Conectar

Ver Versão Completa : Embreagem Hilux SUV 3.0 TD 2003 - Dúvida entre LUK e ORIGINAL TOYOTA

dadoground
10/05/2012, 20:39
Olá pessoal do fórum. Sou novo aqui, acho que esse é o meu primeiro post... e tenho dúvidas, pois este novo ramos que escolhi é totalmente diferente. Digo assim pq sai dos carros de passeio para uma pickup.
Minha dúvida é a seguinte: Comprei uma toyota hilux SUV 3.0 TD 2003/04 e já sabia que ela estava com o platô com defeito. Dias atrás o cilindro auxiliar estourou e meu mecânico disse que foi por causa do kit de embreagem que já esta gasto. Fiz uma pesquisa na Newland Teresina-PI e o kit original está na faixa dos R$ 2.800,00 (fora a mão de obra). Achei numa outra loja aqui (ANAZION) por R$ 3000 e lá vai cacetadas... e em outra loja (para alegria momentânea dos meus olhos e bolsos) achei o da marca LUK.
Bem, o meu mecânico disse que minha para minha Hilux tudo é mais caro, e que esse LUK, mesmo tendo a referência para minha Hilux, não vai dar certo. Dai vem minha dúvida! Então por que eles vendem esse kit da LUK (R$ 1.400,00) se ele não é compativel? Meu mecanico é bem experiente... mas mesmo assim estou com muitas dúvidas, pois os preços são de diferenças bem relevantes.
Queria pedir aos amigos do fórum que ajudassem esse jovem Toyoteiro nesse dilema.
Pessoal, só mais uma coisa! Entrei em contato por mail com o Ricardo da América Alto Peças e ele me passou o preço do kit original toyota por R$ 1.050,00. Queira saber tb de vocês se é uma loja confiável e tudo mais!!!

No mais, obrigado a todos... e espero urgente uma resposta, pois ficar no prego no meio do centro comercial é fogo!!!!!

fgonelli
10/05/2012, 21:04
A America é de confiança, varias pessoas aqui do forum compram com eles, inclusive eu e nunca vi ninguem reclamando.
Se a original está mais barato é toyota na cabeça! Mas a luk é uma boa marca de embreagens.

Mantiqueira
10/05/2012, 21:10
Amigo pode confiar tranqüilamente na América os caras são de confiança. Entre uma Luk por 1400,00 e uma original na América por 1050,00, vai de América com certeza.
Um abraço.

dpab
10/05/2012, 21:26
dadoground,
Não tem o que pensar...
Embreagem ORIGINAL !!!
Um abraço, Delfim.

Ezahn
10/05/2012, 22:01
Confirmando, a America é 100%.

Comprei la o LUk para a sw4 93 e ficou bom, tava bem mais barato que o original lá mesmo. Deve ter luk para a sua tb.

Agora diga uma coisa. Sua embreagem está patinando? Esquisito ela estragar o cilindro!!! Alguém sabe se isto é possível?

jorge.duarte
10/05/2012, 22:15
Olá pessoal do fórum. Sou novo aqui, acho que esse é o meu primeiro post... e tenho dúvidas, pois este novo ramos que escolhi é totalmente diferente. Digo assim pq sai dos carros de passeio para uma pickup.
Minha dúvida é a seguinte: Comprei uma toyota hilux SUV 3.0 TD 2003/04 e já sabia que ela estava com o platô com defeito. Dias atrás o cilindro auxiliar estourou e meu mecânico disse que foi por causa do kit de embreagem que já esta gasto. Fiz uma pesquisa na Newland Teresina-PI e o kit original está na faixa dos R$ 2.800,00 (fora a mão de obra). Achei numa outra loja aqui (ANAZION) por R$ 3000 e lá vai cacetadas... e em outra loja (para alegria momentânea dos meus olhos e bolsos) achei o da marca LUK.
Bem, o meu mecânico disse que minha para minha Hilux tudo é mais caro, e que esse LUK, mesmo tendo a referência para minha Hilux, não vai dar certo. Dai vem minha dúvida! Então por que eles vendem esse kit da LUK (R$ 1.400,00) se ele não é compativel? Meu mecanico é bem experiente... mas mesmo assim estou com muitas dúvidas, pois os preços são de diferenças bem relevantes.
Queria pedir aos amigos do fórum que ajudassem esse jovem Toyoteiro nesse dilema.
Pessoal, só mais uma coisa! Entrei em contato por mail com o Ricardo da América Alto Peças e ele me passou o preço do kit original toyota por R$ 1.050,00. Queira saber tb de vocês se é uma loja confiável e tudo mais!!!

No mais, obrigado a todos... e espero urgente uma resposta, pois ficar no prego no meio do centro comercial é fogo!!!!!

dado,
A Toyota não fabrica, ela monta. LUK é uma embreagem fornecida para montadoras, por isso, pode confiar. Mas pelo preço, que vc comentou, sem dúvida, compre na Americas...pelo preço...talvez receba uma original Toyota "LUK".

Abs

dorderf
10/05/2012, 22:47
Ficou 1050,00 com frete? De graça!

dadoground
10/05/2012, 22:53
O frete em torno de 120,00

dadoground
10/05/2012, 22:57
Confirmando, a America é 100%.

Comprei la o LUk para a sw4 93 e ficou bom, tava bem mais barato que o original lá mesmo. Deve ter luk para a sua tb.

Agora diga uma coisa. Sua embreagem está patinando? Esquisito ela estragar o cilindro!!! Alguém sabe se isto é possível?

Segundo o mecânico o platô, estando muito duro, afeta os cilindros... pois força muito ao pisar no pedal de embreagem.
Em um belo dia pisei na embreagem pra engatar a marcha, e entrou rasgando... até que o cilindro estourou e não entrava mais marcha nenhuma. Andei por quase 7km só de 2ª até o mecânico.

dadoground
10/05/2012, 22:58
A America é de confiança, varias pessoas aqui do forum compram com eles, inclusive eu e nunca vi ninguem reclamando.
Se a original está mais barato é toyota na cabeça! Mas a luk é uma boa marca de embreagens.
Fico meio assim... duvidoso, porque nunca comprei mesmo. Mas esta semana mesmo vou encomendar o Kit.

Obrigado pela atenção.

dadoground
10/05/2012, 23:00
Fico meio assim... duvidoso, porque nunca comprei mercadoria de fora do país. Mas esta semana mesmo vou encomendar o Kit.

Obrigado pela atenção.

dadoground
10/05/2012, 23:09

Blz, mas quanto foi mesmo o kit LUK?

dadoground
10/05/2012, 23:16
Olha aqui minha viatura!!!!!!!

346831

dadoground
10/05/2012, 23:29
dadoground,
Não tem o que pensar...
Embreagem ORIGINAL !!!
Um abraço, Delfim.

Olá, primeiramente obrigado por responder. "Segundamente", se é a LUK que fabrica os kits das toyos, qual a diferença entre ele e o original??? Desculpe-me a ignorância!!!!

dpab
10/05/2012, 23:29
dadoground,
Lindona a sua viatura !!!
Mas até onde sei, a fornecedora de embreagens para a Toyota é a AISIN.
A LUK é, sem dúvida, uma marca confiável e fornece para várias outras montadoras, mas já li um relato, aqui mesmo no fórum, de arrependimento ao instalar LUK em Hilux.
Repito, eu iria de ORIGINAL.
Um abraço, Delfim.

dadoground
10/05/2012, 23:46
dadoground,
Lindona a sua viatura !!!
Mas até onde sei, a fornecedora de embreagens para a Toyota é a AISIN.
A LUK é, sem dúvida, uma marca confiável e fornece para várias outras montadoras, mas já li um relato, aqui mesmo no fórum, de arrependimento ao instalar LUK em Hilux.
Repito, eu iria de ORIGINAL.

Um abraço, Delfim.

Obrigado!!! Linda mesmo, paguei belos 53.000 nessa garota, rsrs
Cara, acho que era isso que eu precisava ler!!!!! Quer dizer que é essa a marca AISIN. Realmente o meu mecanico falou que apesar do luk servir e ter especificações pra minha hilux, ele me causaria dor de cabeça depois, pois são pra modelos de 2005 pra frente. No caso seria quase que uma adaptação.

Com certeza vou de original TOYOTA!!!

Vc sabe me dizer mais ou menos em quanto tempo eles mandam a peça??? (Pela Americas)

dorderf
11/05/2012, 10:25
Certeza que a marca usada pela montadora é a AISIN. Acredito que no resevatório do freio tenha algum termo trazendo o nome Aisin. .

dorderf
11/05/2012, 10:26
Vc sabe me dizer mais ou menos em quanto tempo eles mandam a peça??? (Pela Americas)

No mesmo dia, se mandares o comprovante logo - e se der tempo de mandar.

Eduardo Schaefer
11/05/2012, 10:35
Rodo com LUK na minha(é 2.8) a mais de 30 mil km e não noto diferença nenhuma desde que coloquei, com certeza a AISIN é superior, mas perto de onde moro( Chuy , Uruguay) a diferença de preço é absurda para o Brasil, vi para um amigo que tem uma Sw 2000 e custa R$ 400, disco , plato e rolamento KOYO japones.No Uruguay tem esse modelo aos milhares e não acredito que a LUK( brasileira que vai para lá) seja uma "adaptação"
Isso é o que eu acho

feitosac
12/05/2012, 00:19
Amigos,
minha humilde opniao, minha Hilux 2001 esta com 150.000km, embreagem original, tenho amigo com uma 99 com 220.000km originais, nunca fez embreagem, tenho duvidas se a LUK vai ter esta durabilidade, sem contar o preço da mao de obra pra trocar outra vez (caso dure pouco) e a trabalheira pra trocar, acho que nao compensa.
Abs.

KKLO
13/05/2012, 19:23
Nas SW4 (japonesas, segunda e terceira geração) a embreagem original é "Aisin", tenho uma SW4 ano 2000 e troquei-a com 265K, coloquei Aisin, como a tua é CD ano 2003, salvo engano são montadas na Argentina, logo não tenho certeza se vem com a enbreagem Aisin!!! E como LuK , é fornecedora para toyota (OEM) pode ser que a sua embreagem seja LUK.(mas também pode ser Aisin)
Tenho acesso a autorizada Toyota da minha cidade, e o chefe de oficina me disse que eles colocam LUK !! (e provavelmente vendam como original!!). Pois quando fui trocar queria saber qual marca eles usavam na oficina.(e eu queria a original)

Detalhe importante ,se a diferença de preço não for muito grande, vai de Aisin, e se quer que dure como a primeira uma coisa muito importante é ver o estado do volante, e se preciso ,passar no torno para deixa-lo perfeito.

Espero que isto ajude

abraço
KKLO

dadoground
13/05/2012, 21:36
Galera, está sendo bastante proveitosa a ajuda de todos voces com seus respectivos comentários. Este mês vou estar encomendando pela Américas Auto Peças a minha embreagem. Vou de original mesmo. Aqui em Teresina-PI vende a marca LUK e segundo os vendedores é a fabricante que fornece esses kits pras hilux. Mas com a existencia dessa outra marca vou optar mesmo pela original.

Quando eu receber a peça posto pra todos o resultado da troca. Obrigado a todos!!!!

dadoground
21/05/2012, 22:48
Nas SW4 (japonesas, segunda e terceira geração) a embreagem original é "Aisin", tenho uma SW4 ano 2000 e troquei-a com 265K, coloquei Aisin, como a tua é CD ano 2003, salvo engano são montadas na Argentina, logo não tenho certeza se vem com a enbreagem Aisin!!! E como LuK , é fornecedora para toyota (OEM) pode ser que a sua embreagem seja LUK.(mas também pode ser Aisin)
Tenho acesso a autorizada Toyota da minha cidade, e o chefe de oficina me disse que eles colocam LUK !! (e provavelmente vendam como original!!). Pois quando fui trocar queria saber qual marca eles usavam na oficina.(e eu queria a original)

Detalhe importante ,se a diferença de preço não for muito grande, vai de Aisin, e se quer que dure como a primeira uma coisa muito importante é ver o estado do volante, e se preciso ,passar no torno para deixa-lo perfeito.

Espero que isto ajude

abraço
KKLO

Reabrindo aqui a discurssão: A minha é desses modelos montadas na Argentina. Então, tem como você saber se o kit de embreagem é LUK ou Aisin?

dadoground
25/06/2012, 14:16
Galera, tive uma surpresa ao abrirem a caixa de marchas, e vi o kit de embreagem da LUK. Coloquei mesmo o LUK, e ta rodando beleeza!!! Valeu aa galera do forum pelas dicas. Ah, comprei na America Auto Peças, bacana demais o atendimento. Podem confiar.

dorderf
25/06/2012, 16:38
A minha embreagem além de dura está chiando, pelo visto vou ter que trocar mesmo. Agora, a diferença de preço entre concessionária e as lojas em Ponta Porã é absurda. O kit na Toyolex Recife: R$ 2.386,00. O preço di kit em Ponta Porã: R$ 1.100,00 (já com o frete).

Zani
25/06/2012, 19:44
Galera, tive uma surpresa ao abrirem a caixa de marchas, e vi o kit de embreagem da LUK. Coloquei mesmo o LUK, e ta rodando beleeza!!! Valeu aa galera do forum pelas dicas. Ah, comprei na America Auto Peças, bacana demais o atendimento. Podem confiar.
Dadoground, realmente o pessoal da América é nota 10, agora quanto foi o kit da LUK? Será que o kit que estava lá era original ou já tinha sido trocado uma vez??
Abraço.

dadoground
02/07/2012, 16:58
Recentemente troquei o kit de embreagem da minha hilux 3.0 srv td, (a menos de um mês) e ele está estralando. Começou uma maravilha, bem leve. Depois de alguns dias começou a estralar. O kit é luk e o colar é original toyota, tudo novo comprado na América Auto Peças. Alguém ja passou por esses problema? O mecanico disse que talvez sangrando ela voltaria ao normal. Ajudas, obrigado.

Glaicon
08/07/2012, 10:30
Dadoground, realmente o pessoal da América é nota 10, agora quanto foi o kit da LUK? Será que o kit que estava lá era original ou já tinha sido trocado uma vez??
Abraço.
Senhores, agora que entrei para o mundo Toyota estou pesquisando informações para compras futuras.
Essa América Auto Peças é uma loja em Ponta Porã? Pesquisei no Google e achei o telefone 67 3431-3641, e o endereço Rua 13 de Setembro, 1.703.
Está certo?:pensativo:

guilhermeabreu
08/07/2012, 12:51
Senhores, agora que entrei para o mundo Toyota estou pesquisando informações para compras futuras.
Essa América Auto Peças é uma loja em Ponta Porã? Pesquisei no Google e achei o telefone 67 3431-3641, e o endereço Rua 13 de Setembro, 1.703.
Está certo?:pensativo:

GLAICON

Faça cotação na FERRAÇO ( FERRACO ) tb em Ponta Porã , LÁ TEM MAIS OUTRAS LOJAS TB , mas estas duas disputam qual tem melhores preços , já comprei nas duas , tem peças que e é mais barato em uma loja do que outra .

LOGO : VALE A PENA COTAR PREÇO NAS DUAS E VIVA A CONCORRÊNCIA .

leojaz
03/09/2017, 15:16
Recentemente troquei o kit de embreagem da minha hilux 3.0 srv td, (a menos de um mês) e ele está estralando. Começou uma maravilha, bem leve. Depois de alguns dias começou a estralar. O kit é luk e o colar é original toyota, tudo novo comprado na América Auto Peças. Alguém ja passou por esses problema? O mecanico disse que talvez sangrando ela voltaria ao normal. Ajudas, obrigado.

Ja faz 5 anos, prestou o kit da LUK???

sandro_ventania
05/09/2017, 18:45
Que eu saiba...LUK só nas japas até 95...as acima parece que não da acerto.

grossibomba
13/09/2017, 21:06
Boa noite! Estou precisando trocar a embreagem da mimha sw4. Pesquisando no ML achei da marca aisim por 1280,00 reais liquei pra America em ponta porã e esta por 2375,00 reais a original. Mas continuando com minha pesquisa vi que a marca aisim é original minha duvida é a sequinte será que a aisim tem duas qulidades para o mesmo produto? O pessoal que tem mais experiencia do que eu poderia me ajudar pois esse é o meu primeiro carro a diesel.