Conectar

Ver Versão Completa : Coroa e Pinhão mais reduzidos para GM-Tracker/Grand Vitara II Geração

Gadu
27/05/2012, 09:58
Caros foristas,

Com os "lifts" feitos nos Trackers e GVs e a subsequente inserção de pneus maiores o carro perde um pouco de agilidade, principalmente se seu uso for no dia-a-dia das cidades e, no off road, a redução conseguida com o 4x4 também se atenua, não é mesmo?
Daí eu fuçando um forum da gringolândia, encontrei este site: http://www.4xfourart.com/, o qual, na área dos Grand Vitaras oferece, por módicos 350,00 euros :? novo conjunto de coroa e pinhão, totalmente plug and play, para GVs, e consequentemente Trackers, com redução de 5.72:1 o que, para mim que sou leigo pra chuchu, nada significa, mas diz o sítio que dá para rodas com pneus 31" como se o carro estivesse com a configuração original! :shock:

Agora vem as perguntinhas para os sábios amigos de fórum:

01 - tal aquisição compensaria mecanicamente, preveniria desgastes relevantes na parte mecânica, principalmente nos eixos evitando grandes prejuízos?
02 - existe solução nacional para o caso? alguém já viu jogos de coroa e pinhão mais reduzidos para vender aqui no Brasil e a preços mais baratos?
03 - Já ouvi falar que as coroas e pinhões do GVII 1.6 seriam um pouco mais reduzidas e "plug and play", é verdade? qual a redução efetivamente conseguida?
04 - seria possível se adaptar a T-Case do samurai até 95 na Tracker/GVII para aproveitar o kit X-Crawler daquele jipe e obter redução também em 4x2?

Obrigado aí rapaziada e desculpem pelo grande número de perguntas!

Abração!

danielventuri
19/10/2012, 15:19
Boa pergunta, tambem fiquei interessado!

Alexandre X
29/10/2012, 00:38
Respondendo suas questões:

Na realidade são 700 euros (+frete + impostos) pois são dois conjuntos.

01) Reduzir coroa e pinhão é a forma correta de corrigir a diferença dos pneus.