Conectar

Ver Versão Completa : Tirei a explorer da oficina...NÃO ACREDITO ATÉ AGORA!

marcoacorreia
11/05/2012, 01:23
Senhores,

Muitos dos senhores tem acompanhado minha saga com meu carro. Ficou meses na oficina(parte culpa minha tbm), mas hoje depois de cabeçote, trocar os 8 bicos, junta, cabos, velas e algumas coisas mais, a peguei...

No meu entendimento e percepção o carro está muito bom, acho que foi a primeira vez q senti a força do V8 de verdade, mas mais importante que isso está tudo funcionando....

Achei ela meio gastona e detalhe, a luz "Check Engine" está acesa, de acordo com o meca, por falta da troca da EGR e Atuador, faz sentido isso? Nele não confio mais, pergunto ao padeiro, mas esse mecãnico NUNCA MAIS...

Até achei a suspensão boa, mas ainda acho que precisa levantar um pouco, mas isso neste momento é "perfumaria"...rs

Agora é aproveitar o carro que não via a quase 6 meses...rs....Peguei o carro, e fiquei andando, passeando, mandei lavar, andei mais, sem destino, peguei estrada, transito...enfim....rs...Parecia uma criança, to feliz!

Agora falta arrumar essa tal EGR(ele colocou a placa para isolar fisicamente a EGR, mas disse que eletronicamente não é possível), e o atuador de marcha lenta, que devo comprar fds no mercadocar.....em SP.

Agradeço muito a todos que acompanharam, deram dicas e principalmente o Alessandro e o Gledson que ajudaram bastante tbm..

Abraços e espero agora só alegria..

Alessandro,
11/05/2012, 08:18
Muito boa essa sensação de curtir o carrão!

EGR não acende o check Engine, o atuador já não sei dizer.

Um detalhe, vc comentou sobre o gasto. Se andar com o combustível na reserva, pode ocorrer falha na alimentação, ainda que imperceptível pelo motorista, e acender essa luz.

Outra dica: estando com o combustível na reserva, não estacione o carro em declive forte (com a traseira mais alta). A bomba pode ficar em falso e o motor não funcionar - ouvi e já passei por essa!

hugocsl
11/05/2012, 11:39
Cara essa luz pode ser por causa da sonda lambda tb. Da uma verificada. Quando esse tanque estiver no finalzinho poem um pouco da gosolina podium e da uma aceleradas fortes pra ver se da uma limpada no sistema. Tb aconselho a dar uma conferida na MAF.

GASTONA? o que vc esperava de um V8 rsrs, boa sorte com o carro!

Abs

marcoacorreia
11/05/2012, 14:15
kkkk, boa Hugo!! tem esse "pequeno" detalhe!

[]´s

Cara essa luz pode ser por causa da sonda lambda tb. Da uma verificada. Quando esse tanque estiver no finalzinho poem um pouco da gosolina podium e da uma aceleradas fortes pra ver se da uma limpada no sistema. Tb aconselho a dar uma conferida na MAF.

GASTONA? o que vc esperava de um V8 rsrs, boa sorte com o carro!

Abs

Orleans
12/05/2012, 09:45
Parabéns, finalmente uma boa notícia...:palmas:

Quando li no seu post que ia retirar o kit GNV acreditei que seu problema finalmente tinha sido resolvido, como já havia comentado o simulador de bicos devia estar causando tudo isso e com R$100,00 dava para resolver, porém por mais caro que tenha sido teve a vantagem de reparar os cabeçotes, mesmo não sendo eles os causadores.

Um conselho simples e importante: Peça ao mecânico os bicos antigos, pois devem estar perfeitos. Incrível como ele conseguiu encontrar novos com facilidade...

Porque vai trocar o atuador de marcha lenta? Ocorre oscilação na rotação (rpm) quando o carro está parado com o motor funcionando ou ao ligar o carro?

Alessandro,

Defeito na EGR acende a luz do check engine e o atuador com problema não acende.

Abraços

Alessandro,
12/05/2012, 16:17
Olá Orleans.
Deduzi que não acendesse pq com scanner, havia relato de erro com a EGR, mas a luz no painel nunca acusava defeito.

Orleans
12/05/2012, 16:27
Oi Alessandro!

A luz do check engine já acendeu alguma vez? Se aparece no scanner era para acender e só apagar após desligar a bateria.
Será que andaram desligando essa lâmpada?:pensativo:

marcoacorreia
12/05/2012, 18:58
Detalhe: Ele NÃO quis me devovler os bicos originais..disse que estão condenados!! Tive que brigar, 2o feira vou mandar ver esses bicos, APOSTO que dos 8, 6 devem estar bons.

Alessandro,
12/05/2012, 19:21
Sim, já acendeu, principalmente quando deixo o carro com a esposa, que anda com o tanque só no cheiro da gasolina. :mad:

Mas no dia a dia comigo quando esteve acendendo com frequência, fiz uma revisão trocando algumas peças, mas a válvula ficou pra depois. Mesmo ficando alguns meses com a EGR velha e acusando erro com o scanner, a check engine não acendia.
Poderia ser falha de algum sensor específico para a EGR?

Orleans
12/05/2012, 23:36
Detalhe: Ele NÃO quis me devovler os bicos originais..disse que estão condenados!! Tive que brigar, 2o feira vou mandar ver esses bicos, APOSTO que dos 8, 6 devem estar bons.

Acho mais provável que ele não tenha trocado nenhum bico e você está usando os mesmos originais.
Esses bicos duram uma vida e se ele fosse comprar novos teria que rebolar muito para conseguir.
Se disse que comprou aqui no Brasil peça para ver a nota, um único bico já seria um parto, 8 somente por um milagre.
O cara deve ter descoberto que o problema era o simulador de bicos do GNV e resolveu ganhar um extra:putz:ou era realmente um leigo e só achou o defeito obvio no final.
Toda oficina é obrigada a devolver as peças usadas trocadas durante o serviço.

Orleans
12/05/2012, 23:47
Poderia ser falha de algum sensor específico para a EGR?

Sim, de forma resumida: tem um sensor que monitora o fluxo dos gases e retorna um sinal ao módulo de controle do motor(PCM). Esse sensor também é chamado de transdutor de pressão diferencial do retorno da EGR.
Você anotou o código de erro que apareceu no scanner?

347083

mikenetto
13/06/2012, 19:18
o manual da explorer 97 v6, 4.0, diz que a luz check engine é meramente para a emissão de gases. não atrapalha o funcionamento.