PDA

Ver Versão Completa : AVM 400

ribon
21/10/2003, 15:50
Todos,

Alguém usa a roda livre AVM linha 400? Ela é melhor que a linha 500?

Abraço a todos.

mr.robles
04/11/2003, 18:56
Meu camarada, tô querendo usar um outro tipo de roda livre pois a que uso no meu jeep vive dando problema em alguns casos. AVM é a marca mais não sei o modelo. Falei com a Mile Makers e eles me passaram o modelo deles para o meu carro, porém soube que essas rodas livres são fabricadas por alguém aqui no Brasil.

Quando preciso usar, tiro a roda livre e coloco os flanges, principalmente em competições de TRIAL.

O que fazer né?! :roll:

Ian Moreira
11/11/2003, 09:40
Entre no Site www.avm.com.br e mande um e-mail para eles que eles te explicam quais são as diferenças, Mas pelo pouco que eu sei a AVM hoje é uma indústria que exporta para o mundo todo, a indústria nasceu de uma aventura em que três amigos em um Jeep atravessaram o paíz até a América do Norte. Quanto a durabilidade, eu sei que a da roda livre automática é canseira(para Jeeps por causa do uso constante e esforçado), mas a manual é muito boa e durável não nescessitando de manutenção e lembrando uma coisa que os mecânicos adoram fazer, é encher de graxa a roda livre,
NÃO DEIXE :x , a graxa que vem na roda livre é uma graxa especial,se colocar com o tempo ela estraga, se eu estiver errado por favor me corrijam :wink: .

Ian Moreira
Jeep 71 Laranjão

ribon
11/11/2003, 10:11
Ivan,

Vou comprar a 400, acho que é um projeto mais moderno e pelo que andei lendo no site, mais robusta...

Obrigado.

du
11/11/2003, 10:21
Ribon,

Não sei quem é quem, mas parece que a diferença, é o material, uma com partes de alumínio e outra com partes de ferro, dizem que a de ferro é mais resistente.

Abraços Du.

ribon
11/11/2003, 15:20
Du,

Só para clarear..

RODA LIVRE AVM MANUAL PREMIUM - Linha 400

- Carcaça em ferro nodular – ultra reforçada
- Acabamento em esmalte epoxi, testado em névoa salina.
- Tampa em alumínio injetado, acabamento polido resistente à corrosão.
- Componentes internos usinados com precisão e tratados termicamente.
- Consagrado, unanimamente, por muitos milhares de usuários satisfeitos, em todos os continentes.

RODA LIVRE AVM SUPER MANUAL - Linha 500

- Prática, leve, instalação extremamente simples (Modelo muito popular com o público "Faça você mesmo").
- Corpo único em liga de duraluminio injetado.
- Componentes internos usinados com precisão e tratados termicamente.
- Mancal principal em TECHNYL grafite/molibidenio reforçado com fibra de vidro.

Aparentemente o projeto é o mesmo... Só muda o material mesmo...

Ian Moreira
11/11/2003, 15:55
CHiiiiiiiii :( ! a minha então é da linha 500, Chefe o preço tem diferença de uma para outra :?:

Bom do jeito que eu ando se ela for ruim vou descobrir logo, logo :D

Ian Moreira
Jeep 71 Laranjão

billj
11/11/2003, 16:21
O modelo 500 de alumínio é uma bosta, já explodi três dessas merda em trilha...... :roll: :cry:

Tenho hoje 04 rodas livre AVM 400. Pelo jeito essas vão aguentar o tranco, pois no último Endurance quebrei os 02 semi-eixos traseiros e as rodas livre estão zero-bala!!!!!! :shock:

Quanto a graxa, pode usar qualquer uma. Quando estou fazendo bastante trilha, tenho hábito de desmontar e limpar minhas mensalmente, só para verificar que está tudo bem.....

Ian Moreira
11/11/2003, 17:24
Quanto a graxa, pode usar qualquer uma. Quando estou fazendo bastante trilha, tenho hábito de desmontar e limpar minhas mensalmente, só para verificar que está tudo bem.....

Beleza Bil :?: :!:

Chefe a própria AVM diz expressamente para não usar graxa e já lí em alguns Sites dizendo a mesma coisa :o , Agora também sei(pelo que já lí aqui no Site) que você é EXPERT em mecânica, mais só para aprofundar mais o nosso conhecimento, qual deve ser a razão que eles pedem para não engraxar :?:

Valeu Chefe

Ian Moreira
Jeep 71 Laranjão

Giovani
11/11/2003, 21:51
Chefe a própria AVM diz expressamente para não usar graxa e já lí em alguns Sites dizendo a mesma coisa :o , Agora também sei(pelo que já lí aqui no Site) que você é EXPERT em mecânica, mais só para aprofundar mais o nosso conhecimento, qual deve ser a razão que eles pedem para não engraxar :?:

:D Grande Ian!!!

:D Bom, não sou o Bill, mas essa resposta eu sei... :D Com graxa, ou melhor, com bastante graxa, a mola perde a ação, não engatando a roda-livre! Descobri isso no meio de uma trilha, quando fui ver que estava sem tração na dianteira... Desmontei, tirei a graxa, e tudo se resolveu... :wink: Hoje só uso um óleo grosso (140)... :wink:
[]'s

fpandur
11/11/2003, 22:22
Se usar graxa, use bem pouco. Se colocar muito, dá "calço" e aí ela trava em 4x4 ou então não engata mais .... :roll:

Eu no início usava óleo (conforme recomendado pelo manual), mas depois passei p/ graxa (bem pouco). Quando fiz essa mudança, fiz apenas em um lado, p/ ver o comportamento com os 2 lubrificantes. Resultado: a que tinha óleo apenas, estava com a mola enferrujada. Já a que estava com graxa, estava perfeita. O que deduzi: com a graxa, a proteção contra água é melhor (que não sai tão fácil). Assim, se quiseres menos manutenção, use graxa. Se usar óleo, acho que vai ter que abrir mais vezes p/ verificar.

Bem, isso foi o que conclui do meu "teste prático" durante alguns meses ... :wink:

Abraços