Ver Versão Completa : Será que estou com problemas na Bomba de Óleo?
SandroGaúcho
18/04/2012, 17:16
Pessoal, tô preocupado...
E normal a luz da pressão do óleo demorar um pouco a apagar na Toy 2.8?
Desde que eu comprei ela tá demorando uns 3 a 4 seg. pra desligar!
Problema no sensor de pressão?
Problema na bomba de óleo?
Abç
Leonardo Dic
18/04/2012, 21:00
Se fosse problema na bomba ou sensor durante o funcionamento e principalmente quente em marcha lenta onde a pressão é menor iria acender ou dar umas piscadas.
Essa demora significa q o filtro esta esvaziando durante o periodo desligado. Filtro bom tem uma valvula de retenção eficiente para minimizar isso. Ainda mais nesse caso q ele fica na horizontal. Experimenta trocar ele pra ver. Outra coisa esse 2.8 sem turbo deixa o óleo muito grosso e preto(pelo excesso da fuligem do diesel mal queimado) em pouco tempo, nao passe dos 5.000 Km ou no maximo uns 4 meses.
SandroGaúcho
18/04/2012, 22:08
Valeu Leonardo Dic;
Vou trocar o filtro pra fazer esse teste, muito obrigado!
guilhermeabreu
18/04/2012, 23:54
3 A 4 SEGUNDOS ACHO QUE ESTA NORMAL , nunca a minha apagou a luz logo a seguir que o motor funciona .
RogérioNunes
19/04/2012, 01:16
Pra tirar a dúvida, vá numa oficina e peça para medir a pressão de óleo com o motor quente e compare com o que especifica no manual de serviço ou manutenção do veículo.
Desgaste nas bronzinas,bomba de óleo desgastada , problema na válvula de alívio do sistema de lubrificação e óleo lubrificante diluído faz com que a luz acenda indicando baixa pressão de óleo. Um sintoma característico é qdo o motor atinge sua temperatura normal de trabalho e em marcha lenta a luz de óleo fica piscando indicando baixa pressão.
Esse tempo que de 3 a 4 segundos para a luz apagar é sempre que liga ou só pela manhã? É normal na primeira partida do dia, se persistir é bom investigar admitindo que a manutenção do óleo e filtro estão em dia.
Pessoal, tô preocupado...
E normal a luz da pressão do óleo demorar um pouco a apagar na Toy 2.8?
Desde que eu comprei ela tá demorando uns 3 a 4 seg. pra desligar!
Problema no sensor de pressão?
Problema na bomba de óleo?
Abç
SandroGaúcho
19/04/2012, 09:48
Muito obrigado pessoal !
luiz_1980
18/06/2012, 10:03
Ea í Sandro, tudo bem?
Também tenho uma SW4 que está apresentando o mesmo problema. Abrimos o motor e vimos a necessidade de trocar as bronzinas, pois havia um desgaste anormal. Foi trocado também o reparo da bomba de oléo. Mas o problema da demora na primeira partida do dia continua.
Você fez alguma coisa? Deu algum resultado?
Muito obrigado pessoal !
jorge.duarte
18/06/2012, 11:12
Normal,
Isso também acontece com a minha. Não acredito que seja folga nos casquilhos, isso acontece, como o Leonardo disse. Quando ligamos o carros de manha, não tem pressão suficiente, após alguns segundos, já é o suficiente para a bomba pressurizar o sistema. Esses 3 ou 4 segundos, não prejudicam em nada o motor, pois temos que lembrar que o óleo ainda está presente nas partes móveis e não haverá desgaste.
Abs
luiz_1980
22/06/2012, 22:00
Legal. Obrigado Jorge.
Abraços
Isto é normal mesmo, e tenho reparado que com o frio que esta fazendo estes dias a demora é um pouco maior mesmo. O óleo deve estar mais viscoso!