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Ver Versão Completa : Isso sim que é amortecedor !!!!!



GustavoRisso
22/07/2005, 10:59
Pessoal,
Dá uma olhada só na torção da bandeirantes .... caracas !!!! :shock:
Isto deve ser o sonho de qualquer jipeiro. :palmas:
Projeto totalmente Australiano.
[]'s ainda embasbacado.

Oller
22/07/2005, 11:09
Realmente impressionante :shock: :shock:
Deve ter mais de 1 metro de curso. Isso já é o limite possível, afinal o eixo já está quase a 90 graus da carroceria
Deve ser "legalzinho" pra pegar umas erosões... :lol:

Marcos Arcosy
22/07/2005, 11:55
Coisa de maluco :shock: , inssano a TOYOTA dos caras :palmas:

Gostei destes aqui também :concordo:

Abraços,

Wallace
22/07/2005, 18:53
Gostei dos patrocinios... :D
Para quem não sabe os T-max são os HDW Pro...

samukanvas
23/07/2005, 01:04
Gostei dos patrocinios... :D
Para quem não sabe os T-max são os HDW Pro...

Wallace, tu sabe qual marca são esses amortecedores c/ mola?

Wallace
23/07/2005, 09:34
Acho que não tem como saber pelas fotos qual é a marca.
Para Samurai acho mais negocio usar os Fox como os do Bill que não usam molas.
Pois o acerto deste ai é trocando as molas.
Os Fox é só modificando a regulagem de óleo e gás.

samukanvas
24/07/2005, 19:58
Tenho interesse nos fox como o do bill (quel modelo é?), mas como é a regulagem deles? Bump, rebound, fast bump, fast rebound? tem alguma coisa a mais/menos? e altura? posso estabilizar na altura que eu quiser? colocando/tirando (gás ou óleo)? e amplitude?

Wallace
24/07/2005, 20:46
O do Bill acho que é um Air Shock de 14 polegadas de curso.
Não sou especialista neles, mas pelo que entendo a quantidade de óleo e pressão do gás vão definir as caracteristicas "da mola".
Entendo que com maior pressão de gás ficaria mais alto, mas acho que a ideia não é essa, pois vai mudar o comportamento.
Acho que tem de varios tamanhos, de 4 a 16 polegadas de curso.

Sandro Tannuri
25/07/2005, 00:09
Samukanvas,

O Fox Air Shox como os do Bill não tem regulagem externa de bump ou rebound, eles podem ser mudados trocando o pacote de valvulas.
Para variar altura mexemos na carga de nitrogenio, para variar a carga da mola mexemos no volume de oleo.
Eles são muito bons mas não tem as mesmas possibilidades de acerto que um coilover (amortecedor que trabalha dentro da mola como nos carros de corrida).
Eles são mais baratos que os coilovers e dispensam molas ficando mais barato ainda.
Eu uso o sistema mais barato de todos com molas e amortecedores convencionais e tenho uma suspensão bem equilibrada, muito cuidado antes de gastar.

Abraços,

Sergio Rocha
25/07/2005, 09:33
O Bill levou um bom tempo pra acertar, como ele queria, as infinitas regulagens que o amortecedor permite. :pensativo:

Aproveitando, e a aula Sandro ? Estamos lá no Alemão aguardando :dance:

[]'

billj
25/07/2005, 09:50
O Sandro explicou perfeitamente os prós e contras dos Fox, nada a acrescentar........... :concordo:


Ah, tenho sim..........hehehehe



Os Fox tem uma outra vantagem de ser extremamente pequeno em diâmtero. Assim, a montagem fica bem mais fácil.

Vale comentar que agora existem air shocks de outras marcas (Sway-Away e Walker Evans), este último com o corpo rosqueado, assim permitindo o uso de molas externas tipo coil-over, caso queira.

Estou muito contente com os Fox Shox, mas ainda não tenho conseguido 100% de acerto, mesmo depois de um ano......... :parede: O dianteiro está muito bom, mas a traseira parece um pouco travada. Vou tentar mais uma combinação de nitrogênio e óleo, mas se não der resultado, vou ter que mexer nas válvulas.....


Abraços,

Helio Oliveira
25/07/2005, 10:04
Gostei dos patrocinios... :D
Para quem não sabe os T-max são os HDW Pro...

Eu não gostei deste T-max ai o Mauricio tem um no Vitara e não aguentou o pau no pinheirinho neste sabado, o meu eu já puxei alguns CJs bem atolados e o tal T-max fritou :shock:

[]´s

samukanvas
25/07/2005, 12:03
Samukanvas,

O Fox Air Shox como os do Bill não tem regulagem externa de bump ou rebound, eles podem ser mudados trocando o pacote de valvulas.
Para variar altura mexemos na carga de nitrogenio, para variar a carga da mola mexemos no volume de oleo.
Eles são muito bons mas não tem as mesmas possibilidades de acerto que um coilover (amortecedor que trabalha dentro da mola como nos carros de corrida).
Eles são mais baratos que os coilovers e dispensam molas ficando mais barato ainda.
Eu uso o sistema mais barato de todos com molas e amortecedores convencionais e tenho uma suspensão bem equilibrada, muito cuidado antes de gastar.

Abraços,

Os fox seriam uma opção boa pra mim se tivessem uma regulagem fácil e na mão, estilo "click" nos pinos de bump e rebound (que seria a interposição dos furinhos de passagem de óleo e gás, falando o entendês) :lol: :lol: :lol: . Os com mola dentro são muito bons tb (não sei muito bem a diferença em trilhas)..... Como o bill falou, o fox é bom porque evita colocar muita coisa aonde não tem espaço e essa seria minha opção. Mas como não tem como regular manualmente...... já era.

Deixa eu te perguntar mai uma coisa: teu kit é 6 ou 8 pol? ou mais? qual marca?(seria mais pela altura e não pelo que vc faz) :mrgreen: tô pensando num skyjacker pro futuro carro da patroa.... :pensativo:

Link: http://www.skyjacker.com/products-search-detail.asp?ID=137366&vyear=1998&vmake=Jeep&vmodel=CHEROKEE%20(XJ)&partnumber=JC601KS-DX Sempre fui apaixonado nesse carro.... :concordo:


Aproveitando, e a aula Sandro ? Estamos lá no Alemão aguardando X2!

samukanvas
25/07/2005, 12:08
Estou muito contente com os Fox Shox, mas ainda não tenho conseguido 100% de acerto, mesmo depois de um ano......... :parede: O dianteiro está muito bom, mas a traseira parece um pouco travada. Vou tentar mais uma combinação de nitrogênio e óleo, mas se não der resultado, vou ter que mexer nas válvulas.....


Abraços,

Bill,

A dianteira tá boa porque pode ser mais pesada que a traseira....num era o caso de vc colocar um óleo muito fino na traseira? estilo aero shell e ver no que dá? :roll: Antes de trocar válvulas....

billj
25/07/2005, 12:29
O óleo é SAE 10 nos quatro........... É que tudo mundo usa, não sou o único no mundo que tem Shox num Samurai, então é questão de acerto.........

Abraços,

GustavoRisso
25/07/2005, 12:46
Senhores,
Para quem tiver US$ 7.000 sobrando do mensalão !!!!! :shock:
http://www.dobbinengineering.com/
[]´s

samukanvas
25/07/2005, 12:57
Senhores,
Para quem tiver US$ 7.000 sobrando do mensalão !!!!! :shock:
http://www.dobbinengineering.com/
[]´s

Gustavo, tá certo que esses carros pra fazer trilha deve ser um medo só de capotar, mas que essas suspensões super flex tão me fazendo passar raiva tão..... :putz: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s querendo uma pro samukanvas..... :concordo:

GustavoRisso
25/07/2005, 13:14
Bill e Sandro,
O que o coilover é melhor ? Sei que o Sandro falou que é mais fácil de acertar ... mas é só isto ? Ou existente melhor durabilidade, aguenta mais porrada, etc .... :pensativo:

Samukanvas,
Animal esta suspensão para XJ de 6´ :concordo: ... vc sabe até que pneu aguenta ? (33 ou 35' ?)

[]´s

samukanvas
25/07/2005, 14:33
Samukanvas,
Animal esta suspensão para XJ de 6´ :concordo: ... vc sabe até que pneu aguenta ? (33 ou 35' ?)

[]´s

Fala Gustavão,

Acho que o negócio das suspensões num tem diferença em durabilidade não viu, acho que é mais acerto....

Sobre s suspensão de 6" é do krai.... guenta 33 (na boa, 35 acho que passa um pouco :mrgreen: ). Mas animal mesmo é a de 8" (35 na boa, mas guenta mais... problema é os eixos) no link abaixo.... o problema e minha muié escalar o carro pra entrar.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Link: http://www.skyjacker.com/products-search-detail.asp?ID=118112&vyear=1998&vmake=Jeep&vmodel=CHEROKEE%20(XJ)&partnumber=JC801KS-DX

GustavoRisso
25/07/2005, 14:39
Samukanvas,
Como o próprio Bill fala: não existe almoço grátis .... :putz:
Veja a seguinte informação no link que vc passou ....
"Footnotes: Slip Yoke Eliminator Kit Is Required PN[FIX231]"
Inclua no pacote: kit de suspensão, kit de slip yoke elimitor, relações de diferencial e cardãs ..... $$$$$ .... :pensativo:
[]´s

samukanvas
25/07/2005, 14:57
Pois é, essas limitações é que estragam a brincadeira.... :oops: Seria muito mais legal se tivesse suspensão 12" PnP :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s já vendo quanto custa o slip yoke eliminator kit, relações e cardãs...... de repente compensa a felicidade.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

GustavoRisso
25/07/2005, 15:53
Anota aí e já faça as contas .... o slip será o mais difícil ... :putz:
http://www.rubiconexpress.com/dynamic/mainpage.asp?folderid=208
Tô pensando em comprar um cherokee sport 98 e fazer o mesmo que vc está pensando ...
Vc já fez as contas de qto sairá ? :pensativo:
[]´s

samukanvas
25/07/2005, 17:37
Anota aí e já faça as contas .... o slip será o mais difícil ... :putz:
http://www.rubiconexpress.com/dynamic/mainpage.asp?folderid=208
Tô pensando em comprar um cherokee sport 98 e fazer o mesmo que vc está pensando ...
Vc já fez as contas de qto sairá ? :pensativo:
[]´s

Gustavo, tu já viu a 8" da fabtech? acho que só tem pra wrangler.... :cry: :cry: :cry: Se tivesse pra xj.... :twisted:

Link: http://www.fabtechmotorsports.com/html/jeep_yj-tj-xj-zj.html

$$obre o custo, meu limite é 10 reaus pra 8", mas acho que pode sair um pouco mais barato.... :pensativo:

O que vc tá pensando em fazer? 6, 6 com calços ou 8?

Meu limite é 33.... mais que isso fica ruim no asfalto pra patroa :mrgreen: :mrgreen:

GustavoRisso
25/07/2005, 18:18
Samuka,
A melhor de todos os kits é mesmo o da rubicon express ... é a mais cara mas é animal !!!! 8)
http://www.rubiconexpress.com/dynamic/mainpage.asp?folderid=185
Se conseguir com long arm então ... torção pra mais de metro !!!! :mrgreen:
Já vi na pro comp mais em conta e já vem com amortecedor mas só dá pra colocar 31' ... http://www.explorerprocomp.com/products.php?CAT_ID=K3057
[]´s empolgados mas sem dinheiro para o sonho :(

Sergio Rocha
25/07/2005, 19:07
Pronto SAMUKANVAS foi mordido.Agora não tem mais volta :pensativo:
Vou me candidatar a ZEQUINHA desse "carro da patroa", gostei do nome e da desculpa.
[]' :concordo:

Sandro Tannuri
25/07/2005, 21:46
Sergio e Samukanvas,

Em breve estarei la no Alemão para cobrar as cervas.

Samukanvas,

O meu kit e de 8" da marca Rubicon Express. Para Jeeps e o melhor kit sem duvida.

Gustavo,

Os coilovers são melhores porque permitem mais ajustes de modo mais facil porem mais caro.
A carga da mola por exemplo pode ser progressiva em dois estagios e mantem linearidade ate o fim de curso diferente dos Air Shox que tendem a endurecer no fim de curso. Isso e possivel porque eles usam molas que se usadas em dupla dão as caracteristicas que falei acima.
O amortecedor tambem permite regulagens externas tanto para bump como para rebound o que facilita o acerto para diferentes situações.
Uma vantagem do Air Shox e que quando voce compra ele com o oleo e kit de recarga de nitrogenio voce não precisa de mais nada para acerta-los enquanto que os coilovers exigem a compra de molas diferentes para acertar a mais adequada. Existem calculos que aproximam a carga e 99% de nos ficara satisfeito com as molas "calculadas" mas se quiser um ajuste verdadeiramente "fino" tem que testar sob condições controladas varios setups ate achar "a" carga.
Alem disso os coilovers não tem limite de peso bastando colocar as molas com carga adequada enquanto que os Air Shox tem limite de peso, existem agora Air Shox de 2,5" que suportam veiculos mais pesados mas tambem tem seus limites.

Abraços,

samukanvas
25/07/2005, 21:58
Num tem nem 6" pra xj da rubicon.... :cry: :cry: :cry: Max 5.5 :mrgreen: Tem como colocar uns calços de mola de 1pol? ou 2?

Aê gustavão tinha razão mesmo, acho que essa é a maneira mais "barata" de turbinar a suspensão da xj.... esse kit vem completo? vai faltar o kit slip.... mais o que? :roll:

Sandro Tannuri
25/07/2005, 22:08
Os kits da Rubicon Express levantam mais que o nominal, o kit de 5,5" levanta pelo menos 6,5".

Abraços,

samukanvas
25/07/2005, 22:22
Os kits da Rubicon Express levantam mais que o nominal, o kit de 5,5" levanta pelo menos 6,5".

Abraços,

Assim como do nada de repente esse kit ficou barato..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Wallace
26/07/2005, 04:26
Samuka,
A melhor de todos os kits é mesmo o da rubicon express ... é a mais cara mas é animal !!!! 8)
Eu acho os da SkyJacker melhores, mas em todos trocaria os braços pelos da JKS que usam buchas de borracha (mais conforto e durabilidade) e são regulaveis.

http://www.rubiconexpress.com/dynamic/mainpage.asp?folderid=185
Se conseguir com long arm então ...
Não gosto nada long arm. É mais uma coisa para bater em baixo.
Este kit para XJ então... pior, tem que aparafusar/soldar suporte no subframe onde ele não foi projetado para tal!

torção pra mais de metro !!!! :mrgreen:
Já vi na pro comp mais em conta e já vem com amortecedor mas só dá pra colocar 31' ... http://www.explorerprocomp.com/products.php?CAT_ID=K3057
[]´s empolgados mas sem dinheiro para o sonho :(Mais de metro é facil. A minha original já sobe mais de 70 cms na vertical na rampa de 20 graus!

GustavoRisso
26/07/2005, 10:17
Sandro,
Obrigado pela explicação. []´s já sonhando em air shocks ... ou ainda uns coil overs .... :)

Samuka,
Acho que é só o slip mesmo ... o pacote é completo e já inclui toda a lista que o Wallace mencionou acima ... 8)

Wallace,
Realmente os long arms acabam batendo mais que os braços normais mas sem dúvida o desenho da suspensão, principalmente pensando em 6' ou 8', terá uma estabilidade bem melhor ... :concordo:
Agora pra ter mais de metro e com pneu 33' eu já acho um pouco mais difícil com a original ... :dance:

[]´s

samukanvas
26/07/2005, 12:16
Sandro, o teu tem long arm né? :oops:


Me parece que eu já sei a resposta.... tem....


Opa, achei a foto.... mas wallace, com uma suspensão dessas qual curso atingido com 33 e dá pra fazer trial? :mrgreen: Num tem uma foto de um carro com o kit?

Sandro Tannuri
26/07/2005, 20:10
Samukanvas,

O meu é long arm, acima de 4,5" eu recomendo long arm.
Comprar um short arm e depois descobrir que quer mais que 4,5" de lift é uma baita cagada. Eu ja usei 5,5" com short arm e sei a porcaria que fica.
Não existe para Jeeps kit melhor que os da Rubicon Express, só compre outro se não for po$$ivel o Rubicon Express.

Abraços,

Wallace
27/07/2005, 00:04
O Wrangler é melhor para o Long arm pelo tipo de instalação que é feita.

Trial de XJ, na Stock pode ser até de 31, se for uma automatica.
Se bem que 33 com os eixos originais reforçados vai bem na Stock... :lol:

Giovani
15/08/2005, 02:38
As mensagens aqui contidas, que não diziam respeito ao assunto em questão foram apagadas.