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Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: AVM 400

  • #1

    AVM 400




    Todos,

    Alguém usa a roda livre AVM linha 400? Ela é melhor que a linha 500?

    Abraço a todos.

  • #2
    Meu camarada, tô querendo usar um outro tipo de roda livre pois a que uso no meu jeep vive dando problema em alguns casos. AVM é a marca mais não sei o modelo. Falei com a Mile Makers e eles me passaram o modelo deles para o meu carro, porém soube que essas rodas livres são fabricadas por alguém aqui no Brasil.

    Quando preciso usar, tiro a roda livre e coloco os flanges, principalmente em competições de TRIAL.

    O que fazer né?!

  • #3
    Entre no Site www.avm.com.br e mande um e-mail para eles que eles te explicam quais são as diferenças, Mas pelo pouco que eu sei a AVM hoje é uma indústria que exporta para o mundo todo, a indústria nasceu de uma aventura em que três amigos em um Jeep atravessaram o paíz até a América do Norte. Quanto a durabilidade, eu sei que a da roda livre automática é canseira(para Jeeps por causa do uso constante e esforçado), mas a manual é muito boa e durável não nescessitando de manutenção e lembrando uma coisa que os mecânicos adoram fazer, é encher de graxa a roda livre,
    NÃO DEIXE , a graxa que vem na roda livre é uma graxa especial,se colocar com o tempo ela estraga, se eu estiver errado por favor me corrijam .

    Ian Moreira
    Jeep 71 Laranjão

  • #4
    Ivan,

    Vou comprar a 400, acho que é um projeto mais moderno e pelo que andei lendo no site, mais robusta...

    Obrigado.

  • #5
    Moderador Avatar de du
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    Ribon,

    Não sei quem é quem, mas parece que a diferença, é o material, uma com partes de alumínio e outra com partes de ferro, dizem que a de ferro é mais resistente.

    Abraços Du.

  • #6
    Du,

    Só para clarear..

    RODA LIVRE AVM MANUAL PREMIUM - Linha 400

    - Carcaça em ferro nodular – ultra reforçada
    - Acabamento em esmalte epoxi, testado em névoa salina.
    - Tampa em alumínio injetado, acabamento polido resistente à corrosão.
    - Componentes internos usinados com precisão e tratados termicamente.
    - Consagrado, unanimamente, por muitos milhares de usuários satisfeitos, em todos os continentes.



    RODA LIVRE AVM SUPER MANUAL - Linha 500

    - Prática, leve, instalação extremamente simples (Modelo muito popular com o público "Faça você mesmo").
    - Corpo único em liga de duraluminio injetado.
    - Componentes internos usinados com precisão e tratados termicamente.
    - Mancal principal em TECHNYL grafite/molibidenio reforçado com fibra de vidro.

    Aparentemente o projeto é o mesmo... Só muda o material mesmo...

  • #7
    CHiiiiiiiii ! a minha então é da linha 500, Chefe o preço tem diferença de uma para outra

    Bom do jeito que eu ando se ela for ruim vou descobrir logo, logo

    Ian Moreira
    Jeep 71 Laranjão

  • #8
    O modelo 500 de alumínio é uma bosta, já explodi três dessas merda em trilha......

    Tenho hoje 04 rodas livre AVM 400. Pelo jeito essas vão aguentar o tranco, pois no último Endurance quebrei os 02 semi-eixos traseiros e as rodas livre estão zero-bala!!!!!!

    Quanto a graxa, pode usar qualquer uma. Quando estou fazendo bastante trilha, tenho hábito de desmontar e limpar minhas mensalmente, só para verificar que está tudo bem.....

  • #9
    Citação Postado originalmente por billj

    Quanto a graxa, pode usar qualquer uma. Quando estou fazendo bastante trilha, tenho hábito de desmontar e limpar minhas mensalmente, só para verificar que está tudo bem.....
    Beleza Bil

    Chefe a própria AVM diz expressamente para não usar graxa e já lí em alguns Sites dizendo a mesma coisa , Agora também sei(pelo que já lí aqui no Site) que você é EXPERT em mecânica, mais só para aprofundar mais o nosso conhecimento, qual deve ser a razão que eles pedem para não engraxar

    Valeu Chefe

    Ian Moreira
    Jeep 71 Laranjão

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Ian Moreira
    Chefe a própria AVM diz expressamente para não usar graxa e já lí em alguns Sites dizendo a mesma coisa , Agora também sei(pelo que já lí aqui no Site) que você é EXPERT em mecânica, mais só para aprofundar mais o nosso conhecimento, qual deve ser a razão que eles pedem para não engraxar
    Grande Ian!!!

    Bom, não sou o Bill, mas essa resposta eu sei... Com graxa, ou melhor, com bastante graxa, a mola perde a ação, não engatando a roda-livre! Descobri isso no meio de uma trilha, quando fui ver que estava sem tração na dianteira... Desmontei, tirei a graxa, e tudo se resolveu... Hoje só uso um óleo grosso (140)...
    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de fpandur
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    Se usar graxa, use bem pouco. Se colocar muito, dá "calço" e aí ela trava em 4x4 ou então não engata mais ....

    Eu no início usava óleo (conforme recomendado pelo manual), mas depois passei p/ graxa (bem pouco). Quando fiz essa mudança, fiz apenas em um lado, p/ ver o comportamento com os 2 lubrificantes. Resultado: a que tinha óleo apenas, estava com a mola enferrujada. Já a que estava com graxa, estava perfeita. O que deduzi: com a graxa, a proteção contra água é melhor (que não sai tão fácil). Assim, se quiseres menos manutenção, use graxa. Se usar óleo, acho que vai ter que abrir mais vezes p/ verificar.

    Bem, isso foi o que conclui do meu "teste prático" durante alguns meses ...

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

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