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Convex Datacenter
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  • #1

    Isso sim que é amortecedor !!!!!




    Pessoal,
    Dá uma olhada só na torção da bandeirantes .... caracas !!!!
    Isto deve ser o sonho de qualquer jipeiro.
    Projeto totalmente Australiano.
    []'s ainda embasbacado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tt05_16_030_2_170.jpg  

  • #2
    Realmente impressionante
    Deve ter mais de 1 metro de curso. Isso já é o limite possível, afinal o eixo já está quase a 90 graus da carroceria
    Deve ser "legalzinho" pra pegar umas erosões...

  • #3
    Coisa de maluco , inssano a TOYOTA dos caras

    Gostei destes aqui também

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -3_447.jpg   -2_151.jpg   -1_197.jpg   -tt05_03_014_238.jpeg   -tt05_16_007_174.jpeg  

  • #4
    Gostei dos patrocinios...
    Para quem não sabe os T-max são os HDW Pro...

  • #5
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Gostei dos patrocinios...
    Para quem não sabe os T-max são os HDW Pro...
    Wallace, tu sabe qual marca são esses amortecedores c/ mola?

  • #6
    Acho que não tem como saber pelas fotos qual é a marca.
    Para Samurai acho mais negocio usar os Fox como os do Bill que não usam molas.
    Pois o acerto deste ai é trocando as molas.
    Os Fox é só modificando a regulagem de óleo e gás.

  • #7
    Tenho interesse nos fox como o do bill (quel modelo é?), mas como é a regulagem deles? Bump, rebound, fast bump, fast rebound? tem alguma coisa a mais/menos? e altura? posso estabilizar na altura que eu quiser? colocando/tirando (gás ou óleo)? e amplitude?

  • #8
    O do Bill acho que é um Air Shock de 14 polegadas de curso.
    Não sou especialista neles, mas pelo que entendo a quantidade de óleo e pressão do gás vão definir as caracteristicas "da mola".
    Entendo que com maior pressão de gás ficaria mais alto, mas acho que a ideia não é essa, pois vai mudar o comportamento.
    Acho que tem de varios tamanhos, de 4 a 16 polegadas de curso.

  • #9
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Samukanvas,

    O Fox Air Shox como os do Bill não tem regulagem externa de bump ou rebound, eles podem ser mudados trocando o pacote de valvulas.
    Para variar altura mexemos na carga de nitrogenio, para variar a carga da mola mexemos no volume de oleo.
    Eles são muito bons mas não tem as mesmas possibilidades de acerto que um coilover (amortecedor que trabalha dentro da mola como nos carros de corrida).
    Eles são mais baratos que os coilovers e dispensam molas ficando mais barato ainda.
    Eu uso o sistema mais barato de todos com molas e amortecedores convencionais e tenho uma suspensão bem equilibrada, muito cuidado antes de gastar.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    O Bill levou um bom tempo pra acertar, como ele queria, as infinitas regulagens que o amortecedor permite.

    Aproveitando, e a aula Sandro ? Estamos lá no Alemão aguardando

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11
    O Sandro explicou perfeitamente os prós e contras dos Fox, nada a acrescentar...........


    Ah, tenho sim..........hehehehe



    Os Fox tem uma outra vantagem de ser extremamente pequeno em diâmtero. Assim, a montagem fica bem mais fácil.

    Vale comentar que agora existem air shocks de outras marcas (Sway-Away e Walker Evans), este último com o corpo rosqueado, assim permitindo o uso de molas externas tipo coil-over, caso queira.

    Estou muito contente com os Fox Shox, mas ainda não tenho conseguido 100% de acerto, mesmo depois de um ano......... O dianteiro está muito bom, mas a traseira parece um pouco travada. Vou tentar mais uma combinação de nitrogênio e óleo, mas se não der resultado, vou ter que mexer nas válvulas.....


    Abraços,

  • #12
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Gostei dos patrocinios...
    Para quem não sabe os T-max são os HDW Pro...
    Eu não gostei deste T-max ai o Mauricio tem um no Vitara e não aguentou o pau no pinheirinho neste sabado, o meu eu já puxei alguns CJs bem atolados e o tal T-max fritou

    []´s

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