Conectar

Ver Versão Completa : Problemas com a pajero sport diesel

marcelo.leite39
14/05/2012, 20:20
CAROS AMIGOS,

INICIALMENTE GOSTARIA DE ME DESCULPAR PELO POUCO CONHECIMENTO EM MATERIA DE MECANICA.

Possuo uma Pajero Sport HPE 2007/2008 Diesel.
Semana passada ao sair de casa, notei que a luz do ABS estava acesa e que a temperatura do veículo subiu repentinamente. Dirigir-me imediatamente a uma oficina( onde moro nao possui oficinas especializadas) . O mecanico disse que a valvula termostatica estava travada e a retirou, dizendo que o veiculo iria voltar ao normal.
Tive que viajar, pois trabalho em outra cidade e durante todo o trajeto a temperarura ocilava . Levei a outra oficina e me foi dito que a correia do alternador estava gasta e por isso a bomda d´agua não funcionava corretamente. Troquei a correia e o problema permaneceu. Então o mecânico mandou que comprasse a valvula termostatica, o que fiz no dia de hoje.
UM FATO ME DEIXOU MUITO CONFUSO, QUANDO ACELERO O VEÍCULO A LUZ DO ABS SE ACENDE E A TEMPERATURA AUMENTA, É SO PARAR DE ACELERAR QUE A LUZ SE APAGA E A TEMPERATURA VOLTA AO NORMAL.

POR FAVOR, ME PASSEM UMA ORIENTAÇÃO.

GRATO

Imperador!
15/05/2012, 08:07
Mande dar uma limpeza no sistema de arrefecimento (radiador), troque o aditivo, coloque a VT novamente e observe.

Fabio_318
15/05/2012, 12:58
Mande dar uma limpeza no sistema de arrefecimento (radiador), troque o aditivo, coloque a VT novamente e observe.

Tbm sou dessa opinião, mantenha a VT, nada que uma limpeza e um aditivo não resolva.

Pablo.pinto2007
17/05/2012, 04:30
Tbm sou dessa opinião, mantenha a VT, nada que uma limpeza e um aditivo não resolva.

Não tenho um veículo assim ainda... mas pelo que o amigo conta não parece aquecimento, mas sim interferência elétrica de instrumentos, o que tem a ver acelerar com ABS? tudo bem que acerelando o motor deve esquentar, se o ponteiro sobe continua e lentamente tudo bem, mas se o ponteiro sobe bruscamente quando acelera ainda sou de minha opinião de que é problema elétrico... para tirar a teima seria interessante a instalação de outro instrumento de medição de temperatura da água do motor e de preferência por mercúrio...

Forte abraço e boa sorte.

de Caux
03/12/2014, 12:49
Este carro possui acoplado ao alternador uma bomba de vacuo que aciona e interfere em todo o sistema, ABS, 4x4 , turbina e ai vai....
Caso as correias estajem patinando pode sim interferir no sistema de ABS.
Quando se retira a valvula termostática se perde o controle de temperatura o que causa a oscilação relatada, em baixa velocidade o carro esquenta e se esfria quando se aumenta a circulação de ar no radiador.

Não é recomendado retirar esta valvula, não é bom para o motor a temperatura oscilar muito ráido como acontece, além a de aumentar o consumo de combustível.

Att.

Espero ter ajudado.

CAROS AMIGOS,

INICIALMENTE GOSTARIA DE ME DESCULPAR PELO POUCO CONHECIMENTO EM MATERIA DE MECANICA.

Possuo uma Pajero Sport HPE 2007/2008 Diesel.
Semana passada ao sair de casa, notei que a luz do ABS estava acesa e que a temperatura do veículo subiu repentinamente. Dirigir-me imediatamente a uma oficina( onde moro nao possui oficinas especializadas) . O mecanico disse que a valvula termostatica estava travada e a retirou, dizendo que o veiculo iria voltar ao normal.
Tive que viajar, pois trabalho em outra cidade e durante todo o trajeto a temperarura ocilava . Levei a outra oficina e me foi dito que a correia do alternador estava gasta e por isso a bomda d´agua não funcionava corretamente. Troquei a correia e o problema permaneceu. Então o mecânico mandou que comprasse a valvula termostatica, o que fiz no dia de hoje.
UM FATO ME DEIXOU MUITO CONFUSO, QUANDO ACELERO O VEÍCULO A LUZ DO ABS SE ACENDE E A TEMPERATURA AUMENTA, É SO PARAR DE ACELERAR QUE A LUZ SE APAGA E A TEMPERATURA VOLTA AO NORMAL.

POR FAVOR, ME PASSEM UMA ORIENTAÇÃO.

GRATO