralamas de plástico por causa disso). A única coisa q se perde com essa modificação é a velocidade do carro, mas até ai não foi feito pra correr mesmo. Não mais passara com facilidade dos 120. Do mais, o mais caro de tudo são os amortecedores da frente. Se não puder, vai de calço mesmo com o amortecedor original na frente e seja feliz! Se não for meter no barro e for só fazer expedição tb não precisa colocar as 3 proteções embaixo do carro. Mas se for meter em qquer trilha, mesmo q seja leve, tem q por! Se não for colocar msm, ache ou adapte pelo menos um protetor de cárter no bat-movel, se a sua, como a gde maioria, não tiver vindo tb. [ ]s
Sobre os alargadores, eu hoje tentaria um com medida inferior, abaixo dos 3,2 cm do AVM, pois o pneu maior passa muito perto da parte interna da cx de ar. As molas da RC eu não conheço, mas eu acho que são de 1 polegada só. As molas do Opala são maiores, mas não ficam muito bem posicionadas, exceto se for usado um calço. No mais, acho que o meu carro ficou do jeito que eu queria e muito eficiente.
Abs,
LFC
As alterações na suspensão estão aprovadas.
Abs,
LFC
Mais duas fotos.
Abs,
LFC
Olá LFC!! Antes de mais nada, obrigado pelas fotos!!
Acho muito legal ver nosso carro no barro e tiro muitas fotos, mas do meu próprio carro é complicado.. kkk
Já as molas, segundo o Rodrigo da RC, foram feitas realmente especificas para o lift de 2". Fizeram um estudo de dureza e cumprimento, jogando mais ou menos pressão em partes diferentes do comprimento da mola e tal.
As molas funcionam e deve ser verdade, mas realmente ficam uns cms de traseira mais baixa q a frente com os calços de mola (da mesma RC). Talvez isso para comportar msm o para-choque de aço, não sei.
Elas forçam as rodas a entrarem bem nos facões para um bom atrito e o carro fica macio na estrada; menos q com as molas originais. As molas do opala devem ser mais duras e acredito que fique mais legal pra jipe, mas tem esse detalhe do calço.
Achei uma foto onde no canto tem o comprimento delas. Uma coisa meio óbvia, mas que eu no começo pastei um pouco pra entender. Elas tem 9cm a mais q a mola original, mas com o peso ela deixa o carro com 2'' aprox. mais alto. Elas tem qdo novas exatos 42cm de comprimento, contra os 33cm das originais.
Qto tem de comprimento as do opala, a título de curiosidade, alguem sabe? Se for 42 ou menos, a dureza do aço é que determina a diferença.
[ ]s
435352
Não sei o tamanho das molas do Opala. Mas o carro ficou macio e seguro. Um amigo colocou as molas da RC e eu achei que o carro ficou nivelado. Mas o legal no meu caso foi usar o calço traseiro do kit, com 1 cm a mais, na dianteira, mas usando o drop kit. O carro ficou, creio, com 3 polegadas. Já andei na estrada depois de alinhar e ficou firme. Claro que não é a mesma coisa do original, mas está estável.
Abs,
LIC
Erick_Chibanca
17/10/2013, 08:04
Amigos,
Vcs sabem onde posso encontrar a mola do opala ECHE41, na Nafil esta indisponivel, porém tem o GBL1024.
Existe alguma adaptação para esse amortecedor, ou é plug and play?
Rubens Linhalis
17/10/2013, 09:00
Oi Rubens, na boa, já mastiguei tudo la naquele tópico meu. acho q esse lift de 2 com pneuzão tinha q ser original do carro. Se puder coloque os espaçadores para mais estabilidade (veja os ajustes tb nos paralamas de plástico por causa disso). A única coisa q se perde com essa modificação é a velocidade do carro, mas até ai não foi feito pra correr mesmo. Não mais passara com facilidade dos 120. Do mais, o mais caro de tudo são os amortecedores da frente. Se não puder, vai de calço mesmo com o amortecedor original na frente e seja feliz! Se não for meter no barro e for só fazer expedição tb não precisa colocar as 3 proteções embaixo do carro. Mas se for meter em qquer trilha, mesmo q seja leve, tem q por! Se não for colocar msm, ache ou adapte pelo menos um protetor de cárter no bat-movel, se a sua, como a gde maioria, não tiver vindo tb. [ ]s
Pois é.. mês que vem vou re-ler todo o seu topico.. realmente parar para analisar, pesquisar preços e etc. Um coisa já sei, nao pretendo colocar os offshor na dianteria. Os espaçadores ja estao na lista, vão entrar sim!
As três proteções coloquei no inicio deste ano.. não tinha tanta necessidade, mas como o carro é muito baixo, qualquer coisa ele pega..
Ainda falta decidir pelo pneu também.. se vai ser o km2 ou all terrian.. como meu uso é 95% asfalto, devo ir de Allterrian. Nao devo colocar guincho tão cedo.. e como viajo muito sozinho, fico com medo de num enrosco mínimo o allterrian não dar conta..
abraços
Rubens Linhalis
17/10/2013, 09:02
Sobre os alargadores, eu hoje tentaria um com medida inferior, abaixo dos 3,2 cm do AVM, pois o pneu maior passa muito perto da parte interna da cx de ar. As molas da RC eu não conheço, mas eu acho que são de 1 polegada só. As molas do Opala são maiores, mas não ficam muito bem posicionadas, exceto se for usado um calço. No mais, acho que o meu carro ficou do jeito que eu queria e muito eficiente.
Abs,
LFC
LFC,
Vou considerar também esse tamanho de alargadores. Esse calços da mola do opala, vc se refere aos ultimos calços que vc postou? Aqueles mega-calços ? rs
Amigos,
Vcs sabem onde posso encontrar a mola do opala ECHE41, na Nafil esta indisponivel, porém tem o GBL1024.
Existe alguma adaptação para esse amortecedor, ou é plug and play?
Não sei sobre as molas, mas o amortecedor precisa usar a bucha do original, faz-se um pequeno acerto para passar o parafuso.
Abs,
LFC
LFC,
Vou considerar também esse tamanho de alargadores. Esse calços da mola do opala, vc se refere aos ultimos calços que vc postou? Aqueles mega-calços ? rs
Refiro-me aos calços que coloquei ou ao que o GTValanche usou (v. post. 444).
Abs,
LFC
Erick_Chibanca
17/10/2013, 15:48
Alguém sabe dizer se existe alguma diferença entre a mola fabricada pela fabrini e a mola da cofap? pois a da cofap naum acha somente da fabrini.
Leandro Faria
17/10/2013, 18:41
Preciso do rolamento da ventuinha, o rolamento e aquele que vai junto com o suporte para engate na alese, a numeração do rolamento é 30BD219DULX da NSK, alguém sabe onde acho ou com qual substituo??, estou precisando urgente!!!
LFC, tenho um GV 00 aut e fiz uma preparação parecida com a sua, 2" de susp., pneus 235/70/16 bf all, proteções RC, parachoque dianteiro RC, rockslider e snorkel tecnotrilha, espaçador AVM 38mm (ai tirei todas os frisos de plástico das laterais pq pegava), focinho de ferro, panela de ferro (pois quebrei o diferencial dianteiro numa pancada e rachei a panela no meio), coloquei bloqueio permanente da RC e acho que é isso.... Mas to encucado com uma coisa, o carro ta bebendo pracarai, media de 4,5 a 5,0 na cidade e perdeu muita força, como o meu é automático estou com impressão que possa estar com problema no cabo kick down pois ele demora a reduzir a marcha, fazendo com que perca mais potencia. O seu aumentou muito o consumo? E na cidade em baixa ele demora a puxar? To encucado mesmo e pensando até em trocar o carro pois sinto que falta muito motor.... Agradeço a atenção e vou ver se posto umas fotos do carango aqui. A quem puder dar uma luz .......Valeu galera..... Abs
aleilario
23/10/2013, 09:01
Mattaus, tenho um GV 99 aut. 2 portas, mas o meu é 1.6 e a preparação é muito parecida com a sua, meu carro faz de 5 a 5,5 na cidade e tbm é xoxo, mas na trilha é uma belezinha, não sinto falta de motor.
Na sua postagem não consegui identificar se é 1.6 ou 2.0 o seu GV.
Aleilario, faltou so essa informação, rs, o meu é 4portas e 2.0.... na trilha ta uma beleza tb mas sinto falta de motor e principalmente esta questão da reduzida no aut. como posso fazer um teste no kick down ein? Pensava em subir a carroceria mais 2" e meter pneu 31 e xcrawler mas ai que ele deve ficar mais fraco ainda.... valeu e abs....
aleilario
23/10/2013, 11:27
Mattaus, realmente com esta outra configuração vai ficar mais xoxo.
Agora, um detalhe, a minha tracker eu comprei semana passada, achei ela um pouco xoxa tbm e mandei em um mecânico amigo meu, acabei de pegar ela e esta um canhão.
O problema era a bomba de gasolina que estava fraca, ela estava com 2 BAR de pressão e a nova que coloquei (original) esta com 3 BAR de pressão, o carro mudou da água pro vinho !!!
Sei lá, acho que vale a pena dar uma conferida na bomba de gasolina e filtro de gasolina do seu GV !!!!
Preciso do rolamento da ventuinha, o rolamento e aquele que vai junto com o suporte para engate na alese, a numeração do rolamento é 30BD219DULX da NSK, alguém sabe onde acho ou com qual substituo??, estou precisando urgente!!!
Suzucar.com (http://www.suzucar.com.br)
Alguém sabe dizer se existe alguma diferença entre a mola fabricada pela fabrini e a mola da cofap? pois a da cofap naum acha somente da fabrini.
Se não me engano, a Fabrini é mais rígida.
Abs,
LFC
Meu carro ta todo revisado, óleos trocados inclusive da caixa aut, filtros novos, velas novas, bomba e cabos de vela verificados, só não sei qto que deu a pressão da bomba, vou ver com meu tio foi quem verificou a bomba. O mais estranho, é que o carro do meu sócio é um gv 2portas 2.0 tb e a diferença de puxada é brutal, sei que o meu pesa 200kg a mais por ser o 4portas mas será que da tanta diferença assim? E olha que o pneu dele é off road mesmo e não all terrain como o meu. abraço
LFC, tenho um GV 00 aut e fiz uma preparação parecida com a sua, 2" de susp., pneus 235/70/16 bf all, proteções RC, parachoque dianteiro RC, rockslider e snorkel tecnotrilha, espaçador AVM 38mm (ai tirei todas os frisos de plástico das laterais pq pegava), focinho de ferro, panela de ferro (pois quebrei o diferencial dianteiro numa pancada e rachei a panela no meio), coloquei bloqueio permanente da RC e acho que é isso.... Mas to encucado com uma coisa, o carro ta bebendo pracarai, media de 4,5 a 5,0 na cidade e perdeu muita força, como o meu é automático estou com impressão que possa estar com problema no cabo kick down pois ele demora a reduzir a marcha, fazendo com que perca mais potencia. O seu aumentou muito o consumo? E na cidade em baixa ele demora a puxar? To encucado mesmo e pensando até em trocar o carro pois sinto que falta muito motor.... Agradeço a atenção e vou ver se posto umas fotos do carango aqui. A quem puder dar uma luz .......Valeu galera..... Abs
Quando eu estava para comprar o TK eu comecei me interessando por um GV auto. A primeira coisa qu ouvi foi que o GV auto não ficaria muito legal com pneus maiores. Acho que alongando a relação o auto não funciona bem mesmo. Mas eu não entendo de carro com câmbio auto.
No câmbio manual o carro perde um pouco sim; além disso, por ser 16 válvulas, é preciso encher o motor para render legal. Isso em trilha, inclusive, não é legal, mas eu já costumei.
Sobre o consumo, só medi na estrada e andando a 100 km/h fica em uns 10 km/l, normal eu acho. Mas em BH, com tantas ladeiras, acho que o consumo vai ficar ruim mesmo. Uma coisa que prejudica muito é a sonda lambda, vale uma checada na injeção.
Depois posta umas fotos do carro.
Abs,
LFC
Valeu pela dica LFC. O aparelho para ver a injeção dele não entrou, vou tentar em outra oficina. O ruim é que na estrada outro dia ele deu 7 por litro, ai eu fico doido....kkkkk. O que acha de subir a carroceria 2", pneu 31 e xcrawler? Ai vai ficar pior que uno mille na estrada.... To quase vendendo ele e comprando uma cheroka sport.... Uso meu carro somente para trilha nos fins de semana, o que acha? abs e obrigado pela atenção dada a um leigo curioso aqui, kkkkk.... valeu
Valeu pela dica LFC. O aparelho para ver a injeção dele não entrou, vou tentar em outra oficina. O ruim é que na estrada outro dia ele deu 7 por litro, ai eu fico doido....kkkkk. O que acha de subir a carroceria 2", pneu 31 e xcrawler? Ai vai ficar pior que uno mille na estrada.... To quase vendendo ele e comprando uma cheroka sport.... Uso meu carro somente para trilha nos fins de semana, o que acha? abs e obrigado pela atenção dada a um leigo curioso aqui, kkkkk.... valeu
Calço de carroceria altera demais o carro e eu acho que o benefício é pequeno. Explico.
São duas coisas que mais interessam: (i) altura em relação ao solo e (ii) ângulos de ataque e de saída. Levantando a carroceria, vc vai usar um pneu 31 de 78,7 cm, contra um pneu (meu caso) de 74,39, i.e., 4,31 cm, o que vai levantar o carro a metade disso, 2,1 cm. Eu acho que na configuração que estou usando, poderia colocar pneus com até 76 cm de diâmetro, o que levaria a diferença para 1,35 cm na altura. Os ângulos aumentam bem com 2 polegadas, mas para o meu caso (meu carro ficou com 3 polegadas), a diferença seria de 2,5 cm. Mas para fazer isso tem que alterar, especialmente, a coluna de direção, além de respiros, fixação de componentes... O resultado ainda vai deixar o carro mais fraco, com efeito negativo no desempenho em trilhas. Eu não recomendaria. Nem sei se tem xcrawler para GV auto (desculpa a ignorância). A Cherokee seria um carro interessante, mas eu não entendo nada de JEEP.
[]s
LFC
Erick_Chibanca
30/10/2013, 11:40
Prezados, alguém teria a medida/gabarito para poder mandar fazer o espaçador do cardã? sei q é de 10mm de largura, porém gostaria do gabarito com as medidas da furação tb.
e tb dos espaçadores de roda, qria mandar fazer.
Gostaria de saber tb, as medidas pra aumentar a barra panhard, se eu for prolongar ela, qntos mm seria esse aumento? gostaria dessa informação da barra de direção tb.
os braços do eixo traseiro, esse tb não deveriam prolongar com o lift de suspensão?
Prezados, alguém teria a medida/gabarito para poder mandar fazer o espaçador do cardã? sei q é de 10mm de largura, porém gostaria do gabarito com as medidas da furação tb.
e tb dos espaçadores de roda, qria mandar fazer.
Gostaria de saber tb, as medidas pra aumentar a barra panhard, se eu for prolongar ela, qntos mm seria esse aumento? gostaria dessa informação da barra de direção tb.
os braços do eixo traseiro, esse tb não deveriam prolongar com o lift de suspensão?
Eu não tenho os gabaritos, mas eu acho mais seguro vc comprar de um fornecedor de confiança, especialmente os das rodas, pois não custam tanto e vc não vai ter dor de cabeça. Os das rodas eu acho que hoje escolheria um com 1 polegada, i.e., um pouco menor do que esses AVM mais comuns de 38mm (1,5 pol).
A barra panhard o meu meca a soltou depois de levantar o carro e ajustou o tamanho, não tenho a medida. A barra de direção só se altera se for levantar a carroceria, dá uma olhada no site da Bits4Vits. E os braços do eixo traseiro eu não mexi e não vou mexer, embora a FTS4x4 tenha barras reguláveis.
Abs,
LFC
Auriemma
20/11/2013, 00:15
Pessoal, finalmente conclui uma parte dos equipos da minha caranga, primeiro fiz o lift2'' na RC junto com o parachoque de aço e peito de aço. O Lift começou a fazer barulho nas bieletas e fui no meu mecânico que colocou um calço na barra estabilizadora e resolveu o problema eu acho, rsrs, pelo menos parou de fazer barulho. O Peito de aço falei para o Rodrigo da RC que quero prolongas para unir com o parachoque, pois no parachoque de aço fica um grande vão aberto que pode ocasionar problema caso bata em um tronco ou algo pontudo, pois pode furar até o radiador por baixo, ele disse que vai fazer, vamos ver.
Quanto aos Pneus, depois de MUUUUITA pesquisa, estava na duvida entre 2, os Kumho AT 235/70 R16 que achei uma loja conhecida na Rua Clélia 1059 por 425,00 e o Pirelli Scorpion MRT por 400,00 na Caçula Pneus só que na medida 215/80 R16, só que não estava muito animado por colocar esses AT que parecem Pneus de passeio e ajudam pouco na terra e também estava com receio de colocar um Pneu 215, só que o problema é que o Pneu Scorpion MRT 225/70 R16 custa o dobro do 215, ai pensei seriamente, não tem lógica pagar o dobro do preço num Pneu só por causa de 1cm a mais. Ai acabei por custo benefício colocando os MTR 215/80, no fim achei que não ficou tão fino não e como ando dentro do carro e não fora, foi aproveitar mais os 2 mil de diferença no meu bolso do que no Pneu e aidna mais que na terra 215 para 235 não muda em nada, só estética mesmo. Achei que ficou bom, um pouco fino, mas não dá para ganhar em tudo, rsrsrs.
Próximo passo é o Bagageiro que já está pronto na RC, só não coloquei pois esta semana to fuddddd de $. Acho que semana que vem ponho e preparo a pancada com a muié. Depois vou colocar o Guinho Warn 8000, mas com certeza só ano que vem.
Agora preciso urgente sujar meus Pneus, galera, peço ajuda pois fiquei tanto tempo sem jeep que não estou com nenhuma turma para fazer uns roles, não vou fazer trilhas pesadas não pois quero passear com a família e meu muleque de 3 anos que pira em Jeep, sem contar que segunda preciso do carro para trabalhar, então quem tiver uns roles por ai pode me chamar, sou da zona sul de SP; Pretendo fazer umas expedições mais longas, mais meu muleque precisa crescer um pouco, a primeira que queria muito fazer e se possível ano que vem é para o Pantanal, quem quiser agitar!
Abraço e obrigado por todas as digas já postadas aqui.
439943439944439944439945
439946439947
Parabéns pela viatura!! Ficou legal! [ ]
O pneu é bacana. Em altura, muito bom. Talvez seja o caso de uns alargadores, por causa da estabilidade. E vai com calma nas frenagens. O parachoque entrou sem problemas?
Abs,
LFC
Auriemma
21/11/2013, 08:43
O pneu é bacana. Em altura, muito bom. Talvez seja o caso de uns alargadores, por causa da estabilidade. E vai com calma nas frenagens. O parachoque entrou sem problemas?
Abs,
LFC
E ai, pensei mesmo em colocar espaçador, vamos ver. O parachoque coloquei lá na RC mesmo, eles que colocaram então acho que não teve problema. O carro tá bem leve pra dirigir, agora tem que ser na manha para não gastar rápido o pneu.
Executor
22/11/2013, 14:52
O desenho é mesmo legal e o preço ótimo (veja em Pneu Free - Compre online (http://www.pneufree.com.br)). Silenciosos e confortáveis mesmo com 26 libras (calibragem para asfalto). No meu carro não raspam em nada por causa da preparação dele. O desgaste é que eu achei acentuado; verdade que andei muito em asfalto e ainda rodei um tempo com ele desalinhado (a cambagem cedeu e ficou bem negativa). Pesquise também o BF Goodrich KM2, pois um conhecido comprou em uma revenda no RJ por uns R$ 600 (não sei onde foi).
Se vc for rodar mais em asfalto, talvez seja melhor o BFG.
Quanto ao desempenho em trilhas, achei muito satisfatório. Em Caxambu, no encontro realizado mês passado (fotos que enviei há uns posts atrás), vi vários carros com esses pneus.
Abs,
LFC
Em tempo: semana que vem posto novas fotos e impressões acerca das novas modificações na suspensão e sobre o parachoque dianteiro da RC 4x4 (desenho mais recente).
Olá LFC!
Estou em dúvida entre o pneu General Grabber AT2 e esses Kumho KL71. Estou querendo mesmo é um desenho MT, então entre os dois eu escolheria o KL71, isso se não fosse o fator desgaste. Inevitavelmente ele será bastante utilizado no asfalto e sei que nessas condições o AT2 provavelmente terá maior durabilidade. Ainda sim, estou disposto a abrir mão de um pouco da durabilidade para colocar um MT, claro, se não for nada muito discrepante.
Então gostaria de mais informações sobre a impressão que vc teve do desgaste dele. Quantos Km vc acha que eles já rodaram? E vc consideraria que atualmente eles estão meia vida ou tem uma noção de quanto ainda rodariam?
Andei pesquisando pela net e verifiquei que as opiniões quanto à durabilidade são mais favoráveis para o AT2 e calculo que eles durariam comigo uns 3 anos. Já as opiniões do KL71 são muito diversas, alguns dizem que dura bastante e outros dizem que dura bem pouco.
Qual é a sua opinião?
Vlw!
Olá LFC!
Estou em dúvida entre o pneu General Grabber AT2 e esses Kumho KL71. Estou querendo mesmo é um desenho MT, então entre os dois eu escolheria o KL71, isso se não fosse o fator desgaste. Inevitavelmente ele será bastante utilizado no asfalto e sei que nessas condições o AT2 provavelmente terá maior durabilidade. Ainda sim, estou disposto a abrir mão de um pouco da durabilidade para colocar um MT, claro, se não for nada muito discrepante.
Então gostaria de mais informações sobre a impressão que vc teve do desgaste dele. Quantos Km vc acha que eles já rodaram? E vc consideraria que atualmente eles estão meia vida ou tem uma noção de quanto ainda rodariam?
Andei pesquisando pela net e verifiquei que as opiniões quanto à durabilidade são mais favoráveis para o AT2 e calculo que eles durariam comigo uns 3 anos. Já as opiniões do KL71 são muito diversas, alguns dizem que dura bastante e outros dizem que dura bem pouco.
Qual é a sua opinião?
Vlw!
Os pneus traseiros não desgastaram quase nada em uns 6 mil km. Os dianteiros sofreram mais por causa do alinhamento e eu acho que os espaçadores também exigem mais da parte interna do pneus (isso é impressão, sem fundamento técnico). Eu diria que os dianteiros rodam 25 mil km comigo, mas como são mud, vão perder a eficiência no barro até lá e pode ser que eu troque antes disso. Para efeito comparativo, os pneus dianteiros do meu Honda Fit rodam isso ou pouco mais, enquanto que os traseiros rodam uns 40 mil km. A explicação é que eu ando em estradas com muitas curvas e de velocidade alta. Se eu conseguir, meço o desgaste no fim de semana.
Se vc for andar em estradas mais retas, como é por aí em Campos, e na cidade, eu acho que os pneus vão rodar muito mais do que os do meu carro.
Já li que os Grabber também não são tão duráveis como os BF AT, p. ex. Acredito que o Kumnho desgaste pouco mais.
Agora, para uso offroad eu estou bastante satisfeito e acho que vc não consegue o mesmo resultado com o Grabber na lama. E o preço é bom. Se vc não quer usar 2 jogos de pneus...
Abs,
LFC
Executor
22/11/2013, 17:14
Os pneus traseiros não desgastaram quase nada em uns 6 mil km. Os dianteiros sofreram mais por causa do alinhamento e eu acho que os espaçadores também exigem mais da parte interna do pneus (isso é impressão, sem fundamento técnico). Eu diria que os dianteiros rodam 25 mil km comigo, mas como são mud, vão perder a eficiência no barro até lá e pode ser que eu troque antes disso. Para efeito comparativo, os pneus dianteiros do meu Honda Fit rodam isso ou pouco mais, enquanto que os traseiros rodam uns 40 mil km. A explicação é que eu ando em estradas com muitas curvas e de velocidade alta. Se eu conseguir, meço o desgaste no fim de semana.
Se vc for andar em estradas mais retas, como é por aí em Campos, e na cidade, eu acho que os pneus vão rodar muito mais do que os do meu carro.
Já li que os Grabber também não são tão duráveis como os BF AT, p. ex. Acredito que o Kumnho desgaste pouco mais.
Agora, para uso offroad eu estou bastante satisfeito e acho que vc não consegue o mesmo resultado com o Grabber na lama. E o preço é bom. Se vc não quer usar 2 jogos de pneus...
Abs,
LFC
Muito obrigado LFC!
A sua opinião somou mais alguns pontos pro KL71!
Ó dúvida cruel! Estou pesquisando e cogitando essa compra desde meados do ano e finalmente está chegando a hora!
Logo no começo de dezembro devo fechar essa compra, então tenho até lá pra pensar bastante e me decidir. Os dois devem sair aproximadamente pelo mesmo preço.
Vlw!
Muito obrigado LFC!
A sua opinião somou mais alguns pontos pro KL71!
Ó dúvida cruel! Estou pesquisando e cogitando essa compra desde meados do ano e finalmente está chegando a hora!
Logo no começo de dezembro devo fechar essa compra, então tenho até lá pra pensar bastante e me decidir. Os dois devem sair aproximadamente pelo mesmo preço.
Vlw!
Tem mais uma coisa para vc lembrar: o Kumho é 225/75 e o Grabber 235/70.
E lembre tb que com os espaçadores de 38mm o pneu passa rente à parte interna do paralama e exige um desbaste. Eu até cortei um pedaço do plástico. Acho que em ambas as medidas isso acontece.
Abs,
LFC
Executor
22/11/2013, 18:29
Tem mais uma coisa para vc lembrar: o Kumho é 225/75 e o Grabber 235/70.
E lembre tb que com os espaçadores de 38mm o pneu passa rente à parte interna do paralama e exige um desbaste. Eu até cortei um pedaço do plástico. Acho que em ambas as medidas isso acontece.
Abs,
LFC
Vlw pela informação, mas o tamanho vai ser 265/75 + BL de 3" e muitos cortes! :mrgreen:
uvantuil
22/11/2013, 18:59
Vlw pela informação, mas o tamanho vai ser 265/75 + BL de 3" e muitos cortes! :mrgreen:
ae executor... ve se os preço tao bons para ti trocar os sapatos do seu tracker...
Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - www.miltfort.com.br (http://www.miltfort.com.br/) e tem o modelo desejado
lauro tracker
31/12/2013, 15:42
FELIZ 2014 A TODOS.
Ainda não consegui resolver em 2013 os problemas: $$$$$$ de um bloqueio com bom custo beneficio e um compressor para melhorar a potencia em baixa com pneus maiores. Mas minha TRACKER ESTA DEMAIS.....não respeita trilhas nem alagados... está ficando radical.
oi Pessoal, tenho visto ai uma galera com pneus de 32" ou 265x75x16.
você podem me dar uma dica de como conseguem usar esses pneus? eu uso o 265x70x16 e fica no limite.
tentei usar um recapado da Genius Sem Limites com a carcaça 265x70x16 e o pneu bate na caixa de ar.
o meu carro está com 2"+2" e espaçador.
ja cortei a lata até chegar na caixa de ar. tem que cortar mais? da pra fazer isso?
me deem uma dica por favor.
Abraço!
450934450935
Rubens Linhalis
13/02/2014, 12:25
você podem me dar uma dica de como conseguem usar esses pneus? eu uso o 265x70x16 e fica no limite.
tentei usar um recapado da Genius Sem Limites com a carcaça 265x70x16 e o pneu bate na caixa de ar.
ja cortei a lata até chegar na caixa de ar. tem que cortar mais? da pra fazer isso?
Abraço!
450934450935
Cacildis !
E os diferenciais estao aguentando bem?
Rubens Linhalis
13/02/2014, 12:28
Abraço!
450934450935
Olha a do executor:
"...A configuração atual está pneus general grabber at2 265/75r16, body lift de 6,5 cm e 2" na suspensão que já tinha antes.."
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/108182-ideias-para-lift-no-tracker-7.html#post2069624