Ver Versão Completa : Pajero Full com pneu 265/70 R17
Costalonga
02/05/2012, 12:43
Amigos tenha uma Pajero Full 2006 e como o pneu já não está me agradando devo troca-los em pouco tempo.
Porém queria colocar o 265/70 R17 ao invés da medida original 265/65 R17.
Algum dos amigos que tenha Full já fez essa mudança?
Se fizeram o que acharam do comportamento do carro, vale a pena?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Waldir Carlos
02/05/2012, 13:57
Amigos tenha uma Pajero Full 2006 e como o pneu já não está me agradando devo troca-los em pouco tempo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Faaala, André! O http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/3428-srgrande.html instalou /70R17 no Pajero dele. Veja, nesse tópico [post # 137]:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/57538-pajero-full-com-bf-goodrich-12.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/57538-pajero-full-com-bf-goodrich-12.html)
[]s
Costalonga
02/05/2012, 14:45
Fala mestre Waldir, tudo em riba?
Eu já tinha visto este tópico, porém a Pajero dele é do modelo novo, a minha é 2006 então tem algumas coisas diferentes, e o para-lamas e para-choques é uma delas.
Sem contar no sistema de estabilidade entre outros, mas que eu acho que nem liga pra tamanho de pneu, desde que sejam os 4 iguais.
Eu mandei uma MP pro Leotoy ele tem uma, não sei o ano, vamo ve o que ele diz.
No mais, um grande abraço.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Fabio HDJ
03/05/2012, 13:12
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Oi Costalonga,
tudo bom contigo? trocou de fórum?
A Suspensão é exatamente a mesma, o que vc vai notar nessa mudança de pneu é que o carro vai ficar um pouco mais confortável,
muito pouca coisa, nas curvas de 80km/h em diante, vc vai notar tbm que o carro deita 5% mais, isso porque as paredes dos pneus são um pouquinho mais altas, só isso, ou seja, vc perderá 5% de performance e ganhará 5% de conforto!
ah, e o preço do pneu é uns 10% mais barato.
Mas vem cá, teu pajero é aro 16 !!! vc trocou as rodas porque?
Abraço Fabio/HPE
Costalonga
03/05/2012, 14:15
Fala Fábio tudo beleza e ae?
Eu to sempre nos dois, lá eu falo menos, fico mais olhando.
O meu sempre foi 17.
E todos que eu vejo no mesmo ano do meu é 17 também.
Aro 16 eu acho que é nos 2002/2003, ou mais inferiores.
Nas L200 quando aumenta os 5% quase não sente, certo?
Provavelmente na Full nem deve se notar a mudança, eu tenho um Fox e fiz os mesmos 5% de mudança logo que peguei o carro [era 195/55 15 e foi para 195/60 15] e não vejo diferença não, já andei em outros carros originais e acho que o comportamento é o mesmo.
Meu único medo é ficar raspando em algo, mas pelo que vi num raspa não.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Fabio HDJ
03/05/2012, 14:25
Fala Fábio tudo beleza e ae?
Eu to sempre nos dois, lá eu falo menos, fico mais olhando.
O meu sempre foi 17.
E todos que eu vejo no mesmo ano do meu é 17 também.
Aro 16 eu acho que é nos 2002/2003, ou mais inferiores.
Nas L200 quando aumenta os 5% quase não sente, certo?
Provavelmente na Full nem deve se notar a mudança, eu tenho um Fox e fiz os mesmos 5% de mudança logo que peguei o carro [era 195/55 15 e foi para 195/60 15] e não vejo diferença não, já andei em outros carros originais e acho que o comportamento é o mesmo.
Meu único medo é ficar raspando em algo, mas pelo que vi num raspa não.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Na L200, vc perde um pouquinho de arrancada!
em compensação ganha na economia da estrada.
Jurava que de 2007 para tras era aro 16, interesante!
então pode trocar, não raspa nadinha nadinha, inclusive é o pneu que está no meu.
Abrsss.
Costalonga
03/05/2012, 16:13
Fábio, tem com postar uma foto dele com os pneus?
A propósito, teria como ver pra mim quanto tá o Michelin LTX AT2 nessas medidas?
Aqui na minha cidade é muito ruim de jogo.
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Fabio HDJ
03/05/2012, 16:19
Fábio, tem com postar uma foto dele com os pneus?
A propósito, teria como ver pra mim quanto tá o Michelin LTX AT2 nessas medidas?
Aqui na minha cidade é muito ruim de jogo.
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Esse LTX AT2 é um pneu maravilhoso! tremenda escolha,
acho que supera um pouco o famoso BF AT no quesito segurança ativa.
aqui no Rio ele tá em falta, tentei comprar e não consegui, o BF AT , sai por R$980,00 a vista.
Assim que bater o foto eu coloco p/ vc.
abrss.
Costalonga
03/05/2012, 16:39
Eu to querendo colocar ele, porque to usando os Latitude Tour HP, mas sei lá, é um pneu fraco demais pra chuva e na estrada de terra com poeira ele patina muito.
Eu achei aqui o LTX MS, nem o MS2 é ainda.
Me pediram R$1.000,00 a prazo.
E pelo que andei lendo no site da Michelin o MS2 não tem nessa medida, e o LTX AT2 tem.
Pensei em colocar o Toyo Open Country mas fica fora de mão pra conseguir ele.
Vamo ve o que arrumo aqui.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Fabio HDJ
03/05/2012, 16:59
Eu to querendo colocar ele, porque to usando os Latitude Tour HP, mas sei lá, é um pneu fraco demais pra chuva e na estrada de terra com poeira ele patina muito.
Eu achei aqui o LTX MS, nem o MS2 é ainda.
Me pediram R$1.000,00 a prazo.
E pelo que andei lendo no site da Michelin o MS2 não tem nessa medida, e o LTX AT2 tem.
Pensei em colocar o Toyo Open Country mas fica fora de mão pra conseguir ele.
Vamo ve o que arrumo aqui.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Se puder fechar logo, fecha porque o dolar vai disparar e o pneu junto!
abrss.
Costalonga
03/05/2012, 17:16
Até que não esquento por conta disso não, meu serviço é avaliado em dólar também!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
srgrande
05/05/2012, 21:53
Fala mestre Waldir, tudo em riba?
Eu já tinha visto este tópico, porém a Pajero dele é do modelo novo, a minha é 2006 então tem algumas coisas diferentes, e o para-lamas e para-choques é uma delas.
Sem contar no sistema de estabilidade entre outros, mas que eu acho que nem liga pra tamanho de pneu, desde que sejam os 4 iguais.
Eu mandei uma MP pro Leotoy ele tem uma, não sei o ano, vamo ve o que ele diz.
No mais, um grande abraço.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Andre,
Como escrevi, coloquei os BF AT 265/70 R17.
Tirei o parabarros e um pequeno spoiler da dianteira, que era fixado na parte de tras do parachoques.
Ja rodei quase 5 mil km, destes 3.500 em estradas boas e algumas serras e nestas senti um problema: quando forço na curva, o pneu dobra sobre o ombro e escorrega a traseira.
Nao sei se esse comportamento e por causa do perfil 70, acredito que ocorre em razao dos cravos do ombro do BF AT.
O Pajero ficou bem mais encorpado e p uso misto acho uma boa opcao.
Costalonga
06/05/2012, 12:44
Eu devo colocar o Michelin LTX AT2.
Talvez ele não tenha esse problema de dobrar o ombro.
Mas buscando na memória eu lembro que o meu canta bastante a traseira, talvez por ser balança nas 4 rodas ele tenha esse pequeno deslize, mas que não chega a atrapalhar na performance não.
Vou fazer um teste com o pneu antes de comprar pra ver se não pega, o que talvez não ocorra porque os Pajero do modelo novo [= ao seu] tem menos altura e os paralamas são um pouco diferentes.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Fabio HDJ
06/05/2012, 13:30
Até que não esquento por conta disso não, meu serviço é avaliado em dólar também!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Serviço avaliado em dolar??? conta essa estória direito !!!
Tú trabalha em boate de Pole Dance? :mrgreen:
kkkkkkkkkk
Costalonga
06/05/2012, 13:49
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Não não!
Eu trabalho com mineração [Extração de Mármore e Granito] e o meu produto é vendido em Dólar, por exemplo:
1m³ - 800,00 Dólares.
E por ai vai.
Ai então pra mim não dá diferença em questão de valores porque o meu lucro também aumenta, ou empata porque os insumos também sobem [ligeiramente].
Ai no RJ tem uma empresa que eu fazia muitos negócios com ela, GIEMAC, fica na Avenida Brasil, talvez você conheça.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.