Conectar

Ver Versão Completa : Buggy 4x4 motor AP 2.0 Mi/Mpfi Caixa do Gol Redução kombi Suspensão Multilink

Páginas : 1 [2]

gaiola4x2
12/07/2013, 13:50
Bom Dia pessoal. segue umas fotinhos do andamento do projeto.. ta quase..

rapaz mas ta muito show de bola cara.. ta muito caprichado hem.. vai da ate dó de colocar no barro hehe..

leobnaval
14/07/2013, 14:05
Ficando show o projeto!!!
[]s

vinijost
16/07/2013, 18:46
Segue umas fotos recentes. vlw

mali9ski
17/07/2013, 12:45
Segue umas fotos recentes. vlw

E o motor resolveu os problemas....

valew

vinijost
18/07/2013, 09:41
E o motor resolveu os problemas....

valew

estou tentando resolver..

vlw!

vinijost
23/07/2013, 09:52
Bom Dia. estou com um problema.. estou tentando fazer o marcador de temperatura do painel do g3 funcionar e ja testei alguns sensores.
estou usando o chicote eletrico de um gol 1.0 MI e o sensor do gol é aquele quadrado de 4 fios. achei o fio que vai no sensor mas ainda não consegui testar.

creio eu que este sensor seja duplo. para o painel e injeção.

como não vou usar a injeção não tenho ideia de deixar o chicote. então tirei o conector do sensor e um pedaço de fio.
entao destes 4 fios 1 vai para o painel e um dos outros 3 deve ser terra para a leitura do painel.

Alguém sabe me dar uma luz.

Ahh. testei aquele sensor de 1 fio ligando direto no fio que vai do painel do g3. e também não funcionou.

devo testar hj a tarde este de 4 fios. se funcionar posto aqui.

mas deve ser por causa da resistividade dos sensores. vlw

william lima
23/07/2013, 11:18
Bom Dia. estou com um problema.. estou tentando fazer o marcador de temperatura do painel do g3 funcionar e ja testei alguns sensores.
estou usando o chicote eletrico de um gol 1.0 MI e o sensor do gol é aquele quadrado de 4 fios. achei o fio que vai no sensor mas ainda não consegui testar.

como não vou usar a injeção não tenho ideia de deixar o chicote. então tirei o conector do sensor e um pedaço de fio.
entao destes 4 fios 1 vai para o painel e um dos outros 3 deve ser terra para a leitura do painel.

Ahh. testei aquele sensor de 1 fio ligando direto no fio que vai do painel do g3. e também não funcionou.

Vine c eu te falar a cor do fio te ajuda??dae posso tentar ver na minha,1.6MI

FUKETEIRO
23/07/2013, 14:25

Vini, dois fios vão para o painel e dois para injeção, acho que tenho o esquma elétrico em casa, vou ver e te falo, abraço.

vinijost
23/07/2013, 23:05
Vini, dois fios vão para o painel e dois para injeção, acho que tenho o esquma elétrico em casa, vou ver e te falo, abraço.
boa noite. consegui achar 2 sensores que deram certo.

o do ap mi que é 1 fio e o ateramento se dá pelo motor. e o do motor 1.0 mi que é o de 4 fios. dai usei o fio do painel e mais um dos 3 que sobraram no sensor para terra. entao como o do ap mi è mais facil de colocar vou usar este. porque o do gol 1.0 é aquele que vai naquele cano de plastico com uma chaveta.. dai nao rola. e o do ap eu ja tinha o furo na flange que sai do cabeçote.

valeu! agradeço a ajuda.

Abraços..

ZéCajuru
24/07/2013, 12:24
Boa tarde pessoal,queria uma opiniao de vocês mesmo eu não fazendo parte desse tópico..
meu irmao achou um motor 1.8 pra por no kart cross piranha que estou terminando de montar..
mais como o projeto eh feito pra motor de moto,o que vcs acham??? daria mt trampo neh,trocar td e adaptar o 1.8...
e ele teve a ideia de por esse,pq a traseira do kart ta meio pesadinha...
ai ele ta achando que o kart nao vai ficar mt bom com o motor de moto,( no caso um 600cc)..
queria a opiniao ae de alguem sobre isso.. pois quando for por o motor,eu queria por o 600cc ou da tenere, ou da XT ou da Hornet...
Não sei o que faço...
se alguem souber algo e puder me ajudar me dando alguma dica eu agradeço..
abraço a todos
abraço a tds423051423052423053423054423055423056423057

vinijost
30/07/2013, 23:58
boa noite. consegui achar 2 sensores que deram certo.

o do ap mi que é 1 fio e o ateramento se dá pelo motor. e o do motor 1.0 mi que é o de 4 fios. dai usei o fio do painel e mais um dos 3 que sobraram no sensor para terra. entao como o do ap mi è mais facil de colocar vou usar este. porque o do gol 1.0 é aquele que vai naquele cano de plastico com uma chaveta.. dai nao rola. e o do ap eu ja tinha o furo na flange que sai do cabeçote.

valeu! agradeço a ajuda.

Abraços..

Segue umas fotos do motorzinho montado...

vinijost
13/08/2013, 20:47
segue fotos da alavanca que criei para colocar as marchas na posição ideal.

e uma foto da traseira com todas luses de sinalização

valeu!

fag.online
14/08/2013, 07:47
Show de bola vini, a minha eu vou deixar original do chevette, só que a caixa ta atras então as marchas vão ficar invertidas, rsssss

vinijost
15/08/2013, 00:05
Show de bola vini, a minha eu vou deixar original do chevette, só que a caixa ta atras então as marchas vão ficar invertidas, rsssss

Valeu Cara.. eu antes andava com as marchas na posição invertida.. mas fica bem melhor na posição original..

porque como vai ser mais um carro para min para o dia-dia.. então não quero por engano ficar errando as marchas.. e olha.. fiz alguma tentativa para inverter o sentido.. e só consegui desta maneira... e ficou tão leve que as marchas entram só com tapinhas..

Valeww!

vinijost
24/08/2013, 00:35
Segue fotos do paralamas que estou fabricando.. e do suporte da bomba de direcao hidraulica. Deem opinioes criticas.. ideias.. nao sei se ficou legal.. o que acham?

Valeu.. abraços.

vinijost
24/08/2013, 00:38
Vou fazer um corte de 45 graus na fibra na frente do canto superior direito ate acima do farol.. para poder deixar um encaixe no farol.. tenho que esperar secar bem para comecar a fazer os acabamentos e retoques.. lixar.. pintar..

Quílvio Talvani
24/08/2013, 23:27
Vini, eu estou acompanhado a construção da tua gaiola, meus parabéns pelo belo trabalho, estou ancioso pelo termino da mesma, eu também sou de Porto Alegre.

fag.online
26/08/2013, 11:59
Vini, é mto complicado trabalha com fibra? na minha gaiola não pretendo fazer os paralamas agora, vou apenas deixar umas "arestas" pra depois futuramente poder parafusá-los

vinijost
26/08/2013, 13:47
Vini, é mto complicado trabalha com fibra? na minha gaiola não pretendo fazer os paralamas agora, vou apenas deixar umas "arestas" pra depois futuramente poder parafusá-los

não é não.. eu mesmo estou "remando" para fazer.. sei que não sei fazer muito bem.. mas nada melhor do que fazer para aprender..

sabendo fazer a mistura de catalizador e resina.. fica facil.. o unico mal é que é um grude.. rui de lidar..

se fizer igual eu estou fazendo com um tecido é facil de moldar.

não sei se ficou legal os paralamas assim, mas não achei outra maneira de fazer. aceito sujestoes.

Valeu!

fag.online
26/08/2013, 17:18
Show de bola Vini, quem sabe futuramente eu me empolgo e faço o painel da gaiola com sede pros falantes e aparelho de som.rsssssss

A minha essa semana vamos começar a desmontar, pra soldar tudo e partir pros finalmente. rssssssss

Flávio Cadore
26/08/2013, 20:36
não é não.. eu mesmo estou "remando" para fazer.. sei que não sei fazer muito bem.. mas nada melhor do que fazer para aprender..

sabendo fazer a mistura de catalizador e resina.. fica facil.. o unico mal é que é um grude.. rui de lidar..

se fizer igual eu estou fazendo com um tecido é facil de moldar.

não sei se ficou legal os paralamas assim, mas não achei outra maneira de fazer. aceito sujestoes.

Valeu!

Vini, legal do jeito que vc está fazendo, já ví na tv eles fazendo caixas de som automotivo desta maneira. Só te aconselho colocar um anteparo (chapa) embaixo da fibra para não quebrar com uma pedrada, já que é 4x4.
Outra idéia que eu gostei foi de usar uma correia transportadora no lugar dos paralamas,caberia até para um Fusca Baja, quando suja fica parecendo uma orelha de cachorro. Hehehehehe

vinijost
27/08/2013, 00:18
Vini, legal do jeito que vc está fazendo, já ví na tv eles fazendo caixas de som automotivo desta maneira. Só te aconselho colocar um anteparo (chapa) embaixo da fibra para não quebrar com uma pedrada, já que é 4x4.Outra idéia que eu gostei foi de usar uma correia transportadora no lugar dos paralamas,caberia até para um Fusca Baja, quando suja fica parecendo uma orelha de cachorro. HeheheheheFlavio. Pode ter certesa que com o tecido e umas 3 camadas de fibra nao quebra. Sei porque fica muito dura e ao mesmo tempo flexivel.. o que achou do modelo? Nao achou que ficou estranho? Acho que é porque so tem um. Depois com todos fique menos estranho. O Cesar da maquina blue fez parecido e nao ficou estranho. Acho que é só impressão. Valeu. Ahh essa gaiola ai é do claudio um amigo aqui de perto de rolante. Muito gente fina ele.

vinijost
27/08/2013, 00:21
Show de bola Vini, quem sabe futuramente eu me empolgo e faço o painel da gaiola com sede pros falantes e aparelho de som.rsssssss

A minha essa semana vamos começar a desmontar, pra soldar tudo e partir pros finalmente. rssssssss

Mete ficha cara. O bom que voce tem alguem para fazer/ajudar voce. Eu to faazendo 100% sozinho e quase tudo caseiro.. como balancas.. torres.. suspensao.. dai fica bem mais demorado.. mas devagar vamos concluindo nosso sonho. Cuida para nao terminar antes de min.. hahahaha

fag.online
27/08/2013, 07:56
Valeu vini... eu também gosto de meter a mão e fazer, mais tive a oportunidade de conhecer um cara que só mexe veiculo off-road... e no momento to com um piá pequeno em casa, então o tempo é curtissimo, rssssss
Abraços

vinijost
27/08/2013, 11:31
Valeu vini... eu também gosto de meter a mão e fazer, mais tive a oportunidade de conhecer um cara que só mexe veiculo off-road... e no momento to com um piá pequeno em casa, então o tempo é curtissimo, rssssss
Abraços

Eu tenho uma namorada pequena.. então ja viu né. Hahaha. Valeu.

Flávio Cadore
27/08/2013, 20:09
Segue fotos do paralamas que estou fabricando.. e do suporte da bomba de direcao hidraulica. Deem opinioes criticas.. ideias.. nao sei se ficou legal.. o que acham?

Valeu.. abraços.

Vini, só por curiosidade: que tecido vc usou? é sintético ou algodão?
Uma vez eu fiz um molde de isopor para um barco de controle remoto, já tinha visto molde de asa de aeromodelo, e quando coloquei a resina encolheu tudo, deveria ter passado uma fita durex pelo menos.Resultado: perdí todo serviço.

vinijost
27/08/2013, 20:14
Vini, só por curiosidade: que tecido vc usou? é sintético ou algodão?
Uma vez eu fiz um molde de isopor para um barco de controle remoto, já tinha visto molde de asa de aeromodelo, e quando coloquei a resina encolheu tudo, deveria ter passado uma fita durex pelo menos.Resultado: perdí todo serviço.

algodão mesmo.. passei uma resina e deixei dar uma secada.. dai coloquei uma camada de manta e resina.. mas agora vou fazer os outros 3 e vou passar mais umas duas camadas de manta e resina.. fica muito resistente..

Quílvio Talvani
31/08/2013, 17:07
Vini, boa tarde, teu projeto está ficando maravilhoso, gostei muito estou acompanhado de perto, já li o mesmo duas vezes.
Como sou teu vizinho de cidade aqui em Porto Alegre e como Igrejinha não é muito longe também, pergunta seria possível eu conhecer pessoalmente o teu Buggy 4X4?

vinijost
02/09/2013, 10:18
Vini, boa tarde, teu projeto está ficando maravilhoso, gostei muito estou acompanhado de perto, já li o mesmo duas vezes.
Como sou teu vizinho de cidade aqui em Porto Alegre e como Igrejinha não é muito longe também, pergunta seria possível eu conhecer pessoalmente o teu Buggy 4X4?

E dae cara. eu estudo ai em porto durante a semana. se quiser trocar umas idéias podemos marcar um dia. pode ir ver ele sim quando estiver pronto. mas no momento está em fase de construção.

fag.online
02/09/2013, 10:20
Vini, se tiver interesse em vir pra nossa região, dia 13/10 (dá pra se programar bem) tem trilha aqui perto, em São Ludgero.
Estou me programando pra fazer a trilha de inauguração da gaiola nesse dia.
Abraços

Quílvio Talvani
02/09/2013, 13:06
Vini, boa tarde, com certeza gostaria muito de conversar contigo e trocar algumas idéias ou melhor aprender um pouco contigo.
Quanto a olhar o teu Buggy 4x4 é justamente isto que eu quero é olhar nesta fase de construção, isto se tu me permitires.
Aqui em Porto Alegre estou a disposição o meu e-mail: quilviopereira@gmail.com

Quílvio Talvani
02/09/2013, 13:11
Vini, também podemos conversa via Skype ou pelo Facebook.

vinijost
02/09/2013, 23:37
segue mais umas fotos do andamento do para-lamas.. estou com muito pouco tempo nos finais de semana para trabalhar nela. mas está indo.. valeu!

Higorsan
03/09/2013, 13:26
ola amigos, desculpe a interrupção na conversa de vcs mas queria perguntar uma coisa, alguen tem fotos ou ja ate fes um carro 4x4 da parte da traçao 4x4 como e que ela funciona?? da para fazer uma con caixa de gol ou de fusca?? como e feita a seletiva das rodas dianteira ou traseira para a trasao? e como escolhe a hora de trasar de 4x2 para 4x4? quanto custa uma caixa con saida para a segunda tração ???

vinijost
03/09/2013, 13:48
ola amigos, desculpe a interrupção na conversa de vcs mas queria perguntar uma coisa, alguen tem fotos ou ja ate fes um carro 4x4 da parte da traçao 4x4 como e que ela funciona?? da para fazer uma con caixa de gol ou de fusca?? como e feita a seletiva das rodas dianteira ou traseira para a trasao? e como escolhe a hora de trasar de 4x2 para 4x4? quanto custa uma caixa con saida para a segunda tração ???

Não existe caixa com saida para a tração ja pronta. na verdade saiu uma pampa 4x4.. mas não é um bom conjunto.

eu fiz uma tomada de tração usando uma caixa de gol. se voce quiser saber como funciona basta ler todo o meu topico que está bem explicado.

basta lêr!

Higorsan
03/09/2013, 20:21
Não existe caixa com saida para a tração ja pronta. na verdade saiu uma pampa 4x4.. mas não é um bom conjunto.

eu fiz uma tomada de tração usando uma caixa de gol. se voce quiser saber como funciona basta ler todo o meu topico que está bem explicado.

basta lêr!

obrigado eu vou acompanhar esse topico tmb ;)

vinijost
13/11/2013, 09:04
Segue fotos do andamento.. falta algumas coisas..
Mas para andar só falta terminar uns retentores de uma reduzida que fiz entre o motor e a caixa e colocar o motor no lugar..
Terminar os para-lamas..
Pintar os capôs..

fag.online
13/11/2013, 13:13
Fala Vini... como anda a ansiedadE? rssssss

Higorsan
13/11/2013, 21:28
Vini, essa placa e de onde? e a do carro que vc desmontou para fazer a gaiola ou e uma gaiola registrada??? ( se for registrada como fas para conseguir o registro).

vinijost
13/11/2013, 21:51
Vini, essa placa e de onde? e a do carro que vc desmontou para fazer a gaiola ou e uma gaiola registrada??? ( se for registrada como fas para conseguir o registro).
É a placa dela mesmo.
Tem um usuario aqui do forum que consegue emplacar. Nill Araujo.

vinijost
13/11/2013, 21:54
Fala Vini... como anda a ansiedadE? rssssss
Ta grande... muito grande.. e faz tempo ja..

mali9ski
14/11/2013, 10:27
Parabéns...hahahaha

termina esse ano

valew

fag.online
14/11/2013, 14:00
Vini, sua gaiola já era documentada antes, ou fez o documento dela agora?

vinijost
15/11/2013, 23:08
Vini, sua gaiola já era documentada antes, ou fez o documento dela agora?

Ja tinha o documento so nao tinha colocado as placas.

vinijost
25/11/2013, 10:33
segue fotos.. andamento..

Outra pergunta.. tem um amigo que quer me vender uma mascara de solda eletronica.. da shine. ela parece ser uma mascara conceituada.. alguem sabe me dizer algo sobre ela.

Não parece ser xing ling.

Valeu!!

mali9ski
26/11/2013, 14:07
segue fotos.. andamento..

Outra pergunta.. tem um amigo que quer me vender uma mascara de solda eletronica.. da shine. ela parece ser uma mascara conceituada.. alguem sabe me dizer algo sobre ela.

Não parece ser xing ling.

Valeu!!

depende do preço, se for metade de uma nova paralela compensa....

E a previsão pra rodar....

e o motor ja roncou....

valew

vinijost
26/11/2013, 22:32
depende do preço, se for metade de uma nova paralela compensa....

E a previsão pra rodar....

e o motor ja roncou....

valew

Hahaha.. to tendo um ataque.. meu motor ta na banca so esperando ficar pronta a reduzid.. falta tornear umas pecas e denovo estou sendo enrolado...
Mas ate semana que vem ele ronca....

Esta mascara compete com a da esab. É de boa qualidade.. custa nova uns 300,00 vou oferecer uns 200,,00 porque nao foi usada quase... posto noticias.. vlw

fag.online
10/01/2014, 14:59
Salve Vini, como anda o projeto?

vinijost
23/01/2014, 09:06
Salve Vini, como anda o projeto?

Daeee.. nem tinha visto que tinha uma pergunta sua.. o fórum ta loco.. ora manda e-mail com avisos ora não...

segue umas fotinhos dos paralamas... é o resto que falta de fibra.. pelo menos ta acabando... ;)

Achei um lugar para os farois.. meio a meio.. hahaha... do lado direito da pra ver a capa de traz do farol da cg..

tinha ficado muito curso de suspensão e dai se deixa-se em baixo iria bater no farol...

vinijost
24/01/2014, 21:14
Paralamas traseiros feitos. falta acabamento

vinijost
28/01/2014, 10:33
E ai galera... não gostaram das fotos? :evil:

Não vou mais postar.... :euforico:

Hahahaha....

Falouuuu!!!!:farted:

Bassinho19
28/01/2014, 12:14
ficando coisa fina heim... parabéns pelo projeto!

Quílvio Talvani
28/01/2014, 22:56
Vini, uma pergunta aquele tecido fica incorporado na fibra?

vinijost
29/01/2014, 10:16
Vini, uma pergunta aquele tecido fica incorporado na fibra?

isso.. ele faz o acabamento na parte de baixo.. digamos.. fica bem liso..

é visco lycra feito dupla...

vinijost
17/02/2014, 10:19
isso.. ele faz o acabamento na parte de baixo.. digamos.. fica bem liso..

é visco lycra feito dupla...

Daeee galera.. esta semana é minha ultima semana de férias.. e para ajudar não está mais tão quente..

Então.. vou ver se consigo concluir várias coisas que estão inacabadas..

Vou postar umas fotos do andamento.. se quiserem ver pelo Facebook, segue nome VINICIUS JOST

Valeu!

Abraços..

vinijost
18/02/2014, 10:20
Daee.. segue fotos dos paralamas no lugar...

Falta terminar de chapear e comecar a pintar o que falta..

essa semana tem que render... hehehe

Valeu!!

Quílvio Talvani
18/02/2014, 11:48
Vini, está ficando joia.
Um pergunta qual ficou a espessura dos para lamas?

vinijost
19/02/2014, 09:15
Vini, está ficando joia.
Um pergunta qual ficou a espessura dos para lamas?

uns 5mm. e uma fina camada de massa para alisar..

Higorsan
24/02/2014, 15:17
iae vini, estou precisando de umas opiniões nun momento crucial do meu kart cross a questão a ser discutida e 4x2 ou 4x4 , ai queria pedir que vc desse uma sapadinha no forun la e tentasse me explicar os materiais que o cara usou no vídeo lá...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/101129-construcao-kart-cross-aranha-86.html

abs

evandro1234
01/03/2014, 22:50
poderia faser um passo a passo de como faser o diferencial dianteiro com mais detalhes e fotos?

Picolotto4x4
05/03/2014, 22:26
e a vontade de botar ela roda deve ta grande ne heehe

vinijost
06/03/2014, 09:29
poderia faser um passo a passo de como faser o diferencial dianteiro com mais detalhes e fotos?

Cara,

É só cortar a capa seca fora.. retirar a rabeta da frente onde fica a saída do trambulador.. e fazer uma flange para assentar o rolamento e retentor.

Simples assim..

Valeu!!

vinijost
06/03/2014, 09:45
e a vontade de botar ela roda deve ta grande ne heehe

Tá bem grande.. não falta mais muita coisa...

Valeu!!

vinijost
13/03/2014, 18:52
Tá bem grande.. não falta mais muita coisa...

Valeu!!

Daee Galera..

Final de semana vou terminar de fazer o sistema de engate da reduzida e quero ver se coloco o motor para o lugar..

Faltava fazer as buchas de bronze para o garfo que vai selecionar reduzida ou simples..

E......

Comprei uns brinquedos novos para equipar meu buggy.

São iguais da foto.. so o do combustivel que comprei com a escala até 7kg. o de óleo é de 7kg e o halmeter igual a este

Agora posso monitorar a mistura.. pressão de óleo e combustivel..

Segue fotos..

vinijost
17/03/2014, 18:43
Daee Galera..

Final de semana vou terminar de fazer o sistema de engate da reduzida e quero ver se coloco o motor para o lugar..

Faltava fazer as buchas de bronze para o garfo que vai selecionar reduzida ou simples..

E......

Comprei uns brinquedos novos para equipar meu buggy.

São iguais da foto.. so o do combustivel que comprei com a escala até 7kg. o de óleo é de 7kg e o halmeter igual a este

Agora posso monitorar a mistura.. pressão de óleo e combustivel..

Segue fotos..

Motor no lugar.. próxima etapa final de semana que vem fazer o bichinho funcionar... bora lá..

fag.online
18/03/2014, 12:35
ta mais que na hora....

vinijost
24/03/2014, 09:42
Segue fotos da instalação inicial..

Tentei fazer o motor funcionar.. mas tenho um arranque aquele import euro. e ta virando muito devagar.. o Malii vai saber me dizer se o bosh reduzido vira melhor que aquele... tem um de um santana 99/00 pra vender no ML deve ser este Motor De Arranque Ap 2.0 99/00 Original! - R$ 199,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547984255-motor-de-arranque-ap-20-9900-original-_JM) o que acha Malii..

Como ele está trabalhando a alcool.. fica complicado dai..

o comando de válvulas uso um 288° o Malii se acha que se deixar a polia variável no meio da regulagem vai pegar? ou tem que adiantar toda.. ou atrasar..?

Bom, por causa deste empecilho o motor não roncou.. está virando muito devagar e a roda fônica não está conseguindo se achar para poder fazer o motor funcionar...

segue fotos..

No escape coloquei depois do coletor uma trama de aço de 2 1/2 pol para tirar a vibração do coletor dai depois tem uma caixinha quadrada com uma tramela dentro que vai ser possível selecionar ou com silenciador ou direto.. com um sistema a vácuo..

Vamos ver o que acontece.. Valeu pessoal. comentem..

Chico Trevisan
24/03/2014, 23:19
Olá. Desculpe a intromissão, mas primeiro tente virar arranque sem as velas, pra ver se o motor gira bem. Se não virar confira a bucha que vai na ponta do induzido no câmbio. Se virar monte as velas mas não ligue a bobina, tente dar arranque pra ver se vira leve ou pesado. Se não virar, verifique primeiro os cabos da bateria, eles podem estar oxidados. Quanto ao motor de arranque, temos uma gaiola com câmbio de fusca e motor de opala 151 que está rodando na gasolina e o cabeçote é rebaixado 5 milímetros (meio centímetro) e vira com um arranque bosch original de fusca e bateria de 60 ampères. Quanto a polia regulável, deve-se primeiro encostar uma polia original e marcar o zero e o ponto do comando, fazer o motor funcionar e só depois tentar mudar a graduação. Lembrando que mudando mais do que três graus, normalmente o motor só piora o rendimento. Adiantando o comando melhora em baixa e atrasando melhora em alta.

vinijost
25/03/2014, 09:29
Olá. Desculpe a intromissão, mas primeiro tente virar arranque sem as velas, pra ver se o motor gira bem. Se não virar confira a bucha que vai na ponta do induzido no câmbio. Se virar monte as velas mas não ligue a bobina, tente dar arranque pra ver se vira leve ou pesado. Se não virar, verifique primeiro os cabos da bateria, eles podem estar oxidados. Quanto ao motor de arranque, temos uma gaiola com câmbio de fusca e motor de opala 151 que está rodando na gasolina e o cabeçote é rebaixado 5 milímetros (meio centímetro) e vira com um arranque bosch original de fusca e bateria de 60 ampères. Quanto a polia regulável, deve-se primeiro encostar uma polia original e marcar o zero e o ponto do comando, fazer o motor funcionar e só depois tentar mudar a graduação. Lembrando que mudando mais do que três graus, normalmente o motor só piora o rendimento. Adiantando o comando melhora em baixa e atrasando melhora em alta.

Bom dia caro amigo Chico,

Prazer em conhecer você.

Bem, vamos as explicações. primeiramente meu arranque era daqueles euro importado e já tinha sido feito umas quantas vezes.. acho que agora ele foi para a cova. Ele não precisa de guia, é daqueles sem guia..

Bem, estes sem guia gostam de incomodar por ficarem forçando.. já que não tem um ponto de apoio..

Comprei ontem depois de pesquisar por aqui um arranque moderno reduzido BOSH. daqueles que precisa de guia.. (pelo que dizem aqui é melhor que o outro e dá menos manutenção) então sexta vamos ver se o bichinho vira bonito.

já testei ele em um eletricista e ouvindo ele funcionar parece que ele vira mais "leve" que aquele importado de :freaking:

Uso motor e caixa AP então não tem nenhuma flange possivelmente torta para atrapalhar pelo menos...
Pois bem.. meus cabos são todos 25mm de gel NOVOS.. e a bateria é uma Moura nova!

O comando irei deixar ele em balanço no quarto cilindro e irei deixar original na roda fônica para ver como vira.. se não atraso ela ou adianto...

Vamos ver o que acontece.

E Chicooo.. Continue postando que o fórum serve para isto mesmo. criar intrigas e resolver os problemas e tirar dúvidas..

Abraços!!!

mali9ski
30/03/2014, 10:57

na verdade o dele é comando de preparação é não é só ''ficar no meio'' o comando tem que ser ''zerado''

mali9ski
30/03/2014, 11:01
Bom dia caro amigo Chico,

Prazer em conhecer você.

Bem, vamos as explicações. primeiramente meu arranque era daqueles euro importado e já tinha sido feito umas quantas vezes.. acho que agora ele foi para a cova. Ele não precisa de guia, é daqueles sem guia..

Bem, estes sem guia gostam de incomodar por ficarem forçando.. já que não tem um ponto de apoio..

Comprei ontem depois de pesquisar por aqui um arranque moderno reduzido BOSH. daqueles que precisa de guia.. (pelo que dizem aqui é melhor que o outro e dá menos manutenção) então sexta vamos ver se o bichinho vira bonito.

já testei ele em um eletricista e ouvindo ele funcionar parece que ele vira mais "leve" que aquele importado de :freaking:

Uso motor e caixa AP então não tem nenhuma flange possivelmente torta para atrapalhar pelo menos...
Pois bem.. meus cabos são todos 25mm de gel NOVOS.. e a bateria é uma Moura nova!

O comando irei deixar ele em balanço no quarto cilindro e irei deixar original na roda fônica para ver como vira.. se não atraso ela ou adianto...

Vamos ver o que acontece.

E Chicooo.. Continue postando que o fórum serve para isto mesmo. criar intrigas e resolver os problemas e tirar dúvidas..

Abraços!!!

vini vc pode deixar ele no PMS, extamante na hora que a valvula esta totalmente fexada (da pra conferir no relogio comparador), e dai zera o comando na polia....

mas agora não adianta mais, sei que vc já funcionou.....hahahahaha

parabéns...valew

vinijost
31/03/2014, 09:45
vini vc pode deixar ele no PMS, extamante na hora que a valvula esta totalmente fexada (da pra conferir no relogio comparador), e dai zera o comando na polia....

mas agora não adianta mais, sei que vc já funcionou.....hahahahaha

parabéns...valew

kiii valvula totalmente fechada no cilindro 4. elas ficam quase que totalmente aberta com este comando hahahahaha..

mas deixei em balanço sim..

tenho que arrumar o ponto do comando agora e ir testando..

o que aconteceu é que o sensor de rotação tava dando uma falha e dai não queria pegar..

mas troquei ele e o map ainda ta loco.. vou comprar outro hj.

tentei fazer pegar tantas vezes que impregnou o óleo de álcool.

será que ele evapora ou seria melhor trocar óleo e filtro?

com o excesso de alcool no óleo quando o motor esquentou um pouco a presao ali onde fica o cebolão caiu para 1.4... 1.0... dai desliguei.. e frio tava dando 4.

Malii.. será que não seria melhor media a pressao no filtro? ou ali em cima no cabeçote teria que dar a mesma coisa?

Mas funcionou... hahahha

esta semana um amigo vai terminar de chapear os para-lamas e capôs! dai só terminar de fazer uns ajustes e testar..

vinijost
31/03/2014, 10:39
Segue video.. nem ficou muito tempo ligado e já testei o corte.. kkkkkkk

Vejam quase no final do video o contagiro no painel funcionando.. o eletroventilador funciona pelo modulo.. tudo 100%..

Comentem.

https://www.youtube.com/watch?v=caj89yP_818

Flávio Cadore
31/03/2014, 18:45
O ronco tá show e o giro do motor tá melhor ainda....
O motor está com que taxa?

vinijost
31/03/2014, 19:01
Cara.. deve estar entre 12.3 e 12.6..

mas foi a primeira partida.. final de semana que vem vou dar uma adiantada no comando para ver como responde o giro.. deve melhorar bastante.. estou com um comando 288°

o meu problema agora é o arranque.. comprei um arranque bosh moderno reduzido e com a bateria na frente não está querendo virar pra pegar..

comprei hoje uma bateria NOVA de 110ah. vou colocar ela ao lado esquerdo do motor.. onde se encontra a partida a frio.. dai vou comprar 1 metro de cabo de arranque de caminhão! vai ter que virar dai.. porque só conseguiu fazer pegar em 24v. dai vira que é o demo!

Tenho que trocar o óleo e filtro.. porque de tanto tentar fazer pegar contamino de álcool.. e o problema era só o sensor de rotação da roda fônica que tava lendo falhado..

Foi só colocar o Scanner que já se viu o defeito.. fora isso ta 10. a mistura ta super rica!!

Flávio.. tem que ver o ronco com a comporta que fiz virada pro DIRETO! dai sim fica 10 a lenta.. kkkkkkk semana que vem foi fazer uns videos..

Abraços!

vinijost
31/03/2014, 19:07
aqui tem uma foto da comporta que fiz.. e ela funciona junto com um sistema que os santanas hidramáticos tinham de controle acelerador a vácuo.. dai usei este "pulmao" para puxar via cabo o sistema e dai controlo com um solenoide o vácuo... fico 10!

simples toque no botão fica com abafador ou direto.. ;)

mali9ski
03/04/2014, 09:06
kiii valvula totalmente fechada no cilindro 4. elas ficam quase que totalmente aberta com este comando hahahahaha..

mas deixei em balanço sim..

tenho que arrumar o ponto do comando agora e ir testando..

o que aconteceu é que o sensor de rotação tava dando uma falha e dai não queria pegar..

mas troquei ele e o map ainda ta loco.. vou comprar outro hj.

tentei fazer pegar tantas vezes que impregnou o óleo de álcool.

será que ele evapora ou seria melhor trocar óleo e filtro?

com o excesso de alcool no óleo quando o motor esquentou um pouco a presao ali onde fica o cebolão caiu para 1.4... 1.0... dai desliguei.. e frio tava dando 4.

Malii.. será que não seria melhor media a pressao no filtro? ou ali em cima no cabeçote teria que dar a mesma coisa?

Mas funcionou... hahahha

esta semana um amigo vai terminar de chapear os para-lamas e capôs! dai só terminar de fazer uns ajustes e testar..

A minha também até acertar baixou o alcool, agente ficava bebado do lado do suspiro depois de quente...hahahah

eu acho que vc deveria terminar de acertar ela e dai trocar oleo e filtro....

a pressão não pode cair a zero na lenta....

valew

vinijost
03/04/2014, 09:23
A minha também até acertar baixou o alcool, agente ficava bebado do lado do suspiro depois de quente...hahahah

eu acho que vc deveria terminar de acertar ela e dai trocar oleo e filtro....

a pressão não pode cair a zero na lenta....

valew

Pois é.. coloquei um óleo 15/40 que tinha.. mas acho que o alcool junto ficou muito fino.. vou colocar um 20/50 acho que vai melhorar...

o que voce acha do adiantamento do comando? ele está zerado agora.. será que se adiantar uns 3, a 4mm já ia ficar bacana né?

o map ta uma bosta na lenta... será que adiantando o comando ele melhora? to usando o ponto nos dentes da roda fonica original.. será que se adiantar ou atrasar melhora o map? Valeu!

Flávio Cadore
16/04/2014, 18:34
E aí Vini, já andou?

vinijost
06/05/2014, 23:57
E aí Vini, já andou?

Daee.. to terminando de trocar as molas do chevette pelas do opala 4cc. e amortecedores feitos!

vinijost
12/05/2014, 09:50
Bom Dia Galera!

Final de semana desmontei todos os eixos e lavei e troquei coifa e graxa.. e fiz um step com roda do gol usando só a borda de fora com um aro de moto.. igual o que o cara daquela gaiola laranja da demolidora fez.

fico 10.

Posto umas fotos hoje a tarde. Valeu!

vinijost
12/05/2014, 21:18
Segue meu step. Compacto e útil

mali9ski
14/05/2014, 16:28
Segue meu step. Compacto e útil

ESte ano roda ou não........hahaha

valew

fag.online
15/05/2014, 12:57
òtima idéia essa do pneu... tem um cara no face que fez parecido, só que ele apenas cortou o aro, nao sei exatamente como... e vende o estepe pronto por R$300,00...

vinijost
15/05/2014, 13:47
ESte ano roda ou não........hahaha

valew

sim.. sim..

estou trocando molas e amortecedores e terminando algumas coisas que faltam..mas ta tudo certinho já!! hahahha

Abraços

vinijost
15/05/2014, 13:48
òtima idéia essa do pneu... tem um cara no face que fez parecido, só que ele apenas cortou o aro, nao sei exatamente como... e vende o estepe pronto por R$300,00...

O problema é o encaixe exato do pneu. por isso decidi deixar o aro da moto.. fica mais facil..

Abraços.

vinijost
01/07/2014, 10:01
O problema é o encaixe exato do pneu. por isso decidi deixar o aro da moto.. fica mais facil..

Abraços.

Daee galera.. fui dar uma volta com o bichinho final de semana... fico legal.. a unica coisa é que vou dar que ajustar aquela reduzida que fiz entre o motor e caixa.. fico um afastado o grupo.. fora isso fico legal..

segue fotos...

vinijost
01/07/2014, 10:05
Daee galera.. fui dar uma volta com o bichinho final de semana... fico legal.. a unica coisa é que vou dar que ajustar aquela reduzida que fiz entre o motor e caixa.. fico um afastado o grupo.. fora isso fico legal..

segue fotos...

A altura ficou boa.. rsrsrsrsrs

mali9ski
02/07/2014, 09:38

segue fotos...

É isso ai......:curtir:

tem video na trilha....!!!!!

valew

vinijost
03/07/2014, 10:27
Pessoal..

nao estava contente com o conjunto...

mudei o projeto para diferencial do gol.. caixa chevette 4m e reduzida de uma land rover 1946

a caixa é tao robusta.. carcaça de alumínio.. e a mesma estética que a do willys..

fag.online
03/07/2014, 12:24
:concordo:

vinijost
03/07/2014, 22:19
Segue fotos das tampas da reduzida... fecha de um lado e abre de outro.. breve mais fotos.. e terei que virar os dif de ponta cabeca... hahaha

Glenio Ferraz
05/07/2014, 22:46
Segue fotos das tampas da reduzida... fecha de um lado e abre de outro.. breve mais fotos.. e terei que virar os dif de ponta cabeca... hahaha

que redução é esta Vini?

vinijost
05/07/2014, 22:53
que redução é esta Vini?

Land rover 1946

mali9ski
07/07/2014, 11:23

Mas que achado.....:brinde:

valew

vinijost
07/07/2014, 22:41
Segue fotos dos suportes da caixa reduzida.. foi colocada na vertical.. dai tive que refazer os suportes para os coxins.. dois do motor ap dos lafos e dois em cima. Amanha posto as fotos.. to mandando do cel e ta ficando de ponta cabeca..

vinijost
08/07/2014, 09:52
segue fotos..

vinijost
09/07/2014, 19:50
Alavanca feita da alavanca do chevette mesmo.. fico uma tetéia..

vinijost
09/07/2014, 20:13
As fotos estao ficando de ponta cabeca.. to postando do celular..

vinijost
09/07/2014, 20:52
Segue Foto

Glenio Ferraz
13/07/2014, 19:07
Segue Foto

ola, Vini esse trambulador ficou bom, tentei montar assim mas faltava angulo para os lados, essa tua é de 4 ou 5 marchas

vinijost
13/07/2014, 22:42
ola, Vini esse trambulador ficou bom, tentei montar assim mas faltava angulo para os lados, essa tua é de 4 ou 5 marchas
Daee.. cara é 4... o que faz dar angulo é onde se posiciona na alavanca a bucha que faz puxar... mas ficou bem curta e bem justa!!. Valeu..

vinijost
13/07/2014, 22:46
Segue foto do inicio da criacao do console central.. depois so mandar estofar o apoia braço. . Ehehehe

paulorox14
13/07/2014, 23:08
Segue foto do inicio da criacao do console central.. depois so mandar estofar o apoia braço. . Ehehehe
Boa noite amigo, seu projeto ficou muito top. andei dando uma olhada no que vocês vieram postando aki. e fiquei meio curioso de como vocês fazer para puxar um cardam do cambio da combi para puxar la na frente para um diferencial.
pois não entendi como foi feito o procedimento c caso tiver fotos ou de como foi feito da uma ajuda. abraços..

jacson.1
16/07/2014, 21:08
PARABENS , em breve estarei retomando o meu tambem.

mali9ski
17/07/2014, 12:41

hahaha.... ta ficam xique demais....

valew

vinijost
20/07/2014, 20:40

valew

Ta tudo montado ja...falta so o diferencial traseiro..m

vinijost
22/07/2014, 09:21

valew

Malii.. tem fotos da sua reduzida montada na gaiola? ficou no meio dos bancos também...

Valeu!! abraços

vinijost
23/07/2014, 21:46
Segue fotos do diferencial traseiro. . Foi colocado o rolamento do pinhao do fusca no pinhao do gol.. porque o gol só tem aquele rolamento agulha contra a caixa satelite
.. o do fusca é bipartido com 0 folga.. e bem robusto.. fico 100%

Sem soldas no pinhao.. usei uma engrenagem que era fixa no pinhao pra ussr o entalhado dela pra fazer a flange que fixa o Cardan. Amanha fotos do dif montado no lugar. . Vai de ponta cabeca..

vinijost
25/07/2014, 09:49
Diferencial traseiro no lugar

jacson.1
26/07/2014, 16:12
muito esclarecedoras essas fotos ,verei se a caixa do verona e essa mesma.
ta ficando showw

mali9ski
27/07/2014, 17:52
Malii.. tem fotos da sua reduzida montada na gaiola? ficou no meio dos bancos também...

Valeu!! abraços

tenho que dar uma olhada, mas qualquer coisa quando eu montar ela de volta eu tiro....:curtir:

parabénns ta ficando de 1ª

valew

vinijost
27/07/2014, 18:10
Voce tem Cardan da caixa na reduzida? Vibra muito?

vinijost
31/07/2014, 22:42
Daee pessoal..
Minha suspensao traseira com links nao se comportou muito bem com tantas buchas.. mesmo sendo de caminhao elas Sedem bastante.. Fazendo a reduzida soquear...

Vou fazer um duplo A com terminais de direcao de caminhao..

Enquanto junto uma grana para fazer o duplo A para ir andando irei fazer um A igual da kombi para fixar a reduzida.

Sei que irá pular.. mas pelo menos posso ir andando.. fiz as buchas das balancas de tecnil fico 10. Segue foto.. Depois com o duplo A termino com os pulos...
vou fazer os bracos agora com varios tubos de 1" por 2,65 de parede.. uns 3 bracos paralelos vindo de cada bucha do A. Valeu!!!

mali9ski
01/08/2014, 17:52
Voce tem Cardan da caixa na reduzida? Vibra muito?

sim ela é solteira, vibra um pouco quando passa dos 100km/h mas bem pouco....

valew

vinijost
11/08/2014, 13:28
segue fotos da minha nova aquisição.. modulo hardware rf4 T (para roda fônica) aspirado e turbo

e o scanner que isenta o uso do computador para programar.. tudo em tempo real..

mali9ski
11/08/2014, 13:32
segue fotos da minha nova aquisição.. modulo hardware rf4 T (para roda fônica) aspirado e turbo

e o scanner que isenta o uso do computador para programar.. tudo em tempo real..

mas que coisa fina.....

agora sim eu ainda não cheguei nesse nivel...

valew

vinijost
11/08/2014, 13:48
mas que coisa fina.....

agora sim eu ainda não cheguei nesse nivel...

valew

Malii foi quase que necessário..

tentei andar com o comando 288 com a injeção do corsa.. mas antes de colocar o comando ficava show..

mas agora por causa da graduação fico se afogando ate uns 2000 rpm dai tive que fazer este sacrificio.. e esta injeção está muito acima da fuel tech... porque ela regula por sonda comum e nao precisa comprar aquela wideband carissiiiima e ela regula por pressao atmostferica.. tem duas bancadas de 8 bicos cada.. para usar turbo.. eu só vou usar uma enquanto não turbino.. e tem uma maneira para fazer o mapa de injeção por ponto x (ms)milisegundos (% de abertura dos bicos)

tem 2007 posições se não estou enganado... para a injeção e mais 2007 para a igjnição..

ela é tudo em uma.. se não tivesse comprado o scanner ela custa 1078,00 e dai dá pra configurar no PC pelo programa deles.. mas o scanner gostei mais.. regula em tempo real.. e custa 600 pila... vale a pena

tem o site deles se quiser baixar o manual dos modulos para ver..

Hardware Car - Injeção Programável, gerenciador para motor turbo, booster eletrônico, controle de tração (http://www.hardwarecar.com.br)

é la em novo hamburgo.. bem perto de porto alegre/rs

Valeu!

vinijost
11/08/2014, 13:50
Maliii tem fotos do interior da sua gaiola já? queria ver como ficou... valeu!

vinijost
13/08/2014, 20:10
Tá na mão o brinquedinho.. sexta quando voltar para casa começo a instalar..
final se semana faço um vídeo dela funcionando.. :drool: :safari-rig:

Valeu!!! :euforico:

PS: Parece que esse fórum tá meio morto ou é só impressão? :parede:

Flávio Cadore
13/08/2014, 20:29
Vini, é que o pessoal demora para aprontar as gaiolas...hehhehhe vamos ter que esperar até sexta??????

vinijost
13/08/2014, 20:34
Vini, é que o pessoal demora para aprontar as gaiolas...hehhehhe vamos ter que esperar até sexta??????

VAMOS (incluindo eu):-? kkkk estou em poa estudando e volto pra casa somente sexta :freaking:

vinijost
18/08/2014, 09:51
Segue fotos da balança traseira..

mali9ski
18/08/2014, 17:18
Segue fotos da balança traseira..

E esse ano vai anda......hahaha

o pior que assim deve pular

valew

vinijost
18/08/2014, 17:39
E esse ano vai anda......hahahao pior que assim deve pularvalewDeixe pular.. mais tarde faço um duplo A.. pelo menos nao vai ceder... mais vai andar.. vlw.. ahh os amortecedores foram feitos e foi fechado todas as válvulas. . E feito um unico furo de 0,5mm entao ficaram super duros.. dai dinuo o pulo. . Vlww

vinijost
18/08/2014, 17:40
Com as 4 pegando deve diminuir os pulos. . Porque dai a dianteira puxa...

vinijost
25/08/2014, 23:59
Segue fotos.. a suspensão traseira ta pronta.

To terminando o interior...

Final de semana que vem ta pronto..

So tenho mais os finds para trabalhar nela..

fag.online
26/08/2014, 13:18
Toppppp pra carvalho

PitucoDH
26/08/2014, 17:34
Eu não taria aguentando sauiushasa
Ta maneiro
Um abraço

vinijost
02/09/2014, 13:47
segue novas fotos...

Fui dar uma volta ontem e tudo certo até agora!

sábado vai ser o teste oficial.. dai posto uns videos :safari-rig:

conclusões..

como para ficar mais simples fiz uma suspensao IRS atras ficou pulando um pouco..:???:

Só no 4x2:-(
mas no 4x4 e 4x4 reduzido não pula nada... porque a dianteira puxa parelho..:concordo:

fico show de andar..:euforico:

segue umas fotos atualizadas

valeu!!

E comentem!!!! :odedo:

PitucoDH
02/09/2014, 20:03
Show de Bola! ;)

vinijost
08/09/2014, 13:39
Segue dois videos do teste de sabado!

Valeu!!

https://www.youtube.com/watch?v=y8zUBwV3oCU&index=2&list=UUuG0ZKBfaywDWuS9IRKJsaw

https://www.youtube.com/watch?v=wdQLSy5ozHk&index=1&list=UUuG0ZKBfaywDWuS9IRKJsaw

e tem um video desse primeiro completo onde mostra eu passando e um jeep ficando. vlw!

neste link. https://www.facebook.com/vinicius.jost

vinijost
08/09/2014, 13:43
Segue o video do link que comentei acima ja direcionado.

Valeu!

https://www.facebook.com/video.php?v=718151644924190​

frenando giló
08/09/2014, 22:38
parabéns ficou show

fag.online
09/09/2014, 12:19
Parece estar meio baixa, não? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Flávio Cadore
09/09/2014, 12:39
Ficou legal Vini...

vinijost
17/09/2014, 21:42
Estou trocando os dois eixos traseiros por cardãs da kombi.
Pois quebrei os dois lados atras.
E o interessante é que quebrou a ponta da homocinética de roda, onde vai a porca.. As homocinéticas ficaram intactas..

Comprei os cardãs com as tulipas da caixa, dai não tem nenhuma adaptação a fazer..

vou postar uma foto do resto da ponta da homocinética..

vinijost
17/09/2014, 22:05
Segue foto. Tive que soldar um parafuso ora tirar. .

vinijost
24/09/2014, 13:46
Daee gurizada.. sábado fui dar uma banda de novo e como ainda não chegou meus cardãs coloquei outras homocinéticas e quebrou de novo as duas traseiras.. mas agora foi as homocinéticas.

Na volta tinha um banhado e coloquei uma terceira reduzida e quando estava quase saindo o motor deu uma cortada de giro e estourou a correia do alternador e entro no meio da correia ponto e estourou tudo...

Mas domingo troquei a correia ponto e sorte não atropelou as valvulas..
Sorte.. porque o meu motor é bem taxado..

Estou a espera dos cardãs.

Consegui 62 cm de vão livre!!

A dianteira está funcionando perfeitamente!!

Só preciso colocar um amortecedor de direção mais pesado.. está passarinhando um pouco.. meio leve quando andando ligeiro.. valeu!!

E novidades..

Comprei um bloqueio aqueles de 80% para a dianteira..

Agora é 100% atras e 80% na frente..

Acho que não vai judiar tanto a traseira..

Porque a dianteira estava meio sem eficiência..

Vou postar umas fotos.. valeu!

Flávio Cadore
24/09/2014, 18:35
Vini, estas suas homocinéticas não estão trabalhando muito no limite e ou dando final de curso na homocinética da caixa?
Esta suspensão IRS tem uma trajetória reta e vertical, os semi eixos tem uma trajetória circular e lá no final de curso eles podem estar "se enforcando", por isso das quebras.
Se as cruzetas tiverem um curso grande no estriado podem resolver.

vinijost
24/09/2014, 18:56
Vini, estas suas homocinéticas não estão trabalhando muito no limite e ou dando final de curso na homocinética da caixa?
Esta suspensão IRS tem uma trajetória reta e vertical, os semi eixos tem uma trajetória circular e lá no final de curso eles podem estar "se enforcando", por isso das quebras.
Se as cruzetas tiverem um curso grande no estriado podem resolver.
Nao é este o problema flavio.. esta quebrando as de roda.. e a duas semanas quebro a ponta delas.. esta dando muotp torque localizado nelas.. elas tem a folga perfeita quando no limite da suspensão e reta tambem.. eu intendo dessas folga ahahaha.. tenho um amigo que sofria igual.. e resolveu colocando cruzeta.. amanha chega os eixos.. dai posto fotos.. valeu. Abraços

vinijost
24/09/2014, 19:14
Flavio a minha dianteira ta picando quando passo por buracos. . Acho que é falta de caster.. to usando o montante do corcel... Quantos cm tem que ficar o pivo superior recuado em relacao ao inferior? Eu tenho regulagem.. como é hidráulica fico leve.. dai nao twm problema deixar demais. . Valeu!!

vinijost
24/09/2014, 19:16
Fica puxando a direção. . Nao picando. .

Flávio Cadore
24/09/2014, 21:06
Como assim puxando? quando vira um pouco, ela começa a puxar?
O pivô é deslocado no original 20 mm e eu uso 35 mm, acho que daria para usar até 40 mm de deslocamento...mais acho que complicaria os movimentos da roda.

vinijost
24/09/2014, 21:15
Nao puxa quando vira.. quando passa em um buraco da aquela puxadinha sabe.. como se não tivesse amortecedor de direção...

Flávio Cadore
24/09/2014, 21:31
Se a suspensão trabalhar para cima e para baixo sem mexer a roda vc vai ter que instalar mais um amortecedor de direção.
O ideal para ver isso é testar a suspensão sem o amortecedor.
As buchas da suspensão não podem ser muito macias que se deformam demais num buraco. Eu recentemente troquei as buchas traseiras da minha por umas mais rígidas, mudou da água podre pro vinho.

vinijost
24/09/2014, 21:49
A roda não varia nada. Deve ser so o amortecedor e um pouco o caster. Vou ver quanto que tá

Flávio Cadore
24/09/2014, 21:58
O caster ajuda, no meu kart cross está com 5° de caster e só dá para andar com amortecedor de direção.
Na gaiola estou com 11° e não tenho amortecedor de direção...estava andando sem para ficar como um "limitador de velocidade", de vez em quando levo um susto a 70 km/h...agora resolví instalar um amortecedor de direção.

vinijost
22/04/2015, 09:10
Daeee gurizada..

Ressuscitando o Tópico!!!

Bem.. como havia comentado com voces tinha feito uma suspensao parecida com a da kombi para participar de um evento aqui na cidade em outubro.. e desde la ate fevereiro o buggy ficou parado.. entao criei ânimo e decidi fazer o tão esperado duplo H..

Segue umas fotos do processo..

está tudo pronto ja.. so terminar de pintar e montar..

Tudo buchas de tecnil bipartidas.. para nao ceder.. e a reduzida conseguir girar..

chapas de 1/4 e 3/8 de polegadas para os suportes e a balanca tem tubo de 1 1/2 por 5mm e 1 1/4 por 2mm de reforcos..

segue fotos..

fag.online
22/04/2015, 12:30
:euforico:

miguéh
22/04/2015, 13:06
Legal amigo isso se tornou a solução do meu problema, tô fazendo uma gaiola com o mesmo sistema, assim Não pula certo? E se não for pedir demais tem como me passar algumas medidas ou alguma manha pra fazer as bandejas? Fico show!

mali9ski
22/04/2015, 13:59
Daeee gurizada..

Ressuscitando o Tópico!!!

Bem.. como havia comentado com voces tinha feito uma suspensao parecida com a da kombi para participar de um evento aqui na cidade em outubro.. e desde la ate fevereiro o buggy ficou parado.. entao criei ânimo e decidi fazer o tão esperado duplo H..

Segue umas fotos do processo..

está tudo pronto ja.. so terminar de pintar e montar..

Tudo buchas de tecnil bipartidas.. para nao ceder.. e a reduzida conseguir girar..

chapas de 1/4 e 3/8 de polegadas para os suportes e a balanca tem tubo de 1 1/2 por 5mm e 1 1/4 por 2mm de reforcos..

segue fotos..

mas ah.....

e esse pneus são o super suamper....

que medidas que é

valew

vinijost
23/04/2015, 08:16
mas ah.....

e esse pneus são o super suamper....

que medidas que é

valew

Daeee..

Os pneus sao da Genius Tyres.. Sem Limites..

http://www.geniustyres.com.br/#!sem-limites/cfa9

os outros vj910 que tinha eram 33".. mas nao tinha garra.. e como nao tenho peso.. nao funcionou..

esses sao 31" fico mais leve o pneu e como posso erguer na suspensao nao muda nada..

Valeu!!

vinijost
23/04/2015, 08:21
Legal amigo isso se tornou a solução do meu problema, tô fazendo uma gaiola com o mesmo sistema, assim Não pula certo? E se não for pedir demais tem como me passar algumas medidas ou alguma manha pra fazer as bandejas? Fico show!

Não pula não!!.. as bandejas tu faz a inferior.. e a superior depois..

A balança de cima em relação a de baixo no lado roda tem que ficar 3,5cm mais para dentro a bucha.. pra roda nao variar cambagem quando trabalha..

Entre as buchas das balança de cima e de baixo deixei a mesma distancia do corcel.. 22cm..
Entre as buchas da roda (lado a lado)deixei 25cm por fora das buchas..

Faz um desenho no papel com essas medidas que vai entender ai.. mas as minhas balancas tem entre o chassi e a chapa que fixa a reduzida 50cm.. a INFERIOR

Abracos

miguéh
23/04/2015, 10:09
Não pula não!!.. as bandejas tu faz a inferior.. e a superior depois..

A balança de cima em relação a de baixo no lado roda tem que ficar 3,5cm mais para dentro a bucha.. pra roda nao variar cambagem quando trabalha..

Entre as buchas das balança de cima e de baixo deixei a mesma distancia do corcel.. 22cm..
Entre as buchas da roda (lado a lado)deixei 25cm por fora das buchas..

Faz um desenho no papel com essas medidas que vai entender ai.. mas as minhas balancas tem entre o chassi e a chapa que fixa a reduzida 50cm.. a INFERIOR

Abracos

Vlw irmão ajudou pra baralho como sempre👍👍👍

Betinho nvs
23/04/2015, 12:25
Show Vini, algum motivo especial de trocar a suspensao? a anterior nao fico boa?

vinijost
23/04/2015, 12:54
É que com a outra suspensao e a redução fica pulando. . Porque a reduzida consegue girar..e com essa suspensão não. .

Só por este motivo. . Pra usar sem suspensão a outra é bem mais simples e tem o mesmo efeito. .

Valeu!!

frenando giló
23/04/2015, 21:29
parabéns ficou muito boa

vinijost
24/04/2015, 09:57
parabéns ficou muito boa

Mais umas.. :D

miguéh
24/04/2015, 15:27
Fico Top demais :palmas:

Betinho nvs
25/04/2015, 22:37
Vini, qual a medida dos parafusos da bucha da bandeja? sou meio leigo no assunto, essas buchas bipartidas elas entram prensadas como as buchas inteiras? e sobre as bandejas tem alguma angulação a ser respeitada?
desculpe tantas perguntas, mas to projetando algo parecido mas minha gaiola vai ser 4x2

vinijost
28/04/2015, 18:56
Vini, qual a medida dos parafusos da bucha da bandeja? sou meio leigo no assunto, essas buchas bipartidas elas entram prensadas como as buchas inteiras? e sobre as bandejas tem alguma angulação a ser respeitada?
desculpe tantas perguntas, mas to projetando algo parecido mas minha gaiola vai ser 4x2

Parafusos m12.

entram batidas.. medida de 25 de comprimento.. 38 de diametro e furo de 20.. com uma borda de 5mm com 50mm de diametro.

16 dessas.. e 8 tubo de 38 interno.. 50 externo e 50 comprimento..

e os pino usei aste de amorcedor dianteiro de gol e cortei com 52mm e furei com 12mm.. ele é polido por fora e fica 10.. a parte interna dele é macia.. é tranquilo furar..

a bucha de cima lado roda fica 3,5cm mais para dentro que a de baixo... para respeitar o angulo do pino mestre.. dai a cambagem nao varia com o trabalho da suspensao..

e no lado chassi buchas alinhadas as de cima com as de baixo

qualquer coisa pergunte..

valeu..

vinijost
28/04/2015, 19:00
segue umas fotos dele quase pronto.. dei uma volta.. agora dei mais pressao nas molas.. fico 10.. tiro umas fotos quinta de como ficou..

frenando giló
29/04/2015, 00:29
parabéns Vini ficou bonita hem
agora só falta uns videos testando ela rsrsrs

Betinho nvs
30/04/2015, 00:18
Valeu Vini, com essas informacões creio que consigo começar o projeto. E parabéns pelo buggy, ta monstro.

GabrielRamosVilela
04/05/2015, 18:35
Muita lindaaaa o carro !!!

fag.online
05/05/2015, 12:31
O bagulho ta ficando sério eim, kkkkk

vinijost
06/05/2015, 13:13
segue fotos do suporte do step com aquele aro de moto 18

vinijost
12/05/2015, 22:17
segue uns links e umas fotos da trilha que teve na cidade vizinha..

Dei show..

esse video que eu passo nesse brete.. um troller dos novos com pneus 37 Polegadas não passou.. kkkk

Link do video..

https://www.facebook.com/vinicius.jost/videos/vb.100001880831467/852115834861103/?type=3

outroo..

depois de 3;30 min eu apareco..

https://www.facebook.com/marcio.pepe.7/videos/772655786188183/?pnref=story

vinijost
02/10/2015, 09:50
Segue um video recente..

https://www.facebook.com/vinicius.jost/videos/923199681086051/

turbinei ela.. agora o bicho ta voando.. :bananadança:

Flávio Cadore
02/10/2015, 21:46
Vini, realmente me impressionou a força da máquina!!!! Parabéns mesmo.

Uma curiosidade que eu tenho é sobre as reduções na frente, o JEEPÃO ficou arisco? ... digo, vira mais rápido que o normal ou nem se nota diferença?

vinijost
05/10/2015, 10:49
Não ficou Flávio.. como enxertei nas mangas de eixo do corcel.. fico tudo certinho.. uso direção hidráulica e mesmo assim não puxa.. ainda mais nas trilhas que se anda no meio de pedras e erosões.

Vini, realmente me impressionou a força da máquina!!!! Parabéns mesmo.

Uma curiosidade que eu tenho é sobre as reduções na frente, o JEEPÃO ficou arisco? ... digo, vira mais rápido que o normal ou nem se nota diferença?

Henrique Hugendobller
06/10/2015, 12:47
boa tarde, tentei anunciar e nao consegui aki no forum, tenho uma gaiola colella motor ap 1.8 injetado com redçao de kombi a venda, whats 52 97828872