PDA

Ver Versão Completa : Wrangler Unlimited (JK) 2012 Hellboy

Páginas : [1] 2

Sandro Tannuri
11/05/2012, 10:38
Salve galera,

Depois de um pequeno tempo sem Jeep fazendo apenas trilha de moto resolvi comprar novamente um Jeep para poder levar os 3 filhos para as trilhas.
Considerando minha experiencia com a marca Jeep e principalmente com o Hulk http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/3613-jeep-wrangler-hulk.html decidi comprar um Wrangler 4 portas e modifica-lo para trilhas leves e médias colocando para mim mesmo o limite de preparação de pneus 35".
Os que me conhecem sabem que este será o principal desafio, manter apenas pneus 35":twisted:.

Vou abrir o tópico com uma foto do dia que peguei ele e depois vou relatando as modificações em outros posts.
346867

Abraços,

tuna
11/05/2012, 10:50
Sandrão, até que enfim, tava demorando a saída dessa tópico... tava acompanhando seus posts á nos wranglers e sempre pensava "cadê o tópico do jk dele"? hehe
Parabéns pela viatura sonho de consumo...

Sandro Tannuri
11/05/2012, 10:51
Sandrão, até que enfim, tava demorando a saída dessa tópico... tava acompanhando seus posts á nos wranglers e sempre pensava "cadê o tópico do jk dele"? hehe
Parabéns pela viatura sonho de consumo...

Valeu Tuna, continua acompanhando que vou postar a evolução dele toda aqui.

Abraços,

tuna
11/05/2012, 10:54
Com certeza, tá assinado já!

Sandro Tannuri
11/05/2012, 10:54
Como comprei ele em SP, pois só lá tinha na cor vermelha já fui amaciando o motor na estrada como podem ver na foto.
A velocidade foi "pouca" porque ele é limitado eletronicamente, acredito que passaria bem dos 200 km/h sem o limitador.

346871

Abraços,

MARCELOLUCHESI
11/05/2012, 11:05
Assinado Tópico. Muito Show esse bernardão!
Fico aqui aguardando a Evolução desse Jeep!

Um abraço
Marcelo

Sandro Tannuri
11/05/2012, 11:14
Assinado Tópico. Muito Show esse bernardão!
Fico aqui aguardando a Evolução desse Jeep!

Um abraço
Marcelo

Valeu Marcelo.

Abraços,

Sandro Tannuri
11/05/2012, 11:26
O primeiro passo foi trocar os sapatos da criança e no lugar dos pneus AT 245/70R17 originais entraram novos BF Goodrich KM2 MT 285/70R17. Estes pneus equivalem a 33" e couberam sem nenhuma modificação, o JK tem as caixas de roda beeeeeeem maiores que o TJ e por isso cabem pneus maiores para o mesmo lift.
Apesar de caberem, os pneus ficaram um pouco grandes visualmente parecendo um Jeep rebaixado :twisted:. Alem disso comprei os alargadores da AVM acreditando que precisaria deles para não raspar os pneus por dentro, mas não foi o caso e os pneus sem os alargadores ficaram perfeitamente encaixados sob os fenders.

346872346873346874

Abraços,

hugocsl
11/05/2012, 11:29
Vou acompanhar a monstrificação!

Sandro Tannuri
11/05/2012, 11:49

Acompanha sim Hugo, mas lembre-se que eu prometi não "monstrificar" hehehe. A idéia é limitar a 35" os pneus garantindo assim que vou ir e voltar dirigindo para as trilhas. Isso não quer dizer que não teremos muitas modificações, afinal eu não consigo ver nada original mesmo :euforico:.

Abraços,

Sandro Tannuri
11/05/2012, 11:53
Depois de instalados os pneus vieram os calços de 2", amortecedores mais longos e quick disconnects para garantir um pouco mais de curso da suspensão.
346878

Abraços,

Sandro Tannuri
11/05/2012, 14:14
No campo do embelezamento já troquei as lanterninhas amarelas por brancas, ficou outra coisa.

346886

Abraços,

Sandro Tannuri
11/05/2012, 14:42
Comparação dele antes e depois do lift de 2".

346893346894

Sandro Tannuri
11/05/2012, 14:47
Parachoques de aço e guincho Warn 9,5 CTi. Todo mundo me pergunta se são originais do carro de tão bem feitos.
Alem disso entraram todas as proteções por baixo como tampas dos diferenciais, canister, caixa de transferencia e escapamento.

346895346896

Abraços,

MARCELOLUCHESI
11/05/2012, 14:55
Pô Mas em menos de 1 hora vc já fez tudo isso hehehehehehehe já evoluiu Bastante.
Sandro vai direto para parte dos pneus 40" Recorte das caixas de rodas, Eixos Dynatrac, e etc....

Você Lembra quanto tempo você andou com o TJ original?

CarlãoBH
11/05/2012, 15:13
Parabens Sandro, ficou muito bonito seu JK! Com certeza meu proximo Jipe será um desse unlimited. Fico satisfeito tb pq meus palpites foram uteis de alguma forma, hehehe. No dia em que instalei os parachoques (que são excelentes e muito bonitos mesmo) saí todo "bunito" com as manilhas penduradas: não durou 1 dia com elas, não aguentei o barulho, rsrsrs. Quando fizer a primeira trilha tire bastante fotos e poste aqui pra gente, inclusive da cara dos "espectadores", hahahaha

Sandro Tannuri
11/05/2012, 15:57
Pô Mas em menos de 1 hora vc já fez tudo isso hehehehehehehe já evoluiu Bastante.
Sandro vai direto para parte dos pneus 40" Recorte das caixas de rodas, Eixos Dynatrac, e etc....

Você Lembra quanto tempo você andou com o TJ original?

Essa 1 hora demorou 2 meses para passar :).
Relaxa que tudo vai chegar a seu tempo :euforico:
Acho que andei um mês no maximo e o Hulk já ganhou suspensão de 4,5" e pneus 35".

Abraços,

Sandro Tannuri
11/05/2012, 16:00
Parabens Sandro, ficou muito bonito seu JK! Com certeza meu proximo Jipe será um desse unlimited. Fico satisfeito tb pq meus palpites foram uteis de alguma forma, hehehe. No dia em que instalei os parachoques (que são excelentes e muito bonitos mesmo) saí todo "bunito" com as manilhas penduradas: não durou 1 dia com elas, não aguentei o barulho, rsrsrs. Quando fizer a primeira trilha tire bastante fotos e poste aqui pra gente, inclusive da cara dos "espectadores", hahahaha

Valeu Carlão, usei muito o seu Jeep como inspiração :concordo:
Engraçado que minhas manilhas não estão fazendo barulho nenhum, só espero que não me roubem elas.
Já fiz algumas trilhas leves com ele, em breve vou postar as fotos. O engraçado é ver os caras perguntando se eu vou mesmo colocar ele na trilha :bananadança:.

Abraços,

fernandão
11/05/2012, 18:57
Parachoques de aço e guincho Warn 9,5 CTi. Todo mundo me pergunta se são originais do carro de tão bem feitos.
Alem disso entraram todas as proteções por baixo como tampas dos diferenciais, canister, caixa de transferencia e escapamento.

346895346896

Abraços,

Ficou Showwww... vamos ver se vc consegue domar seus duendes e segurar em apenas 35" he.he.he
Se bem que com 35 da pra fazer muita coisa ....

Abs

Luis Assis
11/05/2012, 19:43
Ranca as Portas e a HardTop logo...
Eu sei que vai mesmo...
Abs e bem vindo ao vicio de novo...
"Drogas to fora, mas volto mais tarde !"
Abs

Sandro Tannuri
11/05/2012, 20:17
Ficou Showwww... vamos ver se vc consegue domar seus duendes e segurar em apenas 35" he.he.he
Se bem que com 35 da pra fazer muita coisa ....

Abs

35" é mais que suficiente, já me espantei onde fui com os 33". E olha que ainda não está bloqueado, apesar do controle de tração ajudar bastante.

Abraços,

Sandro Tannuri
11/05/2012, 20:18
Ranca as Portas e a HardTop logo...
Eu sei que vai mesmo...
Abs e bem vindo ao vicio de novo...
"Drogas to fora, mas volto mais tarde !"
Abs

Que honra tê-lo aquí, muito obrigado pelas boas vindas.

Você sabe que adoro a hard top, o problema é que elas quebram quando capota :bananadança:.

Abraços,

Mozer
13/05/2012, 12:40
Acho que andei um mês no maximo e o Hulk já ganhou suspensão de 4,5" e pneus 35".

É exatamente o que aconteceu comigo..kkkk
Parabéns pelo carro Sandro, tá muito bonito e tenho certeza que vai ficar mais ainda.

Sandro Tannuri
13/05/2012, 20:57
Ficou legal o seu TJ hein Mozer, parabens!!!

Olha ai o Hellboy no topo da cachoeira de Cacaria, tive que subir pelo lado molhado pois pelo lado seco pegava o fundo.

347225

Abraços,

Loras
13/05/2012, 21:15
Tópico interessante!!!

Se o Wrangler tivesse uma versão diesel no Brasil... eu ficaria bem inclinado a fazer parte do time!!!

4 portas, eixo dianteiro rígido, inúmeros acessórios para personalização. Eita!!

Abraços,

AndréAngra
28/05/2012, 12:43
O carro ficou espetacular....
Para mim, nem precisava de mais nada....rsrsrsr...está perfeito!!!

Parabéns!!

MaGao
28/05/2012, 12:53
Sandro,

Colorado 1:1 Trail Ride - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6gONentlVoE&feature=g-vrec)

Nesse video tem um wrangler prata com creep.. acho que é 35.. que pra mim fica PERFEITO entre trilhas e familia.

Abraços,

Sandro Tannuri
28/05/2012, 13:52
Valeu André, mas sabe como é ficar parado eu não consigo :)

Esse prata ficou lindo mesmo, mas eu sou péssimo para ver tamanho de pneu, acho que maior que 35.

Com relação ao Hellboy a fase 2 já esta toda encomendada, agora e so esperar chegar e montar. Quando estiver montado eu posto tudo aqui.

Abraços,

Mozer
31/05/2012, 14:29
Fala Tannuri, e aí mais novidades no hellboy?

Sandro Tannuri
31/05/2012, 15:08
Para não dizer que não temos novidades eu instalei um par de faróis de milha, mas como quase não saio a noite ainda nem sei se funcionam bem :).

Eu já comprei tudo da fase 2, acontece que a primeira remessa esta presa em Viracopos desde 14/05 por uma burrada minha e deve soltar na semana que vem. Os outros 2 pedidos estão em falta no fornecedor e devem embarcar ate 15/06 um e 29/06 o outro.
Até lá eu fico olhando para os novos pneus que chegaram hoje e não cabem no Hellboy ainda.

Abraços,

tuna
31/05/2012, 16:38
Sandro,

Colorado 1:1 Trail Ride - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6gONentlVoE&feature=g-vrec)

Nesse video tem um wrangler prata com creep.. acho que é 35.. que pra mim fica PERFEITO entre trilhas e familia.

Abraços,

Esse cinza aí parece que tá usando 2 link com kit fess :mrgreen:

Sandrão essas sapatilhas novas seriam de quanto? estão dentro do limite de 35´´ previsto?

abraço.

Sandro Tannuri
01/06/2012, 09:01
Esse cinza aí parece que tá usando 2 link com kit fess :mrgreen:

Sandrão essas sapatilhas novas seriam de quanto? estão dentro do limite de 35´´ previsto?

abraço.

Então hehehehe, eu consultei a ABNT e descobri a que a norma para previsões de tamanho maximo de pneus aceita uma pequena variação :bananadança:, dai acabei comprando os pneus das fotos abaixo.
Uma coisa que me limitou nas trilhas que fiz foi o entre eixos longo agarrando o fundo nos obstaculos, dai a necessidade de levantar um pouquinho mais que o previsto.

Abraços,

350671350672350673350674

tuna
01/06/2012, 09:33
Então hehehehe, eu consultei a ABNT e descobri a que a norma para previsões de tamanho maximo de pneus aceita uma pequena variação :bananadança:, dai acabei comprando os pneus das fotos abaixo.
Uma coisa que me limitou nas trilhas que fiz foi o entre eixos longo agarrando o fundo nos obstaculos, dai a necessidade de levantar um pouquinho mais que o previsto.

Abraços,

350671350672350673350674

Putz, tão aí o Jacques, os duendes e os gnomos tudo junto, aonde vai parar isso???:pipoca:, vai ficar animal, e eu que quase acreditei que ia ficar nos 35, :roll: parabéns aí e vamo acompanhando :palmas:

Sandro Tannuri
01/06/2012, 09:45
Putz, tão aí o Jacques, os duendes e os gnomos tudo junto, aonde vai parar isso???:pipoca:, vai ficar animal, e eu que quase acreditei que ia ficar nos 35, :roll: parabéns aí e vamo acompanhando :palmas:

Mas agora é sério, dos 37 não passa :concordo:.

Abraços,

tuna
01/06/2012, 09:57

Abraços,

:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:

Mozer
01/06/2012, 11:47
É...tá nascendo um monstro...rsrsrsrs

Quero ver de perto, vamos marcar uma trilha qualquer hora dessas? A turma tava querendo reunir os Wranglers do RJ, topa?

MaGao
01/06/2012, 11:55

Abraços,

Rapaz... desde que entrei no fórum que escuto isso! ta complicado de acreditar kkkkk

Abraços,

Marisco Off Road
01/06/2012, 12:40
Sandro,

Aguardo fotos da viatura com os novos sapatos ok!!!

Abs,

Sandro Tannuri
01/06/2012, 15:02
É...tá nascendo um monstro...rsrsrsrs

Quero ver de perto, vamos marcar uma trilha qualquer hora dessas? A turma tava querendo reunir os Wranglers do RJ, topa?

Tô dentro, estou com uma agenda meio complicada porque estou participando de dois campeonatos de Enduro de moto ao mesmo tempo, mas damos um jeito de arrumar data.

Abraços,

Sandro Tannuri
01/06/2012, 15:03
Rapaz... desde que entrei no fórum que escuto isso! ta complicado de acreditar kkkkk

Abraços,

Eu sei, mas dessa vez é sério mesmo :mrgreen:.

Sandro Tannuri
01/06/2012, 15:04
Sandro,

Aguardo fotos da viatura com os novos sapatos ok!!!

Abs,

Vai demorar um pouquinho porque a suspensão que eu quero esta em falta em tudo que é lugar, mas até julho eles vão para o lugar.

Abraços,

Stephan
01/06/2012, 15:16
Ô fiote! Todo mundo voltando pra cá é?
Show o carrinho.... Vamos ver como vai terminar essa história!

Abraços!

ADI

Stephan
01/06/2012, 15:19
Então hehehehe, eu consultei a ABNT e descobri a que a norma para previsões de tamanho maximo de pneus aceita uma pequena........

Sandro.. me manda essa sua pesquisa?
Abri uma oficina, que além das adaptações de sempre, trabalho muito com pick-up's e o que mais faço é suspensão, pneu maior etc.. já li bastante coisa e estamos bem sintonizados com o Inmetro daqui, mas é sempre bom ler mais...

valeu!

Sandro Tannuri
01/06/2012, 15:30
Sandro.. me manda essa sua pesquisa?
Abri uma oficina, que além das adaptações de sempre, trabalho muito com pick-up's e o que mais faço é suspensão, pneu maior etc.. já li bastante coisa e estamos bem sintonizados com o Inmetro daqui, mas é sempre bom ler mais...

valeu!

Fala ADI, quanto tempo hein rapaz?! Esse lance da ABNT é sacanagem porque os caras estavam me cobrando a promessa de não passar de 35" hehehe.

Abraços,

Stephan
01/06/2012, 15:50
HUAHAUUHAUAHUA... então faz direito.

Vai no Inmetro (do jeito que está) e pede alteração de suspensão x pneus ANTES de fazer. Vc tem 30 dias pra alterar e voltar lá pra nova inspeção. Daí altera o documento e boa.. ninguém te enche mais o saco. Estou fazendo isso aqui na oficina com alguns carros (que passam na vistoria!kkkkk) e o sossego é grande! vale a pena.

MaGao
01/06/2012, 16:06
Sandro,

E com relação aos eixos.. eles suportam as bolachas sem problema?

Abraços,

Sandro Tannuri
02/06/2012, 06:50
HUAHAUUHAUAHUA... então faz direito.

Vai no Inmetro (do jeito que está) e pede alteração de suspensão x pneus ANTES de fazer. Vc tem 30 dias pra alterar e voltar lá pra nova inspeção. Daí altera o documento e boa.. ninguém te enche mais o saco. Estou fazendo isso aqui na oficina com alguns carros (que passam na vistoria!kkkkk) e o sossego é grande! vale a pena.
Vou pesquisar como faz isso por aqui, imagina ter a coisa documentada, show de bola!!!

Abraços,

Sandro Tannuri
02/06/2012, 06:52
Sandro,

E com relação aos eixos.. eles suportam as bolachas sem problema?

Abraços,

Se eu for leve no acelerador eles devem aguentar numa boa. O JK 2012 já vem com D44 atras e o único problema deve ser o D30 dianteiro.

Abraços,

Mozer
04/06/2012, 14:52
Desculpa dar pitaco Sandro, mas será que não vai ter que entrar uns semi-eixos reforçados aí não? Acho que frente e tras no caso de 37"..!

Grélo
04/06/2012, 16:18
OPA!!!
Nem sabia que o "Sob Nova Direção" tinha tópico aqui.... ainda bem que achei.
Como o Sandro é meu vizinho, hoje via a viatura sujinha de barro na porta do prédio dele... heheheh

Abraços,

Grélo.

MARCELOLUCHESI
04/06/2012, 18:15
Eu nem sei porque Optamos no tópico desse Jeep.
O Sandro é a pessoa que mais entende de Wrangler do Brasil não só do veiculo mas sim de peças e acessórios disponíveis e indisponíveis no mercado podem ter certeza que nós nunca vamos conseguir equipar nem perto da metade do que ele fez no hulk.
Grelo se vc conhece ele cola aí nele e pega todas as dicas que conseguir.

MARCELOLUCHESI
04/06/2012, 18:16
Desculpe onde escrevi optamos o correto é OPINAMOS

Rodolfo Ourique
04/06/2012, 18:17
Sandro, foi muito bom revê-lo nas trilhas e melhor ainda ver o JK (Hellboy) brincando naquela bela subida com raízes e na tabatinga...o bicho é muito forte...agora, eu vou ficar aqui companhando tb, pq vc me disse ontem que não ia mexer muito no bichinho...hehehe!!!! Já vi que vem coisa grande por aí...:pipoca::pipoca::pipoca:

Sandro Tannuri
05/06/2012, 20:31
Mozer,

Acredito que vou sobreviver com os eixos originais, mas isso só o futuro dirá.

Grélo,

Não vai me arrumar problema com esse SND hein pelamordeDeus!!!!!!!!!! :stop::odedo::twisted::)

Nada disso Marcelo, quero todo mundo dando pitaco aqui.

Valeu Rodolfo, foi nota 10 a trilha. Quando vai ser a próxima?

Abraços,

Sandro Tannuri
06/06/2012, 21:21
The Big Brown Truck was here and delivered some new toys :bananadança:.

351829

AlemãoRS
06/06/2012, 21:43
Assinando para acompanhar e ia mesmo perguntar sobre como ficou para andar com os novos pneus mas já vi que providenciou a nova relação de C&P.
Parabéns!

Rodolfo Ourique
06/06/2012, 23:02
Sandro, tb comprei umas coisinhas na Quadratec há pouco tempo, mas nada grande...será que terei problemas em encomendas pesadas e de grande dimensão (seria um lift kit pro meu CJ), qual a melhor forma de shipment? corro risco de ficar com a mercadoria presa...ficarei grato com à sua colaboração:concordo:.

Sandro Tannuri
07/06/2012, 06:34
Rodolfo,

O problema seria o valor do frete e impostos que são pagos sobre o valor total da mercadoria mais o frete.
Existe um limite de 3 mil us$ para o valor da mercadoria mais frete.
Eu nao importaria uma suspensão de CJ, eu faria isso aqui mesmo.

Abraços,

Sandro Tannuri
12/06/2012, 11:50
Rodas,pneus, suspensão, bloqueios, relações e etc. Tudo parado porque a oficina não tem vaga para o meu carro :parede:!!!!!!

353017353019353020353021

CarlãoBH
12/06/2012, 16:15
Vixe, tô até com medo do monstro que vai sair daí, rsrsrs
A suspa agora vai pra quanto, 4"?

Sandro Tannuri
12/06/2012, 18:33
Vixe, tô até com medo do monstro que vai sair daí, rsrsrs
A suspa agora vai pra quanto, 4"?

Carlão,

Comprei um kit de 3,5" e como já tenho os calcos de 2" vou ajustar o lift para exatamente o necessário para acomodar os 37".

Abraços,

CAVESO
12/06/2012, 19:45
Assinando e acendendo uma vela para o diabo.....

fgonelli
12/06/2012, 22:54
Parabens o carro vai ficar muito maneiro!
Mas abri sem querer no seu primeiro post e morri de rir!!

Só para relembrar, mas coloca os 37" mesmo!

Salve galera,

Depois de um pequeno tempo sem Jeep fazendo apenas trilha de moto resolvi comprar novamente um Jeep para poder levar os 3 filhos para as trilhas.
Considerando minha experiencia com a marca Jeep e principalmente com o Hulk http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/3613-jeep-wrangler-hulk.html decidi comprar um Wrangler 4 portas e modifica-lo para trilhas leves e médias colocando para mim mesmo o limite de preparação de pneus 35".
Os que me conhecem sabem que este será o principal desafio, manter apenas pneus 35":twisted:.

Vou abrir o tópico com uma foto do dia que peguei ele e depois vou relatando as modificações em outros posts.
346867

Abraços,

Sandro Tannuri
13/06/2012, 09:41
Parabens o carro vai ficar muito maneiro!
Mas abri sem querer no seu primeiro post e morri de rir!!

Só para relembrar, mas coloca os 37" mesmo!

Isso, sacaneia mesmo :twisted: ahahhahahahahahahahahahaha.

Abraços,

Mozer
16/06/2012, 09:24
E aí Sandro,

Acha que o carro fica pronto a tempo pro passeio do NJC à Tomascar???

Abraço,

Sandro Tannuri
16/06/2012, 11:46
Só vou conseguir parar ele na outra segunda e deve ficar pronto na sexta 29/06.
Quando é o Passeio do NJC?

Abraços,

Mozer
16/06/2012, 15:56
O passeio tá marcado pro sabado 30/06. Na marca se tudo der certo.

Sandro Tannuri
16/06/2012, 17:49
Neste dia eu estarei no III Barroso Offroad lá nas Minas Gerais.

Abraços,

Edintruder
16/06/2012, 19:32
Olha quem apareceu! Porra, fazia anos que eu não via uma mensagem do Sandro por aqui!!!

igormmelo
16/06/2012, 19:58
Caro Sandro, parabéns pelo carro e por compartilhar o processo conosco. Seu carro está um espetáculo.
Se não for incomodo, gostaria de umas dicas suas.
Acabei de adquirir um JK igualzinho ao seu, só que Prata.
Queria fazer as seguintes alterações:
1- Pneus maiores que fique melhor sem alterar a suspensão;
2- Snorkel;
3- Guincho.
Vc poderia me ajudar?

1- Qual o maior pneu que eu posso usar sem alterar suspensão? Posso usar o 285 da BF sem bater? Existe a medida do seu, sendo AT? Estou tendo muita dificuldade de encontrar aro 17. Onde comprou o seu?
2- Eu tenho um snorkel safari que comprei para outro JK 2008 (3.8 200cv), mas acabei nao colocando pq decidi comprar o 4P. Será que ele serve para o Pentastar?
3- Qual o guincho e base que vc recomenda e onde posso adquirir?

Desculpe tantas perguntas.

Agradeço, desde já, sua atenção.

Ab.

Igor

Sandro Tannuri
16/06/2012, 23:16
Olha quem apareceu! Porra, fazia anos que eu não via uma mensagem do Sandro por aqui!!!

Tô na area, se me derrubar é penalti hehehe.

Abraços,

Sandro Tannuri
16/06/2012, 23:22
Caro Sandro, parabéns pelo carro e por compartilhar o processo conosco. Seu carro está um espetáculo.
Se não for incomodo, gostaria de umas dicas suas.
Acabei de adquirir um JK igualzinho ao seu, só que Prata.
Queria fazer as seguintes alterações:
1- Pneus maiores que fique melhor sem alterar a suspensão;
2- Snorkel;
3- Guincho.
Vc poderia me ajudar?

1- Qual o maior pneu que eu posso usar sem alterar suspensão? Posso usar o 285 da BF sem bater? Existe a medida do seu, sendo AT? Estou tendo muita dificuldade de encontrar aro 17. Onde comprou o seu?
2- Eu tenho um snorkel safari que comprei para outro JK 2008 (3.8 200cv), mas acabei nao colocando pq decidi comprar o 4P. Será que ele serve para o Pentastar?
3- Qual o guincho e base que vc recomenda e onde posso adquirir?

Desculpe tantas perguntas.

Agradeço, desde já, sua atenção.

Ab.

Igor

Igor,

Vamos por partes hehehe.

1)Não sei ao certo, provavelmente o 265 caiba mas recomendo pesquisar nos foruns gringos. O 285 talvez caiba mas sem soltar a barra estabilizadora. O meu 285 comprei numa revenda Michelin aqui no RJ e o 37" comprei do Marisco lá de Curitiba.
2)Provavelmente não caiba, pelo menos a parte que vai no filtro de ar não deveria caber.
3)Eu troquei o parachoque inteiro, não acho que fique legal e nem acho que exista uma simples base de guincho para o parachoque original. Eu gosto do 9,5 CTi da Warn, sem solenóides para encher o saco.

Abraços,

CarlãoBH
18/06/2012, 22:16
Sandro, fiquei com uma curiosidade sobre o cambio do JK2012: tive um Focus AT com trocas na alavanca, como o JK, mas só que, quando a velocidade caía, ele reduzia a marcha. Daí pensei o seguinte: se vc estiver segurando em 3a reduzida e entrar num atoleiro, o que o cambio faz, mantem os pneus patinando em 3a (e sem cavar) ou reduz automaticamente?

igormmelo
18/06/2012, 22:17
Obrigado Sandro,

Vou pesquisar qual pneu e onde comprar.

O snorkel vc recomenda algum?

E o parachoque e guincho, onde vc comprou?

Ab.

Igor

Sandro Tannuri
18/06/2012, 22:24
Sandro, fiquei com uma curiosidade sobre o cambio do JK2012: tive um Focus AT com trocas na alavanca, como o JK, mas só que, quando a velocidade caía, ele reduzia a marcha. Daí pensei o seguinte: se vc estiver segurando em 3a reduzida e entrar num atoleiro, o que o cambio faz, mantem os pneus patinando em 3a (e sem cavar) ou reduz automaticamente?

Quando se trava uma marcha no JK quer dizer daquela marcha para baixo exatamente como no seu Focus.
Traduzindo a terceira quer dizer 1a, 2a ou 3a. Se não fosse assim ele se auto fritaria por excesso de patinação.

Abraços,

Sandro Tannuri
18/06/2012, 22:33
Obrigado Sandro,

Vou pesquisar qual pneu e onde comprar.

O snorkel vc recomenda algum?

E o parachoque e guincho, onde vc comprou?

Ab.

Igor

Eu não recomendo nenhum, pois eu acho feio pra cacete.

Os parachoques e demais proteções eu comprei na Atitude4x4 de POA, já o guincho tem por ai em vários lugares.

Abraços,

CarlãoBH
18/06/2012, 22:41
Quando se trava uma marcha no JK quer dizer daquela marcha para baixo exatamente como no seu Focus.
Traduzindo a terceira quer dizer 1a, 2a ou 3a. Se não fosse assim ele se auto fritaria por excesso de patinação.

Abraços,
Pelo pouco que sei, todos os cambios AT sao assim mesmo, inclusive o do meu JK. A minha duvida é se o seu, por ter trocas manuais ("tiptronic") seria diferente, segurando a marcha que vc selecionou. Pergunto isso pq, nas poucas vezes em que fiz trilha na lama, a ideia seria essa: marcha alta (2a ou 3a) e pé embaixo pra não plantar no barro. Aqui nas Minas Gerais o cambio AT é tudo de bom, mas imagino que passaria aperto no barro, não sei...

Sandro Tannuri
18/06/2012, 22:52
Pelo pouco que sei, todos os cambios AT sao assim mesmo, inclusive o do meu JK. A minha duvida é se o seu, por ter trocas manuais ("tiptronic") seria diferente, segurando a marcha que vc selecionou. Pergunto isso pq, nas poucas vezes em que fiz trilha na lama, a ideia seria essa: marcha alta (2a ou 3a) e pé embaixo pra não plantar no barro. Aqui nas Minas Gerais o cambio AT é tudo de bom, mas imagino que passaria aperto no barro, não sei...

O automatico funciona muito bem no barro, só não pode faltar pneu e motor :concordo:

Hulk no atoleiro do Camel - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4j-mTQbfbMs)

Abraços,

CarlãoBH
18/06/2012, 23:10
O automatico funciona muito bem no barro, só não pode faltar pneu e motor :concordo:

Abraços,
Como se diz aqui: CRUZ CREDO!!! Eu gosto mesmo é de pedra, buraco, barranco, rsrsrsrs

Sandro Tannuri
19/06/2012, 09:48
Como se diz aqui: CRUZ CREDO!!! Eu gosto mesmo é de pedra, buraco, barranco, rsrsrsrs

Eu tambem, mas as vezes precisamos atravessar um atoleiro entre uma erosão e outra :)

Abraços,

MARCELOLUCHESI
19/06/2012, 10:13
Esses Jks inclusive o novo que tem mais motor e combio diferente não sei como o Sandro faz em banhado, atoleiro?
O hulk não é parametros...kkkkkk.
Em se tratando de jeep automatico mais original, apenas com C&Ps mais curtas, como é o meu caso apesar de ser um TJ, eu ando na trilha basicamente em 2 visto que não tenho muita opção pois o meu cambio é 3M., Mas as vezes se o jeep começa a segurar muito no barro e vejo que vai axoxar, puxo o 1 direto na mão, sem precisar usar dar kick down. E ao contrario também, se preciso embalar um pouco. Arranco rápido em 2 e espero torcar de 1 para 2. Visto que não tenho a opção de sair de 2.

Meu gosto de trilha é igual ao de vocês também, não sou fã de água, principalmente daquele nescau que entope radiador, motor de arranque, altarnador e fora que se atolar entra água por tudo! Gosta de atoleiro SIM, mas de preferencia sem água.

Sandro Tannuri
19/06/2012, 10:16
Isso ai Marcelo, lama demais só da prejuízo.

Abraços,

Natanael Junior
19/06/2012, 14:35
Sandro, parabéns pelo projeto. Mantenha ele na trilha senão alguém vem e compra, igual o Marcelo fez com o Hulk e deixa o bicho criando poeira numa garagem qualquer do Cerrado. rsrsrsrs.
O JK só não é mais bonito por causa desses fenders originais dele. Andei pesquisando para fazer fenders de tubo para o Samukong (já tem fotos lá no tópico dele) e vi uns muito bem feitos para o JK. fica meu pitaco.
olha aí a foto de um deles:
http://image.4wdandsportutility.com/f/12583426/0902_4wd_06_z+jeep_wrangler_products+jk_tube_fende rs.jpg
Abraço

Sandro Tannuri
19/06/2012, 16:44
Sandro, parabéns pelo projeto. Mantenha ele na trilha senão alguém vem e compra, igual o Marcelo fez com o Hulk e deixa o bicho criando poeira numa garagem qualquer do Cerrado. rsrsrsrs.
O JK só não é mais bonito por causa desses fenders originais dele. Andei pesquisando para fazer fenders de tubo para o Samukong (já tem fotos lá no tópico dele) e vi uns muito bem feitos para o JK. fica meu pitaco.
olha aí a foto de um deles:
http://image.4wdandsportutility.com/f/12583426/0902_4wd_06_z+jeep_wrangler_products+jk_tube_fende rs.jpg
Abraço

A idéia é justamente limitar a preparação de forma que possa usar na rua e nas trilhas normais com a galera.

Gostei dos fenders, mas acho que vou manter os originais por enquanto ou parecidos com eles só que mais largos.

Abraços,

Natanael Junior
19/06/2012, 17:06
os originais não limitam o curso com os 37? Na rede vi alguns de tubo cobrindo os pneus, mas, devido à altura da instalação e por serem retos e não caídos para baixo como os originais, permitem maior trabalho da suspensão sem que os pneus raspem no "prástico".
Se nada disso servir, eu trocaria mesmo só pela estética, mas gosto é gosto. Tem muita gente que acha bonito esses fenders originais dos JK.
Abraço e novamente parabéns pela viatura!

Sandro Tannuri
19/06/2012, 18:03
os originais não limitam o curso com os 37? Na rede vi alguns de tubo cobrindo os pneus, mas, devido à altura da instalação e por serem retos e não caídos para baixo como os originais, permitem maior trabalho da suspensão sem que os pneus raspem no "prástico".
Se nada disso servir, eu trocaria mesmo só pela estética, mas gosto é gosto. Tem muita gente que acha bonito esses fenders originais dos JK.
Abraço e novamente parabéns pela viatura!

Limitariam se eu não acertasse a suspensão, mas acontece que eu não simplesmente instalo o kit e sim ajusto para a melhor performance fazendo com que os pneus se "encaixem" no carro e as relações de up e down travel sejam respeitadas. Acredite, isso faz toda a diferença.
Eu uso uma rampa de RTI de 30 graus para fazer como mostram as fotos abaixo.

354176354177354178354179

Abraços,

fernando26
20/06/2012, 21:28
Ola Tannuri.
Parabens pelo projeto.
Tenho um JK e ja tinha vontade de montar o mesmo lift RE 3,5 pra caber os 37, não gostaria de passar dos 3,5 , pois não queria mexer com os cardans cv´s e etc.
Já tive antes um YJ e na época SPOEI ele, mas para isso coloquei, slip yoke, cv, cardans, drop pitman e mais algumas coisas que não lembro mais.
A duvida é sera que com esse kit 3,5 ou no seu caso 3,5 + 2 não vai ter que mexer no pitman, pois o bump steer vai ser grande.
Outra duvida como ficou o seu com 2´mudou algo na direção.

Abraços.

Sandro Tannuri
20/06/2012, 22:09
O JK diferente do TJ usa uma barra de direção (tie rod) direto de um munhão ao outro e não aquele esquema de "tesoura"entre a tie rod e o drag link que deixa a direção dos TJs e XJs louca com o bump steer.
Desde que a panhard fique paralela ao drag link não havera problema e para resolver isso mexer no pitman é a ultima solução a ser usada, pois o efeito alavanca que o novo pitmam faz coloca muito estresse na conexão do pitman com a ponta do setor da caixa de direção.
Existem uns flip kits que passam o drag link de baixo para cima do munhão e também um suporte que levanta o ponto de fixação da panhard ao eixo.
Eu vou montar primeiro e ver o que acontece antes de gastar em peças que podem ser desnecessárias.

Abraços,

igormmelo
20/06/2012, 23:14
Sandro,

Faz uma semana que procuro os pneus 285 ou 265, aro 17 e até agora só achei o 285/70 R17 Pirelli Scorpion MTR. Vc conhece? O que acha?

Vc usa alguma proteção para água que substitua o snorkel???

Ab.

Igor

Sandro Tannuri
20/06/2012, 23:27
Sandro,

Faz uma semana que procuro os pneus 285 ou 265, aro 17 e até agora só achei o 285/70 R17 Pirelli Scorpion MTR. Vc conhece? O que acha?

Vc usa alguma proteção para água que substitua o snorkel???

Ab.

Igor

Prefiro o BF ou Maxxis e nunca usei o Pirelli MTR, mas ruim não deve ser.
Não uso nada para proteger de água pois não me meto em alagados ou rios acima do pneu.

Abraços,

fernando26
21/06/2012, 09:16
Fala Tannuri .

Valeu pela aula, eu ja estava colocando na lista um pitman novo.
Me fala ai o que vai usar para reprogramar tudo.

Abraços. Fernando!

Sandro Tannuri
21/06/2012, 10:48
Fala Tannuri .

Valeu pela aula, eu ja estava colocando na lista um pitman novo.
Me fala ai o que vai usar para reprogramar tudo.

Abraços. Fernando!

Estou usando o Procal que é o unico que funciona no 2012, já usei para acertar o tamanho do pneu para 33" e o alarme de pressão dos pneus para 28 psi. Funcionou perfeitamente.

Abraços,

Alexandre Cruz
21/06/2012, 12:09
Sandro

Eu usei o bullydog no Stitch. Ele programa outras cositas mas.

Abraços

CarlãoBH
21/06/2012, 13:11
Não uso nada para proteger de água pois não me meto em alagados ou rios acima do pneu.

Abraços,
Como diz um cara aqui de BH: "a melhor coisa que existe para atravessar agua chama-se ponte, a segunda chama-se barco".

MaGao
21/06/2012, 14:03
Como diz um cara aqui de BH: "a melhor coisa que existe para atravessar agua chama-se ponte, a segunda chama-se barco".

Depende de onde se encontra.. aqui mesmo tem muita trilha com charco.. fica uns 30cm de agua.. mais quando passa o carro.. ja cobriu os meus 37" heheh.. dai atola.. não tem onde amarrar para guinchar.. so sai na cinta.. daqui que o resgate chegue.. ponha a cinta.. vuala.. 10minutos na agua .. resultado: TROCAR os OLEOS TODOS ! ehhe

Abraços,

CarlãoBH
21/06/2012, 14:21
Depende de onde se encontra.. aqui mesmo tem muita trilha com charco.. fica uns 30cm de agua.. mais quando passa o carro.. ja cobriu os meus 37" heheh.. dai atola.. não tem onde amarrar para guinchar.. so sai na cinta.. daqui que o resgate chegue.. ponha a cinta.. vuala.. 10minutos na agua .. resultado: TROCAR os OLEOS TODOS ! ehhe

Abraços,
Não por acaso eu não reclamo mais da poeira que fica aqui em BH de julho a novembro, nada que um bom lavajato não resolva, rsrsrs

Grélo
21/06/2012, 18:09
Sandro... quando o Ninho tiver andando de novo, quero fazer essas medições que vc faz no RTi contigo ;-)

Abração,

Grélo.

Sandro Tannuri
21/06/2012, 18:32
Sandro

Eu usei o bullydog no Stitch. Ele programa outras cositas mas.

Abraços

Bem que eu queria usar o Bully Dog, mas infelizmente não funciona no 2012.

Abraços,

Sandro Tannuri
21/06/2012, 18:33
Cada região tem as suas caraterísticas, ainda bem que por aqui não temos alagados.

Abraços,

Sandro Tannuri
21/06/2012, 18:35
Sandro... quando o Ninho tiver andando de novo, quero fazer essas medições que vc faz no RTi contigo ;-)

Abração,

Grélo.

Vai ser um prazer, não esqueça de levar um pack de 6 geladinhas para molhar as palavras hehehe.

Abraços,

Martin Melcop
22/06/2012, 09:10
Sandro,

Bom saber q vc esta de volta ao mundo 4x4. Eu estou procurando uma KK para comprar pois no momento estou no MSJ

Abs
Martin

Sandro Tannuri
22/06/2012, 10:28
Sandro,

Bom saber q vc esta de volta ao mundo 4x4. Eu estou procurando uma KK para comprar pois no momento estou no MSJ

Abs
Martin

Martin,

Voltei sim, agora levo a pirralhada nas trilhas é isso é muito legal.

O Pinho tem uma KK levantada, ficou muito legal, ótima escolha.

Abraços,

Sandro Tannuri
22/06/2012, 10:55
É chegada a hora de internar o Hellboy para as cirurgias :bananadança:.

354614

Deixei ele hoje pela manhã na oficina para instalar suspensão RE 3,5" mantendo os calços de 2" talvez cortados para 1", bloqueios ARB Air Lockers na frente e traseira, relações 4,56:1, rodas beadlock AEV e pneus 37" BFG MT KM2.
Por sorte a barra estabilizadora dianteira "dual rate" da Teraflex embarcou ontem e deve chegar a tempo para ser instalada nessa leva também.

O problema é que a minha oficina é meio lenta e pode ser que eu perca o encontro de Barroso no final de semana próximo :parede:.

Abraços,

Martin Melcop
22/06/2012, 13:29
Sandro,

Ótima escolha de oficina, manda um abraço para o Paulo, Pietro e para o Geraldo.

Sandro Tannuri
22/06/2012, 13:43
Sandro,

Ótima escolha de oficina, manda um abraço para o Paulo, Pietro e para o Geraldo.

Valeu Martin, mando sim.

Abraços,

Grélo
22/06/2012, 18:21
Sandrão,

semana que vem vou passar lá para visitar o SND! ;-)
Se quiser uma carona ou bonde qualquer dia desses... eu só saio da Barra por volta das 11hs...

Abração,

Grélo.

Sandro Tannuri
22/06/2012, 18:35
Vai me arrumar problema com esse negocio de SND hein ahahahahahahahahaha.

Eu vou para Sampa na segunda e só volto na quinta, mas valeu pela carona.

Abraços,

igormmelo
24/06/2012, 09:12
Sandro, comprei os Pirelli MTR 285/70. Estou esperando chegar. Tomara que caiba, pois nao tem devolucao. E que fique bom.hehehehehehe
O snorkel aqui na minha regiao é muito útil, apesar de nao arriscar muito por causa dos eletronicos do JK, tem situacões que nao tem jeito, tem que atravessar um riozinho. Como lhe disse, to com um snorkel na caixa do JK 2008, e estou na duvida se consigo colocar no 2012 com algumas adaptacoes ou se vou ter que comprar outro.

Quando colocar os pneus postarei umas fotos...... Obrigado.

Ab.

Igor

igormmelo
24/06/2012, 09:16
Ah, tem o parachoque da Mopar com guincho Warn 9.5ti por R$ 9.000,00. Sabe dizer se esse preço tá justo?

Ansioso para vê seu carro pronto.

Ab.

Igor

Sandro Tannuri
25/06/2012, 20:19
Ah, tem o parachoque da Mopar com guincho Warn 9.5ti por R$ 9.000,00. Sabe dizer se esse preço tá justo?

Ansioso para vê seu carro pronto.

Ab.

Igor

Da para comprar mais barato aqui na Atitude 4x4.

Abraços,

dudarj
25/06/2012, 20:29
Esse carro nao fica pronto logo?? Quero ver fotos!

Parabéns Sandro!

Sandro Tannuri
26/06/2012, 06:11
Pronto nunca hehehehe, mas quase pronto provavelmente na sexta feira.

Abraços,

Rodolfo Ourique
26/06/2012, 18:11
Esse é o Sandro que conhecemos...hehe!!! Incansável...:twisted:

Pronto nunca hehehehe, mas quase pronto provavelmente na sexta feira.

Abraços,

Sandro Tannuri
27/06/2012, 06:57
Esse é o Sandro que conhecemos...hehe!!! Incansável...:twisted:

Rodolfo,

Imagina a cena, estou em SP a trabalho e o Hellboy sendo operado lá no RJ. Meu telefone toca e na linha o mecânico me diz que temos um problema pois os braços traseiros superiores vieram errados.
Eu com viagem marcada para o Encontro em Barroso na sexta e com tanta coisa para fazer no Jeep e mais essa. Dai eu resolvo perguntar como ele descobriu isso e ele diz que abriu a caixa dos braços traseiros e viu que estavam errados, dai eu pergunto se ele já aprendeu a ler em inglês pois só nessa língua as caixas estavam identificadas.
Moral da historia ele tinha aberto a caixa dos braços dianteiros, assim ele me mata :parede:

Abraços,

Grélo
28/06/2012, 15:17
"Hahai!!! Pegadinha do Mallandro!!!"
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

[ ]´s

Grélo.

Grélo
28/06/2012, 15:52
Para dar um gostinho de como deverá ficar o Hellboy. ;-)356047356048

MaGao
28/06/2012, 16:09
Não gostei.. fica melhor se por ele na minha garagem! kkkkk

Rodolfo Ourique
28/06/2012, 18:12
Hehehe...tipo assim...-ômi, tava escrito Push, intão eu pushei uai!!! :dance:...

Vai colocar estes Fender Flares da Bushwacker (more clearance) iguais aos da foto que o Grelo postou? :twisted:

Rodolfo,

Imagina a cena, estou em SP a trabalho e o Hellboy sendo operado lá no RJ. Meu telefone toca e na linha o mecânico me diz que temos um problema pois os braços traseiros superiores vieram errados.
Eu com viagem marcada para o Encontro em Barroso na sexta e com tanta coisa para fazer no Jeep e mais essa. Dai eu resolvo perguntar como ele descobriu isso e ele diz que abriu a caixa dos braços traseiros e viu que estavam errados, dai eu pergunto se ele já aprendeu a ler em inglês pois só nessa língua as caixas estavam identificadas.
Moral da historia ele tinha aberto a caixa dos braços dianteiros, assim ele me mata :parede:

Abraços,

Sandro Tannuri
28/06/2012, 22:36
Galera,

Acabo de chegar em casa com o Hellboy, ainda tem alguma coisa para fazer tipo os novos suportes dos amortecedores, o compressor e toda a parte elétrica dos Air Lockers, instalar a nova barra dianteira e etc.
Amanhã vamos fazer somente os suportes dos amortecedores e na semana que vem damos fim a esta fase.
Gostei muito do resultado especialmente da relação 4,56;1, ele ficou até mais forte que original.
No final das contas usei o kit de 3,5"sem acréscimo dos calços de 2"ou um pedaço dele como planejei, não medi com precisão mas parece que ficou com 1,98 m.

Abraços,

356105

MARCELOLUCHESI
28/06/2012, 23:00
Galera,

Acabo de chegar em casa com o Hellboy, ainda tem alguma coisa para fazer tipo os novos suportes dos amortecedores, o compressor e toda a parte elétrica dos Air Lockers, instalar a nova barra dianteira e etc.
Amanhã vamos fazer somente os suportes dos amortecedores e na semana que vem damos fim a esta fase.
Gostei muito do resultado especialmente da relação 4,56;1, ele ficou até mais forte que original.
No final das contas usei o kit de 3,5"sem acréscimo dos calços de 2"ou um pedaço dele como planejei, não medi com precisão mas parece que ficou com 1,98 m.

Abraços,

356105

Parabéns Sandro Ficou lindão o Bernardão! Essas rodas é realmente iguais aquelas de um Rubicon aqui do Sul. É impressão minha ou vcê colocou bed lock nas rodas de liga?? Nunca Tina visto!

Ps. Gostei da parte que você falou que deu fim a esta fase. Hehe ou seja em breve teremos novidades?? Talvez?
Acho que por um bom tempo vc tem equipamento de sobra aí. E o melhor de tudo que pode rodar tranqüilamente na cidade sem se preocupar.

MARCELOLUCHESI
28/06/2012, 23:06
Mais uma perguntinha que vai tirar a duvida de primeira mão de proprietários de Jeeps igual ao seu:
A respeito da relação mais reduzida, mudou algo na troca de marchas ? Tipo enlouqueceu o cambio ficou ruim de andar etc, etc...?

Rodolfo Ourique
28/06/2012, 23:14
Sandro, estas rodas da AEV são lindas, ficou show!!! :palmas:

Sandro Tannuri
28/06/2012, 23:15
Essas rodas são vendidas assim pela AEV nos EUA, são lindas mesmo.

Eu chamo de fase porque sei que enquanto houver paginas a explorar no catalogo da Quadratec a coisa não termina mesmo ahahahahahahahahaha.

Usei o Procal, único "programador" que funciona no JK 2012 até agora para acertar tudo e funciona melhor ainda que quando original.

Abraços,

Sandro Tannuri
28/06/2012, 23:16
Sandro, estas rodas da AEV são lindas, ficou show!!! :palmas:

Valeu Rodolfo, a foto ficou escura, ao vivo está melhor ainda.

Abraços,

Rodolfo Ourique
28/06/2012, 23:18
Os catálogos da 4WD e da Quadratec são meus livros de cabeceira...:zzz:

Sandro Tannuri
28/06/2012, 23:21
Os catálogos da 4WD e da Quadratec são meus livros de cabeceira...:zzz:

Para quem tem um Jeep é muito dificil não ter um exemplar de cada impresso em casa, fora a versão online que ainda tem o maldito botao comprar :parede:

Abraços,

Rodolfo Ourique
28/06/2012, 23:32
hehehe...eu assinava a JP Magazine, aí o analista me mandou cancelar porque tava me levando à depressão...:confused:

MARCELOLUCHESI
28/06/2012, 23:35
Tambem o cara só usa coisa boa. Ruim feio é difícil ficar. Agora o Hulk ccom aquela suspensão louca antes de cortar os paralamas era Lindo show! Gosto da aparência mais próxima de original. Outro wrangler que me agrada muito é do Ronaldo A.
Esse hellboy ficou na medida Tb.

CAVESO
28/06/2012, 23:43
É sempre Bacana ver aqui no fórum jipes relativamente baixos, com grande curso de suspensão.

Quem sabe, sabe!

igormmelo
29/06/2012, 08:15
galera,

acabo de chegar em casa com o hellboy, ainda tem alguma coisa para fazer tipo os novos suportes dos amortecedores, o compressor e toda a parte elétrica dos air lockers, instalar a nova barra dianteira e etc.

Abraços,

356105

parabéns sandro!!! Seu carro está show!!! E obrigado pelas dicas!

Abs.

Igor

Sandro Tannuri
29/06/2012, 09:26
É sempre Bacana ver aqui no fórum jipes relativamente baixos, com grande curso de suspensão.

Quem sabe, sabe!

Isso é importante demais num Jeep, afinal se passar de 2 metros não entra nos shoppings ahahahahahahahahaha.

Brincadeiras a parte, nas trilhas ser alto demais é um convite ao tombamento.

Abraços,

dudarj
29/06/2012, 10:57
Isso é importante demais num Jeep, afinal se passar de 2 metros não entra nos shoppings ahahahahahahahahaha.

Brincadeiras a parte, nas trilhas ser alto demais é um convite ao tombamento.

Abraços,

Sandro, vc baixou os batentes da suspensão para que o s pneus não peguem na cx de rodas em trlhas?

O carro ficou muito bonito, tá de parabéns!!:palmas:

Sandro Tannuri
29/06/2012, 11:21
Sandro, vc baixou os batentes da suspensão para que o s pneus não peguem na cx de rodas em trlhas?

O carro ficou muito bonito, tá de parabéns!!:palmas:

Sim claro, qualquer kit tem alongador de batente e o meu não foi diferente, mas eu procuro fazer os meus próprios batentes e suportes de amortecedores para não perder nenhum cm de articulação. Ainda não fiz isso, mas espero ter tempo hoje a tarde hehehe.
Tudo em nome de manter o centro de gravidade baixo que os gringos chamam de LCG (low center of gravity) sem perder articulação.

Abraços,

Abraços,

CarlãoBH
29/06/2012, 14:25
Ficou espetacular o seu carro, Sandro! Ficou totalmente proporcional, nem parece o monstro que (parece) que ficou. Quando quiser estrear nas pedras aqui de BH dê noticias, ele vai passear...

Sandro Tannuri
01/07/2012, 16:30
Ficou espetacular o seu carro, Sandro! Ficou totalmente proporcional, nem parece o monstro que (parece) que ficou. Quando quiser estrear nas pedras aqui de BH dê noticias, ele vai passear...

Valeu Carlão, vou ver um final de semana para dar um pulo ai em Belzonte andar com vocês.

Abraços,

Alexandre Cruz
01/07/2012, 17:55
Sandro, ficou bem bonito! Parabéns!
Gde abraço.

Sandro Tannuri
01/07/2012, 18:57
Valeu Alexandre.

Vamos ver umas fotinhos dele na primeira trilha com a nova configuração.

356617356618

Abraços,

fgonelli
03/07/2012, 18:29
Muito maneiras as rodas. São beadlock ou só enfeites?

Sandro Tannuri
03/07/2012, 18:48
Muito maneiras as rodas. São beadlock ou só enfeites?

São de verdade, eu não usaria enfeites hehehe.

Amanhã devo instalar a barra da Teraflex, com ela terei duas barras estabilizadoras dianteiras, uma dura para usar no asfalto e outra mole para usar na trilha.

Com isso concluo essa fase, e ai? Alguém já imagina a próxima fase? O que vai rolar???

Abraços,

pedro bonadio
04/07/2012, 12:06
Supercharger Ripp ou um Hemi 6.1L...
Dynatrac PR60...
Coil Overs King ou Fox...
Pneus 39" BFG Krawler...
Tudo da Poison Spyder...

Acho que tá bão!

Sandro Tannuri
04/07/2012, 14:42
Supercharger Ripp ou um Hemi 6.1L...
Dynatrac PR60...
Coil Overs King ou Fox...
Pneus 39" BFG Krawler...
Tudo da Poison Spyder...

Acho que tá bão!

PQP!!!! Vai ter bom gosto assim lá na casa do cacete hehehehehehehehe.
Só esqueceu da Atlas 4 Speed hehehe.

Abraços,

pedro bonadio
04/07/2012, 15:41
Como eu esqueci disso :parede: hahahahahaha

Parabéns pelo Wrangler... Você tem um ótimo gosto, montar um Hulk e um Hellboy não é pra qualquer um!

Sandro Tannuri
04/07/2012, 16:08
Como eu esqueci disso :parede: hahahahahaha

Parabéns pelo Wrangler... Você tem um ótimo gosto, montar um Hulk e um Hellboy não é pra qualquer um!

Obrigado Pedro, mas você mostrou que tem ótimo gosto também.

Abraços,

pedro bonadio
05/07/2012, 13:36
Mas o que você pensa para a próxima fase?

Sandro Tannuri
05/07/2012, 15:07
Mas o que você pensa para a próxima fase?

Ainda faltam alguns detalhes nessa fase, hoje finalmente devo testar a barra estabilizadora e dai já encomendei amortecedores de 13" para substituir os de 10" que uso hoje.
Quero também reforçar os tubos do eixo dianteiro que empenam a toa e dai usar bastante.

Do jeito que esta ele ficou com equilíbrio perfeito entre estrada e trilha, viajei 300 km na semana passada fiz a trilha sem nenhuma dificuldade e voltei 300 km até em casa numa boa. Isso que eu queria dele e tenho que tomar muito cuidado para não estragar colocando mais coisa.

Se aumentar os pneus preciso de mais suspensão e eixos e dai começa a ficar ruim na estrada, preciso me segurar com ele do jeito que esta.

Abraços,

ArthurC
12/07/2012, 14:57
Pois na minha opinião está perfeito! Se você alterar mais do que isso vai criar outro Hulk.

Outro ponto: é impressão minha ou pela última foto que você postou parece que o kit de 3,5 da RE recebe com bastante folga os 37"? Esse seu é o Super Flex ou o ED Long Arm?

Parabéns pelo brinquedo! Verdadeiro sonho de consumo.

Abraços

tuna
12/07/2012, 15:04
Rapaz esse "Bernardão":mrgreen: ficou fera!!! De novo, como diria o Caveso: "Ó Deus porque me fizeste lindo, gostoso e pobre?????"

Sandro Tannuri
12/07/2012, 19:03
Arthur,

Tem razão, ele esta meio que no limite de ir bem na rua e estrada.
No 3,5" não tem folga não, pelo contrario na frente o pneu raspa no plástico quando perto do limite do batente, este kit é o Super Flex.

Tuna, tô rolando de rir aqui.

Abraços,

CAVESO
12/07/2012, 23:23
Rapaz esse "Bernardão":mrgreen: ficou fera!!! De novo, como diria o Caveso: "Ó Deus porque me fizeste lindo, gostoso e pobre?????"

Corrigindo a citação: "Ó Senhor, porque me fizestes lindo e gostoso ao invés de rico??????"

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

tuna
13/07/2012, 09:28
Corrigindo a citação: "Ó Senhor, porque me fizestes lindo e gostoso ao invés de rico??????"

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anotado Chefe :concordo: :mrgreen:

dudarj
17/07/2012, 19:49
Sandro!

Obrigado pela atenção e pelo "tour" no Hellboy. É tudo que está escrito aqui e MUITO mais. Ao vivo é impressionante.

Amanhã to lá de manhã para resolver essa "parada"!

Sandro Tannuri
17/07/2012, 21:31
Sandro!

Obrigado pela atenção e pelo "tour" no Hellboy. É tudo que está escrito aqui e MUITO mais. Ao vivo é impressionante.

Amanhã to lá de manhã para resolver essa "parada"!

Valeu a visita Duda, resolve logo isso hehehe.

Abraços,

CAVESO
17/07/2012, 22:51
Valeu a visita Duda, resolve logo isso hehehe.

Abraços,

É impressão minha ou está vindo por aí outro "boy" das profundezas do inferno?

Sandro Tannuri
18/07/2012, 09:52
É impressão minha ou está vindo por aí outro "boy" das profundezas do inferno?

Parece que sim hehehe.

Abraços,

dudarj
18/07/2012, 14:26
Parece que sim hehehe.

Abraços,

Sandro, problema resolvido! Mas agora surgem outros...VÁRIOS OUTROS!! hehehe

editando assinatura....

CAVESO
18/07/2012, 16:39
Sandro, problema resolvido! Mas agora surgem outros...VÁRIOS OUTROS!! hehehe

editando assinatura....

Fotos.................VÁRIAS FOTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Informe o tópico do mamba assim que o crir, Please!

E parabens pela aquisição

dudarj
18/07/2012, 16:59
Fotos.................VÁRIAS FOTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Informe o tópico do mamba assim que o crir, Please!

E parabens pela aquisição

Vlw Caveso!

Desculpa Sandro, estamos poluindo o tópico do Hellboy!! hehehe

Alexandre Souto
18/07/2012, 19:32
Aeee.... acompanhando o novo projeto, já começou bem, limitou-se por 35", e já esta nos 37.... quero ver o restante... continuar lendo.... kkkkk!!!!!

Abs e felicidades com a nova caranga, o HELLBOY!!!!!!

Sandro Tannuri
18/07/2012, 23:37
Parabéns Duda, belíssima aquisição.

Alexandre, 35 e 37 e quase a mesma coisa hehehe.

Abraços,

dudarj
20/07/2012, 01:06
Sandro, tira uma dúvida, vc sabe qual a relação original do JK?

Pergunto isso pois não quero colocar arb no eixo dianteiro agora, e caso seja inferior a 3,73 serei "forçado" a comprar o bloqueio devido a cx satelite ser diferente para as relaçoes 4.56.

Obrigado

MaGao
20/07/2012, 19:04
Sandro,

Sem querer ser chato mais ja sendo..

2012 Jeep Wrangler Apache by Mopar picture: 445618 - Top Speed (http://www.topspeed.com/cars/jeep/2012-jeep-wrangler-apache-by-mopar-ar127104/picture445618.html)

que sirva de inspiração pro Duda tbm kkk

Abraços,

Sandro Tannuri
23/07/2012, 17:27
Sandro, tira uma dúvida, vc sabe qual a relação original do JK?

Pergunto isso pois não quero colocar arb no eixo dianteiro agora, e caso seja inferior a 3,73 serei "forçado" a comprar o bloqueio devido a cx satelite ser diferente para as relaçoes 4.56.

Obrigado

3,21 no nosso caso, cuidado que as relações são especificas do JK. Estou viajando e respondendo do celular. Me ligue se quiser mais detalhes.

Abraços,

Valen
29/07/2012, 18:35
Sandro, vi que você colocou os estribos; são os originais da mopar, confere? Vc. mandou importar ou instalou por aqui mesmo? Por quanto saiu?

Abs, e parabéns pela viatura.

Sandro Tannuri
30/07/2012, 22:22
Sandro, vi que você colocou os estribos; são os originais da mopar, confere? Vc. mandou importar ou instalou por aqui mesmo? Por quanto saiu?

Abs, e parabéns pela viatura.

Comprei aqui mesmo na JEEPBR COM IMP EXP LTDA (http://www.jeepbr.com.br) .

Abraços,

Valen
01/08/2012, 15:06
Valeu Sandro,

já liguei para o Roberto e estamos conversando. Ele e gente boa...

O duro é se segurar pra não comprar muita coisa... hehe

Abs

Comprei aqui mesmo na JEEPBR COM IMP EXP LTDA (http://www.jeepbr.com.br) .

Abraços,

RODGOD
01/08/2012, 21:41
No campo do embelezamento já troquei as lanterninhas amarelas por brancas, ficou outra coisa.

346886

Abraços,

Ficou outra coisa mesmo, Tannuri. Se importaria em dizer onde encontrá-las e por qto?

aareal
01/08/2012, 23:22

Quem sabe, sabe!

Concordo 100%!!! No meu humilde CJtinha sempre vem antes a esmerilhadeira na carroceria do que os lifts e os malditos jumelões....

aareal
01/08/2012, 23:26
Vlw Caveso!

Desculpa Sandro, estamos poluindo o tópico do Hellboy!! hehehe

Duda,

Quero ver é o seu JK "Sirilo" na trilha e não no Beco do Alemão!!!! Tem faltado quórum nas trilhas por aqui....

Sandro Tannuri
02/08/2012, 16:11
Valeu Sandro,

já liguei para o Roberto e estamos conversando. Ele e gente boa...

O duro é se segurar pra não comprar muita coisa... hehe

Abs

Ele é gente boa mesmo, e o que ele não tiver em estoque pode encomendar para voce.

Abraços,

Sandro Tannuri
02/08/2012, 16:12
Ficou outra coisa mesmo, Tannuri. Se importaria em dizer onde encontrá-las e por qto?

Comprei na Quadratec e não me lembro quanto custou.

Abraços,

Sandro Tannuri
02/08/2012, 16:15
Concordo 100%!!! No meu humilde CJtinha sempre vem antes a esmerilhadeira na carroceria do que os lifts e os malditos jumelões....

É isso mesmo Angelo, altura demais só atrapalha, até para entrar no shopping ahahahahahahahahahaha.

Abraços,

Sandro Tannuri
21/08/2012, 10:58
Neste domingo finalmente coloquei o Hellboy na terra novamente, fui a um evento em Teresópolis/RJ com a criançada.
Na estrada ele foi espetacular andando entre 140 km/h e 150 km/h para tirar o atraso da arrumação das crianças hehehe e na trilha ele deu show, até brinquei um pouquinho na pista do Trial que rolou no sábado.

Abraços,
365778365779

Alexandre Cruz
21/08/2012, 11:24
Sandro, show!

Qual relacao vc estah usando?

Alem da relacao, o que mais estah usando?

Acho que vc postou por ai, mas gostaria de saber os detalhes.

Abracos!

Mauricio Rotta
21/08/2012, 11:38
Parabéns pelo jeep, de muito bom gosto, muito lindo mesmo. Verdadeiro sonho!

Morceli
21/08/2012, 11:55
Ai sim!!!! Quero ver lá em BH!!!!!!!

Sandro Tannuri
21/08/2012, 11:58
Obrigado Mauricio.

Alexandre,

Estou usando 4,56:1, dá uma lida nas paginas anteriores aqui no tópico porque a lista é grande hehehe.

Abraços,

Sandro Tannuri
21/08/2012, 11:59
Ai sim!!!! Quero ver lá em BH!!!!!!!

Nos veremos lá com certeza!!!!

Abraços,

Grélo
22/08/2012, 17:09
O Chapolin tá lindão mesmo!!!

Abs,

Grélo.

Sandro Tannuri
22/08/2012, 18:53
O Chapolin tá lindão mesmo!!!

Abs,

Grélo.

Chapolin é o cacete hehehe.

Abraços,

Sandro Tannuri
24/08/2012, 09:07
Ontem eu montei os novos amortecedores Bilstein 5165 com mais curso, 13" ao invés de 10" dos Bilstein 5100 atuais e ao testar na rampa me deparei com a quantidade de interferências que 3" a mais de curso causam. Molas caíram, flexíveis de freio esticaram e etc. Eu havia tirado a barra estabilizadora traseira para poder aproveitar as 13" atras, mas vou ter que voltar com ela, pelo menos até eu fazer as guias das molas e ter saco para trocar os flexíveis de freio.
Hoje vou tentar resolver essas coisas minimamente pois domingo tem trilha.

Abraços,

MARCELO MARTINS
18/09/2012, 17:18
Ontem eu montei os novos amortecedores Bilstein 5165 com mais curso, 13" ao invés de 10" dos Bilstein 5100 atuais e ao testar na rampa me deparei com a quantidade de interferências que 3" a mais de curso causam. Molas caíram, flexíveis de freio esticaram e etc. Eu havia tirado a barra estabilizadora traseira para poder aproveitar as 13" atras, mas vou ter que voltar com ela, pelo menos até eu fazer as guias das molas e ter saco para trocar os flexíveis de freio.
Hoje vou tentar resolver essas coisas minimamente pois domingo tem trilha.

Abraços,

Rampa????? Que RAMPA???? Fiudumaégua!!!

Sandro Tannuri
18/09/2012, 21:36
Rampa????? Que RAMPA???? Fiudumaégua!!!
E ai? Tudo bom por ai hehehe???

Abraços,

fernando26
28/11/2012, 20:33
Boa noite Sandro.

Me tire uma duvida, os amortecedores da rubicon ainda sao fabricados pela bilsten?

Sandro Tannuri
28/11/2012, 21:12
Os monotube sim, são Bilstein 5100.

Abraços,

fernando26
01/12/2012, 12:37
[QUOTE=Sandro Tannuri;1823322]Os monotube sim, são Bilstein 5100.

Abraços,[/QUOTE

VALEU SANDRO!

Mas na sua opiniao, twin tube da rubicon ou bilsten?
Meu wrangler é 2 portas, e acho a traseira dele muito boba, queria melhorar isso.
Pois estou querendo montar 3,5 standard + 37´´ 70% shopping 30% trilha. Acho que esta bom né?

Desculpa poluir seu topico, mas suas opinioes sao fundamentais.

Abs Fernando.

Sandro Tannuri
03/12/2012, 12:33
Bilstein sem duvida, eu usaria o twin tube para economizar apenas se o propósito fosse 100 offroad.

Abraços,

J Pinho
18/03/2013, 18:04
Sandro, tudo bem?

Tenho acompanhado todo o desenvolvimento de seu projeto pois tambem tenho um JK 2012 comprado a 6 meses e que estou preparando para misto de trilhas e expediçoes. Ja instalei toda ferragem: parachoques, guinchos, protetores etc, alem dos farois pois nestes seis meses ja rodei 24.000 km em expediçoes pelo Brasil, chegando neste momento do Pantanal. Como estas expediçoes nao requeriam trabalho de alteraçao na suspensao preferi rodar original. Minha ideia é fazer algo semelhante ao que voce fez mas a principio nao gostaria de alterar relaçao e colocar no maximo 33 ou 285 /17. Pela sua experiencia com o kit rubicon continua recomendando?, quais suas sugestoes?, o que faria diferente ?
Agradeço sua resposta
Julio Pinho
Joao Pessoa

Sandro Tannuri
18/03/2013, 18:10
Sim Julio, recomendo o kit da Rubicon Express. Eu uso suspensões deles desde 1999 e nunca tive motivo para reclamar.
Para quem faz expedições quanto mais original deixar a mecânica melhor, eu deixaria ele totalmente original e colocaria apenas pneus AT e um bom guincho.

Abraços,

J Pinho
19/03/2013, 21:04
Ok Sandro, obrigado pelas informações. De qualquer forma, até por conta de demonstrações e tambem eplofato de que rodamos muito em dunas e quero evitar pneus raspando, pretendo colocar pelo menos 2,5". quanto ao pneu ja tenho o 285 na loja. Não consigo porem encontrar o roda que voce comprou com BL. Se possivel me informe referencias.
Vendemos algumas marcas de guincho e temos tido resposta muito boa com o ZHME e Ironman. No wlangler tenho instalado o Iron 12000.
Obrigado pelas informaçoes e se precisar de qualquer coisa na região conte conosco.

Sandro Tannuri
19/03/2013, 21:18
Eu comprei as rodas da AEV, pesquise por "AEV bead lock wheels".

Abraços,

Sandro Tannuri
13/05/2013, 20:45
Galera,

Fiquei um tempo sem escrever aqui e andei mudando umas coisinhas no Jeep e me preparando para outras coisitas que vem por ai hehehe.
Primeiro deixa eu explicar o que aconteceu, eu tive 2 problemas envolvendo os eixos originais. Primeiro um semi eixo traseiro empenou no flange onde prende a roda e a disco ficou raspando na pinça. Semi eixos 4340 da Superior e problema resolvido.
Depois numa forçada minha na tentativa de subir um barranco e uma das cruzetas desmontou o copinho. Eu não percebi isso na hora e voltei para casa com ela assim. Na estrada ela acabou de desmontar e dai estragou a si mesma alem do semi eixo. Mais uma vez semi eixos 4340 e cruzetas reforçadas assumiram o lugar.

Eu não estou me adaptando bem as limitações que o conjunto D44/D30 com 37" estão exigindo, o Jeep é grande e pesado e por isso decidi partir para a fase 3 :bananadança:.
Antes que alguém me lembre, eu sei que prometi não passar de 35", mas observem que ainda não passei de 35" de raio dos pneus :odedo:

Sandro Tannuri
13/05/2013, 20:54
Vamos as fotos dos novos parachoques e guincho.
Dianteiro Warn Rock Crawler Stubby e traseiro Power Offroad Modelo 2.
Guincho Warn Power Plant HD.

410989410990410991410992410993

MaGao
13/05/2013, 22:03
Sandro,

Onde mesmo que vc falou que não ia passar dos 35? nem lembro disso!

=X

Abraços,

CAVESO
13/05/2013, 22:58
Sandro,

Como os BF KM2 se comportam no asfalto?

Sandro Tannuri
14/05/2013, 00:44
35"? Que 35" hehehehehe????

Os BF KM2 são muito bons no asfalto, provavelmente os melhores MT do mercado para usar no asfalto.

CAVESO
14/05/2013, 02:27
Bom saber...rssss

Aproveitando o papo de tamanho + refrigeração e reserva de água (assunto de outro tópico), pergunto: vocês usam camelbak nos quadris? Qual marca e modelo? Onde compram?

Abs de 35"...

dudarj
14/05/2013, 22:09
Essa vou assistir de camarote.........:pipoca:

Sandro Tannuri
14/05/2013, 22:41
Bom saber...rssss

Aproveitando o papo de tamanho + refrigeração e reserva de água (assunto de outro tópico), pergunto: vocês usam camelbak nos quadris? Qual marca e modelo? Onde compram?

Abs de 35"...

Eu vendi o quadri em 2009, agora ando de moto e levo um Camel Back de 3 litros, existem muitas lojas que vendem no Brasil, basta procurar por equipamentos para moto de trilha.

Abraços,

Sandro Tannuri
14/05/2013, 22:42
Essa vou assistir de camarote.........:pipoca:

hehehehehe, voce tem lugar garantido na primeira fila.

CAVESO
14/05/2013, 23:35
Eu vendi o quadri em 2009, agora ando de moto e levo um Camel Back de 3 litros, existem muitas lojas que vendem no Brasil, basta procurar por equipamentos para moto de trilha.

Abraços,

Eu procurei em lojas tipo centauro, ma só achei de 1 ou 2 Litros....

Vou ver se acho de 3L nessas lojas de moto.

Valeu!

Sandro Tannuri
14/05/2013, 23:45
O de 3 litros da Camel Back chama-se MULE.

Abraços,

poncerj
14/05/2013, 23:54
Tem também o Camel Back Modelo LOBO de 3 litros também .

Rodrigo Ponce

CAVESO
14/05/2013, 23:59
Valeu galera!

Sandro Tannuri
15/05/2013, 13:52
Pequenos detalhes chegando.

411279411280411281

MaGao
15/05/2013, 13:54
Caveso,

Eu sempre importei minhas camel back.. checa em Jenson USA - Online mountain & road bike parts, clothing and accessories shop (http://www.jensonusa.com).. =)

Sandro,

Agora começou a brincadeira! kkk

Abraços,

xicoffck
15/05/2013, 14:03
sandro e suas grosserias hahahaha

nao se contenta com nada pequeno né...

qual o tamanho dos SS? vão pro hellboy?

abs

MaGao
15/05/2013, 14:04
Xico,

é que quando ele falou que não ia passar das 37" era o tamanho do aro!

Abraços,

Sandro Tannuri
15/05/2013, 14:05
42x14x17. Vão sim.

Sandro Tannuri
15/05/2013, 14:05
Isso sacaneia mesmo, mas eu garanto que não passo de 37" no raio do pneu hehehe

CAVESO
15/05/2013, 14:06
Eixos dana 70?

hugocsl
15/05/2013, 14:22
Vai ficar um monstro!! E os reforços e redução vai fazer?

Giovani
15/05/2013, 14:23
Pequenos detalhes chegando.

411279411280411281

PQP!

:drool:

[]'s

Sandro Tannuri
15/05/2013, 15:53
Pro Rock 80 atras com flutuante 40 estrias 4340 ARB 5,38 e Pro Rock 60 na frente com RCVs 35 estrias 4340 ARB 5,38.

Deve aguentar bem hehehe.

CAVESO
15/05/2013, 15:56
Será? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sandro Tannuri
15/05/2013, 15:57
Se quebrar eu reforço com eixos de Adamantium hehehehehe.

Giovani
15/05/2013, 15:59
Pro Rock 80 atras com flutuante 40 estrias 4340 ARB 5,38 e Pro Rock 60 na frente com RCVs 35 estrias 4340 ARB 5,38.

Deve aguentar bem hehehe.
PQP X2!

:drool:

Quando eu crescer quero ser igual à vc.

[]'s

Sandro Tannuri
15/05/2013, 16:01
Para com isso Giovani que fico até sem graça,tem coisa da Power nele também, alias um belíssimo parachoque.

Abraços,

MaGao
15/05/2013, 16:11
Sandro,

Cai-se de moto recentemente? =X

To achando que vc viu muitas fotos do Kraken e ta empolgado!

https://sphotos.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/536429_10150710946767198_99196079_n.jpg

Abraços,

Giovani
15/05/2013, 16:14
Para com isso Giovani que fico até sem graça,tem coisa da Power nele também, alias um belíssimo parachoque.

Abraços,
Hehehe

Numa viatura dessas é uma honra! :campeao:

Abraço!

Sandro Tannuri
15/05/2013, 16:21
Acredite seus produtos são gringos!!!!

Abraços,

dudarj
15/05/2013, 20:43
HAUHUAHUHAUUAHA.....

Não se conteve? Devia ter marcado uma coletiva de imprensa!! hehehehe

PR80 nos EUA já é coisa rara de se ver, aqui no BR então....

Disparado o JK mais violento do BR está tomando forma....Aqui será outro tópico igual ao do lendário HULK, um dos tópicos mais visualizados na historia do 4x4Brasil.

Agora não esquece do item mais importante!!

Extreme Bubba - The Ultimate Kinetic Energy Recovery Rope : Breaking Strength: 131,500 lbs. : Bubba Rope (http://www.bubbarope.com/extreme-bubba)

Sem isso ai não consigo te tirar do buraco....

Sandro Tannuri
15/05/2013, 20:47
Boa Duda ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.

M-Beltrame
15/05/2013, 21:24
Show!!!
Parabéns Sandro, tem que ter peito pra usar esse pneus hahaha
Me diz uma coisa, como fica o vão livre com o PR80?

Abraços

Sandro Tannuri
15/05/2013, 22:29
No Hulk eu usava pneus maiores, mas era um grande exagero, 42" está muito bom.

O ProRock 80 tem o mesmo vão livre que um D60 original e 1" a menos que um ProRock 60 que tem mais vão livre que um D44. Ou seja o ProRock 80 tem menos de 1" a menos de vão livre que um D44.

Abraços,

Mozer
16/05/2013, 13:40

Seria o Hugo um profeta???KKKKKK

"[]s de olho pra ver no que dá"

Grélo
16/05/2013, 19:25
E dessa vez eu tenho a impressão que o Sandro não está sozinho nessa de romper a barreira dos pneus tamanho "inta" e entrar nos "enta" ;-)

[ ]´s

Grélo.

Sandro Tannuri
16/05/2013, 19:41
E dessa vez eu tenho a impressão que o Sandro não está sozinho nessa de romper a barreira dos pneus tamanho "inta" e entrar nos "enta" ;-)

[ ]´s

Grélo.

Estou muito bem acompanhado hehehe.

Abraços,

Sandro Tannuri
16/05/2013, 19:42
Seria o Hugo um profeta???KKKKKK

"[]s de olho pra ver no que dá"

Fala ai Hugo os números da Mega Sena hehehe.

Abraços,

haundrich
16/05/2013, 22:37
Gosto desse projeto , 4 portas, família, com boa capacidade de trilha e de deslocamento. Ficou show de bola.

ArthurC
16/05/2013, 23:17
Falando em deslocamento: vai rodando de 44" para a trilha? :rolleyes:

[]s

hugocsl
17/05/2013, 15:31
Sandro vou jogar na Mega Sena sim, se eu ganha te chamo pra me dar uma consultoria na construção de um irmão gêmeo do seu JK rsrs!

Sem dúvidas vai ser o JK mais bruto do Brasil, parabéns pelo carrão! Agora queremos ver ele "pintado" de lama!

Abs

Sandro Tannuri
17/05/2013, 18:56
São 42" na verdade e dependendo da distância vou rodando sim.

Já está tudo comprado e quase tudo no Brasil, ainda faltam chegar ao Brasil os eixos, a hydro assist, a suspensão e a Atlas 4speed, essa ultima é a única coisa que falta comprar.

A idéia é estrear em julho lá pela 3a ou 4a semana, como demoram as coisas a acontecer hehehe.

Abraços,

Grélo
17/05/2013, 19:35
Putz... enquanto isso, comendo os dedos, pq as unhas já acabaram... hehehehe

Valeu!

Sandro Tannuri
17/05/2013, 19:41
Putz... enquanto isso, comendo os dedos, pq as unhas já acabaram... hehehehe

Valeu!

E voce? Já vai amanhã mesmo buscar os eixos?

Abraços,

Grélo
17/05/2013, 20:19
Sim! Já estou com a Montana. Amanhã é dia de passear... hehehhee

Sandro Tannuri
17/05/2013, 22:25
Boa viagem, vai com cuidado.

Abraços,

Jeanilson
17/05/2013, 22:29
São 42" na verdade e dependendo da distância vou rodando sim.

Já está tudo comprado e quase tudo no Brasil, ainda faltam chegar ao Brasil os eixos, a hydro assist, a suspensão e a Atlas 4speed, essa ultima é a única coisa que falta comprar.

A idéia é estrear em julho lá pela 3a ou 4a semana, como demoram as coisas a acontecer hehehe.

Abraços,
Tô vendo que o Hellboy vai ter que mudar de nome... :mrgreen:

411881

Brincadeiras a parte, ficarei acompanhando e torcendo que essa etapa fique pronta a tempo de participar do Calango desse ano :concordo:!

[]'s

Sandro Tannuri
17/05/2013, 22:32
Vai ficar sim Jeanilson, até o final de julho no máximo ele estará pronto, pelo menos o que esta previsto por enquanto.

FranciscoTR4
24/05/2013, 19:01
Sandro, vc mora em casa né?! Pq em garagem de predio nao vai entrar nao hahahaha
Parabéns pelo novo projeto

Sandro Tannuri
24/05/2013, 21:19
Moro em predio Francisco, mas a garagem é alta.

Abraços,

Edgar Fabre
27/05/2013, 09:36
Sandro, acredite, não estou chocado de ver sua promessa de 11/05/2012 ser quebrada.
Eu estava chocado por vc ficar tanto tempo sem "matutar" um novo projeto de Jeep.
Grande abraço,
Edgar Fabre

Sandro Tannuri
27/05/2013, 19:57
Valeu Edgar, estou empolgado com o projeto apesar do sofrimento com os prazos de entrega.

Abraços,

MARCELOLUCHESI
28/05/2013, 10:07
Quem é que freia esse monstro? Esse cara não para!!

Sandro você não pensa em comprar mais um jeep, e deixa-lo mais original, para a galera conseguir te acompanhar nas trilhas??

:)

ABS

J Pinho
28/05/2013, 21:07
Sandro tudo bem? estou acompanhando seu projeto e conforme voce testa alguns equipamentos vou ajustando o meu.
A suspensão da Procomp não estava disponivel por varias semanas entao resolve pedir outras sendo uma de 2,5"e uma skyjacker de 4". Comparando as duas resolve instalar a de 4"o que relamente elevou o veiculo em 10 centrimetros com os pneus originais ainda no lugar. Rodagem um pouco mais rigida porem ainda confortavel. Porem a caixa de roda ficou com muito espaço e estou com dois jogos de pneus, o 285X70X17 que ainda ficou pequeno e o 37X12,5X17 que enche bem a caixa mas me preocupa o que ocorreu com voce.
Não pretendo, ainda, mudar configuraçao de diferencial e eixos (fui informado que teria problemas com a garantia). Tambem nao uso ainda a viatura para eventos pesados ( de certa forma a viatura é uma vitrine para a loja mundo 4x4)mas nao gostaria de ter problemas no uso do dia a dia. Como ficou o comportamento com os 37? O modulo que comprei igual ao seu corrige realmente a CA e velocimetro.
Desculpe os questionamentos mas estava fazendo nesta semana as mudanças e vi que voce retornou com novidades. Amanha para as mudanças pois estou indo a fenajeep na quinta, se estiver lá me informa.

Abraços

Julio Pinho

Sandro Tannuri
03/06/2013, 17:00
Só vi isso agora pois estava enrolado com a Fenajeep, com o 37"a chance de quebra é grande, mas depois dos reforços que coloquei dai a chance de quebra cai muito.

Abraços,

MARCELOLUCHESI
03/06/2013, 21:01
Sandro tenho mais 2 questões que lembrei, mas esqueci de te pedir. Por um acaso você teve algum problema com a caixa de câmbio 32RH do Hulk? Eu nunca tive problema com a minha a única coisa que eu acho estranho e quando o Jeep está quente ao engatar o "R" percebo um tranco um pouco mais forte e ou parece que ele se abaixa um pouco a suspensão quando engato essa marcha. Você teve algum problema com esse cambio na época do Hulk?

Outra duvida em relação ao escape, você chegou a eliminar o catalisador? O meu está quebrado por dentro e faz barulho na lenta, eu notei que o Jeep perdeu um pouco de rendimento. Eu posso eliminar essa peça sem grandes problemas?? Ou existe alguma sonda que impeça isso?

Sandro Tannuri
04/06/2013, 19:54
Marcelo,

Valeu pela companhia na trilha lá em Brusque, foi muito bom.

Nunca tive problema com a 32RH, é normal um leve tranco ao engatar a ré e também a suspensão mexer.

Pode tirar sem problemas o catalisador, mas vai dificultar a passar em inspeção de gases caso tenha isso por ai.

Abraços,

J Pinho
04/06/2013, 20:33
Só vi isso agora pois estava enrolado com a Fenajeep, com o 37"a chance de quebra é grande, mas depois dos reforços que coloquei dai a chance de quebra cai muito.

Abraços,

Sandro, Tambem estive na Fenajeep e aproveitei para comprar as rodas da us weel 17". Ja voltei e coloquei os peneus 37, alinhamento ok e nao raspou em nada, mesmo com toda a direçao esterçada. Conforto com pouquissima alteraçao. Inicialmente rodei sem reprogramar e o controle de traçao reclamou de tudo: freiou, atuou abs, bloqueou aceleraçao etc. Reprogramei (37-24=13 ,00) espero ter feito correto. Duas buzinadas e voltei a rua. ainda deu um pequeno trance, acendeu direto a luz do controle de traçao mais depois apagou e nao voltaou a acender.
Inicialmente este carro nao vai para trilha pesada. vou evitar maiores esforços. Se puder me informa o que voce reforçou.
Outro pedido de favor: tenho uma overland 5.7 e minha esposa rodou sem agua provocando quebra de um piston,molas e sede de valvula. Sabe onde encontro tais peças?

Grato anteci[padamente

Julio PInho

Sandro Tannuri
04/06/2013, 20:44
Sandro, Tambem estive na Fenajeep e aproveitei para comprar as rodas da us weel 17". Ja voltei e coloquei os peneus 37, alinhamento ok e nao raspou em nada, mesmo com toda a direçao esterçada. Conforto com pouquissima alteraçao. Inicialmente rodei sem reprogramar e o controle de traçao reclamou de tudo: freiou, atuou abs, bloqueou aceleraçao etc. Reprogramei (37-24=13 ,00) espero ter feito correto. Duas buzinadas e voltei a rua. ainda deu um pequeno trance, acendeu direto a luz do controle de traçao mais depois apagou e nao voltaou a acender.
Inicialmente este carro nao vai para trilha pesada. vou evitar maiores esforços. Se puder me informa o que voce reforçou.
Outro pedido de favor: tenho uma overland 5.7 e minha esposa rodou sem agua provocando quebra de um piston,molas e sede de valvula. Sabe onde encontro tais peças?

Grato anteci[padamente

Julio PInho

Voce vai perceber que o velocímetro esta marcando errado se colocar um GPS para verificar. O meu ficou bom com a medida real do pneu que é 35,5".

A lista de reforços:

Dianteiro: Axle truss ou sleeves, C gussets, semi eixos reforçados, cruzetas ou homocinéticas reforçadas.
Traseiro: Semi eixos reforçados.

Abraços,

Charles Jeep 54
08/06/2013, 23:56
Fala Sandro tudo Tranquilo por ai??
estivemos juntos na trilha aqui em Camboriú no rancho do Joel... Era o "Guia" tava com o CanAM 650..
to comprando o JK 2010 2 portas e ja to procurando um lift, andei olhando este de 4"
Rough Country 4" X-Series Suspension Lift Kit with Performance 2.2 Shocks RC-673X (http://www.jeep4x4center.com/rough-country-4-x-series-suspension-lift-kit-w-performance-shocks-rc-673x.html)
sabe me dizer se é bom??? vou usar pneu 37 recapado VJ 910, que dai vira 38" pois como vc viu nosso terreno por aqui é muito liso quando molhado, dai pneu normal não vai..
relação 4,88 bloqueio Eaton Bully dog 40440 paracho etc... so não to querendo mexer nos fenders.. vou colocar espaçador pro pneu ficar pra fora e proteger..

é isto me diz ai o que acha??? principalmente do Lift Kit

{4x4}'s
Charles