PDA

Ver Versão Completa : Wrangler Unlimited (JK) 2012 Hellboy

Páginas : 1 [2]

Sandro Tannuri
09/06/2013, 23:24
Charles,

Obrigado pela ótima trilha que nos levou aí em SC, assim que puder vou voltar a trilhar contigo aí.

Não tenho experiência com essa marca de lift, na verdade sempre usei RE mas hoje em dia estou bem impressionado com a RK que alguns amigos estão usando. Com qualquer uma das duas você ficara satisfeito, opte pelos kit mais completo afinal vai acabar comprando as pecas depois.
Com esses pneus vai precisar reforçar os eixos, importante colocar os sleeves e gussets na frente, e no caso do 3.8 eu sei que é difícil, mas ficar em no máximo 4.56 conserva os dentes hehehe.

Abraços,

Charles Jeep 54
10/06/2013, 07:41
Charles,

Obrigado pela ótima trilha que nos levou aí em SC, assim que puder vou voltar a trilhar contigo aí.

Não tenho experiência com essa marca de lift, na verdade sempre usei RE mas hoje em dia estou bem impressionado com a RK que alguns amigos estão usando. Com qualquer uma das duas você ficara satisfeito, opte pelos kit mais completo afinal vai acabar comprando as pecas depois.
Com esses pneus vai precisar reforçar os eixos, importante colocar os sleeves e gussets na frente, e no caso do 3.8 eu sei que é difícil, mas ficar em no máximo 4.56 conserva os dentes hehehe.

Abraços,

Bla Sandro... sim vamos Marcar uma data com menos carros e fazer a Trilha aqui dai vamos no lado mais pesado um pouco,
vou de 4,88 e me diz o que ser "sleeves e gussets" por acaso são os reforços para carcaça do diferencial??? se for to vendo os da Power pra comprar.
o Kit que to vendo é o mais completo da Rough Country, dos Short Arm, pois não quero mexer nas travessas, ou seja ter que cortar algo vem tudo so to pensando em derrepente ja comprar os amortecedores da Bilstein 5100 part num. 24-186872 para 5" e o respectivo traseiro.. dai deixo os do Kit aqui separado ou vendo sei la...rsrsrsrsr

MARCELOLUCHESI
10/06/2013, 13:54
Bla Sandro... sim vamos Marcar uma data com menos carros e fazer a Trilha aqui dai vamos no lado mais pesado um pouco,
vou de 4,88 e me diz o que ser "sleeves e gussets" por acaso são os reforços para carcaça do diferencial??? se for to vendo os da Power pra comprar.
o Kit que to vendo é o mais completo da Rough Country, dos Short Arm, pois não quero mexer nas travessas, ou seja ter que cortar algo vem tudo so to pensando em derrepente ja comprar os amortecedores da Bilstein 5100 part num. 24-186872 para 5" e o respectivo traseiro.. dai deixo os do Kit aqui separado ou vendo sei la...rsrsrsrsr

CHARLES exelente a trilha!!, e também o seu apoio! Quanto ao Wrangler compra Pronto e equipado que é mais barato!!.
Eu tenho jeep desde 93 e Wrangler desde 2008 e sempre fui apaixonado por Jeeps.
Pesquiso no Forum direto sobre Wranglers e achava que eu entendia bastante....... até conhecer essa turma!
Dá uma falada com o DudaRJ se ele não vende o dele. Ou alguem da turma que participou da sua trilha.

abs
Marcelo

Charles Jeep 54
10/06/2013, 16:35
CHARLES exelente a trilha!!, e também o seu apoio! Quanto ao Wrangler compra Pronto e equipado que é mais barato!!.
Eu tenho jeep desde 93 e Wrangler desde 2008 e sempre fui apaixonado por Jeeps.
Pesquiso no Forum direto sobre Wranglers e achava que eu entendia bastante....... até conhecer essa turma!
Dá uma falada com o DudaRJ se ele não vende o dele. Ou alguem da turma que participou da sua trilha.

abs
Marcelo

Fala Marcelo tudo blza...

Seguinte para quem me conheçe sabe que eu mesmo tenho que fazer minhas modificações, kakakakaka pensa num doido tenho ido até altas da matina estudando e vendo o que fazer.. aqui na minha região duvidas de Troller sou sempre a Fonte das informações, então nem me imagino comprando o Jeep ja pronto...kakakaka mas valeu pela dica.

{4x4}'s
Charles

Sandro Tannuri
10/06/2013, 18:07
Não sei se a Power fabrica os sleeves e gussets, mas eu uso esses aqui Synergy Manufacturing*::*Jeep JK*::*Synergy Jeep JK D30/D44 Front Axle Assurance Kit (http://www.synergymfg.com/Synergy-Jeep-JK-D30-D44-Front-Axle-Assurance-Kit-p-30919.html) . Cuidado que eles tem um modelo para o D30 e outro para o D44 que vem no Rubicon. O que te serve é o para D30. Aproveite para comprar os ball joints deles também.

Eu uso Bilstein 5165, sei que é mais caro, mas acho que compensa. Eu achei o melhor preço na 4WD.com .

Abraços,

Felipe Schultz
24/06/2013, 16:23
Fala Sandro,

Sou de Curitiba e estou comprando um Jk Unlimited, vou montar ele em 2 ou 3 fases e gostaria de trocar algumas idéias contigo. Ja tive um TJ que eu usava para raid e também fiz o Rally dos Sertões com ele em 1999.

Gostaria de saber onde costuma comprar os upgrades e saber se o pessoal envia por correio mesmo ou se vem por algum meio de transporte diferente?

Estou comprando o AEV Procal na quadratec e eles irão me enviar uma cotação do frete ( DHL, Fedex, UPS ) é isto mesmo que costuma utilizar?

O projeto inicial é 35" com 3"ou 4", não sei ainda, estava pensando em Teraflex. Como ficou a dirigibilidade do seu depois do lift? Acha que vale a pena long arm ou no short vai bem? No inicio vou utilizar ele no dia-a-dia e depois quero deixar ele mais nervoso, com 37", bloqueio, ...

Por enquanto é isto

Grande Abraço

Felipe Schultz

Sandro Tannuri
26/06/2013, 07:43
Fala Sandro,

Sou de Curitiba e estou comprando um Jk Unlimited, vou montar ele em 2 ou 3 fases e gostaria de trocar algumas idéias contigo. Ja tive um TJ que eu usava para raid e também fiz o Rally dos Sertões com ele em 1999.

Gostaria de saber onde costuma comprar os upgrades e saber se o pessoal envia por correio mesmo ou se vem por algum meio de transporte diferente?

Estou comprando o AEV Procal na quadratec e eles irão me enviar uma cotação do frete ( DHL, Fedex, UPS ) é isto mesmo que costuma utilizar?

O projeto inicial é 35" com 3"ou 4", não sei ainda, estava pensando em Teraflex. Como ficou a dirigibilidade do seu depois do lift? Acha que vale a pena long arm ou no short vai bem? No inicio vou utilizar ele no dia-a-dia e depois quero deixar ele mais nervoso, com 37", bloqueio, ...

Por enquanto é isto

Grande Abraço

Felipe Schultz

Bem vindo ao forum Felipe e parabéns pelo projeto.

Eu compro em varias lojas nos EUA e mando vir por Courier, o mais barato é quase sempre a DHL. O USPS (correio americano) é bem mais barato, mas demora até 10 vezes mais a chegar.

Esse esquema da Quadratec funciona bem.

Para suspensão eu prefiro a Rubicon Express seguida pela Rock Krawler.

O Long Arm vai melhorar a dirigibilidade no asfalto e na trilha, se puder eu recomendo, mas até 37" é bastante viável ficar com short arm que na verdade é um mid arm no caso dos JKs.

Abraços,

Felipe Schultz
26/06/2013, 22:44
Opa Sandro, obrigado!

e quanto a relaçao C&P para o 35" acha que oode ser melhor o 4.56 ou 4.88?

abraco
Felipe Schultz

Sandro Tannuri
27/06/2013, 07:51
Opa Sandro, obrigado!

e quanto a relaçao C&P para o 35" acha que oode ser melhor o 4.56 ou 4.88?

abraco
Felipe Schultz

Isso depende do ano, se for 2012 ou 2013 com o motor 3.6 Pentastar fique em 4,56 pois o cambio dele é bem mais curto, se for de 2011 para tras com o motor 3.8 dai vale a pena ir para 4,88 ou mais porem ao fazer isso o pinhão fica com 8 dentes e portanto mais frágil.

Abraços,

Felipe Schultz
27/06/2013, 15:01
Sandro,

mais uma vez obrigado. É um 2012 com pentastar, entao acho que vou para o 4.56 mesmo.

desculpe te encher tanto mas tenho mais algumas duvidas: como vc fez com o cardãn dianteiro? Usa cruzetas 1310 ou 1350? Mandou fazer por aqui ou trouxe de fora?

o que acha interessante colocar de protecao em baix, tipo skid plate? ( carter, cambio, tanque, transferencia, cânister...)

este carro no inicio sera de rua e para trilhas no fim de semana, entao quero prezar a dirigibilidade no asfalto e uma boa altura para trilha com barro.

quero comprar um parachoque da power modelo 1 e guincho 12.000 com sintetico.

mais uma vez um abraço

Sandro Tannuri
27/06/2013, 19:47
Felipe,

Não está enchendo, pelo contrario eu tenho prazer em dividir o que já aprendi sobre o JK.
Sendo Pentastar fique no 4,56 sem duvida, fica ótimo e resistente.
Eu trouxe de fora o cardan dianteiro e traseiro, com lift de 3,5 você podoe até deixar os originais, mas eu recomendo trocar logo.
As proteções das tampas do diferencial são as mais importantes, o 4 portas 2012 veio sem proteção da transferencia e eu dei a sorte de comprar uma do 2 portas que com um pequeno corte coube. Essa é importante também. As outras você consegue viver sem.

Fique a vontade para perguntar, se eu souber ajudo com prazer. É claro que quando for ai te cobro um jantar no Famiglia Fadanelli que eu adoro e fica tudo certo hehehe.

Abraços,

Felipe Schultz
28/06/2013, 01:35
Sandro, ai sim estamos falando a mesma lingua! Quando virr a curitiba, avisa e a gente marca alguma! O fadanelli é dos meus amigos que tambem sao do off road!

quanto ao projeto do meu bernardao ainda estou decidindo onde parar o primeiro estagio, mas sempre soube que iria ser um saco sem fundo! Kkkk

quanto aos cardans, vc usa tom woods, JE, ...?

ah, e mais uma, as rodas vc compra la fora tambem? Estou pensando em trazer uma procomp 17x9

abraco

Felipe schultz

Sandro Tannuri
28/06/2013, 20:27
Opa, assim eu vou logo hehehe, eu gosto muito do Fadanelli.

Eu uso cardans da Rubicon Express, são mais baratos que os famosos TW ou JE e funcionam muito bem.

Eu gosto da Raceline, mas as Procomp são boas, recomendo beadlocks.

Abraços,

M-Beltrame
28/06/2013, 21:26
Sandro como fica o balanceamento com os beadlocks?
Normal, problemas?
Não acumula barro após as trilhas dificultando a volta?

Abraços

Sandro Tannuri
28/06/2013, 21:34
Eu nem tentei balancear os 37", mas ficaram ótimos mesmo assim. Os 42" foram balanceados nos EUA pois eu trouxe montados de lá, mas nem usei ainda.

Para pneus grandes e uso em trilhas rodas beadlocks são obrigatórias.

Abraços,

Edilson Fabre
29/06/2013, 10:06
Fala Sandro!!!
Temos fotos da viatura???
É muito ingrediente na receita, mas quero ver o bolo!!!!
Parabéns!
Abraço,

Edilson

Armindo Neto
29/06/2013, 17:16
Fala Sandro , tudo bem ? acompanho as modificações do seu JK mas ainda não tinha postado nada aqui no tópico, mas , e ai já instalou os pneus 42"? Abraço!

J Pinho
01/07/2013, 21:07
Opa, assim eu vou logo hehehe, eu gosto muito do Fadanelli.

Eu uso cardans da Rubicon Express, são mais baratos que os famosos TW ou JE e funcionam muito bem.

Eu gosto da Raceline, mas as Procomp são boas, recomendo beadlocks.

Abraços,

Sandro, espero que voce tambem goste de uma boa carne de sol, pois ja fico te devendo uma.... Tu sabe que aqui na Paraiba temos a melhor carne de so do Brasil.

Bem mas antes me ajuda ai.. Ja rodei algo em torno de 1500 KM coma nova configuraçao: 4"skyjacker, incluindo amortecedor de direçao, roda 17 pneu 37x12,5x37 etc etc etc. A unica coisa que rpecisou mexer na trilha foi a ponta da carroceria na frente da roda de traz que ficou raspando no pneu quando no limite. amassa ajeita pinta e ficou perfeito.
Porem sinto que na arrancada ou ultrapassando lomba um pequeno movimento lateral do eixo dianteiro.
Quanto ao procal fiz a mediçao e ficou assim. 20 KM marcado no GPS 21 no odometro. Fiz a regulagem colocando pneu como 37 e voce sugeriu colocar 35,5. neste caso a diferença nao vai aumentar???
Quanto ao reforço do eixo dianteiro que voce recomendou, como funciona? é como uma capa que envolve o eixo?, e as outras peças do kit como se encaixam?
Com o 37, as marchas ficaram mais longas mesmo apos o procal( epnsei que corrigia mais) , certamente vou ter que mexer no diferencial (vou dar mais um tempo)

Bem estas ja valem um bom prato. abraços

Julio Pinho

Sandro Tannuri
01/07/2013, 21:35
Galera,

Estou estressado com o atraso da montagem do Jeep e por isso não tenho falado dele aqui, mas vamos lá.
A Dynatrac atrasou 3 semanas os meus eixos, parece que o ProRock 80 esta superando todas as expectativas de vendas deles. Hoje finalmente meus eixos ficaram prontos e amanha embarcam para uma viagem que vai levar entre 2 e 3 semanas até chegar aqui. As outras peças já estão todas aqui menos a Atlas que chega na quarta.
Minha idéia é começar a montar a suspensão na semana que vem seguida da Atlas e dai os eixos chegam e já entram no seu lugar.

Fiquem tranqüilos que vou postar muitas fotos quando a montagem começar. Enquanto isso já troquei os parachoques por modelos mais curtos, o guincho por um PowerPlant e os fender flares pelos removíveis da Trailmods. Neste momento o Jeep esta na oficina instalando o sistema de duas Optimas, os Rock Sliders e as Anti Rock frente e tras.

Abraços,

Sandro Tannuri
01/07/2013, 21:44
Sandro, espero que voce tambem goste de uma boa carne de sol, pois ja fico te devendo uma.... Tu sabe que aqui na Paraiba temos a melhor carne de so do Brasil.

Bem mas antes me ajuda ai.. Ja rodei algo em torno de 1500 KM coma nova configuraçao: 4"skyjacker, incluindo amortecedor de direçao, roda 17 pneu 37x12,5x37 etc etc etc. A unica coisa que rpecisou mexer na trilha foi a ponta da carroceria na frente da roda de traz que ficou raspando no pneu quando no limite. amassa ajeita pinta e ficou perfeito.
Porem sinto que na arrancada ou ultrapassando lomba um pequeno movimento lateral do eixo dianteiro.
Quanto ao procal fiz a mediçao e ficou assim. 20 KM marcado no GPS 21 no odometro. Fiz a regulagem colocando pneu como 37 e voce sugeriu colocar 35,5. neste caso a diferença nao vai aumentar???
Quanto ao reforço do eixo dianteiro que voce recomendou, como funciona? é como uma capa que envolve o eixo?, e as outras peças do kit como se encaixam?
Com o 37, as marchas ficaram mais longas mesmo apos o procal( epnsei que corrigia mais) , certamente vou ter que mexer no diferencial (vou dar mais um tempo)

Bem estas ja valem um bom prato. abraços

Julio Pinho

Julio,

Credito anotado, te cobro quando for aí hehehe.

O erro é percentual e deve ser medido a 100 km/h ou mais e dai vai ser de aproximadamente 5km/h. Meça a diferença e ajuste se quiser, afinal o único problema é a indicação errada no velocímetro.

Procure por "JK D30 sleeves and C gussets" e vai achar os reforços, recomendo os sleeves soldados e não os que entram na pressão.

O Procal só faz o computador do Jeep "saber" das novas medidas, para recuperar a força perdida só trocando as relações.

Abraços,

Felipe Schultz
03/07/2013, 01:31
Fala Sandro!

Finalmente peguei a minha viatura neste fim de semana e agora estou começando a encomendar as peças para o primeiro estagio:

- Parachoques dianteiro e traseiro modelo 1 da Power

- c gussets da power

- guincho Ekron 12000 XS com sintetico spydura

- smittybilt scr rock rails

- Rodas procomp 7105

- BF goodrich km2 35x12.5x17

- estou na duvida da suspensão 3.5 RE

- cardan dianteiro cv style RE 1883-365

Hoje fui cotar a suspensão e o cardãn e tomei um susto! Na 4wheelparts o valor do imposto / taxas / processamento esta custando mais do que o valor total dos produtos na seguinte proporçao: produtos uS$ 2059,98 , frete us$ 581 e duty /tax/processing mais us$ 2196,58 .

É isto mesmo ou vc costuma comprar ou trazer de outra forma?

segue ai a foto do Bernardão!

abraço

Felipe Schultz
420123

Sandro Tannuri
03/07/2013, 06:44
Os impostos custam aproximadamente 100% do valor da mercadoria mais o frete e neste caso custaria uns 2641 US$. Existem algumas outras formas de trazer, mas essa é a forma legal no sentido de legalidade pois de legal mesmo não tem nada hehehe.

Abraços,

J Pinho
09/07/2013, 20:44
Julio,

Credito anotado, te cobro quando for aí hehehe.

O erro é percentual e deve ser medido a 100 km/h ou mais e dai vai ser de aproximadamente 5km/h. Meça a diferença e ajuste se quiser, afinal o único problema é a indicação errada no velocímetro.

Procure por "JK D30 sleeves and C gussets" e vai achar os reforços, recomendo os sleeves soldados e não os que entram na pressão.

O Procal só faz o computador do Jeep "saber" das novas medidas, para recuperar a força perdida só trocando as relações.

Abraços,

Quanto ao balance lateral de que falei no ultimo post tem alguma ideia da causa?

Att JP

Sandro Tannuri
09/07/2013, 21:34
Me explica melhor isso, como você percebe que o eixo esta balançando?

Abraços,

J Pinho
12/07/2013, 19:27
Me explica melhor isso, como você percebe que o eixo esta balançando?

Abraços,

Vou tentar te passer a sensação: imagina quando voce vai passer uma ponte e na cabeceira tem uma pequena lomba. Em situaçao normal o veiculo sobe e desce na mesma linha , sem movimento lateral.
Minha sensaçao é de que quando a suspensão desce ocorre um pequeno movimento lateral e quando a carroceria volta a posiçao normal ocorre esta movimentaçao. Me lmebra a suspensao do opala que flutuava nas lombas.

Sandro Tannuri
12/07/2013, 19:40
Quem mexe é a carroceria ou o volante?

M-Beltrame
12/07/2013, 20:00
Me metendo na conversa...:mrgreen:
Esse movimento esta com cara de ser a panhard, que apos o lift perdeu o paralelismo com a barra de direção( track bar) vc trocou o pitman também ou ainda é o original?

Abraços

Sandro Tannuri
12/07/2013, 20:03
Se o volante mexe então é bump steer causado por isso que o Murilo explicou acima.

Sandro Tannuri
12/07/2013, 20:10
Galera,

Finalmente começou a cirurgia para colocar os 42" , o primeiro passo foi instalar a Atlas e o próximo será a suspensão.

tuna
12/07/2013, 21:19
Galera,

Finalmente começou a cirurgia para colocar os 42" , o primeiro passo foi instalar a Atlas e o próximo será a suspensão.

Santa Maria!!!! onde será que isso vai parar? :roll:
:drool:

:roll: vide posts #21 e #34

[]´s :pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

Sandro Tannuri
12/07/2013, 21:24
Relaxa Tuna hehehehe.

CAVESO
13/07/2013, 01:02
Impecável a mesa de cirurgia!

Só senti falta de uma marreta de uns 2kg....rssssss

De olho na operação para aumentar o tamanho dos pés....

Felipe Schultz
16/07/2013, 11:48
Sandro,

Que fim levou as peças do inicio do Hellboy?

-espaçadores de 2"
- Sway bar disco
- amoretecedores
- RE 3,5"

...

Abraço

Felipe Schultz

J Pinho
16/07/2013, 19:52
Quem mexe é a carroceria ou o volante?

Mexe a carroceria.

Sandro Tannuri
16/07/2013, 20:14
Felipe,

Tudo vendido.

Pinho,

Só andando para ver o que pode ser.

Abraços,

xxxtripod
18/07/2013, 11:43
Sandro muito legal Seu Hellboy, esperando pra ver as peças montadas!!

Bom como você tenho uma certa preferencia em comprar peças dos EUA do que sofrer com certas adaptações, e como a minha F1000 é igual a F150 1992, já importei alguma coisas, estética, más queria saber se você me indicaria a forma pra importar peças, quero um Kit de suspensão pra ela de 6", se não for exigir demais, tipo, recomendação, requisitos, algo assim! Agradeço e na espera pra ver os 42" rodando!!

J Pinho
18/07/2013, 20:15
Felipe,

Tudo vendido.

Pinho,

Abraços,

Sandro, este movimento nao é consideravel, porem queremos sempre fazer as alteraçoes e deixar tudo funcioandoperfeito OK? Hoje identifiquei que o amortecedor da direçao estava em posiçao errada encostando na barra que interliga a direçao das rodas ( nao consigo graver o nome destas barras) pois coifa estav toda rasgada. reposicionei e possivelmente quando a suspensao descia na loma isto estava batendo na barra.

Quanto as demias alteraçoes estou iniciando o projeto: Bloqueios EATON; diferencial; reforços nos eixos ou novos eixos.

O que voce sugere?

J Pinho
18/07/2013, 20:17
Felipe,

Tudo vendido.

Pinho,

Abraços,

Sim respondendo outra pergunta, Nao mudei o pitman. Percebi tambem que a barra fica muito inclinada e os pivos em posiçao angulada.

Sandro Tannuri
19/07/2013, 07:18
Sandro muito legal Seu Hellboy, esperando pra ver as peças montadas!!

Bom como você tenho uma certa preferencia em comprar peças dos EUA do que sofrer com certas adaptações, e como a minha F1000 é igual a F150 1992, já importei alguma coisas, estética, más queria saber se você me indicaria a forma pra importar peças, quero um Kit de suspensão pra ela de 6", se não for exigir demais, tipo, recomendação, requisitos, algo assim! Agradeço e na espera pra ver os 42" rodando!!

Para importar existem 3 caminhos, pelo Correios que demora tipo 30 dias e paga imposto quando for acima de 50 dólares, courier (DHL, FedEx ou UPS) que chega rápido, mas o frete é mais caro e paga imposto também alem de ser limitado a 3 mil dólares o valor da mercadoria mais o frete. Outra opção é a importação formal, o frete aéreo normal é mais barato que o courier e o imposto também, mas a burocracia é grande.
Eu cada hora uso um diferente.

Abraços,

Sandro Tannuri
19/07/2013, 07:21
Sandro, este movimento nao é consideravel, porem queremos sempre fazer as alteraçoes e deixar tudo funcioandoperfeito OK? Hoje identifiquei que o amortecedor da direçao estava em posiçao errada encostando na barra que interliga a direçao das rodas ( nao consigo graver o nome destas barras) pois coifa estav toda rasgada. reposicionei e possivelmente quando a suspensao descia na loma isto estava batendo na barra.

Quanto as demias alteraçoes estou iniciando o projeto: Bloqueios EATON; diferencial; reforços nos eixos ou novos eixos.

O que voce sugere?

Esse lance de eixos depende do pneu que vai usar, até 37"pode ficar com os eixos originais reforçados que com pé leve aguenta bem.
Bloqueio eu prefiro o ARB e se for ficar com os eixos originais recomendo os sleeves e C gussets para não empenar ou quebrar os tubos e Cs.

Abraços,

Fabrício Bastos
24/07/2013, 22:30
Fala Tannuri!

Hoje vi uns PR80 numas fotos do pessoal do Project JK e lembrei do Hellboy!rsrsr
Os brinquedões já chegaram???
Como anda o projeto!?

Abraços!

J Pinho
25/07/2013, 20:44
Esse lance de eixos depende do pneu que vai usar, até 37"pode ficar com os eixos originais reforçados que com pé leve aguenta bem.
Bloqueio eu prefiro o ARB e se for ficar com os eixos originais recomendo os sleeves e C gussets para não empenar ou quebrar os tubos e Cs.

Abraços,

Caro Sandro, deixa explorer mais um pouco seu conhecimento: ja vi antes algo sobre sleeves porem nao percebi necessidade inicial. Sao alguns reforços e um tubo para reforçar a semi arvore é Isso? se possivel me consiga um link com fotos e informaçoes pois nao consigpo nada em peswuisa google.

Outra questao para pesquisarmos: quanto ao sistema de bloqueio de JK 2012: o controle de traçao atua bloqueando as rodas? Por que nao percebi até hoje , mesmo em X qualquer roda rodando livre. Se isto ocorre com suporte do ABS , na trilha de lama os freio vao acionar constantemente e desgastar mais ainda disco e pastilha? o bloqueio selecionavel atuando elimina este automatic? ou é tudo balela, nao tem bloqueio nenhum e apenas o 70 % atras?

Comente sobre o assunto se possivel

Abraços

Julio Pinho

Sandro Tannuri
27/07/2013, 10:36
Os sleeves que eu uso estão aqui SYNERGY MANUFACTURING*::*Jeep JK*::*Synergy Jeep JK, TJ/LJ, XJ, ZJ D30/44 Inner Axle Sleeve Kit (http://www.synergymfg.com/Synergy-Suspension-Jeep-JK-TJ-LJ-XJ-ZJ-D30-44-Inner-Axle-Sleeve-Kit-p-20274.html)

O controle de tração funciona atuando nos freios em cada roda e isso vai gastar pastilhas sem duvida.
Com um bloqueio acionado o controle de tração não vai precisar atuar pois não haverá diferença de velocidade nas rodas daquele eixo bloqueado.

Abraços,

Sandro Tannuri
27/07/2013, 10:44
Fala Tannuri!

Hoje vi uns PR80 numas fotos do pessoal do Project JK e lembrei do Hellboy!rsrsr
Os brinquedões já chegaram???
Como anda o projeto!?

Abraços!

Chegaram mas estão enrolados na alfândega, ainda leva uns 15 dias para tirar.

Abraços,

xxxtripod
28/07/2013, 22:38
Para importar existem 3 caminhos, pelo Correios que demora tipo 30 dias e paga imposto quando for acima de 50 dólares, courier (DHL, FedEx ou UPS) que chega rápido, mas o frete é mais caro e paga imposto também alem de ser limitado a 3 mil dólares o valor da mercadoria mais o frete. Outra opção é a importação formal, o frete aéreo normal é mais barato que o courier e o imposto também, mas a burocracia é grande.
Eu cada hora uso um diferente.

Abraços,

Muito obrigado Sandro, e acompanhando o Hellboy, na esperar pra ver os presentinhos novos sendo instalados!!! hehehe

Sandro Tannuri
08/08/2013, 18:59
Amanhã teremos lindas fotos de uma caixa de madeira sendo aberta, dia de muita alegria!!!

Abraços,

4X4GARAGE
08/08/2013, 22:35
parabens Sandrão pelos novos brinquedos!!!!

Vermeio
09/08/2013, 12:09
:pipoca: :pipoca: :pipoca:

Sandro Tannuri
09/08/2013, 18:26
Agora a brincadeira começa a ficar seria hehehe!!!

jaime_sandim
09/08/2013, 18:31
Sandro,

perfeito cara...me deu uma inveja(do bem) ate...
:palmas::palmas::palmas:

uma pergunta tu comprou direto da Dynatrac ou de outra loja?

o dianteiro já chegou?
fala ai o motor e cambio,vai ficar o original ou tambem tem alguma coisa em mente
a tração já vi que vai de atlas.

abracos

Giovani
09/08/2013, 18:36
Agora a brincadeira começa a ficar seria hehehe!!!

:curtir:

Te mete!

:palmas::palmas::palmas::palmas:

[]'s

Sandro Tannuri
09/08/2013, 18:44
Sandro,

perfeito cara...me deu uma inveja(do bem) ate...
:palmas::palmas::palmas:

uma pergunta tu comprou direto da Dynatrac ou de outra loja?

o dianteiro já chegou?
fala ai o motor e cambio,vai ficar o original ou tambem tem alguma coisa em mente
a tração já vi que vai de atlas.

abracos

Sim eu compro direto deles, o dianteiro está ali atras do traseiro dentro da caixa e o motor e cambio vão ficar originais sim.

Abraços,

jaime_sandim
09/08/2013, 22:35
:parede: que burro que eu sou fiquei olhando tanto pro eixo que esta a frente que não vi o dianteiro logo atras hehehe...

ps. te adicionei no face pra acompanhar por la tambem,ok?

[]`s ansiosos pra ver a montagem

Sandro Tannuri
10/08/2013, 09:00
Beleza Jaime, na semana que vem teremos mais fotos aqui e lá no FB.

Abraços,

M-Beltrame
10/08/2013, 09:06
Show!
Como que fica as peças de reposição para esses eixos( pastilhas, discos, juntas)?
E eu com D30 hahahahahaha
Coloca as fotos do FB aqui tb!
Se não geral vai te add lá, inclusive eu hahahahha

Abraços

tuna
10/08/2013, 09:34
:palmas::palmas:palmas:
Show de bola!!!!!

Vai ficar o bicho isso aí, quero ver ter xópim a altura, hahaha

[]´s

Sandro Tannuri
10/08/2013, 23:32
Show!
Como que fica as peças de reposição para esses eixos( pastilhas, discos, juntas)?
E eu com D30 hahahahahaha
Coloca as fotos do FB aqui tb!
Se não geral vai te add lá, inclusive eu hahahahha

Abraços

As fotos já estão todas aqui, mas se quiser adicionar lá vai ser um prazer e as peças eu vou trazer de lá quando precisar.

Abraços,

Sandro Tannuri
10/08/2013, 23:34
:palmas::palmas:palmas:
Show de bola!!!!!

Vai ficar o bicho isso aí, quero ver ter xópim a altura, hahaha

[]´s

Não vai ficar muito alto não, a idéia é continuar entrando em todos os shoppings hehehe.

Abraços,

tuna
10/08/2013, 23:46
Não vai ficar muito alto não, a idéia é continuar entrando em todos os shoppings hehehe.

Abraços,

nem tinha me referido a altura, mas tá valendo :mrgreen:hahaha

[]´s

san_sei
11/08/2013, 11:20
Fala Sandro!

te add no face tbm...

Acompanhando esse monstro!!!

:pipoca:

Fabrício Bastos
11/08/2013, 20:54
Eita brutalidade!rsrsr

Te confesso que fiquei olhando tanto por eixo que tbm nem vi que tinha dois!hehe

Desse jeito os 42' vão ficar pequenos!:twisted:

Abraços!

Sandro Tannuri
11/08/2013, 21:03
Os 42" nem rodaram ainda e já encomendei os 43" hehehehe, mas estes devo usar somente em situações especiais pois são stickies.

Abraços,

Grélo
12/08/2013, 20:04
Sandrão,

aqueles stickies que tínhamos visto?

[ ]´s

Grélo.

Sandro Tannuri
12/08/2013, 21:03
Sandrão,

aqueles stickies que tínhamos visto?

[ ]´s

Grélo.

TSL-SX 43" stickie.

Sandro Tannuri
12/08/2013, 21:17
Primeiras fotos da nova configuração pelo menos na traseira. Ficou bem mais largo do que planejei, mas vamos vamos em frente.

Fabrício Bastos
12/08/2013, 21:42
A diferença ta grande!
Mas ta ficando show demais!

Agora uma pergunta... vai caber no caminhão???rsrsrs

Abraços!

Sandro Tannuri
12/08/2013, 22:01
A diferença ta grande!
Mas ta ficando show demais!

Agora uma pergunta... vai caber no caminhão???rsrsrs

Abraços!

Pois é, estou achando que não, mas amanhã vou medir direitinho.

Abraços,

Grélo
12/08/2013, 23:34
Achei que seu kit iria subir mais em relação aos pneus, melhorar seu "uptravel". Bom que seus fenders saem.

Abração,

Grélo.

MARCELOLUCHESI
13/08/2013, 14:22
OGRO MALUCO!!! KKKKK Os pneus parecem maior que o Jeep! Mas não faz nem 1 semana que esse eixos chegaram e o traseiro já esta montado no Jeep??

zeca_cj
13/08/2013, 15:10
Show de bola Sandro.

Peças de primeira qualidade, sonho de consumo pra todos nós!

[]'s acompanhando!

Sandro Tannuri
13/08/2013, 22:02
Achei que seu kit iria subir mais em relação aos pneus, melhorar seu "uptravel". Bom que seus fenders saem.

Abração,

Grélo.

Mas eu ganhei 1" de uptravel na traseira, tinha 4" e agora 5" Considerando as 13" do amortecedor estou com 38% de uptravel o que esta ótimo, no Hulk usava só 30% hehehe.

Abraços,

Sandro Tannuri
13/08/2013, 22:03
OGRO MALUCO!!! KKKKK Os pneus parecem maior que o Jeep! Mas não faz nem 1 semana que esse eixos chegaram e o traseiro já esta montado no Jeep??

O trabalho começou na segunda e nela mesmo o traseiro já estava no lugar, o que demora são as interferências.

Abraços,

Sandro Tannuri
13/08/2013, 22:04
Show de bola Sandro.

[]'s acompanhando!

Valeu, fica por aqui que até sexta teremos os 4 pneus no lugar.

Abraços,

CLCRP
13/08/2013, 22:14
TA DE SACANAGEM! que coisa linda! Quero nao so ver ele na trilha como ir de zequinha tb!!!

Sandro Tannuri
13/08/2013, 22:46
TA DE SACANAGEM! que coisa linda! Quero nao so ver ele na trilha como ir de zequinha tb!!!

Opa!!! vamos nessa!

Grélo
15/08/2013, 16:56
Sandrão, depois te pago uma pizza e vc me explica esse lance do percentual de uptravel, como vc fez essas contas...

Para os que são de fora do RJ, posso dizer que já fui lá visitar o "Catchup" algumas vezes e as fotos não fazem jus ao "Monster Heinz" ao vivo!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços,

Grélo.

Sandro Tannuri
15/08/2013, 21:32
Sandrão, depois te pago uma pizza e vc me explica esse lance do percentual de uptravel, como vc fez essas contas...

Para os que são de fora do RJ, posso dizer que já fui lá visitar o "Catchup" algumas vezes e as fotos não fazem jus ao "Monster Heinz" ao vivo!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços,

Grélo.

Opa!!! Vou cobrar a pizza hehehe.

Abraços,

uxio69
16/08/2013, 01:03
Show de bola Sandro.

[]'s acompanhando!

X2! :drool:

Tb acompanhando!

Sandro Tannuri
17/08/2013, 07:43
A briga continua para fazer caber os 42".
Na próxima sexta ele deve andar e testar na rampa de RTI, dai na outra semana eu termino os detalhes finais.

CAVESO
17/08/2013, 13:11
O cardan (e o pneu) é maior que o meca...kkkkkk

Sandro Tannuri
18/08/2013, 10:27
O cardan (e o pneu) é maior que o meca...kkkkkk

O cara é baixinho hehehe.

marbovo
20/08/2013, 19:14
Comecei a acompanhar agora hein... kk
Caramba, vai precisar de escada pra subir o bicho hein :drool:

Sandro Tannuri
20/08/2013, 20:03
Beleza Bovo, na semana que vem ele vai a Cacaria para a estreia.

Abraços,

BBB
20/08/2013, 21:53
Beleza Bovo, na semana que vem ele vai a Cacaria para a estreia.

Abraços,
Caramba, Sandro esta ficando irado!!!

Sandro Tannuri
20/08/2013, 22:04
Caramba, Sandro esta ficando irado!!!

Está sim Bruno, estou louco para andar nele.

Abraços,

Marco Antonio Helio
21/08/2013, 00:36
A briga continua para fazer caber os 42".
Na próxima sexta ele deve andar e testar na rampa de RTI, dai na outra semana eu termino os detalhes finais.

Sandro,
Sugiro que você re-batize o bicho para Hellboy Big Foot.
Sinistro!

Sandro Tannuri
21/08/2013, 06:39
Sandro,
Sugiro que você re-batize o bicho para Hellboy Big Foot.
Sinistro!

Está ficando grande mesmo, ainda bem que o carro é grande ou os pneus ficariam desproporcionalmente grandes embaixo dele.

Abraços,

Fernando.cesar
23/08/2013, 13:46
Sandro,

parabéns pelo brinquedão. Realmente vai ficar um monstro esse Wrangler!!!

Deixa eu te perguntar uma coisa: tenho um amigo que tem um JK 2011 4 portas. Ele colocou um lift de 2,5" e pneus 35", o resto está original.

Há 3 semanas fizemos uma trilha leve e toda vez que ele usou o 4x4 high em subidas, acendeu o "hot oil" indicando aquecimento do câmbio. Aí o resto da trilha ele teve que fazer na reduzida.

Ele pediu para te perguntar se vc já passou por esse tipo de problema e como resolveu. Ele está achando que vai ter que reduzir os diferenciais. O que vc acha?

Obrigado. Abraço....Fernando

Mozer
23/08/2013, 15:13
PQP...tá de sacanagem? ficou monstruoso. Vamos arrumar uma trilha pra estrear isso aí?

Sandro Tannuri
24/08/2013, 20:38
Sandro,

parabéns pelo brinquedão. Realmente vai ficar um monstro esse Wrangler!!!

Deixa eu te perguntar uma coisa: tenho um amigo que tem um JK 2011 4 portas. Ele colocou um lift de 2,5" e pneus 35", o resto está original.

Há 3 semanas fizemos uma trilha leve e toda vez que ele usou o 4x4 high em subidas, acendeu o "hot oil" indicando aquecimento do câmbio. Aí o resto da trilha ele teve que fazer na reduzida.

Ele pediu para te perguntar se vc já passou por esse tipo de problema e como resolveu. Ele está achando que vai ter que reduzir os diferenciais. O que vc acha?

Obrigado. Abraço....Fernando

Sim ele vai ter que reduzir os diferenciais e enquanto não o faz tem que usar a reduzida assim que entrar na trilha.

O dele é o ultimo ano com o motor 3.8 e isso acontece mesmo quando se sobe ladeiras íngremes sem usar a reduzida, o meu é o primeiro ano com motor 3.6 e não tem mais essa tendência apesar de que o certo é reduzir os diferenciais para compensar os pneus maiores de qualquer forma. O cambio do 3.6 é diferente e usa uma primeira marcha mais reduzida.

Abraços,

Sandro Tannuri
24/08/2013, 20:39
PQP...tá de sacanagem? ficou monstruoso. Vamos arrumar uma trilha pra estrear isso aí?

Estou lidando com os ajustes da eletrônica antes de colocar na trilha, mas já estou andando com ele na rua desde ontem e na semana que vem devo colocar ele na trilha.

Abraços,

Jeanilson
24/08/2013, 21:48
Estou lidando com os ajustes da eletrônica antes de colocar na trilha, mas já estou andando com ele na rua desde ontem e na semana que vem devo colocar ele na trilha.

Abraços,
Já está andando? Coloca fotos do bichão pronto para a gente ver! :drool:

E sabe se vai aparecer aqui em Brasília para o Calango Trophy?

[]'s

Sandro Tannuri
24/08/2013, 21:59
Já está andando? Coloca fotos do bichão pronto para a gente ver! :drool:

E sabe se vai aparecer aqui em Brasília para o Calango Trophy?

[]'s

Esta andando sim desde ontem, mas ainda sem condições de colocar na trilha pois algo não esta bem na eletrônica. Vou colocar fotos mais tarde ou amanhã.
Sobre o Calango ainda não sei, mas provavelmente sim.

Abraços,

Fernando.cesar
26/08/2013, 09:54
Sim ele vai ter que reduzir os diferenciais e enquanto não o faz tem que usar a reduzida assim que entrar na trilha.

O dele é o ultimo ano com o motor 3.8 e isso acontece mesmo quando se sobe ladeiras íngremes sem usar a reduzida, o meu é o primeiro ano com motor 3.6 e não tem mais essa tendência apesar de que o certo é reduzir os diferenciais para compensar os pneus maiores de qualquer forma. O cambio do 3.6 é diferente e usa uma primeira marcha mais reduzida.

Abraços,

Sandro, muito obrigado!!! Abraço....Fernando

Sandro Tannuri
26/08/2013, 20:17
Esta quase, ainda faltam alguns detalhes, mas no próximo domingo devo conseguir sujar ele.

CLCRP
26/08/2013, 20:44
TOP demais... quero um Hydro assist desses pro chapolin!

Aonde arrumou os paralamas?

rafabene
26/08/2013, 21:08
Tá bonitooo! :!:

Sandro Tannuri
26/08/2013, 22:24
TOP demais... quero um Hydro assist desses pro chapolin!

Aonde arrumou os paralamas?

Os paralamas são "retiráveis" da Trailmods, mas infelizmente não fabricam mais.

Abraços,

Sandro Tannuri
26/08/2013, 22:25
Nessas ultimas fotos os paralamas dianteiros estão com os de rua e na traseira os de trilha.

Abraços,

uxio69
26/08/2013, 22:33
Esta quase, ainda faltam alguns detalhes, mas no próximo domingo devo conseguir sujar ele.

Ô inveja...........da Oficina viu! :mrgreen:

Que beleza de trabalho! :palmas:

tuna
26/08/2013, 22:37
Santa inguinorânssa :mrgreen:

top demais!!! parabéns Sandrão

quero ver agora achar trilha para essa máquina aí...

p.s. enviei convite no face (Antonio Franceschi)

[]´s

Sandro Tannuri
26/08/2013, 23:08
Valeu galera, a oficina é muito boa mesmo hehehe.

Te aceitei lá Tuna.

Abraços,

Chevi
27/08/2013, 08:36
Mas agora é sério, dos 37 não passa :concordo:.

Abraços,

E agora Tanuri, vai continuar dizendo que vai parar ou vai assumir que não há limites? :euforico:

Sandro Tannuri
27/08/2013, 09:09
E agora Tanuri, vai continuar dizendo que vai parar ou vai assumir que não há limites? :euforico:

Agora é serio de verdade, dos 42" não passa!!! :bananadança:

Abraços,

MARCELOLUCHESI
27/08/2013, 10:56
Sandro você chegou a trocar a T case ou é a original ainda? Como ficou para andar (arrancada) pesou ? Qual a relação c&ps que usou?

Sandro Tannuri
27/08/2013, 11:40
Sandro você chegou a trocar a T case ou é a original ainda? Como ficou para andar (arrancada) pesou ? Qual a relação c&ps que usou?

Troquei sim, estou usando uma Atlas 4,3:1, gostaria de usar a Atlas 4 Speed como no Hulk, mas a eletrônica do JK 2012 não permite.
Claro que com pneus de 42" ele perde arrancada, mas como reduzi os eixos para 5,38:1 não estou sentindo tanta falta e quando coloca a reduzida dai o negocio fica bruto.

Abraços,

CLCRP
27/08/2013, 20:17
sandro ja deu pra testar em algum canteiro de obra por ai?

Sandro Tannuri
27/08/2013, 20:42
sandro ja deu pra testar em algum canteiro de obra por ai?

Ainda não, existe um lugar próximo a oficina que sempre testo, mas uma obra fechou ele temporariamente.

Abraços,

Sandro Tannuri
30/08/2013, 20:48
Amanhã vou colocar a viatura na terra pela primeira vez nessa versão e no domingo tem mais.
Na segunda posto as fotos.

Abraços,

Sandro Tannuri
31/08/2013, 21:43
Hoje foi a estreia da fase 3 do Hellboy, trilha media que ficou fácil diante dos Iroks 42".
Fiquei muito satisfeito mesmo e agora é terminar de ajustar alguns detalhes e depois pensar na fase 4 hehehe.

marbovo
01/09/2013, 09:41
Hoje foi a estreia da fase 3 do Hellboy, trilha media que ficou fácil diante dos Iroks 42".
Fiquei muito satisfeito mesmo e agora é terminar de ajustar alguns detalhes e depois pensar na fase 4 hehehe.

Muito bom!

jaime_sandim
02/09/2013, 09:11

Maravilha em Sandro
agora pensar em fase 4 já ignorância :twisted::twisted::twisted:

[]'s

tuna
02/09/2013, 11:42
... pensar na fase 4 hehehe.

Hahahahahahaha EU SABIA!!!!!!!

Sandro Tannuri
02/09/2013, 18:18
Eu tô de sacanagem quando falo em pensar na fase 4 porque na verdade eu já pensei ahahahahahahahaha.

Abraços,

Chevi
06/09/2013, 10:22
Amanhã vou colocar a viatura na terra pela primeira vez nessa versão e no domingo tem mais.
Na segunda posto as fotos.

Abraços,

Tanuri, tem fotos/videos de domingo? Ou só teve brincadeira no sábado mesmo?

hugocsl
06/09/2013, 11:52
42" cavucando a trilha.... vai ficar complicado pra quem vier atraz com os pequenos 33" kkkkkkkkk

Sandro Tannuri
07/09/2013, 19:28
Tanuri, tem fotos/videos de domingo? Ou só teve brincadeira no sábado mesmo?

No domingo só fomos até a cachoeira sem nenhum obstáculo que desse boas fotos.

Abraços,

Sandro Tannuri
10/09/2013, 09:05
Ainda persiste um problema no Hellboy que é o cardan 1350 com CV que coloquei na dianteira travar por falta de angulo depois de 8,5" de downtravel. Ontem consegui encomendar a solução que deve chegar aqui na semana que vem, vai ser um cardan novo com CV 1410 que alem de ficar muito mais forte que o 1350 ele vai até 42 graus sem travar.
Na foto uma comparação do 1350 com o 1410.

FernandoRisso
10/09/2013, 13:28
Sandro, parabéns pelo jeep, ficou demais.
Qual foi a solução pra direção virar os 42"? Hydro assist?

[]'s

Grélo
10/09/2013, 17:17
Ainda persiste um problema no Hellboy que é o cardan 1350 com CV que coloquei na dianteira travar por falta de angulo depois de 8,5" de downtravel. Ontem consegui encomendar a solução que deve chegar aqui na semana que vem, vai ser um cardan novo com CV 1410 que alem de ficar muito mais forte que o 1350 ele vai até 42 graus sem travar.
Na foto uma comparação do 1350 com o 1410.

Bem maneiro!!! :D

Sandro Tannuri
11/09/2013, 19:03
Sandro, parabéns pelo jeep, ficou demais.
Qual foi a solução pra direção virar os 42"? Hydro assist?

[]'s

Sim estou usando hydro assist da PSC.

Abraços,

Sandro Tannuri
11/09/2013, 19:04
Bem maneiro!!! :D

Trata de botar pressão na galera lá da Vale para aprontar logo o seu!!!

Abraços,

Grélo
12/09/2013, 15:21
Oiááá!!!
Estamos trabalhando nisso!!! Heheheh

Abraços,

Grélo.

uxio69
22/09/2013, 19:55
Passou bonito! :palmas:

http://www.youtube.com/watch?v=qy0ujcSGNpQ

Grélo, é vc pitacando? :mrgreen:

Sandro Tannuri
22/09/2013, 20:20
Ele mesmo, narrador oficial da galera :bananadança:

Grélo
23/09/2013, 13:19
Heheheheheheheh!!!
Que não anda de Jeep, improvisa fazendo(falando) merda!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[ ]´s

Grélo.

Juliano Nitsch
23/09/2013, 21:09
Passou muito bonito !!! Esta é a recompensa do investimento !!! Show...

Sandro Tannuri
25/09/2013, 16:12
Valeu Juliano, gostei muito do resultado.

Agora é esperar a próxima fase que tudo dando certo será comprada na semana que vem.

Abraços,

MaGao
25/09/2013, 18:56
Da pra parar? Jázerou o game! Kkk

Sandro Tannuri
25/09/2013, 20:13
Da pra parar? Jázerou o game! Kkk

Ahahahahahahahaha, só uns cavalinhos para ficar mais divertido!

Abraços,

Juliano Nitsch
25/09/2013, 20:16
Valeu Juliano, gostei muito do resultado.

Agora é esperar a próxima fase que tudo dando certo será comprada na semana que vem.

Abraços,
Desse jeito as trilhas vao ficar sem graça... rsrrsrrs

Sandro Tannuri
25/09/2013, 20:22
Desse jeito as trilhas vao ficar sem graça... rsrrsrrs

Negativo Juliano, no ultimo sábado fiz o Cachorro Louco em SP e usei o guincho umas 2 vezes hehehe.

Sempre tem como melhorar um carro.

Abraços,

Juliano Nitsch
25/09/2013, 21:39
Negativo Juliano, no ultimo sábado fiz o Cachorro Louco em SP e usei o guincho umas 2 vezes hehehe.

Sempre tem como melhorar um carro.

Abraços,
Caramba... se vc teve que usar guincho, fico imaginando o resto do pessoal... rsrsrsrs

MaGao
26/09/2013, 00:21
Quando vc falou next level
pensei que era como anexo.. kkk

Abraços,

Sandro Tannuri
27/09/2013, 19:53
Caramba... se vc teve que usar guincho, fico imaginando o resto do pessoal... rsrsrsrs

Todos usamos o guincho em um ponto ou outro.

Abraços,

Sandro Tannuri
27/09/2013, 19:54
Quando vc falou next level
pensei que era como anexo.. kkk

Abraços,

Coisa linda!!!!!

Abraços,

CLCRP
29/09/2013, 07:30
432927

Segue foto do monstro em acao!

Sandro Tannuri
29/09/2013, 17:48
Ficou muito bom o Hellboy, a suspensão e resistência são os pontos altos.

Agora é usar todo final de semana para valer a pena.

Abraços,

FernandoRisso
30/09/2013, 17:28
Sandro, parabéns pelo jeep, ficou incrível.
Fica tranquilo, o lugar no topo da rampa da Vale vai voltar a ser da F, molas novas e resolver algumas interferências vai ser mole! rsrsrs

[]'s

Juliano Nitsch
30/09/2013, 20:42
Fala Sandro... Vi que a barra estabilizadora permanece no lugar, porem para dar todo este curso na suspensao um dos lados da bieleta estava solta ou não ? Ate mais.

Sandro Tannuri
30/09/2013, 22:52
Sandro, parabéns pelo jeep, ficou incrível.
Fica tranquilo, o lugar no topo da rampa da Vale vai voltar a ser da F, molas novas e resolver algumas interferências vai ser mole! rsrsrs

[]'s

Valeu Risso, bota ela para torcer mesmo hehehe.

Abraços,

Sandro Tannuri
30/09/2013, 22:53
Fala Sandro... Vi que a barra estabilizadora permanece no lugar, porem para dar todo este curso na suspensao um dos lados da bieleta estava solta ou não ? Ate mais.

Negativo Juliano, eu uso a barra ligada mesmo, claro que não é uma barra comum.

Abraços,

Juliano Nitsch
01/10/2013, 20:40
Muito bom... pelo jeito não interfere em nada no curso da suspensão. Já vi esta barra em outros Wrangler nos EUA, porem não sabia se "desligava" uma das bieletas. Valeu...

Sandro Tannuri
01/10/2013, 20:52
Muito bom... pelo jeito não interfere em nada no curso da suspensão. Já vi esta barra em outros Wrangler nos EUA, porem não sabia se "desligava" uma das bieletas. Valeu...

Não interfere no meu caso que uso eixos mais largos e amortecedores de 13", mas com eixos de menor largura e amortecedores de 14" ou mais elas limitariam o curso.

Abraços,

SparxxD
02/10/2013, 13:25
Boa tarde Sandro!

Primeiramente, parabéns pelo projeto! O Wrangler já é um jipe sensacional, mas vc conseguiu melhorá-lo! Parabéns pelo bom gosto.

Me tire uma dúvida. Como é o desempenho dele em trilhas? Ele aguenta tranquilamente água/barro? No caso de trilhas pesadas, o motor dele é melhor/igual/ou pior que os 3.0/3.2 eletrônicos atuais (Hilux, Troller, L200 Triton...) no quesito durabilidade (em uso extremo)??
Sei que tem bastante gente que usa Wrangler em trilhas, mas a imensa maioria são Troller/Hilux/Frontier/etc, então me pergunto se o carro realmente "aguenta o tranco" hahahah nos EUA sei que aguenta, mas aqui em terras tupiniquins a manutenção deve ser meio salgada!

Grande abraço!

Sandro Tannuri
02/10/2013, 18:49
Obrigado, eu realmente fiquei muito satisfeito com o resultado.

Toda maquina tem seus pontos fortes e fracos, eu sou meio velho e implico com essa eletrônica toda, mas vou te relatar algo que aconteceu na trilha do Cachorro Louco em SP.

Algo entrou por debaixo do Jeep e arrebentou o fio do sensor de posição do virabrequim,o Jeep entrou em modo de segurança e continuou funcionando em 3 cilindros que foi o suficiente para me tirar da trilha com a ajuda de um amigo nas ladeiras mais fortes.
Se por um lado a eletrônica tem mais coisas para dar errado ela mesmo se protege como o que aconteceu comigo.
E tem mais, se não fosse toda a lama eu teria emendado o fio e andaria normalmente. Você deve estar perguntando como descobri que fio tinha arrebentado, certo? O Jeep te diz os códigos de erro no painel e dai fica fácil o conserto.
Eu sou suspeito para falar pois adoro os Wranglers, mas nenhum outro jipe se compara com ele na capacidade fora de estrada mesmo original e as opções de modificações são infinitas.

Abraços,

SparxxD
02/10/2013, 21:16

Toda maquina tem seus pontos fortes e fracos, eu sou meio velho e implico com essa eletrônica toda, mas vou te relatar algo que aconteceu na trilha do Cachorro Louco em SP.

Algo entrou por debaixo do Jeep e arrebentou o fio do sensor de posição do virabrequim,o Jeep entrou em modo de segurança e continuou funcionando em 3 cilindros que foi o suficiente para me tirar da trilha com a ajuda de um amigo nas ladeiras mais fortes.
Se por um lado a eletrônica tem mais coisas para dar errado ela mesmo se protege como o que aconteceu comigo.
E tem mais, se não fosse toda a lama eu teria emendado o fio e andaria normalmente. Você deve estar perguntando como descobri que fio tinha arrebentado, certo? O Jeep te diz os códigos de erro no painel e dai fica fácil o conserto.
Eu sou suspeito para falar pois adoro os Wranglers, mas nenhum outro jipe se compara com ele na capacidade fora de estrada mesmo original e as opções de modificações são infinitas.

Abraços,
Opa, obrigado pela explicação!

O carro parece ser bem robusto, e esses códigos de falhas realmente devem ser uma mão na roda! Basta entender o mínimo de eletrônica/mecânica que dá pra consertar a viatura na trilha mesmo hahahah

Eu também implico um pouco com eletrônica, tenho um certo receio com tantos sensores nos veículos atuais, por isso o meu questionamento :D

Realmente, o Wrangler (na minha opinião) é um dos veículos offroad que mais existem possibilidades no quesito personalização, e quanto mais personalizado, mais bonito! Pena que grande parte dos upgrades "TOPs" só existem nos EUA hahaha

Valeu, abraço!

J Pinho
07/10/2013, 21:37

Abraços,

Sandro, nos jeeps mais antigos tinha esta opçao de leitura (sport e GC) com uma ou outra dificuldade a mais. Não sabia desta possibilidade no JK. Como conseguir os codigos no painel e onde encontrar o significado de cada um?
Quanto ao motor o que voce pretende fazer?
Retirei do meu o ultimo silencioso onde pretend ocupar o espaço com um tanque de agua. tive a impressao de que ganhei alguns HP's. isto procede? No sport, retirei a restriçao que havia no escape logo apos o coletor e tambem percebi um aumento de potencia. Procede? Ainda nao mudei a relaçao do diferencial. Estou com pneus 37" e principalmente agora com o escape aberto percebe-se mais ainda o alongamento das marchas. Qual a melhor relaçao para este pneu?

Sandro Tannuri
08/10/2013, 20:26
Sandro, nos jeeps mais antigos tinha esta opçao de leitura (sport e GC) com uma ou outra dificuldade a mais. Não sabia desta possibilidade no JK. Como conseguir os codigos no painel e onde encontrar o significado de cada um?
Quanto ao motor o que voce pretende fazer?
Retirei do meu o ultimo silencioso onde pretend ocupar o espaço com um tanque de agua. tive a impressao de que ganhei alguns HP's. isto procede? No sport, retirei a restriçao que havia no escape logo apos o coletor e tambem percebi um aumento de potencia. Procede? Ainda nao mudei a relaçao do diferencial. Estou com pneus 37" e principalmente agora com o escape aberto percebe-se mais ainda o alongamento das marchas. Qual a melhor relaçao para este pneu?

Basta girar a chave entre on e off 3 vezes sem ligar o motor começando no on e parando no on. Se nao conseguir pesquise no Youtube "pulling error codes on a Jeep JK". Depois basta pesquisar Jeep JK error codes list.

Vou instalar um supercharger para dar uma apimentada.

Não acho que mudanças somente no escape gerem diferença perceptível.

Quanto a relação depende do motor e cambio, que ano é o seu mesmo?

Abraços,

Ricardo Zanin
08/10/2013, 23:09
Olá Sandro, na preparação do JK 2012 com relação ao respiro da caixa, ela já vem com respiro?, neste caso é necessário elevar o topo da mangueira para encarar as travessias em águas mais profundas? Voce fez isto no Hellboy ou tem alguma dica importante para proteção contra água.
Abraço Zanin
JK 2012 em construção

Sandro Tannuri
08/10/2013, 23:46
Olá Sandro, na preparação do JK 2012 com relação ao respiro da caixa, ela já vem com respiro?, neste caso é necessário elevar o topo da mangueira para encarar as travessias em águas mais profundas? Voce fez isto no Hellboy ou tem alguma dica importante para proteção contra água.
Abraço Zanin
JK 2012 em construção

Eu não mexi nisso ainda, levantei os respiros dos eixos e da tcase, mas ainda não mexi na caixa.

Abraços,

J Pinho
14/10/2013, 18:24
Basta girar a chave entre on e off 3 vezes sem ligar o motor começando no on e parando no on. Se nao conseguir pesquise no Youtube "pulling error codes on a Jeep JK". Depois basta pesquisar Jeep JK error codes list.

Vou instalar um supercharger para dar uma apimentada.

Não acho que mudanças somente no escape gerem diferença perceptível.

Quanto a relação depende do motor e cambio, que ano é o seu mesmo?

Abraços,

Sandro, meu JK é 2012, e com os 37 as marchas ficaram muito longas exigindo uso constante de passage manual ( descobri que mesmo em "D" se quizermos passer as marchas de foma mais rapida basta tocar na alavanca para o +)

Sandro Tannuri
14/10/2013, 19:13
Sandro, meu JK é 2012, e com os 37 as marchas ficaram muito longas exigindo uso constante de passage manual ( descobri que mesmo em "D" se quizermos passer as marchas de foma mais rapida basta tocar na alavanca para o +)

Mas você ainda usa a relação original? Coloque a 4,56 e não vai mais reclamar de falta de força no 3.6.

Abraços,

andre
15/10/2013, 12:45
Grande Sandro,como conseguiu os 42 irok ? Dizem que importar pneus tá mais difícil que armamento.....
Sabia que não ia aguentar ficar quieto; também vou mexer no meu que ficou muito preparado para Rock crawling e quero ver se faço uns desafios e umas trilhas mais variadas. forte abraço; André ex-radicaloof road de BH

Sandro Tannuri
15/10/2013, 20:07
E ai André, quanto tempo hein. Saudades das provas dai, era muito divertido.

Eu importei, mas se quiser pode encomendar com o Marilson da Marisco Offroad.

Abraços,

Sandro Tannuri
04/11/2013, 20:46
Dando uma atualizada no tópico eu instalei um supercharger no Hellboy que em teoria leva ele para 431 cavalos, ainda não fiz trilha depois de instalado, mas ficou bem forte no asfalto considerando o peso e os pneus ele agora se move bem mais rápido.

hugocsl
05/11/2013, 14:29
Pela foto é um turbo e intercooler e não um supercharger, de qq forma é um belo upgrade!!!

Com essa cavalaria deve dar até pra fazer os 42" cantarem no asfalto :twisted:

eliasFerreira
05/11/2013, 18:30
Tá muito bonito!!

Grélo
05/11/2013, 19:36
AAIIIIÔÔÔÔÔÔ SILVER!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabrício Bastos
06/11/2013, 00:24
Show!!!

Não é uma coisa que se ligue muito com um V6 de 430 CV mas... como ficou o consumo?

Com seu pé nada leve... deve ta fazendo Lts/Km!kkkkkkkkkk

Sandro Tannuri
07/11/2013, 22:02
Pela foto é um turbo e intercooler e não um supercharger, de qq forma é um belo upgrade!!!

Com essa cavalaria deve dar até pra fazer os 42" cantarem no asfalto :twisted:

É um supercharger centrifugo, tem parte fria como de uma turbina, mas com uma caixa de engrenagens tocada por polia onde seria a parte quente da turbina.

Abraços,

Sandro Tannuri
07/11/2013, 22:08
Show!!!

Não é uma coisa que se ligue muito com um V6 de 430 CV mas... como ficou o consumo?

Com seu pé nada leve... deve ta fazendo Lts/Km!kkkkkkkkkk

Ainda não sei quanto bebe, mas não deve ser muito não. Os motores sobrealimentados conseguem ótimos resultados de consumo se usar somente na fase aspirada. Claro que na fase comprimida ele anda e bebe muito hehehe.

Abraços,

Fabrício Bastos
08/11/2013, 00:15
Ainda não sei quanto bebe, mas não deve ser muito não. Os motores sobrealimentados conseguem ótimos resultados de consumo se usar somente na fase aspirada. Claro que na fase comprimida ele anda e bebe muito hehehe.

Abraços,

Curioso pra ver como ficou o brinquedo!!!

Se com esses 42" e os 285CV ele já arrancava terra do chão... agora então!

"Claro que na fase comprimida ele anda e bebe muito"
Depois de ler isso já sei que ele vai beber muito!hahaha

Abraços!

J Pinho
26/11/2013, 18:58
Mas você ainda usa a relação original? Coloque a 4,56 e não vai mais reclamar de falta de força no 3.6.

Abraços,

Sandro, parabens pela instalaçao do supercharger. Ainda chego lá.

Estou para substituir a relaçao original pela 4.56 e se possivel me informe qual voce comprou.

No caso vou ter que substituir tambem o bloqueio eaton pois o meu é para relaçoes abaixo de 3.53, mas nao pretend instalar no trazeiro. tenho uma grand Cherokee com eaton na ferente e 75 atraz e para nossos obstaculos tem se siado bem. qual voce colocou nos novos eixos??

Abraços

Julio Pinho

Sandro Tannuri
26/11/2013, 20:38
Julio,

Eu usei relações da Superior que infelizmente saiu do mercado. A galera tem usado Yukon.

Eu sempre usei e talvez sempre vá usar ARB Air Locker nos meus eixos desde a 90tinha em 1997.

Abraços,

Mutton
28/11/2013, 21:21
Boa noite a todos

A pouco mais de um ano comprei um wangler 2011/2012 3.6 e recebi muita ajuda do pessoal do forum , so tenho a agradecer,
O jeep hj esta configurado dessa maneira :
kit lift 3" fulltraction
amortecedores fox com reservatorio 2.0
pneus 35/12.5/R17
Gostaria de trocar as relacoes dos diferencias por 4.56 e colocar um bloqueio de dif ARB na frente .
Pergunto
Existe alguma especificacao do diferencial diant que eu precise informar para comprar o bloqueio?
Desde ja agradeco a todos

Valeu

duartef
16/01/2014, 22:33
Parabéns pela máquina...
Estou pensando em comprar um desses e prepará-lo, e com certeza o seu servirá de inspiração! Pretendo chegar até os pneus 35" somente.... Kkk eu acho... Rs...

Abraços!

leodbc
17/01/2014, 23:51
Parabéns pelo JK Sandro, de mais essa viatura, o supercharger também é da ripp, comprou o kit completo?

Comecei a ler na página 35 depois vi a 34 e tive que ler todas desde a primeira!!! Muito legal!

Abraço!

hercilio.neto
18/05/2014, 21:10
Sandro,

Parabéns pela matéria sobre seu jipe na revista Planeta Off Road.
Merecido, a viatura é um monstro.

E parabéns pela data (amanhã). Muitas felicidades e muitos anos brincando na lama, hehe.

Willian Del Piero Rocha
20/05/2014, 08:23
Sandro ,também gostaria de parabenizar pela bela viatura, recebi a revista ontem e quando ví o jeep na capa pensei logo, "conheço esse jeep rsrsrs" ,ficou show mesmo ,,,ainda chego em um Wrangler. Abç.

CAVESO
20/05/2014, 12:21
Esse jipe pode ser capa de qualquer revista gringa!!!!!!!!!!!!

Parabéns, Sandro!

Sandro Tannuri
21/05/2014, 06:12
Obrigado Galera, eu mesmo ainda não recebi a revista e estou louco para ler.

Abraços,

Mukas RJ
15/06/2014, 07:28
Ja tive a sorte de ver esse carro rodando pela barra da tijuca no RJ !!! Na hora foi como se eu tivesse visto o PAPA , ou o Pelé , sei lá ... Travei e fiquei babando !!!! Rsrsrs

Marcelo R. A. da Cunha
22/06/2014, 20:56
Grande Sandro, como voce está?

"Para até pneus 35".....tá, tá, tá...

Kkkkkkkkkkk

Só vc mesmo.

Um forte abraço e acompanhando.

Marcelo

SparxxD
25/06/2014, 16:32
Parabéns pelo projeto Sandro, está de mais!!!

Uma pergunta: como está o consumo com esses pneus?? Li por aí que o Wrangler (original) faz cerca de 6 km/l na cidade e 7 km/l na estrada, procede? Se isso for verdade, o seu deve estar fazendo 500 metros por litro na trilha :lol:

Abraços!

Sandro Tannuri
25/07/2014, 07:53
Desculpem o sumiço, eu estou fazendo uma obra que esta acabando comigo hehehe. Eu não fico medindo quanto ele bebe, mas os modelos 3.6 não bebem muito como os 3.8. Claro que o meu bebe mais tendo que arrastar todo esse peso e pneus, mas isso não importa num projeto como esse, se eu montasse um carro para expedição dai sim seria importante o consumo. O meu tanque é grande e quando acaba eu encho de novo hehehehe.
Falando serio, em trilhas pesadas chego a gastar meio tanque de 85 litros para andar 20 ou 30 km o que da perto disso mesmo.
Mas também ele passa a maior parte do tempo ligado sem andar esperando os outros ahahahahahahahahahaha.

Abraços,

Felipe Schultz
06/08/2014, 12:02
Fala Sandro,

Sabe me dizer a relação de diferencial original do Wrangler jku 2011/2012 3.6?

Abs!

Sandro Tannuri
07/09/2014, 14:22
Fala Sandro,

Sabe me dizer a relação de diferencial original do Wrangler jku 2011/2012 3.6?

Abs!

Desculpe a demora Felipe, a relação é 3,21:1 nos modelos automáticos que vieram oficialmente ao Brasil.

Abraços,

AmericoCF
07/09/2014, 22:31
Caros, vcs tem dicas de mecânicos em São Paulo para jeep 2008-liberty, fora do circuito das concessionárias?
Minha aquisição é recente e preciso dar uma preventiva geral.
Agradeço quem puder compartilhar experiências(boas e más)
abraços.
Americo

Sandro Tannuri
08/09/2014, 20:36
Caros, vcs tem dicas de mecânicos em São Paulo para jeep 2008-liberty, fora do circuito das concessionárias?
Minha aquisição é recente e preciso dar uma preventiva geral.
Agradeço quem puder compartilhar experiências(boas e más)
abraços.
Americo

Americo,

Eu moro no RJ então não tenho nenhuma a indicar ai em SP.
Eu acho que voce tem mais chance perguntando no parte dedicada aos Wranglers aqui do forum.

Abraços,

J Pinho
24/10/2014, 00:06
Sandro, havia perdido teu post. Sabes alguma programacao em janeiro aí no Rio? Estou pensando em dar um passeio passando por aí.
Parabéns pela matéria da Planeta.

Sandro Tannuri
24/10/2014, 13:14
Sandro, havia perdido teu post. Sabes alguma programacao em janeiro aí no Rio? Estou pensando em dar um passeio passando por aí.
Parabéns pela matéria da Planeta.

Em janeiro o RJ ferve com o verão, não vai faltar coisa para fazer, se vem de 4x4 podemos fazer trilha.

Abraços,

guilhermefr
06/11/2014, 16:21
Pessoal boa tarde, venho acompanhando o post de alguns aqui.. Tem 15 dias que comprei um wrangler jk 2p 2013, é meu primeiro jeep, esta original por inteiro, quero começar devagar e tenho muitas duvidas..

Agraceço muito se alguem pudesse esclarecer varias duvidas minhas...

Quero colocar pneu 285/70 r17 o 35 eu tenho medo de dar algum pau no carro (cagão) meu maior medo e trocar as coisas e começar a dar pepino no carro..
Estou vendo o pneu GOOD YEAR MT/R KEVLAR e também o GOODYEAR WRANGLER DURATRAC.. antes que pergunte, uso muito o carro no asfalto, dia a dia, mas comprei o jeep para fazer apenas trilhas leves de final de semana.. (por enquanto)

Qual pneu é o melhor?

Já estou vendo parachoque dianteiro e traseiro da power
e também lift de 2,5 da aev..
Não sei se precisa de alguma coisa pra reforçar ou nao, se tiver me avisem..
espaçadores de 1,5''
barra de LED
protetor de lanterna traseira
estou vendo o farol HID Projectors também...

Abs a todos

Sandro Tannuri
18/11/2014, 19:38
Guilherme,

Posta suas perguntas no sub forum de Jeep Wrangler que mais pessoas verão.

Eu acho que voce esta no caminho certo com seu projeto e o importante é voce ir sentindo o que precisa para não gastar a toa com coisas que não precisa.

Abraços,

J Pinho
25/11/2014, 22:24
Em janeiro o RJ ferve com o verão, não vai faltar coisa para fazer, se vem de 4x4 podemos fazer trilha.

Abraços,

Oi Sandro, como te falei, faremos eu e minha esposa um role pelo Brasil saindo de joao pessoa dia 22 dez.
Passaremos o réveillon aí no rio. Chegaremos dia 30 e ficaremos até dia 5. Já reservei hotel na av das Américas e se for possível informe algum encontro previsto ou outra programação. Seguiremos depois para o sul mas antes vamos visitar alguns lugares nos arredores.
Agradeço informações.

Sandro Tannuri
25/11/2014, 23:36
Oi Sandro, como te falei, faremos eu e minha esposa um role pelo Brasil saindo de joao pessoa dia 22 dez.
Passaremos o réveillon aí no rio. Chegaremos dia 30 e ficaremos até dia 5. Já reservei hotel na av das Américas e se for possível informe algum encontro previsto ou outra programação. Seguiremos depois para o sul mas antes vamos visitar alguns lugares nos arredores.
Agradeço informações.

Viagem longa hein.

Eu estarei viajando de 28/12 a 02/01, mas podemos fazer alguma coisa em 03 ou 04/01.

Temos encontros aqui as terças, quartas e quintas, mas nessa semana provavelmente não haverá nenhum em função do Ano Novo e muitos viajam.

De qualquer forma pode ficar tranquilo que faremos alguma coisa em 03 ou 04. Que numero da Av. das Américas? Eu moro num condomínio nela e provavelmente vai ficar pertinho da minha casa.
Temos um monte de trilha de todos os níveis num raio de 100 km da cidade. Para quem vem de tão longe isso vai ser moleza hehehehe.

Abraços,

J Pinho
02/12/2014, 08:52
Oi Sandro. Ficaremos no Promenade Paradise no numero 487 das Americas.
Beleza se nos encontrarmos e de qualquer forma soube de um encontro dia 17 e como estaremos retornando do sul talvez possamos estar la.
Se puder sugerir algumas visitas proximas para os dias 1 e 2 facilita nossas escolhas.
dias 30 a 01 pretendo visitar pontos turisticos pois minha esposa conhece brasil todo pelo mato ( amazonia, pantanal etc e este ano ta merecendo um passeio urbano.
Lembre-se que pretendo voltar no veiculo entao nada de trilhas pesadas ok????

Abraços

Julio e Dane

Viagem longa hein.

Eu estarei viajando de 28/12 a 02/01, mas podemos fazer alguma coisa em 03 ou 04/01.

Temos encontros aqui as terças, quartas e quintas, mas nessa semana provavelmente não haverá nenhum em função do Ano Novo e muitos viajam.

De qualquer forma pode ficar tranquilo que faremos alguma coisa em 03 ou 04. Que numero da Av. das Américas? Eu moro num condomínio nela e provavelmente vai ficar pertinho da minha casa.
Temos um monte de trilha de todos os níveis num raio de 100 km da cidade. Para quem vem de tão longe isso vai ser moleza hehehehe.

Abraços,

Sandro Tannuri
02/12/2014, 18:05
Não é o hotel do meu condomínio, mas não é longe, eu moro proximo ao numero 9000 da Av. das Americas.
Dia 17 de que mês? Me confundi com as datas, achei que sua viagem fosse de 22/12 a 05/01.
Muita gente me pergunta o que visitar no RJ e eu sempre me enrolo para responder, mas uma coisa é certa, não deixe de ir aos pontos turísticos como Cristo Redentor de trenzinho (compre com antecedência), Pão de Açúcar de bondinho e etc. Dá uma lida em 8 programas imperdíveis no Rio | Coisas que Amamos (http://coisasqueamamos.com/2014/05/28/8-programas-imperdiveis-no-rio/) que fala muita coisa legal. Também tem muita coisa legal em COLEÇÃO de Viagens por Luana Prazeires: Especial Rio de Janeiro - 37 Dicas Imperdíveis (http://luanaprazeires.blogspot.com.br/2013/06/especial-rio-de-janeiro-37-dicas.html).
Quanto a trilha fique tranquilo, tem ótimas oficinas no RJ para consertar caso algo dê errado hehehehehe.

Abraços,

zeca_cj
02/12/2014, 19:48
Não é o hotel do meu condomínio, mas não é longe, eu moro proximo ao numero 9000 da Av. das Americas.
Dia 17 de que mês? Me confundi com as datas, achei que sua viagem fosse de 22/12 a 05/01.
Muita gente me pergunta o que visitar no RJ e eu sempre me enrolo para responder, mas uma coisa é certa, não deixe de ir aos pontos turísticos como Cristo Redentor de trenzinho (compre com antecedência), Pão de Açúcar de bondinho e etc. Dá uma lida em 8 programas imperdíveis no Rio | Coisas que Amamos (http://coisasqueamamos.com/2014/05/28/8-programas-imperdiveis-no-rio/) que fala muita coisa legal. Também tem muita coisa legal em COLEÇÃO de Viagens por Luana Prazeires: Especial Rio de Janeiro - 37 Dicas Imperdíveis (http://luanaprazeires.blogspot.com.br/2013/06/especial-rio-de-janeiro-37-dicas.html).
Quanto a trilha fique tranquilo, tem ótimas oficinas no RJ para consertar caso algo dê errado hehehehehe.

Abraços,

Nessa lista de programas imperdíveis faltou conhecer o Hellboy, Ninho e outros monstrinhos cariocas! rsrsrs

Sandro Tannuri
02/12/2014, 21:08
Nessa lista de programas imperdíveis faltou conhecer o Hellboy, Ninho e outros monstrinhos cariocas! rsrsrs

Opa, os carros até que são mais ou menos, mas os donos são chatos pra cacete heheheheheheh.

Abraços,

J Pinho
07/12/2014, 20:45

Abraços,

Oi Sandro, realmente estarei ai dia 30 dez a 5 janeiro porem na volta de floripa pretendo passar pelo rio e soube que havera um encontro dia 17 janeiro.
Nao lembro de onde recebi a informaçao entao se souber de algo avisa.
Meu email juliopinho@lojamundo4x4.com.br me envia teus contatos se puder para facilitar nos encontrarmos.
Conheco o rio a trabalho mas nada de turismo exceto os tipicos. minha esposa vai adorar pois nao conhece
Abraços

Sandro Tannuri
07/12/2014, 22:06
Oi Sandro, realmente estarei ai dia 30 dez a 5 janeiro porem na volta de floripa pretendo passar pelo rio e soube que havera um encontro dia 17 janeiro.
Nao lembro de onde recebi a informaçao entao se souber de algo avisa.
Meu email juliopinho@lojamundo4x4.com.br me envia teus contatos se puder para facilitar nos encontrarmos.
Conheco o rio a trabalho mas nada de turismo exceto os tipicos. minha esposa vai adorar pois nao conhece
Abraços

Vou te mandar email, mas estou por fora do dia 17/01.

Abraços,