Ver Versão Completa : Buggy 4x4 motor AP 2.0 Mi/Mpfi Caixa do Gol Redução kombi Suspensão Multilink
vinijost
16/04/2012, 14:31
Boa Tarde Pessoal, estou então iniciando um tópico do buggy que estou fazendo com chassis ferro perfil de 100X40X20mm
Estou usando uma Parati para usar a parte dos pedais, tunel, suporte de direção, parabrisa, bem como o painel.
Futuramente penso em fazer 4x4. Colocar mais um diferencial de gol na frente de ponta cabeça, mais duas reduções e interligar os pinhões, com um sistema de engate e desengate.
A suspensão vou fazer na frente e atraz um multilink. na frente eu vou usar a que eu usava na gaiola, só diminuindo o comprimento, e atraz vou fazer tudo nova. com as buchas da balança trazeira do opala.
Alguem tem alguma sugestão de outra bucha que fique bom?
Pensei em fazer IRS atraz igual aqueles bajas americanos, mais acho que vai pular..
Então vou fazer com multilink, e com a amortecedores dianteiros do gol e mola dianteira do chevette.
Na frente vou usar os amortecedores dianteiros do gol também e molas trazeiras do gol.
Os amortecedores estou estudando ainda.
De repente coloque os da chevi que tem bastante curso.
Segue fotos do andamento,
Abraços,
34169734169834169634169534169034169234168634168834 1694
Bah! E aí Vini, se lembra das minhas bandejas?? Pois é não aguantaram, torceram, foi só usar um pouco mais de motor no mato que não estava muito embarrado e deu pau!!! Só senti que ela abaixou a traseira e não subiu mais achei que tinha sido as molas qdo olhei as bandejas estavam TORCIDAS.
As buchas de Opala que usei, terei que trocar tb. farei buchas de tecnil com núcleo em bronze e engraxadeira. As de Opala ficam muito bambas no meu sistema.
vinijost
16/04/2012, 21:00
hehehe.. Acontece quando se testa "maneiras" novas.. hehehe
vou fazer um desenho no paint mesmo pra mostrar como quero fazer a susp trazeiraa..
Valeu!
vinijost
16/04/2012, 21:28
Segue anexo desenho que fiz no paint para demonstrar como será feita a suspensão traseira.
Alguem sabe exatamente qual a diferença de comprimento(angulo) da parte superior do telefone da roda para a parte inferior?
como mostro na imagem de traz.
para que a roda não varie a cambagem.
Abraços,
vinicius
cesarferreira
16/04/2012, 21:39
Olha aí Vini! Um tópico só para teu buggy, isso é muito bom.
Gostei da suspenção, mas a parceria tem razão as buchas do opala não aguentam, eu troquei pelas do carretel da colheitadeira Case, nunca mais tive problemas, são bem baratas e se precisares posso comprar e te enviar, é so falar!!
Vou colocar as fotos da dianteira da máquina lá no tópico da Maquina Blue.
Abraço
Cesar
vinijost
16/04/2012, 22:04
Beleza cesar. essas buchas da colheitadeira você comprou aonde?
gostou do chassis? está ficando legal.. vou usar o quadro do vidro da parati e pontear ele no tubo e fazer o acabamento.
esse barra chata que voce usou como santo antônio é de que medida e espessura?
fica show com essa multilink.. um amigo meu fez um uma gaiola com motor de moto e caixa de monza e fico filé.. bem interessante o funcionamento. a pergunta é ainda.. será que vai pular com essa suspensão? acho que não pois vai ter o apoio dos braços que vem de dentro para a roda.
Abraços,
cesarferreira
16/04/2012, 22:59
Em casas de máquinas agricolas, representante Case! é fácil.
Tá ficando beleza o projeto, o perfil do Santo Antônio 1 e 1/2 por 6 polegadas, comprei num ferro velho.
Abç
Cesar
vinijost
16/04/2012, 23:17
uhm.. vou fazer com tubo de 1 1/4 igual ao resto mesmo.. estou fazendo as corvas com vários cortes e dpois soldando tudo.. é ruim mais é a unica maneira. como ficou o seu cofre da frente cezar? tá me devendo as fotos do interior do capô dianteiro.. hehehe
quero umas fotos do interior dos paralamas dianteiros. estou em duvida de como fazer o acabamento neste região.
E outra dúvida. como é atraz dos bancos? tem uma chapa? e vem algum reforço do santo antonio para o chassi ali?
Abraços,
vinicius
galera eu estava pensando numa suspensao traseira tipo irs mas usando mola espiral tipo e a parte da torre do gol com o cubo e td fiz um desenho pra vcs terem uma ideia fico meio tosco má faze oq num tenho mto tempo
341865
vinijost
17/04/2012, 00:13
dá para fazer sim miguéh e fica bom. é uma IRS sem facão. e sim com uma balança reforçada. imagina fazer assim e usar a mola separada do amortecedor igual o cesar da maquina blue fez.. usou o amortecedor da chevi acho eu. e fico com um curso muuuito bom.
Abraços.
galera eu estava pensando numa suspensao traseira tipo irs mas usando mola espiral tipo e a parte da torre do gol com o cubo e td fiz um desenho pra vcs terem uma ideia fico meio tosco má faze oq num tenho mto tempo
341865
Beleza!!! mas se colocar redução aí, vai pular.....
kassiorozin
17/04/2012, 08:30
O gostoso é ir quicando mesmo rsrsrsrsr brincadeiras a parte...
o projeto ta show vinijost (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/24125-vinijost.html) ... estou acompanhando...parabéns
vinijost
17/04/2012, 08:52
E ai veneno, blz? acho que com essa multilink não haverá pulos, o que você acha?
Abraços.
Acho que vai pular vini, aquele "A" verticalmente posicionado, é muito próximo dos semi-arrastados, acontece que a carcaça da redução força sempre no sentido contrario do movimento do pneu, e se a sua atrelagem dos outros braços for feita com as buchas de opala como vc esta pensando, irão ceder e permitir o movimento de rotação da carcaça, se isto acontecer, pula....
Vini, estive pensando aqui com meus botoes.... já que vc esta começando este projeto do zero, vc de repente não pensou em fixar as reduções no chassi do carro???? Iria continuar reduzido, alto e bem atreladas ao chassi, resolveria todos os problemas de pulos torções etc etc etc ..... resumindo.... qqr suspa bem feitinha não teria problema.
341998341999
olá amigo, entendi e axei mto interessante essa suspa traseira que planeja, o dificil será reforçar bem ou travar bem o cubo para que suporte as pancadas de trabalho. Veja essas suspensões que axei por ai...
vinijost
17/04/2012, 21:43
Vini, estive pensando aqui com meus botoes.... já que vc esta começando este projeto do zero, vc de repente não pensou em fixar as reduções no chassi do carro???? Iria continuar reduzido, alto e bem atreladas ao chassi, resolveria todos os problemas de pulos torções etc etc etc ..... resumindo.... qqr suspa bem feitinha não teria problema.
sabe.. eu também estive pensando.. vou deixar a redução na roda e vou fazer aquele A vertical fixo na flange da redução, sendo assim ela não terá como ceder, e consequentemente ficará bem fixa.
Acho que fica bom daí e não irá forçar o sistema. vou fazer o A com barras maciças de 1 1/4, acho que vai ficar legal.
O que acha veneno?
Abraçs
vinijost
17/04/2012, 21:45
341998341999
olá amigo, entendi e axei mto interessante essa suspa traseira que planeja, o dificil será reforçar bem ou travar bem o cubo para que suporte as pancadas de trabalho. Veja essas suspensões que axei por ai...
Essa primeira foto nada mais é qie uma IRS americana que comentei anteriormente.
O problema de fazer ela assim é que terá a redução no lugar daquele cubo ali e irá pular pra C$&#%#*
Entãoo..
vou fazer como citei agora a pouco para o Veneno. acho que ficará bom.
Abraços,
eh por ahi meu pensamento mas sem usar redução axo que com 2 juntas deslizantes da pra fazer um bom angulo de trabalho do semi-eixo evitando assim os pulos, usando a c&p 8x35 pelo menos na minha gaiola já é reduzida o suficiente eu penso em ganhar altura e os pneus retos sem ficar assim \-/ ou assim /-\ qnd trabalha a suspensao pq na minha visão perde muita tração andando só com os lados dos pneus
sabe.. eu também estive pensando.. vou deixar a redução na roda e vou fazer aquele A vertical fixo na flange da redução, sendo assim ela não terá como ceder, e consequentemente ficará bem fixa.
Acho que fica bom daí e não irá forçar o sistema. vou fazer o A com barras maciças de 1 1/4, acho que vai ficar legal.
O que acha veneno?
Abraçs
Vini, faz assi, prende o eixo de saida da redução na morsa, só o eixo, e gira com a mão na entrada dela para vizualizar bem o movimento que ela vai fazer, aí vc podera imaginar se aquele "A" vai girar ou não. Acho que se vc usar pivôs no outros dois tirantes um superior e um inferior, pode impedir que gire e gere os pulos.
mali9ski
18/04/2012, 11:17
eh por ahi meu pensamento mas sem usar redução axo que com 2 juntas deslizantes da pra fazer um bom angulo de trabalho do semi-eixo evitando assim os pulos, usando a c&p 8x35 pelo menos na minha gaiola já é reduzida o suficiente eu penso em ganhar altura e os pneus retos sem ficar assim \-/ ou assim /-\ qnd trabalha a suspensao pq na minha visão perde muita tração andando só com os lados dos pneus
Se fosse para fazer uma gaiola hoje, eu fabricaria os cubos traseiros a partir de um dianteiro do gol, com uma suspensão IRS como essas. e usaria os eixos do santana que são mais compridos que os da kombi ficando bem mais alta....até pensei em usar dois longos do golf pra deixar bem alta mesmo, tipo os gringo, mas dai não sei como ficaria as larguras....
quem sabe um dia fassa algo assim, peças pra fazer outra eu tenho se tiver disposição um dia sai......
valew
vinijost
18/04/2012, 11:35
Vini, faz assi, prende o eixo de saida da redução na morsa, só o eixo, e gira com a mão na entrada dela para vizualizar bem o movimento que ela vai fazer, aí vc podera imaginar se aquele "A" vai girar ou não. Acho que se vc usar pivôs no outros dois tirantes um superior e um inferior, pode impedir que gire e gere os pulos.
Pois é. eu já fiz esse teste e quando se está andando para frente ela força a parte de cima da redução para traz e a parte de baixo para frente.
Acho que se fizer o A fixo na redução não irá pular.
as outras buchas dos outros tirantes inferiores e superiores podem ceder, pois o A forçará elas quando trabalhar para cima e para baixo. já que será fixo na flange da redução.
Abraços
vinijost
18/04/2012, 11:37
Se fosse para fazer uma gaiola hoje, eu fabricaria os cubos traseiros a partir de um dianteiro do gol, com uma suspensão IRS como essas. e usaria os eixos do santana que são mais compridos que os da kombi ficando bem mais alta....até pensei em usar dois longos do golf pra deixar bem alta mesmo, tipo os gringo, mas dai não sei como ficaria as larguras....
quem sabe um dia fassa algo assim, peças pra fazer outra eu tenho se tiver disposição um dia sai......
valew
É show essas balanças gringas, e não é difícil de fazer.
Pensa bem,
Se usar o cubo do gol e rolamento, só se precisa fazer um "tubo" com dois rasgos nas pontas para colocar o rolamento e as 2 chavetas. e estará pronto. e as buchas das pontas dará para usar umas de tecnil bipartidas ou P.U.
Abraços
mali9ski
18/04/2012, 11:56
É show essas balanças gringas, e não é difícil de fazer.
Pensa bem,
Se usar o cubo do gol e rolamento, só se precisa fazer um "tubo" com dois rasgos nas pontas para colocar o rolamento e as 2 chavetas. e estará pronto. e as buchas das pontas dará para usar umas de tecnil bipartidas ou P.U.
Abraços
È isso ai vini as minhas bandejas dianteiras já são buchas de tecnil bipartidas....
estou analizando como sempre juntando peças daqui e dali, todo mundo sabe que esse negocio não acaba nunca quem sabe um dia sai outra hahaha
valew
alvarenga "" lova""
18/04/2012, 13:38
amigo tenho uma gaiola com motor ap 1.8 e estou adaptando as reduçoes da kombi e cambio 4 marchas poren estou colocando a traseira da kombi alguem teria alguma opiniao contraria ou saberia de algo melhor que eu pudesse fazer ?
vinijost
18/04/2012, 13:59
Boa Tarde, vai usar a caixa da kombi também? e motor trazeiro? o problema da suspensão da kombi(IRS) são os pulos que acontecem por causa da suspensão.
Abraços
vinicius
Pois é. eu já fiz esse teste e quando se está andando para frente ela força a parte de cima da redução para traz e a parte de baixo para frente.
Acho que se fizer o A fixo na redução não irá pular.
as outras buchas dos outros tirantes inferiores e superiores podem ceder, pois o A forçará elas quando trabalhar para cima e para baixo. já que será fixo na flange da redução.
Abraços
Ja pensaste em usar dois pivôs no lugar daquelas buchas externas??? pois se uma bucha cede 1 cm, duas cedem 2..... a sua cambagem vai alterar muito com isso, até pq serão 2 em cima e duas em baixo.
alvarenga "" lova""
18/04/2012, 22:24
vinicius
to usando a caixa do passat com as reduçao
e to adaptei na minha gaiola velha mais ta muito complicado
vinijost
18/04/2012, 23:30
Ja pensaste em usar dois pivôs no lugar daquelas buchas externas??? pois se uma bucha cede 1 cm, duas cedem 2..... a sua cambagem vai alterar muito com isso, até pq serão 2 em cima e duas em baixo.
Pois é.. dá pra pensar, o problema é qual.
E o sistema do A fixo na flange da redução? pode dar certo né? pois ela não vai ter como "torcer".
vou pesquisar aqui na net algum pivô "forte".
OU
fazer as buchas de tecnill bipartidas. acho que também ficaria shoow.
Abraços,
Vinicius
não use buchas nem pivos use terminais rotulares fica otra coisa não cede e trabalha melhor que td
vinijost
18/04/2012, 23:56
O problema é onde comprar..
os rotulares são os que os gringos usam..
sabe onde comprar?
Abraços
ROTULADORES?????? Linha agricola!!!! DE NOVO!!! rsrsrsrs , rotuladoress bem fortes. Procure por terminais do tirante do eixo traseiro colheitadeira john deere 1175, eu não qto custa mas não são peças fracas e nem enormes como a maioria das peças de colheitadeira. deve er de outras marcas e modelos tb, te passei esta pq é uma que conheço.
de noite te posto fotos deste rotulador.
isso mesmo maquinas agricolas usam bastante esses terminais o custo é meio alto mas depende do uso vale a pena dá pra fazer as suspensões com um curso enorme vo ver se tiro algumas fotos de um kart cross que tem aki o cara fez as balaças traseiras com os terminas prendeu dois amortecedores pelas astes e colocou duas molas traseiras de gol imagina o curso que ficou isso ah e com os semieixos do gol tbm so colocou duas deslizantes juntas fico monstro a minha ideia pra gaiola seria mais ou menos essa!
342311
Denilson Maçaneiro
19/04/2012, 12:30
Estes terminais rotulares vc encontra em lojas que vendem rolamentos, correias, graxeiras... manutenção em geral.
Eu comprei pra fazer o tirante da minha garapeira. Paguei 60 e pouco cada um.
Tem de varias bitolas, rosca interna externa....
Eu peguei um com rosca externa M12 igual da foto acima, ele aguenta até 1200 quilos.
vinijost
19/04/2012, 12:56
Muito boa a dica, mais acho que vou usar buchas mesmo assim, nem que seja de tecnil.
Eu acho que fica melhor e mais barato.
Abraços,
Vinicius.
Pois é.. dá pra pensar, o problema é qual.
E o sistema do A fixo na flange da redução? pode dar certo né? pois ela não vai ter como "torcer".
vou pesquisar aqui na net algum pivô "forte".
OU
fazer as buchas de tecnill bipartidas. acho que também ficaria shoow.
Abraços,
Vinicius
Vini, eu ainda tenho a impressão de que vai pular..... A carcaça da redução vai girar sempre para trás e o "A" vai girar junto forçando a sua traseira para cima, alias, sua não,rsrsrs da gaiola.
A única diferença deste seu "A" para o facão da Kombi é que não terá uma barra de torção como eixo........ É A MESMA ATRELAGEM.....
Eu tive a da kombi, a da variantII e TIRANTES MILLLLLLLL, OU PULA OU NÃO TEM SUSPENSÃO.
É ......REAÇÃO SOLIDÁRIA AO MOVIMENTO INTRÍNSECO DA SUSPENSÃO.....
Talvez faça aquele "A", parafuse na redução e prenda o eixo de saída dela na morça, ou eu bem to enganado ou o "A" vai girar junto com a carcaça........do outro lado ,,,,,,, seu chassi levantando....
Abraços!!! Boa sorte
vinijost
23/04/2012, 09:15
Bom Dia amigos..
Mudança de planos..
Consegui sexta feira em um ferro velho na cidade ao lado mais 2 reducões da kombi.
O que fazer agora?
Vou colocar uma caixa de gol na frente de ponta cabeça, só o diferencial e interligar os pinhões com um cardan de chevete.
Já vi alguns aqui do forum emendar o pinhao da caixa de traz com um eixo de prise, mais alguem tem outra sujestão?
penso em usar a parte que a luva encaixa na caixa do chevete para ficar plug-and-play o que vocês acham?
alguem tem alguma idéia de suporte para a caixa do gol(só o dif) para a frente?
Abraços,
vinicius
mali9ski
24/04/2012, 10:17
Bom Dia amigos..
Mudança de planos..
Consegui sexta feira em um ferro velho na cidade ao lado mais 2 reducões da kombi.
O que fazer agora?
Vou colocar uma caixa de gol na frente de ponta cabeça, só o diferencial e interligar os pinhões com um cardan de chevete.
Já vi alguns aqui do forum emendar o pinhao da caixa de traz com um eixo de prise, mais alguem tem outra sujestão?
penso em usar a parte que a luva encaixa na caixa do chevete para ficar plug-and-play o que vocês acham?
alguem tem alguma idéia de suporte para a caixa do gol(só o dif) para a frente?
Abraços,
vinicius
E ai vini.....
''Meu velho'' estava com uma ideia de professor pardal, de ao invés de usar duas reduzidas da kombi usar uma só antes do diferencial para acertar as relações, ficaria mais simples de fazer a suspenção dianteira e com a traseira um pouco mais baixa distribui o peso melhor nas 4 rodas.....
valew
vinijost
24/04/2012, 12:08
Pois é.. mais sei la.. eu acho que ficaria bom com a reducao nas 4 rodas.. pois ganharia altura na frente também.. como atraz..
Abraços..
Diogo_Czuika
24/04/2012, 22:36
Dae vini,segua as fts ga Gaiola que tinha comentado... e do eixo que fiz, só não tenho foto dele com rosca já... Blz
mali9ski
25/04/2012, 13:18
Dae vini,segua as fts ga Gaiola que tinha comentado... e do eixo que fiz, só não tenho foto dele com rosca já... Blz
Por fala nisso tenho que ver aonde foi para isso, que faz tempo que eu não vi, e pedi pro Dr alceu fazer a rosca do dioguinho hahahaha.......:bananadança:
Diogo_Czuika
25/04/2012, 15:41
Por fala nisso tenho que ver aonde foi para isso, que faz tempo que eu não vi, e pedi pro Dr alceu fazer a rosca do dioguinho hahahaha.......:bananadança:
:odedo:
Ué,um dia eu peguei lá e só tava o Polaco, então ele não avisou vcs...
vinijost
25/04/2012, 16:02
To loco pra que chegue o final de semana e possa trabalhar no meu buggy. vou aproveitar o feriado e adiantar bastante o serviço..
Vou postar umas fotos do que fiz no final de semana passado.
Abraços.
vinijost
25/04/2012, 16:13
Segue fotos do que consegui fazer no final de semana passado.
Utilizei uma caixa de variante 2 para ter uma base de onde o diferencial do gol ficará na frente.
343207343208343209343210343211343212343213
Como podem ver fiz alguns gabaritos de papelão para os suportes das balanças dianteiras.
vou fazer um corte no chassi em U e reforçar com a metade de um tubo daí. o suporte superior da balança terá de ser em S, pois irá passar o semieixo no meio
Abraços.
mali9ski
25/04/2012, 16:40
:odedo:
Ué,um dia eu peguei lá e só tava o Polaco, então ele não avisou vcs...
É o viadinho não falou nada........
vinijost
03/05/2012, 13:31
Boa Tarde Amigos.
Consegui fazer bastante coisa no feriado.
Fiz um lado da suspensão dianteira e quero nesse find fazer o outro e começar a suspensão traseira.
Tirei umas fotos. vou postar ainda hoje.
Abraços,
Vinicius.
vinijost
03/05/2012, 13:35
Vini, eu ainda tenho a impressão de que vai pular..... A carcaça da redução vai girar sempre para trás e o "A" vai girar junto forçando a sua traseira para cima, alias, sua não,rsrsrs da gaiola.
A única diferença deste seu "A" para o facão da Kombi é que não terá uma barra de torção como eixo........ É A MESMA ATRELAGEM.....
Eu tive a da kombi, a da variantII e TIRANTES MILLLLLLLL, OU PULA OU NÃO TEM SUSPENSÃO.
É ......REAÇÃO SOLIDÁRIA AO MOVIMENTO INTRÍNSECO DA SUSPENSÃO.....
Talvez faça aquele "A", parafuse na redução e prenda o eixo de saída dela na morça, ou eu bem to enganado ou o "A" vai girar junto com a carcaça........do outro lado ,,,,,,, seu chassi levantando....
Abraços!!! Boa sorte
E ai veneno.
Cara, sabe me dizer se a redução na dianteira pula, independente do tipo de suspensão? acho que não né, pois o peso se encontra todo na traseira..
Abraços.
Ola, carinha, ta ficando ótimo seu projeto....Seguinte na dianteira não vai pular não como vc pensou, não importa o tipo de suspensão, a reação da carcaça sera justamente para abaixar a frente, e o revés em marcha ré. Dê uma olhada naquele tópico do buggy 4x4, tem uma fotos de um amarelão 4x4, aqui da minha cidade, pois aquele bixinho ja teve redu. nas 4..mas o cara se incomodou bastante e acabou tirando pq a traseira pulava muito e as bandejas dianteiras dele não aguentaram. Acho que este é um cuidado que deves ter tb. pois as minhas bandejas foram feitas com tubos de 35mm com 4 de parede e torceram, até pq eu não tive a presença de espirito de fazer uns cálculos simples.
Vamos lá: Mtotor: 82 CV a 5800, torque: 14,7 a 3600......aí é que vem o problema.... 14,7 X 3,8 da redução da primeira marcha = 55,86 Kgfm m de METRO certo! X 4,187 do diferencial= 233,88582 e isto multiplicado por 1,26 da redução de kombi = 294,6961332 Kgf METRO ou seja são 294,6961332 Kg na ponta de uma barra de 1 METRO de comprimento exercendo TORÇÃO como se fosse uma chave de rodas enorme..
DAÍ vem o detalhe desgraçado disto...... se lembrares do desenho das minhas bandejas, o ponto de apoio da rudução nas bandejas, fica distante apenas 11 cm do centro de giro do eixo de saída da redução, o que quer dizer, é que a força de torção ali é de apenas 100 cm / 11 cm * 294,6961332 Kgf o que dá cerca de 2678,78785078 Kilogramas.........
ACHO QUE É MAIS OU MENOS ISTO QUE FAZ PULAR OU ESTRAGAR AMORTECEDORES HEHEHEHEHEHEHE.......... MAS É FORÇA BRUTA..
Foi pro isto que as minhas bedeijas torceram....
vinijost
03/05/2012, 22:13
Ola, carinha, ta ficando ótimo seu projeto....Seguinte na dianteira não vai pular não como vc pensou, não importa o tipo de suspensão, a reação da carcaça sera justamente para abaixar a frente, e o revés em marcha ré. Dê uma olhada naquele tópico do buggy 4x4, tem uma fotos de um amarelão 4x4, aqui da minha cidade, pois aquele bixinho ja teve redu. nas 4..mas o cara se incomodou bastante e acabou tirando pq a traseira pulava muito e as bandejas dianteiras dele não aguentaram. Acho que este é um cuidado que deves ter tb. pois as minhas bandejas foram feitas com tubos de 35mm com 4 de parede e torceram, até pq eu não tive a presença de espirito de fazer uns cálculos simples.
Vamos lá: Mtotor: 82 CV a 5800, torque: 14,7 a 3600......aí é que vem o problema.... 14,7 X 3,8 da redução da primeira marcha = 55,86 Kgfm m de METRO certo! X 4,187 do diferencial= 233,88582 e isto multiplicado por 1,26 da redução de kombi = 294,6961332 Kgf METRO ou seja são 294,6961332 Kg na ponta de uma barra de 1 METRO de comprimento exercendo TORÇÃO como se fosse uma chave de rodas enorme..
DAÍ vem o detalhe desgraçado disto...... se lembrares do desenho das minhas bandejas, o ponto de apoio da rudução nas bandejas, fica distante apenas 11 cm do centro de giro do eixo de saída da redução, o que quer dizer, é que a força de torção ali é de apenas 100 cm / 11 cm * 294,6961332 Kgf o que dá cerca de 2678,78785078 Kilogramas.........
ACHO QUE É MAIS OU MENOS ISTO QUE FAZ PULAR OU ESTRAGAR AMORTECEDORES HEHEHEHEHEHEHE.......... MAS É FORÇA BRUTA..
Ai que tá um porem.. to fazendo tudo com tubo maciço de 1 1/4" em baixo e 1" em cima. e chapas chata de 2 1/2" por 9mm de espessura para TODOS os suportes..
To fazendo beem reforçado, e quero ver se faço as buchas de PU, ou vou pegar as buchas do fecho de mola do caminhão mercedes. posso usar cada bucha para 2 buchas cortando no meio que ainda assim fica show, são buchas mega duras o unico inconveniente é que terei de fazer uns pinos, pois essa bucha tem o furo do meio de 19mm e quero usar parafusos 12mm dai é só fazer uma bucha.
Abraços.
Caraca meu,,,,,,, é ferro pa caralh...., e muito boa a sua idéia de cortar as buchas dos mercedões........eu nas minhas bandejas parti para a ignorancia,,,,, mandei um primo meu soldar uma chapa de 8mm na parte superior e outra de 6 na parte inferior cobrindo toda a peça .........
vinijost
03/05/2012, 22:31
Cara, tem fotos desse buggy usando as reduções? ele usava duplo A na frente? ou MC person? Abraços.
vinijost
03/05/2012, 22:34
Eu sei que é muita ignorancia, mais eu não quero me incomodar, e sei que fazendo assim não irei ter problemas. na frente fiz com os pivôs do fusca mesmo, mais se não aguentar vou usar terminais de direção de caminhão, que acho que são beem mais resistentes.
ia postar as fotos, mais não estão aqui.
vou ver se amanha consigo. Abraços.
Cara, tem fotos desse buggy usando as reduções? ele usava duplo A na frente? ou MC person? Abraços.
Bah!! Tche, com as reduções não tenho não,,,,, mas era duplo A na dianteira e mc person atras... aí ele tirou as redu e deixou mc person na dianteira tb aproveitando as bandejas que ele ja havia feito...
vinijost
07/05/2012, 08:52
Salve, Salve galera.. segue fotos.
Tem umas fotos do diferencial do gol também, e da flange que fiz pra entrada do eixo da prise que não será mais usado e da flange para o eixo do pinhao(Falta retentor)
Aquele suporte para a redução vai ser reforçado, por enquanto é só um gabarito.
Aguardo idéias.
Abraços.
34587434589034588934588834588734588634588534588434 58833458823458813458803458783458773458793458753458 91
vinijost
08/05/2012, 12:57
O que acham, vai funcionar? hehee
Abraços.
COMENTEMM!! rsrsrrsrsrs
vinijost
08/05/2012, 16:37
O que acham, vai funcionar? hehee
Abraços.
COMENTEMM!! rsrsrrsrsrs
Estou pensando em usar o montante do corcel ali na frente, ao invés de adaptar as do fusca com os pivôs do fusca.
Com os pivôs do corcel também, o que acham?
Ou poderei usar os da L200, o inferior e superior.
Abraços.
faz com pivos de camionete pra não ye incomodar talves da d20
Bah piá..vc tá ferinha na solda hein!!! Se puder usa de camionete....flw!
vinijost
08/05/2012, 21:49
Bah piá..vc tá ferinha na solda hein!!! Se puder usa de camionete....flw!
hehehe.. acha que aguenta? qq acho do H que fiz pra prende as bucha? hehehe acho que não vai entortar.. rsrsrs
vou ver o pivo da L200, achei bem interessante, será que ele serve no montante do corcel? ia ser bom né? rsrsrs
Atraz acho que vou fazer uma balança em baixo e em cima um tirante, e mais um tirante vindo da frente pra absorver as pancadas de frente.. ficará igual o seu dai mais com mais um tirante vindo da frente com essas buchas do tirante do opala.
o que acha?
dai não vai pular.. Abraços..
Essa tua idéia do tirante , é muito bala,,,,gostaria de ter pensado nisso antes....poderia ter me poupado mais uma dor de cabeça..
Amanhã conseguirei deixa minhas novas bandejas prontas, depois te mando as fotos...
vinijost
09/05/2012, 09:31
Essa tua idéia do tirante , é muito bala,,,,gostaria de ter pensado nisso antes....poderia ter me poupado mais uma dor de cabeça..
Amanhã conseguirei deixa minhas novas bandejas prontas, depois te mando as fotos...
heheh.. pra isso que existe o forum.. trocar idéias..
Abraços,
Vinicius.
vinijost
14/05/2012, 11:37
salve, salve galera.. Hoje comprei um cardan completo de chevette, as mangas de eixo dianteira do corcel e consegui mais 4 engrenagens da reducao da kombi pra ter de reserva. Mais duvido que precise. alguem sabe me dize porque tem 2 tipos de reducao com cardan. As trazeiras que uso dá pra tirar a engrenagem do eixo que vai pra roda( o eixo é entalhado) e essas que comprei agora a engregagem de "baixo"( a do eixo da roda) é fixa no eixo. alguem sabe se muda a diferença de dentes de uma reducao pra outra? as duas são com cruzetas.Abraços.Vinicius
vinijost
14/05/2012, 20:06
Segue fotos das buchas que irei usar na traseira.
São as buchas do feche de mola dianteiro do caminhão mercedes cortadas ao meio.
As buchas tem 19mm interno e como vou usar parafusos m12 fiz umas "flanges" para acoplar nas buchas.
Fiz hoje a tarde no torno mesmo, e ainda nem fiz o acabamento.
Usei essas buchas pois tenho um amigo que faz suspensão 4link para jeeps e ele usa essas buchas. ele usava varias outras mais nunca duravam, e estas estão durando por ser um material mais duro.
Segue fotinhos tiradas do celular mesmo, mais dá para ter ideia.
Abraços,
347341347342347343347344347345347346347347
Beiiiiii!!!! A FÚ.....como se diz em POA...... montei de volta ontem as bandejas do meu buggy, desta vez não torceu mais...porém ficaram meio pesadinhas.... uma chapa de 8mm cobrindo toda ela resolveu, e as buchas da ponta das rodas meti de tecnil mesmo as de dentro da bandeja continuaram as de opala, agora a dirigibilidade ficou normal tb..mais tarde te posto umas fotos, ainda terei que desmontar para pintar..
Segue fotos das buchas que irei usar na traseira.
São as buchas do feche de mola dianteiro do caminhão mercedes cortadas ao meio.
As buchas tem 19mm interno e como vou usar parafusos m12 fiz umas "flanges" para acoplar nas buchas.
Fiz hoje a tarde no torno mesmo, e ainda nem fiz o acabamento.
Usei essas buchas pois tenho um amigo que faz suspensão 4link para jeeps e ele usa essas buchas. ele usava varias outras mais nunca duravam, e estas estão durando por ser um material mais duro.
Segue fotinhos tiradas do celular mesmo, mais dá para ter ideia.
Abraços,
347341347342347343347344347345347346347347
salve vini ..... gostei das buchas .... no meu caso que saerá duplo a tambem estava a procura de buchas que se encaixassem neste perfiu e estas talves serão as mais indicadas .... mas elas tem boa torção , não vão ficar muito duras ??? aguardo !!!
vinijost
15/05/2012, 21:20
salve vini ..... gostei das buchas .... no meu caso que saerá duplo a tambem estava a procura de buchas que se encaixassem neste perfiu e estas talves serão as mais indicadas .... mas elas tem boa torção , não vão ficar muito duras ??? aguardo !!!
E ai meu garoto, as buchas tem boa torção sim... e estas não acontece que nem algumas de soltar o pino de dentro da borracha.
e são baratas cara. paguei 30 pila pra cada bucha, e dá pra fazer 2 de 1, então saiu 15 pila cara uma. o serviço de torno não tem como contar, mais dá um trabalho razoável se quiser passar o furo 19mm para 12mm ou 14mm.
acho que um m12 já é o suficiente (igual eu fiz)
fiquei um més indo em autopeças e olhando catálogos até que achei estas e são muito boas.
me manda as fotos da caixa de tração MEC.
Abraços.
vinijost
15/05/2012, 21:50
Segue fotos da adaptação do eixo de entrada da redução adaptado para homocinética.
peguei um cubo de gol e torneei ele e soldei no eixo da redução.
347598347599
vinijost
16/05/2012, 19:41
Boa Noite galera..
hoje consegui uma matriz para dobrar canos de 1 1/4 igual eu precisava.
agora é só fazer o suporte.
segue fotos.
347734347735347736
Victor Hugo Maceira
20/05/2012, 15:06
Nos EUA, os cara usa esses terminais rotular do trator naqueles Rock Crawling com suspensão Four Link. Essa suspensão é boa pelo fato dela deixar a lataria nivelada enquando a suspensão esta em um buraco enorme, vai chão para tombar um tramboio daqueles KKKK, A unica coisa ruim dessas terminas é o preço, HEHE, Abraço ! :parede:
luizmacgyver
20/05/2012, 16:46
grande VINI,
Me diz uma coisa, esse eixo de entrada da redução que preparastes para homocinética era de cardã ou de canela??????
grande abraço
amigo como tu vai faze pra prender as homocineticas ali pq elas são parafusadas, eu to pretendendo fazer o msm mas com uma tulipa dai fica com duas deslizantes que teria que comprar as homocineticas ja tenho se puder me ajudar!
Gomes Neto
20/05/2012, 21:06
Desculpe colega eu sei que o projeto já está em andamento, mas eu já sofri muito com fabricação própria de peças, não seria mais fácil e barato colocar o sistema de susp completo do gol?!
348634
nos eua, os cara usa esses terminais rotular do trator naqueles rock crawling com suspensão four link. Essa suspensão é boa pelo fato dela deixar a lataria nivelada enquando a suspensão esta em um buraco enorme, vai chão para tombar um tramboio daqueles kkkk, a unica coisa ruim dessas terminas é o preço, hehe, abraço ! :parede:
são exatamente estes que estou querendo para meu projeto, pois vou fazer as balanças trazeiras iguais as dos prototipos do baja 1000 e a frente tambem ...... Issso pra min é um sonho de mais ou menos uns 8 anos desde quando comecei a inha gaiola e agora é a bola vez fazer desse jeito ......
Onde encontrar os terminais unibal nas medidas desejadas? Talvez só importando!!!! Não é mesmo ... Mas se alguem tiver a informação eu agradeço !!!
vinijost
21/05/2012, 10:41
grande VINI,
Me diz uma coisa, esse eixo de entrada da redução que preparastes para homocinética era de cardã ou de canela??????
grande abraço
Eram de cardã.
Abraços.
vinicius
vinijost
21/05/2012, 10:43
amigo como tu vai faze pra prender as homocineticas ali pq elas são parafusadas, eu to pretendendo fazer o msm mas com uma tulipa dai fica com duas deslizantes que teria que comprar as homocineticas ja tenho se puder me ajudar!
Cara, elas eram parafusadas para segurar o cubo do gol que é só encaixado no rolamento.
antes quando só tinha reduções atrás eu usava este sistema.. com o cubo do gol emendado no eixo de entrada da redução e estes que mostrei são os da frente.
eu uso aquela cola travante de parafusos a vermelha e coloco na ranhura e nunca me incomodei.
fica muito bom.
na frente não tenho como usar tulipa pois tem o giro da roda.
vinicius.
vinijost
21/05/2012, 10:44
Hoje a tarde posto fotos da suspensão traseira pronta. ficou shoow e acho que não vai pular. as buchas são bem duras.
Abraços.
Vinicius.
leobnaval
21/05/2012, 13:54
Onde encontrar os terminais unibal nas medidas desejadas? Talvez só importando!!!! Não é mesmo ... Mas se alguem tiver a informação eu agradeço !!!
Várias lojas de rolamentos vendem estes terminais rotulares, lojas com peças para tratores tambem tem.
[]s
vinijost
21/05/2012, 20:15
Pessoal segue foto da suspensão traseira. ainda está só feito o gabarito (ponteado) se precisar mexer em algo agora é a hora.
A ultima e penultima foto é como ficou o suporte dianteiro onde é fixo os tirantes..
Este traseiro será feito do mesmo jeito. com os reforços laterais.
ficou muito bom o trabalho da suspensão, consegui mais de 40cm de curso.
e acho que com esse sistema consigo resolver boa parte do problema de pulos, pois a carcaça trabalhará sempre reta.
irei colocar um amortecedor dianteiro do gol com molas dianteiras do chevette atras igual o FC fez ficará show.
Segue fotos.
Denilson Maçaneiro
23/05/2012, 12:52
Pessoal segue foto da suspensão traseira. ainda está só feito o gabarito (ponteado) se precisar mexer em algo agora é a hora.
A ultima e penultima foto é como ficou o suporte dianteiro onde é fixo os tirantes..
e acho que com esse sistema consigo resolver boa parte do problema de pulos, pois a carcaça trabalhará sempre reta.
irei colocar um amortecedor dianteiro do gol com molas dianteiras do chevette atras igual o FC fez ficará show.
Segue fotos.
Legal Vini.
Vou acompanhar até o fim.
Que borrachas são essas que vc usou pra prender esse tirante que está no lugar do facão?
Pq vc não usou terminal rotular ao invés destas borrachas?
vinijost
23/05/2012, 12:56
Legal Vini.
Vou acompanhar até o fim.
Que borrachas são essas que vc usou pra prender esse tirante que está no lugar do facão?
Pq vc não usou terminal rotular ao invés destas borrachas?
estas borrachas são buchas do tirante do opala. são muito resistentes.. meu amigo usa elas para fazer as 4link dos jeeps.
Abraços.
fag.online
23/05/2012, 14:35
Gomes, tens fotos da estrutura desta gaiola/buggy ? parece ser bem bacana. Abracos
vinijost
23/05/2012, 22:05
Desculpe colega eu sei que o projeto já está em andamento, mas eu já sofri muito com fabricação própria de peças, não seria mais fácil e barato colocar o sistema de susp completo do gol?!
348634
Cara, eu ja usei em outras gaiolas o agregado do gol. e sabe.. primeiramente se perde muita altura, pois o quadro limita angular o semi-eixo. em segundo o pivo do gol é muito fraco para isso.. ja vi várias gaiolas arrancarem aquele pivô.
terceiro.. eu ja tinha a reducao adaptada na torre do gol (mcperson) e não ficou bom.. forçava muito os amortecedores.
bem.. acho que tem vários problemas.. mais pra uma gaiola simples e sem muita fresscura.. sem querer exagerar em pneus e motor acho que dá pra usar o sistema do gol sim..
Abraços
Gomes Neto
26/05/2012, 18:24
Gomes, tens fotos da estrutura desta gaiola/buggy ? parece ser bem bacana. Abracos
Tenho sim é minha.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/105448-moitta-utv-gaiola.html
Flávio Cadore
26/05/2012, 18:50
Vini, tu vais ter que usar dois tirantes paralelos para segurar a roda para ela não abrir, um tirante só não vai segurar...a Subaru usa um sistema parecido no Impreza.
Segue fotos.
vinijost
26/05/2012, 19:16
Vini, tu vais ter que usar dois tirantes paralelos para segurar a roda para ela não abrir, um tirante só não vai segurar...a Subaru usa um sistema parecido no Impreza.
e ai flavio. Cara ja tinha pensado nisso. Acho que vou usar uma barra de direçao de gol que usava antes atraz na mc person. dai fica show.
Gostei da foto.
Mais ficou muito bom o funcionamento da suspensao. Hj eu soldei definitivo tudo. Amanha vou tirar umas fotos e mando pra voces. A reduçao vai trabalhar bem retinha e com o amortecedor do gol com as molas bem em cima da reduçao acho que nao vai pular nada.
Abraços.
Vinicius.
vinijost
28/05/2012, 20:31
E ai pessoal,
Dei uma modificada na suspensão traseira. aquelas buchas do opala que iria usar nos tirantes troquei por mais 2 buchas do mercedes, pois as do opala estavam limitando muito o curso da suspensão.
segue umas fotinhos do curso da suspensão.
final de semana que vem quero deixar prota a suspensão traseira. dai posto mais fotos.
Abraços.
E fláviooo.. já fiz um tirante "guia" para a suspensão traseira. só não tirei fotos ainda.
valeu galera.
vinijost
30/05/2012, 23:28
Pessoal segue fotos do eixo da caixa de engate e desengate.
é parecido com a que o Mec fez.
usei para fazer,
1 eixo entalhado da ré do fusca.
1 engrenagem da ré do fusca
1 ponta da carcaça da ponta de eixo do fusca
1 flange que fixa o eixo na ponta de eixo.
1 rolamento auxiliar para fazer com 2 rolamentos de cada lado.
1 flange da ponta do eixo macico que é fixado no cardan do chevette.
1 tulipa lado caixa do passat(onde fixa a homocinética deslizante)
vou usar essas peças duplamente (uma para caxa lado do eixo)
estou fazendo uma caixa com chapas de 4mm para banhar tudo em óleo.
vai ser nada mais que 2 eixos entalhados com uma "luva" (estou usando a engrenagem da ré do fusca) para engatar e desengatar com um garfo.
as fotos são de um lado do eixo e as peças para fazer o outro lado.
segue umas fotos parcial do eixo entalhado completo ja e como vai ser o sistema de engate. falta só chanfrar e soldar as peças do outro lado e fazer um furo no eixo entalhado para que o "pino" que deixei no eixo ja soldado entre e faça um "guia" para a luva deslizar.
segue fotos.
Aqui dá pra ver o pino e só falta o furo no outro eixo entalhado para ficar certinho
350496350498350487
Fotos das peças usadas..
350490350493350494
Fotos do eixo soldado e torneado
350495350484350491350485350489
este rolamento que coloquei ali a mais é para reforçar e para ficar 2 de cada lado.
Falta o tubo que torneei para ficar por fora deste rolamento. o tubo será soldado naquela flange do lado direito.
aqui com o conjunto de um lado pronto.
já, já mais fotos.
350486
Mec, queria saber de o porque voce usou 3 engrenagens emendadas se uma só já chega para fazer o acoplamento entre os eixos entalhados.
De repente vou usar 2 engrenagens. para pegar mais parte do eixo.
BrunoHolz
31/05/2012, 16:19
Vini, acho que uma engrenagem só ficaria muito frágil tbm.. Ficou muito bom o serviço.. parabéns.. Voce tem torno em casa ?
Abraço..
vinijost
31/05/2012, 21:52
Vini, acho que uma engrenagem só ficaria muito frágil tbm.. Ficou muito bom o serviço.. parabéns.. Voce tem torno em casa ?
Abraço..
Pois é.. vou ver se coloco duas.
Tenho torno na faculdade, mais o coitadinho que uso tem desemprego, dai fica difícil fazer um serviço caprichado.
Mais pelo menos consigo fazer o que preciso.
Segue foto da flange completa.
vinijost
19/06/2012, 21:48
Pois é.. vou ver se coloco duas.
Tenho torno na faculdade, mais o coitadinho que uso tem desemprego, dai fica difícil fazer um serviço caprichado.
Mais pelo menos consigo fazer o que preciso.
Segue foto da flange completa.
Segue fotos do pinhão de traz emendado com a ponta do pinhão do chevette.
Falta fazer a rosca agora só.
Alguem sabe que retentor dá para usar na tampa da caixa?
Abraços.
354204354205354206354207
FUKETEIRO
19/06/2012, 22:11
Segue fotos do pinhão de traz emendado com a ponta do pinhão do chevette.
Falta fazer a rosca agora só.
Alguem sabe que retentor dá para usar na tampa da caixa?
Abraços.
354204354205354206354207
Olá, muito bom o serviço, eu to querendo usar um deferencial de chevete com relação 4,11:1 cortado nas canelas e adaptado as flanges para homocinétias na dianteira, na emenda do eixo do pinhão usar um eixo piloto de Fusca mesmo, e como luva a própria usada no Fusca na junção do eixo piloto, ela é bem resistente....hehe, abraço.
vinijost
19/06/2012, 22:18
Olá, muito bom o serviço, eu to querendo usar um deferencial de chevete com relação 4,11:1 cortado nas canelas e adaptado as flanges para homocinétias na dianteira, na emenda do eixo do pinhão usar um eixo piloto de Fusca mesmo, e como luva a própria usada no Fusca na junção do eixo piloto, ela é bem resistente....hehe, abraço.
sim, sim.. fica bom também.. mais como estou usando o cardan do chevette pensei em deixar tudo original o cardan.
uma pergunta. o eixo do chevette não é temperado? não é problemático cortar o eixo para soldar a tulipa?
já vi vários que fizeram isso, mais nunca perguntei.
Abraços.
FUKETEIRO
19/06/2012, 22:24
sim, sim.. fica bom também.. mais como estou usando o cardan do chevette pensei em deixar tudo original o cardan.
uma pergunta. o eixo do chevette não é temperado? não é problemático cortar o eixo para soldar a tulipa?
já vi vários que fizeram isso, mais nunca perguntei.
Abraços.
Olá, aí é só cortar ele e frezar a ponta e fazer sem solda...hehe, oque vc acha? Abraço.
vinijost
19/06/2012, 22:30
Olá, aí é só cortar ele e frezar a ponta e fazer sem solda...hehe, oque vc acha? Abraço.
Entendo.. mais a tulipa não tem fresas externas.. o eixo teria que ter fresas internas..
não entendo como ficaria.
Abraços
FUKETEIRO
19/06/2012, 22:46
Entendo.. mais a tulipa não tem fresas externas.. o eixo teria que ter fresas internas..
não entendo como ficaria.
Abraços
Olá, é só frezar o eixo na parte externa e a tulipa na parte interna como no cubo da roda e colocar uma trava na ponta, pegou a idéia? Hehe.
vinijost
19/06/2012, 22:50
Olá, é só frezar o eixo na parte externa e a tulipa na parte interna como no cubo da roda e colocar uma trava na ponta, pegou a idéia? Hehe.
peguei agora.
Vai algumas horas na fresa.. hehehe
mais tudo é possivel. vi pessoas que soldaram a tulipa no eixo. posso estar equivocado, mais acho que é o caso do mali9ski.
Abraços.
mali9ski
20/06/2012, 18:31
peguei agora.
Vai algumas horas na fresa.. hehehe
mais tudo é possivel. vi pessoas que soldaram a tulipa no eixo. posso estar equivocado, mais acho que é o caso do mali9ski.
Abraços.
Na minha os diferenciais que foram cortados para fazer com homocineticas.......
foi usada um tubo mecanico torneado com um deferença, aquecido ate ficar meio rosa.....
depois foi prensada a ponta de eixo dentro desse tubo, e então cortada a flande das tulipas da kombi.....
as tulipas cortadas também foram prensadas no tubo mecanico, e depois foi dada uma corrida de solda com tudo escareado nos conformes cuidando com a area de trabalho das homocineticas......
até agora pregando o pau com pneus 235/75/15 super agressivos andando só na traseira na reduzida sem dó não quebrou nenhuma e rebocando a galera e tudo
tenho que fazer uma de rezerva e um passo a passo mas por enquanto não arrumei material
não sei se peguei direito fuketeiro mas a intenção é fazer as pontas de eixo chavetadas??????
valew
vinijost
20/06/2012, 20:50
Segue fotos do eixo do pinhão com a rosca feita já.
Abraços.
354385354386354387
FUKETEIRO
20/06/2012, 22:51
Na minha os diferenciais que foram cortados para fazer com homocineticas.......
foi usada um tubo mecanico torneado com um deferença, aquecido ate ficar meio rosa.....
depois foi prensada a ponta de eixo dentro desse tubo, e então cortada a flande das tulipas da kombi.....
as tulipas cortadas também foram prensadas no tubo mecanico, e depois foi dada uma corrida de solda com tudo escareado nos conformes cuidando com a area de trabalho das homocineticas......
até agora pregando o pau com pneus 235/75/15 super agressivos andando só na traseira na reduzida sem dó não quebrou nenhuma e rebocando a galera e tudo
tenho que fazer uma de rezerva e um passo a passo mas por enquanto não arrumei material
não sei se peguei direito fuketeiro mas a intenção é fazer as pontas de eixo chavetadas??????
valew
Mali, é que vou montar uma 4x4 depois e já estou estudando como fazer, pois achei num ferro velho um diferencial traseiro de Pampa 4x4 e um de Chevette, aí pensei de cortar o do Chevete e fazer o encaixe das tulipas frezado ou com xaveta igual do jeep para colocar na dianteira e o de Pampa na traseira, motor Ap na traseira, caixa de Chevette 4 marchas e t case do Niva...hehe, abraço.
mali9ski
21/06/2012, 11:51
Mali, é que vou montar uma 4x4 depois e já estou estudando como fazer, pois achei num ferro velho um diferencial traseiro de Pampa 4x4 e um de Chevette, aí pensei de cortar o do Chevete e fazer o encaixe das tulipas frezado ou com xaveta igual do jeep para colocar na dianteira e o de Pampa na traseira, motor Ap na traseira, caixa de Chevette 4 marchas e t case do Niva...hehe, abraço.
não sei, tudo poder ser experimentado, mas eu não confio muito nas xavetas até nos willys original ela encomodam um pouco, mas a cantagem que elas funcionam tipo um ''fusivel''
o teu eixo traseiro já é aqueles com roda livre.....da pra fazer um bloqueio 100% na traseira e se deslocar em 4x3 para não arrastar as rodas na cidade hahahaha
valew....e boa sorte....:torcendo:
vandoartur
21/06/2012, 14:25
amigo ,voce ja olhou se a relaçao dos diferencial é a mesma ,na pampa o pessoal tirava porque quebrava muito por ter uma diferença (assim ouvi falar).
valeu
FUKETEIRO
22/06/2012, 21:51
amigo ,voce ja olhou se a relaçao dos diferencial é a mesma ,na pampa o pessoal tirava porque quebrava muito por ter uma diferença (assim ouvi falar).
valeu
Olá, já olhei sim...hehe, o da Pampa tem a vantagem da roda livre e serve qualquer conjunto de cora e pinhão do Chevette dentro, aí da pra trocar...hehe, abraço.
FUKETEIRO
22/06/2012, 21:53
não sei, tudo poder ser experimentado, mas eu não confio muito nas xavetas até nos willys original ela encomodam um pouco, mas a cantagem que elas funcionam tipo um ''fusivel''
o teu eixo traseiro já é aqueles com roda livre.....da pra fazer um bloqueio 100% na traseira e se deslocar em 4x3 para não arrastar as rodas na cidade hahahaha
valew....e boa sorte....:torcendo:
Olá, é com roda livre sim...hehe, tem essa vantagem....hehe, vc soldou as tulipas nos da sua Gaiola né? Abraço.
fc racing
22/06/2012, 22:10
Fico muito bom seu trabalho parabens..
vinijost
25/06/2012, 10:16
Segue fotos da suspensão traseira quase ponta.
Abraços.
35534735535835535735535635535535535435535235535135 5350355349355348355359
Nilson666
25/06/2012, 14:07
Cara ta ficando 10 teu trabalho parabens.
mali9ski
26/06/2012, 13:44
Olá, é com roda livre sim...hehe, tem essa vantagem....hehe, vc soldou as tulipas nos da sua Gaiola né? Abraço.
Não compreendi direito.....................:screwy:
foi soldado como descrevi no post acima.....hahahahah
vinijost
02/07/2012, 10:25
Bom dia pessoal. a caixa de tráz ja está no lugar, a caixa de engate também, só estou terminando hoje o pinhão da frente que estou fazendo a emenda com o eixo que sai da caixa do chevette. dai fica plug-and-play.
Hoje tiro umas fotos e posto ai para o pessoal ver.
Abraços.
Sadlowski
04/09/2012, 13:37
Segue fotos da suspensão traseira quase ponta.
Abraços.
35534735535835535735535635535535535435535235535135 5350355349355348355359
Fala Vini, show de bola.
Não tem coisa melhor do que ver a coisa acontecendo na própria garagem, depois andar e poder dizer que foi eu que fiz. também sou assim, hehehehehe.
Provavelmente vc jah esta com o projeto todo bolado, mas mesmo assim vou dar meu pitaco:
Na suspa traseira onde vc irá usar os 04 braços, vc vai usar todos com buchas nos terminais, desta forma ha uma tendencia à ficar hiperestático (não acontecerá 100 % pq as buchas são de borracha). Se fosse eu, eu faria com terminal rotular nos braços que estão paralelos ao cambio ( o que na foto 09 estão só com os olhais).
Como lhe disse, é somente uma dica.
abrasss
vinijost
04/09/2012, 13:46
Fala Vini, show de bola.
Não tem coisa melhor do que ver a coisa acontecendo na própria garagem, depois andar e poder dizer que foi eu que fiz. também sou assim, hehehehehe.
Provavelmente vc jah esta com o projeto todo bolado, mas mesmo assim vou dar meu pitaco:
Na suspa traseira onde vc irá usar os 04 braços, vc vai usar todos com buchas nos terminais, desta forma ha uma tendencia à ficar hiperestático (não acontecerá 100 % pq as buchas são de borracha). Se fosse eu, eu faria com terminal rotular nos braços que estão paralelos ao cambio ( o que na foto 09 estão só com os olhais).
Como lhe disse, é somente uma dica.
abrasss[
Não entendi a sua ideia. a suspensão está trabalhando muito bem. as buchas sedem para o lado, por isso não trava o sistema (se é o que você estava se referindo).
vou tirar uma fotos sexta. estou meio enrolado com a facul e não to tendo muito tempo de trabalhar no buggy..
Abraços.
Sadlowski
04/09/2012, 13:50
[
Não entendi a sua ideia. a suspensão está trabalhando muito bem. as buchas sedem para o lado, por isso não trava o sistema (se é o que você estava se referindo).
vou tirar uma fotos sexta. estou meio enrolado com a facul e não to tendo muito tempo de trabalhar no buggy..
Abraços.
Isso mesmo Vini.
se a borracha esta sedendo bastante então eh dificil de travar. somente talvez haverá um desgaste premnaturo que tbm não vem ao caso.
A proposito, sabe que qual modelo da mercedes que são as buchas que vc cortou? vou fazer a suspensão tipo do engesa pra minha F-75 e me parece que esta bucha seria uma boa opção.
vinijost
04/09/2012, 13:54
Boa Tarde pessoal. neste final de semana me deparei com uma "coisa" estranha.
na minha ideia, quando colocasse o diferencial do gol na frente teria que ficar virado para traz e de ponta cabeça.. para dar o mesmo sentido.
Mass..
quando coloquei tudo e girei com a mao o cardan o diferencial da frente girou para traz e o traseiro para frente. dai pensei.. "ué???"
dai olhei a tampa do diferencial do gol e vi que os dois estavam pro mesmo lado.
entãoo..
peguei o diferencial da frente e deixei virado para traz mais virado para cima (normal) e religuei o cardan e o conjunto girou oara o mesmo lado, bem certinho.
Só não entendi até agora porque ele não precisou ser virado de ponta cabeça.. já que está virado para traz..
Abraços.
vinijost
04/09/2012, 14:03
Isso mesmo Vini.
se a borracha esta sedendo bastante então eh dificil de travar. somente talvez haverá um desgaste premnaturo que tbm não vem ao caso.
A proposito, sabe que qual modelo da mercedes que são as buchas que vc cortou? vou fazer a suspensão tipo do engesa pra minha F-75 e me parece que esta bucha seria uma boa opção.
são do feixe de mola dianteiro do caminhão mercedes. eu vejo no plastico que elas vieram e te aviso.
custou 30 reais cada, e vem em par. mais de cada uma dá para fazer 2 no meu caso. elas tem 80mm de comprimento e o furo de 19mm.
dai tive que fazer uma buchinha para reduzir de 19mm para 12mm
as buchas são bem resistentes e ao mesmo tempo bem macias.
acho que não irá incomodar.
Abraços.
mali9ski
04/09/2012, 15:13
Boa Tarde pessoal. neste final de semana me deparei com uma "coisa" estranha.
na minha ideia, quando colocasse o diferencial do gol na frente teria que ficar virado para traz e de ponta cabeça.. para dar o mesmo sentido.
Mass..
quando coloquei tudo e girei com a mao o cardan o diferencial da frente girou para traz e o traseiro para frente. dai pensei.. "ué???"
dai olhei a tampa do diferencial do gol e vi que os dois estavam pro mesmo lado.
entãoo..
peguei o diferencial da frente e deixei virado para traz mais virado para cima (normal) e religuei o cardan e o conjunto girou oara o mesmo lado, bem certinho.
Só não entendi até agora porque ele não precisou ser virado de ponta cabeça.. já que está virado para traz..
Abraços.
É por causa das reduzidas da kombi....!!!!
vinijost
04/09/2012, 15:15
É por causa das reduzidas da kombi....!!!!
eu imaginei.. heheheh
vinijost
05/09/2012, 22:57
eu imaginei.. heheheh
Hoje comprei uma caixa de tração de niva.. tava bom e barato.
estava pensando em mudar o projeto.
de repente eu usar a caixa do chevette, e a redução do niva e deixar os 2 dif de gol com as reduções ia ficar top eu acho.
não ia forçar o sistema por causa das reduções..
mais acho que primeiro vou continuar o projeto e ver como fica.. se ficar muito longo (que acho dificil com a caixa do gol e as reduções)
mais o que eu ia gostar era de ter uma reduzida.. isso sim..
comprei porque paguei barato..
o cara falo que ta mandando os calços novos a cruzeta e a junta elastica.. (vem pelo correio)
a caixa vem com as alavancas tudo certinho.
na verdade como é essa junta elastica?
e a cruzeta poderia usar a do chevette né? o bom é que vem a flange junto dai...
Abraços.
leobnaval
05/09/2012, 23:15
Vini o quão barato tava essa t-case de niva?
[]s
vinijost
05/09/2012, 23:33
Vini o quão barato tava essa t-case de niva?
[]s
450 pila, e mais 120 de frete. achei barato o preço..
leobnaval
05/09/2012, 23:39
Sim o preço está bom.
Lembre que a t-case do niva em alta ela já reduz pois a relação dela é 1,2:1 e em reduzida a relação vai para: 2,13:1.
Por isso é praticamente desnecessário o uso de reduções nas rodas, se tiver um bom motor e câmbio.
[]s
vinijost
05/09/2012, 23:43
Sim o preço está bom.
Lembre que a t-case do niva em alta ela já reduz pois a relação dela é 1,2:1 e em reduzida a relação vai para: 2,13:1.
Por isso é praticamente desnecessário o uso de reduções nas rodas, se tiver um bom motor e câmbio.
[]s
mais o bom é o ganho de altura e que da redução das rodas em diante não judia o sistema
vou andar assim, e se não gostar coloco a t-case e a caixa do chevette.
Alguem tentou adaptar a capa seca do ap na caixa do chevette??
Abraços.
Nilson666
06/09/2012, 09:48
mais o bom é o ganho de altura e que da redução das rodas em diante não judia o sistema
Abraços.
E tem tb o bloqueio central tb na caixa do niva,e é uma caixa que faz menos barulho que a do jeep,quanto a capa seca do ap no chevette não sei, tem flange do motor ap na capa seca do chevette.Até
fag.online
06/09/2012, 11:43
Vini, a própria redução na ponta de eixo já vai te ajudar mto... nao tenho certeza, mais se nao me engao é de cerca de 20%... a vantagem da caixa de tração é realmente o o Nilson comentou, tem o bloqueio central e a opção de reduzida ou normal.... Acredito que como já está com o projeto em andamento vale a pena terminar, assim vc podera andar com ela e comprovar o beneficio das reduções.
Com relação ao preço, realemnte está um bom preço, só acho que pagou um pouco "caro" o valor do frete... pois a caixa do niva, se tirar o óleo ela vai por PAC via correios, o que barateia e mto...
Eu paguei R$ 470,00 na minha + 60,00 de frete.
Abracos
fag.online
06/09/2012, 11:48
Com relação à junção, vc pode usar o cardã do chevette (ou opala, dizem que é mais forte), com cruzetas... é plug-and-play na estria da caixa do niva. Porém, como vc comentou que já vem com a junta elastiva, então utilize ela, ela diminui as vibrações provocadas...
Quanto a capa seca, acho que o investimento não valheria a pena, pois com R$ 190,00 vc compra o flange que adapta o ap na caixa do cheva, + 80,00 do disco pronto... abracos
vinijost
06/09/2012, 12:00
Com relação à junção, vc pode usar o cardã do chevette (ou opala, dizem que é mais forte), com cruzetas... é plug-and-play na estria da caixa do niva. Porém, como vc comentou que já vem com a junta elastiva, então utilize ela, ela diminui as vibrações provocadas...
Quanto a capa seca, acho que o investimento não valheria a pena, pois com R$ 190,00 vc compra o flange que adapta o ap na caixa do cheva, + 80,00 do disco pronto... abracos
Pois é..
mais o preço é este mesmo via correios.
é a caixa de tração 28kg, e mais uns 14kg das alavancas da caixa e a junta elástica, e a cruzeta e os calços que ele mandou também que são novos..
são 2 pacotes um de 28kg da caixa de tração pelada, e mais uns 14kg das peças dela
Abraços.
leobnaval
06/09/2012, 12:08
Pois é..
mais o preço é este mesmo via correios.
é a caixa de tração 28kg, e mais uns 14kg das alavancas da caixa e a junta elástica, e a cruzeta e os calços que ele mandou também que são novos..
são 2 pacotes um de 28kg da caixa de tração pelada, e mais uns 14kg das peças dela
Abraços.
Eu recebi a minha T-case do niva por correio via PAC, ela completinha com alavancas, coxins e até óleo dentro deu 28 kg e pouco.
Não comprei a junta elatica e demais peças.
[]s
vinijost
06/09/2012, 12:10
Eu recebi a minha T-case do niva por correio via PAC, ela completinha com alavancas, coxins e até óleo dentro deu 28 kg e pouco.
Não comprei a junta elatica e demais peças.
[]s
eu também não comprei nada.. ele me mandou tudo junto pelo mesmo preço ;)
hehehe
ele que me falou os pesos..
mais tanto faz também..
e ta vindo de SP até Igrejinha/RS
via PAC também.
Abraços
vinijost
10/09/2012, 17:53
Segue umas fotinhus..
Faltam vários reforços e suportes, mais a idéia é esta..
Abraços.
36974736976236976136976036975936975836975736975636 97553697543697533697523697513697503697493697483697 46369763
vinijost
11/09/2012, 15:12
peguei os 4 cubinhos da kombi e torneei eles para caber o disco do gol e agora vou fazer um rebaixo atraz para colocar os prisioneiros da kombi.
alguem sabe se os prisioneiros da kombi serve(comprimento) para uma roda de liga leve?
Abraços.
leobnaval
11/09/2012, 15:50
Vini vai depender da espessura do material da roda neste ponto de fixação, no geral se o prisioneiro for para roda de aço e usar porcas, a chance de não servir é grande.
[]s
vinijost
11/09/2012, 15:57
Vini vai depender da espessura do material da roda neste ponto de fixação, no geral se o prisioneiro for para roda de aço e usar porcas, a chance de não servir é grande.
[]s
Qual prisioneiro eu posso usar será?
Abraços..
leobnaval
11/09/2012, 16:01
Qual prisioneiro eu posso usar será?
Abraços..
Primeiro você terá que saber a espessura total do conjunto, da cabeça do prisioneiro até faceando a roda, depois acrescentar a espessura da porca, e a partir daí procurar um prisioneiro que tenha o comprimento ideal, infelizmente não dá pra chutar uma peça que sirva.
[]s
vinijost
11/09/2012, 16:05
Primeiro você terá que saber a espessura total do conjunto, da cabeça do prisioneiro até faceando a roda, depois acrescentar a espessura da porca, e a partir daí procurar um prisioneiro que tenha o comprimento ideal, infelizmente não dá pra chutar uma peça que sirva.
[]s
pelo que eu estava medindo com o paquimetro este da kombi irá servir porque ficou uns 10mm a espessura do cubinho.. e o da kombi tem comprimento as estrias que "travam" o prisioneiro.. dali em diante começa a rosca. vou medir, mais tenho quase certeza que dá. se não ouvi falar que o da F1000 é grande também. e elas usam roda de liga. Abraços.
leobnaval
11/09/2012, 16:17
Veja os anexos...
Vão te ajudar muito. Mas de qualquer forma precisa medir hehehe.
[]s
369909
369910
369911
vinijost
12/09/2012, 01:16
ta ficando bala!
Valeu. final de semana tiro mais fotos do andamento.
Abraços..
Nilson666
12/09/2012, 09:31
Eu trabalhava con diamantação de rodas,e aqui ele vendiam prizioneiros pra qualquer veiculo,pra usarem rodas de liga leve,que eram 1,5cm ou 3cm mais comprido é uma questão de olhar nas lojas que trabalham com rodas.Valeu e até, e ta ficando bonito.
vinijost
13/09/2012, 21:32
Eu trabalhava con diamantação de rodas,e aqui ele vendiam prizioneiros pra qualquer veiculo,pra usarem rodas de liga leve,que eram 1,5cm ou 3cm mais comprido é uma questão de olhar nas lojas que trabalham com rodas.Valeu e até, e ta ficando bonito.
vou ver amanha nas autopeças o prisioneiro que eu consigo.. qualquer coisa apareço por ai de novo.. hehehe
Abraços..
vinijost
18/09/2012, 22:24
vou ver amanha nas autopeças o prisioneiro que eu consigo.. qualquer coisa apareço por ai de novo.. hehehe
Abraços..
Pessoal segue fotos dos cubos usinados para receber a furação 4x100 do gol e prisioneiros do escort. (parecido com os do chevette)
se olharem bem verão que fechei os furos originais da kombi e refiz os 4x100.
Por trás dos cubos fiz na fresa uns rasgos para assentar os prisioneiros do escort.
fiz também o furo para prender o disco com aquele parafusinho m6 sem cabeça.
segue fotinhos.. heheh
371129371130371131371132371133371134371135
Diogo_Czuika
25/09/2012, 19:52
Vini, medi aqui em uma redução, por cima das estrias da 35mm.
Blz :curtir:
vinijost
25/09/2012, 21:53
Vini, medi aqui em uma redução, por cima das estrias da 35mm.
Blz :curtir:
Valeu Diogo. amanha mesmo vou fazer as "buchas"
Nilson666
26/09/2012, 09:12
Fico blz o serviço dos cubos.Até
danifmatte71
30/09/2012, 22:52
Abraços.
ae vini o claudio fez na 4x4 dele essa adaptaçao tem umas fotos que postei aqui um tempo atraz ontem tava olhando ve as fotos ae se tu ainda precisar espero ter ajudado
373093373094
mali9ski
01/10/2012, 12:26
ae vini o claudio fez na 4x4 dele essa adaptaçao tem umas fotos que postei aqui um tempo atraz ontem tava olhando ve as fotos ae se tu ainda precisar espero ter ajudado
373093373094
Eu prefiro uma flange de qualidade, que essa chuncheira alem de ficar feio, fica comprido e tem que emendar o piloto....que pode ficar fragil.....
danifmatte71
02/10/2012, 23:14
Eu prefiro uma flange de qualidade, que essa chuncheira alem de ficar feio, fica comprido e tem que emendar o piloto....que pode ficar fragil.....
o problema do flange e que nunca fica zerado o alinhamento do arranque, eu to fazendo asim pra mim mas ao inves de usar toda carcaça vou emendar apenas pra trocar a furaçao corta e solda moleza. ha se vc emendar o piloto dificilmente vai quebrar pois oq menos força no cambio e o piloto a menos que fique desalinhado, e se vc nao deixar comprido asim a cx fica muito atras depende do gosto de cada um ne.....
mali9ski
05/10/2012, 12:02
o problema do flange e que nunca fica zerado o alinhamento do arranque, eu to fazendo asim pra mim mas ao inves de usar toda carcaça vou emendar apenas pra trocar a furaçao corta e solda moleza. ha se vc emendar o piloto dificilmente vai quebrar pois oq menos força no cambio e o piloto a menos que fique desalinhado, e se vc nao deixar comprido asim a cx fica muito atras depende do gosto de cada um ne.....
Isso é verdade, mas um motor de partida com redução já resolve o problema....mas na reduzida agente força até em 4ª que é 1:1 e ele faz força sim...... e fazendo assim como fará o alinhamento da embreagem....
vinijost
10/10/2012, 19:47
Isso é verdade, mas um motor de partida com redução já resolve o problema....mas na reduzida agente força até em 4ª que é 1:1 e ele faz força sim...... e fazendo assim como fará o alinhamento da embreagem....
Upp no tópiiiiico! final de semana tiro umas fotos do andamento do projeto.
vou aproveitar o feriado e aumentar a minha oficina! com o buggy dentro dela fica meio apertado para eu poder me "mexer" dentro dela.. HAHHA!
Abraços..
vinijost
31/10/2012, 18:17
E ai galera.. Bom, fiz o aumento da minha oficina, e este final de semana vou terminar o piso para poder dar continuidade ao projeto. está chegando o final do ano e esta acabando as aulas.. então terei tempo de continuar o projeto a toda velocidade.
Abraços,
william lima
31/10/2012, 18:39
E ai galera.. Bom, fiz o aumento da minha oficina, e este final de semana vou terminar o piso para poder dar continuidade ao projeto. está chegando o final do ano e esta acabando as aulas.. então terei tempo de continuar o projeto a toda velocidade.
Abraços,
Dai vini tambem tem esses contra tempos com as aulas hehehehe...
valew
vinijost
31/10/2012, 19:00
Dai vini tambem tem esses contra tempos com as aulas hehehehe...
valew
Bá cara.. é complicado ein? não se tem tempo para nada.. mais vamo que vamo. tem que rende o negócio!!
Valeu!
william lima
31/10/2012, 19:12
Bá cara.. é complicado ein? não se tem tempo para nada.. mais vamo que vamo. tem que rende o negócio!!
Valeu!
tambem faco 4 cadeiras e de mnha ainda,poq trabalho a noite...
cara me diz uma coisa o modulo de injecao avp eavb so muda o codi?
no caso c eu pegar o mesmo modulo avb morria a charanda?poq pr tirar me falaram q precisa da chave e da caixa imobilizadora
VanderleiCruz
31/10/2012, 19:15
Tenho uma gaiola com motor e cx. ap c/ cx. de red. da kombi cruzeta, susp diant. e tras. de Brasilia. Gostaria de saber como vai digar suas cx.
vinijost
31/10/2012, 19:25
Tenho uma gaiola com motor e cx. ap c/ cx. de red. da kombi cruzeta, susp diant. e tras. de Brasilia. Gostaria de saber como vai digar suas cx.
neste mesmo topico mostro as fotos do processo de alongamento do eixo do pinhao da caixa de traz, para ligar no diferencial da frente.
dá uma olhada que vais achar facil.
Valeu!
vinijost
13/11/2012, 09:51
neste mesmo topico mostro as fotos do processo de alongamento do eixo do pinhao da caixa de traz, para ligar no diferencial da frente.
dá uma olhada que vais achar facil.
Valeu!
E ai pessoal, conforme prometido, segue foto do andamento do brinquedinho..
Amanha posto fotos mais recentes..
Valeu
380597380598380599380600380601380602
gaiolarodan
13/11/2012, 14:00
E ai pessoal, conforme prometido, segue foto do andamento do brinquedinho..
Amanha posto fotos mais recentes..
Valeu
380597380598380599380600380601380602
Conversei com o dono das reduções e ele abaixou o preço, o que ele pede é muito caro, então ele abaixou.....
Boa semana
Rogério
vinijost
14/11/2012, 10:19
Conversei com o dono das reduções e ele abaixou o preço, o que ele pede é muito caro, então ele abaixou.....
Boa semana
Rogério
blz.
seguem novas fotos. Valeu!
38071438072238072138072038071938071838071738071638 0715380723
william lima
14/11/2012, 19:05
[QUOTE=vinijost;1813640]blz.
380721
ola vini essa sua surdina vc fez em ksa mesmo? tava pensando em fazer bem assm a minha vc fez so um ''U''e colocou o turbinho?
vinijost
10/12/2012, 09:57
[QUOTE=vinijost;1813640]blz.
380721
ola vini essa sua surdina vc fez em ksa mesmo? tava pensando em fazer bem assm a minha vc fez so um ''U''e colocou o turbinho?
Fiz em casa sim do jeito que voce descreveu..
vinijost
10/12/2012, 10:02
E ai galera, segue novas fotos. o buggy tá andando.. lentamente, mais tá.. valeu!
38468538469538469438469338469238469138469038468938 4688384687384686384696
vinijost
11/12/2012, 10:17
E ai galera, segue novas fotos. o buggy tá andando.. lentamente, mais tá.. valeu!
esse fórum ta meio parado ou é impressão minha? :mrgreen:
ninguem comenta nada... ou é porque não tem ninguem no forum, ou é porque ninguem gosto e não quer dizer :putz:
olha, olha.. :freaking:
38468538469538469438469338469238469138469038468938 4688384687384686384696Ta ficando top essa sua gaiola meus parabens ;... muito xique ta ficando
FUKETEIRO
11/12/2012, 13:50
Ta ficando show, Vini eu comentei no outro tópico sobre a reduzida que seu amigo inventou, mas acho que ta meio parado o tópico...rsrs, abraço.
Alessandro.SC
07/01/2013, 17:11
Olá Vini!!
Como está o projeto? Já está andando?
Valeu!!
vinijost
08/01/2013, 09:46
Olá Vini!!
Como está o projeto? Já está andando?
Valeu!!
Bom Dia pessoal.
Esta andando sim.. estou chapeando ela. vou tirar umas fotos hoje e posto para voces verem.
desbastar as soldas e passar massa e lixar.... ixiii.. serviço vai longe.
fazer peças de fibra..
Muita coisa pela frente.
vinijost
08/01/2013, 20:40
Bom Dia pessoal.
Esta andando sim.. estou chapeando ela. vou tirar umas fotos hoje e posto para voces verem.
desbastar as soldas e passar massa e lixar.... ixiii.. serviço vai longe.
fazer peças de fibra..
Muita coisa pela frente.
Segue as fotos galera. mais não reparem que tirei com o celular.
Abraços..
388810388811388812388813388814388807388809388808
Alessandro.SC
08/01/2013, 21:16
Vini, chegasse a andar com ela antes de desmontar?
clecio rampelotti
08/01/2013, 22:01
Esta ficando muito bom, vai ficar show. parabens :mrgreen:
leobnaval
08/01/2013, 23:46
Nada como um acabamento, ficando muito bonito heim!!!
[]s
vinijost
09/01/2013, 08:51
Vini, chegasse a andar com ela antes de desmontar?
Pior que não cara.
não tinha nada da elétrica pronto e fica complicado também.. falta alguns suportes..
Abraços..
Alessandro.SC
15/01/2013, 21:18
Pior que não cara.
não tinha nada da elétrica pronto e fica complicado também.. falta alguns suportes..
Abraços..
É que estou curioso pra saber sobre o famosos "pulos" ocasionado pelas reduções. Se realmente anula totalmente ou fica algum vestigio...
Aguardando teste...hehehe...
Alessandro.SC
07/03/2013, 22:08
Olá Vini! Parou o projeto? Vamu botá esse bicho cavovar nas quatro....
vinijost
07/03/2013, 22:33
Olá Vini! Parou o projeto? Vamu botá esse bicho cavovar nas quatro....
e ai cara...
não ta parado nãoo.. comprei um guincho de 9000lb e 4 pneus maxxis 33 novo. hehehe
dai a grana ta indo.. mais to aranjando mais... kkk ja, ja, fotos.. final de semana tiro outraa.. vlw
Alessandro.SC
12/03/2013, 22:51
33!!!!!!!!!!!! PqP!!!! Acho que ela vai ficar meio baixa!!!! kkkkkkkkkkkkk
vinijost
12/03/2013, 23:03
33!!!!!!!!!!!! PqP!!!! Acho que ela vai ficar meio baixa!!!! kkkkkkkkkkkkk
kkk se com os 215/75/15 que eu to usando pra deixar ela no chao deu 53cm, imagina com os 33...kkk
vinijost
19/03/2013, 22:14
Boa Noite Galera. Segue umas fotos da evolução do final de semana.
Tem uma foto do setor de gol hidráulico que irei colocar.
O capo traseiro esta quase pronto.. falta umas demãos de massa e lixar direitinho..
quero idéias de como fazer o capô dianteiro.. fazer igual o traseiro.. com um uma diferenca de altura.. ou reto?
A fibra que tenho esta meio envergada.. o que achariam em fazer ele assim ondulado?
Deem idéias..
Abraços, e comentem..
40155240156640156540156140155840155740155640155540 1554401553401567
FUKETEIRO
19/03/2013, 22:52
Boa Noite Galera. Segue umas fotos da evolução do final de semana.
Tem uma foto do setor de gol hidráulico que irei colocar.
O capo traseiro esta quase pronto.. falta umas demãos de massa e lixar direitinho..
quero idéias de como fazer o capô dianteiro.. fazer igual o traseiro.. com um uma diferenca de altura.. ou reto?
A fibra que tenho esta meio envergada.. o que achariam em fazer ele assim ondulado?
Deem idéias..
Abraços, e comentem..
40155240156640156540156140155840155740155640155540 1554401553401567
Olá, acho que o capô dianteiro precisa ter o degrau como no traseiro, vai ficar show de bola...hehe, abraço.
Alessandro.SC
20/03/2013, 20:52
Que acha de deixar um degrauzinho e um pouco ondulado?
vinijost
20/03/2013, 21:07
Que acha de deixar um degrauzinho e um pouco ondulado?
Pois é.. da pra pensar.. queria opiniôes de outros usuarios para ter uma idéia melhor..
O guincho ficará escondido pelo lado de dentro da minifrente.. queria saber onde eu consigo e se tem um nome especifico aquela grade que o cezar coloco na maquina blue.. vou postar uma foto..
Alessandro.SC
20/03/2013, 21:10
Pois é.. da pra pensar.. queria opiniôes de outros usuarios para ter uma idéia melhor..
O guincho ficará escondido pelo lado de dentro da minifrente.. queria saber onde eu consigo e se tem um nome especifico aquela grade que o cezar coloco na maquina blue.. vou postar uma foto..
KKKKKKK...me calei!!!!!!!!!
vinijost
20/03/2013, 21:12
Segue foto..
401763
eu me referi a esta tela que ele usa na frente e atras.. já fui atras, mais sem muita vitoria..
Se tiverem idéia..
vinijost
20/03/2013, 21:13
KKKKKKK...me calei!!!!!!!!!
kkk é que queria fazer algo top ;)
por dentro vai ser tudo em fibra..
;)
danifmatte71
24/03/2013, 20:27
Segue foto..
401763
eu me referi a esta tela que ele usa na frente e atras.. já fui atras, mais sem muita vitoria..
Se tiverem idéia..
dae vine isso nao e uma chapa espandida?
se usa para proteçao em maquinas e equipamentos que precisao ventilaçao de todos os tamanhos de malha e espesura de chapa...
vinijost
08/04/2013, 18:23
E dai galera.. tranquilo?
Bom venho até voces dizer que comprei um painel (tabelier) completo do gol g3. com xicote, sensores da caixa (velocidade), sendor do nivel do fluido de freio.. buzina.., volante.. caixa de ar quente.... TUDO!
acho que vai ficar bacana.. vou postar umas fotos no find e coloco aqui..
eu mesmo retirei do carro hoje a tarde.. e retirei com o chicote do carro completo.. até o chicote dos farois, pisca, caixa de fusiveis....
so não comsegui tirar todo o chicote que vai para as lanternas traseira.. mas tirei o chicote até a lateral da coluna da porta traseira.
o chicote veio até com os bornes da bateria..
pelo menoss a parte eletrica não terá nenhuma adaptação..
vinijost
15/04/2013, 09:21
E dai galera.. tranquilo?
Bom venho até voces dizer que comprei um painel (tabelier) completo do gol g3. com xicote, sensores da caixa (velocidade), sendor do nivel do fluido de freio.. buzina.., volante.. caixa de ar quente.... TUDO!
acho que vai ficar bacana.. vou postar umas fotos no find e coloco aqui..
eu mesmo retirei do carro hoje a tarde.. e retirei com o chicote do carro completo.. até o chicote dos farois, pisca, caixa de fusiveis....
so não comsegui tirar todo o chicote que vai para as lanternas traseira.. mas tirei o chicote até a lateral da coluna da porta traseira.
o chicote veio até com os bornes da bateria..
pelo menoss a parte eletrica não terá nenhuma adaptação..
segue fotos do painel40593640595240595140595040594940594840594740 59464059454059444059434059424059414059404059394059 38405937405953..
e suporte do diferencial dianteiro..
Cezar candelaria
15/04/2013, 09:31
Que caixa é essa que tá usando com saida ..parece uma de gol..
vinijost
15/04/2013, 09:43
Que caixa é essa que tá usando com saida ..parece uma de gol..
Bom Dia cezar. é de gol sim, 4m. tem fotos da adaptação no inicio do tópico.
mali9ski
15/04/2013, 09:45
segue fotos do painel
e suporte do diferencial dianteiro..
vau ficar chique demais...hahahah
e num vai ter dó de por na trilha depois....hahahaa
eu já sou mais spartano......:twisted:
vinijost
15/04/2013, 09:47
vau ficar chique demais...hahahah
e num vai ter dó de por na trilha depois....hahahaa
eu já sou mais spartano......:twisted:
ki dó que nada... claro que não vou fazer igual fazia.. colocar até o nariz dentro do banhado.. mas também.. com 4 33' e 65 cm de vão livre.. acho que não vai mais chegar no nariz.. kkk
mali9ski
15/04/2013, 09:51
ki dó que nada... claro que não vou fazer igual fazia.. colocar até o nariz dentro do banhado.. mas também.. com 4 33' e 65 cm de vão livre.. acho que não vai mais chegar no nariz.. kkk
eu não consigo segurar... a minha já é bem alta e da pra passar na maciota, eu sem o pé só pra ver a agua subir...hahahah
valew
vinijost
15/04/2013, 10:11
eu não consigo segurar... a minha já é bem alta e da pra passar na maciota, eu sem o pé só pra ver a agua subir...hahahah
valew
hehehe isso que é legal.. onde os outros trancam.. jeeps e demais.. a gente passa so virando roda e abanando..
vinijost
17/04/2013, 19:05
Pessoal, vou usar o tanque da kombi e alguém sabe me dizer se o marcador de combustível da kombi vai ser proporcional para o painel do gol g3? porque se não terei que adaptar a boia do g3 no tanque da kombi..
Abraços.. e estive olhando.. o que acham de eu colocar um par de farol de cg 150? será que ficaria legal? ou colocar um par de farol aqueles esportivos pro fusca que tem mais uma lampada em baixo que dá para usar como pisca dai.
deem opiniões ai..
Att,
Vinicius.
leobnaval
18/04/2013, 01:30
eu colocar um par de farol de cg 150? será que ficaria legal? ou colocar um par de farol aqueles esportivos pro fusca que tem mais uma lampada em baixo que dá para usar como pisca dai.
Sobre a boia "acho" que terá que adaptar a do gol no tanque da kombi.
E o farol o da CG 150 ficou muito bonito como nosso amigo fez no Baja dele, muito melhor que o do fusca, parece farol importado. E ainda é barato:
Farol Cg 150 Titan Completo Aquarius - R$ 20,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468020450-farol-cg-150-titan-completo-aquarius-_JM)
[]s
vinijost
23/04/2013, 17:35
Boa Tarde turmaa.. comprei hoje 4 pneus 33" com recapagem do vj 910 seminovos.. os cara de uma recapagem queriam 250 em cada carcaça e mais 500 pra recapar com este desenho vj 910. comprei de um car de um troller o cara vai colocar uns 35 novo e queria vender estes e eu fiquei.. ainda não tenho eles em mão para colocar umas fotos para voces mas vou pegar na net uma foto de como é este vj 910. Abraços e até mais.
:drool:
segue desenho..
407364
mali9ski
24/04/2013, 09:12
Boa Tarde turmaa.. comprei hoje 4 pneus 33" com recapagem do vj 910 seminovos.. os cara de uma recapagem queriam 250 em cada carcaça e mais 500 pra recapar com este desenho vj 910. comprei de um car de um troller o cara vai colocar uns 35 novo e queria vender estes e eu fiquei.. ainda não tenho eles em mão para colocar umas fotos para voces mas vou pegar na net uma foto de como é este vj 910. Abraços e até mais.
:drool:
segue desenho..
407364
o vini não ta exagerando no tamanho...hahahah
33'' é bem grandinho........:curtir:
valew
vinijost
24/04/2013, 11:39
o vini não ta exagerando no tamanho...hahahah
33'' é bem grandinho........:curtir:
valew
kkk.. terei as reduções da kombi e mais uma daquelas reduções entre o motor e a caixa.. vai ficar 10 ;) hehehe
fc racing
24/04/2013, 22:30
Vai ficar bala...
vinijost
24/04/2013, 22:55
Vai ficar bala...
vlw Fc, vi que teve problemas com seus conj c&p. que pena.. tinha ficado 10..
mas com calma vamos eliminando possiveis defeitos..
eu não irei sofrer tanto pois tenho a redução nas rodas..
ameniza bastante..
Abraços e manda uns videos e fotos de como está as perfumarias.. vlw
vinijost
13/05/2013, 20:43
vlw Fc, vi que teve problemas com seus conj c&p. que pena.. tinha ficado 10..
mas com calma vamos eliminando possiveis defeitos..
eu não irei sofrer tanto pois tenho a redução nas rodas..
ameniza bastante..
Abraços e manda uns videos e fotos de como está as perfumarias.. vlw
E dai galera... segue fotos do andamento do projeto com os pneuzinhos 33" kkkk
Abraços..
41097041098541098441098341098141098041097941097741 0976410974410973410972410971410986
Flávio Cadore
13/05/2013, 21:33
Vini, mas vc instalou o montante do rolamento com com braço da direção virado para a frente, assim não funciona, vai arrastar uma roda, assim detona a geometria.
leobnaval
13/05/2013, 23:27
Vini, mas vc instalou o montante do rolamento com com braço da direção virado para a frente, assim não funciona, vai arrastar uma roda, assim detona a geometria.
Já fizemos esta cagada num mini baja e ele não fazia curva fechada e nas abertas uma roda arrastava...fica muito ruim.
Tem que respeitar a geometria de ackerman para os braços de direção em relação a manga de eixo.
[]s
vinijost
14/05/2013, 09:22
Flávio.. tentei deixar virado para trás, mas não deu certo. pois pegava os braços nas balanças..
fiz com eles virado para frente igual é nos gol.. e vou usar o setor de gol também..
porque acha que não irá dar certo?
Abraços..
vinijost
14/05/2013, 09:27
Flávio.. tentei deixar virado para trás, mas não deu certo. pois pegava os braços nas balanças..
fiz com eles virado para frente igual é nos gol.. e vou usar o setor de gol também..
porque acha que não irá dar certo?
Abraços..
se voce está falando em ter um angulo para dentro, deixei um angulo sim.. ali não dá para ver bem.. e é bastante..
porque dai a roda de dentro esterça mais.. ;)
mali9ski
14/05/2013, 10:37
se voce está falando em ter um angulo para dentro, deixei um angulo sim.. ali não dá para ver bem.. e é bastante..
na minha ta um pouco errada a geometria de akerman, mas arrasta bem pouca coisa quando vira tudo....
valew
Flávio Cadore
14/05/2013, 12:45
Não, é o braço virado para frente. Se o braço estiver na frente ele tem que fazer um ângulo aberto( como outro braço) e não fechado como está. Com o braço na frente só incomoda porque se fizer o ângulo certo o braço pode pegar no pneu, na maioria dos casos eles deixam o ângulo um pouco errado para não pegar no pneu, quem nunca viu uma D20 arrastar a roda quando esterça tudo!!!
O problema maior é que é complicado acertar o ângulo no montante do Corcel. Não dá para instalar o tirante na frente? no Corcel é na frente.
vandoartur
14/05/2013, 14:46
Não, é o braço virado para frente. Se o braço estiver na frente ele tem que fazer um ângulo aberto( como outro braço) e não fechado como está. Com o braço na frente só incomoda porque se fizer o ângulo certo o braço pode pegar no pneu, na maioria dos casos eles deixam o ângulo um pouco errado para não pegar no pneu, quem nunca viu uma D20 arrastar a roda quando esterça tudo!!!
O problema maior é que é complicado acertar o ângulo no montante do Corcel. Não dá para instalar o tirante na frente? no Corcel é na frente.
flavio,desculpa mas o do corcel é atras o da minha tambem é ,mas porem eu tirei os original e soldei outro na parte da frente ,mas como disse voce ,ele ficarao aberto para fora.
vinijost
14/05/2013, 15:52
Não, é o braço virado para frente. Se o braço estiver na frente ele tem que fazer um ângulo aberto( como outro braço) e não fechado como está. Com o braço na frente só incomoda porque se fizer o ângulo cto o braço pode pegar no pneu, na maioria dos casos eles deixam o ângulo um pouco errado para não pegar no pneu, quem nunca viu uma D20 arrastar a roda quando esterça tudo!!!
Boa tarde amigo. Realmente me equivoquei. Ate tenho como deixar o braço virado para fora.
Mas lhe pergunto. Se eu deixar assim terei problemas no andar normal e so no manobrar irá arrastar?
Porque dai deixarei assim. Se voce me dizer que fica inviavel de andar irei modificar. Abraços.
Vinicius
Flávio Cadore
14/05/2013, 20:27
flavio,desculpa mas o do corcel é atras o da minha tambem é ,mas porem eu tirei os original e soldei outro na parte da frente ,mas como disse voce ,ele ficarao aberto para fora.
Vando, não esquenta, o posição do tirante não vai influenciar no caso.
Flávio Cadore
14/05/2013, 20:30
Boa tarde amigo. Realmente me equivoquei. Ate tenho como deixar o braço virado para fora.
Mas lhe pergunto. Se eu deixar assim terei problemas no andar normal e so no manobrar irá arrastar?
Porque dai deixarei assim. Se voce me dizer que fica inviavel de andar irei modificar. Abraços.
Vinicius
Vini, eu acho que vai ficar inviável andar e pior ainda se andar rápido. Mas faz um teste, bota ela no chão em empurra ela no pátio...hehehehe vc vai ter uma idéia de quanto ela vai arrastar.
vinijost
14/05/2013, 23:18
Vini, eu acho que vai ficar inviável andar e pior ainda se andar rápido. Mas faz um teste, bota ela no chão em empurra ela no pátio...hehehehe vc vai ter uma idéia de quanto ela vai arrastar.
Se o Sr esta dizendo quem sou eu para discordar... heheh é o senhor que entende de suspensão..
Tenho bastante espaço para colocar o braço para fora por causa das reduções..
vou terminar a suspensão e dai irei remodelar os braços. tem alguma recomendação?
posso colocar o que uns 45 graus pra fora em relação a linha reta?
e na hora de regular o caster, quanto positivo o Sr acha que devo deixar para as rodas deitarem no virar e melhorar para dirigir..
Abraços..
Vinicius.
Flávio Cadore
15/05/2013, 00:48
Preciso da distância entre eixos e a distância entre os pivôs inferiores com isso eu te digo o ângulo necessário... e outro coisa , o Sr está no céu, entre amigos não existe formalidades.
vinijost
15/05/2013, 06:47
Preciso da distância entre eixos e a distância entre os pivôs inferiores com isso eu te digo o ângulo necessário... e outro coisa , o Sr está no céu, entre amigos não existe formalidades.
Hehehe. . Hoje mesmo já te passo as medidas.. quer que eu tire a medida em linha reta entre os pivos ou considere o angulo das balancas?
Abraços amigo. :D
Flávio Cadore
15/05/2013, 12:58
É, eu esqueci de mencionar, a medida com as bandejas alinhadas.
Elan Gabriel
15/05/2013, 17:43
só pra tirar uma duvida quantos ml de óleo vai na reducão da kombi ... to montando uma gaiola com a traseira da kombi aquelas igual a de homosunética só que com redução e não sei quanatos litros é preciso por de óleo ali ?/ alguem ai sabe + o -
mali9ski
16/05/2013, 10:28
só pra tirar uma duvida quantos ml de óleo vai na reducão da kombi ... to montando uma gaiola com a traseira da kombi aquelas igual a de homosunética só que com redução e não sei quanatos litros é preciso por de óleo ali ?/ alguem ai sabe + o -
amigo vai quase um litro na com cruzetas se não estou enganado......
valew
leobnaval
16/05/2013, 11:29
Vini o ângulo que você deve usar é simples de você mesmo obter, a linha dos braços deve sair do centro do eixo tras. e passar pelos pivôs da susp. diant. como os braços de direção seu fica na parte frontal do veículo, a linha deve continuar com sua inclinação inalterada, veja o desenho abaixo, este é para quem usa a caixa na posição anterior a manga de eixo (a caixa fica no entre-eixo).
A sua é diferente e você está usando a inclinação do braço totalmente contrária ao correto.
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/c4/Ackermann.svg/220px-Ackermann.svg.png (http://pt.wikipedia.org/wiki/Geometria_de_Ackermann)
Fonte da imagem: Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/c4/Ackermann.svg/220px-Ackermann.svg.png (http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/c4/Ackermann.svg/220px-Ackermann.svg.png&imgrefurl=http://pt.wikipedia.org/wiki/Geometria_de_Ackermann&h=300&w=220&sz=22&tbnid=5PLlgC2xHEwxjM:&tbnh=90&tbnw=66&zoom=1&usg=__s46cXLCzOlQ19Mwoy6rCec5Wwts=&docid=3N2zqV8uYyNSeM&sa=X&ei=Z-uUUaezMbO84AOgm4HoCA&ved=0CDMQ9QEwAQ&dur=6255)
[]s
Flávio Cadore
16/05/2013, 19:20
Leo, isso aí não é uma verdade verdadeira, isso aí deve ter sido criado no tempo em que não existia computadores....hhehehehe
Eu já conhecia isso do ponto de encontro ser no centro do eixo traseiro e não é o certo. Já tinha testado e testei de novo para relembrar...
Eu testei nas medidas do meu Kart cross e o ponto de encontro se dá +/- a 30% da distância entre eixos na frente do eixo traseiro, deu uma diferença de 7,5 graus no ângulo do braço.
Se usar no centro do eixo traseiro, o centro de giro do carro vai se dar a +/- 30% da distância entre eixos "atrás" do eixo traseiro, por ex: vai ficar com uma tendência de arrastar as rodas traseiras.
Eu já fiz várias gaiolas, já consertei a geometria de várias também ( disse o que teria que ser feito para consertar ) e disse também que a geometria do Kart cross Piranha estava errada e foi confirmada.
Outro dia vi também o novo Kart cross da Badlands ( Megalodon )e os caras não devem conhecer o "tal" do Ackermann porque os braços estão para frente e fechados. Vai entender...
leobnaval
16/05/2013, 21:49
Leo, isso aí não é uma verdade verdadeira, isso aí deve ter sido criado no tempo em que não existia computadores....hhehehehe
Eu já conhecia isso do ponto de encontro ser no centro do eixo traseiro e não é o certo.
Flávio na verdade essa imagem demonstra o conceito. Para refinamentos dinâmicos com certeza o uso das simulações e testes irão mostrar resultados diferentes, até porque cada projeto possui suas particularidades e conceitos diferentes de utilização, suspensões e dinâmica.
Digamos que esse principio é para se evitar "erros" grosseiros.
Assim como deixar a inclinação do pino mestre com uma linha imaginária seja no centro do pneu (em uma susp. duplo A) também não é o melhor resultado possível, porem conceitos mostram que deve ficar posicionado neste ponto.
[]s
vinijost
17/05/2013, 18:59
É, eu esqueci de mencionar, a medida com as bandejas alinhadas.
Flavio... entre os pivis inferiores da 131cm e entre eixos 2,07m e teria como me dizer a altura que tenho que deixa a caixa de direcao
Qual medida voce precisa? Ahh os Meus bracos de direcao tem 125cm entre eles com as rodas retas. Tem como me dizer o comprimento que tem que ter o braco de direcao no montante?
Abracos
Flávio Cadore
17/05/2013, 21:11
Vou precisar saber o comprimento das balanças ( inferior e superior) para te dizer o comprimento do braço.
vinijost
18/05/2013, 19:47
Vou precisar saber o comprimento das balanças ( inferior e superior) para te dizer o comprimento do braço.
A superior tem 38,5cm e a inferior 41,5cm. Mas pode variar, pois tem regulagem.
Meus bracos vao ate o centro. Estou usando um setor hidraulico de gol. Mas fiz um mancal para nao forcar o setor. Pois o setor do gol nao tem apoio na ponta. Vlw.
vinijost
18/05/2013, 19:51
A superior tem 38,5cm e a inferior 41,5cm. Mas pode variar, pois tem regulagem.
Meus bracos vao ate o centro. Estou usando um setor hidraulico de gol. Mas fiz um mancal para nao forcar o setor. Pois o setor do gol nao tem apoio na ponta. Vlw.
A medida que passei é do centro da bucha ate o centro do pivo. Vlw. Se tem alguma dica de abertura das rodas traseiras? Deixar um pouco fechada na frente para quando forcar a tendencia é abrir.. eu tenho um tirante para fixar usando os terminais de direcao do monza. Fico 10. Vlw!
Flávio Cadore
19/05/2013, 16:44
A medida que passei é do centro da bucha ate o centro do pivo. Vlw. Se tem alguma dica de abertura das rodas traseiras? Deixar um pouco fechada na frente para quando forcar a tendencia é abrir.. eu tenho um tirante para fixar usando os terminais de direcao do monza. Fico 10. Vlw!
Na minha gaiola eu uso 2 mm fechada na frente para cada roda.
Flávio Cadore
19/05/2013, 16:52
Flavio... entre os pivis inferiores da 131cm e entre eixos 2,07m e teria como me dizer a altura que tenho que deixa a caixa de direcao
Qual medida voce precisa? Ahh os Meus bracos de direcao tem 125cm entre eles com as rodas retas. Tem como me dizer o comprimento que tem que ter o braco de direcao no montante?
Abracos
Vini, o comprimento da braço do mantante deverá ter 391,5 mm ...pelo certo a bandeja superior deveria ter 366,5 mm.
A altura do centro do furo das buchas da bandeja até o centro da haste do setor é de 80 mm.
E por fim o ângulo do braço da direçao com o eixo da roda deverá formar 59° ( alinhado com os dois assentamentos dos pivôs).
vinijost
19/05/2013, 20:51
Vini, o comprimento da braço do mantante deverá ter 391,5 mm ...pelo certo a bandeja superior deveria ter 366,5 mm.
A altura do centro do furo das buchas da bandeja até o centro da haste do setor é de 80 mm.
E por fim o ângulo do braço da direçao com o eixo da roda deverá formar 59° ( alinhado com os dois assentamentos dos pivôs).
Flavio. Boa noite. Esta diferenca no comprimento da balanca superior vai interferir muito? Bem, Voce falo que o comprimento do braco do montante tem que ter 391,5mm ? 39cm o comprimento do braco que fixa o terminal de direcao? Essa altura de 8cm da altura da bucha ate o setor é variavel. Pois depende da altura que fixei o braco de direcao no montante. Estes 59 graus é o angulo do braco do montante para fora certo mas os 391,5mm do comprimento nao estao certos. Qual a altura que tera que ter o furo conico onde fixa o terminal de direcao em relacao ao furo conico do pivo inferior? Desculpe tantas perguntas. Mas quero fazer algo show. Que possa ser dirigivel. Hehehehe. Outra pergunta. Quanto tenho que deixar a caixa de direcao atras dos terminais de direcao para que os bracos facam um angulo para tras. É necesario? Valeu flavio. Abracos.
Flávio Cadore
19/05/2013, 22:54
A diferênça das balanças vai ser necessário para corrigir a cambagem (inclinação das rodas \ / ou / \ ). Mas isso vai depender também da posição onde vc prendeu as buchas das bandejas.
São de 39 cm os comprimentos dos dois braços.
8 cm é para a altura original do braço, se vc soldar numa posição diferente a altura vai ser diferente.
A altura do centro do pivô inferior até o centro do terminal de direção é de 30 cm ( medida original).
A distância da caixa de direção para trás do terminal de direção pode ser de 2,5 cm. É necessário para melhorar os movimentos de direção e aumenta até o ângulo de esterço.
vinijost
20/05/2013, 08:30
A diferênça das balanças vai ser necessário para corrigir a cambagem (inclinação das rodas \ / ou / \ ). Mas isso vai depender também da posição onde vc prendeu as buchas das bandejas.
8 cm é para a altura original do braço, se vc soldar numa posição diferente a altura vai ser diferente.
A altura do centro do pivô inferior até o centro do terminal de direção é de 30 cm ( medida original).
A distância da caixa de direção para trás do terminal de direção pode ser de 2,5 cm. É necessário para melhorar os movimentos de direção e aumenta até o ângulo de esterço.
8cm de altura em relação a bucha superior?..
entendi Flávio.. bom.. com isto eu ja posso dar continuidade ao projeto. outra coisa que quero trocar uma idéia é o caster, deixar ele quanto positivo? porque irá melhorar na hora de manobrar.. mas muito positivo dizem que fica muito pesada a direção.. mas irei ter direção hidráulica..
Valeu fávio.. Abraços..
vinijost
20/05/2013, 08:48
sabe me dizer qual o comprimento do bracinho onde fixa o pivo (este que tem que ter 59º) para que as roda virem somente o necessario. uso o setor do gol. (dependendo do setor o giro da roda aumenta ou diminui estou certo?)
Flávio Cadore
20/05/2013, 12:42
Vini, a medida do braço que eu te passei é pro braço na posição original, se vc soldar ele mais para cima ou para baixo o comprimento irá mudar.
O cáster eu estou usando 35 mm (+/- 11°) para trás, bandeja superior em relação a inferior. Fica bom mas poderia ser mais para a direção centralizar mais facilmente. O cáster original é de 20 mm.
vinijost
31/05/2013, 10:05
Bom Dia Galera.. segue umas fotos do mancal que fiz para os terminais de direção.. e setor.
final de semana posto mais fotos do processo.
Abraços..
mali9ski
31/05/2013, 14:33
vini, se puder fechar todo o canudo para por uma graxeira e enxer de graxa sempre....
na minha tinha ficado exposto a haste e no final da trilha ficava pesada....depois disso não precida nem pnsar em por direção hidraulica....
valew
vinijost
31/05/2013, 19:33
vini, se puder fechar todo o canudo para por uma graxeira e enxer de graxa sempre....
na minha tinha ficado exposto a haste e no final da trilha ficava pesada....depois disso não precida nem pnsar em por direção hidraulica....
valew
Malii . Eu uso aste. De amortecedor. Nao enferuja. E para mancal as pontas dos amortecedores com as buchas de bronze retentores. As pontas das astes soldei duas uma contra a outra . Dois conjuntos destes. Um em. Cada ponta. Ali tem um furo com rosca para as graxetas. Olhe bem nas fotos. Estou pensando em usar oleo de caixa dentro. Como tem retentores. Valeu. Abracos. Irei postar as fotos das pincas de freio. Vlw. /
vinijost
03/06/2013, 09:41
Segue fotos do andamento do buggy. e do suporte das pinças de freio feitos com chapa 8mm. . atras uso as pinças traseiras do marea e na frente do gol g3. Valeu!
fag.online
03/06/2013, 09:58
Vini,parabéns pelo projeto, realmente ta ficando mto show... Sinceramente só não gostei da direção, será que usando a original do monza não dá certo?
vinijost
03/06/2013, 10:17
Vini,parabéns pelo projeto, realmente ta ficando mto show... Sinceramente só não gostei da direção, será que usando a original do monza não dá certo?
não dá pois os braços tem que partir do inicio das balanças..
Mas a direção ficou show. bem robusta e eficaz. setorzinho hidráulico será outra coisa.. hehe..
Ahh e a do monza só se usa-se os braços atras do eixo.. valeu!
Valeu!
mali9ski
03/06/2013, 11:45
Malii . Eu uso aste. De amortecedor. Nao enferuja. E para mancal as pontas dos amortecedores com as buchas de bronze retentores. As pontas das astes soldei duas uma contra a outra . Dois conjuntos destes. Um em. Cada ponta. Ali tem um furo com rosca para as graxetas. Olhe bem nas fotos. Estou pensando em usar oleo de caixa dentro. Como tem retentores. Valeu. Abracos. Irei postar as fotos das pincas de freio. Vlw. /
A minha também é de de bengala de cg... mas no final da trilha com muita água saia a graxa...e pesava...mas a minha é mecanica se a sua é hidraulica não dá nada....
valew
vinijost
11/06/2013, 19:32
Galera.. segue fotos das peças novas para a bichinha.. :drool:
Não esta as fotos do comando 288 que comprei e do coletor superdimensionado pois ainda não chegaram. :euforico:
Valeu!
vinijost
11/06/2013, 19:40
Galera.. segue fotos das peças novas para a bichinha.. :drool:
Não esta as fotos do comando 288 que comprei e do coletor superdimensionado pois ainda não chegaram. :euforico:
Valeu!
E ai Malii estas velas são boas? Vlw!! :mrgreen:
mali9ski
12/06/2013, 10:02
E ai Malii estas velas são boas? Vlw!! :mrgreen:
è claro....hahaha
só tem que fica ligado na temperatura....a sua é de quanto.....
valew.....:torcendo:
vinijost
12/06/2013, 10:09
è claro....hahaha
só tem que fica ligado na temperatura....a sua é de quanto.....
valew.....:torcendo:
9 pelo que diz nelas...
mali9ski
12/06/2013, 10:11
9 pelo que diz nelas...
isso ai muito boas....
vinijost
24/06/2013, 10:09
Bom Dia Galera..
Não estou conseguindo postar fotos.. tem algo errado no site..
Mas só para atualizar o tópico..
estou pintando as peças e a estrutura.. até o final da semana estará tudo pintado e partindo para a montagem.
vou ficar tentando colocar as fotos e vou mandar uma mensagem ao moderador.
Valeu!
gaiola4x2
24/06/2013, 11:36
Bom Dia Galera..
Não estou conseguindo postar fotos.. tem algo errado no site..
Mas só para atualizar o tópico..
estou pintando as peças e a estrutura.. até o final da semana estará tudo pintado e partindo para a montagem.
vou ficar tentando colocar as fotos e vou mandar uma mensagem ao moderador.
Valeu!
Iai amigo, to curioso pra saber como ta ficando hem..
fag.online
24/06/2013, 13:42
Vini, vai em Modo Avançado na resposta e manda adicionar como anexo.
vinijost
24/06/2013, 20:19
Nao dá. Tava dando erro. To no cel agora. Amanha de manha tento postar denovo. Vlw
vinijost
25/06/2013, 10:31
Segue fotos
mali9ski
25/06/2013, 10:36
isso ai vini..... essa vai da pra passear no shoping....hahahaha......:curtir:
e o motor ja montou, vai roda quando........:rally:
valew
vinijost
25/06/2013, 10:53
isso ai vini..... essa vai da pra passear no shoping....hahahaha......:curtir:
e o motor ja montou, vai roda quando........:rally:
valew
motor ta desmontado ainda.. pois tive que desmontar as valvulas do cabeçote denovo para tirar onde o comando pega sabe? na lateral dos tuchos.. se sabe se dá pra colocar a mola do fiat por dentro da mola do ap? to com medo de flutua antes de cortar.. porque os caras deixaram a mola do tucho hidráulico..
mali9ski
25/06/2013, 11:09
motor ta desmontado ainda.. pois tive que desmontar as valvulas do cabeçote denovo para tirar onde o comando pega sabe? na lateral dos tuchos.. se sabe se dá pra colocar a mola do fiat por dentro da mola do ap? to com medo de flutua antes de cortar.. porque os caras deixaram a mola do tucho hidráulico..
Não sei te dizer isso
mas o pistão original não é bom pode passar de 20m/s que no 1.8 dá mais ou menos 7 mil rpm eu acho que tuas mola não devem flutuar em menos que isso, é só cortar antes .....
valew
vinijost
25/06/2013, 11:13
Não sei te dizer isso
mas o pistão original não é bom pode passar de 20m/s que no 1.8 dá mais ou menos 7 mil rpm eu acho que tuas mola não devem flutuar em menos que isso, é só cortar antes .....
valew
pois é.. vou ver certo..
vinijost
12/07/2013, 09:01
Bom Dia pessoal. segue umas fotinhos do andamento do projeto.. ta quase..