Ver Versão Completa : + um novato!!!
pvidaurre
26/05/2012, 16:03
Fala pessoal, td certo?
Ontem comprei um cj5, 1962, a mais de 1 ano estava doido para comprar um willys, dessa vez foi!!!
agora estou doido pro jeep chegar ate minha cidade e poder usar!!
gostaria de umas dicas....
ao pegar o jeep, o que fazer?, trocar oleo?... mais o que....
pelo que eu andei ontem nele, tudo parece estar bom!!!
aguardo as dicas, desde de ja obrigado
(desculpa os erros de port, meu teclado ta em ingles)
abrax e boas trilhas!!!
Rodolfo Ourique
26/05/2012, 16:39
Seja bem-vindo ao fórum 4x4Brasil e ao mundo dos Jeepeiros...:euforico:...com certeza não vai mais largar!!!
Pra começar, faça o que você faira em um veículo normal,
- troque os óleos (motor, caixas e diferenciais);
- troque as correias;
- cheque as folgas dos rolamentos de rodas e munhões e das ponteiras de direção;
- cheque o estado geral do cahssis e da suspensão (molas e buchas);
- faça uma revisão no sistema de freios e na parte elétrica.
Assim que acabar, aciona a tração e vai pra trilha, afinal o Jeep foi feito pra isso...
:bananadança::bananadança::bananadança:
È isso ai, mais um adépto Do willys :cool: Seja bem vindo PVI...
Rodolfo já falou basicamente tudo, acrescente um up na parte de combustível,mangueiras,carburador,tanque. muitas vezes ficam bem sujinhos. Manda umas fotinhas ai pra nóis oiá:news-coffee:...
Grande abraço!!
pvidaurre
30/05/2012, 22:54
Opa!!! pessoal valew pelas dicas!!!
o jeep deve chegar no ES até sexta... porém eu estou trampando fds!!!
tou doido pra andar nele logo hehehehe =D
tenho que aprender a postar foto aqui... ai coloco uma dele!
gostaria de saber também itens de segurança... tipo algo anti-furto, essas coisas...
quem tiver dicas... só postar!
brigado a todos!
abraços e boa "lama"
pvidaurre
30/05/2012, 23:05
350477 AI uma foto, espero que de para abrir com uma resolução boa!!! quando andar nele posto foto dele sujo de lama!!!!
abraço a todos
georgevalle
31/05/2012, 07:51
Parabens pela aquisição, em se tratando de segurança contra furto jeep não tem nenhuma, você pode colocar uma coluna de direção de algum carro que terá uma trava de direção (não que isso seja impedimento para os profissionais) outra dica é de nunca deixar o cambão no jeep pois facilita muito rebocar a viatura e por ultimo instalar uma trava carneiro que considero a opção mais segura tem tambem aquilas travas que prendem o volante e o pedal do freio que não necessita de instalação na viatura como a trava carneiro, de resto só alegria e muita lama.
Opa!!! pessoal valew pelas dicas!!!
o jeep deve chegar no ES até sexta... porém eu estou trampando fds!!!
tou doido pra andar nele logo hehehehe =D
tenho que aprender a postar foto aqui... ai coloco uma dele!
gostaria de saber também itens de segurança... tipo algo anti-furto, essas coisas...
quem tiver dicas... só postar!
brigado a todos!
abraços e boa "lama"
Nunca senti necessidade de travas, acho que ninguém iria roubar meu jeep. Minha maior preocupação é com relação a coisas dentro do jeep (rádio, bolsa com cinta e anilhas, ferramentas, etc) que não tem como ficar trancadas.
Como "anti-furto" duas opções viáveis e simples são a instalação de uma chave-geral para cortar a bateria (que é uma boa opção também para reduzir as chances de perda de carga da bateria quando o jeep fica muito tempo parado se a parte elétrica não estiver 100%) e a outra é retirar o cabo que liga a bobina ao distribuidor (basta soltá-lo, já impede de ligar o jeep).
[ ]s e parabéns pelo Jeep!
350477 AI uma foto, espero que de para abrir com uma resolução boa!!! quando andar nele posto foto dele sujo de lama!!!!
abraço a todos
Parabéns pelo belo exemplar e bem vindo ao universo willys.
Posta a ficha do jeep com as fotos,parece que já tá pronto sem muita coisa pra fazer.
Marcio Martin
01/06/2012, 16:07
Olá amigo PVIDAURE,
Bela escolha no jipe, esta muito bonito, depois vc vai acertando com calma, carinho e capricho no que precisar.
Mas tenho que lhe prevenir, mesmo que tardiamente, se ainda não pagou o jipe cancele a compra. Vc nunca mais vai conseguir sair dele, até pode sair dele, mas vai comprar outro e outro e outro e sua futura esposa vai ficar com ciúme por vc dar mais atenção ao jipe que a ela e tbm vai achar que vc estará tendo um caso com o mecânico, afinal não sairá mais da oficina, fora que chegará em todas as festas e compromissos cheirando gasolina, ninguém entenderá como alguem fedendo gasolina pode ficar com uma cara tão feliz.
Estou no meu quarto jipe desde 2007, segundo willys e este esta um show.
Se esta mesmo disposto a encarar tudo isso então, SEJA BEM VINDO AO MUNDO 4X4, os buracos nunca mais serão encomodos pra vc.
abs!
Marco-Maga
01/06/2012, 16:33
Pvidaure,
Faço as palavras do Marcio e demais amigos minhas..kk
Ja estou com o 8 f 75...kkk Não é que tive, tenho 8...kkkk
E ainda querendo comprar mais..kk
Boa sorte!!!
Willian Del Piero Rocha
01/06/2012, 19:38
Mais um jeep no ES :dance:,seja bem vindo e,e,e........se prepare que é como a rapaziada falou mesmo,até quando vou tomar uma cervejinha a noite,eu prefiro a varanda da casa que assim eu posso ficar namorando o "bixim",e com uma vantagem....a dona encrenca gosta do Jeep também.Abraços e prepare-se....
pvidaurre
03/06/2012, 21:52
Opa! fala pessoal!
bem legal as respostas, 8 f75, bacana, um dia quero um band e uma rural, mais ainda curto mais o willys, muita gente me disse, compra o troller e tals, mais eu curto mesmo é o willys, não tem jeito hehehehehe.
pessoal, ai vai um breve descritivo do jeep
ano 1962....
pneus argentino...
freio a disco com hidrovacuo
o motor é o bf 161 com ignição eletronica...
direção hidraulica do landau...
tem um radio amador tb, porém tenho que colocar para funcionar....
roda livre
4 fárois de milha...
o retrovisor é o wrangler...
2 baterias....
4x4 reduzido
alargadores de paralama
parachoque tubular
banco conha, cinto 4 pontos
estribos laterais
towbar
porém agora me surgiu uma baita dúvida...
quando fui comprar o jeep, comprei em uma loja em campinas....
e o proprietario da loja me disse que o galão ao lado do step era um galão de combustivel...
porém após eu comprar o jeep meu pai achou o mesmo carro anunciado no mercado livre
Jeep Ford Willis - Ano 1962 - 9999 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-238395147-jeep-ford-willis-_JM)
e no anuncio fala como "tanque alemão de água"
e ai o galão é de combustivel ou agua??? vou postar novas fotos!
acho que é isso, no link do ML tem um descritivo..
o jeep ta em otimo estado, funciona td...
valew pelas dicas
muito obrigado a todos!
abraços351087
(ps: no link no ML tem mais fotos)
pvidaurre
03/06/2012, 21:58
351094351095351103
ai mais fotos...
o jeep chegou no ES,
o problema é que eu geralmente trampo fds, ou seja ainda não consegui brincar com ele
hehehehehehe
mais quinta se Deus quiser estou chegando em casa...
e mais uma vez brigado pelas dicas, desculpa a demora pra responder o tópico, as vezes fico meio sem tempo devido ao trampo!
abraços!!!!
pvidaurre
03/06/2012, 21:58
ah e quando eu andar na viatura tiro mais fotos!!!
abrax
Marcio Martin
04/06/2012, 10:45
Outros também podem falar, mas desconheço usar esse galão para agua. Mas creio q se nunca foi usado para combustível e tem pintura interna para não enferrujar, pode ser usar para agua sim. Sendo de aço e debaixo de um sol escaldantem a vantagem nesse caso é que no meio da trilha da até pra fazer um cafézinho né!!??:dance:
abs!
Marcio