Ver Versão Completa : Amortecedor 1113
marcosmoscz
02/05/2012, 08:50
Os amortecedores do 1113 server na rural
Marcão Volux
02/05/2012, 13:09
E aí, Marcão...
Eu tenho um amigo que tem uma F-75 e, logo ele comprou, foi na idéia de jerico de um vendedor e colocou os amortecedores do M. Benz 1113, levando em consideração somente o tamanho...
Acontece que ele fica sem ação por não ter peso suficiente e, um belo dia, a gente tava dando uma volta e capotamos no chão plano, numa curva sem desnível nem nada.
Tinha uma galera na caçamba e, imagina... Eu mesmo quase morri, o estepe se soltou e bateu na minha cabeça, eu apaguei legal, tomei uns pontos na cabeça, e tudo...
Espero ter ajudado...
Valeu... Abç...
antonio umino
02/05/2012, 13:19
É também acho que o do MB 1113. é muito grande... O certo é colocar o original. mas não acha. então coloca o da ranger se não me engano é turbogas da cofap. Gl 12343...Tenho colocada na nossa Rural.... Mas o dianteiro acho que ficou muito comprido, e está dando fim de curso .... Então acho que tem que colocar a da toyota.. Ok.
até mais.
Júnior_NF
02/05/2012, 14:15
Na minha F75 estamos estudando a utilização dos amortecedores do 1111 ou 1113 devido ao curso do mesmo. Tem um pessoal do forum que utiliza essa solução e recomendaram .
Esta é minha opnião.:concordo:
Forte abraço,
Os amortecedores do 1113 server na rural
antonio umino
02/05/2012, 17:32
Como ainda não usei. mas tenho um caminhão MB 1113. e acho o amortecedor com o curso longo. Mas é amortecedor de caminhão.
Rural e Pickup F 75 e um utilitario leve...Bom cada um na sua..
Até mais.
Freddy33
03/05/2012, 10:37
Coloquei na minha rural os amortecedores do 1113, ficou um pouco duro mas valeu a pena, tem uma ação de suspençao bem grande,estou usando o motor 4.1 da silverado, na frente ficou macia, mas a traseira da umas quicadas no chão.....mas na minha opinião valeu a pena.
Carlos Duque
04/05/2012, 19:17
Boa noite!possuo uma peugeot 504 GRD.
Como vou ter que substituir os amortecedores trazeiros,estou pensando na relação que há entre o peso do veiculo X amortecedor.
No meu caso as sugestões que encontrei são os da MB608 /709.
O MB1113,é originalmente um caminhão para 11 toneladas e 130CV de potência.
Algo projetado para 11 toneladas com certeza vai ficar inoperante com apenas 1 tonelada.
Me intrometendo!
Eu uso no meu engesa, os 4.
Quando comecei a procurar para substituição, peguei uma tabela comparativa, com a força de extensão e compressão, e o que mais se assemelha ao original engesa, é o do 1113 na força, tem a diferença do curso, que é maior, ficando propício para molas maiores!!!!
Sobre a força, o do 1113 tem menos resistência em relação ao original engesa.
Abraços.
Kim.
Júnior_NF
05/05/2012, 08:54
O engesa do Kim é uma das minhas referencias para a utilização dos amortecedores do 1113.
Forte abraço a todos,
Me intrometendo!
Eu uso no meu engesa, os 4.
Quando comecei a procurar para substituição, peguei uma tabela comparativa, com a força de extensão e compressão, e o que mais se assemelha ao original engesa, é o do 1113 na força, tem a diferença do curso, que é maior, ficando propício para molas maiores!!!!
Sobre a força, o do 1113 tem menos resistência em relação ao original engesa.
Abraços.
Kim.
Bruno Mosso
05/05/2012, 19:36
Kim,
Na minha F como arqueei os molejos o amortecedor original dá fim de curso na distensão, então preciso colocar maiores. Vc acha que os do 1113 tb se aplicam??? uso os dianteiros ou traseiros dele??
Opa Bruno!!
Creio, que se o original está dando batente na extensão, esses amortecedores ficarão bons, pois são maiores.
Caso queira uma literatura complementar
http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/16944-amortecedores-camper-e-engesa-mb-1113-ou-f4000.html
Olhem desde a 1a mensagem, tem os códigos, relatos e na pg 4 uma tabela comparativa bem legal!
Abraços.
Kim.
marcosmoscz
17/05/2012, 12:39
Kim, entre os os amortecedores traseiros da ranger e os do 1113, qual deles será melhor colocar na rural?
obrigado