Ver Versão Completa : Como fazer um eixo flutuante no CJ5 ?
Julio Cesar D. Flor
03/05/2012, 22:13
Amigos, boa noite !
Alguem poderia me orientar como fazer um eixo flutuante ?
Obrigado.
Bom dia prezado ! bem, acho que é melhor comprar um kit como os da Ensimec, desculpe :cry: mas não era a resposta que esperava . . . boa sorte e um abraço !
junior braga
04/05/2012, 07:24
Julio aqui nesse tópico tem um passo a passo...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/48730-cj5-1961-eixo-flutuante-enfer.html
[ ]
georgevalle
04/05/2012, 07:51
Julio até tem como fazer um sistema com eixo flutuante aproveitando os semi eixos originais mas teria tanto serviço de torno e adaptação na manga de eixo que com certeza iria fragilizar o sistema e não ser confiável, portanto o mais sensato é instalar um kit pronto que já foi aprovado por vários usuários.
georgevalle
04/05/2012, 07:53
Ou pelo preço do kit compra logo um diferencial completo dianteiro e instala atrás, he, he, he... tem inclusive roda livre para rebocar.
Ou pelo preço do kit compra logo um diferencial completo dianteiro e instala atrás, he, he, he... tem inclusive roda livre para rebocar.
Bom dia prezado ! interessante a idéia, sempre pensei em colocar roda livre no eixo traseiro para quando ( no futuro ) for rebocar o Jeep diminuir o desgaste do diferencial traseiro, bem, é necessário fazer alguma alteração no diferencial ? em uso normal será que a roda livre suportará o uso contínuo ? como faço pra travar os munhões ? ou será melhor fazer como o Jeep do Leopoldo ? um abraço !
georgevalle
04/05/2012, 11:52
Jacimar estou pensando em fazer isso no meu jeep (não sei quando), a minha ideia é criar um sistema elétrico para acionar as rodas traseiras (algo bem simples pois serão três posições apenas), claro que tem que mexer com a estrutura do diferencial (trocar de lado os tubos) pois ao girar ele para colocar atrás a bola iria para o outro lado do jeep, acredito que a roda livre aguente sim pois elas aguentam na frente trancos de motores a diesel quando adaptados em jeep's...
Sonhar não custa nada não é?
Jacimar estou pensando em fazer isso no meu jeep (não sei quando), a minha ideia é criar um sistema elétrico para acionar as rodas traseiras (algo bem simples pois serão três posições apenas), claro que tem que mexer com a estrutura do diferencial (trocar de lado os tubos) pois ao girar ele para colocar atrás a bola iria para o outro lado do jeep, acredito que a roda livre aguente sim pois elas aguentam na frente trancos de motores a diesel quando adaptados em jeep's...
Sonhar não custa nada não é?
É verdade ! vou dar uma pesquisada naquele tópico fantástico : entendendo o Jeep do Leopoldo, deve haver alguma luz lá ! qualquer novidade posto aqui, um abraço !