Conectar

Ver Versão Completa : RANGER 98 CS 4X4 2.5 caixa de reduzida dando tranco, ajuda?

jvaldameri
24/04/2012, 18:34
Preciso de ajuda pessoal...
Quando acelero e tiro o pé do acelerador rápido minha ranger da um tranco. Levei ao mecanico erguemos as rodas traseiras com 2 macacos e fizemos a ranger funcionar, da para ver e escutar muito mais o tranco que da na caixa de redução, (como se fosse uma moto com a correia solta) abrimos a mesma e verificamos que a correia estava muito solta, verificamos também que a mesma nao possui um esticador... O mecanico me pediu para comprar uma correia nova,,, e foi o que fiz... porém o resultado foi o mesmo...a correia nova continuava solta e por consequencia continua o mesmo tranco...
Será que alguem poderia me dizer alguma coisa sobre isso???? Sera que as duas engrenagens podem estar gastas???
só descartando o diferencial pois foi aberto e está perfeito, o tranco realmente é na caixa de redução...
Não sei mais o que fazer, a correia custou 800,00 (promoção kkkkkk).
Obrigado
Junior

Edintruder
24/04/2012, 22:18
Mas caisses no conto do merdânico!
Amigo, o que mantém a corrente esticada é a tampa traseira. Sem a tampa os eixos se aproximam com o peso da corrente e parece frouxa. Essa corrente só se troca quando raspa na carcaça, o que pessoalmente nunca vi ocorrer.
Manda destrocar a corrente e devolve. Se não for possível, pega a corrente usada e vende para recuperar parte do $$$ e trata de trocar de mecânico por outro um pouco mais inteligente!

Como estão as cruzetas? Costumam dar trancos com o mínimo de folga e fazem gastar horrores até descobrir que estão ruins.

Por isso esse tipo de coisa eu faço em casa e não pago para ninguém fazer merda com o meu dinheiro. Eu só pago se eu não souber remontar, o que nunca aconteceu. A CT da minha ex-ranger eu mexi pois quebrou uma arruela de pressão. Se eu tivesse largado em oficina teria gasto mais de 1000,00 para trocar uma arruela de 0,50...

BRAVOECONOVEMBER
25/04/2012, 00:13
Edin, sabes se é fácil achar retentor pra CT? Tô precisando trocar na minha, e pensando em fazer eu mesmo...

jvaldameri
25/04/2012, 09:47
Mas caisses no conto do merdânico!
Amigo, o que mantém a corrente esticada é a tampa traseira. Sem a tampa os eixos se aproximam com o peso da corrente e parece frouxa. Essa corrente só se troca quando raspa na carcaça, o que pessoalmente nunca vi ocorrer.
Manda destrocar a corrente e devolve. Se não for possível, pega a corrente usada e vende para recuperar parte do $$$ e trata de trocar de mecânico por outro um pouco mais inteligente!

Como estão as cruzetas? Costumam dar trancos com o mínimo de folga e fazem gastar horrores até descobrir que estão ruins.

Por isso esse tipo de coisa eu faço em casa e não pago para ninguém fazer merda com o meu dinheiro. Eu só pago se eu não souber remontar, o que nunca aconteceu. A CT da minha ex-ranger eu mexi pois quebrou uma arruela de pressão. Se eu tivesse largado em oficina teria gasto mais de 1000,00 para trocar uma arruela de 0,50...

Edin, troquei as 2 cruzetas do cardan traseiro, as duas do cardan dianteiro parecem estar boas...
Vi tb que quando coloca a tampa os dois eixos encaixam perfeitamente na tampa...
Não sei pra q lado correr...

Edintruder
25/04/2012, 21:56
Quando coloca a tampa, o eixo e todo o conjunto de acoplamento se desloca para a direita e estica a corrente.

Repare nas fotos da CT da minha ex-Ranger que a corrente está encostando na carcaça, e nem por isso tinha folgas ou tinha marcas de roçar na carcaça. Quando tu colocas a tampa tens que forçar ela para a direita para o eixo da saída dianteira se encaixar no rolamento preso por dentro da tampa.

Outra coisa que faz barulho pe quando apresenta desgaste no pino que segura as satélites e folgas entre satélites, planetárias, pinhão e coroa. Quando começa a criar folga te cuida para não quebrar e ficar na mão.

343291343292343293343294

Edintruder
25/04/2012, 22:00
Edin, sabes se é fácil achar retentor pra CT? Tô precisando trocar na minha, e pensando em fazer eu mesmo...

Tem que tirar o retentor e comprar ele igual. quando eu comprei não tinha exatamente o original. O original dela tem 12mm de altura, então comprei 2 iguais com 6 mm de altura e montei os dois juntos. Se olhares nas fotos da CT, a trava quebrou e a saída dianteira correu para frente e estragou o retentor.

BRAVOECONOVEMBER
26/04/2012, 23:08
Valeu a dica.

jvaldameri
27/04/2012, 10:16
Edin, Acertou mais uma....
Satélite, pino, arruelas, caixa de satélite estourada....
Só escapou coroa e pinhão....
Quando abri para trocar o óleo do diferencial não vi nada de errado, mas como na caixa de redução nao tinha nada de errado resolvi abrir novamente o diferencial
Cara, ta com uma folga gigantesca, coisa feia de se ver, não sei como não quebrou...
Compei o kit na www.memorialpecas.com.br (http://www.memorialpecas.com.br) mais o jogo de arruelas, e certamente irei resolver meu problema.
Muito obrigado pela atenção, graças a sua dica resolvi meu problema, assim q ficar pronto posto o resultado.
Valeu
Obrigado
Junior

Quando coloca a tampa, o eixo e todo o conjunto de acoplamento se desloca para a direita e estica a corrente.

Repare nas fotos da CT da minha ex-Ranger que a corrente está encostando na carcaça, e nem por isso tinha folgas ou tinha marcas de roçar na carcaça. Quando tu colocas a tampa tens que forçar ela para a direita para o eixo da saída dianteira se encaixar no rolamento preso por dentro da tampa.

Outra coisa que faz barulho pe quando apresenta desgaste no pino que segura as satélites e folgas entre satélites, planetárias, pinhão e coroa. Quando começa a criar folga te cuida para não quebrar e ficar na mão.

343291343292343293343294

Edintruder
27/04/2012, 19:10
Beleza! Fico feliz por ter ajudado em algo!