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Ver Versão Completa : duvidas de peças para meu kart cross



rudnei rodolfo
25/04/2012, 12:48
ola pessoal , ja tenho o projeto do kart cross , mas estou com duvidas referentes a algumas peças , poe exemplo a caixa de direção 343176343176343176posso subistuir por este sistema ? e resistente para um moto de 150cc

Alex Gambiara
25/04/2012, 18:55
pode vc pode e eu acho que fica até melhor que com setor a unca coisa que muda é que vc vai precisa de mais força pra virar.
o motor nao enfluencia muito na direçao.

rudnei rodolfo
26/04/2012, 12:16
Mas isso pode atrapalhar o molejo da suspensao?ou nao tem nada a ver

miguéh
26/04/2012, 12:29
não atrapalha pode fazer assim só vai sair mais caro e mais complicado de fazer

rudnei rodolfo
26/04/2012, 12:45
Pode me dizer qual o tipo de relaçao que uso para um motor de 150cc honda

rudnei rodolfo
26/04/2012, 12:55
Aguem pode me ajudar como conseguir o eixo traseiro , e quanto custa

gbombana
26/04/2012, 18:06
Rudnei, o sistema que você disse ali fica bom, a direção fica mais pesada, mas precisa virar menos o volante pra esterçar a roda, a relação vai depender do uso, se for para andar em trilhas leves, asfalto ou estrada de chão usa a relação da bros que fica bom, não precisa nem troca o pinhão.
O eixo você pode conseguir em um ferro velho/sucateiro bem barato e tem que mandar no torneiro para ele fazer os rasgos de chaveta e deixar no diametro final certo, fica meio caro, mas não tem o que fazer, e tem que ser de aço duro, 1045 de preferencia.

Abraços.

rudnei rodolfo
27/04/2012, 08:10
mas qual o modelo de caixa de direção que de usar , estou pretendendo andar no sitio , essa relacao aguenta subir morro

gbombana
27/04/2012, 21:18
Acho que a relação da bros vai tranquilo, caixa de direção a do uno, escort e várias outras dão certo, você pode encurtar ela se quiser ( tirar uma parte da caixa de direção ), mas se você quiser montar sem encurtar também dá...

rudnei rodolfo
01/05/2012, 14:50
mas como faço para reduzir a caixa de direção pois achei ela muito grande para o kart

rudnei rodolfo
01/05/2012, 14:59
ola pessoal to pensando em colocar disco de freio e pinça de carro com atuador de embreagem ou um burrinho de freio sera q da certo

miguéh
01/05/2012, 15:51
o freio pode ser de carro pega o cilindro do fusca que fica bom

gbombana
01/05/2012, 19:36
Depende do modelo da caixa para reduzir, mas é só desmontar ela, cortar um pedaço do lado que não tem dentes da cremalheira, depois faz rosca denovo para encaixar e tira o pedaço da carcaça que sobrar...
344350

344351

Abraços.

leonardocross
04/05/2012, 19:18
ola pessoal , ja tenho o projeto do kart cross , mas estou com duvidas referentes a algumas peças , poe exemplo a caixa de direção 343176343176343176posso subistuir por este sistema ? e resistente para um moto de 150cc
pode sim, se a roda do kart girar tudo bem.

rudnei rodolfo
09/05/2012, 12:11
Ola

galera

sera que alguem pode me dizer onde mando fazer o eixo traseiro e quanto custa + ou - de baixo custo? Tem que ser maciço ou tem outra forma de se fazer ?

gbombana
09/05/2012, 18:37
Fala rudnei, o eixo você tem que mandar numa tornearia para rebaixar ele na medida que você quer, aqui na região para tornear um eixo de aço duro de 40mm pra 1 1/4 (31,75 mm ) e fazer os rasgos de chavetas vai ficar de 70 a 100 reais (só de torno).
o eixo também pode ser de tubo redondo sem costura, a parede tem que ser bem reforçada.
O eixo tem quer ser de aço 1045, que é um aço duro, se for doce ele vai entortar facil.

Abraços.

rudnei rodolfo
10/05/2012, 12:34
mas onse eu consigo comprar esse tubo de parede reforçada e quanto custa mais ou menos?

joao cj3a
10/05/2012, 17:17
lembrando que tubo é mais resistente que barra se considerar a mesma massa.
por outro lado a barra permite fazer os canais de chaveta e o rolamento é mais barato (geralmente o diametro da barra é menor que o do tubo).
eu estou terminando um mini buggy para minha filha usei barra por causa das chavetas, mandei fazer junto um "cubo" para a coroa um apara o disco de freio e duas rodas ( todos já ajustados para o eixo) ficou em R$ 400,00

joao

Luiz G
10/05/2012, 18:06
mas onse eu consigo comprar esse tubo de parede reforçada e quanto custa mais ou menos?

O meu eixo comprei na Ferraço Sul uma loja que vende tudo quanto é tipo de ferro, paguei R$130,00 na barra de 40mm com 1 metro e 20 e R$250,00 de serviço de torno.


Abraço.....

rudnei rodolfo
11/05/2012, 12:22
ola
João

mas ficou 400 reias tudo? eixo eo dois cubos , freio e coroa ?

ademirjse
14/05/2012, 10:24
Esse é um carrinho de brinquedo que fiz para meu sobrinho, bem menor que um Kartcross, mas a caia de direção que usei é bem forte, apesar de ter partes de plástico. É a caixa de redução da máquina de lavar Brastemp, tem redução de 1:3, deixa bem mais leve que direto no eixo do volante. A caixa das máquinas mais novas tem a carcaça toda em metal, mais resistente, essa peça se acha em ferro velho ou em oficinas que consertam essas máquinas.
347258

joao cj3a
14/05/2012, 11:27
Rudnei, ficou sim mas a barra do eixo comprei e as rodas já havia mandado cortar a laser e forneci ao torneiro, o resto do material ele forneceu vou tirar umas fotos para mostrar.
ele soldou os cubos nas rodas (não são os aros do pneu) fez um cubo para fixar o disco de freio e outro para a coroa, o eixo fez um canal de chaveta nos locais onde seriam fixados, não fez em toda a extensão pois disse que iria empenar o eixo.

eixo de 1040 e o resto de 1020

joao cj3a
14/05/2012, 11:54
algum detalhe que tenha maus interesse para fotografar?

joao cj3a
14/05/2012, 15:23
347292347293347294347295347296

joao cj3a
14/05/2012, 15:24
detalhes do cubo tanto do freio como da coros e roda.
joao

Assis do Val
17/05/2012, 23:40
Rudnei, eu comprei o meu no tamanho e do tipo de aço que veio no projeto do Piranha. Ele custou R$ 60,00 num atacadista de ferragens em Taguatinga/DF. O meu torneiro me deu uma idéia e eu fui na dele, de comprar duas pontas homocinéticas de UNO e + dois cubos de roda dianteiros (sem rolamento) tudo usado num ferro velho. O macete foi o seguinte: cortar a ponta de cada homocinética e soldá-la ao eixo, assim ele pode receber em cada ponta um cubo dianteiro de UNO, o qual receberá as duas rodas com a furação dos cubos do UNO! Veja aí nas fotos anexas:348162348159348163348164348158

Assis do Val
17/05/2012, 23:43
Esse filme aí é o da primeira rodada do meu Kart Cross Piranha no domingo passado !13 de maio), ainda precisandio arrumar um montão de coisas, mas já deu para ver que o "brinquedo" funciona!
https://www.youtube.com/watch?v=J_OeABcPbNo&feature=BFa&list=HL1337306577

rudnei rodolfo
07/06/2012, 13:31
Ola pessoal , essa semana fui procurar o eixo traseirodo meu kart , e encontrei no ferro velho um de 30 mm maciço mas nao sei qual a dureza do ferro, sera que da certo levar para usinar os sulcos e depois dar uma temperada na barra para ficar mais duro?

gbombana
07/06/2012, 17:38
Rudnei, pega uma lima e faz um teste, pega um ferro doce e lima e pega ela e lima, vê a quantidade de material que tira a cada passada, se sai pouco e o eixo tiver alinhado pode pegar, agora se for aço doce nem pegue, só da para temperar aços 1030 para cima, não pega tempera aço doce.

Abs.

raphael alves toledo
30/03/2014, 23:50
Rudnei, eu comprei o meu no tamanho e do tipo de aço que veio no projeto do Piranha. Ele custou R$ 60,00 num atacadista de ferragens em Taguatinga/DF. O meu torneiro me deu uma idéia e eu fui na dele, de comprar duas pontas homocinéticas de UNO e + dois cubos de roda dianteiros (sem rolamento) tudo usado num ferro velho. O macete foi o seguinte: cortar a ponta de cada homocinética e soldá-la ao eixo, assim ele pode receber em cada ponta um cubo dianteiro de UNO, o qual receberá as duas rodas com a furação dos cubos do UNO! Veja aí nas fotos anexas:348162348159348163348164348158


Assis esse eixo com essas pontas de homocinetica estão aguentando bem o tranco?
quanto o torneiro te cobrou para fazer as flanges do disco e da coroa?

lenineds
04/07/2014, 22:06
Rudnei, eu comprei o meu no tamanho e do tipo de aço que veio no projeto do Piranha. Ele custou R$ 60,00 num atacadista de ferragens em Taguatinga/DF. O meu torneiro me deu uma idéia e eu fui na dele, de comprar duas pontas homocinéticas de UNO e + dois cubos de roda dianteiros (sem rolamento) tudo usado num ferro velho. O macete foi o seguinte: cortar a ponta de cada homocinética e soldá-la ao eixo, assim ele pode receber em cada ponta um cubo dianteiro de UNO, o qual receberá as duas rodas com a furação dos cubos do UNO! Veja aí nas fotos anexas:348162348159348163348164348158

Olá, Assis! ou alguém mais que possa ajudar.
Estou pensando em construir um kart cross e estou quebrando a cabeça quanto ao eixo traseiro. Para fazer no torno, estão cobrando muito caro. Queria saber se essa ideia de soldar a ponta da homocinética do uno em uma barra de aço aguenta o tranco. Só consigo imaginar a solda quebrando. Alguém teve algum problema ao fazer isso ou posso gastar com as peças e fazer a solda que aguenta?