Ver Versão Completa : Kiti Body Lift MXV para levantar picape até 8 pol. Fazendo isso da p/ pneus 38?
Vinicius Cordeiro
14/05/2012, 20:24
Pessoal acredito que muitos já devem ter conhecimento dessa empresa e dessa tecnologia que ela usa para levantar picapes sem modificar a suspençao. Aqui segue até um link do video de uma Ranger que eles levantaram Ford Ranger 6" - Pneus 35" - Projeto MXV Tecnologia Off Road - MXV Suspension - www.mxv.com.br - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0O7t6Kr6Akg). A minha duvida é: Levantando o carro assim da para eu usar pneus 38? Nessa Ranger por exemplo foram usados Pneus 35
Vinicius,
Acho que vai bem alem de por 38".. como que fica relação de diferencial ? a ranger por si só ja sofre de embreagem.. imagina com 35"/38"
Abraços,
EvandroES
14/05/2012, 21:51
Cara, realmente a viatura virou um trator, se não tiver efeitos colatelais seria uma boa opção.
Vinicius Cordeiro
14/05/2012, 23:09
Cara, realmente a viatura virou um trator, se não tiver efeitos colatelais seria uma boa opção.
Essa é uma das minhas duvidas. Se há um dano no carro ao ponto que nao seja vatajoso fazer essa modificação. Eu achei que ela fico muito linda, a emrpesa também tem videos mostrando a mesma modificação na F250.
F250 4x4 Lift 11.5" , Rodas 17" Pneus 40" www.mxv.com.br - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ug13lBTqVco)
Carra esse Ranger tem BL de 3" e está com as barras de torção apertadas até o máximo, provavelmente mexeu tb no feixe de molas. Deve ter subido no total uns 5" ou 5,5", é o mesmo caso da minha Explorer.
No seu caso da Ranger o indicado é o Kit de suspensão da Superlift que tem 4" a mais que o original, ai vc faz um BL de 4" que é o máximo recomendado e já ganha 8" na altura. O problema é importar o kit da SuperLift que custa 2 mil dólares... O pessoal da 4Crawler estava pedindo 6 ou 7 mil pra trazer esse kit!!!! ai é osso!
A solução barata é colocar eixo rígido na frente com feixes de mola mesmo e SPOA a traseira, mais o BL vai subir uma 9" ou 10", tem até uma Ranger com essa config aqui no fórum mesmo, mas não lembro qual era o tópico...
Até
A diferença da F250 é que os eixos dela vc acha relação fácil... então não é somente levantar o carro.. e sim fazer com que ele consiga rodar as bolaxas..
e essa F250 se não me engano é lift de 11"
Abraços,
Fernando_Wildtrak
21/07/2014, 18:41
38 é impossível com essa configuração. O pessoal da MXV coloca mais kits prontos. Estão trabalhando mais com a Ironmam 4x4.
Para se ter uma idéia o kit de 2" da Ironmam para a Nova Ranger sai R$ 7.000,00 instalado. Troca os 4 amortecedores, molas dianteiras e feixes de molas da traseira. Neste caso cabe um pneu 33. O pneu 35 eles não sabem se cabe. Nunca montaram com esse kit da Ironmam. Estou neste dilema para montar os 35, não quero colocar calço.
Desculpe mas não senti firmeza na MXV eles não sabem desenvolver um projeto. Colocar kit pronto importado até eu coloco.