Ver Versão Completa : Freelander I - 2005 - continuo com o carro ou não
dodezaine
26/04/2012, 21:18
Boa noite, sou novo aqui e minha dúvida é se continuo com o carro ou não.
Meu martírio e insistência com a Freelander são tão grandes que estou me tornando especialista nele.
Comprei a viatura em 2 de dezembro de 2011, com apenas 58k km. Hoje ela está com 97.500 km.
O dinheiro que pus nela a tempo parei de contabilizar.
Já troquei:
2x - buchas traseiras da bandeja
1x - buchas dianteiras da bandeja
2x - jogo de velas
1x - par de amortecedores dianteiros
1x - suporte do amortecedor (aqueles com rolamentos e caros)
1x - terminais de direção
1x - 6 bobinas (todas)
1x - maf
1x - retentores de válvulas
1x - plaina de cabeçote
1x - kit termostático, válvula e canos
1x - embuchamento do sistema de freio - pinças vai e vem
1x - jogos de pneu, já estão no fim
O carro está consumindo óleo na proporção de 1,5l a cada 3.000km. Pergunta idiota mas que deve ser feita, é normal?
Comportamento estranho na estrada, exemplo:
andando normal até que é necessário pisar fundo no acelerador, o carro reduz a marcha, o giro sobe mas a velocidade não aumenta. Inicio do ano passei uma vergonha absurda, em uma subida, em uma serra fui passar um ford KA que andava aos seus 70km/h, não consegui, o carro reduziu, o giro subiu mas a velocidade não.
O que faço quando isso acontece, ou me conformo e ando por uns 10 minutos na manha e tudo volta ao normal ou paro no acostamento, desligo e ligo e tudo se resolve num passe de magica.
Nenhum raster ou computador achou esse problema, nem em concessionária (Eurobike) nem em mecânica de confiança (the specialist).
Penso seriamente em dar PT nesse carro.
Aceito ajuda.
LeandroDelSanto
27/04/2012, 16:03
Você andou 40.000km em 5 meses? :shock:
Enfim, entendo sua decepção, nada mais chato do que comprar um carro e ficar gastando rios de dinheiro e tempo para fazer ele funcionar como deveria.
Eu chutaria que o problema de não embalar quando acelera seria nas bobinas, a minha já sofreu algo semelhante (as juntas deixavam vazar óleo na bobina, e cilindros paravam de funcionar, apresentando o sintoma exato descrito por vc), mas como você já trocou todas, fico sem palpite!
Mas lembro de ter lido no fórum alguém com problema semelhante, em posts mais antigos!
LeandroDelSanto
27/04/2012, 16:08
Tópico que talvez ajude: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/80082-problema-chato-com-freelander.html
Parece problema na embreagem ... Tá patinando??
alberto megda
27/04/2012, 18:19
Cara, ja tive uma freelander que ficou assim como a sua , queimando bobinas. Só resolveu quando trocou-se todas ao mesmo tempo, se trocar somente a queimada , ela queima as outras. Estranho mas é verdade.
Parece problema na embreagem ... Tá patinando??
dodezaine
27/04/2012, 19:27
Cara, ja tive uma freelander que ficou assim como a sua , queimando bobinas. Só resolveu quando trocou-se todas ao mesmo tempo, se trocar somente a queimada , ela queima as outras. Estranho mas é verdade.
Eu troquei todas de uma vez. Será q sobe óleo e humedece elas ou as velas?
Botei a data errada, andei 40.000 em 1 ano. 2/12/2010
Cara, não vou poder te ajudar. Difícil saber o que está acontecendo. Sobre a possibilidade de defeito nas bobinas, no meu carro o sintoma foi bem diferente. O carro ficava tremendo, principalmente em baixa rotação. Eu também troquei todas.
Me chamou atenção na sua lista de serviços na FL o "embuchamento do sistema de freios". O que é isso e o que te motivou a fazer isso? O carro tinha algum barulho nos freios?
Boa sorte com o conserto da máquina.
Alexandre Tietsche
27/04/2012, 22:51
Indicação, não sei se ajuda. Clayton, Landservice. O forte dele é discovery mas quem sabe ajuda.
Abraços,
neilsonhenriques
28/04/2012, 12:12
Cara, você trocou isso tudo no carro ?? :???:
Vende esse troço porque o dono anterior devia ser um cupim de ferro daqueles com PhD.
Já que você trocou as bobinas, dê uma olhada no sensor de fluxo de ar e na sonda lambda. Principalmente na sonda lambda.
dodezaine
29/04/2012, 15:33
Cara, não vou poder te ajudar. Difícil saber o que está acontecendo. Sobre a possibilidade de defeito nas bobinas, no meu carro o sintoma foi bem diferente. O carro ficava tremendo, principalmente em baixa rotação. Eu também troquei todas.
Me chamou atenção na sua lista de serviços na FL o "embuchamento do sistema de freios". O que é isso e o que te motivou a fazer isso? O carro tinha algum barulho nos freios?
Boa sorte com o conserto da máquina.
Os pinos vai e vem do sistema de freio ficam com folga e as pastilhas batem e consomem de forma desigual. Parece barulho de suspensão, os corolas fazem muito isso. O embuchamento põe uma camisa onde esse pino corre aí a folga se vai.
dodezaine
29/04/2012, 15:36
Cara, você trocou isso tudo no carro ?? :???:
Vende esse troço porque o dono anterior devia ser um cupim de ferro daqueles com PhD.
Já que você trocou as bobinas, dê uma olhada no sensor de fluxo de ar e na sonda lambda. Principalmente na sonda lambda.
Ja foram 6 bobinas novas e 6 velas em uma pegada, bem próximo disso foi trocado o maf.
O q me tira o sono é o consumo de óleo.
Dodezaine,
gostaria de ajudar mais, mas acima ja postaram mto mais do q eu poderia acrescentar; então uma outra indicação de oficina q me inspirou confiança, e é aqui em Porto Alegre, a 4WD do Henrique Josino. Boa sorte !!
Indicação, não sei se ajuda. Clayton, Landservice. O forte dele é discovery mas quem sabe ajuda.
Abraços,
Alexandre,
esta oficina, Landservice, é em PoA, onde? Obd.
Alexandre Tietsche
30/04/2012, 01:25
Perdão, dps da indicação que vi que vc esta no Sul. O rapaz é de SP. Mil desculpas mesmo.
Se procurar na internet, encontra o site (não sei se pode divulgar aqui), da uma ligada e quem sabe tem alguma sugestão. Eu tb to com problemas na minha defender e ouvindo todo mundo.
Abs
Os pinos vai e vem do sistema de freio ficam com folga e as pastilhas batem e consomem de forma desigual. Parece barulho de suspensão, os corolas fazem muito isso. O embuchamento põe uma camisa onde esse pino corre aí a folga se vai.
Obrigado pela informação. A minha FL às vezes faz um barulho agudo quando freio, parece um assovio. Pensei que pudesse ter ligação com o embuchamento, mas deve ser outra coisa.
dodezaine
01/05/2012, 20:23
Vale a pena retificar esse motor v6? O que vai de partes novas? Quero fazer um orçamento no brit car.
Stanley Tesch
01/05/2012, 23:05
Caro Dodezaine,... Comprei minha Freelander 2003 em dez de 2011 tb. Fui de SP/RJ RJ/SP em jan 2012 e p/ Caraguá no carnaval. Definitivamente rodo muito pouco com a minha... Pois comprei com 68mil e hj está com 72mil km rodados. Uma Freelander não é carro pra botar na rua todos os dias. Bebe pra cacete, manutenção cara e precisa ser conservada. Comprei a minha porque posso. Ter apenas o dinheiro pra comprar não é poder. Possuo garagem coberta, rodo uma média de 50 km por semana e estou com as manutenções básicas em dia. Minha FL está tão perfeita que tenho até medo de trocar por uma problemática. Acredito que dei muita sorte com meu carro. Mas é o que disse anteriormente... Não é carro pra botar no trânsito todos os dias e não aconselho lama... Óbvio que se começar a apresentar defeitos em sequência, vou trocar... carro confortável é pra dar alegria, não tristezas... Retificar motor de Freelander ??!! Puta merda... é pra se descabelar... o que vc vai gastar, da pra entregar a sua numa agência e trocar por qqr outro carro mais novo e sem problemas. Mesmo que paguem 25mil na troca, eu acho que está valendo... A retífica vai te custar no mínimo uns 10mil com muita sorte... tenta dar um tapa, faz o carro andar e passa a bucha pra uma agência de automóveis. Eles são tão fdp que merecem tomar essas sacaneadas, pq na hora de vender o carro, os deles sempre são incríveis e o seu sempre é uma merda.
dodezaine
02/05/2012, 11:20
Caro Dodezaine,... Comprei minha Freelander 2003 em dez de 2011 tb. Fui de SP/RJ RJ/SP em jan 2012 e p/ Caraguá no carnaval. Definitivamente rodo muito pouco com a minha... Pois comprei com 68mil e hj está com 72mil km rodados. Uma Freelander não é carro pra botar na rua todos os dias. Bebe pra cacete, manutenção cara e precisa ser conservada. Comprei a minha porque posso. Ter apenas o dinheiro pra comprar não é poder. Possuo garagem coberta, rodo uma média de 50 km por semana e estou com as manutenções básicas em dia. Minha FL está tão perfeita que tenho até medo de trocar por uma problemática. Acredito que dei muita sorte com meu carro. Mas é o que disse anteriormente... Não é carro pra botar no trânsito todos os dias e não aconselho lama... Óbvio que se começar a apresentar defeitos em sequência, vou trocar... carro confortável é pra dar alegria, não tristezas... Retificar motor de Freelander ??!! Puta merda... é pra se descabelar... o que vc vai gastar, da pra entregar a sua numa agência e trocar por qqr outro carro mais novo e sem problemas. Mesmo que paguem 25mil na troca, eu acho que está valendo... A retífica vai te custar no mínimo uns 10mil com muita sorte... tenta dar um tapa, faz o carro andar e passa a bucha pra uma agência de automóveis. Eles são tão fdp que merecem tomar essas sacaneadas, pq na hora de vender o carro, os deles sempre são incríveis e o seu sempre é uma merda.
Oi, desculpe pela fala que vem a seguir, mas esse é um dos problemas causados pela internet. Lendo o que escreveste, parece que sou um pé rapado, medito a querer andar de land rover. Como disse é a minha interpretação, a internet provoca isso, se não foi essa a sua intenção, desculpe, igual segue o comentário:
Não é bem assim, tenho a minha porque posso, inclusive pagar o combustível do mês. Ando em média 3mil km por mês e as manutenções feitas foram na Eurobike e na the specialist, sim fiz 2.200km para revisar o carro com o Luiz. Seguindo, acho ridículo que uma land rover não seja para andar o dia-a-dia, duvido que um cara que tenha um range rover, ande só final de semana pq o carro não agüenta o tranco diário. Aí o cara anda do que, de gol?
Gasta muito combustível comparado com o que? Compara com uma tucson v6, com uma captiva v6. Ela perde, se comparar com carros novos v6 e v8 que ligam e desligam os cilindros conforme precisam, ex. de audi Q7.
Outra, lama e trilha o meu carro nunca viu.
Perguntei do motor, pq se gastar 8 mil, sai mais barato fazer ele do que ter q adiantar meus planos (esquecer a compra da casa de praia) e partir de imediato para uma discovery 3. O meu carro, tanto de interior quanto de lataria está impecável.
Stanley Tesch
03/05/2012, 09:02
Caro Dodezaine, peço mil desculpas, pois minha intenção não foi te ofender jamais... Realmente a interpretação da Internet não é 100% clara. Preciso me policiar quando escrevo tb... fato.
Vi seu post inicial sobre seu martírio e insistência. Você comprou a sua já com 58mil rodados. 10mil a menos do que a minha quando peguei. É uma merda a gente comprar um carro que foi cupinzado pelo dono anterior. Já aconteceu comigo em 2000 qdo comprei uma Tempra SW 95. Linda por dentro e por fora. 5 anos de uso e 45mil rodados. Fiquei com o carro por 6 meses, sendo que 3 na oficina fazendo retífica, embreagem, parte elétrica e por fim, a serpentina do ar condicionado... um problema emendou no outro. Não gastei tanto pois estava na garantia, mas como a garantia não era eterna, óbvio que meu carro continuou dando problemas... foi uma verdadeira avalanche. As vezes a gente se prende a um carro pq é bonito, confortável, etc.. mas uma coisa é certa: Não é único.
Moro em SP. Engarrafamentos frequentes. Temporais repentinos, enchentes... Por isso eu disse que "posso" ter uma Freelander. Pois a minha fica bem guardada em dias de caos (realidade de SP).
Semana passada foi roubada uma Pajero em um sinal de trânsito, na cara dura. O cara bateu com a arma no vidro e o motorista nem reagiu. Abriu a porta e o bandido entrou. Na mesma semana, uma amiga minha tb foi roubada no trânsito. Perdeu bolsa e celular. O carro dela é um Palio antigo. Já estou cogitando a hipótese de trocar a minha por uma blindada.
Gastar dinheiro no carro com reparos é realmente chato. Por isso, por experiência... Te aconselho a trocar a sua, mesmo que vc gaste uns 15mil e comprometa sua casa de praia por mais alguns meses. Minha Tempra depois da retífica ficou um lixo. (óbvio que Tempra já é um lixo e não se compara a uma Land, mas em 97/98, até era um carrão).
Pense bem na sua decisão... Ninguém gosta de perder dinheiro, mas infelizmente, as vezes não temos como escapar.
Boa sorte com suas Lands. (A sua ou a próxima, pois percebi que vc deve ser tão apaixonado quanto eu).
Abraços
Roberto FL
05/05/2012, 00:48
amigos sem estresse hein...
Seguinte: a minha fl 04 com 64km é uma pintura... por fora e agora.... por dentro. Tive que fazer o motor por cima e baixo. completo deu 12k. garantia pagou. além disso fiz o seguinte:
suspenção batentes e amortecedores dianteiros
elétrica com bateria e cabos novos
canos de água novos
chicote do acelerador
parou 3 vezes: pane mecanica; eletrica e motor fundido. total dos gastos 16k
se vale a pena ficar com o carro, achei que não... já ta quase vendido. o novo dono sai de carro zero na minha opinião.
senti uma dor no coração, porque o carrinho é muito bom. melhor suspenção e visibilidade que tem no mercado.
Mas é um freelander 1 (não disse land rover). FL1 a gas e Disco 2 são problemáticos. Dai so contando com a sorte. fl 1 que guenta porrada é so com motor bmw diesel - europeu - o nosso v6 é carro pra quem passa pano todo dia. esmero total, até demais.
se vc tem a paixonite pelo carro problemático, uma sábia amiga me disse o seguinte:
esse carro parece mulher: gasta, dá dor de cabeça e te dá prazer so quando ela quer... por isso o cara gama!!!!
pela razão: se livra!!!!
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