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Ver Versão Completa : torca de amortecedores defender 110 marca off-shox



Pauleo
18/04/2012, 13:52
Oi gente, comprei amortecedores novos. Optei por uma marca que eu não conhecia e nem acho que seja famosa (pelo menos pra mim pois nunca ouvi falar), mas devido a conversas que tive com pessoas que usaram amortecedores da marca, e, depois de pesquisar mais sobre o produto, acho que vale a pena experimentar. No site da off-shox tem bastante detalhe. Saiu por R$445,00 cada um. Comprando numa loja aqui em Brasília era R$570,00. você preenche uma ficha dizendo como utiliza o carro, se quer mais performance ou conforto, dentre outras coisas, e, eles fabricam e calibram o amortecedor de acordo com as especs desejadas, achei muito legal isso.

Gostaria de saber se alguém usa ou já usou amortecedores dessa marca.

Seguem algumas fotos para vocês verem.

Os meus amortecedores eram originais ainda e eles estão acabados e ainda por cima as buchas dos amortecedores da frente, aquelas que ficam na parte inferior do amortecedor, com aquele prato de ferro no meio delas, pois é, essas buchas estouraram duas vezes, não sei se as que coloquei e eram da marca britparts que não prestam ou o prato foi danificado por eu ter rodado com os amortecedores praticamente sem buchas e batendo no prato por um bom tempo.

Estou querendo trocar eu mesmo as peças, parece ser fácil. Alguma dica no procedimento de troca?
Será que é melhor eu tirar os pratos e levar na retífica para acertar os buracos deles de acordo com as buchas novas??? As buchas que vieram com os amortecedores são novas e de um material bem melhor do que as de borracha, tudo feito sob medida para a defender 110.

me ajudem aí nas dúvidas!

Valeu galera!

CGAUER
18/04/2012, 15:31
Parecem muito bons! A reputação também.

Parecem ser do tipo mono tubo (verifique esta informação) o que no caso do Defender requer algum cuidado quanto as unidades do eixo traseiro.

Se tomarem um golpe de uma pedra atirada pelos pneus dianteiros (algo bem comum em estrada de cascalho) podem-se deformar e assim impedir o movimento do pistão.

Recomendo também o uso de coifas para as hastes.

Deformações nos tubos externos dos meus OME sempre foi uma constante. No meu 90 um dos amortecedores tomou um pseudo paralelepípedo atirado por um caminhão no sentido contrário. Mesmo assim jamais apresentaram problemas, pois serem do tipo de duplo tubo; não tão eficientes quanto os amortecedores mono-tubo, porém suportam batidas de pedra.

Verifique a informação.

Outra coisa que gostei nos off-shox, é o fato de poderem ser eternamente reparados, uma postura MUITO bacana com o meio ambiente. Amortecedores são os itens mais difíceis para serem reciclados, pois geralmente são blindados, contendo óleo, guarnições, borrachas, etc... Louvável postura.

Hoje provavelmente apostaria no off-shox, e com certeza a proximidade de relacionamento poderá render produtos cada vez melhores para nosso uso.

Abraços e mantenha-nos informados.


Abraços

Clemente

scadufax
18/04/2012, 21:58
Pauleo,

fiz este job neste final de semana, foi bem tranquilo - troquei por BOGE Heavy Duty, bem mais largo que o original (apesar de tamanho não ser documento).
Recomendo ir em alguma loja de autopeças e comprar 4 coifas para os amortecedores. Leve seus amortecedores e peça para o vendedor alguma que proteja a haste.
Não precisa retifica nenhuma. Pelo que vi estes amortecedores servem para Defender >= 1999.
Tem um passo a passo para os dianteiros em
How to - replace a 200 TDi Defender front Shock Absorber. - Land Rover Zone (http://www.landyzone.co.uk/lz/f7/how-replace-200-tdi-defender-front-shock-absorber-57044.html)
Os traseiros são mais fáceis ainda.
Para soltar o parafuso superior do amortecedor dianteiro, se não tiver uma morça, dá para segurar com uma chave 7mm.
Boa sorte.

Loras
19/04/2012, 01:10
Trocar amortecedores na Defender é relativamente tranquilo.

Um pouco trabalhoso na frete e só. Cuidado com a posição das arruelas nas buchas.

Tenho usado OME e não posso reclamar.

Mas na Camper vou testar os off shox se conseguir bom preço com o fornecedor nacional.

Abs.

Pauleo
21/04/2012, 14:43
Valeu pelas respostas galera!
Tem mais uma coisa, realmente preciso de um torquímetro pra trocar os amortecedores?

CGAUER
21/04/2012, 16:17
Não precisa não. Aperte com bom senso... Nem pouco nem muito... Qdo o parafuso/porca encontrar o seu limite, coloque mais uns 25-30˚ de giro na chave e pronto.

Abs

Clemente




Valeu pelas respostas galera!
Tem mais uma coisa, realmente preciso de um torquímetro pra trocar os amortecedores?

Fabrício Bastos
21/04/2012, 17:43
Trocamos os da 90 ano passado só que na hora de apertar os parafusos o cara da loja em BH apertou pouco o dianteiro direito e na micro-expedição que fizemos no carnaval rodamos alguns quilometros com um tec-tec na roda dianteira!
E pra resolver isso desmontamos os reservatórios que ficam por cima do parafuso superior dentro do capo e "apertamos" (ou tentamos!) isso debaixo de chuva e amassando barro!
Mas essa é a graça das land's!rsrsrss
Abraços e aguardo notícias sobre a eficiência dos amortecedore.

Ps.: Esses off-shox são muito utilizados lá fora nas provas Baja dos EUA!

LeoToy
22/04/2012, 12:09
Oi gente, comprei amortecedores novos. Optei por uma marca que eu não conhecia e nem acho que seja famosa (pelo menos pra mim pois nunca ouvi falar), mas devido a conversas que tive com pessoas que usaram amortecedores da marca, e, depois de pesquisar mais sobre o produto, acho que vale a pena experimentar. No site da off-shox tem bastante detalhe. Saiu por R$445,00 cada um. Comprando numa loja aqui em Brasília era R$570,00. você preenche uma ficha dizendo como utiliza o carro, se quer mais performance ou conforto, dentre outras coisas, e, eles fabricam e calibram o amortecedor de acordo com as especs desejadas, achei muito legal isso.

Gostaria de saber se alguém usa ou já usou amortecedores dessa marca.

Seguem algumas fotos para vocês verem.

Os meus amortecedores eram originais ainda e eles estão acabados e ainda por cima as buchas dos amortecedores da frente, aquelas que ficam na parte inferior do amortecedor, com aquele prato de ferro no meio delas, pois é, essas buchas estouraram duas vezes, não sei se as que coloquei e eram da marca britparts que não prestam ou o prato foi danificado por eu ter rodado com os amortecedores praticamente sem buchas e batendo no prato por um bom tempo.

Estou querendo trocar eu mesmo as peças, parece ser fácil. Alguma dica no procedimento de troca?
Será que é melhor eu tirar os pratos e levar na retífica para acertar os buracos deles de acordo com as buchas novas??? As buchas que vieram com os amortecedores são novas e de um material bem melhor do que as de borracha, tudo feito sob medida para a defender 110.

me ajudem aí nas dúvidas!

Valeu galera!

já ouvi falar muito bem deles.

viamati
22/04/2012, 15:00
Oi pessoal. Sempre que posso dou uma sapiada no forum e conheço o Clemente "digital" a nos, e já deu a maior força em varias duvidas. Enfim, tenho OME na minha e são muito bons mesmo! Agora já MUITA gente usar os OFFSHOX. E BOM PRA CACETE! O pessoal mete em Jipe, Rallye, Pista. Os caras são serios. Pra nós acho realmente falta a coifa de proteção. E muita pedra, terra poeira que vai em cima dos traseiros. Minha 110 agora está lá no Dimas, onde está o João, um antigo mecanico da Specialist, pra trocar a correia dentada, bomba de vacuo, dar uma olhada no garfo da embreagem... Só não fiz eu mesmo por falta de tempo...Isso é Defender, da uma pesquisada pela internet e se quiser faz vc mesmo...Enfim, não existe mecanica eterna

Pauleo
23/04/2012, 16:37
Segue uma documentação que a offshox me enviou junto com o orçamento, tem as especificações técnicas do equipamento pra vocês compararem com outras marcas.
342876342877

Pauleo
23/04/2012, 16:48
Alguém tem a dica de onde encomendar essas coifas? não faço nem idéia de onde conseguir uma que sirva.
se tiverem links ou e-mail de vendedores ou lojas fica fácil.

Meus pneus estão no talo, tenho que comprar pneus novos, seria ideal comprá-los e só instalar os amortecedores juntamente com os pneus novos? ou não tem problema instalar os amortecedores agora e esperar um pouco pra comprar os pneus.

eu tenho pneus 265/75/16 BFGOODRICH ALL TERRAIN T/A, que estão acabados.

To pensando em colocar dos mesmos ou um pouquinho maior. Alguma dica? ja rodei um bocado aqui em brasília e não achei pneus, só achei na internet, mas não estou muito afim de encomendar pneus pela net... prefiro comprar pessoalmente.

scadufax
23/04/2012, 17:36
Pauleo,

sobre as coifas, leve seu amortecedor até uma autopeças e peça uma coifa que possa proteger a haste - não conheço nenhuma plug & play no amortecedor off-shox, preste atenção na ponta da coifa e verifique como que ficará presa. Talvez tenha que ir em umas algumas autopeças para encontrar - vai pagar de r$10 a r$30 por cada coifa.

Eu trocaria pneu e amortecedores tudo junto.

Considero que pneu maior que o 265/75/16 só para trilhas ou dar um aspecto diferente. Para mim pneu de Defender é 235/85/16 ou 265/75/16 - não saio destas medidas. Para BF Goodrich e Continental/G Grabber é só encomendar em lojas da marca.

Pauleo
07/05/2012, 15:30
Aqui estou eu mais uma vez passando perrengue. Depois de enrolar muito decidi trocar os amortecedores, e como eu já esperava, encontrei um desgaste considerável na base inferior que prende o amortecedor, devido as buchas terem estourado faz tempo e eu sempre ouvindo os estalos de ferro com ferro por estar praticamente sem buchas.
Pensei que ia ser fácil resolver, pensei que só iria ter que retirar o pratinho e levar no torneiro que ele fecharia o buraco irregular e abriria um redondinho de novo na medida certinha, mas pra meu azar, quando retirei o prato percebi que ele é somente um suporte pra mola e o furo de encaixe do amortecedor fica numa estrutura fixa. E AGORA? to com medo e colocar o amortecedor novo e ele estragar as buchas novas por causa disso e estragar o amortecedor também né.

Eu tenho que levar a peça no torneiro? como? tem que tirar o diferencial todo pra isso?

Vejam as fotos.34600234600334600434600534600634600734600834 6009346010

portuga4x4
08/05/2012, 15:51
dá pra fazer uma chapa com esse formato e soldar ou aparafusar em cima dessa...

scadufax
08/05/2012, 17:52
Pauleo,

eu preencheria o furo com solda elétrica tentando deixar o tamanho mais "original" possível.

A instalação do amortecedor novo do jeito que está não vai estragar as buchas tão rápido assim, pois que me lembre a montagem é arruela de metal + bucha + arruela de metal apoiado no eixo, mas como tem esta folga vai acabar trabalhando e podendo ter maior desgaste (tanto no eixo como na haste do amortecedor).
346325

t+

Pauleo
08/05/2012, 20:57
portuga, eu acho que soldar uma chapa ou aparafusar em cima até dá, mas acrescenta alguns milímetros (da espessura da chapa nova) no espaço do amortecedor, então isso pode dar zebra na hora de colocar o amortecedor novo.

Scadufax, pensei em preencher com a solda mas tive medo de ficar muito irregular, porque da pra lixar por cima mas por baixo não tem como lixar e isso podia acabar piorando em vez de ajudar. Agora, realmente em uma arruela de metal em cima e uma embaixo e as buchas no meio.

Acabou que eu coloquei os amortecedores, mesmo com esse problema, se por acaso eu escutar os estalos que o amortecedor antigo tinha eu tiro tudo de novo troco as buchas e tento um preenchimento com solda.

Hoje andei bastante no carro e ficou muito bom mesmo, os amortecedores são ótimos, o carro ta parecendo novo! até os rangidos do interior do carro reduziram uns 40%, agora que estou com os amortecedores e os pneus novos o carro ta uma maravilha, parece que o carro inteiro agradeceu. hehehe. até agora não escutei nenhum estalo ou barulho estranho e ja até dei um rolé em umas estradinhas de chão aqui perto de casa.

elemarmb
09/05/2012, 06:47
Nas férias surgiu este rangido nos primeiros dias. Era a bucha totalmente deformada e
há este buraco neste suporte.

Coloquei uma bucha de Gol a mais de seis mil km, com muita estrada de chão na
viagem e no dia a dia, e por enquanto tudo bem!

Pretendo no futuro soldar uma chapinha recortada e furada sobre aquela
base. Suponho que meio cm, ou mesmo um cm, não faça diferença naquela
suspensão bruta.

Como não tenho certeza disto, fico no aguardo de colocações dos foristas!

EDUARDO-RN
03/06/2012, 14:38
Dicas muito boa para a troca dos amortecedores, vou tentar troca-los em casa mesmo.

lucar
03/06/2012, 15:47
Como vai trocar os 2 amortecedores desse eixo, e existe um "prato" parafusado sobre onde estragou o furo, tanto que achou que poderia sacar fora para refazer com o torneiro, né? ele preso por 2 parafusos, não?? Eu faria o seguinte, moldaria uma "arruela" do tamanho do "prato" é preso pelos parafusos, marcaria onde passa os parafusos e furaria. no centro faria o furo com o diametro certo e montaria assim. Base(onde esta danificado, "arruela" do tamanho o prato com os furos dos 2 parafusos e do centro na medida certa, e por fim o "prato" que segura tudo. Faria dos 2 lados com uma chapa resistente. Essa "arruela" manteria o amortecedor no curso e não forçaria a bucha lateralmente, somente no sentido que ela deve trabalhar. É um serviço simples, com poucas ferramentas pode executar e não vai usar solda em nada!

Eu desmontaria e não deixaria assim, o risco de estourar a bucha e danificar a haste do amortecedor é grande, pois não deve trabalhar com folga nenhuma!!!

marcelorfigueiredo
07/08/2012, 15:36
Pauleo ,

Boa tarde ,

Como anda o desempenho dos off shox ?

Estou pensando em comprar .

Obrigado

Marcelo

Camilo JR
07/08/2012, 15:43
Uso esses amortecedores no meu troller ha 1 ano. foi um ano fazendo rallys e raids... provas pesada e rapidas... só alegria... nada a comentar de negativo... o carro virou um kart pra entrar e sair de curvas..... mas regulei ele um pouco mais duro.. ou seja... fica um pouco desconfortavel... pra land, é só pedir pra eles calibrarem de forma mais voltada a viagens do que competicoes.... se em prova como eu faço com o troller eles aguentam demais e nao perdem eficiencia, imagina pra viajar

mouramares
07/08/2012, 16:43
Alguém tem a dica de onde encomendar essas coifas? não faço nem idéia de onde conseguir uma que sirva.
se tiverem links ou e-mail de vendedores ou lojas fica fácil.

Meus pneus estão no talo, tenho que comprar pneus novos, seria ideal comprá-los e só instalar os amortecedores juntamente com os pneus novos? ou não tem problema instalar os amortecedores agora e esperar um pouco pra comprar os pneus.

eu tenho pneus 265/75/16 BFGOODRICH ALL TERRAIN T/A, que estão acabados.

To pensando em colocar dos mesmos ou um pouquinho maior. Alguma dica? ja rodei um bocado aqui em brasília e não achei pneus, só achei na internet, mas não estou muito afim de encomendar pneus pela net... prefiro comprar pessoalmente.

Pauleo.
Estive com e pessoal destes amortecedores na Fenajeep, realmente parecem muito bons, quanto a Pneus acabei de comprar na Guaporé lá em londrina, preço bom e entrega rapida, comprei um jogo de bf 265 mud km2, ainda nao coloquei pois estou querendo trocar minha noventinha..abçs

Wesleyrmartins
26/12/2014, 10:15
Bom dia!
Prezado Camilo Jr,
Como está a performance do offshox no seu troller depois destes anos? Estou pensando em colocar no meu, dizem q ajuda bastante na estabilidade da direção no asfalto.

Abraco,
Wesley.

joaotibery
26/12/2014, 13:18
Eu tenho offshox na land. Inclusive o da direção eu troquei por offshox. Atendimento excepcional. Fabricam just in time pra você. Garantia de 5 anos. Possibilidade de reparo de todas as partes (nunca mais nesta vida precisa comprar outro). Carro fica realmente outro, bem mais firme. Só alegrias e divide em 10x

Wesleyrmartins
06/01/2015, 23:44
Vlw Joao!!!
Acha q se trocar somente o da direção por enquanto pelo offshox fará diferença?

Decio Suzuki
07/01/2015, 23:06
Boa noite galera.
Coloquei 4 Off-Shox na 110 no final do ano passado. Não conheço o OME e outros mas posso dizer que ficou muito bom!!
Tava vendo os caras trocarem. Os traseiros é mamão com açucar. Os dianteiros, trabalhoso, tirar o chapeuzinho.
Nos fds costumo pegar a Fernão Dias, ela fica muiiito estável nas curvas, firme. Impressionante... Parece um tomóvel!!!
Na terra então, fica um tapetinho. Nas subidas com terra solta, sinto mais aderencia.
Aproveitei e coloquei manta asfaltica= sinto falta do barulho,kkk. Acho que economizei aparelho auditivo,rs. Até o AC ficou "mais eficiente"
Consumo melhorou de 10,5 km/l para quase 11,0 km/l com BF-AT 265. Pegando leve...
Estava pensando em trocar o da direção.... continuo pensando...
Falei com o fabricante que tenho guincho, bagageira, barraca de teto, protetores etc mas no final coloquei o Standart e ficou legal.
E dá para fazer RM ou recalibrar enviando de volta à fábrica. Parabéns fabricante!!!
Wesley...não posso dizer sobre Offshox na Direção...
abçs.

fchain
03/12/2015, 22:32
Só pra relato, os meus offshox traseiros duraram 28mkm, e ficaram deploráveis, tudo vazou, detalhe acho que não tem cara mais bundão no uso do carro, não leva peso(3 crianças atrás), sem terra, barro, asfaltos bons, viagens curtas 80 a 150 km, ou seja ando macio e só curtindo, me decepcionei com o estado deles, mas não tenho experiência sobre durabilidade de amortecedores em carros pesados como Defender, não sei se está mais que no prazo deles ou se é pouca a duração.
???

gilcimar_pires
27/12/2015, 23:04
Estou usando os OME na minha 110 ha dois meses. Incríveis!

CGAUER
05/01/2016, 15:22
FChain, você verificou o estado das hastes deles?

Desde o princípio questiono a posição deles de não proteger as hastes. Eles simplesmente deixam elas expostas às batidas de pedra que terminam algo que deveria ser liso em em lixas, que por sua vez destroem os retentores.

Em resumo, para mim, morreram na praia. Se visse o estado dos OME depois de uma Carretera Austral ou Punas, ficaria assustado.

Ele alegam o sucesso nos ralis. É uma besteira. Em rali a peça precisa durar alguns dias e pronto. No Land Rover, a coisa é outra. O mínimo que deveria durar são bons 100-150mil km. No caso dos OME, quando bem instalados, duram para SEMPRE!

Abraços

Clemente


Só pra relato, os meus offshox traseiros duraram 28mkm, e ficaram deploráveis, tudo vazou, detalhe acho que não tem cara mais bundão no uso do carro, não leva peso(3 crianças atrás), sem terra, barro, asfaltos bons, viagens curtas 80 a 150 km, ou seja ando macio e só curtindo, me decepcionei com o estado deles, mas não tenho experiência sobre durabilidade de amortecedores em carros pesados como Defender, não sei se está mais que no prazo deles ou se é pouca a duração.
???

ary nunes
05/01/2016, 20:28
Atenção novatos do Forum,

Parece que o Clemente ,depois de muito tempo sem aparecer,esta de volta para iluminar nossas discussões técnicas.Vamos aproveitar.

Ary
Defender 110 2004

Eduardo Tescarollo
06/01/2016, 11:30
FChain, você verificou o estado das hastes deles?

Desde o princípio questiono a posição deles de não proteger as hastes. Eles simplesmente deixam elas expostas às batidas de pedra que terminam algo que deveria ser liso em em lixas, que por sua vez destroem os retentores.

Em resumo, para mim, morreram na praia. Se visse o estado dos OME depois de uma Carretera Austral ou Punas, ficaria assustado.

Ele alegam o sucesso nos ralis. É uma besteira. Em rali a peça precisa durar alguns dias e pronto. No Land Rover, a coisa é outra. O mínimo que deveria durar são bons 100-150mil km. No caso dos OME, quando bem instalados, duram para SEMPRE!

Abraços

Clemente

É, os meus traseiros (OME) se foram com menos de 38.000 Km. Bem instalados? Acho que sim, pois todas as buchas estavam intactas.

Agora vou de Offshox com regulagem, pelo menos são recuperáveis.

Att.

Att.

Meccano
06/01/2016, 23:04
É, os meus traseiros (OME) se foram com menos de 38.000 Km.


Olá amigos,

putz, 38 mil é pouco heim... no meu carro, uma 110 tambem, os OME australianos completaram 50 mil e seguem

secos e bem firmes... até demais as vezes! hehe


Bom, chutar que os amortecedores estão bons é facil, mas tive a sorte de experimentar a 110 de uma amiga minha,

do mesmo ano do meu carro, 2000 e com os 4 ome tudo novinho! ai deu pra ter um bom parametro de comparação e ô beleza!

aparentemente tudo igual, com a mesma resposta e... com a firmeza [dureza...] habitual.

Acho que os próximos amortecedores da vovó serão da mesma marca.


*viva Gauer, apareça mesmo!

Abração a todos!

luiz ccosta
09/01/2016, 18:33
Só pra relato, os meus offshox traseiros duraram 28mkm, e ficaram deploráveis, tudo vazou, detalhe acho que não tem cara mais bundão no uso do carro, não leva peso(3 crianças atrás), sem terra, barro, asfaltos bons, viagens curtas 80 a 150 km, ou seja ando macio e só curtindo, me decepcionei com o estado deles, mas não tenho experiência sobre durabilidade de amortecedores em carros pesados como Defender, não sei se está mais que no prazo deles ou se é pouca a duração.
???

fchain também uso off shox e ando bastante em terra barro e algumas trilhas gostaria de saber como foi o pos venda você devolveu para reparo / foi bem atendido ? demorou para consertarem e qual foi a informação para a falha ocorrida gostaria de saber para caso dos os meus apresentarem problema, se bem que todo mundo que tem troller que conheço e faz trilha pesada nunca reclamou mas vai que........
optei por eles na época porque salvo engano o Clemente tinha tido problema com os OME e teve que apelar para o fabrica fora do Brasil pra resolverem porque o pos venda aqui parece que não resolvia rsrsrs

Eduardo Tescarollo
12/02/2016, 14:02
Chegaram!!!

fchain
24/02/2016, 19:15
Prezados,
CGAUER 05/05/2006 perguntou: FChain, você verificou o estado das hastes deles?
As hastes estão intactas, pois como disse, o meu uso da 110 é sem exposição a pedras, bem leve mesmo, porisso fiquei chateado com o tempo de duração deles, só 28mkm.
Uma bucha do olhal traseiro estava danificada, dos outros tres amortecedores estavam boas.
Mas quando comprei também questionei a falta do cilindro/capa de proteção, a resposta que tive é que com capa, pedrinhas e barro se alojariam e danificariam a haste, resposta que contraria todos os outros fabricantes... acabei engolindo pois já tinha comprado.

Luiz Costa 9/1/2006 perguntou: ...como foi o pos venda...
Acabei viajando no fim de ano com eles "estourados" mesmo, dirijo com cuidado e devagar. Exatamente hoje eles estão em trânsito para a fábrica em Biguaçu SC por Pac R$46,00.
Os 4 amortecedores que terão reparo por 190,00 cada, dando 760 mais 65 de transportadora de volta, total 825,00 nos quatro.
O atendimento por email até agora é satisfatório, acho que até final da semana que vem estarão de volta.
E vou questionar qual a(s) falha(s) ocorrida(s).

Abraço à todos.

birawc
25/02/2016, 13:28
Tenho a intenção de trocar os amortecedores da 110, a principio estava com a ideia de colocar os off shox mas depois de uma breve leitura e pela indagação que o Clemente colocou desisti temporariamente da ideia de colocar os off shox devido as astes dos pistões não terem a devida proteção.
Toda sugestões serão bem vindas.
Abç.

viniciussaliba
25/02/2016, 13:56
Caramba, só durou 28 mkm e ainda teve que pagar pelo conserto?
Tá durando bem menos que os aftermarket, eles deveriam pedir desculpas por ter colocado sua vida em risco e te reembolsar inclusive o transporte, desde que comprovado que não houve erro na instalação ou uso inadequado.
É muito fácil ver se o amortecedor foi levado a condições extremas que pudesse danificá-lo tão cedo, e que não parece ser o seu caso.

Meccano
25/02/2016, 14:36
Tenho a intenção de trocar os amortecedores da 110, a principio estava com a ideia de colocar os off shox mas depois de uma breve leitura e pela indagação que o Clemente colocou desisti temporariamente da ideia de colocar os off shox devido as astes dos pistões não terem a devida proteção.
Toda sugestões serão bem vindas.
Abç.



Putzz, a galera gasta num monte de dinheiro em acessorios duvidosos e na hora de comprar amortecedores novos

vai no mais baratinho... não dá né!

Os melhores na realidade seriam Bilstein e Koni esses sim alta costura em amortecedores, lamentavelmente caríssimos!

Por isso os OME na minha opinião [formada aqui...] são o melhor em investimento/beneficio/robustez e felicidade.


Bira, tenho uma sugestão sim. eu faria uma capa usando um tubo de PVC na altura do embolo, se puder de uma boa olhada

na capa protetora de um OME usado e veja a aparencia que o Gauer se refere: parece que passou por uma secção

de jato de areia. imagine o banho duro do embolo como ficaria condenado.

Abs!

birawc
25/02/2016, 16:18
Meccano poderia usar também uma coifa para amortecedores na minha Band eu troquei o amortecedor traseiro dela e o antigo tinha uma coifa o qual esta guardada nas minhas traqueiras como diz a minha esposa kkk.
Mais uma pergunta tenho lido que alguns trocaram as molas e na traseira colocaram a da 130 o que vcs acham ?

birawc
25/02/2016, 16:39
Um bom exemplo são os rancho que utilizam coifas alguém já usou estes amortecedores na defender.

Meccano
26/02/2016, 12:43
Yésssss Bira! naõ me ocorreu essa solução muito boa e barata da sanfona pra remendar a falha do fabricante!!

...e nada que duas fitas hellermam não resolvam a fixação no melhor espírito Defender-Toyota-resolve-tudo!

masssss... tira a aranha do bolso vai de OME e durma sossegado por muuuuitos anos e kilometros,

Grande abraço e ótimo fim de semana!

https://lh3.googleusercontent.com/S9Ch5Q4JNdbfoJBmq4KcHFPr5XWSwQHHYXmt9MVf0n3eMxmgBM TJP-yQow_-Ti8HU7A3qk3NBD2Epls8ncXqW9ktSAxbslgl2LUA47_H1clC_C 4OdCprhBZn4QcVxzIRk125mhaziwz75oBWiMftIXV7iUwKMe0Y EmmWlDWlJmJ3RYNUp-1-Mw_zz9V4Klz9HhXlC6A80FEOxNZwftrQjgj9x6dJ7yWVi0AEtq RtdU5utMbOG5DVKSzKho04olptS_kpFjz0otnwyw0pWCd-Nbf8T7CDGiIMp4KfUCsC4e3GTLqz9s955Yp7qty39r4B9ycPJw AsbmxGZDOAXR-zV05yg_a-E9FR6Nc7kn4IUkrLzFQXIqCMAD3CgW1oqP0gL7q76gOCVwslfZ e7KVg7fpa1Am3Sen-LEcKfzvb119qAZRumEFKSL8z2h1tk5aAluMD-PQhzgZbSVOZmTBChJRxwyFxEipAXc6YrtGjYabBpeyRSWCDNNI Xlq8gKu_sykkOG_CM4ZMhpdAwS0M0yxfFzn3MYe4uIz6s0WEjP BpfhBFUF42boMHPS-v3E1uZw-mKC=w86-h44-no

Denilsom
20/02/2017, 14:52
Alguem sabe me dizer como e o procedimento para trocar as buchas do amortecedor traseiro da Defender , ja comprei as duas tirei o amortecedor mas nao consegui encaixar elas no olhal , são duras. grato